Olá, continuando...
O que é o fim? No geral, todo ser vivo vai experimentar a morte, e seria este o fim? Talvez! Como saber... quando morremos acabou, sim é o fim o corpo se vai, não temos voz não escutamos, vemos, fica o vazio, mas as lembranças essas ficam eternizadas na memória de quem amamos e nos amou e até daqueles que não agradamos em vida, e tudo que fizemos bem ou mal vai ser o seu legado.
Rose e Sergio ao trocarem olhares já sabiam que estavam destinados a mudar e mexer na vida de muita gente e que suas ações seriam lembradas por gerações, acho que estou exagerando, mas entendam durante esses 15 episódios foi como ter, alimentar e ver crescer um filho, e agradeço quem doou um pouco do seu tempo e foram muitos diariamente que vieram para acompanhar esta saga e quero que saiba que em média foram 4 horas de dedicação para cada um capitulo e me sinto feliz por não ter desistido graças a alguns amigos que deixaram suas estrelas e comentários.
Vamos ao relato final
Na mesa a surpresa e espanto com a reação tão explicita e comovente de Dulce que ao perceber os olhares de todos se levanta e olhando para Sergio, fala...
Dulce – Sergio eu preciso falar algo mas antes eu queria que soubesse que não foi por mal e nem intencional, e que foram consequências da vida, nunca tive a intenção de afastar ninguém, mas não tivemos mais contato e sem opção acabei me envolvendo com outra pessoa e o tempo foi passando e essa pessoa assumiu tudo e me ajudou a superar o sentimento que tinha por você, mas agora com tudo que está acontecendo e essas palavras que disse me senti sendo flechada no peito e antes que eu morra de remorso preciso colocar isso pra fora ou vou me sufocar eu não estou mais suportando.
Então Sergio se levantou a abraçou e disse...
Sergio – Olha Dulce sem pressão, mas se fala de sua filha mais velha, já imaginava que seria minha também e apesar dos belos cabelos ruivos, olha a Laura ou Tatá de (Talita) que é a filha mais nova com Rose, e a filha da Leila comigo eu vi a foto de nossa menina que agora é uma mulher e elas todas parecem viga de laje todas iguais só mudam o tamanho, todos com lágrimas nos olhos entre risos e choro, ele continua, esquece o passado porque não tem volta mas me permita conhecer e quem sabe ter uma relação mesmo que de amizade com ela.
Dulce – Obrigado, e o mais rápido possível isso vai ser feito porque ela sempre soube que tinha um pai em algum lugar, mas nunca me cobrou porque eu nunca dei brechas mas chegou a hora e vocês não terão só uma bela amizade mas se reconhecerão como pai e filha e você conhecerá seus netos os filhos dela e isso pra mim é questão de honra.
E eu ali vendo essa cena emocionante os dois se abraçaram e protagonizaram todas as emoções ali vividas, com tudo em pratos limpos resolvemos marcar um churrasco com toda a família e claro Leila e Mauro por motivo óbvio e ficou decidido que a Dulce iria a sua cidade para contar toda a verdade para sua filha e convence-la de vir porque iriamos programar para o próximo final de semana e assim foi feito Dulce retornou já na manhã de terça feira e eu fui organizar tudo e primeiramente liguei pra Leila que logo se prontificou a ajudar e avisei a ela do que a ruiva revelou e que essa seria uma ótima oportunidade pra ela fazer o mesmo e que isso só era segredo pra filha dela que meus filhos já sabiam da meia irmã, ela ficou chocada e expliquei minhas razões e ela achou bem relevantes.
Com os dias passando e sem que a Dulce desse noticias, Leila acabou ficando hospedada aqui em casa e aproveitamos para matar as saudades e fizemos muita sacanagem e na quinta-feira ligamos pra Dulce e nada dela atender então falei com Sergio que resolveu subir a serra na sexta-feira pra ver com seus olhos o que acontecia pedi a Leila que mantivesse a programação e pedisse que as crianças chamassem alguns amigos mais próximos pra dar um ar de festa para a filha do Sergio se é que ela viria, acordamos bem cedinho e partimos, Sergio já tinha o endereço e também não seria difícil localizar porque cidades menores praticamente todos se conhecem.
Foram mais ou 2 horas de viagem e ainda pela manhã chegamos na casa da Dulce em local bem chique com belas casas, também seu marido é um oficial e merece o que conquistou e quando ela nos viu quase morreu de susto, então entramos e a questionamos do porque não atender o celular e nos deixar sem noticias e ela explicou que seu marido sofreu um acidente em um porto e estava voltando pra casa com chegada prevista para sábado e então ela se apavorou com medo da reação dele que criou a menina como sendo pai e que não sabe qual será a reação dele quando souber que achei o pai dela, e confesso ela estava bem angustiada então eu e Sergio nos oferecemos para ficar e dividirmos essa responsabilidade porque ele também tem culpa nessa história.
Com Dulce mais calma com nossa presença fomos pra cozinha e começamos a preparar o almoço, Sergio foi na rua comprou algumas bebidas e pequenas coisas para complementar na comida e acabamos tendo um dia muito agradável e a Dulce é tão gente boa, calma, atenciosa e tão simples, difícil não gostar dela de cara e acredito se ela e Sergio na juventude tivessem se entendido, eu nunca o teria conhecido e eles estariam casados até hoje, dá pra ver o quanto ela o ama e isso 30 anos depois e da parte dele tem um sentimento bem profundo também não sei se é amor, mas que tem algo lá, isso tem, e pra minha sorte ele veio ao meu encontro e estamos felizes a 15 anos sem uma briguinha se quer.
Depois do almoço delicioso resolvemos dar uma volta pela cidade e subimos no teleférico e foi legal e ao mesmo tempo assustador e já a noitinha retornamos e para nossa surpresa a filha dela a tal que seria a filha do Sergio estava com ela, ele ficou apavorado não entendi porque e queria esperar um pouco do lado de fora e eu resolvi entrar e ver no que ia dar fomos apresentadas e achei a Dulce Maria que vou chamar apenas de Maria para não haver confusão, enfim muito simpática me beijou e afinal praticamente temos a mesma idade e houve afinidades e logo de cara perguntei se ela já sabia sobre eu e meu marido, ela disse que sim e perguntou por ele, e eu respondi que ele estava lá fora apavorado com medo de você não gostar dele, então aconselhei a ela ir busca-lo e sentei ao lado da mãe e ficamos olhando e esperando sua reação, ela saiu e ficou uma meia hora lá fora e quando voltou estava de braços dados com o pai e minha reação foi ficar com os olhos marejados de emoção abracei a Dulce e choramos juntas, e sua filha falou...
Dulce Maria – Primeiro queria agradecer minha mãe por finalmente me apresentar meu pai e agradecer a ele também por vir me ver e sua esposa por ser tão prestativa e quero dizer também que amanhã estarei sim na casa de vocês porque estou ansiosa por conhecer meus novos irmãos e se meu outro pai colocar empecilhos para minha mãe não ir, eu não desistirei e tentarei com todas aas forças e trarei uma enfermeira para cuidar dele para que minha mãe veja esse momento feliz de minha vida.
A Maria foi embora e prometeu levar sua família também, (marido e dois filhos) e ficamos para passar a noite com Dulce e sairíamos antes do seu esposo chegar, para ela resolver com ele seus assuntos, tivemos uma noite maravilhosa a três onde fizemos dele nosso escravo sexual e claro que Sergio adorou e deu uma gosada épica em nossos peitos e com isso realizamos o sonho da Dulce em ter o Sergio em sua cama, claro levando um brinde extra que seria, euzinha aqui.
Saímos cedo da casa da Dulce já no sábado do churrasco e ao chegar em casa tudo pronto e Leila e Mauro nos receberam, os amigos das crianças já invadiam a casa e o funk corria solto e as meninas rebolando , isso tudo antes do meio dia, com a garotada de hoje em dia, falou de festa, eles acordam cedo.
Logo depois das 3 da tarde a Dulce chega trazendo a Maria seu marido e seus dois filhos, netos do Sergio e praticamente a mesma idade das nossas crianças.
Apresentamos todos revelando tudo a todos inclusive da filha da Leila ser do Sergio e a festa continuou pegando fogo a beira da piscina com carne a vontade e quando finalmente calma e sem problemas me sentei a beira da piscina para relaxar, ainda vi meu marido tirando fotos com as 4 filhas lindas de mais e depois Miguel e Gabriel meus filhos com ele se juntando para mais fotos e isso me relaxava, só que a campainha toca e duas conhecidas que não foram lembradas para ser convidadas aparecem, duas das 3 esposas de meus irmão pedem para ter uma palavrinha comigo e vamos para o escritório e elas quase chorando imploram por minha ajuda, eu peço explicação e elas em tom de desespero reclamam que meus irmãos mudaram e querem coisas promiscuas, senão buscarão na rua eles estão achando que somos mulheres qualquer e querem principalmente comer...
Nesse instante de revelação a Celia entra e me entrega o meu celular dizendo que é importante eu peço licença, atendo, e a Dália do outro lado da linha fala.
Antes de sair da área da piscina onde rolava o churrasco para falar com Dália, vejo alguns amigos do Sergio chegando, pareciam gente boa mas com nomes no mínimo estranho ainda escutei quando apresentava sua nova filha a um tal de : Task, depois Almafer, e Lubrás e por último Grb73 deve ser coisa de taxista rsrsrs, ou talvez do carteado, ou do CDC, tenho que olhar o que Sergio tanto lê até tarde no PC. Deixei eles lá bebendo e me afastei falando ao celular.
Dália - E aí amiga, quando vem nos fazer outra visitinha? estamos esperando, hóoo abrimos um clube privado, vem conhecer com o Sergio ele vai adorar, está cheio de mulheres maravilhosas, a na verdade é uma boate, com toques eróticos rsrsrs.
Me bateu um desespero e disse para minhas cunhadas que conversaria com seus maridos que são meus irmãos mais velhos, e me despedi sem dar mais explicações, desliguei o celular e fui para meu quarto, tomei um calmante e acabei esquecendo de perguntar para elas o que meus irmão queriam comer, mas eu já imagino o que eles tanto desejam.
“ FIM”
Um Abraço Carinhoso do casal: ROSE & SERGIO
Até a próxima...
Agradeço a alguns amigos por ajudarem tanto me incentivando com seus comentários.
Agradecimento especial a minha revisora, pela colaboração.