Fiz muitas coisas na vida das quais me arrependo, e mais ainda das quais não me arrependo. E hojeo que não me arrependo é ter conhecido o Gabriel. Eu não o esqueci, até hoje. Sei que ele também não me esqueceu. Não é possível esquecer uma história de amor como a nossa, nem com todo o tempo do mundo.
...
Se passaram algumas horas. O tempo total para realização da prova era de 4 horas. Parecia um ENEM [rsrsrs].
Passadas as quatro horas. Alguns poucos alunos (cerca de 15 ao total) começam a descer as escadas vindo das salas onde as provas furam aplicadas. No meio de todos, o meu Biel, vem correndo até mim, pula no meu braço, e me abraça bem forte, bem apertado.
- Lu, Lu, caiu.
- Caiu o que Biel?
- Tudo que estudei com você caiu na prova. Teve algumas que eu não sabia, mas a maioria você me ensinou.
- A maioria você sabia. Tá vendo?! Eu não falei. Quando sai o resultado?
- Amanhã. As 10:00 no mural de avisos da portaria.
[A prova foi aplicada numa sexta-feira, o resultado sairia no sábado. E os aprovados teriam duas semanas para se organizarem para a viagem.]
- Ótimo. Amanhã nós viremos aqui para ver o seu nome. Porque você será aprovado. Eu sei Biel. Eubtenho certeza!
...
Fomos pra casa. Era as 16:00 quando ele terminou a prova. Chegando em minha casa fudemos bastante.
PS: Sempre íamos pra minha casa porque 1) Os pais do Biel trabalhavam o dia inteiro, assim como os meus. 2) Eu tinha um irmão em casa pra cuidar. 3) Não. O Marquinhos não ficava sozinho em casa enquanto eu estava fora. 4) O Biel gostava mais da minha casa do que da dele.
...
Cada transa se tornava mais especial. O Biel dormiu comigo. No sábado, pedi ao Gabriel que fôssemos a escola de ônibus mesmo. Ele aceitou sem reclamar. Afinal, era Sábado não haveria tanto trânsito assim. E eu teria mais liberdade pra levar o Biel onde eu quisesse.
...
Enquanto estávamos no ônibus.
- Ai Lu, será que passei mesmo?
- Claro que sim Biel. Eu confio em você. Você é inteligente!
- Obrigado Lu - e o Gabriel repousou a cabeça em meus ombros.
...
Logo chegamos na escola.
Havia também alguns outros alunos junto com seus pais. Todos ansiosos para verem a classificação dos seus filhos.
Não aguentava mais de ansiedade. Finalmente, bateu as 10:00, e apareceu a secretária da escola com um papel na mão e fixou esse papel no quadro de avisos anexado à portaria. Assim que ela saiu de lá, todos aqueles alunos saíram correndo para ver o resultado, e o Gabriel saiu correndo pelo meio deles também.
Então percebo o Gabriel pulando e gritando, chorando de alegria.
E ele vem correndo na minha direção.
- Luuuuuu. Luuuuuu. Conseguii. Passeeei. Em primeiro lugaaar.
[Haviam 30 vagas, mas esse concurso foi para 10 escolas do Recife, uma era a minha. Ou seja, de cada escola, só seria levado os três primeiros colocados.]
- Eu sabiaaaaaaaa. Você conseguiu Biel! Você conseguiu - Choramos de felicidade. Nos abraçamos. Abraçamos os outros dois que haviam passado. E ouvimos as broncas que os pais davam nos filhos que não conseguiram passar. Afinal, foram R $180,00 pagos na hora da inscrição.
...
Saímos da escola. Fomos em direção ao shopping, que ficava na rua da escola mesmo. Lá, fomos a praça de alimentação. Comemos um hambúrguer. Depois saímos para andar.
Sou um consumista nato, em cada loja que entrava, saía com no mínimo uma sacola com duas coizas compradas. Meuz pais infartavam com a fatura do cartão no fim do mês Hehehehe. Claro, comprei alguns presentes pra eles. E óbvio que para o Gabriel também, e meus sogrinhos lindos.
DUAS SEMANAS DEPOIS
《《CONTINUA》》