Pedro sentou com eles pra assistir o filme.
Mas parecia que o Pedro estava incomodado com o Cristian, pois não parava de olhar pra ele. No meio de tantas olhadas desconfiadas, Cristian percebeu e perguntou:
"O que foi?"
PEDRO:
"Garoto, posso te fazer uma pergunta?"
Hugo já sabendo o que o irmão ia perguntar, tentou interver, mas não adiantou. Pedro perguntou na lata:
PEDRO:
"Voce é macho?"
CRISTIAN:
"Porque voce esta me perguntando isso?"
PEDRO:
"Apenas curiosidade. Vai me responder ou não? Voce é viado?"
CRISTIAN:
"Sim, eu sou gay! Algum problema?
.
.
.
Hugo ficou bastante surpreso com a revelação do Cristian, mas quem realmente detestou a revelação foi o Pedro, que o expulsou de sua casa falando que ele era uma má companhia para o Hugo, sem falar nas palavras preconceituosas que ele falou.
Hugo viu seu amigo sendo agredido verbalmente, e nada fez! Na verdade ele ficou apavarado com o modo com que o seu irmão reagiu ao saber da sexualidade do Cristian, por isso ele ficou com medo, de que quando o Pedro descobrir a sua sexualidade, ele reaga da mesma forma com que reagiu com o Cristian.
Mais tarde, Hugo foi conversar com o Pedro, criticando o modo com que ele agiu com o seu amigo.
Foi aí que o Pedro tomou uma atitude bastante pesada. Ele proibiu o irmão de andar com o Cristian, mas Hugo não gostou do que houviu e falou que continuaria sendo amigo do rapaz.
Hugo sempre obedecia o que o irmão pedia, mas aquela ordem era inaceitável pra ele...e essa desobediência deixou o Pedro furioso.
Foi aí que num tom extremamente grave, ele falou:
"Moleque, se eu te pegar andando com esse viado novamente, voce vai ver..."
Hugo não falou nada, com um olhar extremamente triste, ele abaixou a cabeça e foi para o seu quarto...Então, ele teve a ideia de ligar pro Cristian, pra pedir desculpas, mas ele não atendia o celular.
Hugo ficou trancado em seu quarto por horas...navegando em sites gay, que era a única coisa que o consolava naquele momento.
Embora ele nunca ter tido relação sexual(na real), Hugo adorava um sexo virtual. Ele entrava em chats gay, com apelidos bem safados e mandava ver...
No outro dia, durante uma folguinha do trabalho, Hugo chamou Cristian pra uma sala, pra conversar. Hugo pediu desculpas pelo seu irmão, mas o Cristian estava revoltado.
CRISTIAN:
"E se eu disser que não aceito suas desculpas..."
HUGO:
"Hã?"
CRISTIAN:
"Hugo, seu irmão me esculachou, ontem! E vc nada fez!"
HUGO:
"Eu tive medo!"
CRISTIAN:
"Voce foi um covarde".
HUGO:
"É... vc tem razão. Eu fui um covarde, mesmo! Eu deveria ter falado a verdade pra ele há muito tempo".
CRISTIAN:
"Da minha sexuaildade? Voce já sabia?"
HUGO:
"Não! Estou falando de mim."
CRISTIAN:
"Como assim?"
HUGO:
"Eu jogo no teu time."
Ao ouvir a revelação, Cristian ficou muito surpreso, pois o Hugo não tem nada de gay.
Hugo desabafou com Cristian, falando que esconde esse segredo há anos. Cristian consolou o amigo, dizendo que também já havia passado por isso, mas chegou um momento em que ele não aguentou mais e contou pra toda a família. Seu pai não aceitou, e foi por isso que ele saiu de casa.
Depois daquele desabafo, eles voltaram ao serviço.
Mudando de assunto...
Pedro saiu mais cedo do trabalho. Chegando em casa ele tem uma desagradável surpresa...o seu computador "deu pau", então ele foi até o quarto do Hugo usar o dele.
De repente bateu uma curiosidade nele; que resolveu abrir os arquivos do irmão. E olhando esses arquivos ele descobriu uma coisa que vai mudar totalmente o rumo dessa história...