Eu me encontrava à beira de um precipício. Quer dizer, eu estava apenas na fila de um agência de empregos temporários no Oregon, mas a sensação era a de me aproximar de um despenhadeiro. A infância, a escola e a ilusão de que a vida era boa e fácil tinha ficado para trás. À frente, o futoro se delineava: a faculdade, uma variedade de empregos de verão para custear os estudos e a alta probabilidade de uma vida solitária.
A fila avançava. Parecia que eu já estava esperando ali havia horas, tentando garantir uma vaga para travalhar durante o verão. Quando finalmente chegou a minha vez, aproximei-me da mesa de uma funcionaria cansada e entendiada, que falava ao telefone. A mulher fezum gesto para que eu me sentasse. Depois que ela desligou, entreguei-lhe alguns formulários e ela mecanicamente dwu início à entrevista.
- Nome, por favor.
- tobías. Tobías Hayes.
- idade?
- Dezessete, quase 18. Meu aniversário está chegando.
Ela carimbou os formulários
- já completou o ensino médio?
- Já. A formatura foi a duas semanas. Pretendo estudar na Chemeketa no próximo semestre.
- Nome dos pais?
Madison e Joshua Hayes, mas meus tutores são Sarah e Michael Neilson.
- Tutores?
LÁ VAMOS NÓS OUTRA VEZ, pensei. Por algum motivo, explicar a minha vida nunca ficava mais fácil.
- sim . Meus pais estão... Mortos. Morreram em um acidente dw carro quando eu estava no primeiro ano do ensino médio.
Ela se inclinou sobre alguns papéis e escreveu por um longo tempo. Fiz uma careta, me perguntando o que ela poderia estar escrevendo.
- Sr. Hayes, gosta de animais?
- Claro. É... eu sei como alimentá-los... - Existe alguém mais sem jeito do que eu? Ótima maneira de não conseguir um emprego. Pigarreei - Quero dizer, Claro, eu adora animais.
A mulher não pareceu nem um pouco interessada na minha resposta e me entregou o anúncio de um emprego.
_____________________
PRECISA-SE DE TRABALHADOR TEMPORÁRIO PARA APENAS DUAS SEMANAS.
ATRIBUIÇÕES: VENDA DE INGRESSOS, ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS E LIMPEZA DEPOIS DA APRESENTAÇÕES.
Observação: como o tigre e os cães precisam de cuidados 24 horas por dia, fornecemos alojamento e refeições.
_____________________
- então: quer o emprego ou não? - perguntou a mulher, impaciente.
- Um tigre, é? Parece interessante! Tem elefantes também? Porque recolher cocô de elefante seria um pouco demais.
A mulher não fez mais fez mais do que esboçar um sorrisp sem graça. Como eu não tinha outras opções, disse a ela que aceitava. Ela me deu um cartão com o endereço e me istruiu a comparecer lá às seis da manhã.
- Eles precisam de min às seis da manhã?
A funcionária me olhou e gritou "Próximo!" Para fila atrás de mim.
No que eu fui me meter, pensei
Estacionei o carro com cuidado na garagem, entrei em casa e fui direto dormir.
Naquela noite, sonhei que estava sendo perseguida na selva e, quando me virei para olhar meu perseguidor. Levei um susto ao ver um grande trigre. No sonho, eu RI e então me virei e corri mais depressa. O som das patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coraçao
O despertador me arrancou de um sono profundo às 4h30 da manhã. O clima ficaria ameno. Os dias no Oregon raramente eram quentes demais. Algum governante deve ter aprovado uma lei muito tempo atrás determinando que o estado teria sempre temperaturas moderadas.
Pulei da cama, liguei o chuveiro, esperei até o banheiro ficar quente e cheio de vapor, e então entrei no boxe e deixei a água quente bater em minhas costas para acordar os músculos sonolentos.
Com a promessa de ligar para Sarah regularmente, peguei uma barrinha de cereais, me forcei a engolir meio copo de leite e me dirigi para a porta.
Chegando ao parque de exposições, vi uma grande placa azul na rua anunciando os próximos eventos. Numa faixa larga e chamativa, lia-se:
____________________________
O PARQUE DE EXPOSIÇÕES DO CONDADO POLK DÁ AS BOAS-VINDAS AO
“” CIRCO MAURIZIO “”
APRESENTANDO OS ACROBATAS MAURIZIO E O FAMOSO DHIREN!
____________________________
2 horas depois.
Pronto para o trabalho de verdade? -disse Matt. Um amigo que fiz no meu primeiro dia de trabalho.
Gemi, sentindo os músculos dos braços já doloridos.
Claro. Vamos lá.
Corri até o canil e encontrei o pai de Matt brincando com os cães. Parecia uma versão adulta de Matt, com os mesmos cabelos e olhos castanhos. Ele se voltou para mim quando me aproximei e disse:
Olá. Você é o Tobias, certo? Será meu assistente hoje.
Sim, senhor.
Ele apertou minha mão com simpatia e sorriu.
-pode me chamar de Andrew ou sr. Davis, se preferir algo mais formal. A primeira coisa que precisamos fazer é levar estas criaturinhas cheias de energia para dar uma volta.
-parece bastante fácil.
Ele riu.
-veremos.
O dia estava lindo. Os cães pareciam muitos felizes, saltanto de um lado para outro e me puxando em todas as direções, exceto naquela que eu queria seguir.
Quer me ajudar com o trigre hoje? Nao presica ter medo. As jaulas tem trincos de segurança e eu o surpervisionarei o tempo todo.
Gostaria muito. Obrigado - agradeci.
Horas depois…
O sol forte invadia e aquecia o lugar, iluminando as partículas de poeira que subiam à medida que o Sr. Davis e eu passavamos. Vigas erguiam-se bem acima de nossas cabeças e cruzavam o teto en arco, e junto as paredes alinhavam-se baias vazias onde se viam fardos de feno empinhados até o teto.
Ele apanhou um garrafa grande de vitaminas em forma líquida e disse:
Tobias, quero que conheça Dhiren. Venha aqui. Vou lhe mostrar uma coisa.
Nós nos aproximamos da jaula. O trigre, que estivera conhilando, ergueu a cabeça e me olhou, curioso, com seus brilhantes olhos azuis.
Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o trigre estivesse a minha alma. Pensei…
Sr. Davis abriu a porta da jaula, encheu o recipiente de agua e fechou e trancou a porta. Sr. Davis me convenceu a dar um pedaço de bife para o trigre. Servi a carne crua em uma tigela grande e deslizá-la com cuidado para dentro da jaula. Eu mantinha um olho cauteloso no trigre, mas ele simplesmente ficou ali parado me olhando.
Sr. Davis, esse tigre é macho ou fêmea?
Ouviu-se um barulho na jaula, um ronco profundo vindo do peito do felino.
Virei-me para olhar o trigre.
Por que você está rugindo para mim?
O pai de Matt riu.
Ah, você o ofendeu. Ele é muito sensível, sabia? Respondendo sua pergunta, ele é macho.
Humm.
____________________________
Continua…Gnt. Se conto é fictício.
Ele é um romance entre um jovem de 17 anos que está ainda na adolescência e um príncipe Dhiren. Um príncipe amaldiçoado ha mais de 1.300 anos. Que se apaixona por Tobias. Mais ele dois teram muito caminhos para seguir e armadinhas para cairem. Será que o amor deles dois será forte o suficiente para vencerem os obstáculos que ainda tão por vim. Será que o amor deles dois será capaz de destruir o mal ???
Ai esse foi um trecho do que ainda tem por vim.
Eai continuou???