Cap.4
NARRADO POR BEN
Fui pego meio que de surpresa com aquele pedido. Nós mal havíamos nos falado desde o início até aquele momento.
- Mas eu ? Você mal falou comigo desde quando cheguei ao time.
- Por isso mesmo. Pode ser uma forma de você se entrosar com a equipe. Vamos ?
- Bem. Se insiste, vamos - e então saímos juntos em direção a garagem. Será se seria legal ir até a casa dele e participar dessa comemoração ?
MINUTOS DEPOIS
Vim dirigindo o meu carro até a casa dele. Ficava num bairro nobre da cidade, o que já era de se esperar, afinal ele é o maior jogador do time a um tempo. Curiosamente, todos os jogadores que haviam nos acompanhando já eram os que eu mais havia me aproximado, então ficava mais como um encontro de amigos.
- Essa é a minha casa, Benjamin - falou, enquanto entravamos todos juntos.
- Ela é linda !
- E cara ! - falou um outro jogador, Samuel, ao nosso lado - quantos gols você teve que fazer para conseguir comprar essa casa ?
- Uns 50 kkkk - todos rimos. Ele era figura. E apesar da cara fechada, parecia ser boa gente. E... Era bem presença, para não dizer outra coisa. Me encantava kkkk . Fomos entrando juntos na casa, e percebi que já havia gente ali.
- Oi filho, Parabéns pelos 2 gols, você jogou muito.
- Muito obrigado mãe - falou a mulher, de mais idade - mas a senhora deve agradecer também ao Ben. Se não fosse ele eu não teria feito os gols - arregalei os olhos. Ficava ainda mais tímido quando era elogiado.
- Claro. Eu vi, você tem muito futuro garoto !
- Obrigado.
- Ben, essa é a minha mãe e... Aquele lá da ponta é o meu irmão - o ar que ele falou do irmão foi esquisito, parecia até que ele não gostava do mesmo.
- Muito prazer, Ben - falou o homem, se levantando para cumprimentar-me. Nos cumprimentamos, mas ele continuou a olhar-me de uma forma estranha - me chamo Leonardo, ou Leo, como preferir. Se precisar de mim, me avise.
- Tudo bem... - a forma como ele me olhou nao era normal. E era muito parecida com a forma que seu irmao me olhou.
- Vamos galera, a piscina nos espera - porém ele não era tão... Marcante quanto o seu irmão.
MINUTOS DEPOIS
Ele trouxe cervejas para cada um. Eu bebi apenas por educação já que não gosto muito de bebidas. Trouxe também uma lasanha, que logo tratamos de comer. Colocou música e logo todos estavam curtindo a felicidade após a vitória.
- Eu não estou tão feliz assim - Samuel falou, bebendo mais um gole.
- E essa cara, é o que ? Tristeza é que não é.
- A cara não importa. Por dentro eu estou triste.
- O que foi que houve, roubaram o teu carro de novo ?
- Não. É que as coisas Não estão dando certo com a Bárbara - e lá iam eles falar sobre mulheres.
- Porquê ?
- Ela reclama que eu não tenho procurado ela, que estou sumido. Mas também, ela também some. Só aparece quando quer dinheiro.
- Eu acho que essa mulher só quer realmente arrancar dinheiro seu.
- Eu sei. Mas eu estou apaixonado por ela Rafa, sabe o que é isso ! - ele riu.
- Paixão... Eu acho isso bobagem, só serve para nos ferir. É muito melhor ficar sem compromisso, tudo acontece na maior maravilha, e ninguém fica preso a ninguém.
- Vai me dizer que você nunca se apaixonou por nenhuma mulher... - outro perguntou.
- Eu mesmo não. Elas são chatas, vivem no pé, querendo dinheiro. Eu não me prendo a nenhuma.
- No mínimo você nunca teve uma boa experiência com uma mulher - todos riram - e você novato ? Já terminou o Ensino Médio ?
- Já... Ano passado eu terminei.
- E ainda pega muitas novinhas ? - apenas sorri. Um sorriso amarelo, já que eu nunca havia ficado com uma mulher na vida.
NARRADO POR RAFAEL
A expressão do seu rosto naquele momento me deixou em dúvida sobre algumas coisas. Ele parecia desconfortável. Será se ele nunca havia ficado com ninguém ? Não era possível, tão presença do jeito que ele é. Ou será que... Não... Isso é besteira da minha mente !
- Aqui estão os petiscos que você pediu - falou Léo, como sempre arrogante comigo - li na internet que você não costuma beber, é verdade Benjamin ?
- Eu bebo apenas em ocasiões especiais, não é normalmente.
- Tomei a liberdade de trazer esse refrigerante para você.
- Ah... Obrigado Léo - algo não me normal no olhar do meu irmão para ele. E por algum motivo aquilo me deixou com raiva.
- Porquê está se metendo nos gostos dele Leonardo ?
Continua
E aí ??? Gostaram ??? Comentem e votem por favor. Beijos