Desabafo

Um conto erótico de Véio
Categoria: Heterossexual
Contém 530 palavras
Data: 29/08/2020 11:24:16
Última revisão: 26/10/2020 10:50:35

É meu povo, os anos passaram, os cabelos começam a cair, barba ficando grisalha, os olhos ja não são os mesmos, joelhos e as costas doloridas... é a tal mão do tempo.

Tempo implacável que consome tudo, tudo que é material, perecível.

O tempo só não da conta de corroer nosso espírito. Sou um peão velho cheio de manias que não encontra mais espaço nesse mundão.

O corpo está cansado, os anos, tombos, e os coices que levei estão pesando muito nesse momento, mas a alma ainda é daquele rapaz bonitão de cabelos loiros, olhos claros, camisa sempre aberta mostrando o belo porte físico com a pele bronzeada, chapéu quebrado na testa... sorriso fácil e sempre pronto para "ajudar" uma mulher carente.

Dei um tempo em meus causos pois não estava me fazendo bem relembrar aquelas coisas do passado.

Lugares onde passei, mulheres que amei, familiares que se foram, enfim, SAUDADE daquele mundo que nunca mais será aquele que conheci.

A cada cigarro que apago uma certeza torna-se mais forte... tudo tem um começo e um fim, e é hora de admitir que acabou aquilo tudo...

Boi na estrada, tropa cansada, tralha dos arreios molhada de suor, as esporas pesando nos calcanhares, roupa encardida, lenço empoeirado, entre os berros e relinchos os assobios e gritos dos companheiros, os estalos dos chicotes, e o mais doloroso de se lembrar, o som grave e por vezes agudo do meu berrante hoje silenciado.

A chegada em alguma currutela, cidade ou fazenda desconhecida, os olhares das mulheres, as amizades feitas...

Ainda hoje, regulava por volta de 3:45 da madrugada eu me levantei e fui olhar minha velha "traia" de estradeiro.

Eita saudade dos infernos que senti... chorei e to chorando até agora...

Eita saudade maldita...

Algumas noites eu acordo ouvindo algazarra dos peões, em outras pulo da cama assustado pensando estar no meio de um estouro dos pantaneiros... logo depois vem o silêncio e a triste realidade... foi so um sonho...

Nessa vida eu ganhei e perdi, amei e fui amado, odeiei e fui odiado... só nunca invejei ninguém, sempre fui autêntico e na minha.

Hoje tento me adaptar a esse mundo cheio de tecnologias e aparelhos modernos, redes sociais, aplicativos pra tudo...

Os jovens de hoje em dia não saberiam nem onde está "o buraco do cú" sem a ajuda do celular ou algum aplicativo do caraiu...

Essa pandemia veio mostrar o quanto o povo ta fraco hoje em dia. A algum tempo eu venho reparando como os jovens se alimentam mau. Estamos criando uma geração de gente fraca e delicada que fica constipada com qualquer golpe de vento.

Fosse como nos antigamente em que agente fazia comida usando banha de porco e muito alho em tudo, não teria tanta gente fraca e doente.

Em qualquer lugar que eu vá, sempre tem uma ou mais crianças com um celular na mão olhando hipnotizado pra tela.

Que bosta ta o mundo!!!!!!!!

Em meus causos ja relatei como eram lindas e femininas as mulheres de 30/40 anos atrás... e como um homem tinha que ser e agir diante de certas situações.

É... sou um dinossauro e com certeza deveria estar em algum museu.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 48 estrelas.
Incentive Cavaleiro do Oeste (SP) a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)Cavaleiro do Oeste (SP)Contos: 60Seguidores: 39Seguindo: 29Mensagem

Comentários

Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Mais uma vez obrigado por ler um dos meus causos, que na verdade é o desabafo de um homem que sente falta de uma época beeeeem diferente!

0 0
Foto de perfil genérica

Você não é nenhum dinossauro não meu amigo, você é um homem autêntico, assim como eu também sou. É triste ver no que o mundo se tornou hoje em dia, tanta tecnologia em prol de crianças e jovens idiotas e cheias de mimimi, está cada dia mais triste viver.

1 0
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Sabe Jota, imagino eu, na minha infância, enquanto meu avô, pai e tio estavam negociando, falando coisaa de homem, coisa séria... se eu metesse o nariz na conversa! Talvez hoje eu seria uma cadeirante kkkkkkkk. Era tão seria a questão do respeito aos mais velhos, que se compreendia pelo olhar as coisas... Meu pai nunca me bateu, até porque, me desmontaria com uma dedada na cabeça kkkkkk. Enfim, os valores mudaram. Não quero ser santo, longe disso... fui um perdido nas safadisses do mundão... Nem tenho moral para atacar certos assuntos... Mas a vida que tive e a criação/educação que recebi de meus amados pais, me outorgam o direito de abordar certos assuntos! Um diatado que meu pai aprendeu no Exército: "o homem que não arruma a própria cama onde dormiu, nunca vai "arrumar" nada na vida. Sempre tive minhas responsabilidades, desde molecote. Não tinha essa de criança não pode trabalhar. Outro ditado da italianada véia da minha região: "serviço de menino é pouco, mas quem perde é louco". São coisas simples da vida. É bíblico isso... Honrar ao pai e à mãe... (Não que eu fosse muito religioso). Uma hora te conto o porquê resolvi contar meus causos. A Japa e alguns poucos sabem... Em alguns causos eu conto o que era o nosso verdadeiro luxo (Recuerdos de Grandes y Buenos Amigos)... Concordo 101% com tudo que deixou registrado no seu comentário!!!

0 0
Foto de perfil de Jota,S

``Os jovens de hoje gostam do luxo.

São mal comportados,

desprezam a autoridade.

Não têm respeito pelos mais velhos

e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.

Não se levantam quando um adulto chega.

Contradizem os pais,

apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.

Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes,

cruzam as pernas

e tiranizam os seus mestres.``

Isso aí foi falado por Socrates, que não deixou nada escrito, e anotado por seu discípulo Platão, uns 500 anos antes do nascimento de Cristo. Pra vc ver que não é de hoje que nós velhos enaltecemos nossos tempos e desqualificamos os jovens. A verdade, meu amigo, é que a saudade das aventuras e da vitalidade corrói nosso olhar para o passado.

Mais ou menos como na última cena do filme Blade Runner, o caçador de androide, quando o andróide mais forte e mais inteligente já criado pelo homem, no derradeiro instante de vida, se lamenta por todas as coisas que viu e viveu, que estão em sua memória e sumirão com ele sem que ninguém jamais tenha sabido que aconteceram.

Esse foi um dos motivos de eu ter comecado publicar meus contos no site. Saber que talvez eles sobrevivam a mim nas lembranças de alguma outra pessoa. Tal é a nossa efemeridade. Torço muito pra que essas pessoas que falam que existe reencarnação estejam certas e um dia eu posso reviver tudo aquilo de novo. Mas enquanto isso vamos lutando e nos agarrando por que a vida a vale muito a pena!

Obrigado por compartilhar suas elucubrações. Me sinto exatamente como você e é bom saber que não estamos sozinhos.

1 0
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Grato Bolado, muito grato. Pois é, fiz esse desabafo a algums meses, mas continuo com as mesmas convicções. O povo mudou, os costumes mudaram, o trato entre os semelhantes,também mudou! E as coisas estão piores, eu acho... Essa tal covid expôs todas as fraquezas e dozelismos da nossa gente do atualmente! Tudo fraco, doente, assustado... Enfim, agradecido por sua visita e comentário. Um sincero abraço compadre!

1 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Boa noite Lococabessudo, tirando o meu primeiro conto, todos eu falei de alguma coisa que vivi nos anos 80 e 90. Minhas aventuras com a Toinha foi a 30 anos. Em Coração partido, aconteceu em 1996. A Madame que tive um caso, foi em 1985 eTenho muita coisa pra escrever, as vezes a minha visão não ajuda muito e preciso parar por uns dia!!! Vou procurar os causos do JotaB!

Valeu 👍👏👏 Obrigado!

1 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Verdade Magal, não morremos, apenas nos ausentamos por alguns instantes!

E com toda certeza, A Divina Providência lhe enviou um anjo!!!

1 0
Foto de perfil genérica

Meu amigo guarda no teu coração bem guardado as coisas boas da vida pois ela é uma só. Eu também perdi muitos que amava, quase desisti da vida o ano passado por perder minha esposa repentinamente. Mas Deus mandou um anjo na minha vida, que devagarinho ela me colocou no prumo de novo e hoje ela é minha alegria. E te digo outra ela me diz que nunca é para esquecer minha finada esposa, ela fala que nunca quer pegar o lugar dela e sim me alegrar e me fazer companhia até o dia que possa encontrá-la de novo. Tú acha que isso não é um anjo que papai do céu me enviou? Abraços irmão

1 0
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Mas nem me fale... a marca acabou, o gaiteiro recolheu os foles...

Apagaram as lamparinas, tão varrendo o galpão...

Nem matungo no toco, nem beudo caido pro chão...

É a vida cumpadi...

Mas vamos contar pra essa molecada como éra o trem antigamente!

1 0
Foto de perfil genérica

É Véio do trecho nosso chamamé ja tocou e as luzes do puteiro velho que é esse mundão estão se apagando uma a uma mas estória e causo temos para contar de sobra.

1 0
Foto de perfil genérica

Agora entendo o porquê dos desabafos cowboy!!!

😚😚❤👩✌😢😢😢

1 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Oi vc tem quantos anos? Me passa seu contato. Podemos conversar 😘

1 0
Foto de perfil genérica

Cowboy, eu compreendo seu desabafo nada erótico. Como já maratonei todos seus contos aprendi a amar e admirar você. Se me permite, vou compartilhar com você como eu enxergo a situação. Ao meu ver, nossa vida é composta por ciclos que têm começo, meio e fim. Saber aproveitar cada ciclo e ao final olhar para trás com sentimento de gratidão é o nosso grande desafio e sinal de sabedoria. Não é fácil, eu sei, mas é isso que devemos tentar fazer. Pelos seus contos, percebi o quanto você viveu intensamente esse ciclo de peão de boiadeiro, nas viagens, nos rodeios. Que lindo! Realmente motivo de muito orgulho e agradecemos por você compartilhar isso conosco. Agora, realmente, o mundo mudou. Essa pandemia nos aproximou ainda mais da tecnologia que se olharmos com bons olhos, veremos que tem sua serventia. Afinal, se não fosse isso, como esse Cowboy maravilhoso ia conhecer essa Princesinha Oriental aqui? Fora eu, quantos amigos você tem aqui no site e principalmente no Chat? Saiba que essas pessoas te amam de verdade, pelo que você é. Eu sempre digo que você é a alegria do chat. Agora, Cowboy, você está iniciando um novo Ciclo. Não sei o que você fará. Não sei para onde irá. Mas agradeça! No momento pode não parecer, mas com certeza, você ainda terá muitos causos para contar. Não sei se serão causos tão eróticos quanto os anteriores, mas mesmo não sendo, sei que serão interessantes e excitantes. Lembre-se, o segredo da vida não está em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos. Olhe para trás, agradeça e agora vire para frente... olhe que futuro lindo ainda o espera de braços abertos. Você tem muito a realizar e se desejar, os seus amigos aqui do CDC estarão juntos nessa jornada. Te amamos, Cowboy. Você mora em nossos corações!

1 0
Foto de perfil de Cavaleiro do Oeste (SP)

Nada João Nuno, nada...

Mas acho que fica difícil para uma pessoa que não tenha vivenciado certas coisas compreender...

0 0