Depois de passar água na cara, minha aparencia ficou um pouco melhor, mas meus olhos e buchechas continuavam vermelhos.
Estava tentando arrumar meu cabelo quando Rogério e Alex entram no banheiro.
_ Wanderson tu tá legal mesmo? _ Rogério pergunta quase chorando e me abraça.
_ É nenem, o chão perto da sua cadeira tá só o sangue, e sua calça tambem. _ Alex diz isso olhando para parede, acho que ele não estava gostando de ver o Rogério me abraçando.
_ Sim... Eu só tou com fome. _ Minha voz quase não sai.
Rogério me desabraça, mas continua abraçado, me apoiando.
_ Vamos para cantina.
Ele fala isso e passa pelo Alex como se ele nem estivesse lá. Eu olho para trás e vejo que os olhos de Alex estão vermelhos, eu acho que ele está com ciumes. Mas, poxa, ele tem que me entender, o Rogério só era meu amigo. Eu não estava namorando com ele nem nada. Mesmo assim, aqueles olhos vermelhos machucou meu coração. Comecei a me sentir culpado.
_ Um salgado de presunto e queijo e um salgado de carne.
Nossa! Eu pensei tanto que nem vi que nós dois tinhamos chegado na cantina e entrando na fila e nem sabia Rogério sabia que eu gosto só gosto de salgado de presunto e queijo. Nós sentamos e eu pergunto:
_ Como você sabia que salgado eu como? _ Depois dou uma mordida.
_ Lembro que quando eramos criança, você não comia salgado que não fosse de pressunto e queijo... Ah e sem tomate.
Nossa Rogério sabia muita coisa sobre mim. Fiquei me sentido culpado de novo. Eu não sabia nada sobre ele, e também quase não lembrava dele na minha infancia. Acho que o trauma apagou quase todas as minhas memórias boas, infantis.
_ Cara eu gosto muito de você, sabia? _ Rogério diz isso e antes que eu pudesse responder "Eu sei disso, e tambem gosto de você", ele fala: _ Tenho uma coisa para te perguntar, mas só depois da aula, tá bom?
_ Tudo bem. _ Eu respondo.
Opa! Eu já vi algo parecido antes. Quando meu irmão pediu a namorada dele em namoro. E agora? Eu gosto muito de Rogério, mas também gosto muito do Alex.
Ele falou que ia para sala e eu disse que ia para biblioteca. Fui e entreguei o livro que tinha pego.
Quando chego na sala vejo Alex e Rogério discutindo.
_ Olha aqui garoto, eu sei o que você fez e tambem sei porque você fez. Não vou deixar você machuca-lo... _ Alex diz isso para Rogério. Alex parecia está bem irritado, mas Rogério não, ele estava até sorrindo.
_ Se você sabe o que eu fiz, sabe que tem que sair do meu caminho, pois posso muito bem fazer com você... _ Rogério me viu e parou _ Viu só, você tá assustando o Wanderson.
Alex vira para mim, abaixa a cabeça e senta na cadeira dele.
Eu fico parado alguns intantes e depois sento no meu lugar.
_ Rogério, o que você fez? _ Pergunto.
_ Nada demais, esse garoto que é exagerado.
Era aula de matemática agora, então comecei a prestar a atenção na aula por dois motivos: primeiro, era não era muito bom na matéria minha sempre beirava a um 8, e segundo, estava tentando esquecer a conversa que eu acabei de ouvir. Mas a pergunta não saiu da minha cabeça.
"O que Rogério fez?"
Continua...