Vc e demais bia
Ossos de Vidro
Comentários
Eiiii continua. Volta. Estou a anos aqui esperamdo ja.
Meu caro sociólogo, você deve entender que toda unanimidade é burra. Imagino que você goste de ler Agatha Christie, Patricia Highsmith, Raymond Chandler ou mesmo Rubem Fonseca, todos mestres das letras. Mas quero dizer que não gostei do seu conto, tenho direito de expressar minha opinião, talvez um pouco pretensioso para o meu gosto, acho que você procurou a mídia errada, não fique zangado comigo seu texto é tecnicamente perfeito, mas o conteúdo é que deixou a desejar. Um abraço cordial
Me desculpe, cara. Eu te dê uma nota zero sem querer. Mas já vou concertar.
Muito bom seu conto, diferente de muitos que já tive a oportunidade de ler neste site. Posso sem dúvidas falar que este é um dos melhores, não apenas pelos fatos em si, mas também pelo seu estilo de escrita meio rebruscado, mas com bom entendimento. Você realmente sabe usar as palavras e isto torna o conto fascinante.
boa tarde... hehehe, como vc descobriu? meu nick é sim por causa dele, eu amo aquele pokemon, você ganhou um fã, eu acho q já disse mas vou dizer de novo, seu conto me lembra um não, alguns livros que eu li e amooo, vou ficar ansiosíssimo enquanto espero mas nao se preocupe com os termos técnicos é sempre bom consultar um dicionario para melhoria do nosso vocabulário, fiquei curioso, vc é mesmo sociólogo? bjs
Shaka29, Docinho21 e TadeuBittencourt: Muito obrigado pelos elogios! Estou muito feliz com os comentários e providenciando os próximos capítulos!! Bjos a todos!
Plutão, boa tarde! como respondi a Marowak, perdi o próximo capítulo e estou reescrevendo-o. Os ossos não quebraram e vai sair sim, não abandonei, é falta de tempo mesmo. Obrigado pelos elogios e gostaria de dizer que, quanto aos termos técnicos, eu tenho uma dificuldade muito grande em não os utilizá-los. Estou, ainda, aprendendo a usar gírias com o namorado e amigos, mas vou tentar ser mais claro e menos técnico. Abraços
Maroeak, boa tarde! Eu queria dizer: atendi com uma "voz" calma! Viu, pessoal? Um erro que deixamos (TODOS!) passar despercebido... Olha, eu já tinha escrito o próximo capítulo, tanto deste quanto do outro conto, mas meu notebook estragou, e sem tempo algum, vou ter que reescrevê-los, então vai demorar mais um pouquinho. Estou trabalhando feito um burro de carga! Mas não abandonei, não. Quanto ao Matheus, não tenho notícias dele. Estou tentando entrar em contato com ele, mas está muito difícil. Mas espero que ele esteja bem. OBS.: Seu nick é em homenagem ao pokémon tatu que tem esse nome? Eu adorava ele!!! Até mais! Abraços!
oi, queria saber quando você vai posta o proximo, nao vai faze que nem o Matheus909 ???? fiquei com uma duvida depois de atender o celular você escreve: respondi com uma for calma, queria saber o que isso significa, amei o conto, e desculpe por perguntar, e aproveitando a deixa queria saber se vc esta tendo contato com o Matheus909? queria saber se ele esta bem... obrigado pela atençao bjs ;9
Será que os ossos quebraram? Se isso não aconteceu, por favor, continua o conto,pois ele está MARAVILHOSO! à parte a crítica sobre a utilização de termos técnicos (ou quase - queixo quadrado e bem estruturado) o conto está lindo. A utilização de um bom PORTUGUÊS ( ou melhor dizendo, da língua portuguesa) é muito importante (concordo quando dizes que, se alguém não entendeu algo, que consulte o dicionário ou a gramática normativa, pois isso só acrescenta conhecimento). Não se reprima demais, sendo necessário (ou útil) utiliza termos técnicos (com a devida explicação, afinal, nem todos tem conhecimento de anatomia humana - a não ser pela prática e muitas vezes restrito apenas à região do tórax e da pélvis kkkk). Espero ter deixado claro meu elogio e minha admiração. Aguardo a continuação
Gostei muito do seu conto é mas um que promete aqui na cdc!10
Forte abraço e mais um 10 pra vc!!!
Shaka 29, tudo bem? Fico feliz por ler e deixar "review", entretanto, gostaria de dizer-lhe que, apesar de o particípio passado ser "trazido" - o que acarreta sua utilização nas conjugações compostas -, a língua portuguesa aceita a utilização do trago como sinônimo de trazido, assim como pago e pagado, isso numa colocação anômala das conjugações verbais desses verbos. É a mobilidade linguística que impetra nossa realidade social, sendo desse modo não apenas uma variação do verbo em questão, como também de conjugações do verbo tragar. De todo, fico grato por ter lido com tal observância, em oportunidade futura, usarei a forma que lhe tem - assim como na norma culta - deferência. Abraços.
Muito bem escrito!!! Não esperava menos de vc já que li diversos comentários seus ao longo de vários contos da Casa. O único deslize que percebi foi sobre empregar a forma "trago" no lugar de "trazido", mas é só uma bobagem... Parabéns!!!
Vou responder a todos de uma vez só. Mas primeiro já peço desculpas por ainda não ter postado o segundo capítulo, o tempo ruge e eu estou muito atarefado, depois das férias, sempre tem muito trabalho para colocar em dia. Mas até sexta eu posto o capítulo dois. Realginário, o seguinte: esse conto tem muito a ver com Bones, bem mais que com CSI, e isso não foge muito da realidade brasileira, essas coisas não são alvos midiáticos, mas existem aqui sim. Concordo que não com a mesma sofisticação dos EUA, entretanto o Brasil tem sim um bom aparato para identificação de cadáveres e ossadas, mas como disse, pouco se usa os conhecimentos antropológicos que são bem mais específicos e qualificados que os médicos. Vamos ver se sua profecia se concretiza ou não, só o futuro nos dirá… Bia, muito obrigado pelos elogios, na verdade, já agradeço a todos pelos elogios. Olha, eu amo a língua portuguesa, acho uma das mais belas e prezo pela escrita correta, sou muito apegado a normas, regras e padrões. Sei que ainda há o que melhorar, até pq escrevo apaixonadamente e não releio para poder me corrigir, mas o mais importante é que vcs gostem. Hércules Campos, fico lisonjeado pelos elogios e por saber que muitos queriam ler meus contos – na verdade para ver se eu escrevia tão bem quanto as críticas que fazia – mas eu não posso concordar com o que vc diz. Concordo que tem o direito de dizer, mas eu escrevi da forma mais simples que posso, motivo pelo qual prefiro escrever cansado, pois gasto menos meu “cientifiques” e escrevo de forma mais simples. Quanto a procurar no dicionário, ótimo. A intenção é sempre contribuir na melhora do vocabulário dos leitores, acha que nunca li textos ou ainda leio que me fazem ir aos meus 27 dicionários? Orações que me obrigam a reler as minhas gramáticas? Isso sempre acontece e sempre contribui para nosso crescimento. Não usei termos técnicos, até para descrever os maxilares eu poupei te especificações da anatomia e apenas disse bem estruturado e quadrado, sinto informar, mas esse é o meu português básico e não posso simplificá-lo mais, pois necessito manter um certo nível de intelectualidade que será fundamental em capítulos futuros, vc verá o motivo em breve. Bernardo, vou dar um jeitinho de ler sim, mas se quiser, eu posso ser seu beta no conto, desde que vc não publique um capítulo por dia, pq aí não tenho tempo para corrigir seu conto, mas se for dois ou três capítulos por semana, dá sim. Só mandar os capítulos em .doc para antropologoforense@gmail.com. Dexis, serão alguns, a princípio eu delimitei o número de casos até que tudo aconteça, até porque delimitado já ficou longo, se for contar tudo, vai ficar infinito... rsrsrs!!! Espero que todos gostem do próximo capítulo que postarei em breve. Fico grato com os elogios, as notas e espero as críticas tb, sem elas não há crescimento. Abraços a todos!
Ah vejo que haverá muitos enigmas e ação nesta história!! Tudo o que eu mais curto. Otima por sinal parabéns!
Cara sabe que sempre eu quando lia seus comentários, eu ficava em uma vontade louca de ler um dia seus contos? É sério... Tipo, dá pra se notar que é uma pessoa culta e com dominio naquilo que faz. Se não for pedir demais e nem te incomodá-lo, poderia ler a minha nova série? É que preciso de uns conselhos para melhorar a minha escrita... Apróposito, seu conto é excelente!!! Muito bem narrado e a ortografia então nem se fala. E gostei do enrredo, eu vou querer acompanhar a jornada desses dois hehehe Um abração migão e continua!
Bom dia Sociólogo! :)..
Cara o que dizer do seu conto? Acho que nada, quer dizer, tu estás de parabéns, foi MARAVILHOSO..
Eu esperava MUITO ler algo escrito por você, sério mesmo..
Mas irei fazer uma observação, posso? Creio que sim, rsrs.. Você pode dominar bem a Língua Portuguesa, mas não use palavras muito técnicas, algumas pessoas não irão entender muito bem seu texto e correrão para um dicionário(confesso que precisei saber os significados de algumas).. Admiro quem escreve bem, espero chegar um dia a esse ponto.
Esse conto foi quase uma aula, pude aprender a diferença entre algumas coisas e também fiquei sabendo algo do meu estado, Pará..
Estou super animado pra ler o próximo..
Ah, se você corrigir a minha escrita por causa desses "dois pontos" (..), saiba que é uma mania apenas na internet rsrs..
Até a próxima querido.
Bom dia Sociólogo! :)..
Cara o que dizer do seu conto? Acho que nada, quer dizer, tu estás de parabéns, foi MARAVILHOSO..
Eu esperava MUITO ler algo escrito por você, sério mesmo..
Mas irei fazer uma observação, posso? Creio que sim, rsrs.. Você pode dominar bem a Língua Portuguesa, mas não use palavras muito técnicas, algumas pessoas não irão entender muito bem seu texto e correrão para um dicionário(confesso que precisei saber os significados de algumas).. Admiro quem escreve bem, espero chegar um dia a esse ponto.
Esse conto foi quase uma aula, pude aprender a diferença entre algumas coisas e também fiquei sabendo algo do meu estado, Pará..
Estou super animado pra ler o próximo..
Ah, se você corrigir a minha escrita por causa desses "dois pontos" (..), saiba que é uma mania apenas na internet rsrs..
Até a próxima querido.
Parabéns Adorei!!!!!!!!!! Espero pela continuação
mtu bom
Sociólogo, você fez uma coisa
na introdução que eu
particularmente gostei,você
não só deu características
físicas ,mas também
psicológicas do seu
personagem central(coisa rara
na introdução e entre alguns
autores),bom não está explícito
no texto,porém deu pra mim
entender,percebi que esse
personagem é do tipo racional
que não se deixa se levar pelas
emoções(um ponto no qual me
identifico)além de ser
convencido e sabichão.A
introdução de seu conto me
lembrou séries policias
investigativas americanas do
tipo "CSI",o que na minha
opinião não convém com a
"realidade brasileira",mas é
muito cedo para afirmar
isso.Sei que é cedo,mas me
permito fazer uma
previsão,mesmo estando certo
ou errado,acho que seu
personagem principal vai
deixar de ser racional,vai se
entregar aos sentimentos.não
encontrei erro ortográfico,
você digita divinamente,só por
motivo gostei do seu conto.
Sociólogo, você fez uma coisa
na introdução que eu
particularmente gostei,você
não só deu características
físicas ,mas também
psicológicas do seu
personagem central(coisa rara na introdução e entre alguns autores),bom não
está explícito no texto,porém deu
pra mim entender,percebi que
esse personagem é do tipo
racional que não se deixa se
levar pelas emoções(um ponto
no qual me identifico)além
de ser convencido e
sabichão.A introdução de seu conto me
lembrou séries
policias investigativas
americanas do tipo "CSI",o que na minha opinião não convém com
a "realidade brasileira",mas é
muito cedo para afirmar
isso.Sei que é cedo,mas me
permito fazer uma
previsão,mesmo estando certo
ou errado,acho que seu
personagem principal vai
deixar de ser racional,vai se
entregar aos sentimentos.não
encontrei erro ortográfico,
você digita divinamente,só por
motivo gostei do seu conto.
Dr. D, muito obrigado por ler e comentar, esse personagem tem muito de mim, na verdade tudo, mas não quero falar muito sobre isso. Espero que consiga atender a todas as expectativas... abraços
maravilhoso, vejo que este conto promete, parabéns, nota dez.
Ps.: Adorei sua personagem, me identifiquei bastante, abraço.
Garoto True 3, muito obrigado por ler e comentar... abraços...
ADOREI,muito bem escrito e detalhado,se tiveram erros...eu nem percebi,claro ne,nota 10
wellitinho, obrigado! Gentileza sua e de todos que leram até agora, a história não é isso tudo não, espero que não criem expectativas demais para não se decepcionarem... vou ver se posto o próximo amanhã...
continua logo! O conto tá perfeito:) só lendo o começo já dá pra perceber que vai ser mais uma daquelas histórias que vai deixar a galera viciada:) nota 100000000000000000000000000000
Grato, RAquelzinhaH. Fico muito feliz que estejam gostando, isso incentiva a postar mais rápido o próximo capítulo, que já comecei a escrever e está na metade... vamos ver se consigo postar com frenquencia... abraços
Como é bom ler uma história tão bem escrita! Me deixou com mta curiosidade... rsrs
No aguardo da continuação =)
Sociólogo malvado, de qualquer forma eu irei aguardar ansiosamente pelo próximo! Abraço, fui-me.
Nossa, Rafael. Deixar-te-ei na curiosidade, isso eu farei. Quanto a postar com frenquência, isso vai ser difícil, meu tempo é muito escasso, vou ver o que posso fazer.
Oun, vai me deixar na curiosidade é? Malvado. :) Só mais um pedido: Não demora não em, por favor!
Obrigado Rafael e obrigado Olavo A. por lerem e gostarem do primeiro capítulo. Não tenho o hábito de corrigir o texto, por isso deve haver alguns erros, pois não tenho paciência para me ler e não pretendo pagar um corretor para publicar aqui... rsrsrs!!! Olavo, tem-se por convenção hodierna evitarmos o termo estória após o novo acordo ortográfico. Ainda que esta palavra seja, historicamente, tão antiga quanto história. Entretanto, mesmo o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) aceitar as duas formas, o Aurélio dispensa a primeira, apesar de esse não ser o melhor dicionário do país. Contudo, o termo caiu em desuso e mesmo para expressar uma narrativa fictícia, hoje utilizamos o termo história, deixando as diferenciações entre verídico e ficcional para o enrendo... Abraços!
Rafael Guimarães, fica no suspense, a dúvida alimenta o próprio teor da história, de qualquer modo eu sou sociólogo e bioantropólogo... rsrs!
Nossa!!! Se já começou assim, posso imaginar o vem por ai.... Teu conto é ótimo. Muito bem escrito, a estória é muito envolvente. Adorei! =)
P-E-R-F-E-I-T-O, meus parabéns! Uma pergunta: É uma história real ou fictícia?