Caro Mister, como eu estava (estou) meio assoberbado com o trabalho e outras coisinhas só agora percebi que a saga terminou. Eu sei que as próximas 3 semanas serão punk pra mim, mas após isso vou fazer o que te falei: maratonar o conto de cabo a rabo. Quando terminar te falo. Abs.
Mister adorei ler esse conto e te parabenizo por nos presentear com essa história maravilhosa. Espero ansioso pelo próximo clássico. Mais uma vez parabéns!!!
Obrigado MMS. Já estou providenciando os próximos. Só estou juntando alguns capítulos pra ter um bom avanço e aí não ter problemas de assiduidade. Mais uma vez obrigado e abraços
M.A e Ida. Eu quero. Não, eu exijo um conto da Fátima e Gilson. Fátima de cintarralho e Gilson na gaiolinha é inpagavel. A Helena 2 está superando a original. Kkkkkk
Parabéns pelo contexto da obra e o final surpreendente. Nota mil elevado a 2° potência. Parabéns.
Cara Ida. Só pus um pouco de humor no comentário. Não que o Gilson não mereça mas sei que vcs tem coisas muito mais interessantes pra criar e escrever do que mera depravação sexual. Aproveita o sucesso obtido com essa parceria e sigam em frente. Sucesso garantido. Mais uma vez, meus parabéns.💐
Série fantástica, final nota 9 só não gostei que Helena morreu.
Uma duvida aqui. Não sei se foi explicado mas o Tarcisio e a Monica transaram na despedida de solteiro ou foi só um mau entendido e se transaram ele estava drogado também ou ele abusou dela? Pra mim sua melhor serie ate aqui. Espero que esse casal volte em uma outra oportunidade.
Obrigado MarceloMotta. Helena fez muita coisa ruim e desenvolveu uma loucura no final. Se ela continuasse viva, as maldades dela iriam escalar de uma tal forma que ela poderia acabar matando alguém.
Tarcísio e Mônica realmente transaram na despedida. Ela estava bêbada e foi drogada, assim como Tarcísio, que igualmente foi drogado por Helena.
Tarcísio naquela época era mais inconsequente ainda e quando participava das festas e choppadas, ele usava substâncias.
Série cheia de emoções e sentimentos! Nós leitores amamos, odiamos, sentimos tudo que os personagens passaram!
No começo do capítulo cheguei a imaginar que o Tarcísio tinha morrido, mas depois entendi que quem estavam visitando era o Otávio.
Não esperava esse final para a Helena, imaginava que ela ainda iria fazer muito mal à todo mundo, mas não esperava esse fim.
Do meio para o final do conto começa-se a entende que a Helena tinha problemas mas que ela mesma não sabia reconhecer. Essa obsessão com o Tarcísio, quer dizer com a terceira perna dele e com o mundo de putaria, pois nada ali era liberal. Isso de querer controlar tudo e todos para sempre satisfazerem ela levou onde levou!
Não imaginava a reviravolta no caso da Nayla, poderiam ter muitas coisas que indicavam que ela era realmente filha do Edu, mas com todos os acontecimentos era quase impossível acreditar!
Excelente obra Senhor Anderson e Ida! Sem palavras!
Muitos pensaram isso no início. Foi uma pegadinha kkkkk pra dar aquela emoção. O lance do DNA também.
Helena tinha uma paixão louca e realmente queria ditar como a vida de cada um seria.
Mônica talvez tenha percebido que se ela continuasse viva, nunca teria paz e as pessoas de sua família estariam sempre em perigo.
Depois de tudo o que aconteceu entre Eduardo e Mônica, eles mereciam um final feliz e ela ser realmente filha deles foi o mais acertado. De outra forma, ficaria sempre uma situação chata entre o casal e o amigo. Nayla futuramente poderia ficar mais traumatizada ainda, quando soubesse o que realmente aconteceu. Acho que ela ficou tão feliz, que não vai mais pensar nisso por um bom tempo.
Foi uma ótima série, Mister e Id@. Realmente diferente, até no tema e nas situações.
Como eu sei que, assim como eu, vocês também escrevem por prazer e por diversão, sempre respondendo aos leitores com carinho e atenção, agradeço por dividir essa história com todos nós.
Você é um ótimo escritor, Mister. É só vem crescendo com o apoio da Ida. Como cada leitor tem suas preferências, dizer que alguém é o melhor do site, seria ingenuidade, já que o que é excitante para um, acaba não sendo para o outro. Dentre os noveleiros, acredito que você esteja na prateleira de cima.
E já que você aceita tanto as críticas quanto os elogios, vemos que o feedback nas suas histórias são reais. Num site lotado de boas histórias, de bons autores, você se destaca pelo capricho e pela dedicação, com histórias sempre interessantes, temas diversificados e a excelência no tratamento da língua pátria.
Continue assim, cara, fazendo o seu, sem se achar melhor do que ninguém e nunca desmerecendo os outros para benefício próprio.
Abraço e no aguardo de novas e interessantes histórias.
Obrigado Lukinha. Você sabe que eu tento sempre trazer elementos e propostas novas. Sei que de alguma forma, em algum momento o marido vai trair ou a esposa vai trair. Vai ser com o amigo(a), sobrinho(a), chefe e etc.
Não tem como inventar a roda de novo, nesse sentido, mas eu boto a minha cabeça pra funcionar e tentar ser diferente.
Eu tenho as minhas preferências de autores, como vários leitores têm, mas não há unanimidade, porque ninguém consegue acertar sempre 100%. Eu queria ler mais aqui no site e descobrir principalmente novos autores(as), pra ver se algo muda, porque alguns por mais que eu goste, são repetitivos e aí eu leio e vejo que está igual a uma mesma história que esse mesmo autor(a) já escreveu, só que pior. Então nem leio até o fim.
Meu tempo está curto, porque estou criando muitas histórias. Muitas ideias fervilhando na cabeça e é lógico muitas viagens.... Socorro Id@ kkkkk
Como eu disse antes essa história estava no meu top 3 da casa, mesmo se o final não fosse o que eu queria, e realmente não foi o que eu queria, foi bem melhor! Eu amei de verdade!!!
Mas não foi só a história em si que eu amei, mas a forma que ela foi contada, as personagens, o cuidado ao narrar algumas partes bem sensíveis. Ou seja, foi tudo perfeito!
As três histórias do meu top 3 tem também as minhas personagens preferidas, O que é o amor! A personagem Elisa, Cicatrizes, a personagem Stella e essa também tem uma personagem que me apaixonei, Mônica.
Uma mulher que passou por situações que derrubaria a maioria das pessoas, mas ela continuou de pé. E o que achei mais legal é que ela é uma pessoa comum, que comete erros e cometeu alguns terríveis, mas até mesmo nos seus erros ele fez pensando no amor que ela sentia pelo Edu,foi errado, sim eu acho que foi, mas talvez se ela tivesse feito o certo essa família não existiria. No fim tudo deu certo!
Outra coisa que gostei muito é que não teve nenhum personagem certinho, que não cometeu erros, eram personagens bem perto da realidade, pessoas com suas qualidades e defeitos. Até mesmo Edu que era o mais certinho cometeu seus erros e indiretamente prejudicou algumas pessoas.
Bom eu poderia citar algumas outras coisas que me fizeram amar essa história mas acho que deu para entender. Rsrs
Obrigado Mister e Ida por compartilhar essa maravilha com a gente.
Parabéns, foi um jornada incrível!!!
E mais uma vez muito obrigada pela história maravilhosa!
Obs: Não vou mais separar a música da história, ambas são obras incríveis que admiro e vou admirar sempre!
Com certeza não estragou, obras diferentes mas porém ótimas!
Na verdade a Helena dos personagens principais foi a que menos me chamou a atenção, não que eu não tenha gostado da personagem, mas gostei mais dos outros. Rsrs
Eu vou demorar um pouco, estou meio sem tempo. Mas vou escrever algo assim que puder.
Eu gosto de fazer isso também mas acho que você conseguiu se aproximar mais da realidade nessa história, por isso gostei tanto.
Ah eu achei legal o Brad Pitt, é bom dar uma viajada as vezes kkkkk
Hahaha muitos amaram odiar a Helena e alguns amaram mesmo. Eu amei escrever todos os personagens. Como ela foi uma antagonista muito forte, posso dizer que talvez tenha exigido mais de mim, justamente pra não tornar uma coisa muito pesada.
Me lembro do Ménage literário fazendo um comentário no capítulo da suruba, que eu e Id@ a gente fez sem fazer. Buscar novas formas e situações que fujam do usual, sem precisar traumatizar o leitor.
Lógico que tem momentos em que é necessário, até porque tem histórias que tem essa pegada, mas o leitor já está acostumado.
Mas essa história tinha uma pegada mais leve e colocar a personagem pra ser agredida naquele contexto seria bem pesado.
Existem muitas formas de se ligar o A ao B e essa história foi um grande exercício porque a Helena era bem mais malvada e tivemos que torna-la mais palatável, mas fazer com que ela atingisse as pessoas mostrando que ela não estava pra brincadeira. Foi no fio da navalha...
Eu gostei do jeito que vocês conduziram a história, como eu disse no comentário acima, eu achei legal vocês terem o cuidado ao narrar certas partes, mesmo sendo muito pesado algumas partes vocês conseguiram deixar mais leve e mesmo assim fizeram o leitor entender bem o que estava acontecendo.
A Helena foi uma personagem muito boa, mas porém eu acho que dela a gente sempre esperava uma maldade, já Edu, Mônica e Tarciso se tornaram mais imprevisíveis, Tarciso por ser meio sem noção rsrs Mônica e Edu por estarem abalados demais emocionalmente e psicologicamente. Então o risco de um deles fazerem algo de muito errado era grande.
Talvez por isso eu tenha dado menos valor a personagem dela, ou dado menos importância, mas é só comparando com os outros, para mim ela foi um grande vilâ, e uma personagem marcante.
Foi bem isso mesmo... A história toda foi meio telegrafada, porque muitos descobriram o que viria a seguir. Então conseguir surpreender as pessoas com o lance do Tarcísio nesse capítulo, ou com o DNA rasgado no lixo, foi uma forma de criar alguma surpresinha.
Ela é fogo. Ela esmiúça as coisas de um tal jeito. As vezes a um dia de publicar o capítulo, ela fala espera um pouco tem algo que não tá fazendo sentido. Tem que consertar isso por causa disso e disso kkkkkk Ela é fogo... E ainda bem ela enxergava essas coisas, porque numa história muito grande, com muitos personagens, muitas pessoas fazendo narrativas, vai ter algum momento que alguma coisa não vai encaixar.
O final foi show,bem vamos aos fatos, Nayla eu sabia com certeza que era filha do Eduardo,pois em uns dos capítulos, Nayla era muito parecida com uma prima,o DNA só comprovou , Tarcísio parece coelho só faz filhos,e Helena está não mereceu o fim que teve,estava doida da breca,e que final do casal,new York com brad pitt pena que Monica não tirou uma casquinha, brincadeira ne, Eduardo merecia a noite, abraços
Agora tenho que ver qual vai ser. Tenho algumas coisas rascunhada... Vou dar um descanso pra Id@ e logo estaremos de volta com algo emocionante. Abraços
O que dizer desta grande novela, mais uma vez parabéns a dupla, por essa história cheia de surpresas do inicio ao fim, o final foi bem condizente ao casal "EDUARDO E MÔNICA". O Brad Pitt. foi uma viagem grande mas ficou legal, dei risadas quando li.
no geral os finais de cada personagem também foram de acordo com o que fizeram de ruim e de bom durante toda a trama.
no mais um grande abraço a vc MisterAnderson e na Id@.
Obrigado Neto. Obrigado por ter me cedido a Renatinha. Tentamos deixar algumas surpresa pro final, porque todo mundo virou Sherlock Holmes e deduziu certo várias coisas kkkk
Se você acha essa parte do Brad Pitt uma viagem, é porque você não sabe como era a viagem inicial hahahaha. Depois pergunta pra Id@... Ela consertou a minha viagem e ficou no ponto certinho, porque a viagem era muito doida mesmo hahaha
E um Fanfarrão mesmo, se são 427 capítulos e acabou com pouco ma8s de 10% da história, praticamente só falou dos pais, na segunda temporada acho que falará dos filhos...
Agora falando sério, é um fanfarrão mesmo, a Id@, como wempre, esta certa... cheio de pegadinhas. Tarcísio morto, DNA... KKKKKKK
História perfeita, final de PEIMEIRA temporada perfeita!
Hahahaha. Nunca confirmei isso. Era 120 e depois passou pra 427 hahaha seria um Senhor dos Anéis ou maior talvez.
Tive que fazer as pegadinhas. Vocês estavam acertando tudo. Várias deduções precisas. Até achei que fui hackeado numa delas, porque foi muito precisa. Não me lembro exatamente o que agora.
Não sei se vai ter segunda temporada, mas desdobramentos pode ser que sim para alguns personagens.
1 - Eu SABIA que ele ia rasgar o DNA, desde o spoiler do DNA de Schrodinger, mr fanfarrão kkkkkkkk. Aonda bem que a Nayla leu
2 - QUE SACANAGEM a primeira parte hahahaha td mundo achando que era o túmulo do Tarcísio e do nada "de tarde a gente conta pra ele... Kkkkk
3 - A nandinha é outro potencial de surto hein? Pqp mulher pirada...
4 - Esses sonhos ai da Monica, mulher queimada que quer voltar dos mortos pra perturbar... Acho bom a Nikki indicar a doutora que ajudou o Pedro a perder o medo de água pra mônica começar a fazer sessões de regressão hein??
Mas não foi spoiler, foi uma dica. Acho que poucos entenderam.
Confesso que me diverti quando pensei nessa pegadinha... As duas na verdade, a do túmulo e a do DNA, porque todo mundo tava acertando um monte de coisa. Eu tinha que ser um pouco fanfarrão com vocês kkkkk
A Nandinha está apaixonada. Mulheres apaixonadas fazem muitas coisas malucas. Não so mulheres, quanto homens também.
Esse sonho da Mônica foi só pra dar uma piscada pra uma sugestão que deram. Helena Krueger. Fiquei muito tentado. Foi uma ideia maneira, mas não dava. Eu e Id@ já tínhamos fechado a história há muito tempo. Mexer muito nela poderia complicar, mas tentei homenagear de alguma forma...
E o Brad Pitt tinha que aparecer. Foi citado algumas vezes durante a historia e eu achei que seria interessante e que ninguém iria prever isso.
Confesso que quando vi o sequestro no fim me assustei... em meio a tantas reviravoltas kkk
Mas foi um final justo... se o Tarcísio tivesse partido dessa não seria incoerente também, mas ficou bom ele ali... coitada da Marina, com o tempo a cabeça vai pesar
A história tinha que ter mais uma emoçãozinha. As reviravoltas foram difíceis, porque do jeito que a história foi contada, permitiu que vários leitores deduzissem de forma assertiva.
TB achei justo com vários personagens. Sei que alguns personagens ficaram meio em aberto, mas foi proposital, porque minhas histórias se cruzam com outras. Portanto alguns irão reaparecer em algum momento.
Espero que a cabeça da Marina não pese e que o Tarcísio enfim amadureça e tenha aprendido um pouco com isso tudo que aconteceu.
Obrigado por ter acompanhado até o final Dany. Abraços
Deus do céu,no início achei que o Tarcísio tinha morrido, já desconfiava que o Edu era o pai esse final da Helena ficou ótimo, acho que faltou uma conclusão para o Marlon e a Valentina.
Seria legal explorar a relação do Gilson e a Fátima talvez em em uma conta com poucos capítulos.
Um excelente trabalho desses dois autores,meus sinceros comprimentos ao Mister e a id@ e até o próximo.
Quando o Edu rasgou o exame eu quase gritei!!! AAAAAHhhhhh Folhinha verde, não!!!!!
Felizmente o bom senso retornou à dupla dinâmica e colocaram a Nayla para corrigir essa insanidade!
Parabéns pelo episódio e pelo conto todo!
Obrigado por tantos momentos deliciosos de leitura.
Agora... OBrad Pitt vai ficar muito p da vida quando começar a ter milhares de solicitações de jantar com esposas... Parece que vai complicar a rotina dele...
Mas foi proposital essa pegadinha. E tem a ver com o gato que eu falei no outro capítulo. Enquanto o envelope tivesse lacrado,ele poderia ser ou não ser o pai, mas aberto poderia ter o resultado que ele não era o pai. Ele preferiu tem 50% de chance, do que ter uma notícia ruim.
Obrigado Vinix. Gostei muito dos seus comentários ao longo de toda a história.
O Brad Pitt foi demais. Eu viajo muito kkkkkkk Abraços
Caro Mister, me reservei de ler esta estória de uma vez só!! Valeu pelo comprometimento de tempo e dedicação em nos presentear com mais este conto!! Abs e sucesso para você e para Id@!!
Então você vai ler ainda né? Só não lê muito os comentários, pra não tomar spoiler. Porque muitos leitores acertaram algumas coisas que aconteceram durante a jornada.
Obrigado a todos que reservaram um pouco do seu tempo pra ler essa história e aos que fizeram comentários. Espero que tenham gostado de ler, da mesma forma que eu gostei de escrever.
Um obrigado mais do que especial pra Id@, que me ajudou e muito na realização dessa história, com várias modificações e inserções que deram um novo volume e peso ao que eu idealizei.