- Eu? Eu nem comecei. Vou pegar alguma coisa par beber, você quer? Não ne? Você sabe que provavelmente eu cuspiria dentro do copo hahaha. Me espera aí, eu já volto. Aí isso daqui vai ficar animado de verdade. – Ele disse isso com um sorriso e se foi.
O Pedro me olhava e fazia um gesto com a cabeça como quem diz: “O que foi?”, mas eu nada respondi. Minha cabeça começou a pensar freneticamente em tudo o que podia acontecer naquela noite, e meu desespero só aumentava dentro de mim. Senti uma mão tocando o meu ombro. Estava tão longe em meus pensamentos imaginando tanta coisa, que dei um pulo de susto antes de me virar e ver quem era. A Bel abriu um sorriso e me abraçou. Fiquei meio sem reação na hora, devido ao susto que levei, mas retribui. Pensei comigo: “Pronto, agora a festa tá completa. Não falta mais ninguém para saber ao vivo e a cores da minha vida oculta.”.
- Oi. Resolvi vir. Tá gato hein? – Ela falou rindo.
- E- Err você também. – Respondi num meio sorriso.
- Então cadê o Pedro, quero dar um abraço nele? – Ela perguntou.
- Ta ali conversando com uns amigos. Vai lá. – Eu falei.
- Ta tudo bem, mas me espera aqui. Não to afim de ficar sozinha, ainda não vi ninguém que eu conheço. Tá bom? – Ela perguntou. Nossa, estava ficando complicado. Como que eu me livrar do Alexandre com a Bel colada em mim.
- Tudo bem Bel, fico aqui ta? – Disse a ela. Ela abriu um sorriso, me deu em beijo no rosto e foi falar com o Pedro. De longe vi eles se cumprimentando, entre sorrisos e abraços. Me lembrei da época em que eu e a Bel éramos namorados, e amigos. Tudo era tão fácil, porque não podia continuar assim.
Comecei a procurar desesperadamente uma companhia pra Bel. Só assim eu poderia resolver aquela parada. E o Alexandre por sua vez, até agora não tinha voltado e eu estava com medo do que ele podia estar aprontando. A garota que eu estava conversando quando o Alexandre chegou, voltou. Me questionou se eu já tinha voltado do banheiro, talvez porque eu não tinha ido. Dei uma desculpa qualquer e voltamos a conversar. Quer dizer, ela falava, porque eu nem escutava direito e só respondia “sim”, “Não”, “Ahan”. Estava preocupado de mais para prestar atenção a qualquer conversa. A Bel voltou, e eu apresentei as duas. Vi que a Bel ficou desconfortável, achando que poderia estar rolando algum clima ali, mas depois começou a conversar naturalmente com a menina. Falei que ia pegar uma bebida porque a minha tinha acabado, e sai de fininho. O Pedro se aproximou de mim e perguntou:
- O que que tá pegando Fael? Que cara é essa?
- Cara, porque você foi mandar solicitação do seu aniversário pro Alexandre, seu doente? – Perguntei com raiva.
- Ué, mando pra todos da minha lista, por quê? – Ele perguntou.
- Simplesmente porque o cara sabe que rolou alguma coisa entre o Matheus e eu, e agora tá ameaçando fazer o maior barraco, coisa que ele já tentou antes. Porra Pedro, todo mundo que a gente conhece tá aqui. Isso vai dar a maior merda! – Eu falava, enquanto procurava o Alexandre com os olhos.
- Não acredito que seja capaz disso. Calma Fael, a gente vai dar um jeito. Vamos lá falar com ele. - O Pedro disse e foi andando em direção ao ambiente interno.
Antes que pudéssemos chegar dentro do salão interno, a música parou e ouvimos uma voz no microfone: “Boa noite pessoal!”. Era o Alexandre. Ele estava do lado do DJ, com o microfone na mão, todo sorridente, enquanto as pessoas faziam silêncio para ouvir o q ele tinha a dizer. Cheguei a sentir tontura na hora. Olhei para o Pedro, mas ele estava tão imóvel e estático do que eu. Olhava para o Alexandre com a boca meio aberta, em estado de choque. Ele começou a dizer em alto e bom som: “Então galera, hoje é aniversário do Pedro, camarada de todos aqui, e eu resolvi dizer algumas palavras para o aniversariante. Pedro você está aqui? Cadê você?”. Pensei: “Vou voar lá e tomar o microfone da mão dele”, mas minhas pernas não obedeciam. Vi que as pessoas estavam rindo e se divertindo com a situação e começaram a empurrar o Pedro mais pro centro da parada para que ele pudesse receber a tal homenagem. Deus, o que eu podia fazer??? Pensei em tanta coisa, mas estava com medo de piorar ainda mais as coisas. Um louco com um microfone na mão, é praticamente um cara armado. O Alexandre continuou: “Ai está você Pedro! Uma salva de palmas para o aniversariante.” E galera batendo palmas, achando tudo muito engraçado. Só eu e o Pedro sabíamos o que poderia acontecer em poucos minutos. “Então, gostaria de propor um brinde ao nosso amigo, tão querido, gente boa, que está ficando mais velho hoje. Tudo de bom pra você Pedro, que você seja muito feliz na sua vida. E que ninguém nunca te engane ou te magoe (ele foi bem enfático nessas duas palavras), porque você não merece isso. Um brinde!”. Todos levantaram o seus copos, long necks e o que tinha na mão, menos eu e o Pedro. Olhei para o Alexandre, que deu uma piscada de olho, e um sorriso sarcástico. Cara, eu nunca senti tanta vontade de matar alguém. Avistamos o Alexandre indo em direção ao bar e o Pedro o pegou pelo braço com força, e disse “Vem comigo agora. Vamos resolver isso lá fora.” E foi puxando o Alexandre pelo braço enquanto eu ia atrás olhando pra ver se alguém estava percebendo o que estava rolando. Chegamos do lado de fora, e o Pedro o soltou.
- O que foi aquilo?! O que você quer Alexandre? Estragar minha festa, a minha vida? Você não vai conseguir. Fala logo o que você quer antes que lhe meta a porrada – O Pedro falava sério e firme.
- Nossa, só queria me divertir um pouco e agitar o ambiente. Não é isso que as festas pedem? Ah, não gostou do brinde que eu fiz a você?– Ele falou sarcasticamente.
- Você um filho da puta desgraçado. – O Pedro falou.
- Eu? Não. Vocês bem mereciam que eu soltasse o verbo lá dentro, mas eu sou muito legal, por isso não fiz isso. Vocês deviam olhar pra a cara de vocês quando eu comecei a falar. Foi hilário, digno de vídeo. – Ele falava realmente se divertindo com a situação.
- Cala a boca seu babaca! Vaza daqui agora, senão eu vou te arrebentar. – O Pedro dizia entre os dentes.
- Para com isso Alexandre. Cara, tu é casado, vai ser pai, se prestando a esse papel. Volta pra tua casa, pra tua família. – Eu falei tentando manter a calma.
- E porque eu faria isso? Pra você ficar com o Matheus todo pra você? Ah, você sabia disso Pedro, que o seu namoradinho ta te chifrando com o amiguinho de infância? – O Alexandre falou alto e rindo.
O Pedro olhou para ele sério, e falou:
- Cala a boca Filho da puta. Já mandei você vazar daqui. Vai ser por bem ou por mal, escolhe. – O Pedro falava já perdendo a cabeça.
- Ah, você não acredita em mim? Pergunta pra ele. Fala Fael, fala pro seu namorado que ele é um corno! Você tentou nos enganar, mas a verdade vem a tona!! – Ele gritava. Nessa hora sai de mim e lhe acertei um soco na barriga, que o fez cair de joelhos no chão sem ar.
- Sai daqui agora Alexandre ou eu não respondo por mim. Não se esqueça que você tem muito mais a perder que a gente nessa situação toda. Você não conseguiu nada fazendo isso. Levanta! – Peguei ele pela camisa, e o empurrei em direção ao estacionamento. – Se você tentar mais alguma coisa desse tipo, eu vou te fuder de uma maneira que você vai desejar nem ter nascido. Eu to falando muito sério. Vai embora e se você cruzar o meu caminho, é melhor estar preparado. – Eu falei com tanta raiva que podia sentir meu corpo tremer.
Vi que ele ajeitou a camisa e em silêncio deu meia volta e foi indo embora com um sorrisinho nos lábios. Entrou no carro e arrancou com ele. Eu e o Pedro nos viramos para voltar lá pra dentro e demos de cara com a Erika. Se eu fosse cardíaco, eu tinha morrido ali, pela segunda vez aquela noite. Ela estava parada, com a boca entreaberta, branca, com os olhos meio úmidos, olhando pro Pedro e depois para mim.
- Isso é verdade Pedro? – ela perguntou.
CONTINUA....
Fala galerinha!!
Então eu sei que vocês estranharam o tamanho do conto, mas estamos na reta final, e enquanto as coisas estão acontecendo, eu vou escrevendo, e acaba por ficar desse tamanho. Tem muita gente perguntando se o conto é atual, e sim ele é, com atraso de poucas semanas. Bom, mais uma vez muito obrigado pelo carinho de todos. Eu sempre acho que já recebi toda a demonstração de afeto possível, mas vcs sempre me surpreendem. Brigadão pelos e-mails maravilhosos, pela força, pela torcida por todas as palavras. A galera q eu ainda não add no Skype, peço paciência. É muita gente, mas eu vou dar um jeito ok? E os comentários aqui como sempre, são surreais!! Já sinto a dor da despedida, mas vou aproveitar esses últimos momentos ao lado de vcs!! E-mail /Skype: (fael_1988@yahoo.com.br /fael.leafar).
grimm: Ta na reta final gata, por isso q ta mais curto, mas sei q vc não vai me abandonar por causa disso rsrsrs. Valeu!!!
douglaslopes: Po cara valeu mesmo, q bom q tu gostou. Ta na reta final, mas deu tempo. Valeu pelo e-mail!
Franklin S.: Valeu cara, de verdade. Não tem noção de como é importante pra mim saber dessas coisas. Espero te ver sempre aqui agora, pelo menos até acabar.
Lektrue: Valeu leke!! Eu to pensando ,mas não acho q tenha muita saída. Vamos ver tá? Qdo for o ultimo eu aviso.
Babado Novo: Vc deu uma sumida mesmo do Skype hein???? Valeu carinha e para de ficar levantado suspeitas..vc é fogo hein? rsrsrs
Felipe RN: É cara, ele deu o show dele, mas não sei se o tiro saiu no pé não, fez estrago. Valeu!!!
tiago bellator: Não some não rsrs. Valeu pela força cara, ta add lá!!!
Caiocharles: É some não rsrsr. Valeu cara, a vida é assim mesmo. Ta add lá viu? Valeu!!!!
Ze&jão: Valeu cara, deve ter perdido o maior tempão lendo. Fico feliz q vc gostou rsrs. Vou jogar ele num poço logo rsrsrs. Valeu!
Jhoen Jhol: E eu lá tenho medo de dar porrada naquele imbecil rsrsrs. Derruba q eu bico rsrs. Valeu leke, bem legal conversar contigo. E Feliz Aniversário mais uma vez!!!!!
vitin17: Fico feliz de vc ter gostado e comentado. Espero não ter demorado tanto, e quanto ao tamanho, não tem como. Ta na reta final...e eu não tenho tanto tempo pra escrever. Valeu!!!
Pétrôs: Po cara, q legal!! Fiquei feliz q a historia tenha te prendido de tal forma, e valeu de verdade pelos e-mails, foda demais!
Lion:b: Também te adoro lekinho =)
afonsotico: Faltando barraco é? Pois é, ta ai rsrsrs. Preferia q não tivesse acontecido barracos desse tipo, mas é a vida. Valeu cara!
(Al): Tava sumido hein??? Interessante, rsrsrs, tumultuou td rsrsr. Valeu!!!
vitin17: Esqueci não leke, qdo vc comentou e já devia ter respondido os comentários, mas valeu pela força de sempre!!!
MilkMan: .valeu cara, bom te ver comentando por aqui!!!
imperadorcelta: É cara, foda! Ele soube como apavorar rsrsrs. Valeu como sempre!
Penedo: Acho q vc conseguiu entender um pouco meu lado por e-mail, e eu entendo a sua preocupação. Valeu de verdade pelo carinho!!!
O Recifense: Eu sei da sua fidelidade para o conto rsrsrs. Tu sabe q pode sempre contar comigo! Valeu parça!
Rafael15:Valeu leke!! Brigadão.
passaro de fogo: valeu gata!! Vou te add sim.
Gilpanic: Q bom q vc comentou, assim eu sei q vc curtiu, o q me deixa contente. Cara, eu uso outras cores tbm, mas é bem mais preto ou branco..e pra contar aqui fica mais fácil de lembrar ne? Rsrs. Valeu!!!
Iky: e deu mesmo meu camarada, fudeu rsrsrs. Valeu pela força!!!
Brender & Atila: Po cara, valeu de verdade. Eu so contei o que aconteceu comigo, nem imaginava q tanta gente iria gostar. Brigadão mesmo!!
vivi_souza: Opa serio??? Efeito Fael? Essa é nova pra mim, mas fico feliz de ter apimentado a sua noite rsrsrsr. Valeu lindona pelo carinho!!!
spider_19: Hahahahaha, marcar território foi ótimo! Valeu leke!!!!
Pablo Rick: Hahaha vc e a sua curiosidade, bom ta Add lá, vamos ver se resolvemos isso. Valeu leke!!!
CrisBR: quanto a humildade, sei lá, sou assim mesmo, sempre fui. Bom te ter por aqui! Valeu!!!
CaRLiNhUsS!: Pois é, essa nem eu esperava rsrsrs. Valeu cara!!!
Will16: Já tem duas semanas e eu não voltei Ráááa, viu como eu sou difícil rsrsr. Cara essa merda q o Alexandre fez ainda vai render rsrsrs. Valeu Wboy!!!
gu_stavo: Pois é leke, nem eu esperava rsrrs. Q bom q tu curte, química nunca foi o problema rsrsrs. Valeu cara!!!
Teteus17: Eu sei do seu carinho Leke, e é reciproco. Cara deu pau naquele FB e não consegui fazer outro. Tenta o Skype ou a gente se fala por e-mail sei lá. Valeu maninho.
leeGostosa: Valeu gata!! Por todos os elogios rsrsrs. E esse vicio não é ruim ne? Rsrs. Bom falar contigo lá!!
diiegoh': valeu!!!!
J's: Valeu cara, fico feliz q tenha gostado. Espero q comente sempre agora.
Felipe Alves: Ele soube como causar rsrsrs. Valeu leke!!!
por do sol: Ah sim, nem tenho paciência pra guardar rancor não.As coisas acontecem e a gente tem q aprender com elas e tirar algo de bom. Valeu pelo carinho, espero falar contigo de novo. Abrejusss!!!
Sonhador93: Pois é, mas a gente nem sempre consegue evitar ne? Q bom q tu voltou a comentar, ve se não para agora nessa reta final hein?
UEFA: É ele soube escolher bem o local para aprontar rsrsr. Valeu cara!
Augusto3: Opa, moramos no mesmo Estado então, mas eu não conheço Campos não. Valeu cara!!!
lena78@: Vamos repetir sim, eu espero por vc!!! E vc sabe, te amo gata!
sonhadora19: O Pedro é assim mesmo gata, na hora da festa quer q esteja lotado, não ta nem ai pra quem chama rsrs, ai dá nisso ne? Valeu!!!
Danny 2012 (Daniel): Pois é né..”quem sabe” rsrsrsrs. ;)
junior@barros: E acho que nem vai voltar leke. A gente aprende com as coisas e procura não repetir os mesmos erros. Q bom q tu ta comigo, valeu!!!!
hyan: Po cara, q legal q o seu amigo gostou, fico feliz!!! Valeu carinha!!!