<<<<Fabi>>>>
Eu não entendia o porquê daquilo tudo. Porque Gabi me abandonou sem nem ao menos se despedir e ainda me bloqueou em todo lugar. Tentei descobrir com a D° Luiza e ela disse que não fazia ideia. Que Gabi só falou que queria morar com o pai para poder estudar. D° Luiza perguntou se a gente tinha discutido ou algo assim. Eu contei que tinha sido um pouco grossa com ela, mas nada que justificasse o que ela fez. Que na verdade eu iria me desculpar com ela na festa mesmo, mas ela sumiu e eu nem tive chance. D° Luiza disse que iria perguntar a ela e me contaria. Isso não resolveu porque D° Luiza disse que ela não quis contar de jeito nenhum, mas me prometeu que tentaria fazer ela mudar de ideia.
.
.
Ela bloqueou Marcelo também. Ele tentou ligar para ela com o celular de um amigo, mas ela não atendeu. Provavelmente ela só atendia a mãe dela porque tentei do celular da minha mãe e ela também não atendeu. Pensei em mandar mensagem de outro número no whats dela mas eu desisti. Se ela não queria falar comigo eu iria respeitar sua vontade e prometi a mim mesmo que não tentaria falar com ela nunca mais. Se ela algum dia quiser falar comigo ela sabe onde me achar.
.
.
Eu sempre fui muito orgulhosa. Tenho esse defeito. Quando tomo uma decisão eu não volto atrás. Eu nunca mais procurei saber de Gabi. Nem quando D° Luiza voltou de viagem no meio do ano eu procurei saber dela. Segui minha vida sem ela, mas não foi nada fácil. Eu sentia muita saudade dela. Chorei várias vezes. O pior era não saber o motivo. Cheguei a pensar que ela era apaixonada pelo Marcelo e viu nosso beijo, mas era algo meio sem sentido. Marcelo também achava que não tinha nada a ver. Se tivesse provavelmente a gente teria notado antes, mas nem eu e nem Marcelo percebemos isso.
.
.
Marcelo foi meu porto seguro nesses meses sem Gabi. Ele ficava do meu lado o tempo todo que ele podia. Ele foi o único que me viu chorar de saudades dela e escutava meus desabafos. Mas quase no final desse ano ele passou no concurso da polícia militar. Eu não teria mais muito tempo com ele. Mas ele prometeu que sempre estaria em contato comigo.
.
.
As coisas não mudaram muito depois disso, mas no início do ano eu recebi um pedido de amizade no meu Facebook que iria mudar totalmente minha vida. Quando olhei a foto vi que era de um rapaz de mais ou menos uns 30 anos. Seu nome era Heitor. Nunca o tinha visto na vida pela foto que vi. Mas algo nele me chamou muito a atenção. Ele era muito parecido com meu pai, mas muito mesmo. Resolvi aceitar o pedido. Poderia ser algum primo perdido no mundo ou algo assim. Meu pai tem mais cinco irmãos e duas irmãs e só tenho contato com as duas irmãs e um irmão. Os outros não sei quase nada da vida deles.
.
.
Olhei as fotos dele no face e ele realmente era muito parecido com meu pai. Lá também descobri que ele era de BH, era casado com uma mulher bem bonita. Vi fotos dele com algumas pessoas. Uma delas era sua mãe. Não a recolhi e não achei fotos dele com o pai mas sim com um padrasto. Resolvi mostrar aquilo para minha mãe e ela ficou chocada com a semelhança do rapaz com meu pai. Minha mãe também não sabia quem era. Pensei em mandar mensagem no face mas mudei de ideia. No início da noite ele mandou mensagem e quando eu li quase caí de costas.
.
.
Msg: Boa noite. Acho que você não me conhece mas provavelmente já notou a semelhança que eu tenho com um homem que provavelmente é seu pai. Se isso for verdade eu sou seu irmão. Por favor não se assuste com isso. Não estou atrás de herança nem de nada seu ou da sua família. Eu só queria poder conversar com você e quem sabe te conhecer pessoalmente.
.
.
Quando li aquilo eu não sabia o que responder. Fechei o messenger e fiquei pensando no que fazer, mas não cheguei em nenhuma conclusão. Achei melhor falar com minha mãe. Pela idade dele, e se ele realmente fosse meu irmão não seria fruto de uma traição já que eu sabia que meus pais namoraram por dois anos e se casaram. Depois de um ano eu nasci. Ele era no mínimo uns 10 anos mais velho do que eu. Isso me deu coragem de falar com minha mãe e assim eu fiz.
.
.
Minha mãe demorou um pouco para entender o que eu estava falando. Depois de entender ela disse que se ele fosse meu irmão o meu pai nunca soube da existência dele porque meu pai nunca foi de esconder as coisas. Ele contou para minha mãe das namoradas que teve no passado e ela até as conhecia. Eram todas da cidade. Só se foi algum caso rápido que ele teve quando era solteiro e a mãe nunca o procurou.
.
.
Perguntei para minha mãe o que ela achava que eu devia fazer. Ela disse que no meu lugar falaria com ele para tirar a história a limpo. Se ele fosse mesmo meu irmão não via problema em conhecer ele. Mas que isso eu devia resolver eu mesma. Ficamos conversando sobre o assunto por mais um tempo. Depois me despedi dela e fui para meu quarto. Abri o messenger e mandei uma mensagem para o Heitor. Disse que se ele quisesse ligar para a gente conversar por mim estava tranquilo. Mandei meu número e fui dormir.
.
.
Não dormi muito bem naquela noite. Tive alguns sonhos estranhos e acordei várias vezes. Acordei cedo e fui tomar meu café. Vi que Heitor tinha me mandado uma mensagem no meu zap falando que me ligaria às nove da manhã se eu pudesse atendê-lo. Eu o respondi dizendo que eu poderia sim.
.
.
Às 9 em ponto ele ligou e tivemos uma longa conversa. Ao final eu me senti mais tranquila. Ele me pareceu ser uma pessoa legal e que realmente só estava procurando conhecer melhor a família do nosso pai. Ele fez questão de deixar isso claro em vários momentos da nossa conversa e isso me deixou mais segura. E depois de tudo que falamos não existiam mais dúvidas que realmente éramos irmãos. Ele disse que faria um teste de DNA se eu quisesse, mas eu realmente tinha certeza que não seria necessário.
.
.
Como eu imaginei quando a mãe dele engravidou meus pais não estavam juntos ainda. Foi em uma feira agropecuária em BH que meu pai foi a pedido do meu falecido avô. Meu pai gostou do pedido até porque ele gostava de descobrir as novas tecnologias e produtos na área da cafeicultura. A mãe do Heitor estava trabalhando em uma das tendas de uma famosa marca de implementos agrícolas. Foi ali os primeiros olhares e o início de uma paquera. Acabou que a paquera virou um encontro e os dois ficaram juntos por 3 dias. Depois disso meu pai voltou para casa e nunca mais se viram.
.
.
A mãe do Heitor descobriu que estava grávida 5 semanas depois. Ela contou tudo para sua mãe e depois de algumas boas conversas decidiram não procurar o pai porque ela só sabia o nome dele, idade e a cidade que ele morava. Ela preferiu ter o filho sozinha já que não queria se casar com um homem que não amava. E nem sabia se iria conseguir encontrar o pai daquela criança. Assim foi feito e ela seguiu com sua vida. Teve seu filho e o criou com a ajuda da mãe. Depois de 5 anos ela se casou e teve a ajuda do marido na criação do filho que era tratado pelo marido como se fosse seu filho.
.
.
Heitor falou que sempre soube da verdade. A mãe não escondeu isso dele. Mas quando ele se casou, sua esposa o encorajou a procurar saber se ele tinha irmãos ou se o pai ainda estava vivo. Heitor começou a procurar nas redes sociais de pessoas da cidade do pai. Essa busca durou quase um ano, até que ele achou o face de uma garota com o mesmo sobrenome do pai e com os olhos verdes iguais aos dele. Ele disse que começou a olhar as publicações e as fotos. Ali com a ajuda da mãe ele teve a certeza que ele tinha uma irmã e que o pai já tinha falecido.
.
.
Ele me contou que antes de me mandar o convite de amizade deu uma investigada na minha vida. Disse que quase desistiu de me mandar o convite de amizade com medo de eu achar que ele era só um oportunista atrás de herança, mas mais uma vez sua esposa o encorajou a seguir em frente e pelo menos tentar falar comigo e assim ele fez.
.
.
Conversamos mais algumas coisas e Heitor me contou que é dono de uma gráfica. Que sua família tem uma boa vida financeiramente. O padrasto é dono de uma rede de supermercados em BH e a mãe é advogada aposentada. Que não quer nada de mim a não ser quem sabe me conhecer pessoalmente um dia.
.
.
Eu acabei contando algumas coisas da minha vida também e sinceramente acho que vou sim querer conhecê-lo em um futuro próximo. Minha mãe concorda com a ideia já que eu sou filha única. Meu pai já não está com a gente e sua saúde anda bem frágil. Seria bom eu ter um irmão mais velho que eu pudesse contar na falta dela já que nossa família não liga muito um com os outros. Ouvir aquilo me deu um aperto enorme no coração mas no fundo ela tinha razão.
.
.
Minhas conversas com Heitor viraram rotina. Quanto mais eu o conhecia, mais gostava dele. Realmente ele parecia ser uma boa pessoa. Acabamos decidindo nos conhecer pessoalmente. Nessa época ele já tinha conversado com minha mãe algumas vezes por ligação. Eu conversei com sua esposa e com sua mãe por chamada de vídeo. Até o momento todos se deram bem. Marcamos para o meio do ano. Ele ia vir até a fazenda já que eu não podia sair porque era época de colheita e eu já comandava tudo na fazenda. Era impossível uma viagem minha nessa época.
.
.
Eu estava ansiosa para conhecer Heitor e sua esposa Bárbara pessoalmente. Os dias demoraram a passar. Além da ansiedade de conhecer meu irmão, a saudade de Gabi ainda me assombrava. Eu dormia mal e para piorar a saúde da minha mãe piorou. Marcelo já não tinha muito tempo para mim, já que além de estar trabalhando na polícia estava meio que conhecendo uma garota. Acho que isso vai virar namoro. A fazenda estava com alguns problemas também. Era o primeiro ano do novo encarregado e ele teve alguns problemas com os funcionários mais velhos da fazenda que não gostava muito dele. Mas nada que eu não tenha conseguido resolver com uma boa conversa.
.
.
O esperado dia chegou. Heitor já tinha saído de BH e além da sua esposa ele estava trazendo um amigo e sócio dele na gráfica. Eles iriam chegar na hora do almoço. Com a ajuda de D° Luiza eu preparei um belo almoço e fiquei no aguardo da chegada de Heitor. Às 11 e pouca ele chegou. Fui recebê-lo e trocamos um belo abraço. Ele me apresentou Bárbara e seu amigo Felipe. Bárbara era uma mulher muito bonita e com um sorriso lindo. Gostei muito dela. Já Felipe também era um homem bonito, mas o que me chamou a atenção foi seu olhar. Ali eu percebi que teria problemas. Não por causa de Heitor, mas sim por causa do seu amigo Felipe.
.
.
Continua...
.
Criação: Forrest_gump
Revisão: Whisper