E ai pessoal? Como estão? Curtindo essa nova fase da história?
Antes que me perguntem, fiquem tranqüilo, essa história terá fim sim, rsrs. Ufa, capítulo 60 já, espero que curtam.
Beijos a todos.
Thiago Silva, você esta certíssimo, a consciência dele irá cobrar tudo que ele fez com juros altíssimos. Analise bem, um homem vivido, empresário, você acha mesmo que é do tipo que da pra enrolar? Será mesmo que ele engoliu toda aquela história? Bom, sobre o André, acho que não resta mais duvidas né? Mas vamos esperar a historia acontecer. Grande abraço meu querido.
Hícaro Berlyn, obrigado meu querido, pelo que entendi seu texto, você não gosta muito de histórias policiais, suspense. O conto é uma história simples e romântica e com muita ficção, colocando um pouco de suspense. Pode ficar tranqüilo, ninguém ira matar ninguém, rs, o Thiago só morreu, para que fosse possível o Alexandre receber seu coração. Obrigado pela visita.
Danke mein Lieber, ich Ihren Text zu verstehen, Sie nicht wie viele Krimis, Thriller. Die Geschichte ist eine einfache und sehr romantisch-Fiction-Geschichte, indem ein bisschen Spannung. Sie können sicher sein, niemand wird jemanden zu töten, rs, nur Thiago starb, die es ermöglichen Alexandre erhalten sein Herz. Danke für Ihren Besuch.
liehzinhaa, então minha querida, ele montou uma casa de madeira, que caiu rapidinho com qualquer vento, já nesse post ele começara a conhecer o inferno, alguém irá leva-lo a loucura. Que bom que criou uma conta, fique a vontade pra palpitar quando quiser. Seja bem vinda.
luy95, Se lascar? Ele vai comer o pau que o diabo amassou e cagou em cima, rsrs. Quanto ao André, acho que já esta mais do que claro o que ele é da Taís né? Beijos.
fabi26, Também adorei a surra e ver o Julio rolando a escada não tem preço, mas acredito que ele é do tipo mulher de malandro, gosta de apanhar, mas o castigo dele será pior que os murros do Alexandre. Bom, o Roberto só meio que caiu nessa porque o Daniel esta envolvido, e tudo que envolve ele, o Roberto já rejeita, mas creio que o bom senso irá prevalecer e ele se dará conta de quem é o Julio. Hahaha, com certeza quando você crescer, você será melhor que eu. Obrigado pelo carinho, beijos.
Tay Cris ele rolou escada abaixo igual uma jac podre, mas a empresa do Roberto ele já afundou, o Roberto irá descobrir algumas coisas, mas será tarde demais. Sim, pode ser a Larissa a autora dos e-mails, mas também pode ser o Daniel e o Alexandre, pelos motivos óbvios, pode ser qualquer um, ou o próprio Thiago, rs quem sabe ele não esteja vivo mesmo.Hahahaha, você achava o Julio gostoso? Eu sempre achei ele um picolé de xuxu, gostoso é o Daniel e o Alexandre e por falar nisso, eles estão precisando transar novamente. O André não é chato, ele apenas tem que manter a pose de durão, mas é um pouco ciumento com o irmão e a mãe, só isso. Se a Taís for filha dele mesmo, ele e o Daniel vão praticamente se gladiarem, para agradar a menina. Abraços.
diiegoh', obrigado meu querido.
nah_16, eu disse que a vingança será macabra, se você não gosta de filmes de terror, então vai detestar essa vingança, hahahaha. O Thiago literalmente sairá de sua tumba para se vingar do primo, rsrs. O que? O Julio morrer? Você quer dar esse premio pra ele? Ele ainda vai penar muito, antes do final da história.
£DU, hehehe também adorei essa surra, mas ele já apanhou bastante, agora é hora de ele sofrer de verdade. Nossa, fico feliz em saber que você fica esperando pela minha história, eu até poderia falar os dias que irei postar mas tenho medo de acontecer um imprevisto e não conseguir postar, daí vocês ficariam putos e com razão. Cara esse conto eu termino antes de voltar a faculdade, pois daí coitado de mim, vou penar como um louco denovo mas quem sabe um dia eu volto. Rs. Fique feliz demais em saber que o grandão é o Rafa, você como passava o rodo geral e sempre deixava o Rafa no cantinho, sozinho, fui ficando fã dele e por isso ia pega-lo pra mim, hehehe, mas ainda bem que você acordou e pegou o seu grandão, e é bom ficar com ciúmes mesmo, pois se aprontar com ele, corto seu piru e jogo pros cachorros comer, kkkkk.Beijos aos dois.
sonhadora19, Obrigado por gostar, mas a surra que o Julio levou não será nada, se comparar com a vingança que ele vai receber. O Roberto não acreditou, por causa do Daniel, mas ele é um cara esperto, vivido, aos poucos ele irá abrir os olhos. Quem esta mandando as mensagens já esta mais do que claro, a pessoa até já se identificou, é o Thiago, rsrs. O André acho que todos já sabem o que ele é da Taís, mas vamos esperar pela história. Beijos.
Gik, Bom, se o Thiago não esta vivo, então alguém esta usando o nome dele e pelo visto o Julio esta caindo nessa, acho que vai enlouquecer, achando que a alma do primo esta atrás dele. Bom, o Roberto só não acreditou no Alexandre, pois ele rejeita tudo que envolve o Daniel, mas agora que a poeira baixou, ele botara a mão na consciência. Beijos.
DanielJB, Que bom que gostou do capítulo, mas calma, a historia terá esse momento sim, do Roberto pedindo desculpas para o Daniel, alias essa parte já idealizei antes mesmo do primeiro capítulo, será num momento bem especial e emocionante. Hahaham, a Taís iria ter um pai perdido no mundo, mas vocês quiseram tanto um pai pra ela, quem sabe não seja o André. Rs. Opa, aceito o convite, me mande as passagens, e se não for pedir muito, pode ser primeira classe, gosto de ficar bem esticado na poltrona, mande uma graninah pra comprar aquelas roupas pra agüentar o frio daí, ahj, acho que só isso, rsrs. Ah, então tire muitas fotos pra mostrar pra mim, não sei que cidade você esta, mas se derpra dar um pulinho em Montreal, tire muitas fotos da Notre Dame, acho linda essa basílica. Beijos.
Lucas M., hahahaha, tem que escolher um e dizer o porque dessa suspeita.
Ru/Ruanito, menino o que é isso, você esta pior que o jason, chuck e jogos mortais juntos, rsrs. Porque você quer matar essa galera toda? Calma, alguns terão seu castigo, outros já estão tendo, mesmo não sendo o vilão, por exemplo, o Roberto já esta pagando desde a morte do filho, a Ângela vive uma vida amargurada, por não aceitar o filho e por ai vai. Mas como assim você queria o Thiago? Ele já morreu, porque não escolhe o Daniel ou o Alexandre? Eu também não queria matar ele, mas o grande amor da vida do Daniel é o Alexandre, e sem o Thiago morto, ou Alexandre não existiria, não teria o conto.
Geo Mateus, hahahaha, mesmo depois de tudo, a pergunta ainda paira do ar, o Thiago vivo? Bom seja quem for ou o eu for, esse fantasma ira levar o Julio a loucura. Bom, sobre o André, todos já sabem né? Vamos esperar a confirmação.
stahn, Nossa, o Daniel quebrou o nariz do Julio com uma cabeçada, o Xandy fez ele rolar escada abaixo e você ainda achou pouco? Hehehe, como você é cruel, mas fique tranqüilo o castigo começa agora, você aprenderá como enlouquecer uma pessoa. Bom, a Malu é uma barraqueira de primeira, ela não perde uma chance, mexeu com o Daniel, mexeu com ela. Sim, tanto o Daniel como Xande poderiam ter planejado algo assim, mas veja, os dois de cabeça quente, depois de descobrir todas essas safadezas, não teriam sangue frio pra planejar algo assim, mas quem sabe agora eles não façam diferente, ou alguém faça diferente né. Bom, parece que uma luz surgiu na cabeça do André e agora tudo clareou, acho que todos já sabem o que ele é da Taís né? O Alexandre o Daniel são o que um casal deve ser, pelo menos no meu ponto de vista, apaixonados, carinhosos um com o outro, amigo, irmão, cuidador e tudo mais. Bom, fale ai seu palpite, mas é estranho pois a pessoa misteriosa já se revelou, é o Thiago, mas fique tranqüilo, o pão que o diabo amassou é um banquete perto do pão que o Julio ira comer. Você esta certíssimo, ele esperou tanto pra chegar ao topo e agora irá querer se lambuzar, mas não é só isso, essa pessoa, irá levá-lo a loucura, toda sua moral, dignidade, vaidade, irá para o ralo.Abraço a vocês.
frannnh,, A Larissa? Ué, mas não é o Thiago? Rs
Amygah22, hahaha, quem sabe o Thiago não tinah dois corações, deu um para o Ale e se escondeu esperando a melhor hora para se vingar, rs. O Fato é que alguém esta atormentando o Julio, mas a Malu por quê? A Larissa por quê? A Suzana, vocês sempre acharam que era só uam dondoca né? Mas ela esta ligadíssima, como você disse, quanto ao Roberto, não subestime ele também não, afinal um homem como ele, não pode ser um total idiota.
Eddeusemais, hahaha, será mesmo o Thiago vivo? Eu que lhe pergunto, mas já garanto, no auge do desespero, o Julio irá querer abrir a sepultura do primo. Obrigado pelo carinho, adoro seus elogios. Sei exatamente o que você passou, uns dizem que ninguém entra na vida da gente por acaso, quem sabe ficou mesmo uma lição pra você, mesmo não dando certo e mesmo tendo terminado de uma forma bem ruim. Já tive algo parecido, foi ruim demais, mas hoje sei o que se apaixonar não é sentir o que sentia, só coisas ruins e o melhor de tudo, é gostoso se apaixonar mas mais gostoso ainda é pensar nessa pessoa e ver, nossa não tem nada a ver, que essa traia nunca mais cruze meu caminho, kkkkk. Você aprece ter um resquício de algum tipo de sentimento por ele, seja amor, ódio, carinho, o que for, mas com o tempo irá sumindo, só dar chance de viver uma nova história.
Desejo que você encontre uma pessoa bem bacana, que te ame, que te respeite e que te faça feliz, Grande abraço.
Oliveira Dan, deixa de ser ingrato, estou postando rápido viu. Cada post esta dando quase 15 paginas, contando a historia e os comentários. E nem vem querendo me fazer sentir culpado, hahaha, Bom, mas não entendi, se você quer que ele fique com a Lucia e pegue a Tais como filha, então porque ele não ser o pai biológico de uma vez? Fica tudo na mesma. Bom, a Larissa não é propriamente uma namorada, ela é uam amiga ficante, mas acho que ficou claro quem é a pessoa, ela inclusive já se identificou, é o Thiago. Nesse capitulo você vera que as provas agora foram para as mãos de outra pessoa.
Nossa, jura que você sentiu isso na história? Bom a história tem um título, e uma vez eu disse que o passado voltara para o futuro, algo assim, mas se aquiete garoto, tem outras coisas acontecendo, depois pensamos no final.
Como não dei dicas? O traidor esta com o caderno do Thiago? Quem pegou as malas do Tiago quando ele foi atropelado? O Julio é órfão, e vê o Alexandre, um desconhecido, fazendo parte do testamento do tio, sendo o queridinho do tio, isso foi uma dica. Mas também não podia dar pistas explicitas né, tinha que deixar vocês viajarem um pouco. Mas não tinha reparado nisso, vários personagens tem 5 letras no nome, ehehehe, ignorei totalmente esse fato, até nisso você presta atenção né. Sério, o Julio já apanhou tanto em 2 capítulos, que nem pensei no troco do Roberto, mas o Roberto não descobrira tudo de uma vez só, será aos poucos e isso acho que irá atenuar sua sede de vingança. Hehehem interessante sua idéia para a Gabriela, bota a cachola ai pra pensar, quem sabe você não me ajudar nu destino legal pra ela. Pra você ver, até comentário em alemão estou recebendo, rsrs.
Perley, a mascara do Julio irá cair aos poucos e ele nem se dara conta disso, ele perdera todo resto de moral que tem, toda dignidade. Bom, o André e a Lucia já ficaram juntos, será que rola um remember? Ainda não bolei como será quando o Roberto descobrir sobre o Julio, mas o OLiveiraDan, acabou me convencendo, que ele não pode deixar passar em branco. Grande abraço.
Tudo Menos Feminina , hehehe, como assim obra da Larissa? Você não viu? Foi o Thiago. O Julio já tenho o final dele na cabeça e realmente ele que me importa, a Gabriela se se safar nem vou me importar. Então, o pessoal ficou atormentando querendo um pai para a Taís, mas será que esse pai é realmente o André? Hehehe, acho que já esta mais claro do que água né? Acho que vou fazer você amar o Roberto, ele não é burro, apenas ignora tudo que vem do Daniel, mas agora a poeria baixando, lógico que ele começara a ver essa historia por outro ângulo. Beijos.
ametista, Bom, se fosse a Suzana mesmo, teríamos que bolar uma vingança a altura dela. O Roberto é esperto mas reluta a acreditar em tudo que tem o dedo do Daniel, essa é a vantagem do Julio, mas agora o Alexandre esta pouco se lixando pra ele, ele que terá que botar a mão na consciência e consertar seus erros. Hehehe, pode observar bastante, nos próximos capítulos você terá material de sobra, pra tirar conclusões, mas já aviso, essa pessoa tem um motivo particular pra se vingar, e claro que isso também inclui o Alexandre e o Daniel, que até onde sabemos foram os “únicos!” prejudicados pelo Julio. Bom, o Julio não pode ficar impune, mas a Gabriela até pode, mas me ajude ai dar um final digno pra ela. Pra você ver, será que minha história chegou do outro lado do mundo? Imagina o Daniel dizendo para o Alexandre, eu te amo, em alemão, rs. Beijos.
Jimmy lucas , A Larissa fez? Eu, mas não foi o Thiago? Acho que tem muita gente que iria adorar infernizar o Julio.
lipe31, ahahah, lógico que você errou, quem esta fazendo isso é o próprio Thiago, ele até já confessou no e-mail. Bom, não levo tanta fé na burrice do Roberto não, quem sabe ele não esta dando corda para o Julio se enforcar? A Gabriela esta apenas sumida, esperando tudo se acalmar e depois voltar como se nada tivesse acontecido, mas a barra esta suja pro lado dela. Acho que ela pode causar mais alguma intriga sim mas ainda não sei exatamente. Hehehe, se o André for mesmo o pai da Tais, ele e o Daniel irão as raias da loucura, um disputando com o outro o amor da pequena, já fazem isso com o Alexandre, com a Inês, imagina com ela então, mas no fim tudo se ajeita, sorte será dela. Acho que para o Alexandre nem irá influencia, pois ele já ama a garota como sobrinha legitima.
Ms. Scandal, hehehe, obrigado minha querida, sério mesmo que leu em dois dias? Nossa, nem sei quantas paginas da isso, mas sei que não é pouca coisa não. Hehehe, mas espero que tenha perdido sua vida social por um bom motivo e que continue apreciando a história. Seja bem vinda.
Plutão, Obrigado meu querido, mas nem to ligando muito quando o Roberto descobrir, mas você não é o primeiro que me fala isso. Hehehe, bom acho que sobre a paternidade da garotinha, não restam mais duvidas né? Bom, o Thiago ira infernizar sim o Julio, vai enlouquecer ele. Mas o Thiago quer mesmo é focar no primo, o Roberto ira descobrir aos poucos o caráter do sobrinho, que a cada dia mostrara sinais de loucura. Grande abraço.
***************************************************************************************************************************************
- Tenho certeza que deve estar se perguntando quem eu sou.
- Eu voltei para fazer você pagar por seus crimes.
Julio abaixou o corpo da mensagem até chegar a ultima frase.
- Sou eu, seu priminho querido.
Julio deu um pulo da cadeira, levando um grande susto.
Uma foto de Thiago se abriu, tomando toda tela, como se ele de verdade estivesse ali, olhando no fundo de seus olhos.
***************************************************************************************************************************************
Capítulo (60)
Julio ficou horrorizado ao ver o rosto do primo estampando na tela de seu comutador, movendo-se de um lado para o outro.
Julio – Que palhaçada é essa!!!!
Julio – Quem é você???
Julio – Você esta morto, desgraçado, morto!!!
Julio sentou-se na cadeira novamente, o olhar de Thiago naquela foto, para Julio tinha um peso de julgamento, de cobrança. Começou a mexer o mouse, mas parecia uma espécie de vírus, o computador não atendia nenhum comando.
Julio – Some desgraçado.
Sem paciência, Julio puxou todos os fios da tomada, apagando de vez aquela foto, como se aquilo fosse o fim de tudo.
Julio – Quem esta fazendo isso?
Andando de um lado para o outro, começou a suar, agitando-se.
Julio – Calma cara, você tem que manter o controle.
Julio juntou suas coisas e na saída deu de cara com a secretária e com Lucia, que o encaravam curiosas.
Lucia – Algum problema?
Julio – Porque? Porque teria algum problema? Respondeu de maneira ríspida.
Lucia – Por nada.
Julio – O que ainda faz aqui? Não tinha tirado o dia de folga?
Lucia – Esqueci um documento pessoal, vim pegar.
Julio tratou de esquecer aquele e-mail, apesar de ter mexido muito com ele.
Henrique – Quer uma carona Daniel?
Daniel – Obrigado, o Alexandre vai vir me buscar.
Henrique – Faço companhia a você então, até ele chegar.
Daniel – Acho melhor você ir, ele não vai gostar de nos ver juntos.
Henrique – Acho que já é tarde, ele acabou de chegar.
Alexandre mal parou o carro e já desceu, mas antes mesmo de atravessar a rua, Daniel correu até ele, com medo de alguma confusão.
Daniel – Vamos?
Alexandre encarou Henrique, Daniel já estava dentro do carro insistindo para ir embora.
Daniel – Como foi seu dia? Disse dando um beijo.
Alexandre – Normal.
Daniel – Ei, desfaz essa marra, só estava conversando com ele, afinal somos amigos de trabalho.
Alexandre – Daniel, quero que você largue seu trabalho.
Daniel – O que? Como assim Xande?
Alexandre – Você não vê como esse cara te olha?
Daniel – Você esta exagerando.
Daniel – Vamos logo, sua mãe esta nos esperando pra jantar e desfaz essa cara, ciumentinho.
Daniel ficou provocando Alexandre no carro, até fazê-lo rir, deixando aquela bobagem para trás.
Não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também, Alexandre e Daniel iam diversas vezes a casa de Inês, que sempre preparava um super jantar para os filhos.
Daniel e a sogra estavam cada vez mais próximos, causado ciúmes em André e ate mesmo em Alexandre.
Daniel – O que vai ter de rango hoje sogrinha!!!
Inês olhou com uma cara brava, mas Daniel consertou.
Inês – Sogrinha não Daniel, me sinto aquelas velhas chatas que atormentam a vida dos genros.
Daniel – A senhora é a melhor sogra do mundo. Disse, beijando o rosto dela.
Alexandre – E você o genro mais fingido do mundo, Daniel.
Daniel – É ciúme Xande?? Cada um com sua sogra, vai você procurar a sua.
Alexandre – Pra sua mãe me fatiar com uma faca??
Daniel – Problema seu, eu e minha sogrinh... digo, sua mãe, nos damos muito bem.
Alexandre – E o André mãe, não sai daquele quarto não? Ou a senhora liberou mulher aqui?
Inês – Olha o respeito Alexandre, mulher aqui, só se for casada com ele.
Inês - Filho, preciso que você converse com seu irmão. Já faz dias que ele esta calado, não conversa direito.
Alexandre – Não é alguma coisa do trabalho? Ou saudade daquela bandida?
Inês – Eu sei que tem alguma coisa acontecendo, mas ele não me conta. Conheço meu filho, sei que não é do trabalho.
Alexandre – Dou um jeito nele mãe, fique tranqüila.
André estava deitado em sua cama, perdido em seus pensamentos e nem percebeu que o irmão o chamava.
Alexandre – Ta longe hein!!!
André – Foi mal.
Alexandre – E ai, o que esta acontecendo? Você esta todo caladão, meu irmão não é assim.
André – Não esta pegando nada Xande, só ando na minha, quieto. Mas pelo visto a Dona Inês foi encher sua cabeça né?
Alexandre – A mamãe esta preocupada e com razão. Poxa mano, somos parceiros, você é meu melhor amigo, achei que confiava em mim.
Alexandre – É com a Gabriela?
André – A Gabriela é o menor dos meus problemas.
Alexandre – Então tem um problema, me conte.
André – Não consigo, sinto vergonha.
Alexandre – É tão sério assim?
André – Fica tranqüilo, não fiz nada fora da lei não, mas eu acho que fiz algo... ,mas não tenho certeza e essa duvida esta me corroendo.
Alexandre sentou-se na cama, abraçando o irmão.
Alexandre – Ei, seja lá o que tenha sido, não vou te recriminar, sou seu irmão, vou lhe apoiar sempre.
Alexandre – Mas se tem algo que possa te deixar melhor, vai atrás e não fique nessa angustia.
André – Pode não parecer, mas pela primeira vez seu irmão aqui esta com medo.
Alexandre – Você com medo? Pelo visto é grave mesmo, você sempre foi corajoso cara.
Alexandre – Só quero que me prometa que se as coisas apertarem para seu lado, que você me procure.
André – Eu prometo, fica tranqüilo.
Alexandre voltou a abraçar o irmão, enchendo o rosto de André de beijo, que tentava recusar.
André – Mas que mania de ficar me beijando.
Alexandre – Bobão, quando você era criança você adorava que o mano aqui cuidasse de você.
Julio tomou um bom banho e tratou de esquecer do e-mail. Como sempre fazia, foi para a mansão do tio, sempre repassando informações da empresa, ou pelo menos as informações que ele julgava conveniente passar.
Julio – Não imaginava te encontrar aqui Larissa.
Larissa – A tia Suzana esta me ajudando a decorar meu ape, tem me dado idéias fantásticas.
Suzana – Por mim, você ficava hospedada aqui até tudo ficar pronto.
Roberto – Você vai adorar alguns itens da loja. Suzana, leve ela amanha até uma de nossas lojas, vocês têm carta branca pra escolher o que quiserem, será um presente meu.
Larissa – De maneira nenhuma, não posso aceitar.
Suzana – Ótima idéia Roberto, e nem tente recusar, pois iremos ficar profundamente magoados.
Os quatros foram para a sala de jantar, Julio contou maravilhas sobre a empresa, agora sob sua gestão.
Larissa – Que delícia esse prato.
Suzana – Era o preferido do Alexandre. Toda vez que ele vinha aqui, eu pedia pra fazer.
Após o comentário, todos ficaram em silêncio. Roberto tentou disfarçar, mas a saudade do afilhado falou mais alto. Deixou a mesa, interrompendo seu jantar.
Larissa – Desculpe, não queria ter causado isso.
Suzana – Você não fez nada, espero que ele se afogue com essa culpa, por ter dito aquelas coisas horríveis ao Alexandre.
Suzana nem se importou com a presença de Julio, que fez de conta que estava tudo bem, mas por dentro estava morrendo de ódio da tia.
Julio – Com licença, vou ver como o tio esta.
Suzana – Mas agora me fale de você. Você e o Julio estão namorando?
Larissa – Não Dona Suzana, somos apenas amigos.
Suzana – Mas percebo um algo mais.
Larissa – Ah vamos deixando rolar, deixando o tempo dizer.
Suzana – Você esta certa, quero muito sua felicidade, por isso me preocupo com você.
Larissa – Tia Su, e o que aconteceu com os pais do Julinho?Lembro vagamente da mãe dele, quando éramos crianças.
Suzana – A mãe dele, irmã do Roberto, morreu quando ele era adolescente, ela j estava separada do Oswaldo, pai do Julio.
Suzana – Quem criou ele foi a mãe do Roberto, mas quando ela faleceu, ele já era adulto e independente.
Larissa – E o pai dele?
Suzana – Bom, o pai dele ninguém sabe e ninguém viu. Nem apareceu no enterro da irmã do Roberto.
Larissa – Ele deve sentir muita fala do pai né?
Suzana – Acho que não, ele nunca fala sobre ele.
Larissa – Interessante.
Suzana – Bom, vamos ver aqueles site na internet, tenho idéias ótimas para a sua cozinha.
Ângela – O que esta fazendo?
Lucia – Procurando emprego, acho que meus dias naquele lugar estão contados.
Ângela – Mas quando eu pedi uma colocação para você, o Seu Roberto se mostrou bastante compreensivo.
Lucia – Mas depois de toda confusão que o Alexandre armou na casa dele, envolvendo o Daniel, a compreensão dele acabou.
Lucia – Aquele Julio esta cada vez mais insuportável, foi só ganhar u pouquinho de poder e mudou da água para o vinho.
Ângela – Tente agüentar mais um pouco, vou colocar seu currículo novamente na Internet e selecionando o que aparecer de bom.
Lucia – A Taís melhorou?
Ângela – Dei um remédio, mas a garganta ainda esta arranhando um pouco.
No dia seguinte Julio foi para a sala do tio, que apossou como sua e ansioso ligou o computador, que parecia uma eternidade para inicializar.
Julio – Ande logo.
Correu para abrir seu e-mail e passando os olhos rapidamente não viu nenhuma mensagem nova. Abriu sua caixa de span e a cada e-mail desconhecido sentia um calafrio até perceber que era apenas mala direta.
Julio – Idiota!!!! Começou a rir como um bobo e resolveu fazer o que mais gostava, infernizar a vida dos funcionários.
Julio – Lucia, preciso que você faça uma auditoria em nosso almoxarifado.
Lucia – Vou providenciar.
Julio – Você não entendeu, eu quero que você faça.
Lucia – Mas isso não é minha função, eu...
Julio – Agora é ou tem alguma objeção a fazer?
Lucia – Ok.
Julio já tinha voltado a se sentir o maioral, estava saindo para o almoço, indo até o estacionamento ao lado da loja, mas a surpresa que o esperava ia liquidar seu apetite.
Entrou em seu carro, ligou a ignição e ao tocar no volante sentiu algo estranho, úmido.
Ao abrir as mãos viu a palma toda vermelha, com um líquido escorrendo, descendo para o seu punho.
Julio – O que é isso?
No mesmo instante seu celular começou a vibrar, indicando uma nova mensagem.
- Meu sangue esta em suas mãos.
- Você vai pagar por tudo que fez, priminho.
Julio – Não, não. Pare com isso.
Com as mãos tremendo, ficou olhando aquele sangue secar entre seus dedos, ficando em pânico.
Julio saiu do carro e começou a girar como um pião, olhando para as pessoas na rua, com a sensação de estar sendo vigiado.
Julio – Cadê você, aparece desgraçado.
Desesperado, começou a esfregar suas mãos na grama, tentando apagar aquela mancha vermelha. Pegou seu celular e ficou olhando para o visor, esperando uma nova mensagem, que não chegou.
Daniel estava no fogão e nem percebeu Alexandre chegando, o abraçando, beijando todo.
Daniel – Ei, que fogo é esse?
Alexandre – Só estou feliz.
Alexandre – Um paciente que estava muito mal, se recuperou por completo. Fico feliz demais quando vejo algo assim, me da uma satisfação tão grande.
Daniel – Eu tenho muito orgulho de você, doutor.
Alexandre – Ah é? Então me trate bem, chego do trabalho e o almoço nem esta pronto.
Daniel – Dr. Folgado, eu também estava trabalhando e não sou sua domestica não.
Alexandre – Ainda bem, se não corria o risco de você me processar, quando eu te bulinasse.
Daniel – Estou morrendo de rir.
Alexandre – Dan, falando sério agora. Aquilo que disse pra você ontem é sério. Eu quero que você largue seu emprego.
Daniel – Porque isso? Por causa do Henrique?
Alexandre – Também, mas estou ganhando bem pra caramba e lá no hospital estou quase indo pra diretor, sem contar os pacientes que atendo em meu consultório.
Alexandre – O que eu ganho da pra nós dois tranquilamente.
Daniel – Ei, eu amo o que eu faço e iria me sentir um inútil, ficando atoa.
Alexandre – Que atoa?
Alexandre – E quando tivermos filhos?
Daniel sorriu, sentindo uma felicidade súbita, entendendo quais eram os planos do seu amor.
Daniel – Amor, calma, ainda é cedo, depois que eles vierem, daí a gente pensa nisso.
Alexandre – É que tenho pensado bastante nisso.
Daniel – Eu também, mas sinto um pouco de medo.
Alexandre – Seu maridinho aqui da um jeito.
Daniel – E falando em neném, saindo do trabalho vou ver a Taís, a Lucia disse que ela esta gripada.
Alexandre – Vou sair mais tarde do Hospital, mas se quiser dou uma olhada nela.
Daniel – Não precisa, amanhã trago ela pra cá.
Alexandre – E esse almoço, sai ou não sai?
Daniel – Então me ajude aqui, e pare de reclamar.
Julio ficou um bom tempo olhando para aquele celular, sua fome já tinha até passado e tentando se recompor, voltou para dentro da loja, mas definitivamente aquele não era seu dia de sorte.
Julio entrou na sala do tio, que agora era ocupada por ele e deu de cara com Suzana, sentada em sua cadeira.
Julio – Tia!!! A senhora aqui. Disse surpreso.
Julio – O tio Roberto não vem pra cá hoje.
Suzana – Eu sei disso.
Julio – Mas a senhora quase não vem aqui.
Suzana – Pois é, mas agora as coisas irão mudar um pouco. Resolvi me interar mais dos assuntos da empresa.
Julio – A senhora nunca ligou pra isso.
Suzana – É que antes seu tio cuidava, mas agora que ele resolveu se aposentar, vou eu botar a mão na massa, cuidar do nosso patrimônio.
Julio – O tio Roberto disse que pretende viajar, curtir.
Suzana – Então ele vai sozinho, pois não pretendo sair do país.
Julio – Posso ajudar senhora em alguma coisa?
Suzana – Um copo d’água já seria um começo, lá fora esta um inferno, o ar condicionado não esta funcionando?
Julio – Demos uma reduzida, os gastos estavam muito altos.
Suzana – Mas vejo que aqui da sala esta funcionando a todo vapor. Mande religar todos os aparelhos da loja, funcionário satisfeito produz mais e melhor.
Julio – Claro.
Julio – Essa é a Lucia.
Suzana – Já lhe conheço de vista e se não for incomodo, gostaria que você me colocasse a par de como funciona tudo isso aqui, assim não atrapalho o trabalho do Julio.
Lucia – Claro, será um prazer.
Julio segurou o máximo que pode, mas ao chegar em sua antiga sala, extravasou.
Julio – Era só o que faltava, essa perua aqui, querendo dar uma de executiva.
Julio – Não ouse entrar em meu caminho, titia.
Daniel – Oi mãe, vim ver a Taís, como ela esta?
Ângela – Bem, é só uma virose, ela esta melhor.
Ângela – Já que esta aqui, vou ao mercado, espere sua irmã chegar.
Tais estava deitada vendo TV, mas foi só enxergar o tio que deu um pulo da cama.
Taís – Tioooooooo.
Daniel – OI meu amor, minha princesa.
Daniel – O que você andou aprontando hein!!!
Taís – Estava com dor de garganta.
Daniel – Você esta tomando gelado né? Depois fica resfriada.
Daniel tirou os sapatos e deitou junto com a garotinha, fazendo milhões de carinhos nela.
Taís – O tio Xande veio com você?
Daniel – Não, mas final de semana vou pedir pra mamãe deixar você ir dormir lá em casa.
Taís – Oba.
Taís ficou contando suas histórias fantasiosas, mas Daniel nem se importava, ficou ouvindo tudo como se fosse a coisa mais importante do mundo.
Daniel ainda teve que dar mamadeira para várias bonecas da sobrinha, pentear os cabelos delas, tudo pra deixar a sobrinha feliz.
Taís – Tio, não é essa, é a Lili.
Daniel – Essa não é a Lili?
Taís – Não tio, essa é a Juju.
Daniel – Mas é tudo a mesma coisa.
Taís – Não é não tio.
Se sentindo na escola, decorando a tabuada, Daniel teve que decorar o nome das novas bonecas, pois não teria sossego enquanto não acertasse todas.
Julio – Minha tia ainda esta aqui?
Lucia – Já foi, e também já estou indo, minha filha esta doente.
Julio – Eu acho que você...
Lucia – Pouco importa o que você acha, até amanhã.
Julio tinha tido um dia de cão e nem tinah força para revidar a aquela audácia. A única coisa que queria era ir embora logo pra casa, mas quando foi desligar o computador, viu duas mensagens desconhecidas. De imediato já ficou nervoso e não pensou duas vezes antes de abrir a primeira.
- Esta com saudade de mim priminho?
- Esta chegando o dia de nos encontrarmos.
Julio – Você esta morto, você esta apodrecendo dentro daquele buraco.
Julio gritava com aquela tela, perdendo totalmente a razão.
Descontrolado, abriu a outra mensagem, que tinha chego minutos depois.
- Para um canalha como você, tenho que admitir que você me surpreendeu.
- Andei visitando o titio Osvaldo esses dias.
- Tadinho, ele esta tão debilitado, mandou lembranças para você.
Julio – Não, não.
Julio pegou a chave do carro e desesperado saiu batendo as portas, dirigindo feito um louco, enquanto atravessava a cidade.
Desde que reconheceu Lucia, André não teve mais sossego e seguindo os conselhos do irmão, resolveu colocar aquela história em pratos limpos e acabar de vez com aquela angustia. Ficou horas dentro do carro, esperando Lucia chegar em casa.
Lucia – O que você quer aqui?
André – Preciso falar com você.
Lucia – Já dissemos tudo André.
André – Não Lucia, você não esta sendo verdadeira comigo, não vou sair daqui enquanto você não me disser a verdade.
Lucia – Ms que verdade?
André falava alto e pra evitar que os vizinhos comentassem, Lucia o colocou para dentro de casa.
Julio guiou o mais rápido que pode e parando o carro de qualquer jeito, entrou como um louco naquele asilo.
Zelador – O horário de visita já acabou.
Julio nem deu bola e invadiu aquele corredor, ate entrar num quarto onde um senhor dormia em uma cama.
De imediato subiu numa cadeira e começou a mexer em cima de um guarda roupa ate tirar uma mala velha, toda empoeirada.
Começou vasculhar uns envelopes, abrindo, revirando vários papeis.
Julio – Cadê, cadê você???
Julio – Não, não pode ser.
Os cadernos e fotos de Thiago e Daniel que ele guardou por todos esses anos, por um puro prazer mórbido, não estavam mais onde escondia.
Voltando a mexer naqueles papeis, encontrou uma folha avulsa, com um recado escrito.
- Obrigado por guardar por todos esses anos.
- Vim pegar o que é meu.
- Thiago.
Julio – Desgraçado.
Enquanto isso Lucia e André tinham uma conversa acalorada.
Lucia – Fale baixo, minha mãe esta em casa.
André – Porque você fingiu que não me conhecia?
Lucia – Foi só uma transa André, me deixe em paz.
André – Estava tudo na minha cara, mas não percebi.
Lucia – Do que esta falando?
André – Não mente pra mim Lucia.
André – Existe alguma chance da Taís ser minha filha?
Lucia – Pare André.
André – A Taís é minha filha?
Daniel – Como é que é? Sua filha!!!!
Continua...