Desafio 12: Rival

Publicado em 02/10/2024 no blog Editorial

Neste desafio, os participantes devem escrever uma história que mostre como um ou uma rival mexeu com sua vida. Pode ser uma relação direta com o rival, pode ser o rival com alguma pessoa próxima do narrador, pode ser uma relação do narrador com uma pessoa próxima do rival. Ou pode não ser nada disso, desde que haja uma rivalidade central na história.

Como sempre, é fundamental seguir as regras de publicação da Casa dos Contos. Para participar, inclua na lista de assuntos a expressão "desafio-12-rival", sem as aspas. Verifiquem o texto, pois qualquer discrepância pode dificultar a localização.

Só são aceitos contos publicados a partir de outubro de 2024. A data limite para publicação é 30 de novembro de 2024.

Em breve crio a lista com os contos participantes.

Acompanhe esta página para novas informações.

Bom trabalho! Espero que vocês consigam encontrar sua cura também!

Comentários

Foto de perfil genérica

Sugestão para os próximos desafios: PRIMEIRA VEZ (a primeira vez no sexo é sempre algo inesquecível, seja na perda da virgindade, num menage, DP, infidelidade e por aí vai). 1000 PALAVRAS (o anterior de 500 palavras limitou bastante as narrativas. Com o dobro de palavras, com certeza o nível irá melhorar bastante).

1 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Não poderei contar a minha primeira vez, inesquecível. O site limita a publicação de história com menores. E eu tinha apenas 11 anos. Com uma prima de 16. Pronto. Já contei! Kakakakakaka

0 0
Foto de perfil de Wammy House

Perdão por discordar, mas o de 500 palavras foi um dos que elevou o nível.

2 0
Foto de perfil de Lemonhead

Algumas outras sugestões: 1. Guerra, um tema (infelizmente) atemporal. 2. Fantasia (o gênero: dragões, elfos, princesas a serem resgatadas, magia...) 3. Terror já foi tema, mas talvez pudesse ser algo mais específico (vampiros, lobisomens, múmias, bruxas, cientistas loucos) 4. Piratas (porque tudo fica melhor com piratas). 5. Cyberpunk ou Steampunk.

Sobre limitar o número de palavras, sou contra, a menos que isso seja o tema em si, como foi no caso do de 500 palavras (o que mais me diverti fazendo).

1 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Vou repostar um texto feito por mim já postado semanas atrás nessa mesma página.

𝗘𝗻𝗳𝗶𝗺, 𝗲𝘀𝘁𝗼𝘂 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗳𝗶𝗼 𝗲𝗻𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗳𝗶𝗰𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗶𝗲𝗻𝘁𝗶́𝗳𝗶𝗰𝗮, 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗻𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝗴𝗮𝗹𝗮́𝘅𝗶𝗮𝘀, 𝗻𝗮𝗻𝗼𝘁𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮, 𝗮𝗿𝗺𝗮𝘀 𝗮𝘁𝗼̂𝗺𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗲 𝗮𝗹𝗶𝗲𝗻𝗶𝗴𝗲𝗻𝗮𝘀 (𝘀𝗲𝗺 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘁𝗲𝘅𝘁𝗼𝘀 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲𝘀, 𝘂𝗻𝘀 𝟯𝟬𝟬𝟬 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀)

𝗱𝗼𝗶𝗱𝗶𝗰𝗲𝘀 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮? 𝗔𝗵, 𝘀𝗲𝗶 𝗹𝗮́, 𝘁𝗮𝗹𝘃𝗲𝘇 𝗲𝘂 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗲 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝗮𝗹𝗴𝗼 𝗻𝗼𝘃𝗼.

2 0
Foto de perfil de P.G.Wolff

Ficção científica e fantasia é legal, curto muito. Aliás, minhas séries sobre Regina, Morgana, Alethea ( a estranha freira), Adeline e outras, misturam ficção científica com magia e fantasia. Tecnomagia é um tema que usei bastante.Magia sexual, Magia do Caos, e afins.

1 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Tecnomagia, pesquisei isso após ler sua postagem e pelo que entendi o tema é original. Isso sim seria um desafio digno de muitas pesquisas para criar textos. Aliás, tenho um texto denominado " A garota que nunca nasceu"

Quer dizer, ela tem dois pais (um pai humano e outro é alienígena) e uma mãe humana e nasceu através da tecnologia alienígena. E ela têm poderes além da compreensão humana. A garota serve as forças armadas brasileiras.

O nome dela é estranho, mas não cabe revelar o motivo aqui, pois o nome é essencial e indispensável pro texto.

2 0
Foto de perfil de P.G.Wolff

O grande escritor Arthur C. Clarke disse: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia.” Então, várias histórias que escrevi lidam com essa questão.

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Recado para autores e administração. Dede já fiquem sabendo que sou fã dos desafios. Então…

A extensão de um texto em um desafio de escrita pode variar conforme as diretrizes(regras) do desafio e o objetivo do autor. Aqui estão algumas considerações sobre as vantagens de textos curtos e longos:

Vantagens de textos curtos:

Clareza e objetividade: Um texto curto tende a ser mais direto, facilitando a compreensão e mantendo a atenção do leitor.

Impacto imediato: Textos com conceitos ou conteúdo usando poucos recursos podem ter impactos mais fortes, já que palavras e frases são escolhidas com cuidado.

Tempo de leitura: Leitores podem preferir textos mais curtos, especialmente em plataformas onde a atenção é limitada.

Facilidade de revisão: Textos curtos são geralmente mais fáceis de revisar e editar, permitindo um polimento mais rápido.

Vantagens de textos longos:

Textos longos permitem uma exploração mais aprofundada de temas, personagens e enredos, proporcionando uma experiência mais rica.

Em histórias, um texto mais longo pode desenvolver melhor a trama, criando tensão e complexidade.

Textos extensos podem permitir ao autor explorar nuances e oferecer reflexões mais detalhadas.

Estilo: Um texto longo oferece mais espaço para que o autor desenvolva seu estilo pessoal e a voz narrativa.

Conclusão:

𝖠 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝗁𝖺 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖾 𝗎𝗆 𝗍𝖾𝗑𝗍𝗈 𝖼𝗎𝗋𝗍𝗈 𝗈𝗎 𝗅𝗈𝗇𝗀𝗈 𝖽𝖾𝗉𝖾𝗇𝖽𝖾 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗈 𝖺𝗎𝗍𝗈𝗋 𝖽𝖾𝗌𝖾𝗃𝖺 𝗍𝗋𝖺𝗇𝗌𝗆𝗂𝗍𝗂𝗋 𝖾 𝖽𝗈 𝗉𝗎́𝖻𝗅𝗂𝖼𝗈-𝖺𝗅𝗏𝗈. 𝖤𝗆 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖾𝗌𝖼𝗋𝗂𝗍𝖺, 𝖾́ 𝗂𝗆𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗂𝖽𝖾𝗋𝖺𝗋 𝖠𝖲 𝖱𝖤𝖦𝖱𝖠𝖲. 𝖴𝗆 𝗍𝖾𝗑𝗍𝗈 𝖼𝗎𝗋𝗍𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾 𝗌𝖾𝗋 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖾𝖿𝗂𝖼𝖺𝗓 𝖾𝗆 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗇𝗌 𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝗑𝗍𝗈𝗌, 𝖾𝗇𝗊𝗎𝖺𝗇𝗍𝗈 𝗎𝗆 𝗍𝖾𝗑𝗍𝗈 𝗅𝗈𝗇𝗀𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾 𝖻𝗋𝗂𝗅𝗁𝖺𝗋 𝖾𝗆 𝗈𝗎𝗍𝗋𝗈𝗌

𝖤𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝖺𝖽𝗆𝗂𝗇𝗂𝗌𝗍𝗋𝖺𝖽𝗈𝗋, 𝗉𝗈𝗋 𝖿𝖺𝗏𝗈𝗋, 𝗌𝖾 𝗁𝗈𝗎𝗏𝖾 𝗈𝗎𝗍𝗋𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈𝗌 𝖼𝗈𝗅𝗈𝗊𝗎𝖾 𝖽𝗂𝗋𝖾𝗍𝗋𝗂𝗓𝖾𝗌(𝗋𝖾𝗀𝗋𝖺𝗌), 𝗈𝗎 𝗌𝖾𝗃𝖺, 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖺𝗅𝖾𝗋 𝗉𝗋𝖺 𝖽𝖾𝗏𝖾 𝗏𝖺𝗅𝖾𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌. 𝖤𝗎 𝗌𝗈𝗎 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖿𝖺̃ 𝖽𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈𝗌, 𝗆𝖺𝗌 𝗌𝖾 𝗍𝗂𝗏𝖾𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝖺𝗋𝖺𝗋, 𝖾𝗇𝗍𝖺̃𝗈 𝗉𝖺𝗋𝖾, 𝖼𝗈𝗆 𝗍𝗈𝖽𝗈 𝗋𝖾𝗌𝗉𝖾𝗂𝗍𝗈, 𝗌𝖾 𝗏𝗈𝗅𝗍𝖺𝗋 𝖮𝗌 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈𝗌, 𝗈𝗋𝗀𝖺𝗇𝗂𝗓𝖾 𝗍𝗎𝖽𝗈.

Ou seja, nada de parte 1 de 100… nada de um milhão de letras e palavras.

3 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Corrigindo o último parágrafo. O que deve valer pra um deve valer para todos.

0 0
Foto de perfil genérica

Confesso que gostei muito do desafio de 500 palavras. Não é suficiente para escrever uma história como normalmente faço, mas me fez pensar em como passar a ideia aceitando a limitação. Gostei muito daquele resultado.

Acho que a limitação de texto em desafio só serviria para isso, criar um ambiente desafiador, na forma do texto. Em outros casos, cada autor terá seu jeito de escrever e colher os frutos positivos e negativos que foram muito bem citados aqui.

2 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Isso mesmo, eu iria citar o desafio 500 palavras e acabei esquecendo. Neste desafio houve regras para todos cumprirem.

0 0
Foto de perfil de P.G.Wolff

Acho que impor muitas regras limita muito os escritores, afinal há vários estilos, cada um tem a sua maneira de escrever. Não fosse isso, não teríamos Stephen King, Alan Moore e Neil Gaiman.Mas, desde o início, uma regra estabelecida é de que, nos desafios, o conto é uma parte só. Se depois o autor quiser fazer uma continuação, Aí já não está mais no desafio. Mas é viável fazer um desafio com exatas 500 ou 1000 palavras.

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Exato, a ferramenta "quantidades de palavras" já existe e é muito justo usar nos desafios. Aliás, a contagem de palavras foi implantada no desafio 500.

0 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Maísa Ibida, eu acho que deixar as regras claras é sempre muito bom. Mas não sei se a limitação de palavras seria uma regra a ser mantida em todos os desafios. Pois cada história demanda uma nova abordagem. Eu participei em todos os desafios, alguns até com mais d um conto, pois me agrada isso. Ser motivado a contar uma história seguindo um "desafio". Muitas vezes, escrevo histórias com temas que não são do meu interesse maior, mas me coloco no desafio de escrever em todos os temas propostos. A propósito, não vi a lista de todos os contos do último desafio. Acho que o Eduardo ainda não a criou. Alguém já viu?

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Olá Leon.

A definição de regras claras e específicas em um desafio de escrita é fundamental para o sucesso do evento e a promoção de uma experiência justa e enriquecedora para todos os participantes. Por fim, regras bem definidas podem estimular a inovação, ao desafiar os escritores a explorarem sua criatividade dentro de limites específicos, incentivando a originalidade e a diversidade nas produções literárias.

Em suma, estabelecer diretrizes claras promove um ambiente organizado, mas também valoriza e respeita o trabalho de cada autor envolvido.

As listas, por algum motivo que não conheço, não foram colocadas em evidências, acho que desestimulou alguns autores que se dedicaram com todas as forças.

Acho que é preciso ATRAIR autores a participarem do desafio .... É precisos atrativos pros autores, talvez o texto ÚNICO do participante poderia ser votado com até cinco estrelas. Mas tem que têm regras sem desvios.

Sobre quantidades de palavras. Talvez eu esteja sendo radical, mas o tema é desafio, então…. Deveria pelo menos ter limites.

Antes eram exigidos textos inéditos na plataforma, agora vale até repostar.

2 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Maisa, não se é ela minha característica subversiva, contestatária e iconoclasta, eu sempre evito muitas regras, muitas "obrigações" e condicionantes. Concordo que os contos devem ser inéditos. Acho que em alguns casos, limitar palavras pode ser um complicador saudável, acho que o conto do desafio deve ter apenas uma parte. E basta. Tudo que a gente tenta complicar demais afasta um pouco os participantes. Quando aos desafios eu concordo que deveriam ser mais divulgados e estimulados de alguma forma, para atrair a participação e a leitura. Vejo que muitos contos dos desafios são os menos lidos e comentados. Mas, que seja algo leve e divertido. Pois é apenas uma forma de nos reunir em torno de um tema.

1 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

"não sei se é pela minha característica..."*

1 0
Foto de perfil de Bayoux

As regras ideais de um desafio, para mim: Só um texto, sem continuação. Limite de até umas 3.000 palavras (máximo). Só texto original, sem repost. Ah, sim, só podem participar aqueles que se chamem Bayoux (hahaha).

1 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Concordo com tudo. Assinado: Bayoux. (hahaha)

1 0
Foto de perfil de P.G.Wolff

Concordo com o Leon. Autores diferentes escrevem de maneiras diferentes, em diferentes estilos. Regras demais podem afastar ou inibir os escritores do site.

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Bayoux

Chega até a ser difícil escolher uma ideia entre tantas.

1 0
Foto de perfil de P.G.Wolff

Interessante. Vou ver se arrumo um tempo para escrever. Rivalidade é um tema clássico em romances, inclusive eróticos.

1 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Eu tenho um texto (inédito e feito há alguns anos atrás) onde uma garota ASIÁTICA vivendo na época da covid. Ela arruma um emprego num sexychop. Lá ela descobre haver um buraco de gloria num dos banheiros. Ela tinha que pagar as mensalidades do carro. Então conversa com o gerente e eles acertam o aluguel do quarto que dar acesso ao buraco escondido no banheiro, ela passa a pagar boquetes pra clientes,( cada boquete é 50 reais) a maioria dos frequentadores é estudante como ela. a garota asiatica, com o tempo ganha muito dinheiro e acaba se apaixonando pelo dono do sexychop. Então ela é traída, ai sim começa a confusão. A garota asiatica apanha muito, muito, muito mesmo da rival. Aconteceu que a garota é boqueteira, porém de uma família rica, ela mora só, ela é Barbie. Enfim, após ser humilhada e "perder" o macho dela pra traidora que é lutadora de MMA. A solitária FUDIDA Barbie em sua mansão, passar a treinar MMA (CLARO QUE ELA COMPRA SEUS PRÓPRIOS EQUIPAMENTOS), então numa resenha de competição local elas se encontram. Tive que pesquisar lutas, golpes e contragolpes. Garanto que é muito sexo e muita onda, muita porrada e sangue nos olhos, porra caralho é muita brigas. porque escrevi o texto? por que sou escritora louca de noiada! Afinal eu sou a garota asiática que apanha até o caralho dizer chega... Afinal sou a Barbie do mal do bairro.

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Me inspirei em Rock Balboa e numa luta entre Bob Sampers e Minotauro, Minotauro apanha, levar três bate estacas, assim como ele, eu apanho não desisto e venço gloriosamente numa chave de braços.

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Enfim, estou esperando haver desafio envolvendo ficção científica, ou sobre sexo, colonização e destruição de mundos pelas galáxias, nanotecnologia, armas atômicas e alienigenas (sem fazer textos grandes, uns 3000 palavras), doidices minha? Ah, sei lá, talvez eu precise fazer algo novo.

2 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Eis um dos links da luta na qual me inspirei, inclusive escrevi partes das narrativas, também pesquisei narrativas de treinadores ralhando e incentivando sua pupila no intervalos dos rouds. Pesquisei no kwai narrativas de locutores.

https://www.youtube.com/watch?v=bIarDdlxxHc&ab_channel=CFXSports

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

Administrador, por favor, deixe passar esse link, sei que é proibido, mas eu apenas quero mostrar o quando sou escritora amadora e que me esforço e me empolgo e fico vidrada pra trazer os melhores textos pros leitores do site.

0 0
Foto de perfil genérica

A melhor parte desses desafios é quando vem a primeira ideia na sua cabeça e você quer fugir dela, por achá-la obvia.

Teclados à obra.

0 0
Foto de perfil de Fabio N.M

Estou ansioso para começar a escrever. Ideias são várias 😅

2 0