O fim do outono chegava como um suspiro suave, tingindo o horizonte de um laranja profundo e dourado. As árvores, antes exuberantes, agora se despediam de suas folhas, que dançavam ao vento como pequenos fragmentos de memórias. Cada folha que caía parecia contar uma história, um eco de risos e promessas, enquanto o ar fresco trazia consigo a fragrância da terra úmida e das primeiras neblinas da manhã.
O que você está fazendo aqui?
-Feh, eu liguei para sua mãe e fui franca com ela, acho que o erro não se pode repetir. Eu me encontrei sem ela e meus pais, mas cometi muitos erros dos quais me arrependo, esses erros me fizeram chegar onde eu cheguei e ter uma esposa maravilhosa e ter conseguido adotar uma menina linda, mas nada tira a tristeza de não ter dado adeus aos meus pais. E eu não quero que minha irmã tenha esse pensamento no leito de morte e que você tenha essa tristeza como eu tive. - Explicou Gisele
-Filha eu preciso lhe pedir desculpas, eu deixei todos os meus preconceitos tomarem conta de mim, duas vezes, e esqueci que família é mais importante que qualquer coisa, eu precisava ter entendido que gostar de algo ou alguém não interfere no caráter. Você e Bianca salvaram a fazenda, que hoje produz tanto e dá tantos lucros que reformamos toda a estrutura, seguindo tudo o que os meninos aprenderam com vocês.
Eu comecei a chorar ali, não apenas por ter minha mãe ali comigo, mas por saber que Bianca não estava ali comigo. Minha mãe me abraçou e eu chorei em seus braços até me acalmar. Durante cinco dias minha mãe esteve ali, conversamos bastante e nos reconciliamos colocando as coisas no lugar aos pouso e, mesmo sem Bianca, as coisas pareciam melhorar. Drante um jantar meu celular tocou, era Bianca. Eu não queria atender, mas Gisele me encorajou a falar com ela.
-Oi, ainda não empacotei suas coisas, mas logo irei enviar tudo.
-Oi Feh, na verdade eu queria falar com você, de preferência pessoalmente aqui no Brasil.
-O que? Você só pode estar louca, me pedir para ir ao Brasil te ver.
-Olha, a passagem já foi compra, te enviei no seu e-mail. Estarei te esperando.
Desliguei, estava com raiva, pedi licença e fui para meu quarto. Eu não entendia o motivo de daquele pedido, até receber uma notificação no instagram, da mesma maldita conta que me enviou o vídeo do beijo. Dessa vez o conteúdo era diferente, e ali eu tive certeza que precisava ir ao Brasil.
*BIANCA*
Mantive pouco contato com Gisele, só sabia que Fernanda estava triste e em casa. Eu queria resolver tudo o mais rápido possível, com três dias do recebimento do vídeo conseguimos encontrar a conta e o autor de tudo, não era nem de perto quem eu imaginava. Liguei para minha tia e passei as informações, a polícia foi atrás do autor e eu, talvez estivesse cometendo mais um erro, mas fui até a casa de Gabriela.
-Bianca, meu amor, decidiu ficar comigo de vez?
-Gabriela, eu preciso que você me escute. Eu registrei um b.o. na delegacia de crimes cibernéticos por causa do vídeo que Fernanda recebeu, e já sabemos a qual conta e o nome do autor. -Precisei falar contigo pois isso pode impactar sua vida, da mesma forma que impactou a minha 19 anos atrás.
-Entre, acho que conversar isso aqui na porta não será adequado.
-Bom, primeiro quero entender o que aconteceu em dois dias diferentes, no dia que você me beijou na sua casa e no dia em que você me viu na rua e me beijou, com quem você estava e tudo o que foi feito depois que saí dali.
-Certo, quando tínhamos 14 anos eu me lembro da professora que sempre cobrava trabalhos em duplas e de como você me forçava a estudar. No início eu odiava nossos ‘encontros’, mas com o tempo foi ficando mais leve e eu passei a me dedicar a estudar e a querer estar com você. Mas eu já tinha feito amizade com o Tiago e algumas das meninas que andavam com ele, e assumir que gostava de estudar contigo era difícil. Eu então tive que demonstrar para eles que não gostava de você ou da rotina. Deu certo por algumas semanas, até Júlia perceber que eu te olhava diferente em sala de aula e que eu não ficava com eles nos dias que nós duas marcamos de estudar, Tiago quando soube disso teve ciúmes e ameaçou dizer a todos que nós éramos lésbicas, óbvio que eu ri e neguei tudo. Aí veio um grande problema, eles passaram a aparecer de surpresa, vez ou outra iam lá em casa no dia dos estudos, imaginei que tentavam adivinhar o horário que estudávamos. Até o dia do vídeo.
-O que aconteceu de diferente nesse dia?
-Bom, 20 minutos antes de você chegar os dois apareceram e insistiram para entrar, mas eu disse que estava saindo e eles foram embora. Pelo menos eu achei isso, você chegou e eu ouvi barulhos nos fundos de casa, não sei se você se recorda, eu não dei muita atenção por pensar que era meu cachorro. Queria eu ter ido lá verificar o que era. Bom o que descobri depois do nosso beijo foi que Tiago e Júlia entraram escondido no meu quarto e se esconderam no meu armário, e gravaram tudo o que estava acontecendo para saber o que me fazia querer ter aulas com você. A justificativa deles era que queriam me proteger de algo errado que poderia acontecer.
- E eles soltaram o vídeo para te proteger? Como você pode deixar Gabriela? Isso acabou com a minha vida.
- Eu não deixei, eu fiz eles prometerem que não mostrariam o vídeo para ninguém. E Bianca, eu acho que não acabou com a sua vida, pelo que eu percebi você encontrou sua metade. O que aconteceu me destruiu, principalmente por eu não ter conseguido manter um relacionamento com ninguém, e ter me afastado de quem eu acreditava serem meus amigos.
- Certo, e no nosso reencontro na rua, quem estava?
- Bom, eu estava em um encontro da nossa turma, estávamos fazendo uma resenha só para matar a saudade e a curiosidade de saber como cada um estava. Tiago e Júlia estavam lá. E vários que você conheceu na nossa turma e outros que vieram depois, até achei que te encontraria lá. Durante a resenha descobri que Tiago e Júlia haviam se casado, no meio da resenha eu e Tiago saímos para comprar mais bebidas e ele começou a lembrar da nossa adolescência e passou a dizer o quanto eu era linda e como ele gostava de mim e tals, não levei a sério pois tínhamos bebido um pouco. Foi aí que topei com você na rua e imaginei que estaria vindo para se encontrar com o pessoal, e acho que o pouco de álcool no meu sangue me deu coragem de te beijar uma segunda vez na vida. Quando ouvi aquela mulher gritando percebi que eu não deveria ter feito aquilo, não sabia nada sobre sua vida.
- Certo, então a mesma pessoa estava no local de ambos os beijos. Eu preciso te dizer algo Gabriela. A pessoa que gravou e enviou os dois vídeos foi o Tiago, e eu acho que descobri o motivo. Pelos seus relatos ele fez isso duas vezes por gostar de você e não aceitar que você preferia estar com uma mulher em vez dele.
- Não acredito, Tiago sempre foi tão amigo. Não pode ser.
- Pensa Gabriela, ele teve ciúmes e passou a te seguir, te gravar, invadiu sua casa. Isso não é nem saudável nem normal.
- Sabe o pior de tudo isso, eu sou bissexual, se eu realmente tivesse me aproximado dele, provavelmente poderia ter tido algo com ele. Mas eu nunca me senti bem com ele, só estava com o grupo pois sentia que fazia parte de algo.
- Bom, a polícia está atrás dele, e por pouco você não foi presa no lugar dele. Ao criar o instagram fake, ele fez questão de ter apenas você como seguidora.
Mentira!!!!
Depois da conversa com Gabriela pedi que ela me ajudasse a resolver o problema que Tiago causou no meu relacionamento, ela aceitou. Me retirei, liguei para Fernanda e marquei de falar com ela, no Brasil. Um tiro no escuro fez com que ela viesse até aqui, irritada concordou em vir.
Mas não era só isso que eu queria. Eu não pensava apenas em me reconciliar com Fernanda, se ela entendesse tudo o que aconteceu eu queria mais do que tínhamos. Então, decidi dar outro tiro no escuro, mas esse deveria ser certeiro ou tudo poderia acabar ali.