Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, fiquei surpreso e feliz, está parecendo que a minha vida não é tão chata assim. Vamos ao conto.
Passado algum tempo, já estávamos na semana de provas finais do semestre, apesar do nervoso com as provas eu estava preparado para elas, quarta-feira prova de Estatística Aplicada, uma bagunça na sala, alunos preparando suas “colas” para a prova, quando entra o professor e diz que a prova será em dupla, claro que fiz a prova com a Maria e Matheus com a Gabi, mas ficamos afastados, eles no fundão e nós na frente, uns 10 minutos depois do início da prova, entra Rodrigo todo suado, pois estava correndo para não perder a prova, como castigo pelo atraso o professor disse que ele teria que fazer sozinho a prova ou ficaria com zero, tá devo confessar fiquei pulando de alegria, o filhinho de papai iria se ferrar, minha alegria durou pouco quando o professor mandou que ele sentasse na cadeira que estava atrás da minha, acho que envelheci 10 anos em 10 segundos, mas fazer o que?
Algum tempo depois sinto uma coisa cutucando as minhas costas, não dei importância, mas as cutucadas continuaram, então me virei para trás foi quando ele disse:
- ei passa a resposta da terceira questão.
Pensei :sério que ele está me pedindo ajuda?
Eu disse: cara me deixa fazer a prova em paz, foi quando olhei para Maria e ela estava olhando torto para mim.
-Maria: o que é que custa dar a resposta de uma questão só.
-sério, para mim custa muito.
-não faz assim vc é melhor que isso.
- tá bom, vc sempre me convence msm.
- assim que eu gosto, parecendo um anjinho.
-Rodrigo: e então vai passar a resposta?
-tá tudo bem.
Passei a resposta para ele, quando ele cutuca e diz passa a quinta. Olho para Maria.
-viu o que custou ? agora ele vai querer a prova toda.
-deixa disso, ajuda ele vai por mim.
-tá bom , peguei a prova dele e respondi 4 das 5 e disse que ele se virasse para conseguir a última.
-ele: não vai precisar já é o suficiente para passar nesta matéria.- pega a prova e entrega ao professor.
Olho para Maria e digo que ele nem agradeceu, entregamos a prova tb e quando saio ele está no corredor e pede para falar comigo, peço a Maria para ela ir à lanchonete e vou conversar com rodrigo, ele me agradece pela força porque ele não tinha estudado nada para a prova, peço pra ele deixar quieto e vou embora.
Férias e aniversário chegando, 23 de julho, alguns dias antes Maria liga e pede para falar comigo, vou a casa dela e a encontro com os olhos vermelhos ela tava chorando, pergunto a ela o que aconteceu.
-amor eu não queria que isso acontecesse, mas vamos ter que acabar com o nosso namoro
-o que? Como assim? Por quê?, nossa fiquei sem chão.
Ela explica que o pai dela seria transferido para o rio grande do norte, fico arrasado e ela também, eu a pego e a abraço muito forte e ela começa a chorar, pergunto quando eles vão embora e ela diz que logo depois da minha festa, que droga eu estava puto, mas fazer o que?
Disse a ela que faríamos estes últimos dias serem inesquecíveis, praticamente ficamos estes dias sempre juntos não nos desgrudávamos, passei até a negligenciar minha amizade com o Matheus, liguei para ele e expliquei, ele entendeu e disse que também gostaria de marcar alguma coisa para fazermos juntos para que ele e a Gabi também se despedissem, fizemos muitas coisas juntos aproveitamos muito msm.
Dia da festa, muito feliz e triste pois sabia que dali a algumas horas perderia o meu amor, tava tão triste que esqueci de convidar o pessoal da facul, mas de repente a galera começa a chegar achei estranho e perguntei ao Otávio (amigo da facul) como ele soube;
- o Matheus deixou um convite no e-mail da turma convidando todos, claro que nem todos foram, só os amigos mesmo,
-Eu; Matheus vc é danado mesmo, nem pra me avisar né?
- vc tava tão ocupado com a Maria- ele deu ênfase na palavra ocupado-rsrsrsrr,
-tá valeu msm, você é um grande amigo msm.
Todos no jardim dançando muito, não sou muito de dançar, costumo dizer que isso só acontece uma vez por ano, enquanto dançava minha mãe me chama e diz que tem uns amigos meus no portão peço que elas os deixem entrar. Quando vejo fico vermelho, e totalmente irritado.
-o que eles querem aqui? Diz Matheus
Bem falta pouco para que a minha amizade com Rodrigo comece e que eu me despeça da Maria, até o próximo.