Desafio 11: Sexual Healing
Publicado em 29/07/2024 no blog Editorial
Sexual Healing
Às vezes a vida deixa a gente pra baixo, e como cantou Marvin Gaye, tudo o que precisamos é apenas de Sexual Healing, Cura Sexual em português. Neste desafio, eu proponho a todos escrever uma história em que se superou um mal usando o sexo como cura. A inspiração deste desafio é obviamente musical, mas você pode buscar suas referências em qualquer experiência que tenha vivido ou que tenha visto alguém viver.
Como sempre, é fundamental seguir as regras de publicação da Casa dos Contos. Para participar, inclua na lista de assuntos a expressão "desafio-11-sexual-healing", sem as aspas. Verifiquem o texto, pois qualquer discrepância pode dificultar a localização.
A data limite para publicação é 30 de setembro de 2024.
Em breve crio a lista com os contos participantes.
Acompanhe esta página para novas informações.
Bom trabalho! Espero que vocês consigam encontrar sua cura também!
Comentários
Super!
Daqui a poucos horas terminará as postagens dos textos pro desafio e pasmem... Não vi nenhum dos autores editarem seu (s) texto (s) fazendo com que o desafio ficasse sem incentivos para novas postagens. Isso aconteceu porque o autores Tigres dentes de Sabres que editam seus textos não participaram. O administrador tem seus problemas particulares para resolver.Então cabia a vocês auxiliarem.
Agora vai ficar essa mercadoria de anúncios feito por esses picaretas que se inscrevem só pra isso.
Pior é que não adianta excluir nem bloquear que eles entram com um novo Nick.
Sugiro que os administradores bloqueiem novas inscrições até que esses cafajestes desistam.
Quero fazer uma denúncia:
Meu conto "Minha esposa Aninha e meu tio Paulo 6" já atingiu o topo dos contos mais votados várias vezes, e de repente somem 40 votos, e eu fico lá pela 20ª colocação, mas as pessoas que leem meus contos e conversam comigo nos comentários, elogiam meus contos e eu peço que leiam a série de contos com o tio e votem, aí elas votam, meu conto chega no topo e de repente somem de novo 30 ou 40 votos. Já mandei email para o dono do site mas não recebo nem resposta e nem justificativa.
O dono do site me retornou, mas infelizmente o problema continua. Meu último email segue abaixo:
Eduardo, no email anterior você me pediu provas da minha afirmação, então estou mandando as provas. Achei que você queria as provas, mas por esse email agora, acho que foram em vão, já que você tem a resposta pronta independente delas. Mas vou aguçar seu raciocínio:
Minha nota no conto em epígrafe até o fim de agosto estava estagnada em 1809 estrelas. Não subia por que é um conto antigo que não recebia mais votos, e nem descia por que ninguém dos que votou cancelou a conta no site.
Aí eu criei uma nova série na sequencia da anterior, e pedi às pessoas que lessem e votassem nos contos da série anterior.
Então os votos vão entrando e eu cheguei a 1824 pontos, assumindo o primeiro lugar no ranking.
Um dia depois caí para 1780, ou seja, 44 pontos a menos, como se 15 pessoas que deram 3 estrelas se descadastrassem do site no mesmo dia, sendo que passaram anos sem se descadastrar.
A partir daí, sempre que as estrelas deste conto sobem para qualquer patamar, voltam sempre a 1780. Será que 100% das pessoas que votaram no meu conto de setembro pra cá se descadastraram em seguida?
Claro que não.
Agradeço seu empenho em resolver, mas está claro que a possibilidade que você aventou (cancelamento de contas) não é razoável. Existe alguma interferência que está removendo as estrelas e voltando sempre exatamente para o valor 1780.
Não é você, eu acredito fielmente desde a primeira resposta, mas está acontecendo.
Obrigado pela atenção e resta me conformar.
Aproveitei para fazer uma devassa no código do site. Percebi que em alguns casos, as estrelas de um usuário não eram removidas quando ele cancelava a conta. Levando isso em conta, fiz a revisão do código que está desconsiderando essas notas. Infelizmente, você perdeu 14 estrelas; mas provavelmente a maioria os autores no ranking também perdeu. Estou continuando com o trabalho buscando por outros furos.
Quero aproveitar para assegurar que a soma é válida e não há situações em que ela possa despencar assim que não sejam os motivos que eu já havia lhe explicado: ou a pessoa cancelou a conta, ou removeu estrelas. Como demonstrei pra você com dados, isso acontece de vez em quando, e aí sabe-se lá o que se passa na cabeça de quem faz isso. Não se preocupe: é do jogo e você está bem avaliado.
A opção que eu vejo para eliminar problemas é remover o ranking, porque ele, na forma atual, foi criado para resolver os problemas de fácil manipulação do sistema anterior, que era baseado em uma média. Neste, se uma pessoa dá uma nota menor que a máxima, o conto ainda sobe no ranking, ao contrário do sistema anterior em que uma nota menor poderia simplesmente remover um conto completamente da lista de maiores notas. Há problemas? Sim, claro: o ranking, na forma atual, é muito estático, porque ele dá uma vantagem em leituras frequentes que outros contos que estão fora não tem. E apesar de ser justo estar na lista, deixa de fora muitos textos muito bons que não ganham impulso.
Terminei de fazer uma revisão do código e havia um problema com a ordenação dos contos nesse ranking. Eles estavam fora de ordem! Já coloquei no ar a página corrigida. Aparentemente o conto com o primeiro lugar justo não aparecia no ranking. Agora está aparecendo.
Excelente, Eduardo. Obrigado pela atenção e compromisso. Quanto a forma de ranking, acho que esta é a menos injusta, ou mais justa.
Abraços
Julioepatricia, só fique ciente de que pode haver mais variação ainda na soma das estrelas. Se pessoas que votaram no conto há um ano cancelarem a conta. Aproveitando, fiz um estudo rápido das votações. A maioria dos contos no ranking tem por volta de mil estrelas. Os que mais recebem estrelas são aqueles que já estão no topo, por razões que já mencionei acima. Mas é interessante que tem uma queda brutal depois do centésimo. Os contos que estão à beira de aparecer têm aproximadamente 800 estrelas e indo para a posição 200, têm aproximadamente 250 estrelas. Em uma futura revisão do sistema de avaliação isso tem que ser levado em conta.
Minhas sugestões:
1) Faça uma página de ranks por categoria, isso ajuda o leitor que não tem interesse em um conto bem rankeado, mas de um estilo que ele não gosta, e tem interesse em um conto menos rankeado mas na categoria que ele gosta;
2) volte o recurso de acessar o perfil de um leitor e ver os contos em que ele votou. Pq se eu identifico um leitor com o mesmo gosto que o meu, ficará facil achar contos no estilo que eu gosto, e assim estes contos vão receber votos e poder aparecer mais.
Concordo com o Júlio.
Eu já faço esse pedido de um Ranking por categoria há anos, mas desisti. Parece que me tornei uma persona non grata por sugerir algo tão mais justo e inclusivo.
Quando vocês falam em listas de categorias é o mesmo que falar em temas? Se for isso, são muitos temas pra criação de listas.. É MUITA ONDA... Acho mais CERTO CADA UM arrumar seus textos e será mais pratico e gratificante ir atrás do leitor, se fizer isso não tem lista que você não pertença.
Entendo e respeito sua colocação, mas não concordo... Não são tantas categorias assim, não chega a 10, a maioria são subtemas. É mais fácil para qualquer autor de textos héteros ter essa posição... Todas as listas que existem hoje no site só favorecem os textos héteros...
Mas como falei antes eu desisti dessa demanda... Mesmo tendo uma quantidade imensa de leitores e escritores de textos LGBTQI+, somos considerados material de segunda...
Cara, se você soubesse o quanto eu trabalho, não escreveria assim nesse tom toda a hora.
Essa página de rankings por tema está em testes há alguns meses. Você pode testar https://www.casadoscontos.com.br/ranking/estrelas/gay
Torço sempre para que seu trabalho seja sempre o melhor possível, pode acreditar. Espero e torço sempre para poder mudar o meu tom. Acredite, minhas intenções são só desejos de melhorias.
Já conheço esse link, você me enviou há uns 8 meses atrás.( Aliás descobri, através dele, escritores e textos maravilhosos, que nem sabia que existiam aqui no site. Desejo que outros usuários tenham, também, essa boa surpresa que eu tive).
Abraços!
Tá excelente isso aí, Eduardo. só mudar de gay pra outro nome e da certo tb
Prezado Administrador: quando vai ser publicada a lista dos contos inscritos para o Desafio? Obrigada.
é só comigo que este site fica direcionando pra outras páginas se você clicar em qualquer área deste site?
Não. É geral.
Só não quando é assinante.
Não se estresse. Lembre-se que o administrador tem gastos para manter o site e tem que comer também.
Eu acho até que ele cobra barato demais. Se eu não estiver enganado não chega a 20 reais. POR ANO.
Se todos colaborassem um pouquinho ele não precisaria ter outras atividades e o site seria ainda melhor.
sei dos gastos, também tenho site. 40 reais anuais pro dominio e um plano de hospedagem em torno de 200 a 300 reais por ano. O site já tem propagandas nos contos, que cobre os gastos, então se for pelos gastos, não justifica.
A propósito, como escritor colaboro para a existência do site, que se não fosse pelos contos não existiria.
Bom. Aí é uma questão de opinião pessoal e respeito a sua.
Eu penso que quem abre um site tem uma motivação e se essa motivação é usa-lo como meio de vida é aceitável, pois só entra quem quer.
E se ele tiver sucesso e com isso melhorar seu padrão de vida, bom também. Qual o problema disso?
Seria condenável se alguém da administração viesse aqui dizer que são invasões de hackers ou coisas semelhantes que provocam esses redirecionamento, mas isso não ocorre, pois sempre que o Eduardo comenta sobre o assunto ele deixa claro que o que ele arrecada não é suficiente para a manutenção do site.
Sim, o site é dele e ele faz da forma que achar melhor.
Me estranhou foi vc achar normal, afinal de contas não conheço nenhum outro site que usa deste artifício, até mesmo com quem mantém a existência do site, no caso os escritores.
Você acharia normal ter que pagar pra acessar qualquer site na internet, considerando os argumentos que você colocou?
Sobre os anúncios, eu acho que o site fica inavegável às vezes. Sou assinante e já teve dia que não conseguia logar por não acessar o painel, pois sempre era redirecionado. Tive que trocar de navegador para ter um uso decente.
Nada contra o site se sustentar, mas tenho dúvidas se tem efeito quando o próprio site inibe leitores.
eu fecho um redirecionamento e em 3 segundos aparece outro. to aprendendo a navegar pelas teclas de atalho (tab, shift+seta etc).
Já pensou se isso fosse regra na internet? como seria navegar em redes sociais, sites de notícias, etc?
Pois é. Quem gosta do site e manja um pouco das coisas, se vira. Mas o site não pode depender só dos mais entusiastas
queria deixar minha dica de 2 recursos essenciais pro site
1) voltar a exibir no perfil de alguém em quais contos ele votou e a nota, assim podemos ler contos que nos interessam, de um usuário com o mesmo perfil de fantasia que o nosso.
2) quem paga o plano de mensagem enviar a mensagem e o destinatário receber, independente se paga ou não. No caso quem não paga não pode enviar.
Apoio a sugestão de listar os contos que o dono do perfil, dr alguma forma gostou, seja dando estrelas ou outra forma. Mas sou contra voltar ao critério de avaliação por nota. Isso só serve para que alguns autores competitivos deem notas baixas em ótimos contos apenas porque querem valorizar seus contos.
Poderia ser levado em conta as estrelas. Todos os que dessem estrelas em um conto teria esse conto relacionado no sei perfil como tendo sido votado por ele, porém., sem mencionar se ele deu 1, 2 ou 3 estrelas.
Basta citar que ele votou naquele conto.
Oque também poderia voltar é a informação de quem votou no seu conto.
Antes, quando o autor clicava na média recebida, aparecia a relação de quem avaliou e as notas que deu. Aí sim seria interessante informar quantas estrelas cada um deu.
São apenas sugestões. Não estou criticando o site e tampouco a ideia do Júlio.
Com certeza amigo. As notas eram terríveis. É pra continuar estrela mesmo. Valeu
Eu prefiro as estrelas do que as notas. Notas baixas desmotivam o escritor a continuar a escrever.
Prefiro as estrelas como meio de avaliação. Estou no site desde 2009 e pouca coisa mudou em 15 anos, mas também entendo que para melhorar o site há custos.
Eu acrescentaria a sugestão de níveis para os escritores, assim evitamos frustrações ao ler um conto com um título click-bait 😅
Também melhorar a publicação dos textos, como ter a opção de colocar palavras em negrito, itálico e sublinhado e alinhamento de texto, pelo menos.
Entendi a questão dos níveis mas não tenho certeza da viabilidade.
Sobre as opções de formatação, acho bem interessante.
Uma sugestão útil seria limitar o número de publicações por dia.
Realmente, esse deu mais trabalho e fez jus em ser um desafio. Bom, está lá publicado, espero que curtam a abordagem que dei ao tema.
Depois de um bom tempo quebrando a cabeça sobre como fazer, finalmente saiu.
O que eu tenho em mente dá uma série 😁
Administrador, eu recebo + estrelas no meu conto postado no ranking dos mais votados e de um dia pro outro as estrelas somem? Será que é bug no 'elevador' do site?
Eu já deveria está no topo.
Antes tarde do nunca. Minha participação no desafio já está no ar.
Deveria existir uma opção nos TEMAS que nos remetesse aos contos de cada um dos desafios.
Obrigado. Agora entendi. Porém, a opção participantes que mostra os contos só existe até o Desafio 7. Ou 6.
Sim, como é um trabalho manual ainda fiquei meio lento nesse aspecto. Mas isso me lembra de outra coisa: quero fazer uma relação de listas mais importantes feitas pelos membros da Casa dos Contos. Alguma sugestão de lista relevante?
Eu não visito muito as listas. Acho que são gostos pessoais.
Mas posso fazer algo para contribuir som. Vou passar a acompanhar e posteriormente farei as sugestões.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Opa. agora o desafio ficou mais sério, e bem fora do lugar comum. Perfeito para exercitar os neurônios (e os hormónios também! Rsrsrs)
Entrei no anterior e acho que vou embarcar nesse desafio também.
Ter uma ideia fora do comum está sendo complicado, mas esse é um tema legal de trabalhar. Farei o melhor.
Interessante... Vou participar deste, agora vamos pensar em um bom tema.
Eu me rendi de novo ao hetero-incesto, meus pensamentos me traíram...
Um desafio no início da semana já é a cura para a segunda-feira.
Colocando os neurônios para trabalhar aqui…