Bom pessoal. Primeiramente peço desculpas por ter sumido. Passei por muitas coisas, término de namoro, então só tiive animo para voltar a escrever agora. E tambem estava focada no meu livro, que em breve vocês poderão ler tambem. Pra quem não leu, recomendo que leiam as partes 1 e 2. Mas vamos ao conto
.
.
.
Assustadas ao ver aquela cena, Thais e Mariana sairam correndo em direção a Luiz, para tentar acorda-lo.
- Lu, acorda anjo, acorda. - Gritava Thais desesperada. Foi então que Mariana se desesperou e disse:
- Júlio, pega o carro, junta tudo e venha até aqui, rápido. Vamos leva-lo ao hospital.
Júlio, que ainda estava assustado com a situação, atendeu prontamente ao pedido de Mariana, e assim, após alguns minutos de espera, eles foram.
Já haviam se passado algumas horas, e a espera na sala do hospital era angustiante. Os pais de Luiz haviam chegado, e naquele momento conversavam com o médico. Júlio, Mariana e Thais aguardavam ansiosos, e choravam de medo. Foi quando a mãe de Luiz se aproximou com os olhos marejados.
- Tenho que agradecer a vocês por trazerem ele rápido. Obrigado mesmo. Mas acho que agora, mais do que nunca ele vai precisar dos amigos e é claro, do namorado por perto.
Júlio se assustou. Ele não esperava que os pais de Luiz soubessem do namoro. Mas logo voltou ao foco e perguntou:
- O que ele tem?
Os olhos da mãe de Luiz se encheram de lagrimas novamente, e então ela respondeu:
- Ele tem leucemia, cancer.
Em meio ao choque, lágrimas insistiram em cair dos olhos de todos. Thais foi a primeira a conseguir dizer algo.
- Jú, vou até a minha casa tomar um banho, e volto assim que terminar. Precisam de algo?
- Não Tha. Pode ir. A Mary fica comigoJá em casa, Thais pensava em tudo que tinha acontecido. Pela primeira vez se sentia viva por ter conquistado Mariana, mas ao mesmo tempo não podia acreditar no que aconteceu ao seu melhor amigo. Instintivamente começou a se lembrar dos anos de amizade, e de quando Luiz contou que era gay:
(lembrança)
- Tha, preciso te contar uma coisa muito séria, mas quero que você me escute e só fale depois.
- Pode falar Lu.
- Olha, eu não queria ser assim, não queria pensar assim. Lutei contra isso por um bom tempo, mas agora cansei. Cansei de fingir que ta tudo bem, cansei de viver uma mentira pra todos, e preciso tirar essa mascara do meu rosto. Eu gosto de garotos, não sei porque mas eles são lindos.
Quando Luiz olhou pra sua amiga, ela estava sorrindo, e de repente ela o abraçou forte.
- Você sabe que te amo como um irmão. Nada vai mudar pra mim. Obrigado por me contar, e saiba que te apoio em tudo e sempre vou estar com vocêThais começou a chorar enquanto a água escorria por seu corpo, e se lembrou que naquele dia, ela não contou ao seu amigo o que sentia por Mariana. Enquanto chorava, sentiu que estava sendo observada. Se virou em direção a porta e viu aquela figura a encarando com olhar de tristeza. Envergonhada, se enrolou rapidamente na toalha.
- Mariana? Porque... o que vc ta fazendo aqui?
CONTINUA...
Comentem ai gente, e mais uma vez, peço desculpas.
Beijo da Trakinas.