Ossos de Vidro

Um conto erótico de Sociólogo
Categoria: Homossexual
Contém 2413 palavras
Data: 12/10/2012 22:12:47

Pessoal,

Boa noite! Como já era de se esperar, estou publicando o meu primeiro conto aqui na CDC.

Espero que gostem, será uma série, e vai demorar um pouco até que tenha relação sexual, a intenção maior não é escrever um pornô, mas uma história entre duas pessoas, cujo o pronto central são investigações policiais.

Abraços, boa leitura e espero que gostem.

Capítulo I – Quando os olhos veem mais que imagens…

Tem dias que somente acordar parece um pesadelo.

Hoje foi um desses dias para mim. Desculpe-me a grosseria, meu nome é Andrew Richard Schneider Trindade, conhecido pelos amigos como Andy ou profissionalmente como Dr. Schneider. Realmente, esqueci-me de mencionar que sou PhD em Antropologia Forense pela University of Central Lancashire, em Preston. Voltei ao Brasil assim que terminei minha pós-graduação, vindo morar em minha cidade natal, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Tecnicamente, sou de família de posses, meus pais moram na clássica região da Pampulha, na orla da Lagoa que leva o mesmo nome. Minha mãe é professora da Universidade Federal de Minas Gerais, ela é Doutora em Artes Plásticas e Psicologia, meu pai é fazendeiro no interior de Minas, eles se separaram assim que eu nasci. Minha mãe se casou novamente cerca de sete anos depois, meu padrasto tem uma exportadora de pedras semipreciosas.

Sempre fui mimado, mas isso não fez de mim uma pessoa que é escrava do dinheiro, mas sim uma pessoa que sabe valorizar cada centavo do que tem e ganha. Aprendi com as minhas viagens a valorizar pessoas que têm de trabalhar para garantir seu sustento e valores como humildade, perseverança, esperança, honestidade e amizade se tornaram imprescindíveis na minha vida, ainda que, para a maioria, eu seja um doutorzinho filhinho de papai metido à sabe-tudo.

Tenho vinte e cinco anos, 1,70m, cerca de 55kg, não sei bem ao certo, não me preocupo com esse tipo de coisa, apesar de não ser gordo e gostar de correr pela manhã. Tenho a pele clara, não sou branco, mas pela aversão ao sol que tenho, minha pele é bastante clara, meus olhos são negros, meus traços normais, andrógenos, confesso, mas não sou afeminado. Meus cabelos são pretos, lisos e eu os mantenho repicados até o pescoço, para dar um pouco de volume, o que não funciona. Toda a minha família sabe da minha orientação sexual, ainda que eu nunca tenha me envolvido com ninguém. Não acredito nisso que as pessoas chamam de amor e ninguém nunca me atraiu de verdade, acho. Ou talvez eu tenha me furtado de qualquer envolvimento por medo de sofrer, ou medo de me permitir amar alguém.

Aos desavisados de plantão, o amor é uma invenção moderna, disseminada pelo romance pitoresco entre Romeu e Julieta. Até aquele momento, os casamentos eram todos arranjados, e queiram ou não, eles davam certo. Concordo que as mulheres se sujeitavam a muita coisa, mas dentro de seus padrões culturais, tudo aquilo era normal e aceitável. Pesquisas demonstram que não havia problema nenhum a elas em serem traídas e coisas do tipo. Não estou defendendo ou fazendo apologia àquele tipo de arranjo cultural, mas condená-los é anular a diversidade cultural daquela época. Então, baseado em aspectos como esse – tenho vários outros, mas citá-los tornaria o texto mais chato que ele já é, deixarei para depois – eu não acredito em sentimentos, pois todos eles são apreendidos e aprendidos por nós no decorrer de nossos dias, além de várias sensações serem acarretadas por transmutações hormonais.

Ah! Mudei de assunto e esqueci-me do que estava falando no início do texto. Tenho essa mania, dispersar-me dentro de meus próprios devaneios. Como ia dizendo, tem dia que acordamos sem vontade nenhuma para acordar. Hoje eu acordei assim, não sei ao certo o motivo, uma manhã linda, dia vinte e sete de outubro de dois mil e onze, uma quinta-feira. Estava indo em direção à Pontifícia Universidade Católica, onde leciono Antropologia Cultural, quando recebi um telefone de não fazia ideia quem.

_Bom dia, Sr. Schneider? – a voz grave chegava a arrepiar-me o corpo, mesmo que pelo telefone.

_Bom dia! – sempre muito educado com quem me era, respondi com uma for calma. – Sim, é o Dr. Schneider quem fala, quem gostaria? – era uma ligação com identificação confidencial, não tenho desses problemas em não responder ao telefone ou não atendê-lo quando a ligação é de origem incógnita.

_Aqui é o Sr. Rodrigues, sou chefe do COT da Polícia Federal, estamos com um corpo carbonizado e temos informação que você é o mais capacitado antropólogo forense de nosso país. – a voz continuava forte, ele era a certeza de que tudo seguia padrões e nada que lhe era confiado lhe era perdido. São poucas pessoa que eu já conheci que eram assim. Na verdade eu nunca vi esse senhor Rodrigues, não tive essa oportunidade. Não que estivesse interessado nele, afinal, só havia ouvido sua voz e gostado. Nunca me apaixonaria por alguém instantaneamente, não faz meu tipo. Como disse, essa coisa de amar, se apaixonar, não passa de hormônios.

_Sim, eu sou o melhor antropólogo forense do Brasil, sim. – Eu disse com um leve sorriso no rosto, não era falta de modéstia, era a constatação de algo real. – Isso não é muito difícil, não devemos somar vinte ao todo, não é uma profissão comumente divulgada em nosso país, tanto que temos apenas um programa de Mestrado e Doutorado com uma de suas linhas de pesquisa voltada para a Bioantropologia, e isso lá no Pará.

_Interessante, senhor, mas isso não me interessa muito. – ele disse seco, se as pessoas diziam que eu era grosso, eles precisavam conhecer o senhor Rodrigues. Acho que, como dizem os mais velhos e populares, ele era grosso como uma porta.

_Doutor. – respondi na mesma sequidão com que ele havia dito. – para você eu sou doutor. – se ele era grosso e achava que poderia tratar as pessoas de qualquer jeito por ser um Policial Federal, eu também o poderia fazer, afinal, por titulação, eu sou muito mais coisa que ele, se bem que eu não fazia, como ainda não faço, a menor ideia de qual era a titulação daquele homem, apesar de medir sim, as pessoas pela quantidade de certificados que lhes preenchem a parede.

_Tudo bem, dou-tor. – o sentir raspar a garganta enquanto pronunciava, sílaba a sílaba, a palavra doutor. Aquilo me fez querer rir, mas mantive meu silêncio enquanto esperava o que ele tinha a me dizer. – Continuando, a Nação precisa de seus conhecimentos, precisamos que venha imediatamente fazer a biópsia no corpo.

_Autópsia, o senhor quis dizer. – eu disse, gosto de corrigir as pessoas, mesmo que em detalhes, isso as irrita e eu gosto de ser irritante.

_Se você vai fazer uma biópsia em si mesmo, pode ser uma autópsia. – dessa vez eu comecei a rir, não aguentei, a gargalhada foi alta e após um instante de silêncio ele inquiriu-me seriamente. – Qual foi a graça?

_É autópsia por ser numa mesma espécie, a biópsia é quando nós, seres humanos, fazemos em outras espécies, quando a biópsia é num ser humano, chamamos autópsia. Foi só por isso que ri, desculpe-me, foi involuntário. – eu tenho mania de explicar tudo ou, ao menos, tentar explicar todas as coisas. – Mas de qualquer forma, eu posso ajudá-los sim. – meu dia tinha até mudado, afinal, não é sempre que um antropólogo é chamado para fazer uma autópsia aqui no Brasil. – minha última aula termina 16h30, é no IML?

_Na verdade é aqui em Brasília, tem um jato te esperando no aeroporto da Pampulha, um policial irá te buscar, ele está te esperando na porta da PUC, num Hilux Preto, o nome dele é Tony, agente Tony. – ele despejou tudo sem cerimônia alguma, dizia todas as coisas como se fossem ordens e eu ali, escutando enquanto o táxi passava pela Via Expressa, quase chegando ao bairro Coração Eucarístico.

_Eu não posso ir agora, tenho que dar minhas aulas. – Eu disse ríspido, interrompendo-o.

_Já deixamos uma professora substituta, ela é mestra e doutora em Antropologia Cultural pela Federal do Rio de Janeiro, o departamento de Ciências Sociais já está ciente da substituição e dos motivos, assim como a reitoria da Universidade. – Ele não era um amador, isso era fato. Já havia preparado tudo, até mesmo trago uma substituta. Realmente, não tinha muito que dizer contra, protestos seriam com pouco argumento, inclusive iam contra minha forma de encarar o mundo, as pessoas dominam conhecimentos diferentes e a diversidade só permite que os alunos aprendam mais, ainda que eu tenha certeza que essa colega de profissão não tem metade da minha inteligência, nem tampouco do meu conhecimento, mas de todo, eu estava entusiasmado com a possibilidade de fazer uma autópsia para sair da monotonia que a minha vida tinha se tornado depois que voltei do exterior.

_Tudo bem, eu seguirei com… - Havia me esquecido o nome do tal policial, tenho um sério problema com nomes, a não ser que a pessoa tenha escrito uma obra científica ou um artigo numa revista conceituada, preferencialmente em inglês. É o problema do campo científico, o capital científico, segundo Bourdieu, é maior dependendo de onde, quando e como o conhecimento é gerado e divulgado. – Com… qual é mesmo o nome do tal policial?

_Tony, doutor. – novamente o senhor Rodrigues havia prolongado o arraste do erre ao pronunciar a palavra doutor. – Espero que chegue logo e que o que dizem de você seja verdade, temos pressa em descobrir quem é a vítima, pois as suspeitas apontam para uma pessoa muito importante, e qual a causa da morte, claro. Até mais ver, doutor Schneider.

_Até mais, Sr. Rodrigues. – Desliguei o celular, enquanto via o sinal se abrir e o taxista olhar no retrovisor antes de virar a esquina, subindo em direção à portaria principal da PUC. Foquei em observar se veria um Hilux preto enfrente à portaria. Antes que paire a dúvida e me perguntem a razão do táxi se sou de família com posses e professor universitário, é que não sei dirigir e não tenho a menor pretensão em aprendê-lo, acho trânsito, extremamente, estressante. Gosto mesmo de ir tranquilo observando a paisagem, também não leio em movimento, tenho enjoo. E nem moro muito longe do meu trabalho, moro no Sion, na zona Sul de Belo Horizonte, enquanto o Coração Eucarístico é na zona Oeste.

O táxi havia estacionado, já lhe havia pagado a viagem, estava olhando de um lado a outro, procurando algum policial. Sinceramente, eu nunca havia visto um policial federal, então procurava um homem um pouco mais alto que eu – até porque alguém mais baixo é um anão, né? – com um uniforme preto, só minha vinha isso, um boné também preto, uma calça e coturno, também pretos. Coisa até meio fetichista mesmo, sou um pouco sem noção quando o negócio é fantasia.

Nessa de procurar um policial clichê, numa mistura entre roupagem de policial militar com civil não me fez perceber a chegada de um homem alto, na verdade um homenzarrão. Ele tem entre 1,90 a 1,95m, muito alto, em especial comparado aos meus humildes 1,70m, o corpo era todo definido, aqueles corpos grandes de ratos de academia que tem um enorme – e digo enorme mesmo, academia não é tudo, já esclareço – auxilio da genética. De todo, sua massa – massa e peso são coisas diferentes. – deveria ser de 110kg, era muito alto, uma pele clara, mas bronzeada, os cabelos loiros curtos arrepiados, olhos verdes, rosto forte, maxilar bem estruturado, rosto fortemente marcado, uma mancha clara marcava a extensão da barba bem feita, o corpo massivo protegido por um… terno. Sim, em quantos milhões de anos eu poderia imaginar um policial de terno, elegante, sim, mas improvável a meu ver.

Fui despertado daquela visão quando a voz, que mais parecia um trovão, chamou pelo meu nome. – Dr. Schneider?!

_Sim, eu mesmo. – respondi ainda atônito, tinha que convir, aquele homem à minha frente era, simplesmente, o maior e melhor exemplar de homo sapiens sapiens que eu já havia visto em minha frente, poderia “dar” tudo para examiná-lo. Eu estava meio atordoado, fiquei um pouco sem reação, mas tinha que voltar a ter domínio sobre meus pensamentos. – O senhor deve ser o Agente Tony, certo? – disse, tentando parecer seguro de mim mesmo, esperava que isso lhe passasse despercebido.

_Sim, me chamo Antônio, na verdade. – Devo ter feito algo errado, me senti como um tolo, ele estava tentando tranquilizar-me, talvez pelo fato de eu ainda estar segurando a sua mão, se é que aquilo era mesmo uma mão. Duas ou três mãos minhas caberiam dentro da dele? Pergunta idiota eu estava me fazendo enquanto deveria pensar em algo que não me fizesse parecer um idiota, afinal isso eu não sou. – Mas os meus amigos me chamam de Tony, então pode me chamar só de Tony, nem Antônio, nem agente, só Tony. Afinal vamos trabalhar juntos. – ele me disse isso abrindo um sorriso lindo, mas o que naquele homem não era lindo. Ah, não! Eu não estava apaixonado por alguém que acabara de conhecer, né? Isso era impossível. “Hormônio, são só os hormônios”, dizia, mentalmente, a mim mesmo.

_Meu nome é Andrew, pode me chamar só de Andy. – Não pode ser! Fiquei rubro ao dizer meu apelido para ele, eu sentia as maçãs do meu rosto se enrubescerem enquanto o sangue se acumulava naquelas regiões, sinal de que eu estava envergonhado, só por dizer pro policial que ele poderia me chamar da forma como todas as pessoas amigas me chamam. Tudo bem. Ele não é meu amigo, mas era retribuição de gentileza. Não acredito, odeio ser branco!

_Então vamos, An-dy! – Ele disse vagarosamente cada sílaba, como o senhor Rodrigues havia feito todas as vezes que pronunciava a palavra doutor, mas ao invés de sarcasmo eu sentia certo cuidado na voz do Tony. – Temos que chegar logo em Brasília e espero que você seja tão bom quanto dizem por aí.

Saí de meus devaneios e olhei para o homenzarrão que se dirigia ao carro negro, eu o segui, sem dizer nada, ainda estava constrangido com as coisas que eu tinha dito e feito numa manhã que tinha tudo para ser péssima, mas na qual eu acabara de conhecer o amor da minha vida. Coisa macabra, eu dizendo algo que corrobora com a ideia de que o amor existe. O que os hormônios não nos fazem, até pensarmos que necessitamos de alguém para viver, mas isso eu demoraria muito para perceber, afinal de contas, há situações em que os olhos veem mais que imagens, eles veem corações e almas…

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive Sociólogo a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Eiiii continua. Volta. Estou a anos aqui esperamdo ja.

0 0
Foto de perfil genérica

Meu caro sociólogo, você deve entender que toda unanimidade é burra. Imagino que você goste de ler Agatha Christie, Patricia Highsmith, Raymond Chandler ou mesmo Rubem Fonseca, todos mestres das letras. Mas quero dizer que não gostei do seu conto, tenho direito de expressar minha opinião, talvez um pouco pretensioso para o meu gosto, acho que você procurou a mídia errada, não fique zangado comigo seu texto é tecnicamente perfeito, mas o conteúdo é que deixou a desejar. Um abraço cordial

0 0
Foto de perfil genérica

Me desculpe, cara. Eu te dê uma nota zero sem querer. Mas já vou concertar.

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Muito bom seu conto, diferente de muitos que já tive a oportunidade de ler neste site. Posso sem dúvidas falar que este é um dos melhores, não apenas pelos fatos em si, mas também pelo seu estilo de escrita meio rebruscado, mas com bom entendimento. Você realmente sabe usar as palavras e isto torna o conto fascinante.

0 0
Foto de perfil genérica

boa tarde... hehehe, como vc descobriu? meu nick é sim por causa dele, eu amo aquele pokemon, você ganhou um fã, eu acho q já disse mas vou dizer de novo, seu conto me lembra um não, alguns livros que eu li e amooo, vou ficar ansiosíssimo enquanto espero mas nao se preocupe com os termos técnicos é sempre bom consultar um dicionario para melhoria do nosso vocabulário, fiquei curioso, vc é mesmo sociólogo? bjs

0 0
Foto de perfil genérica

Shaka29, Docinho21 e TadeuBittencourt: Muito obrigado pelos elogios! Estou muito feliz com os comentários e providenciando os próximos capítulos!! Bjos a todos!

0 0
Foto de perfil genérica

Plutão, boa tarde! como respondi a Marowak, perdi o próximo capítulo e estou reescrevendo-o. Os ossos não quebraram e vai sair sim, não abandonei, é falta de tempo mesmo. Obrigado pelos elogios e gostaria de dizer que, quanto aos termos técnicos, eu tenho uma dificuldade muito grande em não os utilizá-los. Estou, ainda, aprendendo a usar gírias com o namorado e amigos, mas vou tentar ser mais claro e menos técnico. Abraços

0 0
Foto de perfil genérica

Maroeak, boa tarde! Eu queria dizer: atendi com uma "voz" calma! Viu, pessoal? Um erro que deixamos (TODOS!) passar despercebido... Olha, eu já tinha escrito o próximo capítulo, tanto deste quanto do outro conto, mas meu notebook estragou, e sem tempo algum, vou ter que reescrevê-los, então vai demorar mais um pouquinho. Estou trabalhando feito um burro de carga! Mas não abandonei, não. Quanto ao Matheus, não tenho notícias dele. Estou tentando entrar em contato com ele, mas está muito difícil. Mas espero que ele esteja bem. OBS.: Seu nick é em homenagem ao pokémon tatu que tem esse nome? Eu adorava ele!!! Até mais! Abraços!

0 0
Foto de perfil genérica

oi, queria saber quando você vai posta o proximo, nao vai faze que nem o Matheus909 ???? fiquei com uma duvida depois de atender o celular você escreve: respondi com uma for calma, queria saber o que isso significa, amei o conto, e desculpe por perguntar, e aproveitando a deixa queria saber se vc esta tendo contato com o Matheus909? queria saber se ele esta bem... obrigado pela atençao bjs ;9

0 0
Foto de perfil genérica

Será que os ossos quebraram? Se isso não aconteceu, por favor, continua o conto,pois ele está MARAVILHOSO! à parte a crítica sobre a utilização de termos técnicos (ou quase - queixo quadrado e bem estruturado) o conto está lindo. A utilização de um bom PORTUGUÊS ( ou melhor dizendo, da língua portuguesa) é muito importante (concordo quando dizes que, se alguém não entendeu algo, que consulte o dicionário ou a gramática normativa, pois isso só acrescenta conhecimento). Não se reprima demais, sendo necessário (ou útil) utiliza termos técnicos (com a devida explicação, afinal, nem todos tem conhecimento de anatomia humana - a não ser pela prática e muitas vezes restrito apenas à região do tórax e da pélvis kkkk). Espero ter deixado claro meu elogio e minha admiração. Aguardo a continuação

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Shaka 29, tudo bem? Fico feliz por ler e deixar "review", entretanto, gostaria de dizer-lhe que, apesar de o particípio passado ser "trazido" - o que acarreta sua utilização nas conjugações compostas -, a língua portuguesa aceita a utilização do trago como sinônimo de trazido, assim como pago e pagado, isso numa colocação anômala das conjugações verbais desses verbos. É a mobilidade linguística que impetra nossa realidade social, sendo desse modo não apenas uma variação do verbo em questão, como também de conjugações do verbo tragar. De todo, fico grato por ter lido com tal observância, em oportunidade futura, usarei a forma que lhe tem - assim como na norma culta - deferência. Abraços.

0 0
Foto de perfil genérica

Muito bem escrito!!! Não esperava menos de vc já que li diversos comentários seus ao longo de vários contos da Casa. O único deslize que percebi foi sobre empregar a forma "trago" no lugar de "trazido", mas é só uma bobagem... Parabéns!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Vou responder a todos de uma vez só. Mas primeiro já peço desculpas por ainda não ter postado o segundo capítulo, o tempo ruge e eu estou muito atarefado, depois das férias, sempre tem muito trabalho para colocar em dia. Mas até sexta eu posto o capítulo dois. Realginário, o seguinte: esse conto tem muito a ver com Bones, bem mais que com CSI, e isso não foge muito da realidade brasileira, essas coisas não são alvos midiáticos, mas existem aqui sim. Concordo que não com a mesma sofisticação dos EUA, entretanto o Brasil tem sim um bom aparato para identificação de cadáveres e ossadas, mas como disse, pouco se usa os conhecimentos antropológicos que são bem mais específicos e qualificados que os médicos. Vamos ver se sua profecia se concretiza ou não, só o futuro nos dirá… Bia, muito obrigado pelos elogios, na verdade, já agradeço a todos pelos elogios. Olha, eu amo a língua portuguesa, acho uma das mais belas e prezo pela escrita correta, sou muito apegado a normas, regras e padrões. Sei que ainda há o que melhorar, até pq escrevo apaixonadamente e não releio para poder me corrigir, mas o mais importante é que vcs gostem. Hércules Campos, fico lisonjeado pelos elogios e por saber que muitos queriam ler meus contos – na verdade para ver se eu escrevia tão bem quanto as críticas que fazia – mas eu não posso concordar com o que vc diz. Concordo que tem o direito de dizer, mas eu escrevi da forma mais simples que posso, motivo pelo qual prefiro escrever cansado, pois gasto menos meu “cientifiques” e escrevo de forma mais simples. Quanto a procurar no dicionário, ótimo. A intenção é sempre contribuir na melhora do vocabulário dos leitores, acha que nunca li textos ou ainda leio que me fazem ir aos meus 27 dicionários? Orações que me obrigam a reler as minhas gramáticas? Isso sempre acontece e sempre contribui para nosso crescimento. Não usei termos técnicos, até para descrever os maxilares eu poupei te especificações da anatomia e apenas disse bem estruturado e quadrado, sinto informar, mas esse é o meu português básico e não posso simplificá-lo mais, pois necessito manter um certo nível de intelectualidade que será fundamental em capítulos futuros, vc verá o motivo em breve. Bernardo, vou dar um jeitinho de ler sim, mas se quiser, eu posso ser seu beta no conto, desde que vc não publique um capítulo por dia, pq aí não tenho tempo para corrigir seu conto, mas se for dois ou três capítulos por semana, dá sim. Só mandar os capítulos em .doc para antropologoforense@gmail.com. Dexis, serão alguns, a princípio eu delimitei o número de casos até que tudo aconteça, até porque delimitado já ficou longo, se for contar tudo, vai ficar infinito... rsrsrs!!! Espero que todos gostem do próximo capítulo que postarei em breve. Fico grato com os elogios, as notas e espero as críticas tb, sem elas não há crescimento. Abraços a todos!

0 0
Foto de perfil genérica

Ah vejo que haverá muitos enigmas e ação nesta história!! Tudo o que eu mais curto. Otima por sinal parabéns!

0 0
Foto de perfil genérica

Cara sabe que sempre eu quando lia seus comentários, eu ficava em uma vontade louca de ler um dia seus contos? É sério... Tipo, dá pra se notar que é uma pessoa culta e com dominio naquilo que faz. Se não for pedir demais e nem te incomodá-lo, poderia ler a minha nova série? É que preciso de uns conselhos para melhorar a minha escrita... Apróposito, seu conto é excelente!!! Muito bem narrado e a ortografia então nem se fala. E gostei do enrredo, eu vou querer acompanhar a jornada desses dois hehehe Um abração migão e continua!

0 0