Quequé isso, Brazél?!

Um conto erótico de Oliveira Dan
Categoria:
Contém 1052 palavras
Data: 13/01/2017 16:37:43
Assuntos:

Muitos de vocês não me conhecem. Também pudera, comecei a fazer parte deste site em 2013, portanto há quatro anos. Eu tinha contato com um monte de autores, que, assim como eu, abondonaram este site. Alguns pelo mesmo motivo que eu: falta de retorno.

E este é justamente o motivo desta postagem, que se afasta tanto do objetivo principal deste site.

Ontem eu postei uma história. E é aí começa o busílis. Tive quase trezentas leituras (até agora), mas apenas um, vou repetir em caixa alta, UM, comentário.

Cês tão de brincadeira com a minha cara, só pode!

Queridos leitores, vocês acham que é fácil? Hein? Acham é moleza gastar horas do seu tempo e seus neurônios pensando na porra de uma história, preenchendo lacuna, buscando referência, lendo e relendo o que escreveu a procura de erro gramatical, pra quase 300 pessoas leram e apenas 1 comentar?

Isso é inacreditável! Desanimador, pra dizer o mínimo!

"Ahhh, mas ninguém é obrigado a ler" você está certíssimo, pequeno gafanhoto. Só que as pessoas estão lendo. O problema é que não estão COMENTANDO! Como é que os autores sabem se estão acertando? Comentam: "que história excitante" ou "sua história é legal". Ótimo, qualquer autor ficará feliz que o leitor tenha gostado. Mas por qual motivo achou excitante? Você ficou de pau duro? Molhou a calcinha? Sentiu vontade de tocar seus genitais e ter uns minutos de prazer? É ISSO que o autor quer saber. Não diga apenas se gostou, queremos o MOTIVO! Queremos saber do que gostou, do que não gostou e o que acha que poderia melhorar.

"Ahhh, mas ninguém é obrigado a comentar" certíssimo de novo. Mas CUSTA comentar? Vai morrer se fizer? Vai cair o dedinho? Você leu a história inteira (ou parte dela), gostou (ou não), custa escrever um comentário decente, com começo, meio e fim? Uma crítica de verdade?

Dá até pra comentar pelo celular, não tem desculpa! Se não tem cadastro é só usar um email e se cadastrar, sem pagar nada. É rápido e fácil. Se não comenta é, ou porque não tem cadastro — e tem medo de fazer, o que eu compreendo porque eu também tinha —, não tem interesse em se cadastrar — que eu também entendo, um monte de conta de email pra administrar é um saco —, ou, muito provavelmente não quer comentar. E ISSO é preocupante!

Se você perdeu seu tempo lendo a história, você ao menos tem que dizer o que achou, expor sua opinião, porque é isso que o escritor, que dedicou seu tempo DE GRAÇA, espera. Este é o pagamento. Ninguém aqui ganha pra escrever. Eu, particularmente, não tenho um revisor, ou um conhecido para mostrar meu trabalho e ele me dar feedback. Eu faço, assim como muitos escritores amadores devem fazer, tudo SOZINHO. Sou eu quem escreve, lê, relê, formata, insere e retira coisas. E é nos comentários que o autor descubre onde está acertando e, principalmente, errando. É a opinião do leitor que ajuda a continuar. Sem ela, não tem quem resista.

Olha, juro, antes de postar essa merda de nova história, que de nova não tem nada porque ela está no Wattpad desde o primeiro semestre de 2016, lembro de ter relido uma postagem do Augusto Treppi de uns dois anos atrás (acho). Ele reclamava que os comentários eram pífios e não havia relação autor-leitor, o feedback, que ele queria. E então "debati" com ele, expondo os argumentos que me guiavam na época. E hoje, anos depois daquilo, pra você ver como são as coisas, eu concordo com quase tudo o que ele disse porque ele estava certo! Isso há dois anos.

NENHUM de vocês, que são apenas leitores, sabe o quão desanimador é perder seu tempo escrevendo uma história, pra não receber retorno algum. Ou, se receber, ler um vago "gostei". É como você se matar num trabalho de escola e receber um singelo "Tá bom" da professora. Você acha(va) isso injusto? Pois é, eu também não.

Eu dei uma olhada nas histórias publicadas de terça pra cá. Olha, o autor com a história que teve mais de 2 votos, têm que dobrar os joelhos e agradecer ao panteão de deuses de todas culturas de que se têm notícia, porque o número de votos e comentários está sendo pífio (será uma sazonalidade?).

Daí vocês escrevem: "Por onde andam os autores desse site?", "Nossa, mas só tem história ruim, clichê", "Nossa, porque os autores estão abandonando suas histórias?" É por isso! É por ninguém comentar. Por ninguém ter a descência de perder o tempo que já perdeu com a merda da história e expor a opinião (coisa que vocês, curiosamente, fazem nas suas redes sociais comentando sobre os mais diversos assuntos sem que NINGUÉM dê a mínima. Daí onde precisa comentar, para pessoas que realmente querem sua opinião, vocês não fazem NADA. Ficam "calados"). Então, da próxima vez, enquanto estiver escrevendo seu texto preocupado/ indignado com a situação deste site, por gentileza, pare por um minuto e reflita se não é por SUA causa o "inexplicável" sumisso dos autores e das histórias boas.

Então, amiguinhxs que não comentam, vamos começar a comentar, dar retorno aos autores, ou muita gente vai se afastar. E não é uma ameaçam ou birra minha, é só uma análise realista de algo que há mais de quatro anos acontece sem que ninguém faça nada. Até porque muito autor JÁ sai daqui.

Entendam bem: Não há razão alguma para que os autores se prestem a escrever algo bom se não terão retorno. Afinal, "ninguém é obrigado a escrever" não é?

********

P.S: minha crítica não é para o número de visualizações, e sim para o fato de quase TREZENTAS pessoas lerem e apenas UMA comentar. É ilógico que, dentre tantas, apenas uma comente! E não me refiro apenas ao meu caso, já que eu não ligo muito, já até esperava, estava muito tempo afastado e minhas histórias não são curtas — mas confesso que estou absurdamete irritado com isto.

P.S.2: E sim, reconheço o direito de cada um comentar ou não. Mas, se você é um leitor assíduo e gosta de entrar aqui e ter variedade de leitura, então comente as histórias, sejam elas ruins ou boas. Você presa por aquilo que gosta, não é? (neste caso não a história, mas a variedade). Enfim.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Oliveira Dan a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Gente, que PUXÃO DE ORELHA mais sensacional! Virei fã!

0 0
Foto de perfil genérica

Pois é, ando sofrendo isso. Nunca sei se estão gostando do que escrevo ou não! Dá uma raiva!

0 0
Foto de perfil genérica

Astrogildo Kabeça, não tem problema não ler histórias gays, cada um com seus fetiches (e não vou ser eu a dizer o que cada um tem que gostar. Patrulhar sacanagem alheia não é comigo... Prefiro é participar hahahahaha). 15 anos? Nossa, e eu aqui me achando o ancião por estar há 4 anos aqui hahaha. Quanto aos contos-novela: nem perco meu tempo lendo. Muito rapidamente leio um ou outro capítulo, se gostar dos temas abordados nas tags, se não... Agora, concordo plenamente com você: é impossível acompanhar uma história com cem, cento e poucos capítulos. Ainda mais quando você começa na metade (mentira, porque a história é geralmente como filme ruim: você por perder quanto quiser, que a partir do momento que começa a assistir, você pega as coisas rapidinho hahahaha). E com o tempo os leitores e comentadores abandonam essas histórias. E então estes comentadores, tão saturados de histórias infinitas, deixam de comentar as novas (eu acho). Infelizmente os autores se esqueceram de que este site é para contos, histórias com poucos personagens contando apenas uma coisa de maneira objetiva. Tudo bem fazer várias histórias com a mesma personagem (tem o Turbo Negro, o SD Dan, o Papaku, a Leilaporn e outros que não me deixam mentir), mas são individuais, geralmente sem conexão umas com as outras. Mas eles lançam um monte de capítulo de uma história que nunca acaba, que tem a mesma temática que outras centenas, e então prorrogam em "temporadas". Que é outra besteira! A não ser que se aborde novas situações distintas, não faz sentido algum prorrogar. O problema é que assistem dezenas de séries e se esquecem de que: 1) Elas tem um número finito de capítulos, não passando de 20, por temporada

0 0
Foto de perfil genérica

Velho, vc disse tudo! Só escrevi um conto e prefiro ter meu conto comentado do que com nota.

0 0
Foto de perfil genérica

Desculpem esse último comentário curto,nada a ver,eu ia escrever em outro local.Já descobri as leituras,Oliveira,sou muito lido,mas menos de um por cento das pessoas comentam.E assim segue-se a vida.....

0 0
Foto de perfil genérica

Oliveira Dan,comento muito,mas cadê que ninguem lê ou comenta o conto que escrevi em três partes?Falta reciprocidade!Cada um preocupado com si mesmo!Um abraço

0 0
Foto de perfil genérica

Oliveira Dan,garanto a você que só li seu desabafo por causa da atenção dada aos assuntos,hehehehehe.....Bom,você está coberto de razão!É desestimulante você bolar algo e ninguem dar bola.Eu nunca li seus contos por um motivo simples: não leio contos gays (sem preconceito,é que não são do meu agrado),assim como não leio contos de incesto (mãe com filho,avô com neta,essas relações consaguineas...).Sou leitor da Casa dos contos a 15 (!!) anos,e a cada ano a coisa fica pior.O que antes era um punhado de contos de autores avulsos,se tornou uma panaceia de autores de novelas!Nada contra,mas se torna tambem muito cansativo vc ler contos que beiram os 100 capitulos!Tem um mesmo que tem um título em francês que a última contagem que lembro estava em 131!Não dá pra acompanhar tudo isso,imagina comentar cada capítulo!Então o fato de ter aumentado consideravelmente esses escritores que escrevem volumes e mais volumes de uma história com personagens nem sempre entusiasmantes pode fazer com que muitos seguidores deixem o autor na mão.Sempre fui comentador e ultimamente tenho até escrito alguns contos (pouquissimos comentados),mas a verdade é que os contos homossexuais e de incesto pululam tanto que pra eu ler um conto que seja do meu interesse é como encontrar uma agulha num palheiro!E as vezes não comento por um motivo:como leio no celular,não tenho de cór a senha do meu cadastro (ahahahahahahahhaa).Outra situação:sem querer bancar o sociólogo aqui,acho que poucos comentários refletem uma questão geracional (talvez).Essa galerinha nova tem uma preguiça desgraçada de ler e de escrever qualquer coisa mais construtiva que exija um pouco mais de atividade "neuronal".Portanto,suas sábias palavras fazem o máximo de sentido.Agora quem vai ler seu desabafo e comentar?Se o pessoal não comenta um conto legal,imagina ficar dando justificativas.....Por fim,queria perguntar a você como você fica sabendo quantas pessoas leram o seu conto????Não tenho a mínima ideia de como se ver isso.Deve ser falta de paciência.....Pra encerrar mesmo,se puder ler meus contos e comentar (ahahahah) seria legal.Escrevo na terceira pessoas,o que pode não ser muito motivante oara alguns leitores.Publiquei contos como Crisio e Astrogildo Cabeça (com C).Não só você como os outros,vão lá dar uma conferida.Não costumo fazer isso,mas já que o assunto é esse,vendo meu peixe também.Parabéns pela iniciativa de "virar a porra" com a falta de atenção da galera aqui,um abraço.

0 0
Foto de perfil genérica

samusam, realmente, é uma responsabilidade imensa e trabalhosa.Não bastasse criar algo do nada, ficar com dor nos dedos, nos olhos, na bunda "quadrada" de tanto ficar sentado, tem que ler e reler tudo, e revisar diversas vezes para só então coloca nesse mundão de meu Deus que é a internet. E é justamente por isso que precisa de retorno, se não todo seu trabalho foi inútil.

Quanto à ideia dos autores se unirem: concordo plenamente. Isso aqui tá muito parado. Falta criatividade nas histórias e interação entre os usuários (ainda mais pra mim que sou de uma época em que quase todo mundo se conhecia, e mantinha conversas com os autores. Sou da época do Dr. Romântico e os carinhas que escreviam "Uma amizade aguenta tudo" e "Conhecendo um macho de verdade", o Emyr ainda publicava coisas aqui e eu ainda achava que Hard Love era uma história original. Mano, minha época era muito legal! Hahaha. (melhor parar porque eu estou parecendo um velho. Eu eu não sou tão velho assim rs))

0 0
Foto de perfil genérica

TomArch, bem, se você não comenta não tem nem como reclamar com o autor, porque ele nunca vai saber rs. Mas já que você tem uma conta, tente entrar em contato com o autor pra, ao menos, saber porque ele abandonou. E, se ele não voltar ou responder... Bem, pelo menos você fez sua parte, mostrou interesse. Como deve imaginar, são diversos os motivos para um autor sumir, não apenas a que eu citei (falta de feedback). Problemas pessoais, falta de inspiração, cansaço, desânimo depois de perder o trabalho já escrito (já vi o menino que perdeu tudo o que tinha no HD), muitas tarefas no trabalho e /ou escola, etc. Tudo isso contribui. Mas, talvez dentre todas, a falta de feedback é a pior. Acaba gerando um sentimento de injustiça com ingratidão, revolta e desilusão. É basicamente: "Não tive retorno. Beleza, não escrevo mais", e com isso perde-se um monte de histórias e projetos que poderiam surpreender e inovar. É como eu disse: para quem escreve de graça, sem feedback, não há porque continuar a postar material novo, já que você não sabe se está acertando ou não. Então "bóra" comentar :)

0 0
Foto de perfil genérica

É isso aí Oliveira Dan. A melhor maneira de estimular um autor a continauar a escrever,é o leitor expondo seu comentário contundente, sua crítica construtiva, seu elogio ou até mesmo sua rejeição à historia. Eu sou um autor da casa dos contos e já experimentei essa fustração. Criar uma histiria não é nada fácil. E eu encaro como uma grande responsabilidade. Um compromisso com os poucos leitores que dão retorno (afinal não são todos que não tem consideração). Procuro me agarrar nesses poucos que valorizam o nosso trabalho e busco me aprimorar por eles. A edição como vc já disse, é a gente mesmo que faz. Bem como a revisão de texto, a preocupação com uma boa ortografia, com o objetivo de tornar a leitura bem degustável e oferecer mais uma alternativa de entretenimento. Os autores não ganham pra isso. O nosso ganho é a satisfaçao dos leitores. Aqui na Casa, tem autores excelentissimos, que em apesar de amadores, em nada fica devendo aos grandes autores em criatividade. Eu faço a minha parte e comento na medida do possível.Me alio a vc e faço um apelo aos leitores: poxa minha gente! Deixe um comentário. Só vai custar uns dois minutinhos do seu tempo. Valorize aos bons autores desse site que escrevem historias com muito carinho para a diversão de vocês.E aos autores, que sejam mais unidos. Que estimulem mais os colegas comentando e indicando suas historias. Acho que ao cooperativismo entre os autores da Casa tbém é um grande passo em direção á valorização dos grandes génios e dos autores que tem aqui, de um modo geral.Um grande abraço.

0 0
Foto de perfil genérica

Olha, eu sou um que lê muito e nunca comenta. Fico muito puto com os erros de português, com os enredos "cliche". Mas talves vc tenha razão... To "putissimo" com muitos autores daqui, que têm a sorte de ter um bom enredo, me prendem por alguns capítulos e abandonam, deixam-nos "na mão", literalmente, mas nunca me ocorreu que poderia ser falta de feedback. Boa sorte, abraço. PS: Não li seu conto de ontem.

0 0
Foto de perfil genérica

concordo com você, espero que você não abandone o site precisamos de bons contos!

0 0

Listas em que este conto está presente

Melhores
Os melhores textos que eu já li.