Três meses se passaram e eu tentava seguir com minha vida. Priscila tinha se desenvolvido como pessoa trabalhava, desde o início do ano passou a integrar oficialmente ao time de funcionários da loja do pai e nem preciso dizer que este estava explodindo de orgulho da filha, ambos andavam na loja com sorriso aberto, com o pai ensinando a filha, conversando, até o relacionamento com a mãe melhorou um pouco, pois Priscila começou a se vestir mais feminina apesar dela não gostar da filha ainda estar envolvida com os caminhões.
_ E aí carinho, pronto para um barzinho no Arena amanhã? Sonia, Vilson, eu e você.
Pergunta Priscila
_ Não estou muito afim.
Respondo
_ Ha por favor vai? tem tanto tempo que a gente não sai junto.
Insiste Priscila.
_ Como resistir a esse seu beicinho.
Enquanto isso na fábrica da T&FCouro, Olívia após confirmar que o marido ainda estava na empresa, chega de surpresa e vai invadindo seu escritório apesar da secretaria tentar impedi-la. Ao abrir a imensa porta do escritório Olivia da de cara com seu marido semi nu, com as calças abaixadas transando com Lorena em cima da escrivaninha.
Os Adúlteros se assustam e rapidamente vestem suas roupas, Olivia expulsa a modelo amante do escritório e começa a gritar com o marido desabafando anos de raiva. Gélido o esposo infiel ouve tudo calado sem debater com a esposa que ao final diz que aquilo não ficaria assim pois ela tiraria tudo dele o deixando na sarjeta e queria ver se a amante o seguiria.
Olivia volta para sua casa irritada, chorosa, magoada, traída ja no outro dia consulta um escritório de advogados, mas ja adianta que não aceita dividir todo o patrimônio alegando que o patrimônio de Olavo era bem menor que o dela antes do casamento, os advogados pediram um tempo para analisar toda a documentação, mas ja a deixaram ciente que tirar tudo dele não seria possível. Ao chegar na mansão, Olívia manda tirarem todas as roupas e pertences pessoais de Olavo do quarto do casal e colocá- las no de hóspedes.
Clarisse chega com seu namorado Bruno e vê toda aquela movimentação e questiona a mãe que diz apenas que era um assunto entre ela e o pai da garota. Clarisse então pega alguns livros que estão em uma cesta e vai ate o escritório. Bruno pega os livros e se surpreende com a quantidade de livros existente no escritório, a garota diz que o pai sempre gostou muito de literatura e relembrou de quando o pai contava histórias para ela e o irmão antes de dormirem, enquanto a namorada narra momentos de sua infância o rapaz percorria a estante mexendo nos volumes ate encontrar um mais leve e o derrubar ao prestar mais atenção descobre que na verdade não era um livro completo apenas uma câmera oculta por uma capa de livro.
Clarisse ao ver o namorado com o artefato na mão fecha e tranca rapidamente o escritório pega a câmera das mãos de Bruno e a pluga no computador do escritório.
_ Uma câmera? O que será que meu pai estava gravando? Será que este é o motivo da briga com minha mãe?
Questiona a garota.
_ Não acho uma boa ideia mexer nisso Clarisse e se o seu pai…
_ Larga de ser frouxo Bruno, eu vou olhar o que tem gravado aqui sim, você quer ver também ou não?
O rapaz então se posiciona ao lado da namorada que ativa o play do dispositivo e começam a ver a imagem de alguém mexendo na câmera, mas se surpreendem ao perceber que quem instalou a câmera não foi Olavo como pensavam anteriormente, mas sim Henrique.
_ Henrique? Mas o que meu irmão… Hum sim meu irmão é um gênio, ele queria descobrir algo para chantagear o papai.
_ O que? Chantagear o próprio pai? Seu irmão não faria isso.
Diz o ingênuo Bruno.
_ Claro que faria, burra fui eu de não ter pensado nisso antes, teríamos poupado muitos problemas.
_ Mas meu amor é seu pai.
_ Bruno no amor e na guerra vale tudo, alem disso claro que não faríamos nada para prejudicar nosso pai ate porque prejudicando ele, estariamos nos prejudicando também, mas acha que meu pai permitiria que vazassemos algum escândalo? Claro que não.
O Video segue e então Clarisse percebe de quando se tratava o video, do dia em que o irmão saiu de casa. Vê então Carlos entrando no escritório e conversando com a mãe e acha estranho tamanha intimidade dos dois pois apesar de Carlos ser o esposo de Sueli que trabalha a anos na residência de sua família ele não tinha muito contato ou era isso que a garota pensava. E quando o vídeo termina Bruno olha para a namorada e pergunta perplexo com o que tinha acabado de assistir:
_ O que você vai fazer agora?
Clarisse pega o celular liga para o irmão que atende com voz sonolenta e a garota dispara:
_ Henrique volta para o Brasil agora!
A noite na mansão Telles com todo cuidado, mas altivo como sempre Olavo chega. Se aproxima da filha a abraça beija sua testa e pergunta:
_ Boa noite minha filha, Bruno. Onde esta sua mãe?
_ No quarto, mas acho que ela não quer falar com você.
Responde a garota.
_ Ela disse alguma coisa?
Pergunta Olavo.
_ Não, mas esta irritada o dia todo.
_ Eu dou um Jeito nisso. Filhinha o que acha de levar seu namorado para passear, sei la fazer alguma coisa.
_ Acho uma otima ideia!
Diz a garota abrindo a mão. O pai então entende o que a garota quer tira o celular do bolso e diz que já transferiu uma quantia para ela. Clarisse beija a bochecha do pai e sai feliz puxando o namorado.
_ Não gostei de como seu pai falou de mim, parecia que ele estava falando de um cachorro.
_ Mas você não é meu cachorro? Meu cachorrinho?
Diz a namorada acariciando a barriga e a cabeça do seu namorado.
Olavo bate na porta do quarto do casal e tenta abrir a porta, mas está trancada. Não por muito tempo pois Olívia a abre deixando o marido entrar.
_ Olivia, me desculpe, me perdoe eu… eu… não sei o que deu em mim. Na verdade eu sei, eu estava nervoso, estressado por conta da empresa que estamos expandindo e ainda aqui em casa o Henrique me desafiando, me enganando. Eu abaixei a guarda e saber que te perdi por um erro infantil desse me deixa muito mal. Tenho a consciência de que poderia ter feito tudo diferente, não ter cedido as insinuações da Lorena, mas na prática tudo o que fiz foi machucar você a pessoa que mais amo nesse mundo. Sei que posso seguir sem você, sem seus abraços, beijos, seu apoio, porém meu coração clama pelo seu amor. Me desculpe por lhe magoar tanto assim, por não ter valorizado e cuidado de você, de nós.
Olivia começa a bater palmas e pergunta ao marido com seu semblante sério:
_ Acha mesmo que sou uma colegial? Uma recém saída das fraldas como aquela garota com a qual me trai?
_ Não estou mais com ela Oliva, foi um erro e que já estou corrigindo eu pedi para cancelarem o contrato com ela…
_ Acabamos de formalizar o contrato atual dela, com o dobro do que pagamos no ano anterior, mais benefícios até o fim deste ano, sabe quanto isso vai nos custar?
_ Menos do que acabar com nosso casamento, nossa parceria, nossa união. Não quero que um vacilo meu destrua nossa família, ainda mais em um momento como esse. Nosso filho está perdido, precisamos estar mais que nunca unidos para ajudá-lo a ver a luz. Me desculpa, sei que sou falho, mas eu te amo!
Diz Olavo abrindo um estojo com um colar e um par de brincos de diamantes para a esposa. Olívia pega o estojo e admira a peça. Sem perder tempo a esposa vai diante do espelho e coloca em sua orelha os brincos, tentando demonstrar prestatividade e carinho Olavo pega o colar e atrás da esposa coloca a peça. Enquanto admira as jóias em seu corpo ouve seu esposo lhe dizer em seu ouvido:
_ Você me ajudou a construir um império, me deu uma família, esteve todos esses anos ao meu lado acha mesmo que eu lhe trocaria por uma garota que como você mesmo disse nem conseguiu seduzir nosso filho?
_ Mas conseguiu o pai.
_ Foi um momento de fraqueza, faço qualquer coisa para você me perdoar.
Olivia se vira ficando frente a frente ao marido o abraça e diz:
_ Tudo bem Olavo, já que você está disposto eu aceito suas desculpas, mas terá que se esforçar muito mais que apenas me dar um colar de diamantes. Eu não sou mais uma adolecente e o lado bom disso é que não sou mais imprudente, imediatista, eu sei pensar no todo e não vou deixar tudo o que construi por anos ser arruinado por um rompante juvenil. Contudo devo adverti lo que não sou uma idiota e que o proximo deslise seu pode ser o utimo!
Ao dizer isso Olivia beija o marido e ambos se reconciliam transando na cama. Olivia não perdoou o marido por ser bondosa, ela o fez porque já tinha se informado com relação ao que receberia caso se divorciasse e não queria baixar seu padrão de vida, ela gostava da vida boa e confortável que tinha e sabia que recomeçar não seria nada fácil, ainda assim ela não ficaria parada já tinha todo um plano arquitetado para manter Lorena longe do marido e planejando um esquema para garantir uma renda extra sem a ciência do marido.
Olavo também não se reconciliou com a esposa por ser um bom marido ou por ter se arrependido de tê la traído, mas sim por ter sido pego, por não querer que um escândalo prejudicasse sua empresa e embora não seja raro grandes empresários trocarem suas esposas por amantes mais jovens em cidades pequenas e com marcas estruturadas sob o slogam de família tradicional isso não pegaria bem, principalmente no atual momento em que a empresa estava se preparando para expansão de seus negócios.
_ Bom dia Família! Hummmm que carinha boa vocês estão, fizeram as pazes?
Chega Clarisse dando um beijo na bochecha de cada um dos pais que estão tomando café da manhã e se senta à mesa também.
_ Claro meu amor, não foi nada. Você ainda é jovem, mas um dia perceberá que a família sempre está acima de tudo minha filha.
Diz Olivia. Todos à mesa tomam café harmoniosamente. O dia passa e Clarisse fica em contato com o irmão. Já era início da noite quando Henrique manda mensagem para Clarisse dizendo que já estava chegando a cidade e que iria direto para casa, Clarisse diz que é melhor ele a encontrar no Arena primeiro antes de irem para a casa.
Saímos da loja, nos despedimos do pai de Priscila e seguimos para o Arena. Não vou dizer que estava ruim, eles são bem divertidos, mas realmente parecia estar faltando algo. Estávamos os quatro em um barzinho no shopping Arena eu meio avoado em meus pensamentos, imerso em minha tristeza enquanto Vilson e Sonia bebiam e induziam Priscila a beber. Sonia e Vilson já um pouco altos começaram a dançar com a música ao vivo que estava tendo na praça de alimentação, Priscila também um pouco já alta com a bebida me agarrava, acariciava e me chamava para dançar, eu não estava com energia ou vontade daquilo então Sônia chama priscila e os tres passar a dançar fazer coreografias no meio da praça de alimentação.
Enquanto isso na entrada do Arena:
_ Bem vindo de volta irmão!
Diz Clarisse abraçando apertado Henrique que a abraça de volta Perguntando:
_ Porque me trouxe de volta? Sabe que preciso ficar longe daqui, não me faz bem estar nesse lugar. O que de tão importante tem a me dizer e principalmente que não podemos conversar na nossa casa?
_ Vem vou te mostrar algo que o Bruno e eu descobrimos, mas acho melhor você ver e ouvir com seus próprios olhos e ouvidos.
Clarisse e Henrique entram no shopping e vão a praça de alimentação de longe Henrique vê Toni, mas prefere ficar em um lugar onde eu não conseguiria os ver com facilidade. Clarisse mostra a camera para Henrique e pergunta ao irmão:
_ Lembra se disso?
_ Claro, como achou isso? estava no…
_ Escritório do papai, o Bruno encontrou enquanto mexia em alguns livros, sei que foi você quem colocou la, mas creio que não viu o que foi gravado.
_ Não, fiquei tão desnorteado com o que ouvi aquele dia que... , mas o que tem gravado ai que seria tão importante para você me fazer voltar? Creio que eu saiba de tudo ou pelo menos do mais importante. Eu não quero ouvir aquilo de novo Clarisse não quero sofrer mais do que já estou sofrendo.
_ Acredite em mim irmão o que tem nesse video te fara repensar muita coisa.
Clarisse pluga a câmera no celular e da play no video.
Continua…
Autor: Mrpr2