Realmente tinha mudado bastante! Eu, que quando fui embora dessa cidade era gordo, baixinho, insignificante, agora voltava em plena ascensão. Me apresentando: sou Newton, mais conhecido como Toon, com 80 Kg distribuidos em 1,83 de altura, agora delineada por músculos, e não por gordura como antes. Tenho 23 anos e me considero pardo, nem branco, nem negro.
Pois bem, como dizia, estava voltando a minha cidade natal. Após ficar cinco anos fora cursando Agronomia, em tempo integral, fui logo contratado a sair da universidade, por um fazendeiro daqui da região.
Como havia mudado muito fisicamente, fui conhecido por poucos aqui, mas logo a notícia se espalhou. Cidade pequena né, sabe como é!
Se bem que, ficaria necessariamente na fazenda, trabalhando, e não pretendia sair de lá pelos próximos dias, já que queria mostrar serviço, mesmo estando com todo prestígio.
Ao chegar, já foi-me concedido a escolha de um dos peões da fazenda como meu ajudante, mas preferi esperar um pouco não queria preciptar-me e arrepender depois. Qeria conhecer o pessoal primeiro, ver o seriço de cada um.
O grupo deles no total eram formados por cinco cowboys, que se dividiam entre cuidar do gado, cavalo e da lavoura, tinham idade variada, desde 19 a 37 anos, logo criei afinidade maior com Cesar, uma vez que esse era da minha idade, tinha ideias plausiveis com as minhas e mostrou que era competente e empenhado no que fazia.
Por isso, escolhi-o como ajudante, é claro, o salário dele subiria, além disso iria ganhar experiência e maior respeito perante os outros e admiração do patrão.
Cesar, como imaginava se destacou no que fazia, o que foi reconhecido por mim e pelo chefe, por isso logo deixou de dormir na espécie de baia onde ficava os outros peões e foi dividir uma espécie de kit net comigo, já que não encomodei com a presença dele
O convivio com ele no trabalho e em casa fez com que nossa amizade se estreitasse cada vez mais, até que um dia resolvemos ir para uma festa juntos!
(...)
continua