Capítulo 15 – Clocks
Os dias foram passando e tudo parecia tinha voltado a normalidade entre eu e o Luís. Ele tinha voltado a ser aquele garoto alegre e perfeito pelo qual eu tinha me apaixonado. Ele voltou a falar coma Ceci e se desculpou por ter ignorado ela também, mas segundo ele era pois ela sempre tava comigo então acabou respingando nela. Ela ficou putíssima com ele é claro, mas desculpou ele [pelo menos ela fez ele pensar isso :P]. E o trio de amigos parece que tinha voltado a ser como antes, em quase tudo. Porém eu ainda era perdidamente apaixonado pelo Luís. Eu amava tudo nele, a voz dele doce e firme, o jeito alegre dele, as piadas dele que só eu e a Ceci entendíamos, mais eu do que ela, os olhos cor de mel dele, tão sérios e caridosos, praticamente tudo. Mesmo sabendo que teria dele apenas amizade parece. Porém era com aquilo que eu tinha que me contentar. E tinha que aprender a viver assim.
“Você não devia ter perdoado ele Amigo... :C” estava escrito no bilhete que a Ceci colocou em cima da minha carteira durante a aula de inglês.
“Mas amiga, isso e melhor do que nada... eu acho.” Eu respondi devolvendo o papel para ela. “Mas agora você vive triste amigo. Quando você não ta do lado dele você ta sempre assim no mundo da lua, com toda a certeza imaginando como seria vocês dois juntos”. Sim ela estava certa. Esse pensamento dominava a minha cabeça a maior parte do tempo, e eu ainda não tinha decidido se isso era algo bom ou ruim de se ter na cabeça.
“É complicado amiga... e só isso q eu posso dizer. Mas eu to bem ta! E thanks por se preocupar :D”
“Você é um péssimo mentiroso :P, mas ok. Qualquer coisa apenas me fale ok?”
“Ok” eu então piquei todo o papel e fiz um bola pra depois jogar fora, e voltei a focar na aula.
- Então, quero que façam os exercícios que estão no quadro e me entregue no fim do próximo horário. Falou a professora de História. Eu amava ela, ela era irônica e direta e eu adorava isso. Além de ensinar a minha matéria favorita. Era impossível não gostar dela. Podem se sentar em duplas porém cada um faz o seu ok? Finalizou ela.
Eu olhei pra Ceci e depois pro Luís. Então decidi fazer com a Ceci. Eu tava meio mal hoje então era melhor um tico de distância do Luís. Nós sentamos e respondemos os exercícios [que sobre humanismo acho] E ficamos conversando com a Ceci sempre tentando me animar e me distrair. Ela falou que tava começando a desencanar com a todo o drama da gravidez da mãe dela. Eu nesse momento coloquei meus dilemas de lado e dei apoio pra ela, ouvindo e ajudando ela. Falando que tudo tem um lado bom na vida, clichê mas é verdade, que essa gravidez também teria, de alguma forma. Ela ouviu e tentou ver por esse lado também, e me disse que tava começando a se sentir ansiosa com mais um irmão, e que queria que fosse menino pois já tinha a July de menina e sempre quis um irmãozinho. Eu disse que é a mesma coisa que uma irmã, pois te enche o saco do mesmo jeito. :p
Quando vimos já tínhamos terminado os exercícios, então ficamos atoa ouvindo música até que o Luís veio até mim.
- Beto, você já terminou?
- Sim cara, porque?
- E por que eu não to conseguindo fazer a 3 ultimas, me ajuda? Falou ele choroso.
- Claro cara. Ceci vou ajudar o Luís no fim do exercício, ok?
- De boa vou falar com a Rafaela ali enquanto você vai lá. Falou ela indo pro fundo da sala.
Eu me fui pra mesa do Luís que estava perto da do Alex, e então fiquei ajudando ele até a professora chegar. Dispensei o Alex pois eu terminaria o trabalho com o Luís. Ele então foi conversar com uns meninos. Não sei o porquê do Luís ter dúvida pois tava bem fácil os exercícios. Mas era bom ajudar ele, me deixava bem, e eu sabia que ele era meio travado nos estudos mesmos. Vide inglês.
A professora então chegou e pediu pra recolher os exercícios então voltei correndo pro meu lugar. Quando chego lá. Olho que meu exercícios não ta embaixo da minha mesa, naquele compartimento de guardar livros.
- Ceci, meu exercícios ta com você? Perguntei apreensivo pra ela.
- Não Rô, falou ela voltando pra nossas mesas comigo. Você deixou aqui e foi lá com o Luís e eu fui pra mês da Rafa e não sai de lá.
- Mas tava aqui, falei um pouco raivoso. Você viu se alguém pegou?
- Não Rô
- Então Alunos! Me entreguem o exercício. E um detalhe. Ele vale 3 pontos extras... Falou ela logo depois de entrar na sala.
- Prof. Meu exercício sumiu. Falei cortando ela e com tensão na voz
- Como sumiu Roberto? Ele deveria estar com você na sua mesa não? Falou ela impaciente.
- ele tava, eu terminei ele ai sai da mesa...
- Se não tivesse saído ele estaria com você não? Falou ela seca. Ou você não fez ele hein?? Ok meu amor por ela diminui um tico com essa acusação.
- Claro que não professora. Pergunta a Ceci ou o Luís. Falei agora tenso e irritado, odeio ser acusado injustamente das coisas.
- É professora nós fizemos tudo juntos! Tudo! Falou a Ceci em minha defesa um pouco alterada.
- Sim professora, ele fez e depois veio me ajudar. Completou o Luís.
- Sinto muito Roberto, Sem exercício sem ponto.
- Não mesmo, não assim falei alterado. Se sumiu aqui na sala ainda ta aqui. Vocês poderiam ver se ta pelo chão falei pro pessoal da sala.
A professora não fez objeção então todos viram e nada do meu trabalho aparecer. Eu já tava puto de ódio. Então em um momento de sensatez a professora disse.
- Se o exercício do Roberto não aparecer, nada de ponto extra.
Então como mágica. PUFT
- É essa folha aqui? Falou o Pablo tirando ela de debaixo da carteira dele.
- Sim e essa folha! Falei com ódio na voz. Como ela foi parar ai??
- Não sei cara. Acho que peguei sem ver quando sentei no seu lugar com os meninos. Já que você tava com o Luís.
- Pegou sem ver o caramba seu imbecil. Falei pegando a folha da mão dele.
- Ei olha como você fala seu viadinho. Eu só queria completar o meu ai caiu no chão então peguei e guardei com meu. Foi sem querer.
Então meu sangue subiu e eu ia partir pra cima dele.
- Parem os dois. Pablo, pra diretória agora. Nenhum aluno tem direito de mexer na coisas do outro sem autorização. Ainda mais pra copiar respostas. Porém isso não teria acontecido se você Roberto estivesse no seu lugar né.
Eu então tive que concordar, com a professora. Entreguei meu exercício pra ela e voltei pro meu lugar. Ela então finalizou a aula e resmungando que isso que dá deixar alunos sozinhosEsse babaca, quem ele pensa que é mexendo assim nas minhas coisas. Disse ainda com raiva de tudo que houve, enquanto ia pra casa com o Luís e a Ceci.
- Sim, se eu fosse você tinha arrebentado ele, falou a Ceci dando socos no ar.
- Sim eu ai fazer isso, porém a professora nos parou. Falei aliviado, imagina eu tomar advertência por briga? Minha mãe me mata mesmo eu estando com razão.
- que bom que deu tudo certo e ninguém perdeu 3 pontos, falou o Luís sorrindo.
- É pelo menos isso. Falei rindo, meu deus como o sorriso dele e lindo...
- Então gente e o trabalho de geometria? Como faremos? Falou a Ceci mudando de assunto.
- Bem somos 6, o grupo era Eu, Ceci, Luís, Rafaela, Lorena e Alex, então podemos nos dividir em subgrupos de 3 ai um grupo fica com os círculos e o outro com os triângulos. O que acham? Falei encarando eles
- Bem por mim ta ótimo assim. Pois minha mãe ia ficar putissima com um bando de gente lá em casa. Enquanto é o horário dela descansar.
- De boa pra mim também cara. Falou o Luís. Mas qual seriam os minigrupos? Pode ser eu, Alex e Lorena. Falou ele apreensivo.
“Será q ele não queria ficar num grupo comigo?” pensei
- Ué, pode cara. Falei tentando disfarçar meu desapontamento.
- Beto, e por que ele quer um força pra se declarar pra ela ai to ajudando ele. Falou ele justificando,
- Cara tudo bem, não precisa me explicar nada. Falei sério.
- gente que garoto pamonha mesmo, não tem coragem de chegar em uma menina. Afff falou a Ceci virando os olhos.
- É que ele e tímido Cecilia, falou o Luís na defensiva.
- Ele é pamonha isso sim. Falou a Ceci cética. Não é Rô? Falou ela me olhando.
- Todos somos pamonhas quando gostamos de alguém. Tentei falar isso sem olhar pro Luís pois não queria q ele achasse que era indireta.
- Bem, eu não. Falou a Ceci rindo.
- Então de boa por vocês? Beto? Finalizou Luís.
- Claro, não e Ceci? E ela assentiu com a cabeça. Quando vocês iram reunir? Pois o trabalho e pra semana que vem.
- Acho que amanhã ou depois. Lá em casa.
- De boa então antes da entrega finalizamos tudo na minha casa todos juntos. Falei sério.
- Você sempre quer ficar no controle né Beto. Falou ele me dando um soquinho no braço. E indo rumo a casa dele.
- Mas é Claro. Burro são aqueles que deixam o seu destino nas mãos de outra pessoa. Disse citando a finada Mary Alice de Desperate Houseviwes.
- Ok, Tchau pra vocês até amanhã.
Nos despedimos e ele foi pra casa dele, lindo e perfeito, eu não poderia deixar de ficar um pouco triste sempre q ele ia embora.
- Agora posso te contar um babado que vai te fazer cair pra trás. Falou a Ceci esbaforida quando seguíamos pra casa dela.
- O que houve? Falei curioso.
- Umas meninas da sala tão fazendo uma aposta de quem consegue namorar primeiro. Eu sei que é idiota e eu nunca participaria de uma besteira dessa. Falou ela toda adulta, e sim a Ceci nunca faria algo tão oitava série como isso.
- Gente! Mas que desespero é esse. Hsuhasuahsuhs Falei não acreditando em o quão infantil aquilo poderia ser.
- Mas calma agora vem a parte seria. A aposta é entre A Lorena, a Rafaela e a Renata. Falou ela séria.
- Bem a Lorena e a Rafa eu até entendo elas tem cara de BV, rsrsrsrsrsrs, mas a Renata? Toda piranha daquele jeito. Quem namoraria com ela? Falei rindo.
- Eu disse pra você ter calma Apressadinho, falou ela irritadinha. Completando cada uma escolheu um menino pra conquistar. E a Renata escolheu o Luís. Falou ela séria.
- O... Luís? O meu Luís? Falei em choque, eu não tava ouvindo aquilo. Aquilo não era verdade.
- Desculpa Rô, disse ela me abraçando, eu não queria ter q te contar isso mas é meu dever.
- tudo bem amiga. Eu falei ainda em choque. Eu acho que não posso fazer nada ele já me disse que nunca seremos nada mais que amigos. Então fazer o que? Eu disse me segurando pra não desabar.
- Ai Amigo, Falou ela me abraçando ainda mais forte.
“Eu pensei que ficaria tudo bem agora. Por que isso tinha que acontecer. Por que????” eu fiquei pensando enquanto minha amiga me consolava.
_________________________________________________________________________________________________
Queridos Leitores do meu Heart!!!!! Vortei!!!! Espero que não tenho esquecido de mim :D... Quero pedir a todos desculpa pelo imenso atraso no contro. :X. Mas eu tava passando por um crise na minha vida. Porém tudo se resolveu otimamente. Então agora vou tentar não atrasar. Tentar pois minhas aulas começam segunda então fica bem apertado escrever durante as aulas. :X mas vou me esforçar. Vamos ao titulo, Que nomeado por uma musica do Coldplay, que amo, a banda e musica :P. Acho q ela encaixa com minha capacidade de negar as coisas, como foi nesse capitulo.
Agora vamos aos queridos and amados feat. Nicki Minaj [piada sem graça eu sei. mas não resisti :P] comentários.
jotapêe
O Beto ainda vai sambar na cara desse babaca do Luis, eu creio nisso! u.u. Next, please!!
-Que bom que gostou do conto. adoro ouvir isso. Vamos sambar de salto 15 esperamos né :D
Ru/Ruanito
Muito triste
- Calma. apenas isso Ru.
chicao02
quero logo a proxima parte, seria ootimo o o roberto arranjar alguém já que ele é só amigo do luis, ai ele iria sofrer o tanto que o roberto sofrer por aquilo,
- Próxima parte entregue. Vamos ver o que o futuro me reservou. Não soltarei spoliers. :D
Thiago (HPD)
Muito bom, ansioso pela próxima parte.
- Tah ai pra matar sua ansiedade HPD Querido.
Bom gente e por fim quero agradecer de novo a todos que leram. e digo que já estamos pro final da primeira parte. Diferente dos outros contos esse tem partes e não temporadas. Pois ele um contro fechado ,já como eu disse. E assim da pra entenderem o por que do titulo. que sera totalmente compreendido na Parte 3. Bem é isso queridos e queridas. Espero que gostem e comentem.
Bjs :*