Desafio pirata 2: Música
Publicado em 15/01/2026 no blog Editorial
Todo mundo gosta de música. E, de alguma forma, todo mundo tem uma música preferida — ou pelo menos uma música que marcou um momento da vida, uma pessoa ou um relacionamento.
A música atravessa o tempo, desperta emoções e guarda histórias. É justamente aí que música e literatura se encontram. Uma canção pode ser o ponto de partida para um conto inteiro, carregado de memória, sentimento e significado.
Neste desafio musical, queremos unir música e literatura, convidando os autores a transformar uma música marcante em narrativa:
Um conto inspirado em uma canção específica
A história por trás da música que embalou um amor, um fim, uma perda ou uma conquista
Uma música ligada a uma pessoa ou a uma fase da vida
A trilha sonora de um momento transformada em palavras
📌 Regra especial do desafio:
O título do conto deve ser obrigatoriamente o nome de uma música.
Como sempre, os contos devem obedecer às regras de publicação da Casa dos Contos.
Para participar do desafio, é indispensável usar na lista de assuntos a tag: desafio-pirata-2-musica
(sem aspas adicionais e sem alterações — confira com atenção, pois qualquer letra diferente pode impedir que o conto seja localizado).
A Giz já preparou a lista oficial dos textos participantes, que pode ser conferida no link:
Comentários
Bom dia, autores
Antes de tudo, quero me desculpar por entrar nesse espaço bacana de desafios e dizer que apesar de ter participado de poucos, acho bem interessante esse modelo. Entretanto, como um assunto desagradável, mas grave veio à baila, quero contribuir com as observações que fiz e que vão de encontro ao que o autor Leon trouxe.
Esse assunto de textos feitos por IA ou traduzidos de sites gringos está ocorrendo SIM, pior, em massa e por apenas 1 ou 2 pessoas. Não gostaria de postar isso no site, pois quando comentei há quase um ano de que havia gente postando mais de VINTE CONTOS por dia, fui mal interpretado. Só que a situação agora está pior, muito pior. O que postarei é um pouco longo, mas o autor que realmente gosta do site e de escrever, deve ler para tirar suas conclusões.
Antes quero dizer que tenho desavenças com o autor Leon, mas sei separar as coisas. Li sua postagem e ele não fez absolutamente nada de errado, não acusou ninguém de estar fazendo uso de IA, apenas trouxe uma mensagem de um leitor em que esse desabafa contra uma verdadeira aberração que está ocorrendo nesse site e que muitos, por falta de tempo ou extrema boa-fé não notaram.
Diariamente, recebo 1, 2, 3 e-mails de leitores querendo comprar sagas que postei aqui no passado. A maioria apenas quer comprar, mas um ou outro, quer conversar e nos últimos tempos, recebi pelo menos 2 e-mails reclamando exatamente da mesma coisa que leitor do Leon reclamou.
No começo, achei que fossem diversos autores surfando na onda do tema incesto, afinal de contas, se você botar a palavra mãe em um título chega a 5 mil leitores em 3 ou 4 dias, independente do texto ser uma obra prima ou o mais puro suco de fezes.
Só que comecei a analisar algumas coisas bem assustadoras:
1º Quem escreve aqui, sabe que é trabalhoso produzir um conto de 4, 5 mil palavras todo santo dia, verdade ou não? E o que acham de uma pessoa produzir três contos todos os dias com 5, 6 até 7 mil palavras. Alguém que surgiu do nada e em um mês consegue o feito de ter escrito quase NOVENTA contos enormes, sendo que autores que estão aqui há anos nunca tiveram esse ritmo. Eu tenho 300 e poucos contos e posto aqui desde 2020. Cliquei no perfil do Leon, e o mesmo tem 400 e poucos e está aqui há muito mais tempo. Outros autores que postam ou postavam aqui também passam longe desse feito extraordinário. Portanto, pergunto: não é pitoresco alguém surgir do nada, postando como uma “máquina de contos”? Sei que podem pensar: “Talvez, ele foi guardando para postar tudo de uma vez”. Poderia ser, mas nesse caso não faz sentido porque ele vem postando várias e várias sagas diferentes e mantendo um padrão: se a história decola, ou seja, tem muitos leitores, ele dá prosseguimento, mas se não, ele a abandona. Então, cabe mais uma pergunta, se esse “autor” já tinha escrito tudo antes, por que não postou o restante justamente das histórias que não estavam tendo tanta receptividade? Mas calma que isso é só a pontinha do iceberg.
2º Passei a desconfiar que por trás dessa máquina de contos, estivesse um antigo fracassado do site, que já foi desmascarado aqui, por ter uma “máquina de fakes” usados para o mal. Achei que se não fosse ele, seria alguém com o mesmo tipo de psicopatia, e, talvez agora, com um cúmplice. Resolvi jogar uma isca inocente em um conto meu e o mesmo mordeu, veio justamente com o perfil que eu já desconfiava e escreveu um longo texto tentando me provocar, eu revidei e o bloqueei, pouco depois, ele voltou com outro perfil e seguiu me atacando sem esconder que era o perfil anterior (detalhe na lista que o leitor mandou para o Leon estão esses dois perfis que me atacaram). Passei a fazer uma varredura nos contos que eram postados e a partir daí, fui ficando chocado, pois havia dezenas de perfis também postando conto em cima de conto com 4, 5, 7 mil palavras. Ou seja, o site está flodado com dezenas de perfis postando em massa.
3º Outra evidência, esses perfis passaram a postar freneticamente a partir de dezembro ou janeiro, ou seja. Não acham estranho surgir uma galera nova, postando em massa, justamente no mesmo momento, com o MESMO estilo de escrita (artificial, insossa e com outros detalhes que não revelarei, pois o mesmo deixará de usá-los)? O absurdo chegou ao ponto dele postar uma série com um perfil, mas num dos capítulos, usar outro perfil. Eu uso o perfil Lael, se amanhã postasse como o Bem Amado, será que meus leitores não estranhariam?
4º Trabalho na área de Comunicação, como jornalista e professor, tenho experiência de mais de 2 décadas corrigindo textos, inclusive de redação. Há um ano, venho me dedicando a estudar textos “fabricados” por IA, por ora, as ferramentas que existem na internet de detecção de um texto ser ou não de IA, são totalmente falhas, mas há detalhes que já aprendi, não posso abrir aqui todos, pois como expliquei, isso faria o doente dos contos tentar consertar, mas o que posso garantir após centenas de testes é que por mais elaborado que seja o prompt, a IA deixa algumas pistas e quando se está fazendo textos em massa como esse maníaco, essas pistas ficam mais evidentes. Sem contar que mesmo fazendo ajustes aqui e ali, se fosse para apagar todos os detalhes, o tempo que se levaria não compensaria. No caso de texto copiados de sites gringos, a coisa é um pouco diferente para se descobrir, caso o plagiador mude diversas coisas, mas, novamente, para não levantar suspeitas é preciso levar um grande mudando trechos.
Mas o problema maior não é o texto ser feito por IA ou de sites gringos. Essa é uma discussão que precisa ser feita em um outro momento, não se trata de dizer se é legal ou não, se pode ou não. O ponto principal a ser debatido é que essa infestação de contos produzidos de maneira não natural, está prejudicando a todos: quem realmente escreve seus contos, perde um tempo enorme desde o processo de criação até finalmente enviá-lo e o que ocorre em seguida, é que esse conto praticamente fica invisível no meio de dezenas e dezenas de contos artificiais ou plagiados que foram postados em massa. Os leitores também perdem com a péssima qualidade e alguns estão começando a deixar de entrar no site.
Um último detalhe sobre a fraude, com o uso de VPNs e outras ferramentas é facílimo burlar seu IP e fazer parecer que cada perfil está se logando de um local diferente e é isso que uma ou duas pessoas estão fazendo até porque no passado, já cometeram o erro de postar com CENTENAS de perfis de um mesmo IP e não repetiriam a estratégia.
A essa altura, alguns devem estar se perguntando, mas por que alguém teria tanto trabalho para fazer algo tão absurdo? Concordo, mas é preciso entender que não estamos lidando com uma pessoa mentalmente saudável. No passado, o Eduardo baniu uma pessoa que tinha mais de QUINHENTOS perfis no site e os usava para tumultuar o ambiente, dizendo que era uma pesquisadora ou sei lá o que e que as outras pessoas (fakes) eram de seu grupo de discussão numa universidade. No caso atual, tenho evidências sérias de que possa ter o dedo do antigo maníaco do site. O desejo desse doente sempre foi o de fazer “sucesso” como escritor, de ficar no ranking dos mais lidos, mas sempre fracassou com louvor e agora acredita ter encontrado a fórmula mágica, tanto que comemora o fato de estar no ranking, como se tivesse ganhado na Mega Sena da Virada ( o que não deixa de ser cômico e deprimente ao mesmo tempo). Mas, como já citei, pode ser outro com a mesma psicopatia e contando com a ajuda de alguém tão doente quanto ele.
Acredito que todos os autores de verdade, independente de serem amigos ou não, de um conhecer o trabalho de outro ou não, mas que têm em comum o gosto por escreverem contos eróticos precisam se unir e mostrar que querem o melhor para o site. Se for tomada uma atitude sensata quanto a isso, todos ganharão, mas se não for, teremos a consciência limpa de que tentamos melhorar um espaço que também é nosso, afinal sem autores de VERDADE, não existiriam leitores e nem site.
Fiz o que achei correto, passei parte do que apurei ao Eduardo e estou à disposição para enviar outras informações que colhi. Ele tem o tempo bem corrido, mas disse que iria olhar quando pudesse.
Não me manifestarei novamente sobre esse assunto e caso o maníaco do site entre com algum de seus perfis aqui, não o responderei, mas deixo a dica a ele: cada frase sua postada, deixa uma pista e é um passinho a mais rumo ao desmonte da sua nova farsa.
Abraços e perdão novamente por invadir o espaço de vocês, autores de verdade.
Eu tenho uma sensação de lembrar dessa história do pesquisador…
Tinha um perfil que roubava contos também… Dizia ser um “grupo para aumentar sua visibilidade, que seu conto atingiu uma marca x de comentários ou nota, e aí pedia para repostar o seu conto, dizendo que a rede deles ia te dar visibilidade garantida. Só que aí você escrevia e mandava por e-mail para eles e era postado como deles”
Lael, agradeço sua manifestação e solidária postura contra o que achamos uma aberração que estão fazendo com o site. Eu recebi mesmo a mensagem do leitor, e como ele disse que não teve respostas da ADM do site, me sugeriu que fosse o mensageiro. Acho excelente o levantamento que você fez, que vem corroborar com o que já se desconfiava, mas com o seu estudo, detalhado e bem explicado, fica evidente. Estou sempre a favor das melhorias, da qualidade dos contos e dos contistas, e estarei sempre apoiando todos os esforços feitos para ajudar a defender o site. Esse leitor que me mandou a mensagem chegou a sugerir que pode ser uma sabotagem deliberada de quem deseja afundar o site. Pode até ser. Temos que estar atentos e unidos nesse sentido. Agradeço muito sua contribuição.
existem várias traduções sendo publicadas nesse site e os leitores estão gostando. Quando alguém tão importante pro site, o Lael, concorda com a atitude que um outro autor teve, não há outra alternativa pra mim do que procurar outro site onde os autores mais destacados tenham um comportamento ético.
Entrei na brincadeira. Primeiro conto do desafio postado. Estúpido Cupido, uma escolha inusitada…
Escrevi mais um conto mas como não coloquei a tag na hora, ele está com a tag mas não aparece na tag, um problema que já deu antes.
Só avisando.
Quero lançar um desafio dentro desse desafio, endereçado às mulheres autoras:
Escrever um conto que seja baseado na música MULHER NOVA BONITA E CARINHOSA, FAZ UM HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR.
Essa música é do Zé Ramalho e foi gravada pela Amelinha.
E aí? Alguma de vocês vai encarar esse desafio?
Talvez a minha esposa se interesse. Ela gosta dessa música. Vou perguntar se ela se interessa por essa desafio.
Ele regravou três vezes essa música alterando a 2º parte. A qual se refere?
A primeira versão gravada por Amelinha. Aquela que foi tema da Maria Bonita na série LAMPIÃO que passou na Globo.
AVISO IMPORTANTE
Gente vou colocar aqui um aviso que acho legal, pois tem autores que não interagem muito por aqui, mas é bom avisá-los.
AO ESCREVEREM TEXTOS PARA O DESAFIO DE MÚSICA AVISEM AQUI NO BLOG OU MANDEM MENSAGEM PARA A GIZ PARA ELA INCLUIR O TEXTO NA LISTA.
Eu localizei alguns que não estão na lista e nem foram anunciados aqui no nosso cantinho. GIZ vou te mandar o nome.
Abraços a todos e bom final de semana!!!!
🫥
muito importante esse aviso que você escreveu pra que esse desafio possa trancorrer da melhor forma possível
aos autores que tiveram seus usernames referidos em um post, espero que percebam que é a manifestação individual de um único autor e não reflete a opinião dos autores e leitores que acompanham e comentam nesse blog. Há detalhes pessoais envolvidos nessa questão que talvez vocês não saibam, mas espero que entendam que o escritor que teve essa atitude é uma pessoa que faz avaliações extremadas e em relação a essa forma com que ele tem se manifestado, a auto crítica desse senhor encontra-se ausente por motivos alheios à vontade dele.
Aproveito para recomendar a leitura no BLOG dos comentários que publiquei hoje no tópico "DESAFIOS DE ESCRITA". São questões relevantes e certamente nos interessam.
Já te respondi lá.
você fez uma lista de autores que supostamente usam IA. Acho que deveria ter remetido essa lista por email à administração do site, invés de publicá-la no blog no tópico Desafios de Escrita. Nos textos de alguns autores citados não há nenhum indício de uso de IA, as histórias parecem ter sido escritas de acordo com o processo natural de escrever um conto. E, sobre alguns outros autores da lista, não sei se eles publicam usando algum programa de tradução automática, ou talvez usem IA, e fica meio descontextualizado e artificial, mas há leitores que gostam. Além disso, se observarmos os textos que são publicados a cada dia, estes que parecem artificiais e com algumas frases descontextualizadas são uma pequena minoria. Os leitores que gostam desses textos lêem, e aqueles leitores que não gostam tem uma grande quantidade de textos, diariamente publicados, que certamente foram criados de forma orgânica, natural, sem IA, ou programa de tradução automática. Ao publicar aquela lista de autores você cometeu duas injustiças : há na lista autores que não usam IA nem programa de tradução automática. Há outros que usam apenas um programa de tradução automática, e há uma grande quantidade de leitores que gostam desses textos traduzidos, mesmo com algumas incorreções causadas por programas de tradução automática.
A Lista não é dele, é do autor que mandou o e-mail, ele só publicou o e-mail na integra, apesar que... Eu concordo que não deveria ter feito nesse sentido de publicar nomes.
leitor que mandou o e-mail burrinha... Enfim...
sim, talvez a lista tenha sido criada por um leitor e não pelo Leon. Ele é um grande escritos mas esse gosto por posts polêmicos e acusatórios compromete a atuação dele nesse site, pois esses posts acusatórios talvez acabem tendo um destaque (negativo) que ofusquem a qualidade literária das ótimas histórias que ele publica, fazendo com que a imagem dele fique mais associada a esse disparo de acusações e confrontos.
Não se preocupe com a minha imagem. Se preocupe com você. E não queira que eu seja do jeito que você acha certo. O Blog é um espaço para opiniões, e não para julgamento. Me evite, por favor. Já ficou patente que sempre que você tem uma brecha, vem aqui me pica.
Nem isso esse abestado é capaz de perceber.
devemos ter um comportamento respeitoso na Casa dos Contos, invés de ofendermos pessoas.
Me esquece, já pedi. Esquece! Entendeu?
Não sei se é injustiça. Recebi uma mensagem e coloquei em questionamento. Quem não usa IA e se sentir citado, que vá lá e conteste e se explique. Não condenei ninguém. Até justifiquei. Para de querer ser juiz e julgar. Você, tenicu, tem uma certa pinimba contra mim e sempre que pode vem picar com seus comentários. Por favor, evite. Discuta lá, e não aqui.
se eu receber um email dizendo que o Zé da Silva escreve com IA, a atitude correta seria publicar esse email no blog do site? Leon, a sua imagem de excelente escritor pode ficar prejudicada por esses posts acusatórios e sem critérios que você tem feito, que podem até gerar divisão e confronto entre esses autores que você ataca de forma bastante irrazoável e entre outros autores, criando uma cisão e um ambiente tóxico nesse espaço que é destinado ao compartilhamento de idéias e não a ataques sem critério e desproporcionais
Deixa quem quiser que se defenda. Não se preocupe se a atitude é correta. Não seja o JUIZ julgador. Eu coloquei uma questão para ser analisada vinda um leitor. Quem quer de justificar, se justifique. Mas, peço que encerre sua questão comigo. Não. quero debater consigo.
é um constrangimento que extrapola todos limites, um autor ser acusado e você, na sua lógica desvirtuada, achar que um autor deve vir até aqui defender-se de uma acusação sem critério algum que teria sido feita por um email. É uma situação tão absurda que nem é preciso muita explicação pra perceber a forma gravemente anti ética e irresponsável com que você agiu.
Absurdo é você se arvorar a JUIZ, e em vez de analisar melhor a questão colocada, insistir em me julgar. Não vim constranger ninguém, não é crime usar IA e nem é isso que pega, o que estava sendo dito era outra coisa. Os nomes que ele colocou na mensagem eu deixei para que pudessem ser vistos e os textos analisados, caso interessasse. Veja você fica insistindo. Pare de me questionar. Não o responderei mais.
não é crime usar IA mas essa referência nominal e individualizada que você fez a esses autores é um grande desmerecimento à contribuição dessas pessoas ao site, é uma ingrata injustiça contra pessoas que tem dedicado seu tempo a publicarem, e são lidos e admirados por uma grande quantidade de leitores.
Vou comentar uma questão que ando matutando. Quando vejo um autor que tem vários contos publicados, muitos seguidores, e não é capaz de seguir nenhum, nem comenta conto de ninguém, eu confesso que fico de má vontade de seguir e até de comentar. Acho que não é uma relação saudável. Sinto que o autor só quer ser lido, sem se importar com os demais. É uma forma egoísta e egocentrista de estar na comunidade de contos eróticos. Só estou falando isso, porque muitos escrevem bem, e parece serem bons autores. Acho que ficam devendo uma consideração aos seus colegas.
É uma questão interessante.
Acho que esse espaço é justamente para questões como essa.
A troca faz diferença numa comunidade de contos. Ler, comentar e acompanhar outros autores cria um ambiente mais vivo . Quando essa via é só de mão única, algo se perde.
Mas é claro, cada um é cada um. Alguns entram aqui só pelos contos, outros TB pela troca.
Existem épocas que estou mais ocupado e não posso interagir tanto. Existem épocas que estou com mais tempo, eu gosto de todo o processo: ler, escrever e interagir.
Um dos exemplos de como a interação é importante e complementar é o caso do Turin. Comecei a ler os contos dele por gostar do estilo da escrita, e depois comecei a interagir nos comentários. A saída dele do site acabou fazendo falta, tanto pelos contos qto pela interação.
Eu já desanimei de seguir alguns autores q não dão muita atenção aos leitores.
Existem autores que não respondem comentário algum, ou raramente responde.
Mas algo que verdadeiramente me irritou foi qdo um autor respondeu todos os comentários, menos o meu. E meu comentário era educado ( como sempre procuro fazer) e pertinente. Simplesmente foi ignorado.
Espero que não tenha sido eu... geralmente, eu respondo aos comentários nos meus contos. Gosto de interagir. Mas, pode acontecer de eu não ver a notificação, pois tem épocas que eu também estou sem tempo, e passar batido. Se fui eu foi sem querer.
Não foi vc não.
Eu tbm eu não iria dar indireta aqui.
Todos os comentários que fiz no seus contos vc respondeu.
Esse autor a que me refiri, tenho certeza q viu e não me respondeu.E deixou de responder apenas o meu.
Opa!!! Não estou mais sozinho nesse quesito de comentário rejeitado...rsrsrs
Eu já havia comentado anteriormente em um dos nossos papos durante os desafios, que já aconteceu comigo, e não é que aconteceu novamente... Há pouco tempo... E eu fiz um comentário muito bom e sincero, eu me recuso a fazer comentários falsos, se eu não gostar eu prefiro não comentar. Mas se a pessoa não se sente confortável em retribuir uma gentileza, acho que fala mais sobre ela, do que sobre mim...
às vezes eu não respondo... Eu uso o recurso de não responder para identificar alguns perfis, que insistem em elogiar meus textos e não votarem, esses eu não respondo. Acho falsidade. Esses perfis sabem que eu não gosto, então acho que fazem para me provocar.
Eu não respondo e na segunda vez eu bloqueio.
Eu prefiro que a pessoa leia e faça uma crítica sincera, e não vote... Do que fazer elogios e não votar.
Eu não me importo se alguns autores héteros não querem ler os meus textos, mas não responder um elogio e votação eu acho no mínimo deselegante.
Beleza! Tamojunto
eita
Espero não ter sido eu, as vezes eu não vejo o comentário, por distração e aí acabo não respondendo, ou respondendo meses depois quando reparo no comentário não respondido, por ter sido atraída até o conto por outro comentário.
Relatei a situação de forma espontânea, mais como um desabafo . Trata-se de um autor que não costuma comentar aqui no blog. Em um dos contos dele houve quatro comentários — o meu e o de mais três leitores. Fui o segundo a comentar, e ele respondeu aos outros três, mas não ao meu.
Como já havia um comentário meu em outro conto sem resposta, apenas observei esse padrão. De toda forma, ninguém é obrigado a responder comentários, então fica apenas como um relato.
É claro que existem situações que o autor não vê um comentário. Existem autores q recebem muitos comentários, e pode acontecer de passar algum batido.
É perfeitamente compreensível.
Mas no caso q relatei foi diferente.
devo dizer que eu perco um pouco o tesão de comentar quando eu não sou respondida por ninguém, não precisa ser o autor, mas ninguém eu perco um pouco o tesão de continuar comentando parece que estou falando sozinha.
Vou ser sincero, eu acho que o autor que não responde ao leitor que faz um comentário pertinente, é deselegante. Eu acho feio.
Pensa bem: Você tem 4000 leituras e 10 comentários, significa que esses 10 tem carinho e admiração por seu trabalho. O mínimo que se deve fazer é agradecer.
Existe uma questão a ser apontada também que geralmente, os autoes héteros geralmente não interagem com os autores lgbt exceto em situação de desafio e existem aqueles que nem assim.
Vice e versa também é obvio.
a maioria dos leitores hetero talvez não leiam contos lgbt porque o fato de que eles não sentem atração por pessoas lgbt não os motiva a lerem essas histórias, e os leitores buscam uma identificação com os personagens , e eles, leitores, não sentem essa identificação e empatia por personagens lgbt, e provavelmente o preconceito também influi nessa questão. Mas nós, heteros que escrevemos, acho que deveríamos ter a motivação de conhecermos o estilo e as situações descritas pelos escritores lgbt. O blog e os desafios possibilitam que autores hetero conheçam melhor os escritores lgbt, foi através do blog que eu li histórias do Tito e algumas histórias que você escreveu.
Concordo que o fato de se sentir atraído e excitado com os textos influencia muito a questão, embora as vezes eu sinta que tem um pouco de preconceito, mas definitivamente não acho que seja o caso da maioria.
Como eu disse, nos desafios todo mundo lê e eu sou muito grata com isso, só as vezes fico um pouco sem inspiração para escrever por falta de leitores.
Breve devo lançar outra série, mas por enquanto estou descansando minha cabecinha.
Eu gosto das suas histórias, e sempre que posso leio, e comento. Nos últimos tempos, estava cheio de trabalho e sem tempo para ler e nem para escrever. Algo que eu publiquei foi porque já estava pronto, e bastava revisar. Mas eu gosto de suas histórias. Não me preocupa se é LGBTQIA+ ou outra coisa. O que me atrai é a boa história, a sensibilidade do autor ou autora, para criar e narrar as sensações e situações...
❤🙌
Eu confesso, li seu comentário e fui buscar se havia deixado de responder algum comentário, ao menos nos textos mais novos. Achei vários… Foi displicência minha, eu geralmente respondo.
Meu comentário foi mais longe do que eu imaginava 😅
Mas só pra confirmar, o autor específico sobre qual falei nunca comentou aqui no blog.
🤣😂😁🙌👍
Veja o que já rendeu o meu comentário ensimesmado, lá em cima... KKKKK Plantei uma sementinha e o debate comeu solto.
Você constantemente subestima seu alcance o impacto que você têm quando da uma bronca em alguém.
Você tem toda razão, Dani. Eu não passo de um velho samurai, que já lutou tantas batalhas, já viu tanta coisa, conheceu tantas peripécias da vida, e tem tantas cicatrizes, que sem querer, não tenho mais a delicadeza e o cuidado de apalpar e parar o golpe. Quando vejo estou desferindo um corte certeiro na jugular do interlocutor. Tenho que cuidar disso.
Te entendo... Mas como sou uma lebre assustada, as vezes eu só corro.
Aproveito para contar que tenho e tive muitas amigas transexuais, sempre gostei de conversar com essas pessoas, pois tive muita curiosidade para entender seu modo de ver e sentir o mundo. Muitas não me davam conversa, mas algumas foram receptivas e com o tempo fizemos uma bela amizade forjada na confiança e no respeito. Mesmo tendo uma formação bem machista na minha juventude, depois dos 20 anos abri a cabeça no Rio de Janeiro, e me desprendi muito dos preconceitos antigos. Nunca discriminei ou deixei de tratar bem a maioria das pessoas LGBTQIA+++ E com isso, aprendi muito. Eu não tive nunca problemas com isso... E cheguei alimentar uma certa paixão por algumas Trans que foram amigas, que eu até namoraria, se tivesse uns 40 anos a menos... Hehehe Quando as conheci eu já estava entrando para o mosteiro dos velhos samurais. Nem dava...
❤
Apesar de ter achado charmoso como você colocou.
Você é um doce... uma lebre assustada jamais me despertaria o instinto de ataque... Eu gosto muito dos animais e me dou muito bem com quase todos... tenho com alguns, quase um entendimento direto e franco.
Leon, me tira uma dúvida.Caso não se importe
Li um comentário seu uma vez, e pelo que entendi vc tem um grau de autismo, seria isso mesmo?
Eu não acho que tenha isso, na verdade, eu me recordando da infância, me lembro de ficar horas num lugar, parado, observando a vida em volta, pensando, viajando em muitas sensações. Na minha época não existia esse diagnóstico. Mas também era um menino muito ativo, gostava de esportes, jogos, futebol, e lia muito. Muito mesmo. A biblioteca ne nossa casa tinha milhares de livros. Recentemente, vi uma reportagem sobre TDAH, e me identifiquei muito com alguns dos comportamentos. Mas, acho que na verdade, eu sempre tive uma sensibilidade muito apurada, meio espiritualidade, e intuía ou pressentia muitas coisas. Nunca ninguém me disse que eu era autista. Mas eu acho que tive momento na vida que eu me enquadraria. Sinceramente.
Eu sou border... Na verdade, eu estou no espectro Borderline, que cruza, com Autismo e TDAH, então basicamente, tenho traços fortes dos três, embora mais TDAH
Mas TPB é o diagnóstico mais acertado, apesar dos outros espectros fazerem parte da minha vida na terapia. kkkkkkkkkk
Eu tenho amigo que foi diagnosticado com Asperger, que é um grau leve de autismo, por isso perguntei. É que teve um comentário seu que eu interpretei que vc fosse autista.
Mas esse meu amigo, levou dois anos para ele obter o diagnóstico.
Eu sou leigo, mas depois q esse amigo foi diagnosticado, eu comecei a pesquisar um pouco sobre o assunto. Cheguei a pensar q poderia ser autista TB, mas consultei profissionais da área e não sou.
Eu nunca liguei muito para ficar me autoanalisando. Ao mesmo tempo, sempre olhei para meu jeito de ser, sem filtrar. Eu acho que a melhor terapia é viver a vida e aprender com ela. Tenho coisas de autista, às vezes, posso me concentrar numa coisa por muitas horas, até resolver o que desejo. Viajo em uma história por dias, mentalmente, até materializá-la num conto ou roteiro. Posso mudar de comportamento, atitude e humor, em poucos segundos, embora seja um sujeito que tenha alta capacidade de inteligência emocional, me controlo, e ao longo da vida me livrei da maioria dos vícios. E tive vários. Portanto, o que me fascina é mergulhar de cabeça na fantástica e emocionante aventura da vida, gostar de viver, do prazer, de ser feliz… é o que importa. Mas já fui capaz de fazer grandes maldades, se fico com raiva. Tenho me manter dentro dos limites do aceitável. Evito, hoje, arriscar demais. Já vivi no limite por décadas. O que eu quero é paz.
Asperger, é difícil de diagnosticar. Tenho um na família, grande cara. Sabe quem tem? Messi e Ronaldinho Gaúcho. Por isso são capazes de passar horas repetindo o mesmo no treino, até atingir a perfeição.
Asperger meio que não se fala mais é aitismo nível 1 minha namorada tem esse diagnóstico.
Não se usa mais o termo Asperger?
O correto é falar autismo nível 1?
Não sabia.
Obrigado por avisar. Eu gosto de usar os termos corretos.
Sim para ser 100% correto é TEA nível 1
(Transtorno do Espectro Autista nível 1)
O nível de 1 a 3 representa quanto suporte a pessoa precisa para conseguir viver.
👍
Cada leitura que faço de qualquer categoria eu, como autora Zé Ruela que sou, é uma oportunidade de aprender algo novo, de ampliar meus horizontes e de entender diferentes perspectivas e gírias.
Porém, há algo que me incomoda profundamente: a insistência de alguns autores em pedirem comentários pra saber opinião, se deve continua ou não...
... e os BANDOS de patetas não respondem a ninguém. E quando vejo que autor não responde comentário e nem leio os textos.
É frustrante dedicar tempo e atenção, interagir com esperança de uma troca, e acabar sem nenhuma resposta. Parece que, para e Essa falta de reciprocidade diminui a autenticidade da troca e me faz questionar a sinceridade desse tipo pedido de incentivo.
Para mim isso é falta de respeito com quem dedica tempo e carinho para ler e se envolver com o pedido do autor pedido conselho sobre os texto .
FINALIZANDO, ESTOU DE ACORDO COM TODOS COMENTÁRIOS DESSA QUESTÃO. ENTÃO CRIE UMA MUSICA\ VERSO\ POEMAS. DIZEM QUE SOU LOUCA..
(Verso 1)
Eu sou uma autora, apaixonada por ler,
De história, poesia, tudo quero entender,
Cada texto uma viagem, uma lição a aprender,
Busco no papel o que a alma quer dizer.
(Pré-refrão)
Mas às vezes fico a imaginar,
Por que alguns autores parecem não escutar,
No final do texto, pedem pra comentar,
E na hora de responder, parecem sumir no ar.
(Refrão)
Leio pra aprender, quero evoluir,
Mas às vezes me irrito, não consigo esconder,
Autores que pedem opinião, querem ouvir,
Mas do outro lado, silêncio a me frustrar.
Ah, como é difícil, querer se conectar,
Quando o autor não responde, fica difícil confiar.
(Verso 2)
Eu entendo que a rotina às vezes é dura,
Mas uma palavra, uma atenção, é uma ternura,
Um simples "obrigado", uma resposta sincera,
Mostra que a leitura também é uma via de mão dupla, uma espera.
(Ponte)
Sei que o tempo voa, que a vida é corrida,
Mas a conexão, pra mim, é uma estrada erguida,
De troca, de aprendizado, de respeito mútuo,
Não é só escrever, é criar um vínculo, um fluxo.
(Refrão)
Leio pra aprender, quero evoluir,
Mas às vezes me irrito, não consigo esconder,
Autores que pedem opinião, querem ouvir,
Mas do outro lado, silêncio a me frustrar.
Ah, como é difícil, querer se conectar,
Quando o autor não responde, fica difícil confiar.
(Outro)
Sou autora, leitora, buscadora de saber,
Na esperança de um dia, alguém me entender,
Pois o verdadeiro valor está na troca, na atenção,
Na leitura que nasce da empatia e do coração
Maravilha Maísa! Parabéns... Eu adorei. Ficou muito boa.
Leon , vc disse que seu comentário inicial rendeu, que vc plantou uma semente e o debate comeu solto.
Eu realmente não esperava que o debate ia virar poesia
😊💕😘🙌👍
Que habilidade! Pegar tudo o que comentamos e nos devolver em forma de poesia!
👏👏👏👏👏👏👏👏
Verdade.
Eu tenho textos já postados e inéditos(NO PLURAL) pro desafio. O bug é, as musicas inspiradoras... eu sou a autora, ou melhor, farei a musica. Pode ser? eu posto a musica, refrão e versos aqui no blog (´✪‿✪`)
É que sou noiada e gosto de complicar as coisa, senão não é desafio... tipo sei lá entende?
Eu não sei, vou deixar outras pessoas julgarem, mas... Na minha cinsera opinião, isso não é complicar, isso é facilitar.
É mais fácil, compor uma música com base no que se quer escrever, do que escrever erótico, com base em uma música aleatória que a gente goste.
Mas por mim, se os outros aceitarem é uma escolha válida.
pensando melhor, vc tá certa . postarei os textos normais e postarei somente nas pagina principal. Afinal, agora percebo que o desafio não e pra mim pois, prefiro criar e me inspira naquilo que é de minha autoria. falei giz
Valeu, giz
E o tema principal das canções (sem se vulgar) seriam amplamente eróticos, ou seja, protagonista principal e não como coadjuvantes no textos. pois prefiro assim, então corro o risco de destoar da galera, prefiro não paga esse mico.
Não entendi... De qualquer forma, eu disse que por mim ok... Só expliquei que eu não considero mais difícil, porque você falou sobre dificultar para si mesma.
E eu discordo que escrever os próprios versos e escrever um conto em cima deles, seja mais difícil, eu acho mais fácil. Mas eu escrevo poemas, então deve ser só por achar fácil mesmo, para outras pessoas pode ser que seja mais difícil.
Só precisa ver se os outros participantes principalmente o Ryu que é o idealizador do desafio, opinem.
Na minha opinião, se alguém posta tanto a música como o conto, deixaria de ser a releitura, a interpretação pessoal de algo que outro ( o autor da letra da música )escreveu e passaria a ser uma extensão da própria criação.
Neste sentido eu não veria diferença entre postar o conto dentro ou fora do desafio .
O desafio ao meu ver, tem como essência , fazer a ponte entre a criação de outra pessoa (uma música que te marcou) para um conto. Unir literatura e música.
eu li aqui no blog um poema que você escreveu sobre a Luluzinha e o Bolinha. Você tem esse talento de criar versos e talvez conseguisse colocar esses versos nas histórias que escreve. Eu, lendo você falar sobre isso, tive uma idéia de fazer paródias bizarras de músicas e inclui-las em histórias , mas essa idéia minha não terá nada a ver com o desafio sobre músicas.
Sim, eu entendo que algumas ideias são muito boas, mas não se encaixariam exatamente no desafio.
Não sei se na prática minha idéia será uma boa idéia mas obviamente não se encaixa na proposta do desafio.
Fiquei curioso para ver o resultado.
uma musica que me marcou e ainda marca é DANCING QUEEN DO GRUPO Abba. Eu escrevi um texto cujo protagonista era Shenna a princesa guerreira aos 17 anos. acho que ainda tenho A 1 PARTE postado noutro site. 2 PARTE MUITA NOIA, DEVO TER LEVADO MAIS DE 6 MESES pra escrever, pesquisei livros sobre alienígenas, guerras apocalípticas, trombetas magia negra, castelo medievais, lutas com dragões, fim do mundo e renascimento de outro mundo quase que instantaneo, me inspirei no livro ELRIC DE MENIBOLNE..E A ESPADA STOMBRIGER... espada vampirica.
assinava com o nome ...Maisa ibida de menibolne. o foda que deu bug no pc e noiada dletei do HD a parte 2.
então agradeço aos idealizadores a explicação. Ah, tenicu a canção por vc citada é uma musica satira que criei.
AH, sim, invés da dança de salão a dança de Shenna era da morte, ou seja, amor pela matança aos 17 anos, na guerra ela procura alguém pra ser o rei ..ou seja, o morte. E HÁ SEXO MUITO LOUCO, principalmente nas partes do ritual.
Dancing Queen é daquelas músicas que atravessam o tempo e várias gerações.
Você é uma escritora talentosa e um conto seu feito com toda essa dedicação com certeza deve ter ficado incrível.
Esses temas que você citou alienígenas, guerras apocalípticas, trombetas magia negra, castelo medievais, lutas com dragões, fim do mundo e renascimento . São bem interessantes e despertam o interesse. Fiquei curioso tb
E sei que essa Sheena que vc citou não tem nada a ver com o filme Sheena, a Rainha das Selvas, mas acabou desbloqueando uma memoria, bateu uma nostalgia boa da adolescência
Eu assisti esse filme numa tarde na Globo e eles mostravam a cena de nudez, os seios e a bunda quando ela tomava banho. Hoje isso seria totalmente impossível.
Lagoa Azul, Profissional, Entrevista com o Vampiro, só para citar alguns filmes cujas as cenas hoje em dia jamais seriam feitas.
Talvez as pessoas não acreditem mas Lagoa Azul passava na Sessão da Tarde e aparecia os seios da Broke rapidamente e tem uma cena que o cara tá mergulhando no mar e aparece rapidamente o bingolim dele. Na banheira do Gugu domingo de tarde quase sempre os seios da Nana Gouveia saltavam pra fora do biquini. Hoje não pode, eles dizem que causa erotização precoce nas crianças. Talvez tenham razão, eu não estudei Psicologia pra poder ter uma opinião mais profunda sobre esse assunto.
Siiiiiiimmmmm
É que a Xena que ela está citando se escreve com X, e é estúpidamente famosa a séria, procura no google, Xena Princesa Guerreira, no mínimo um gif você já viu, ou ouviu falar.
Ahhhh, é essa Xena.
Nunca assisti, mas sei qual é. Passava no SBT.
Eu vi uma vez uma reportagem dizendo que Xena era lésbica, mas que isso não podia ser colocado de forma explícita, então o romance lésbico de Xena com a assistente dela era em código, meio disfarçado.
Muito mal disfarçado ao ponto que não conheço ninguém com menos de 15 e mais de 10 que não tenha notado.
Você escreve ótimas histórias, escreve versos e escreve músicas. Espero que seu talento lhe proporcione muitas alegrias.
Concordo.
Você também. Eu gostei muito de ter lido os 7 capítulos de Inocência, uma excelente e profunda história sobre vingança, sentimentos e sexualidade.
Fiquei tímida.. Obrigada.
Concordo tb
Eu ainda não tive tempo de ler sua série A Feiticiceira mas sua história sobre a música do Police ficou muito boa e o contoFeliz Aniversário também, você é um ótimo escritor.
Eu acho a feitiçeira tão perfeitinha em tantos níveis... É definitivamente uma história maravilhosa.
Depois de você dizer isso eu vou achar um tempo pra ler A Feiticeira, fiquei curioso.
🙂 fico muito feliz com seu comentário. Obrigado.
👍muito obrigado.
Finalmente, consegui concluir o meu conto para o novo desafio. Já publiquei. Espero que gostem. É uma parte das minhas memórias mais sensíveis. https://www.casadoscontos.com.br/texto/2026011466
Muito bom o cantinho, obrigado Eduardo! O desafio é muito bom, dá margem para muita criatividade e os contos estão ótimos!
Maravilha!!! Agora o segundo desafio tem seu próprio Cantinho onde poderemos nos comunicar melhor.
Obrigado Eduardo! Valeu pelo Apoio!!!
Aproveitando: O Meu Tá aí no meu perfil: "PARALELAS", é o título.
Não tem um texto neste link... Procurei para ler mas não aparece.
Seu texto anterior também sumiu da listagem...
Você excluiu?
Faltou dizer até quando vale o desafio
O prazo é até 01 de março.
YAAAAAAY Parabéns Ryu <3 <3 Todo mundo está curtindo o desafio e já vou colocar mais dois contos na lista que indo para 9 contos no desafio e ainda têm tempo.
Valeu Giz!
Obrigado pela força e pela dedicação e envolvimento com os desafios!
O prazo para escrever contos para este desafio é 01 de março.
Valeu Eduardo! Muito Obrigado!
Boa, Eduardo.
Uma ótima semana!