Depois de tomar um banho quente e vestido uma roupa de Liana, Maria começou a olhar fixos para a amiga
Liana – o que foi? Aconteceu algo??
Maria¬ – é que...
ContinuandoMaria estava realmente esquisita, meio seria pensativa, Liana queria ajudar e entender o que se passava na cabeça e no coração da amiga, ela já tinha visto a Maria assim já muitas vezes, mais ela sempre fugia do assunto.
Liana – fala Maria, você esta me deixando preocupada – fala Liana segurando as mãos de Maria cuja esta a olhava fixamente.
Maria – não é nada não, eu estou bem,
Liana – não, você não esta bem, você esta muito seria, cadê o sorriso lindo que eu constumo ver todos os dias
Maria – nem sempre sorrisos é questão de otimismo, ele muitas vezes é apenas para disfarçar o que realmente acontecem na vida de uma pessoa – falou Maria com seriedade e pausando em suas palavras, quem a conhecesse bem, notaria no fundo de suas palavras o tamanho de sua tristeza.
Liana – então você usa como disfarce o seu sorriso?
Maria – às vezes!!!
Liana – por quê?- perguntava Liana com toda calma e no tom mais sereno possível, esperando assim que talvez a amiga desabafasse o que estava afligindo o seu coração
Maria – porque nem tudo é flores, um dia estamos felizes e no outro em uma tristeza profunda por alguma desgraça qualquer
Liana – e o que foi que aconteceu?
Maria respirou fundo, olhou para a amiga, abaixou a cabeça e disse com a voz mais baixa que ela conseguiu
Maria – eu vi meu pai chorando hoje de manha, eu não sei bem o que aconteceu
Liana - e porque não perguntou a ele o que tinha acontecido
Maria – porque eu fiquei angustiada na hora e por algum motivo também me deu vontade de chorar, então voltei para o meu quarto até decidir vir aqui.
Liana – o que veio na sua cabeça e no seu coração, para ter essa reação de choro – Liana estava curiosa, pois pra conseguir ajudar sua amiga teria de saber mais detalhes, mais Maria logo se fechou.
Maria – Liana eu não quero falar sobre isso, não agora.
Liana – tudo bem, vamos fazer brigadeiro?
Maria – vamos – falou com um leve sorriso no canto da boca,
A tarde passou rápido, não demorou muito e logo escureceu, Maria logo teve que voltar pra casa pois já tinha ficado tempo demais fora de casa e seu pai devia esta preocupado, a chuva já havia passado e naquele momento só passava a brisa da noite que batia em seu rosto.
Quando Maria chegou em casa todos já havia jantados e só seu pai a esperava na sala vendo TV, seus irmão já tinha se recolhido.
José – Maria, onde estava até agora?
Maria – na casa da Liana pai
José – esta certo você esta bem, parece tão desanimada, quer jantar, fiz seu prato esta no microondas, é só esquentar.
Maria – não senhor estou sem fome, mais não se preocupe comigo pai, eu estou apenas com as aulas elas começam amanha cedo lembra?
José – lembro sim filha, então até amanha, vou me deitar agora boa noite filha,
Maria – boa noite pai, a bênção
José – deus te abençoe,
Maria- ele parece que esta bem melhor agora, só queria saber o que houve com ele de manha – pensou Maria enquanto subia para o seu quarto
Valeu pelos os que comentaram e pelo os que só fizeram ler,,, espero saber se esta agradando.