Passei pra dar uma olhadinha!⭐⭐⭐⭐💯
Esposa amorosa, meus segredos - Parte IX
Comentários
Caro Al-Bukowski! Sinceramente Fernanda foi vítima desse crápula, se ele apresentou esse mundo a ela, tá certo que ela tinha opção de não querer ir, mas foi com aprovação do namorado, por insegurança por medo de perda mas foi e sempre que ela ia ela estava um pouco alcoolizada! Mas foram muito sórdidos com ela digno de uma vingança sanguinária!
Massa Al-Bukowski, uma surpresa atrás da outra, pelo contexto desta narrativa, não era pra ela ter caído em tentação, mas caiu, vamos continuar acompanhando o desenrolar dos próximos capítulos. parabéns
Que capítulo! As reações são excepcionais e as situações também são bem intensas!
Excelente!
Eita meu caro... Otimo capitulo! Otima construção! Eu ainda acho ela traíra, tenho ranço kkkk mas....estou entendendo o lado dela. Já começo a ter certa empatia e eu sei que a sua construção até chegar no momento de ruptura do casamento vai ser muito boa. Porque como disse o Himerus, o problema é a primeira dose, que as vezes é pequena e sutil, mas vai abrindo caminho pra uma perda de controle.
Parabens novamente mil estrelas.
Agradeço mais uma vez todos os comentários de vocês. Agora a história da Fernanda vai ganhando contornos mais bem definidos, como todos concluíram por esse capítulo. As experiências dela, revelando aspectos mais contundentes da forma como ela agia, fazendo cair a ficha dela mesma.
Somente mais dois pontos, respondendo e completando o que foi dito nos comentários:
1) Como deixado claro já logo no primeiro capítulo dessa temporada, não será uma ode de redenção da Fernanda. O que ela fez, ela fez, e deixou claro que está contando sua história e seus segredos. Vamos entendê-la melhor, o que não significa perdoar.
2) Como perguntado pelo Anjo Negro, e comentado também pela Ana e por outros: sim, vamos caminhar pelos anos de casamento com o Beto, e que irão nos levar até os momentos já conhecidos da primeira temporada. Tem muita coisa já organizada no enredo, mas também algumas lacunas nas quais estou trabalhando. A ideia geral não deve mudar e espero que curtam como têm curtido até agora.
Abs amigos! Valeu 👍🏻👍🏻👍🏻
Meu comentário não vai agradar, vai na contramão dos que li, mas acho que pode ser útil para compreender a personalidade da personagem tão bem construída pelo autor.
Um dos motivos que nos prendem a uma história é a empatia que desenvolvemos por certos personagens. Comemoramos suas vitórias, sofremos com seus perrengues, perdoamos seus deslizes e, claro, torcemos por um final feliz. Tais personagens são os heróis das histórias e, quanto mais difícil for sua jornada, mais presos a ela ficamos.
Entenderam onde quero chegar? O que seria do herói sem o vilão? Aquele que inferniza sua jornada, dificultando o desejável final feliz. Sem o Coringa o Batman é um maluco de pedra que, fantasiado, pula de prédio em prédio.
A jornada do Roberto, desde que foi seduzido até ser traído, só existe por conta das idiossincrasias da Fernanda. Gostando ou não dá personagem, ela é fundamental para existência da trama que prendeu nossa atenção. Vou mais longe, Roberto é um personagem "sem sal", o que tempera a história é a complexa personalidade da Fernanda.
Mas, no primeiro conto, o foco foi os sentimentos do Roberto quando, por um acaso, depois de anos de casados, finalmente conseguiu ver o que o ex viu em um ano de namoro. Obviamente, vendo pela sua ótica, Fernanda é uma traíra, uma vagabunda, etc e tal.
O novo conto muda o foco, agora estamos vendo como a personalidade da vilã foi se formando. Não se trata, no meu entender, de absolver a "vagabunda", mas sim de tentar entender os gatilhos construídos ao longo de anos que permitiram uma profissional, bem casada, destruir seu relacionamento e, principalmente, colocar sua vida e a de seu marido em risco ao fazer sexo aleatoriamente sem proteção.
Infelizmente só nos antigos filmes de Far West o mocinho sempre usa chapéu branco e o bandido chapéu preto. A vida real é mais complexa, chapéis com 50 tons de cinza (desculpe-me, não resisti!), ninguém é herói ou vilão o tempo todo.
Para finalizar vou contar um "causo". Quando fiz meu PhD nos US, tive a sorte de ter um assistente de laboratório brilhante, não sei se teria conseguido terminar tudo no prazo sem sua ajuda. Para quem não é do meio, pesquisa em laboratório é um trabalho coletivo, sozinho você não consegue nada. Pois bem, por diversas vezes eu o convidei para ir beber cerveja. Ele nunca aceitou. Eu imaginei que ele se sentisse desconfortável em ir beber com jovens, afinal era um senhor de mais 60 anos. Comentei com um outro assistente e ele me explicou o real motivo das recusas. Ele não entrava em bares, foi viciado em álcool e heroína dos 14 aos 22 anos. Mesmo depois de 40 anos limpo não dava chances para o azar. Pouco antes de voltar para o Brasil fui ao seu funeral. Depois de 45 anos limpo ele teve uma recaída, parada cardíaca por overdose.
Mas o que isso tem a ver com a Fernanda? Pensem.
Sensacional Himerus, ótimos comentários. Estava escrevendo minha resposta acima enquanto a sua subia no site. Mas acho que se vc a ler verá que tem muitos pontos em comum com o que vc escreveu, principalmente no fato da Fernanda ser mesmo o anti-herói, ser o que ela é. E, na vida, nada é totalmente binário, 0 ou 1, certo ou errado. Há muitas nuances, e meu desafio aqui é conseguir passar para todos o que ela pensou, sentiu, sofreu, amou, viveu… de acertos e de erros (e que foram muitos como sabemos).
Legal sua leitura e análise, obrigado!!!
Estou me aventurando a escrever. Estou contando uma história, "Doze Horas", já publiquei 6 partes. Sua opinião seria valiosa. Obrigado.
Himerus, que legal! Vou ler sim, com certeza. Estou correndo para entregar um capítulo novo entre hoje e amanhã, meio atrasado e pedindo desculpas aos leitores pela demora. Mas assim que finalizar e publicar, vou devorar todos os seus episódios numa maratona!!!
Abs
Concordo em genero numero e grau
Bom a descrição dada por Gustavo sobre a personalidade dele , Roberto no futuro também iria constatar que que Gustavo tinha rasão.
É amigo a vida e complicada tem seu veu, tem coisas que eu pago caro pelos erros e isso perdura por anos sinceridade não sei como resolver mais é vida que segue parabéns, agora entendo por a Fernanda traiu o marido o passado lhe condena, coisas mau resolvidas da vida ta claro parabéns xará nota um trilhão.
Pelo encaminhamento da historia e da personalidade da Fernanda, diferentemente dessa, o Beto sempre foi honesto e decente. Disse para ela que só haveria envolvimento deles se ela não fosse comprometida ( o que ela mentiu). Ou seja, independente de estar indecisa, ela foi desonesta desde o inicio.
Engraçado quando vejo uma vagabunda, safada e biscate como a Fernanda triste assim, fico até feliz, só tenho pena de uma homem honrado e sério que ela fez sofrer, sem motivo algum!
OBS. Alexandre, parabéns você escreve muito bem, senhor escritor!
Estou de acordo com o Anjo Negro. Seria interessante alguns capítulos contando o decorrer do início do romance entre ela e o Roberto, passando pelo casamento e retornando ao ponto inicial da história dela e como será seguir em frente estando separada.
Guto foi um visionário jogando as verdades na cara dela hehehehe e canalha tbm.
Em momento nenhum da história dela eu consegui ver ela como vitima ou ter empatia, ao contraio, ela já teve varias provas que algo estava indo por um caminho errado e que fatalmente iria prejudica-la mas de fato não fez nada para mudar. A duas histórias só provaram o quanto o camalha do Guto estava certo, ainda mais sabendo o que ela fez com o Beto. Acho que depois de tudo o que ela se permitiu passar com o Guto só torno mais desprezível o que ela fez ao Beto.
E no fim das contas ele estava certo, ela não passa de uma vagabunda...
Penso que é complicado, quando um conto tem uma sequência, para o autor conseguir criar empatia pelo "vilão/ã" o conto original. Se como leitor estamos a ler os dois lados ao mesmo tempo ainda é possível, mas depois dos fatos é complicado.
Neste caso, concordando com a opinião das meninas do Ménage literário erótico, ele é um canalha mas sentir simpatia por ela não é fácil pois sabemos o que ela irá fazer no futuro. Se pensarmos ainda cria mais antipatia. Teve um parceiro que a usou, manipulou, traiu a confiança dela, sabe o que sentiu neste momento e faz o mesmo no futuro ao marido.
É interessante de ver o lado dela, as origens por assim dizer, mas na minha maneira de ver não muda as ações que acontecem no "presente".
Mesmo que o Guto fosse canalha, tendo inclusive, armado para cima dela, a traição não se consumou por por causa do Beto. Se não fosse por ele, ela já teria se entregado antes. Outro ponto, e que já estava ali desde o início da relação, um grande sinal vermelho que o Beto não notou: uma mulher comprometida, se jogando para cima dele.
Claro que é um sinal vermelho, mas ela mentiu para ele ao reduzir a importância da relação com o Guto. Se ele soubesse talvez pudesse estar mais alerta no futuro, mas mesmo assim, eles tiveram casados/juntos (penso) que 20 anos e ela só traiu no ultimo ano. Após esses 20 anos juntos ele nem se ia lembrar que ela estava com alguém quando a relação deles começou, seria um sinal vermelho para começar a relação, mas para prever a traição não penso que fosse.
Pode ser que realmente o Guto “leu” a personalidade da Fernanda antes dela mesma !!!
Muito possivelmente 😁
Muito intenso esse final! Cheio de emoção!! Agora me pergunto vc vai continuar a escrever até o casamento ne? Pq pra ser bem sincero acho q todos q estamos lendo esse conto, queremos mesmo é ver a visão dela do que aconteceu durante o casamento e os fatos que levaram ao conto original.
eu imagino que vá ter um time skip de alguns anosnos proximos capítulos, pelo o que foi dito ela foi uma esposa amorosa pelo casamento quase inteiro, só traindo o Beto no ultimo ano de casamento
Foi uma parte dolorosa, mas que não exclui os erros da protagonista. Por mais que o Guto fosse um verdadeiro canalha, suas atitudes não condizem com o papel de vítima. Como foi o ditado, o castigo vem a galope.
⭐⭐⭐
1a !!!! Agora bora ler !!!