Como NAO escrever um conto

Um conto erótico de Pyotr Vladislav
Categoria: Gay
Contém 514 palavras
Data: 22/09/2024 11:08:35

Aprecio muito (mesmo) a maior parte dos contos desse site. A linguagem é uma ferramenta poderosa e cada vez explorada de modo menos profundo pelas novas gerações. Dito isso, existem alguns pecados absolutamente fáceis de se evitar que vejo recorrentemente por aqui.

Eis minhas personalíssimas REGRAS PARA FAZER ALGUÉM FICAR COM TESÂO COM SEUS CONTOS

1. Faça-nos acreditar que pode ter acontecido. Se você começa o conto explicando que é tudo mentirinha, que você inventou os nomes, que na verdade você nem é homem, a gente deixa de imaginar o objeto de nosso desejo e passa a imaginar uma das senhoras da academia de letras nos pregando uma peça. Única exceção para quem diz que está escrevendo o conto que ouviu de um amigo tímido e que não sabe escrever. E mesmo isso acho desnecessário. Escreva, apenas. Tudo que a gente quer saber do seu amigo é se ele deu gostoso.

2. Não escreva contos com nomes em russo. Menos ainda se não souber soletrar nomes em língua estrangeira. No meio da punheta é bastante complicado acompanhar Voüczek em sua penetração afoita no rabicó de Meledic. Mas entendo que muita gente tenha tesão no refinamento que imaginam que esses nomes possuem. Falei que entendo, não que acho aceitável. Tem muitos tradutores aqui: pegam o conto em sites em inglês, jogam em tradutores automáticos e acabamos com pérolas tenebrosas com 3 adjetivos por substantivo. Traduzir não é pecado, especialmente se você for honesto e citar a fonte.

3. Dizer que os caras treparam na Viena é uma bobagem. Não estamos em um site de turismo. Vi contos em que a pessoa descreve que chegou a um país nórdico, abriu sua mala, tirou cuecas (e cita a marca da cueca), passou uma gotinha de perfume (de marca caríssima). E a gente tentando bater punheta enquanto o personagem está colocando uma pulseira de cristais Swarovski sem NENHUMA PIROCA nos próximos vinte e quatro parágrafos. Virem influencer e comentem sobre produtos de marca. Nos deixem bater punheta em paz.

4. Não use travessões e aspas para descrever cada fala. Não vai ser encenado no teatro. Não é pra virar roteiro de cinema:

__ Você vem sempre aqui?

__ Primeira vez, ele respondeu, envergonhado.

__ Posso estar aqui quando você vier a segunda vez? - falei, já corando de excitação. Sentia meu coração na boca e borboletas borboletando em meu ventre.

__ Somente se você parar de descrever cada frase e começar a me comer, como estou esperando desde que abri a página, Bobbie.

Descreva o que se passa na sua cueca, não suas esperanças de se casar antes do final do filme pornô.

5. Rasgue as regras e excite-se do seu próprio modo. Estou falando só o que me tira do sério porque realmente vejo muito material potencialmente bom virar uma porcaria porque a pessoa decidiu dizer que é tudo mentirinha, mas que ele quer contar que Wyllynglaybson tinha predileção por champagne Don Perignon e numa adega em Barcelona encontrou Jean Pierre, que lhe disse:

__ Cala a boca e me come.

E foram felizes para sempre em Quebec.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 27 estrelas.
Incentive Foresteer a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil de Helô40

Excelente texto, com colocações pertinentes. Também detesto ler textos onde o autor num sincericídio já começa dizendo que trata de pura ficção. Tira realmente o tesão e prazer de imaginar. Está de parabéns com o senso de humor que enriqueceu ainda mais. Agradecida pela visita e incentivo. Espero outros comentários e apreciações nos meus. Um beijo!

1 0
Foto de perfil genérica

Isso tá parecendo aqueles roteiros de dissertação pra vestibular. Não faça aquilo, faça isso, em tal parágrafo diga isso, etc. Chato e pretensioso pra caralho. Cuidado pra não destronar o Valtersó

1 0
Foto de perfil de Foresteer

Você não leu o livro, só a resenha? Reveja a regra cinco. Riririririri.

2 0
Foto de perfil genérica

Li, mas ela só está lá como muleta quando você não quiser se passar por cagador de regra. O que no fundo você adora ser, e aposto que não só aqui

0 0
Foto de perfil de Foresteer

Vou parar de responder porque percebi que você tomou como pessoal. É uma crítica aos textos, não a você. Você eu achei até bom na criação de personagens ficcionais. Já tá até autorando como sou fora daqui: é isso que precisamos fazer nos contos: criar personagens em que a gente acredite.

1 0
Foto de perfil de Xandão Sá

Você me lembrou uma coisa que minha avó nos ensinava, exatamente para encerrar qualquer discussão infrutífera: a melhor resposta é a que não se dá.

Eu teria parado (ou ignorado) lá atrás, diante da ofensa gratuita, te comparar com o chatérrimo do VALTERSÓ é muito agressivo rsrsrsrsrs enfim, se há algo que tenho reparado é que nas reclamações feitas em tom acusatório sempre tem um viés de recalque por trás.

0 0
Foto de perfil genérica

Vou parar tb pois fiz meu ponto. Queria reproduzir o tom desrespeitoso, jocoso e de superioridade que esse cara deixou em vários contos por aí, querendo lacrar nas sentenças finais. Alguns deixaram o VALTERSÓ com inveja, com certeza

0 0
Foto de perfil de Foresteer

Reconheço o tom ácido de minhas postagens. Todas as vezes que minha mãe abria a porta do banheiro atrapalhando meus momentos mais friccionais eu também ficava assim. Minhas críticas são construtivas, bastando para isso que quem as leu reconheça e as use para o bem. Como falei: não é pessoal. Reproduzir o tom é permitido, mas já sugeri que sempre citemos a fonte. Fiz meu ponto, por exemplo, não é proper Portuguese, mas isso não te diminui, só deixa claro que entendo como meus comentários te feriram. Vou parar de comentar em seus contos. Também já me fiz entender. Paz.

1 0
Foto de perfil de Xandão Sá

Outra chatice é uns caras que publicam o conto até um certo trecho da história e anunciam que se você quiser saber mais tem que assinar o "privacy" dele, ou seja, pagar pra ler o resto. Pra mim, isso contraria o sentido do site, além de ser uma cilada comercial.

Das traduções grotescas nem quero falar. Tem um cara que tem mais de 100 contos publicados e todos são plagiados de um site americano e muito mal traduzidos. O cara mete no google tradutor e cola o texto traduzido sem nenhuma revisão, resultado: muitas frases sem sentido.

2 0
Foto de perfil de Foresteer

Ele tem mais de um perfil. Qdo reclamei que os personagens se chamavam Michael Jackson Mcdonalds ele passou a rebatizar todo mundo pra Maicojéqsu.

1 0
Foto de perfil de Parceiro Carioca

Haha curti suas sugestões. Vou entrar na onda e listar o que mais me desanima - ou anima - nos contos.

Disparado o que mais me dá tesão é a construção da sedução, a dúvida em relação ao sucesso do ‘ataque’, o ‘fingimento’ de que não se está percebendo o flerte, o jogo entre os personagens, etc.

E o q me broxa completamente é irrealidade de algumas cenas: como é possível mamar e sentar no pau de alguém dormindo que não acorda durante isso tudo? Hahahah (o que é diferente caso a pessoa esteja fingindo que dorme. Aí, pra mim, tem mais chance de ficar bacana.)

Outro casos broxantes:

- o texto nem começou direito e já tem pau no cu e gozadas e acabou. Pra ficar lendo apenas descrição de posições e metidas… acho melhor ver um pornô. Hahaa

- Sexo com personagens improváveis ou, digamos, não convencionais, sem nenhuma antecipação ou descrição de como tudo se desenvolveu. Afinal, não acho q seja tão fácil e rápido assim transar com tios ou padrinhos ou pais de amigos, etc.

- Histórias em que a putaria começa quando alguém esqueceu de levar a toalha pro banho e pede pra alguém levá-la até o box. Tem muitas assim, mas muitas mesmo. Hahaha

- Quando a autodescrição do autor diz que ele é magro ‘mas com uma bundinha grande e arrebitada que sempre chamou a atenção dos machos mais velhos’

- E geralmente o ‘bundinha arrebitada’ do caso acima tem a sorte imensa de só se envolver com machos pauzudos donos de 22cm ou mais de piroca. HAHAHA

- Outro sucesso dos contos broxantes: aqueles em que o macho comedor usa short de futebol sem cueca. Mas são muitos e muitos e muitos contos assim. Não existe outro modelo de short ou bermuda, meudeusdoceu?

Tô escrevendo isso e rindo hahaha foi o que lembrei agora, mas tem bem mais…. Gostaria de ver a lista de vcs. Rsrsrs abs!

0 0
Foto de perfil genérica

Isso, pra não citar aquela coisa bizarra do tipo: Temporada tal, Capítulo tal, Versículo tal... Querem criar um seriado? Contratem uma rede de TV ou produtora cinematográfica, aqui é um site de contos eróticos, ninguém tá interessado num romance de 500 páginas, os caras (principalmente adolescentes sonhadores) querem descrever a sua vida diária aqui no site, imaginando um príncipe encantado chegando num cavalo branco...e foram felizes para sempre...é um abuso só, chato pra caramba! Acho até que já teve site de contos fechando por causa disso, infestaram, tornam o site sem graça, de erótico passa a ser site romântico feito telenovelas juvenis.

3 0
Foto de perfil de Foresteer

Eu ri "versículo". Mas é exatamente isso. Quando o título já anuncia que é da terceira temporada eu nem leio.

2 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Tito JC

Gostei do texto, achei as observações bem pertinentes, e concordo com quase todas as dicas...rsrsrs

Discordo do uso das aspas e dos travessões, meus personagens geralmente são fortes e intensos, então uso esse recurso para marcar bem suas falas, mas entendo que algumas pessoas não sabem usá-los e aí estragam o texto... 😉

Obs: Esse excesso de traduções horrorosas estão matando a qualidade dos textos publicados, o site está sendo invadido por isso...AFF!!!🤔 Abraços e bom domingão!!!

2 0