Hoje li um comentário seu em um conto e me lembrei que a algum tempo atrás minha esposa me indicou seus contos para eu ler, por algum motivo eu acabei não lendo e hoje resolvi vir ler já que ela tinha elogiado bastante suas histórias.
Comecei a ler a primeira e deixei para deixar um comentário no final se eu gostasse da história, geralmente quando não gosto nem termino ou prefiro não comentar para não desrespeitar o autor e o esforça que ele teve para criar e desenvolver a história.
Mas no caso da sua primeira eu goste bastante e já imendei a segunda que é muito boa também.
Você escreve e desenvolve suas histórias muito bem, os finais e os personagens são bastante coerentes com o que foi apresentado desde o início.
Espero ler mais histórias suas aqui na casa, você é muito bom nisso.
Parabéns e obrigado por compartilhar essas duas belas histórias com a gente!
me desculpa mas eu nunca conseguiria perdoar ninguém nesse tipo de situação. quer dizer poderia perdoar e seguir com minha vida. longe de todos os envolvidos. eles mentiram viram o que ele passou de camarote e ninguém moveu um único dedo se quer. pelo que a mãe do protagonista falou no quarto ela achou que a verdade viria a tona tudo ficaria de boa. e na real eles deserdaram o irmão porque se viram totalmente sem opções. eles podem ter sido enganados também mas foram cúmplices.
Parabéns Freire. Conto curto, direto e com início meio e fim bem entrelaçados. Do jeitinho que eu gosto. Vc ainda vai nos surpreender muito com seus contos e espero ler um dia, ainda, um conto tão incrível quanto a Proposta. Esse foi um dos melhores contos eróticos que li. Novamente, parabéns.👏👏👏👏
Olá GTFreire. Quero te pedir um favor. Quero ler este conto mas não consigo abrir o primeiro episódio. Já tentei pelo link que vc me enviou, tentei pelo Firefox como a Ju me orientou e não abre. Você consegue me enviar o primeiro capítulo por e-mail? Se sim, desde já eu te agradeço.
Discordo um pouco do final, na minha opinião Rafael deveria ser indiferente a Renata aos pais e ao irmão, eles não merecem nem um pensamento de Rafael, eles que sofram com suas escolhas e arrependimentos, felizmente Rafael superou esses ovários.
Mas mesmo assim sua história teve um bom final como sempre.
Ninguém até agora levantou hipóteses sobre o assassinato.
Bem, eu eliminaria o Rafael e os pais dele como suspeitos. A Renata junto com a mãe poderiam ser. Mas tem alguém que aparece pouco e é muito interessado em que o Rafael corte as ligações com o passado: o sogro dele.
O próximo conto ka esta quase pronto. Nele vou sair da minha zona de conforto. Vai ser bem mais pesado e controverso . É um conto grande que venho desenvolvendo a um bom tempo.
O conto foi muito bom,mas discordo do final,.na minha opinião ficou muito barato todas as traições e mentiras da Renata, enquanto Leonardo pagou com a vida por seus erros, achei q esse final teve dois pesos e duas medidas, afinal tanto Renata quanto Leonardo não valiam nada e foi injusto somente um arcar com toda responsabilidade de algo q ele somente tirou proveito por já haver a traição, não foi ele que induziu Renata a iniciar as traições, só tirou proveito ao descobrir q ela não valia nada, mas deixo claro q é minha opinião e em nada tira o brilho do conto,. parabéns amigo
Ué mas então o que você acha que deveria ter acontecido com ela? O final foi o esperado ,agora se depois de tudo o que aconteceu ela e Rafael fizessem as pazes e ficassem de boa aí sim ficaria barato.
Eu disse mais abaixo: na minha opinião os pais dele e a Renata pagaram pouco. Nada muito radical, mas um isolamento mais prolongado com eles e uma solidão duradoura pra ela seria justo. Mas o autor tá comando e tudo bem.
Digo q o carma dela foi muito leve em relação ao do Leonardo, veja q Renata já enganava e traia o Rafael se mostrando uma mulher sem caráter e leviana, Leonardo só se aproveitou da situação depois de descobrir q ela era mal caráter, então na minha opinião acho q ouve julgamentos diferentes pra atitudes quase q iguais (traição,mentiras e manipulações), isso sem falar nos pais q foram coniventes com tudo e as consequências não os alcançará, mas como disse essa é minha opinião sobre o q li e interpretei
Respeito sua opinião, mas vou deixar meu contra ponto aqui, só para quem ler pensar sobre o assunto. Nada pessoal contra você ou sua opinião.
Renata mentiu, traiu, enganou e foi uma tremenda de uma fdp com o noivo.
Por conta disso ela perdeu o noivo, foi chantageada, estrupada, abusada sexualmente e psicológicamemte. Ela engravidou do homem que ela odiava e fez isso tudo com ela.
Quando ela resolveu sumir mesmo sendo errado ainda fez pensando em poupar Rafael do sofrimento.
Ficou 5 anos sozinha e só depois de contar toda a verdade para Rafael e pedir perdão começou a reconstruir sua vida.
Tudo isso aconteceu por escolhas erradas dela e ela vai pagar por isso pelo resto da vida porque na maioria das vezes que ela olhar para as filhas ela vai lembrar de como elas foram geradas.
O irmão do Rafael mentiu, enganou e traiu ele, detalhe que era sangue do próprio sangue. Ele chantageou, estrupou e abusou da noiva do irmão. Nunca fez nada pensando no bem do irmão ou de ninguém, o interesse dele sempre foi ele próprio. Ele nunca pensou se quer em se desculpar com ninguém ou teve qualquer tipo de arrependimento.
Dois pesos e duas medidas para uma mulher que trai e para um estrupador chantagista. Para alguém que trai e para uma que comete crimes. Para pessoas que se arrepende e para os que não mostra nenhum tipo de arrependimento. Acho que sim, tem que ter dois pesos e duas medidas.
Lembrando que as escolhas feitas pelos dois podiam ser diferentes,Renata podia ter escolhido não trair e o irmão podia ter escolhido contar a verdade em vez de chantagear a ela.
Como eu disse é apenas um contra ponto.
Não vou discutir o assunto nem nada disso, é só mesmo para pensar. Rsrs
Whisper, sem querer nem mesmo começar um debate (para mim o autor deve ser respeitado em suas escolhas), mas pense: o Rafael esteve a um nada de morrer. Se isso não pesa, não sei mais o que faz diferença.
Sim, o autor com certeza tem que ser respeitado sempre. É claro que pesa, o que fizeram com ele foi de uma maldade sem tamanho. Mas você acha que uma mulher ser chamtageada, abusada, estrupada, e ter que olhar nas filhas o resto da vida e lembrar que elas são fruto disso é pouco?
Bom para mim é sofrimento o suficiente mas é só o que penso. Nem ia responder mas você não posso deixar no vácuo. Rsrs
Não, Ju, não é pouco. O meu termo de comparação é o que ele passou. Por isso eu acho que ela deveria, além de tudo que você falou (e que não é irrisório), ficar sozinha por mais tempo. Não pra sempre, mas por um tempo significativo.
Da mesma forma, penso que os pais dele deveriam ficar sem contato presencial por mais tempo.
Não acho que seja excessivo tendo em vista tudo que aconteceu.
Talvez eu tenha o coração um pouco mole e tenha uma visão diferente do que é sofrimento, ou talvez por ser mulher eu seja mais sensível com algumas coisas, como estrupo ou ter filhos fruto disso. Mas cada um vê de uma maneira diferente situações iguais. Para mim Renata vai pagar pelo que fez o resto da vida.
Eu no lugar dela preferiria a morte, seria menos doloroso.
Minha amiga, você é uma das pessoas mais sensíveis e doces que frequenta esse boteco (Beto, você é um sortudo...). Certamente nós, homens, nunca vamos ter uma exata visão de tudo o que você falou.
Ok. Você me convenceu sobre a Renata. Mas ainda mantenho minha posição sobre os pais dele.
Em relação ao final, só achei que os pais pagaram muito pouco. Um isolamento mais prolongado, talvez. E a Renata acabou, no fim de tudo, reconstruindo a vida muito fácil. Uma solidão mais duradoura teria sido uma boa.
Mas tudo isso foi opção de autor, que eu respeito acima de tudo (claro, tem alguns que extrapolam feio e merecem as críticas).
História intensa. Contada de forma profunda. A gente acaba se colocando no lugar dos personagens. Parabéns, GTFreire, por mais essa bela obra. Obrigado.
Eu sei q esse conto se encaixa no drama de infidelidade que vemos muito por aqui hj em dia, e realmente é uma história muito boa e bem escrita, porém pensando no lado da CDC e em um conto voltado pro tesão puro, um conto contando mais detalhadamente a juventude da Renata seria beeem interessante, pq ela só contou tudo por cima, porém algo mais aprofundado seria mais satisfatório.
Eu faria um final diferente, ele sendo sequestrado e torturado até a morte, os paus sendo excluídos da vida do filho e dos netos permanentemente e sem direito a ligação pois esses mesmos pais que minaram o filho, além de perder um filho pra morte perder um em vida por capricho e esconder a verdade além de continuar a escolher o filho mimado, já que é pra pagar se paga direito.
Na minha opinião,apesar de toda coisa errada que o Léo fez,ele livrou o irmão da roubada que era a Renata,ela não era santinha não antes do Léo fragar ela já ficava com monte de caras e pior fazia boquetes e anal com os caras enquanto corneava o coitado do Rafael. Que bom que o Léo entrou no meio e atrapalhou os planos da traidora sem vergonha que iria continuar fazendo o Rafael de idiota,sei que Léo se aproveitou e fez mal para ela,mas ela já enganava o Rafael e não seria justo depois de toda safadeza dela,pousar de santinha e cadar com o Rafael.
Renata errou muito, mas muito mesmo! Os pais deles também, mas o verdadeiro vilão da história era o irmão e teve o final que merecia no meu ponto de vista.