Caros amigos que aqui fiz...
Acredito ter chegado o momento de me afastar de vez desse site que sempre me deu liberdade para deixar registrado aqui minhas histórias. Não posso negar que tenha sido momentos de grande expectativas por medo da não aceitação e de gigantescas alegrias ao longo de toda a nossa trajetória juntos.
Me revelei aqui um apaixonado pelas letras e palavras, pelas rases que comecei a dar forma e pelas história que aqui contei e que sempre foram pra mim motivo de orgulho... Quem me conhece já sabe do que a Velha Professora de Português me dizia.
Só que nunca estive sozinho. Cada um de vocês esteve a meu lado seja me dando força, seja, incentivando, seja com o carinho que sempre demonstraram ou seja nas críticas que fizeram.
Devo dizer que vou sentir falta de estar por aqui.
Devo dizer também que sempre estarei por trás da cortina acompanhando os contos que passei a gostar de ler.
Devo dizer também que foi surpreendente a maneira como fui aceito e mais ainda por ter conseguido um grande numero de amigos que procurei colocar no lado esquerdo do meu peito.
Guilherme Bastos foi praticamente o cara que me trouxe pra cá de vez. Era leitor assíduo de outro site e desde o dia que o li aqui foi paixão a primeira vista. Eternas saudades desse cara que sempre procurou mostrar o que eu também tentei... Existe o lugar de conforto e existe o lugar das privações. Não só se ri nessa vida. Não só se chora nessa vida.
Eu acredito ter feito a coisa certa.... Pelo menos do meu ponto de vista. Cada um de vocês deixou aqui registrado o que eu peguei pra mim como certeza maior.
FÉ E DESEJO... A HISTÓRIA DE UM AMOR IMPOSSÍVEL foi o meu divisor de águas. Nele eu vi que minha liberdade, a liberdade que cada um de vocês havia me dado foi tolhida de forma até cruel. Sou um cara totalmente flexível e ser atacado da maneira que fui por quase três mil e-mails que recebi de certa forma me assustou. Eu havia rompido minha zona de conforto e não fui entendido.
O gratificante àquela época foram as palavras de conforto e apoio que recebi explicitamente de vários amigos. Coração teve que se retirar da guerra e voltar a ser fortalecido. Voltei e logo de cara a estrada passou a ser povoada inclusive por alguns daqueles que me jogaram pedras. Um coração bom não se importa com nada disso e aceitei novamente porque fui aceito novamente. E a vida seguiu...
Só que o tempo nublado nunca vai embora de vez porque chuva é necessário de vez em quando... Tempestade é uma outra história... E ela desabou novamente em mim cm esse conto INOCÊNCIA PERDIDA. Aí pensei bem... Não dá mais. Não vou querer passar por tudo novamente. Não há uma razão lógica para voltar a ser criticado explicitamente por alguns, mesmo os argumentos sendo até carregados de desculpas, e por baixo dos panos sofrer agressões verbais que me deixam bem mal... Sou humano também e de uma sensibilidade altíssima. Me senti novamente violentado.
Que os amigos que tiveram assim como eu a coragem de mostrar seus argumentos,jamais pensem que eu tomei essa decisão por conta de suas palavras... São os outros, aqueles que não tem coragem de mostrar a cara na janela, que me fizeram tomar essa decisão... Talvez meu gesto lhe dê a vitória num primeiro momento... Só que perdemos nós todos de alguma forma... Eu, o gosto de escrever... Vocês, o não mais me ter em suas estradas... Eles, o prazer de dar nota dez e elogiar apenas pessoas iguais a eles, vazias de conteúdo e forma.
Acredito que seja melhor parar por aqui e que cada um de nós siga suas vidas da melhor maneira possível.
Meu querido POVO DO LADO ESQUERDO,esse eu sei que sempre serão os melhores, os mais alegres, os mais perceptivos, os mais e melhores amigos que alguém poderá encontrar na estrada... E isso me deixa super feliz.
Fico triste quando vejo que infelizmente o que sempre procurei pregar em meus escritos ainda não conseguiu atingir a todos aqueles que um dia estiveram ou passaram a meu lado na nossa estrada.
Aos Verdadeiros Amigos, e com certeza vocês sabem que não precisarei dizer seus nomes, o meu mais profundo agradecimento e a certeza de ter estado em ótimas companhias durante essa viagem.
Aos Seguidores Anônimos, o meu obrigado mesmo não se revelando...
E aos demais ... Bem, continuem por aqui até conseguir fazer com que mais e mais Postadores de excelentes histórias sumam de vez, porque uma coisa vocês sabem fazer muito bem... Jamais conseguirão agregar, unir, selar uma verdadeira amizade.
Que haja luz no final do túnel, mesmo num dia de grande tempestade.
FERNANDO DA VEIGA MOTA DE VASCONCELOS.