Desafio 16: Pessoa errada
Publicado em 01/09/2025 no blog Editorial
Já aconteceu de você ligar para um número errado e acabar conversando com alguém completamente inesperado? Ou marcar um encontro achando que era com uma pessoa e descobrir que era outra? Às vezes a vida nos prega essas peças, e o que deveria ser um engano pode se transformar na melhor surpresa.
No décimo sexto desafio de escrita da Casa dos Contos, queremos explorar essas situações onde a "pessoa errada" entra na nossa vida. Pode ser através de mal-entendidos e identidades trocadas - como o número digitado errado, o encontro às cegas que saiu diferente do planejado, ou quando você esperava conhecer alguém e acabou se envolvendo com uma pessoa totalmente diferente.
Mas a "pessoa errada" também pode ser errada por outros motivos: o chefe casado, a melhor amiga do seu parceiro, o ex que deveria ter ficado no passado, ou alguém completamente fora dos seus padrões. Aquela pessoa que você sabe que não deveria estar ali, mas que desperta algo irresistível em você.
Como no filme "Mens@gem para Você", às vezes os encontros mais inesperados podem levar às conexões mais profundas. A pessoa errada pode ser errada pela situação, pelo timing, pelas circunstâncias - mas talvez seja exatamente isso que a torna tão fascinante.
Quer nos ajudar? Deixe aqui nos comentários situações de mal-entendidos, identidades trocadas ou pessoas "proibidas" que poderiam inspirar os autores!
Como sempre, os contos devem obedecer as regras de publicação da Casa dos Contos, e para participar você deve usar na lista de assuntos a expressão "desafio-16-pessoa-errada", sem as aspas. Confira o texto porque se houver uma letra diferente não vou conseguir encontrar. Verifique se o conto aparece na página com o tema Desafio 16: Pessoa errada.
Só são aceitos contos publicados a partir de 1º de setembro de 2025. A data limite para publicação é 31 de outubro de 2025. Em breve os textos serão adicionados à lista oficial.
Para mais informações, acompanhe esta página e seus comentários.
Comentários
Dani. Me entendeu mal. Eu nunca questiono o que o autor escreve, se eu gosto, vou lá e comento, se não gosto, nem comento. Quando acho que pode melhorar, sempre dou dicas. Sempre respeito. A discussão não e sobre preferência, sempre achei ótima a democracia do site. Meu comentário é apenas fazer um retrato da atual cena erótica não só no site, mas até em outros ambientes, onde fetiches estão cada vez mais presentes, mas aparecem mais as parafilias (fetiches que estão classificados como algo acima no nível do fetiche comum) dado o nível de interesse. Eu comento que isso não me agrada, mas não impeço que se escreva. Disse que aumentou muito, e disse que decaiu o nível de redação. Ponto. Não disse de probir, nem disse de coibir, foi outro comentarista que disse isso. Ru apenas dei minha opinião sobre o que tenho visto. Eu acho ótimo ver a sua evolução e que se esforçou para melhorar, o que é notório. Parabéns. Eu não tenho uma atitude proibitiva, apenas retratei o que tenho sentido. E o Tiito JC complementou. Aí, apareceu o tecnicu atacando, e nos chamando de elitistas, sem entender o que se discutia. Eu sou dos poucos que comento e dou dicas em todos os contos que eu leio, justamente buscando ajudar onde pode ser ajudado. Por isso, não me vejo numa posição de elitismo. Eu estou junto com os autores. Os que eu não gosto do conto, evito. Quero cada vez mais, bons autores no site.
Chamar de elitista é opinião sobre seu posicionamento e sobre a forma que você desvaloriza algumas temáticas e alguns autores. Chamá-lo de elitista não é um ataque pessoal, é uma avaliação sobre seus comentários preconceituosos em relação a algumas temáticas que estão inclusas na literatura erótica.
Olha não acho que é para tanto também, não precisa usar meu comentário para ampliar sua briga.
Eu dei minha opinião e se eu apagar o post original toda a discussão some.
Leon está desapontado com os rumos do site, mas sempre foi uma das pessoas mais carinhosas com os iniciantes e que ajudou muita gente a melhorar.
então desculpe se usei seu comentário para expressar minha opinião sobre o comentário de outro autor. E logicamente eu reconheço a importância para esse site desses dois autores de cuja opinião discordei.
Eu concordo com seu ponto de vista, só acho que quando você usa termos como parafilias, por mais que segue um ponto de vista, é um que vai ofender pessoas e gerar brigas.
Mas entendo todo o resto.
E discordei do comentário sobre a escrita do Tenicu, só isso.
Só para esclarecer: Parafilia (do grego παρά, para, "fora de", e φιλία, philia, "amor") é um padrão de comportamento sexual que se caracteriza por práticas ou fantasias pouco frequentes, extravagantes, intensas e recorrentes, que são necessárias para a excitação sexual. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro. Ao longo da história, muitos autores classificaram as práticas sexuais de acordo com o seu grau de "normalidade". Isto deu origem a termos como "perversão sexual", "desvio sexual", "anomalia ou alteração sexual", "comportamento excecional", "preferência sexual" ou "variante sexual". Hoje, muitos autores consideram as parafilias como parte dos chamados "novos vícios" e, por isso, equivalentes a outros comportamentos derivados das perturbações do controlo dos impulsos. Quando eu cito parafilias estou me referindo a contos cuja temática envolve tais fetiches. Apenas isso.
Eu te entendo moço. Mas se um autor esquentadinho se ofendeu e você da corda. Por mais infantil que ELE seja, isso acaba parecendo mau para você.
Veja que só discordei das coisas que podem fazer escritores se sentirem tolhidos e nada mais.
Mas entendo perfeitamente seu ponto de vista.
E reconheço minhas parafilias… Só acho que nem todos tem maturidade para se olhar nesse espelho.
Perfeito Dani. Nem todos tem… Tá tudo bem. Beijos.
Espero que as coisas melhorem por aqui… O panorama é ruim. Mas… Um namorado uma vez me disse.
“Não pode chover o tempo todo.”
Palavras de um personagem de filme que foi o último daquele ator. Acho que esses flood righters ou cansam do brinquedo e se vão, ou aprendem mais e mais amelhorar sua escrita.
Quanto aos Haters idem.
Não vai conseguir destruir essa comunidade.
Realmente, as pessoas tem capacidade de evoluirem na forma de expressarem-se. E publicar possibilita essa evolução. Muitos bons escritores tiveram inícios não tão brilhantes, mas a prática, a publicação e a persistência podem melhorar a capacidade de uma pessoa. Muito sensato e verdadeiro seu comentário.
Oi Dani muito boa a sua colocação e engrandece o debate, sem agressões desnecessárias. Mas como já havíamos discutido antes em outra página, é inegável a debandada de leitores. Está nos números, é só conferir, e isso se dá sim pelo exagero de postagens completamente absurdas. Há pouco tempos nós estávamos reclamando daqueles perfis que postavam 30 contos de uma vez só, todos com o mesmo tema e copiados de sites gringos. Com certeza começou ali a fuga de leitores. Ainda bem que o site já limitou o numero de postagens por autores. E eu espero, sinceramente, que isso se reflita na melhoria dos números de leitura.
E também acho que esse tipo de debate que acabamos de ter, mesmo com conflitos e divergências, acaba ajudando e trazendo luz para o ambiente onde estamos. Assim eu espero. Como já falei antes, inclusive para o dono do site, eu ainda estou por aqui. Ainda estou apostando no site. E não vou comprar um site não, vou batalhar para melhorar esse que eu gosto.😉
A "evidência" que vocês tem de que os leitores estão diminuindo é que num mês uma história com menos de 5 mil views esteve no ranking mensal das mais lidas.Vocês usam essa informação pra desvalorizar o conteúdo postado atualmente, que não é muito diferente dos conteúdos postados em 2020 e 2021 quando eu acompanhava diariamente o site. Esse decréscimo de leitores e de qualidade que vocês alardeiam tanto é totalmente falacioso e inverídico, é um pretexto para condenarem alguns temas que são muito comuns no erotismo, que chamaram de "taras aberrantes", conforme foi dito no primeiro comentário que iniciou esse "debate" de hoje.
Talvez essa tão alardeada diminuição de leitores que vocês falam tanto seja a diminuição de leitores nas histórias escritas por esses dois autores que tem esse hábito de responsabilizarem os atuais conteúdos por uma inverídica diminuição de qualidade e de leitores.
Não acho é uma reclamação de vários autores e eles estão entre os mais lidos do site.
Eles estão falando de diminuição a minha página não que secou.
eu realmente fui sincero quando disse que não percebo nenhuma diminuição de leitores e de qualidade em relação a 2020 e 2021, quando eu acompanhava diariamente esse site. Mas se outros autores tem outra percepção sobre essas questões, eu respeito a opinião desses autores. A ironia que usei pode ter sido contundente, infelizmente, mas sou um ser democrático e sei reconhecer a importância literária dos bons autores que publicam nesse site e opinam nesse blog.
Na boa sua postura é infantil.
Leon e Tito são uns amores com todo mundo e sempre deram suporte para todos. Leon foi mal entendido, talvez mas foi você quem chegou atacando.
Essa infantilidade nos debates está cansando muita gente.
Eu reconheço a importância do Tito e do Leon nesse site.Talvez eu devesse ter evitado aquele tom irônico na minha crítica. Talvez eu tenha sido impulsivo mas se você considerou infantil eu respeito a sua opinião. Boa sorte pra você.
Impulsividade mais ironia tende a parecer infantil as vezes. Entendo que não era sua intenção.
Beijinhos
obrigado por sua compreensão. Beijinhos pra você também.
Para mim pareceu infantil desculpa se estou errada.
você foi sincera e verdadeira, portanto não precisa pedir desculpas. E talvez tenha tido razão naquilo que disse.Achei seus comentários sensatos, demonstrando empatia e capacidade analítica.Agradeço por sua atenção e suas palavras. Boa sorte.
Oi Tenicu fica tranquilo cara! A gente nem se conhece, eu realmente não sei o que você escreve, e nunca citei seu nome no debate. Só me referi ao panorama do site. Coisa que eu já fiz inclusive diretamente com o dono do site. Eu escrevo aqui e para vários outros sites e tenho a minha própria capacidade de avaliar o panorama das leituras, porque recebo boletins diários sobre elas. Eu só me referi ao seu jeito agressivo no seu primeiro comentário. Mas de boa cara. Não tenho o menor interesse numa batalha verbal com ninguém. A minha temática é homoerótica e nessa eu vejo problemas e muitos. Se na sua temática está tudo bem, se você está cheio de leituras e acessos, meus sinceros Parabéns. Eu sempre torço para todos, mas me reservo o direito de ter minhas próprias opiniões... Da minha parte Zero mágoa cara.
💞
Da minha parte também, Tito, zero mágoa. Minha intenção não foi ser agressivo mas infelizmente meu tom irônico acabou soando relativamente agressivo. Respeito a sua atuação literária aqui no site e suas opiniões. Boa sorte pra você.
Você não entendeu nada mesmo, e insiste. Primeiro, aparece ironizando quem fez uma análise do cenário, e em vez de argumentar, atacou, rotulando de elitista, ironizou, tentou desvalorizar a análise, em vez de contrapor, atacando os comentadores. Agora, parte de uma suposição de que nos baseamos em algo que nem eu e nem o tipo falamos. Existem sim perdas de acessos e leituras, mas não me preocupo com isso em particular. Nem me referi a isso. Falei de opinião de pessoas que comentam comigo. Você defende citando que no tempo que acompanhava diariamente, e agora é o mesmo. E sobe num púlpito de juiz e julga, já dizendo que nosso questionamento é falacioso e inventado para condenar temáticas. Então, não devemos mesmo continuar. Você apenas está se defendendo de algo que nem é especificamente o que nos levou a comentar. E faz acusações. Então nada feito.
Com todo respeito, Leon, já faz meses que eu leio suas críticas em que você refere-se a autores que seriam "doentes psicológicos" e escrevem sobre "taras aberrantes" , e falando sobre diminuição de leitores e da qualidade. Sua opinião é válida, inclusive considerando o valor literário de seus textos e sua interação com outros autores e sua frequente participação opinando sobre o momento atual do site. Mas uma crítica construtiva é aquela que busca encontrar caminhos para a superação de alguma questão. Eu ficar dizendo : "meu time é muito ruim" é um direito de um torcedor, mas se eu imaginasse qual mudança o treinador deveria fazer eu estaria sendo mais contributivo na crítica que estaria fazendo ao Corinthians, invés de passar meses batendo na mesma tecla criticando alguns jogadores sem propor algo que pudesse ser uma alternativa.
Por favor, tenicu, esse assunto já deu. Não quero ser técnico, não quero desfilar de corregedor, muito menos tenho algo a ver com o Corinthians. Quando fiz críticas, não apenas ao site, mas ao tipo de atitude de alguns leitores e comentadores, e de alguns autores, eu apenas mostrei o que eu sentia e via. Se serviu, ótimo, se mexeu com alguns, pode ter sido benéfico, o que importa é que já é uma questão posta. E não pretendo mais estender esse assunto por aqui. Se você tiver algo mais a dizer, diga pelo e-mail, em privado. Agradeço. Boa semana.
Tudo bem, Leon. Eu também já disse tudo que tinha para dizer. Boa sorte pra você.
Você está passando dos limites. Aviso 2
Eu também não pretendo continuar. Já pedi para parar. Concordo que já era. Para mim, já deu. Boa semana Dani.
Ok justo concordo 100%
Eu ainda acho que quem escreve com ajuda parcial ou total de IA deveria no minimo acisar isso…. Assim como tradução e adaptação, só por uma questão de respeito as obras originais.
Manifesto: Só participei com um conto neste desafio. Nunca deixei de participar. Sou um autor dos mais antigos e fiéis ao site. Ando num período consumido por demandas de trabalho, roteiros de série, e com um certo "desânimo" de fazer contos eróticos. Eu só publico aqui. O perfil do erotismo daqui, mudou muito. Os autores agora, querem mais desvios de conduta do que erotismo sem taras aberrantes. Desde o meu último "fundo do poço" onde eu transbordei com uma visão mais analítica do tipo de "doentes" psicológicos e sociológicos que habitam este site nos últimos tempos, com os falsos moralistas, falsos puritanos, haters, transviados, fodedores de mães e irmãs, machistas traumatizados por sua incompetência sexual, por sua situação de broxados perdedores, cornos revoltados com sua incompetência, agressivos vingativos contra mulheres liberadas, e outros que tais, além dos desrespeitosos que comentam mal intencionados nos contos tentando desmotivar o autor, ou adivinhar o seu desfecho,, o que é muito desagradável, eu decidi que vou mudar minha participação, vou reeditar apenas os contos que tenho publicados, organizar as séries, do que já existe, e completar o que falta terminar. E já é muito. Não dedicarei mais tanto tempo a esse tipo de público. Não estou satisfeito com o que vejo acontecer aqui, e ainda me mantenho fiel ao site, porque tenho autores que respeito muito e leitores muito bons e fiéis a quem eu devo satisfações. Também tenho que concluir as histórias dos que me enviaram para transformar em conto. Mas as coisas andam difíceis. Nosso fiel zelador e webmaster, o Eduardo, é pouco para dar conta de tudo, e é mesmo muito trabalhosa essa função, e muitas vezes, tentamos contato para algum problema e esperamos dias por uma resposta dele. Sei que não é por mal, mas ele é realmente insuficiente para cuidar de tudo. E nosso tempo também é muito escasso. Então, vou poupar trabalho a ele. Paro de publicar novos contos. (Eduardo, espero que entenda minhas críticas) E pretendo converter a minha criação, para minhas obras literárias publicadas no mercado. Eu faço contos por prazer. Quando o prazer fica comprometido, o conto não brota. Não quero ter dissabor, nem trabalho, e não me chateio. Continuo lendo, quando posso, comento o que acho merecedor. Vejo que surgiram novos perfis que não passam de perfis novos, dos antigos, refeitos, pois isso fica patente no texto e nas publicações e comentários. Mudaram os nomes mas a trama é a mesma e suas posturas idem. Alguns novos autores bons surgiram, mas é uma quantidade mínima em relação ao monte de bagulho escrito no teclado do celular, sem correção, sem noção de escrita, quase com frases sem nexo. Ou seja, este não é mais o site em que havia antes quantidade com qualidade para ler. Bons autores debandaram, e isso já é um sintoma de que muitos não estão satisfeitos. Eu gosto do site, sou fiel, mas tenho meus senões. Não temos um fórum onde debater isso, então, estou usando este espaço. Parabenizo os autores que participam e aos poucos lerei e comentarei. Grande braço.
Boa Tarde Leon!! Nunca me senti tão representado, como agora ao ler esse seu manifesto... Tenho percebido tudo isso que você relatou e até comentei com outros autores lá na página do desafio 16. Gosto muito do Site, ainda estou postando, mas estou insatisfeito também. Mesmo escrevendo temáticas diferentes, temos o mesmo apreço pela literatura erótica. Faço minhas as suas palavras... Abraços!
E o que vocês propõem ? Expulsar esses que vocês consideram "doentes psicológicos" que escrevem sobre "taras aberrantes" ? Não há motivo pra queixar-se de comentários, pois os autores podem bloquear quem faz comentários desagradáveis. É natural que alguns bons autores tenham saído. Os autores tem uma temática que exploram nas suas obras e depois de algum tempo esgotam todas possibilidades e nuances dessas temáticas, e fica difícil continuar criando algo novo. A casa dos contos é um lugar onde gratuitamente as pessoas podem ler dezenas de novas histôrias a cada dia, mas os Shakespeares do erotismo querem um site feito à imagem e semelhança deles. Então comprem um site onde só vocês e meia dúzia de autores possam publicar.
Você não entendeu nada do que discutimos no texto acima. Estamos falando de esvaziamento do site, por falta de interesse dos novos leitores diante de tanta coisa ruim que tem sido feita. Ninguém falou em expulsar ninguém, estamos falando de perfis realmente comprometidos com o site, de perfis que estão produzindo há anos, e não de perfis que surgem, fazem um monte de bobagens e vão embora sem nenhum comprometimento com a manutenção e existência do site. E quanto a comentários, eles são livres para serem aceitos ou não.
Agora só pra te dar um toque a Casa dos Contos, como qualquer outro site de contos eróticos não é um site gratuito. É um site de conteúdo que vende publicidade para quem consome esses conteúdos. Adivinha quem é que atrai essa publicidade? Quem posta o conteúdo. Não é um site de graça, é um site de troca. O site entra com o espaço e você com o conteúdo. Não é um serviço de gentileza, é negócio de troca.
Você ainda não tinha se dado conta disso né?🤔
Típico comentário de quem se sentiu atingido de alguma forma. Não é isso que você fala não, tenicu. Não se trata de expulsar ninguém, fiz uma radiografia da realidade atual do site, retrato de uma época, quando existem mais pessoas mal alfabetizadas, ignorantes, e sem vergonha de expor suas deformidades libidinosas nos textos, e você vem com ironia de Shekespeares do erotismo, para autores que lutam pela qualidade do site, quando não se trata disso. Você sabe, mas maldosamente, respondeu torto. Não acrescentou nada. Se sentiu atingido. É falso que as nuances e possibilidades dos autores de esgotam nos temas, pois para bons autores, nunca se esgota a fonte de inspiração. A casa dos contos é democrática, sabemos, mas podemos perfeitamente comparar o que havia de qualidade nos contos antes de 2019 e atualmente, tanto em construção, escrita cuidadosa, situações, redação, etc... Hoje a maioria é um amontoado de textos defeituosos, mal redigidos, e com histórias bem furrebas, mal enjambradas, e é isso que fez bons leitores procurarem outros sites, e bons autores também, evitarem os maus comentadores. Não tem essa de "comprem um site só de vocês", o próprio dono do site já disse, esta site "é nosso", de todos, e eu dei a minha opinião, sobre o que estou vendo acontecer. Mas, reparo que tem os que, como você, vestem a carapuça do que foi criticado, e reagem, em vez de comentar educadamente, aparecem com ironias e provocações. Lamentável.
Fui ver os seus contos. A maioria deles é a filha sendo comida pelo pai, pelo avô, pelo irmão, e por aí vai. Não precisa dizer mais nada. Basta ver as suas histórias. Comeu o cu da porca e na boceta da mãe enfiou a mandioca... Já entendo a sua reação. Tá explicado.
reconheço que a partir da expressão "Shakespeares do erotismo" eu subi um tom em relação àquilo que é aceitável. Mas não deletei esse comentário porque as primeiras frases são minha opinião sobre o "manifesto" desse relevante autor que contribui também opinando e analisando as questões referentes ao site.
Abraços. Seremos cada vez menos… a praga da bestialidade se espalha muito rápido. Não vai demorar, seremos passado… pode acreditar. Uma pena. O leitor decaiu, os autores decaíram, e esse é o que mais vemos em tudo. Não adianta ter esperança. Faço o que posso. Mas não sou iludido.
Você é um elitista. As pessoas aqui no site contam histórias do jeito que eles sabem expressar-se. Se você acha que aqui tem que haver uma grande quantidade de autores sofisticados, que produzam arte refinada invés de contarem histórias do jeito que a maioria das pessoas sabe expressar-se, então sua expectativa é irrealista, utópica e dissonante em relação ao mundo em que vivemos.
Você, Leon, disse que bons leitores estão procurando outros sites. Afirmação totalmente inverídica. A casa dos contos é, sempre foi e sempre será o site de contos eróticos em língua portuguesa de predominante,amplo e incomparável destaque. Não há site nenhum de contos eróticos em português que tenha um por cento da relevância e do significado da casa dos contos.
Não é afirmação inverídica não, reporto o que muitos dos leitores comentam comigo, (e são dezenas) de que está muito difícil encontrar algo que preste e que encante nos contos atuais. O que acontece, e você não sabe ver, é que mesmo o Casa dos Contos sendo o mais lido, famoso e antigo site de contos eróticos atualmente em atividade, no geral, houve uma grande transformação no ambiente das histórias eróticas. Os sites de contos atuais concorrem com sites de vídeo e fotos, com plataformas de conteúdo pago, com redes de relacionamento, e com uma infinidade de outras formas de se acessar erotismo e pornografia. Paralelamente, também tem uma mudança do público, que com o passar do tempo, busca coisas que antes não eram tão demandadas, e isso torna o cenário completamente caleidoscópico. Acho que tem pessoas consumidoras para tudo, e sempre haverá interesse, até por escatologia, e outras formas de parafilia. Mas, posso assegurar que antes em cada 100 contos, mais de 60% eram no mínimo escritos mais corretamente do que hoje. E isso reflete a nível decadente da capacidade de escrever da massa escritora. Para citar apenas um exemplo. Mas sempre vai ter que venha ler, de graça. Até o tipo de história que me dá até nojo. Tem para todos. Mas caiu muito, e eu sei do que estou falando, pois estou aqui desde o começo. Não quero que todos sejam grandes literatos, basta ter um mínimo de cuidado ao escrever, e respeito pelo leitor. O resto é o resto, temos que aprender a conviver.
Numas coisas você tem razão. Vou sempre me esforçar para nivelar pelo melhor. Não se trata de elitismo. Eu busco qualidade. E vi essa qualidade cair na maioria dos contos atuais. Retrato de uma gente que é precária em redação. O que eu disse, e você corrobora. Cada vez mais, as pessoas se expressam pela escrita, de forma mais tosca, deficiente, e contam suas histórias conforme sua pouca capacidade de redação e de cuidados permitem. Infelizmente. É o retrato de uma era onde as pessoas não leem mais bons autores da literatura universal, não se esforçam para melhorar, dependem do google e da inteligência artificial para dizer onde foca o próprio umbigo, e se espalham como amebas por todos os lados, até neste site. É uma triste realidade. Não preciso ser elitista. Não é utopia e nem expectativa, eu apenas fiz o retrato da situação e você veio confirmar.
Só para complementar Tenicu, nós estávamos num bate papo sobre qualidade, representatividade, mudança de cenário e preservação do site que todos nós gostamos, inclusive você , pelo que estamos vendo. Só que o seu primeiro comentário foi de uma agressividade completamente exagerada. Você nos mandou comprar um site, numa clara intolerância ao debate. Eu continuo acreditando que é possível haver um debate e uma troca de ideias, mesmo que divergentes, dentro de um mínimo de civilidade. Esse é meu ponto de vista.
Eu achei tão elitista e irrealista a forma de vocês julgarem algumas histórias simples que nesse site são publicadas diariamente, havendo aqui também histórias mais elaboradas, a forma com que vocês avaliaram os contos desse site me levou a ironizar, e se vocês tem uma opinião tão negativa sobre o site talvez fosse melhor terem um site em que poderiam decidir quais textos poderiam ser publicados. Minha intenção não foi ser agressivo, eu respeito a opinião de vocês. Apesar de achar que estão julgando as histórias de uma forma rigorosa e irrealista porque a maioria das pessoas não dominam a técnica literária mas querem contar suas vivências eróticas da forma simples com que eles sabem expressarem-se. Eu estava aqui em 2020, a qualidade não decaiu de forma significativa.
O tecnicu escreveu e depois apagou: Eu li Dostoievski, Kafka, Flaubert, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Artaud, e gostei mas também há o momento de ler um conto simples, escrito por alguém que não domina a técnica literária, mas tem uma história pra contar em que está inclusa a forma intensa dessa pessoa sentir a sexualidade e que repercute no sentimento e na psiquê dos leitores. Há momento para ouvir Quem quer ler dezenas de novas histórias eróticas a cada dia encontrará nesse site algumas histórias simples mas intensas e, algumas vezes, histórias mais elaboradas. Eu estava aqui em 2020 e a qualidade não decaiu significativamente. Alguns bons autores saíram porque as pessoas tem um ciclo de criatividade. Se alguém saiu porque há muitos autores escrevendo de uma maneira simples é porque esse alguém que saiu por esse motivo teve a mesma expectativa irrealista que você tem. E EU RESPONDI: Fiquei admirado agora. Com tanta leitura de qualidade, sua escrita e narrativa não reflete isso. "A Giovana tinha 18 anos, cabelos castanhos, seios grandes, uma bunda empinada de tamanho médio, cintura fina, 1 e 67 (m) de altura (ou 1,67 m). Ela reformou um vestido dela e (o vestido- óbvio) ficou com um decote que aqueles peitos grandes quase saltavam pra fora. isso aconteceu em (?) Se ela usasse aquele vestido na rua (ela- redundante) ia ser agredida e apedrejada, mas ela só usava esse (aquele) vestido dentro de casa pro pai dela olhar aqueles peitos grandes e ficar de pau duro. O Luigi, pai dela, era viúvo e morava (moravam) só ele e a filha naquela casa. A filha tarada ficava só falando putaria pro pai dela, e balançando aqueles seios no decote pra ver se o pai dela "a" comia (ela). O Luigi ficava de pau duro(,) mas conseguia se controlar. Em 1939(,) começou a segunda guerra mundial. Numa noite a Giovana tirou o vestido. Ela (es)tava sem nada por baixo. O Luigi olhou aquela bucetona peluda e aquelas tetonas gostosas. A Giovana disse: - Começou uma guerra mundial e a Europa inteira vai se foder. Então você tem que me foder. (um primor de diálogo) _Então fica de quatro, sua puta. Se eu comer sua buceta você pode engravidar, então vou arregaçar seu cu, sua puta. (esse pai é um exemplo de paternidade afetiva) Hahahaha - Chega... Vai ler Flaubert... Ou, pelo menos Marquês de Sade. Me poupe.
Há erros de concordância gramatical e redundância nos contos que escrevi, e algumas vezes escrevo intencionalmente desse jeito por achar que a linguagem popular torna mais autêntica uma história.
Você, tecnicu, pode escrever do jeito que gostar e achar melhor. Qualquer um pode. Eu não estou discutindo isso, nunca estive. Falávamos sobre qualidade no cenário atual de contos. E não tente mudar o rumo das coisas. Não pode negar que foi inconveniente ao ironizar, nos tratando como Shakespeares do erotismo, e nos acusando de elitistas, e querer coibir ou expulsar alguém. Você foi todo equivocado desde o início. Sugiro pararmos aqui esta conversa. Meu comentário foi genérico sobre o cenário do site, e você se sentiu incomodado e veio com ironias e pedras na mão. Quem quiser escrever porcaria, contar suas histórias com precariedade pode, não me cabe permitir ou não. Sempre foi liberado isso. Mas não deixarei de avaliar o que leio e farei meu juízo sobre o cenário. Só isso. O que eu tinha que dizer, já disse. Encerro, pois nada mais tenho a falar.
Você publicou trechos de meu conto pra me ironizar, falou em "taras aberrantes" escritas por "doentes psicológicos" mas diz que quem chegou com pedras fui eu por chamá-lo de elitista e ter usado a frase irônica "Shakespeares do erotismo". Acho que ficou empate, crítica contra crítica, e já disse o que tinha pra dizer.
Este capuz: "taras aberrantes" escritas por "doentes psicológicos" foi você que foi buscar, pois eu não me referia a você, que nem havia aparecido na conversa ainda. Foi isso que o incomodou? Mas foi você que foi lá vestir a carapuça. E citei trechos do que escreve para mostrar que seu telhado era de vidro, então não devia jogar pedra nos outros. É tão infantil seu comportamento que acha que estamos aqui trocando farpas. Empate? Desculpe, num debate maduro e sério, não estamos em disputa, apenas argumentando e defendendo os nossos argumentos. Chega, por que prosseguir?
Retificando o que eu disse : nesse site há muitos excelentes autores, que escrevem histórias bem elaboradas de grande valor literário. Mas é a grande quantidade de autores ocasionais que contam suas vivências de uma forma mais simples que fazem com que, todos os dias, esse site tenha várias dezenas de novas histórias publicadas, que podemos ler gratuitamente.
Sou um autor/leitor relativamente novo por aqui e nem sou tão regular quanto gostaria. Cadastrei-me no site em dezembro de 2023 – ou seja, faço parte da nova geração e minha contribuição ainda é muito pouca por aqui.
Eu não teria base comparativa suficiente para levantar os pontos que o Leon levantou – e que o Tito endossou, por motivos óbvios. Ambos são membros antigos aqui, que se preocupam com a manutenção desse site que ainda é gigante. Conheci os dois durante o desafio 14, o Leon (por aqui e por e-mail) me deu várias dicas sobre publicação e se dispôs a me ajudar; e o Tito sempre está presente nos comentários com suas considerações e incentivando, não só a mim, mas a vários autores (novos ou antigos).
Entendo que os pontos trazidos por eles possam ser mal compreendidos, pois atingem questões muito específicas – e aparentemente urgentes. E eu, enquanto novo autor/leitor, não só não me sinto nenhum pouco ofendido como entendo as preocupações abordadas. Pois se eu quiser continuar publicando por aqui e ter o mínimo de interação com quem consome meu conteúdo, debates como esse precisam acontecer para detectarmos em que ponto estamos pecando.
Eu achei muito lindo o texto que eu li seu do desafio.
Muito obrigado, Dani!
Hoje vou ter um tempinho para ler mais alguns contos do desafio, estou curioso para ler os seus dois também.
Tipo… Lista?
🤔!!!
E para o último dia do desafio, não podia deixar o Halloween passar em branco. A oportunidade é simplesmente boa demais.
No geral, foi um desafio muito bom e bem produtivo.
Consegui mais um, "Quem estava errado no fim?". Foi um bom desafio.
Enfim, consegui finalizar "Cânticos de Marina" para o desafio. Dessa vez, um texto mais dentro do que costumo publicar.
Agora é "maratonar" os contos dos colegas assim que possível 'rsrs.
Pessoal,
Publiquei mais um conto no desafio. O título é "Transgressão".
𝑨 𝒆𝒅𝒊𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒄𝒖𝒊𝒅𝒂𝒅𝒐𝒔𝒂 𝒅𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒙𝒕𝒐𝒔 𝒆𝒎 𝒖𝒎 𝒔𝒊𝒕𝒆 𝒆́ 𝒇𝒖𝒏𝒅𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂𝒍 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒕𝒓𝒂𝒊𝒓 𝒆 𝒎𝒂𝒏𝒕𝒆𝒓 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔. 𝑼𝒎 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒖́𝒅𝒐 𝒃𝒆𝒎 𝒓𝒆𝒗𝒊𝒔𝒂𝒅𝒐 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒎𝒊𝒕𝒆 𝒄𝒍𝒂𝒓𝒆𝒛𝒂 𝒆 𝒄𝒓𝒆𝒅𝒊𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆, 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒖𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂 𝒂𝒔 𝒄𝒉𝒂𝒏𝒄𝒆𝒔 𝒅𝒆 𝒐 𝒑𝒖́𝒃𝒍𝒊𝒄𝒐 𝒔𝒆 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒆𝒔𝒔𝒂𝒓 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒆𝒔𝒄𝒓𝒆𝒗𝒆. 𝑨𝒍𝒆́𝒎 𝒅𝒊𝒔𝒔𝒐, 𝒂𝒐 𝒆𝒅𝒊𝒕𝒂𝒓 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒕𝒆𝒙𝒕𝒐𝒔, 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒑𝒐𝒅𝒆 𝒂𝒑𝒓𝒊𝒎𝒐𝒓𝒂𝒓 𝒂 𝒆𝒔𝒕𝒓𝒖𝒕𝒖𝒓𝒂, 𝒄𝒐𝒓𝒓𝒊𝒈𝒊𝒓 𝒆𝒓𝒓𝒐𝒔 𝒆 𝒕𝒐𝒓𝒏𝒂𝒓 𝒂 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒖𝒓𝒂 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂́𝒗𝒆𝒍, 𝒊𝒏𝒄𝒆𝒏𝒕𝒊𝒗𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓 𝒂 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒂𝒓𝒕𝒊𝒍𝒉𝒂𝒓 𝒆 𝒓𝒆𝒄𝒐𝒎𝒆𝒏𝒅𝒂𝒓 𝒔𝒆𝒖 𝒕𝒓𝒂𝒃𝒂𝒍𝒉𝒐.
𝑶𝒖𝒕𝒓𝒐 𝒂𝒔𝒑𝒆𝒄𝒕𝒐 𝒊𝒎𝒑𝒐𝒓𝒕𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒆́ 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒐𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒂𝒐𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕𝒂́𝒓𝒊𝒐𝒔 𝒅𝒐𝒔 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔. 𝑬𝒔𝒔𝒂 𝒊𝒏𝒕𝒆𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒄𝒓𝒊𝒂 𝒖𝒎𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒆𝒙𝒂̃𝒐 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒑𝒓𝒐́𝒙𝒊𝒎𝒂 𝒄𝒐𝒎 𝒐 𝒑𝒖́𝒃𝒍𝒊𝒄𝒐, 𝒅𝒆𝒎𝒐𝒏𝒔𝒕𝒓𝒂 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒗𝒂𝒍𝒐𝒓𝒊𝒛𝒂 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒐𝒑𝒊𝒏𝒊𝒐̃𝒆𝒔 𝒆 𝒊𝒏𝒄𝒆𝒏𝒕𝒊𝒗𝒂 𝒖𝒎 𝒅𝒊𝒂́𝒍𝒐𝒈𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒊́𝒏𝒖𝒐.
𝑸𝒖𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐𝒔 𝒍𝒆𝒊𝒕𝒐𝒓𝒆𝒔 𝒗𝒆𝒆𝒎 𝒒𝒖𝒆 𝒔𝒖𝒂𝒔 𝒐𝒑𝒊𝒏𝒊𝒐̃𝒆𝒔 𝒔𝒂̃𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒊𝒅𝒆𝒓𝒂𝒅𝒂𝒔, 𝒆𝒍𝒆𝒔 𝒔𝒆 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆𝒎 𝒎𝒂𝒊𝒔 𝒆𝒏𝒈𝒂𝒋𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒆𝒏𝒔𝒐𝒔 𝒂 𝒂𝒄𝒐𝒎𝒑𝒂𝒏𝒉𝒂𝒓 𝒔𝒆𝒖𝒔 𝒕𝒆𝒙𝒕𝒐𝒔 𝒓𝒆𝒈𝒖𝒍𝒂𝒓𝒎𝒆𝒏𝒕𝒆, 𝒂𝒎𝒑𝒍𝒊𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒖𝒂 𝒂𝒖𝒅𝒊𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒆 𝒇𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍𝒆𝒄𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒔𝒖𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒄̧𝒂 𝒐𝒏𝒍𝒊𝒏𝒆.
Galera, eu percebi em alguns comentário de autores citando a baixa visualização dos leitores nos textos desafios.
Eu tenho um texto aqui no ranking do site que possui mais de dois mil estrelas. Então, como você acham que chequei nesse nível?
Anotado.
Como uma das autoras que reclamou, vou tentar editar e estruturar melhor meus futuros textos se eu voltar a publicar algum.
🤷🏻♀️
olá Dani, li alguns de seus textos e como autora há potencial massa, então, sempre que possivel edite algum texto.
Eu confesso que estou totalmente mergulhado num novo roteiro de série e sem tempo para escrever contos, e até para ler. às vezes, dou uma visitada, mas ando mesmo ausente. Faz, parte. Procuro ir lendo e comentando, nas horas vagas. Peço desculpas, para o trabalho exige. Voltarei assim que folgar mais.
Eu te entendo, Leon. Tô praticamente na mesma situação.
Tudo bem moço, o trabalho vem em primeiro quando puder ficarei feliz
Estou nessa situação também. Acredito que a próxima será minha última série.Faz quase 6 meses que publiquei o piloto da segunda temporada de Amante Secreto e agora estou escrevendo a terceira versão, depois de ter descartado as duas primeiras 😂
Acabei de postar o meu primeiro conto para o desafio. "Luma no Espelho", algo mais direto e simples do que costumo fazer.
O meu tempo segue limitado, mas espero conseguir postar um outro conto antes do prazo acabar.
Bom que conseguiu participar.
Belo conto!
Um lindo conto.
Meus amigos, fico muito agradecido de verdade. Como falei, o tempo tá bem limitado, mas tô muito ansioso para ler os contos de vocês e dos outros colegas participantes. Abraço!
Gente alguém sabe se a administração da casa está ativa? porque ainda não foi nem um conto publicado na lista.
O que eu faço é clicar em um botão com três pontos ao lado do nome do perfil. Primeiro, clique em "Bloquear usuário! e depois, em "Remover comentário".
Eu sempre deleto isso e propaganda de onlyfãs.
Estou atualmente escrevendo um conto para o desafio atual. Já escrevi e reescrevi porque não gostei, kkk. É foda, mas em algum momento o conto vai sair, rsrs.
Vai com calma*
ai com calma. Quanto mais lento, melhor fica. Eu também não tenho pressa.
Eu prefiro que os desafios continuem sendo propostos pela administração do próprio site. Eu tenho histórias inacabadas por vários motivos: desinteresse momentâneo pela própria história, falta de tempo e por aí vai. Na medida do possível, vou escrevendo, mas não é fácil. Como sempre digo aqui, eu escrevo porque gosto; é um hobby, não uma prioridade na minha vida. Mas gosto da interação. Enfim, o que a maioria decidir, eu assino embaixo: democracia é isso, não é mesmo?
Amigo Will, não será nenhuma maioria quem decidirá... será o administrador da CDC
sim, mas ele perguntou sobre a opinião dos autores (as).
No meu último comentário escrevi mal. Onde se lê "condução de um conto" deve-se ler "condução de um desafio"
Eu acho que a malta está a fazer uma tempestade num copo de água. Parece que alguns estão a fazer uma enorme confusão entre "assumir a condução de um desafio" e "assumir a condução da Casa dos Contos, o que são coisas totalmente diferentes, nada tem a ver uma coisa com a outra. O que o administrador perguntou foi, textualmente: "Vocês gostariam de assumir a condução de um conto? O que acham?". Esta ideia do administrador, por si só, já constitui um possível desafio. Mas fiquem tranquilos porque estamos apenas a trocar ideias e como numa mera conversa numa sala qualquer e se o administrador entender que poderá de alguma forma criar mau ambiente entre escritores, a ideia não será posta em prática
Wammy House, Ryu, Giz, Madura Safada, Bayoux, Turin Turmbar, Dani Pimentinha, Maísa Íbida, Eu (Leon), Tito JC, Jonytheric, Sativo, Fabio NM, P.G.Wolff, Will Safado… Somos 15 (esqueci alguém?) os que mais participamos do "desafio". E nos importamos com ele, entre centenas de autores da casa (ainda atuantes). Se cada um d nós fizer um conto para cada desafio, dá para a CDC ter um livro de contos pronto por tema a cada desafio. Já fizemos 15. É uma excelente média desde que começamos. Vamos continuar. Embora os contos do desafio não sejam os mais lidos do site, são todos de nível muito alto. É algo que me agrada muito. Só basta seguir assim. Tá ótimo.
Ok. O meu já foi publicado, pretendo continuar participando.
Eu estou com um texto que fiz para um colega que o recusou (queria outra abordagem da história). Coincidentemente ele cai bem no tema. Assim que a série atual acabar eu publlico.
É um tema que dá brechas pra muitas abordagens diferentes.
Concordo totalmente, Leon-Medrado. Neste desafio, já publiquei dois e escrevi ainda mais um que está aguardando aprovação do administrador
Opa! Fiquei muito feliz por ter sido citado por você, Leon. Com relação ao atual desafio, ainda não escrevi uma história.
Muito muito obrigada pela confiança, prometo continuar me esforçando para escrever boas histórias.
No fim, demorei bem mais do que queria, mas consegui publicar o meu texto. Agora posso ler os outros textos (já li alguns, e muito bons) mas ainda vou tentar publicar outros. Esse realmente me deu boas ideias.
Sobre a questão colaborativa, sendo bem sincero. Um desafio assim precisa de organização e comprometimento. Muitos de nós só nos conhecemos e nos falamos por aqui, então usar uma chance dessa quando uma pessoa pode não ter interesse ou disponibilidade pode ser um pouco frustrante.
Porém, não vejo problemas se for algo feito por fora. Dois autores que resolveram embarcar um projeto assim por conta própria pode ser interessante. Acho que quem quer tentar algo assim não deveria se privar.
Resumindo tudo; podemos e devemos ter um pouco mais de iniciativa, mas acho bom manter os desafios como estão.
Concordo
Gosto muito dos desafios do site por alguns motivos:
Eles estimulam a criatividade dos autores;
Através deles, tive a oportunidade de conhecer e interagir com escritores que provavelmente não teria conhecido de outra forma;
É fascinante ver a diversidade de histórias e estilos que surgem a partir de um mesmo tema.
Os desafios são, sem dúvida, um dos pontos fortes da CDC e espero que continuem. Acredito que qualquer mudança deve ser cuidadosamente avaliada, para não comprometer essa experiência tão rica nem desestimular a participação.
Concordo completamente.
Boa noite a todos. Vou deixar aqui ao administrador Edu uma sugestão para um desafio. O que acha de lançar um desafio em que os escritores desta plataforma escrevem contos interagindo com outros escritores? Por exemplo: um escritor escreve um conto em que ele e uma escritora são os protagonistas da história, narrando sob o seu ponto de vista na primeira pessoa e depois será a escritora que ele escolheu a escrever a mesma história fazendo o relato também na primeira pessoa sob o seu próprio ponto de vista. O que acham? Confuso?
😈😈😈
Lógico, Dani. Um dos intervenientes escreverá a sua versão em primeiro lugar, que partilhará com o(a) escritor(a) escolhido(a), que, por sua vez, escreverá a sua versão sob o seu ponto de vista e e publicará o conto em nome de ambos os escritores. Depois até poderão escrever um outro conto na ordem inversa
Mas é aí que está um perigo sabia?
Quem vai separar os pares? Se for por escolha, vai virar panelinha, os pares se formarão entre os mais amigos e os que não têm afinidade ficaram de fora.
Se for livre, todos os escritores mais famosos e ou considerados mais gostosos, terão 50 contos para responder, enquanto outros poderão não ter nem um, virando um concurso de popularidade.
Um outro ponto a ser levado em consideração é:
CdC é um site de contos eróticos, todo mundo têm seus fetiches, se for para ficar aleatório, isso significa que todos os envovidos, terão que estar por questões de esportividade, dispostos a escrever sobre feiches que talvez não gostem.
Tenho meus limites, que acabam ficando bastante óbvios nos meus contos para quem lê com atenção, mas e aí e se a pessoa, escreveu e me colocou em uma situação que eu não gostaria de escrever, o que eu faço?
Seria desrespeitoso pedir para mudar, mais desrespeitoso ainda com o autor, seria eu escrever meu conto distorcendo o fetiche alheio para caber no meu. Como equilibrar e evitar isso sem virar panelinhas de autores que uma confia para gerar textos que lhe agrade?
Quem pode garantir que ninguém se sentirá em uma saia justa, seja para corresponder, fãs, seja por se sentir abandonada, seja para corresponder fetiches, que na real, não considera exciantes.
E repito, CdC é um site de contos eróticos, todo mundo escreve sobre o que lhe excita, ao menos um pouquinho.
♫ "Acontece que a donzela
E isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos"♫
Acho que esse tipo de empreendimento pode muito bem partir de dois autores que tenham alguma afinidade e produzam contos por conta própria. Não precisa de desafio para isso.
Sim seria ótimo.
A senhorita bem que podia escrever um comigo 🙂
Olha! Acho que da uma mistura boa. É um conto que eu gostaria de ler!
Acho que poderia fazer preciso pensar. ;)
Pior que tenho contos com “leitores”. Kkkkkkkk
“eu e Você um Motel em SP”e o “Uma Orgia com os Leitores da Casa”
Eu já fui "usado" em contos alheios rs
Turin, posso saber quem está a convidar? É que não deu pra perceber a quem o seu convite é dirigido
A Giz
O máximo que eu posso prometer é tentar fazer a minha versão de um conto de outro autor. Esse conto teria que estar publicado. E com a autorização do autor, eu tentaria fazer a minha versão da mesma história. Já venho fazendo isso inúmeras vezes, a pedidos de leitores e de autores. Quem se habilita? 😁😊
Já que se habilita você viu os contos da minha outra conta.
Eu era uma escritora bem verde. Acho que gostaria de ver o conto da “Festa dos Sugar Dadys” na sua escrita. Ia ser um prazer ler.
Essa é uma ideia excelente. Aliás, daria para gente combinar uma tag sobre isso e quem quisesse ir fazendo. Quando tiver contos o bastante, a gente pede ao chefe fazer uma lista.
Não precisaria de prazo e nem nada....só ir fazendo
Concordo
Aproveitando a ideia do Tito: #desafio-subversivo-01: troca-troca
Aliás não precisa refazer os 4 capítulos… Só quero o coração da história mesmo. Considero ela a melhor que escrevi naquela época.
Vou reler GIZ e lhe mando um alô. Tenho seu e-mail? Me ajuda.
Claro ajudo sim.
GIZ - Já localizei o perfil antigo. Tinha anotado. Já acessei seus contos.
Agora vou reler. Qual o da sua preferência. Eu escolho?
A festa dos Sugar Dadys, pode ser. Vou estudar direitinho.
Muito bom. Partindo do princípio que a escritora escolhida vai ler o conto em que participa. 🤷🏻♀️
Vocês sabem, e já falei algumas vezes, que os desafios não tem nada de especial. Me explico melhor: eu não uso nenhuma ferramenta a que vocês não tenham acesso. Então é possível criar desafios. A única coisa é que eu deveria escrever um post explicando as regras. Vocês gostariam de assumir a condução de um desafio? O que acham?
esse post e repostado... 21/09/2023 14:08:06 Sᴇʀɪᴀ ɪɴᴛᴇʀᴇssᴀɴᴛᴇ ᴏs ᴀᴜᴛᴏʀᴇs ᴄʀɪᴀʀᴇᴍ sᴇᴜs ᴘʀᴏ́ᴘʀɪᴏs ᴅᴇsᴀғɪᴏs, ɴᴇᴍ ǫᴜᴇ ғᴏssᴇ sᴏᴍᴇɴᴛᴇ ᴜᴍ ᴏᴜ ᴅᴏɪs ᴅᴇsᴀғɪᴏs.(ᴀ ᴀᴅᴍɪɴɪsᴛʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴄʀɪᴀʀɪᴀ ᴀ ᴘᴀ́ɢɪɴᴀ) Tᴇʀɪᴀ ǫᴜᴇ ᴛᴇʀ ᴘᴇssᴏᴀs ʟɪɴʜᴀs ᴅᴇ ғʀᴇɴᴛᴇ ᴘʀᴀ ᴏʀɢᴀɴɪᴢᴀʀ,ᴠᴏᴛᴀʀ, ᴏᴘɪɴᴀʀ, ᴘᴏsᴛᴀɢᴇɴs ʟɪᴍɪᴛᴇs, ᴇᴛᴄ... Sᴏᴜ ʙᴀᴜɴɪʟʜᴀ, sᴏ́ sᴇɪ ᴇsᴄʀᴇᴠᴇʀ, ᴇɴᴛᴀ̃ᴏ ᴅɪғɪᴄɪʟᴍᴇɴᴛᴇ ғᴀʀɪᴀ ᴘᴀʀᴛᴇ ᴅᴏs ǫᴜᴇ ᴅᴇᴄɪᴅᴇᴍ ᴏ ᴛᴇᴍᴀ, ᴘᴏsᴛᴀɢᴇᴍ ʟɪᴍɪᴛᴇs, ᴇɴғɪᴍ, ʀᴇɢʀᴀs ᴇ ɴᴏʀᴍᴀs ᴘᴀʀᴀ sᴇʀᴇᴍ sᴇɢᴜɪᴅᴀs ᴇ ᴘᴏɴᴛᴏ ғɪɴᴀʟ. Rᴇsᴜᴍɪɴᴅᴏ, ᴇ́ ᴘʀᴏᴠᴀ́ᴠᴇʟ ᴏᴜᴛʀᴏs ᴅᴇsᴀғɪᴏs sᴇ ᴀ ᴀᴅᴍɪɴɪsᴛʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴇʀᴍɪᴛɪʀ ᴇssᴀ ᴜɴɪᴀ̃ᴏ ᴛᴇᴍᴘᴏʀᴀ́ʀɪᴀ ᴅᴏs ᴇsᴄʀɪᴛᴏʀᴇs, ᴘᴏɪs sᴇᴍ ᴀ ᴘᴇʀᴍɪssᴀ̃ᴏ ɴᴀᴅᴀ ᴀᴄᴏɴᴛᴇᴄᴇ ᴏғɪᴄɪᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ.
Então galera, no bom sentido, o 'desafio' VOTO DE CONFIANÇA administrativo foi proposto, têm autores pra assumir a parada?... EMBORA EU SEJA BAUNILHA ,PARTICIPO SE PRECISO FOR
Eu prefiro a casa propondo, como sempre foi. Papel de autor é escrever para o desafio proposto. Qualquer que seja ele. Não é o de inventar desafio. Mas se quiserem ter esse trabalho, acho que podem, não me incomodo, mas eu não alinho nessa. Não tenho interesse nisso. Meu tempo está voltado para escrever e criar. E nem dou conta de concluir todas as minhas histórias como gostaria. Aliás, aproveitando o espaço, para avisar, ando meio sobrecarregado com outros projetos e prefiro nem polemizar. Façam o que quiserem. E boa sorte.
Por orientação do meu advogado, reservo-me o direito de permanecer calado, kkkk.
Mas tá certo, eu prefiro a CDC administrando os desafios, fica mais”oficial”.
Pois é.
O problema de desafios propostos por escritores é: A maioria quer, mas ninguém quer o trabalho…
Ou seja.
Por mim continua como está para garantir que continue, Por que os autores vem e vão conforme sua necessidade e ninguém vai ter a mesma dedicação que a administração que já está cuidando de outras coisas.
Entendo que seja sobrecarregante. Se for esse o caso acho que um canal de sugestão de temas e ou uma enquete é mais que suficiente.
Porque contar com autores é contar com ondas. Alguns podem estar aqui agora e amanhã não estar mais. Muitos vão querer escrever mas não administrar, mais dia menos dia se tornará uma panelinha propondo temas e regras que terá pouquíssima adesão.
Exatamente por que panelinha não tem e não se importam com os mesmos dados que a casa sobre o que está sendo lido e escrito.
Eu ainda só participei em 2 desafios, mas já deu para perceber que pessoa gere esta plataforma tem imaginação mais do que suficiente para escolher os temas dos desafios que lança aos escritores. No entanto, isto é um chat que serve para que os escritores possam de alguma forma comunicar entre si. Se no meio destas conversas entre escritores houver algumas sugestões de desafios, quem sabe, talvez uma ou outra ideia possa inspirar o administrador a escolher o tema de um desafio. Não vejo qualquer problema em dar uma sugestão, porque uma sugestão é somente uma sugestão e nada mais do que isso. Não haverá nenhum desafio cujo tema não seja proposto pelo administrador e não faz qualquer sentido em falar de "canais de sugestão de temas" nem enquetes. No entanto, uma ou outra sugestão não faz mal a ninguém e poderá até dar uma boa ideia ao administrador
Acho que você perdeu parte das conversas.
Para a turma assumir os desafios, teríamos que ter um mínimo de organização, que acho difícil haver entre pessoas tão diferentes que nem se conhecem. Com você centralizando essas decisões, a coisa funciona melhor.
Calma galera, vocês estão escrevendo DESAFIOS (no plural) e o administrador escreveu UM DESAFIO (NO Singular) Então...é isso, caso tenha mais gente disposto a assumir a proposta do desafio. Eu posso participar, mesmo que eu fique sem escrever no desafio.
Eu aceitaria sim o desafio de assumir a condução de um desafio. Basta uma pequena conversa sobre esse assunto
Regressei de uma viagem de vários dias. Estava sem condições de ler, e nem de escrever. Tive uma certa dificuldade em comentar. Agora, tenho muitos novos contos para ler. E aos poucos volto a publicar. Assim que é bom. Logo que eu me organizar começo a ler e comentar.
Bom retorno!!! 👍
Na última semana havia um bug qualquer no meu perfil que não me permitia comentar nenhum conto. Demorou para resolver. Só hoje voltei a comentar. Obrigado.
Bem vindo de volta.
Bom dia! Eu estou a procura de um conto que acontece da seguinte maneira: Homem viaja ao interior de uma cidade,o carro dele quebra, chove muito e ele fica hospedado na casa de uma senhora, se me lembro bem ela era viuva, e foi muito hospitaleira com ele, ofereceu comida, roupas e o deixou ficar na casa dela. e então eles se envolveram, ela o levou até uma espécie de quermesse ou festa que teve nesse final de semana nessa cidade dela, onde o apresentou como sobrinho dela pra suas amigas, após isso os dois continuaram se relacionando, porém o carro dele ficou pronto e ele teve que ir embora, é um conto muito excitante e diferente, e já fazem meses que estou a procura dele....
Oi Jony, boa noite!
Se você publicar essa procura como se fosse um conto, mais pessoas podem ler e te ajudar... Fica mais fácil encontrar o texto.
Se você conseguir lembrar uma tag específica dele fica mais fácil procurar.
A maioria dos autores coloca tags completas e alguns inclusive colocam tags bem específicas para facilitar reconhecerem seu conto em uma busca.
Eu já publiquei dois contos neste desafio. Ideias não me faltam para escrever mais, mas só gosto de publicar contos inspirados em experiências reais e de momento não me lembro de mais nenhuma que e tenha acontecido adequada a este tema. Se me ocorrer mais alguma, escreverei. Entretanto comecei a escrever inspirada em desafios já lançados anteriormente, uma vez que só conheci esta plataforma quando tinha sido lançado o desafio 15
Estou reescrevendo a série "Ao Som da Vitrola" e um dos capítulos estou transformando em um conto à parte para entrar neste desafio. Apesar da minha falta de tempo, aos pouquinhos está sendo finalizado.
Tambéms estou ansioso para começar a ler os contos publicados para este desafio. Vi que alguns colegas já publicaram.
Abraço a todos e uma boa semana. Até mais!
Hoje eu tava revendo algumas paginas do blog e vi uma postagem do meu amigo do pântano. O escritor do pantanal postou isso....
...𝕺𝖎, 𝖊𝖘𝖙𝖆𝖛𝖆 𝖊𝖘𝖈𝖗𝖊𝖛𝖊𝖓𝖉𝖔 𝖆𝖑𝖌𝖔 𝖆𝖖𝖚𝖎 𝖊 𝖙𝖎𝖛𝖊 𝖚𝖒𝖆 𝖎𝖉𝖊𝖎𝖆 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖘𝖚𝖌𝖊𝖗𝖎𝖗 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖚𝖒 𝖉𝖊𝖘𝖆𝖋𝖎́𝖔 𝖓𝖔 𝖋𝖚𝖙𝖚𝖗𝖔: 𝖈𝖔𝖓𝖙𝖔𝖘 𝖘𝖔𝖇𝖗𝖊 𝖊𝖘𝖈𝖗𝖎𝖙𝖔𝖗𝖊𝖘...
Administrador, a ideia é boa de excelente, pois é um tema D++ ORIGINAL....
Afinal, um site que incentiva autores a escreverem conteúdo original fortalece a credibilidade e evita problemas de plágio que podem manchar a reputação de toda a plataforma.
Além disso, ao valorizar a criatividade autêntica, o site Casa… estimula novas perspectivas e a descoberta de estilos únicos.
Em última análise, a originalidade fortalece a comunidade.
Acho uma ótima ideia.
Acabei de publicar uma série em que a personagem principal é uma leitora de contos eróticos e ao longo da série resolve escrever contos TB .
Olá Ryu, dei uma passada no texto musa 1, tá show show show
Obrigado Maisa!
Hoje reli o seu texto: "O amigo do meu marido me enrabou."
Logo chegara nas 2000 estrelas
Também quis fazer um segundo texto, inspirado numa história real. Mas daí me embaralhei, meti humor e fantasia no meio e deu o maior trabalho para ficar razoável. Enfim, valeu como experiência, publiquei.
Deve estar uma delícia de ler.
Giz, desculpe pela piada inapropriada, mas… Delícia é essa fotinha aí do seu perfil. - Perco a amiga, mas não perco a piada, rs.
Me deixou vermelha… Mas eu escrevo contos eróticos e leio contos eróticos. Então a piada foi bem aceita. ;)
Acabou de publicar meu segundo conto desse desafio, as ideias estão fervilhando. O que não falta é tema de relações com a pessoa errada.😂
Postei mais um conto, o primeiro uma recriação de um conto antigo mudando o narrador para inserir mais pontos de vista há história, mas o atual é uma história totalmente nova, com a volta de uma personagem que eu achei que não ia escrever mais nada sobre.
Ester está de volta...
Prometo voltar a ler com calma. Estava com pressa. Preciso reler para comentar. Prometo.
Estarei esperando.
O meu conto para o desafio acabou de ser publicado. É uma história verdadeiramente ocorrida no Rio de Janeiro. Sempre trago algumas das minhas aventuras para os desafios. E com as lições que a vida nos dá. Espero que gostem.
Gostei muito do seu conto como sempre.
Que bom Dani. Fico muito feliz.
É, esse é um tema com bom potencial de diversão. Vou usar como base pra minha história algo que aconteceu comigo: estava parado numa esquina, esperando uns amigos. Fui abordado por uma jovem que me perguntou se eu era tal pessoa. Respondi que não. Ela disse que tinha marcado de conhecer pessoalmente um "amigo" da internet. Conversamos um pouco, até que o tal carinha apareceu. Logo depois, o carro dos meus amigos chegou. Nos despedimos e fomos cada um pro seu lado. Mas, na história, claro que não vai acabar aí.
Depois de muito relutar entre um título e outro, consegui finalizar a história que estava em minha cabeça há muito tempo. Mais uma vez fiz uma homenagem ao cinema. Estava com muita vontade de homenagear Brian de Palma, mas acabei homenageando Neil Jordan... Espero que gostem e curtam o texto. Agora vou correr para ler os textos dos colegas que já publicaram. Abraços a todos! Bom Final de Semana!
Eu li o que você escreveu no verão passado, kkkk. Brincadeira, só pra homenagear o cinema e seu conto!
Eu escrevi muita coisa no Verão Passado...🤔...🤣🤣
Um corpo que cai, uma das melhores coisas que havia lido, até vc aparecer com um se agora.
Um texto perfeito por si mesmo, mas a combinação deles o torna fantástico.
Ok... Meu conto do desafio está publicado.
Ok o meu está publicado.
Eu estou mais perdida nesse desafio do que sozinha em uma Dark room da Augusta.
Dani, esse foi o desafio passado, o fundo do poço, kkkk
Boa!!!🤣🤣🤣
Poxa verdade né... Poderia ter reapresentado um dos três contos de dark room da minha conta, ou os três. É sem dúvida meio fundo do poço. kkkkkkkkkkkkk
Dei bobeira.
Palma, Palma, não criemos cânico...rsrsrsr... Pensa direitinho... ocê já escreveu inúmeros contos com pessoas erradas: o amigo aproveitador, o padrasto intolerante, o casal de namorados que dividia... Olha aí como o tema é seu conhecido antigo! 🤣🤣🤣
Vai com calma que você consegue.😍😍😘
Você definitivamente têm um ponto. Só preciso olhar meu baú de histórias com outros olhos.
Bom, você pode escrever sobre ser a pessoa errada na dark room
Só já publicados foram 3 contos sobre Dark Room. Um deles definitivamente não tinha uma pessoa certa. kkkkkkk
Muito bom o tema. Uma vez me apaixonei pela pessoa errada, enquanto a amiga dela arrastava um caminhão por mim, eu só não enxergava. Mas esse conto eu já escrevi…
Sempre dá para reeditar a história com novos pontos de vista e um ângulo diferente. Foi o que uma autora fez uns dois desafios atrás.
Publicou uma história já publicada com uma lente diferente.
Vou generosamente deixar a ideia como sugestão pra quem quiser, rs
Bom, meu texto já está lá.
Título: "O cara errado".
Espeo que gostem.
Gostei muito. 👍
E ficou ótimo.
Pensando na ideia… Muitas muitas ideias.
Tenho algumas ideias ainda meio vagas, mas confesso que o maior desafio para mim é que, por se tratar de um conto escrito dentro de um desafio temático, o leitor já parte com uma expectativa pronta: sabe que, de alguma forma, o personagem vai acabar encontrando “a pessoa errada”. Isso limita um pouco as possibilidades e dificulta pensar numa trama que consiga surpreender, sabe, escapar do óbvio e tentar entregar algo inesperado.
Exatamente Ryu. O tema é relativamente fácil, o desafio está justamente nesse fato que você falou: superar as expectativas do leitor, por isso a coisa fica mais interessante, temos de tentar enganar o leitor, para que ele tenha uma grata surpresa ao final da leitura...rsrsrs... É isso!... Boa sorte aí nas ideias...😉
Verdade, Tito! Acho que o segredo vai ser justamente esse jogo com a expectativa do leitor... rsrs. Vamos ver se consigo bolar algo à altura! Boa sorte pra você também, tô curioso para ler os contos que serao escritos para esse desafio
Pior que estou quebrando minha cabecinha com isso…
Giz vou dar uma ideia que de repente pode ajudar... O Leitor pode saber que aquela pessoa no texto é a pessoa errada, ele pode ter essa ideia, não vejo problema. O que essa pessoa errada vai fazer, ou o que pode acontecer dentro desse encontro é que deve ser a surpresa. Essa pode ser mais uma possibilidade de condução do texto. Aí dá pra viajar legal nas tramas. Eu acho.
O meu já está quase pronto, espero conseguir alcançar o objetivo.
Não estou com tanta certeza de que vai ficar bom.
Consegui pensar em dois contos. Já estou com as histórias formadas. Agora só falta arranjar tempo pra escrever.
Eu TB tenho um pouco de insegurança, se vai ficar bom.
Mas vamos lá!
Vou tentar ter isso em mente.
Talvez, Ryu.
A pessoa errada é o tema da história, mas não necessariamente o foco da surpresa.
Mesmo que escreva um roteiro manjado "A" marca encontro com "B", mas encontra "C", as circunstâncias e consequências dos acontecimentos ainda podem gerar impactos nos leitores.
No desafio passado, eu tinha uma ideia mais óbvia (a saída do fundo do poço) e a partir dela quis construir a que achei mais complexa (o declínio). Nesse, não tem um caminho óbvio pra se desviar. É quase uma folha em branco. Penso que essa é a dificuldade.
Esse papo está ótimo, mas não vou dar spoiler. KKKKK
🤔 Acho que entendi a mensagem Leon...rsrsrsrs... Estou no aguardo do seu texto...😉🤣
👀
É muito bom vir aqui e trocar ideia com bons autores.
Como disse o Leon, o papo tá ótimo.
O seu comentário e do Tito estão me ajudando.
O tema pode funcionar mais como sustentação da trama do que como surpresa.
Não tenho tanta criatividade e experiência quanto voces, mas já começo a formar algo mais concreto pro desafio.
Abç
Você tem um ponto.
Desafio com um tema muito bom.
Pergunto ao administrador Eduardo se neste desafio são aceites apenas experiências em que alguém foi a pessoa errada naquela experiência da nossa vida ou se posso ser eu a pessoa errada. Tenho pelo menos duas experiências para relatar neste desafio e numa delas fui eu a pessoa errada, isto é, sem querer tomei o lugar de outra pessoa
Madura eu achei essa ideia bem interessante, de ser o autor ou autora a pessoa errada. Acho que dá pra brincar legal com essa possibilidade. Vamos aguardar o Edu responder. Abraços!
É verdade. há situações em que em vez de haver uma pessoa errada na experiência do narrador, pode ser o próprio narrador a pessoa errada na experiência de alguem. Tive pelo menos duas experiências na minha vida que se enquadram perfeitamente no tema deste desafio, mas numa delas fui eu a pessoa intrusa e aquela que era para estar no meu lugar ficou à espera enquanto eu estava no "bem bom" ocupando a vez dela rsrsrs mas deixemos isso para o conto que já comecei a escrever
Assim que você publicar eu quero ler, eu gostei dessa ideia...rsrs..
Madura, como já escrevi outras vezes, não quero restringir a liberdade do autor. Se há uma pessoa errada, e for algo central à trama, em minha opinião, não há problema algum.
Tks.
Acho este tema muito interessante e tenho duas experiências perfeitas para relatar neste desafio. Uma que aconteceu durante a boda do casamento de uma sobrinha minha e outra num hotel no Algarve onde estava a passar férias com o meu marido. Não gosto do tema sugerido pela Maísa Ibida porque bullying está sempre associado a violência e humilhação, coisas que eu detesto. Se essa sugestão for aceite pela administração desta plataforma, eu não participarei
Esse tema é tão aberto que prevejo vários contos de um autor só. Dá pra pensar muita coisa.
Verdade. Muitas possibilidades. Aqui o desafio é fugir do óbvio e do clichê e buscar algo diferente e surpreendente. Não precisa quantidade, mas qualidade. Ainda não parei para vasculhar meu baú de histórias e ver qual delas se encaixa. Ando desmotivado. Só penso em terminar o que já está começado.
Qualidade sim, mas se o "fogo no rabo" da criatividade queimar, eu não vou segurar rsr
Para "fogo no rabo" só tem uma solução: "Mangueira grossa"! 😁😂🤣😊
Quase cuspi meu café…….
😊🤣😂😁
Turin, pelo que você comentou acima, sobre vários textos por autor, já dá pra ver que o "fogo no rabo" já foi aceso...rsrsrs... A gente que gosta de escrever não se segura e o tema é bem sugestivo e aberto a viagens criativas...
Eu mesmo já fiz várias anotações na madrugada...rsrs... Ainda mais que sempre me divido entre dois temas... Boa sorte! Bom Trabalho!
Valeu, Tito!
De ontem para hoje já brotaram algumas ideias.
Muito interessante! Acho que isso já aconteceu com muita gente. Se der, vou escrever um conto a respeito.
Administrador Eduardo, eu vou colocar aqui uma sugestão para o próximo desafio com o tema Bullying, visto que o tema é de certa forma original.
E SOBRE O DESAFIO 16 pessoa errada é bom de muitão de tema proposto pois de certa forma também é original assim como minha sugestão.
Isso já aconteceu comigo na vida real. foi uma grande fase da minha vida quando recebi uma ligação que não era pra mim. No entanto a química com a pessoa foi eletrizante com umas duas horas de conversas nessa primeira ligação..
as nossas conversas a partir dai foi todos os dias. Jamais ouvi por telefone uma voz tão sexy como a dessa pessoa.
marcarmos. Eu fui no encontro e antes deu conhecem a pessoa pessoalmente bateu uma ventania que trouxe muita poeira de encontro aos meus olhos e eles ficaram mega muito de muitão vermelhos como se eu tivesse fumada um troço.
Então, eu sou uma prova viva que ligaram para um número errado e acabou desabafando e conversando com alguém completamente inesperado e marcamos um encontro... Às vezes a vida nos prega essas peças, e o que deveria ser um engano pode se transformar na melhor surpresa.
Faça então essa história Maísa, e não deixe de colocar erotismo. Pois é isso que move este nosso mundo. Força nas tintas.
Interessante!!! Tem um leque imenso de possibilidades. Pessoas proibidas ou literalmente erradas...rsrsrs. Situações, momentos inadequados... etc...
De uma certa forma me lembrou a minha sugestão de tema: "Desencontro". (Que eu ainda espero um dia...rsrsrs)
Acho que nesse 16º desafio vai dar pra todo mundo brincar muito e se divertir escrevendo, pois é assim que deve ser a escrita, mesmo quando sofrida tem de dar prazer, divertir a quem escreve.
Boa Sorte A Todos Os Participantes.
Boa Semana!
Quando comecei a ler sobre o tema, pensei em você na mesma hora. Mesmo não sendo "Desencontro", com certeza dá pra fazer algo no tipo.
Sim com certeza... Dá pra fazer uma ligação entre os dois temas... Vamos brincar e produzir... Abraços Wammy! Estou de olho no seu texto que virá... Boa sorte!
“Dar para todo mundo” é sempre uma possibilidade…
Desculpa não aguentei…
🤣🤣 Pimentinha já aquecendo os tambores...rsrsrs... TMJ
Sem ideias… Mas a hora que vier eu escrevo