O CÓDIGO PARREIRA

Um conto erótico de Hamlet
Categoria:
Contém 578 palavras
Data: 14/01/2011 19:26:29
Assuntos: Futebol

O CÓDIGO PARREIRA

Os pesquisadores do arquivo secreto do Vaticano encontraram um trecho inédito do Evangelho segundo Bartolomeu (apócrifo). Como o manuscrito original foi encontrado num antigo vinhedo ficou conhecido como "Código Parreira". Através de suborno e chantagem, um dos pesquisadores fotografou o papiro, levou-o para fora do Vaticano e está negociando-o por cinqüenta mil dólares com o escritor Dan Brown (O Código da Vinci). O conteúdo do texto é o seguinte:

"Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade, em verdade, vos digo: a luta contra o demônio requer muito mais que jejuns e orações. Já que os romanos nos trouxeram o gosto pelos jogos vamos usá-lo contra o inimigo. Disputaremos uma partida de futebol, modalidade que ainda será muito popular; especialmente naquele que virá a ser o maior país católico do mundo".

Com infinita paciência Jesus pôs-se a explicar o que era futebol. Da confusão os discípulos passaram ao entendimento e seus olhos brilharam. Mateus anotou as regras num pergaminho e Tomé fez uma bola das tripas e do couro de um carneiro. Em seguida Jesus encontrou-se com o diabo nas ruínas de um templo babilônico onde combinaram a partida. Este, muito esperto, entendeu tudo. Jesus propôs o nome de Judas para juiz, o Tinhoso aceitou e foi convocar seu time.

Começaram os treinos: João ficou no gol e no campo André, Tiago, Filipe e Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago Menor, Tadeu e Simão. Satanás trouxe uns dos fariseus, outros dos saduceus e alguns dos romanos. Depois chamou Judas num canto e disse: "Dou-te sessenta moedas de prata se o time de Jesus ganhar". Ele ficou surpreso com a proposta, mas como o mestre tinha dito que tudo é uma questão de treino; aceitou.

No dia do jogo Maria Madalena chefiava a torcida de Jesus e Herodíades a do outro. Entre caneladas petrinas, insultos de Caifás, frangos joaninos e blasfêmias de Herodes a partida corria animada. Judas manobrava habilmente o apito de bambu e os pedaços de couro vermelho e amarelo. Fazia vista grossa para as faltas do time de Jesus e era implacável com as do demônio; que perdeu de 7 a 3.

O mestre, exultando de alegria, deixou os discípulos comemorando e retirou-se para Bethânia. Ali permaneceu alguns dias e depois voltou a Jerusalém, para se encontrar novamente com eles. Ficou surpreso quando lá chegou e não localizou nenhum. Dirigiu-se às pressas a casa de José de Arimatéia que, constrangido, relatou:

"Mestre, tenho más notícias... Depois que acabou aquele jogo que o senhor inventou os discípulos foram aclamados triunfalmente pelas ruas de Jerusalém; e começaram a fazer coisas inéditas. Pedro deu carta de divórcio à sua mulher e está namorando uma famosa cortesã do Palácio de Pilatos que exibe modelos de roupas. Mateus está fazendo propaganda de um novo remédio que os fenícios inventaram. João, o goleiro, foi ao palácio de Salomé que lhe prometeu uma apresentação particular da dança dos sete véus. Tiago viajou para a Samaria onde montou um time e é o técnico. Judas fundou uma escola de juízes. Tadeu abriu um coureiro para fabricar bolas e Simão está no Egito negociando uniformes. Felipe, ah, bem... este foi convidado para ir a Roma trabalhar nas termas (um espião de Pilatos achou as coxas dele magníficas!) Madalena, hum...ah...bem...voltou ao seu antigo ofício mas agora só atende a domicílio e cobra cem vezes mais".

Desolado, Jesus sentou-se numa pedra enquanto, espiando atrás de uma árvore, o diabo dava uma risadinha.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive Hamlet a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários