Cap.14
- É... Pelo jeito sim... - falou ele, com um largo sorriso estampado no rosto. Em um primeiro momento não acreditei. Mas parecia ser verdade. E então ele saiu andando, me deixando com uma completa cara de tacho. Mais uma vez, entre inúmeras vezes aquela manhã, me lembrei de tudo o que passamos juntos naquelas férias. Não tinha como não lembrar...
- EI, espera ! - falei, indo em direção a ele novamente. Ele estava na fila da lanchonete - mas porquê você escolheu voltar em Santarém ? Já fazia tanto tempo que você não vai lá...
- Bem... Primeiro porquê eu estava sentindo falta das praias, e segundo porquê... Bem... Tenho boas lembranças de lá - falou, me olhando. Eu fiquei envergonhado quando ele falou aquilo...
HORAS DEPOIS
Mais uma vez embarcamos naquela manhã, porém não mais como pilotos e sim passageiros comuns.
- Vai ter lugar para nós ? - perguntei a agente.
- Vai sim, o vôo tá vazio.
- Ah, menos mal - falei, enquanto recebiamos o cartão. Embarcamos, cumprimentamos a comissária, esperamos o embarque e sentamos em uns dos assentos que sobraram. Logo as portas foram fechadas, corremos pela pista e decolamos. Durante aquela decolagem, eu pude reparar nele melhor. Continuava tão bonito quanto antes. E tão jovial quanto antes... Ele, de olhos fechados não notava que eu continuava tão admirado pela beleza dele quanto antes.
MINUTOS MAIS TARDE
Olhava a minha rota turística na Europa quando de repente a voz dele me chamou atenção.
- Você vai viajar para a Europa ?
- Vou... - falei, sorrindo - vou passar 2 semanas em STM, e as outras 2 semanas de férias vou conhecer a Europa.
- Vai passar por quais países ?
- Ah, um monte kkk Portugal, França, Inglaterra, Suécia, Holanda, Itália, enfim... São vários países.
- Sozinho ?
- É... Pelo jeito sim...
- Mas, e a sua mãe ?
- Ela prefere visitar o namorado dela, que mora em Santa Catarina.
- Ah sim... - falei. Logo a comissária passou, nos serviu o serviço de Bordo. Peguei um bolinho e começei a comer. Olhava pela janela, o avião voava bem alto, o Sol brilhava. O olhei, continuava comendo.
- E você ? Além de ter se mudado para a mesma companhia que eu, tem alguma outra novidade ?
- Não kkk É só isso mesmo...
- Continua morando em Brasília...
- Sim...
- E... Nenhum amor nesse coração ? - perguntei. Durante alguns segundos ele ficou em silêncio, mas logo se pronunciou.
- Não... Como você mesmo sabe, nós não temos tempo para essas coisas... - falou, olhando nos meus olhos. A cor daqueles olhos continuavam tão penetrantes quanto antes.
TEMPO DEPOIS
Uma hora e alguns minutinhos depois e a aeronave pousou em Santarém. Mais uma vez estava de volta a cidade aonde nasci, e aonde vivi bons momentos. Saímos, passamos pela sala de desembarque e logo estávamos de volta a aquele saguão que tinha dentro de si várias lembranças sobre mim.
FLASHBACK
- Bem, está na hora de ir - falou, vindo na minha direção. De repente então, ele me abraçou. Com uma força descomunal, aquele foi o melhor abraço que eu já tive. Me fez arrepiar todos os pêlos do corpo - tenha cuidado. Se comporte, e siga os seus sonhos... E... Não esqueça os seus sonhos e... Nem de mim - falou, beijando singelamente o meu rosto, de um modo que não parecesse..."
- Lucas ! - me assustei com aquele grito. Era mais uma vez minha prima Luna, me abraçando.
- Prima ! Que saudade de você... - falei, a abraçando - nossa, como você mudou !
- Universitária agora né querido kkkk
- Ainda bem... - ela cumprimentou ele, olhou para nos dois. E sorriu para mim, como se lembrasse tudo o que nós já vivemos...
TEMPO DEPOIS
Chegamos na casa da minha tia mais uma vez. Podia passar quantos anos fosse, mas ela não aceitava que um parente ficasse em um hotel.
- Como esse ano sua mãe não vem para cá, você vai poder ficar no quarto sozinho - falou para o Bruno, que entrava arrastando a sua mala.
- Não, eu prefiro ficar aqui no quarto da frente com o Lucas. Aquele ar é muito barulhento - ao ouvir aquilo, imediatamente fiquei vermelho.
Continua
E aí ??? Gostaram ??? Comentem e votem por favor. Beijos ;)