Aprecio muito (mesmo) a maior parte dos contos desse site. A linguagem é uma ferramenta poderosa e cada vez explorada de modo menos profundo pelas novas gerações. Dito isso, existem alguns pecados absolutamente fáceis de se evitar que vejo recorrentemente por aqui.
Eis minhas personalíssimas REGRAS PARA FAZER ALGUÉM FICAR COM TESÂO COM SEUS CONTOS
1. Faça-nos acreditar que pode ter acontecido. Se você começa o conto explicando que é tudo mentirinha, que você inventou os nomes, que na verdade você nem é homem, a gente deixa de imaginar o objeto de nosso desejo e passa a imaginar uma das senhoras da academia de letras nos pregando uma peça. Única exceção para quem diz que está escrevendo o conto que ouviu de um amigo tímido e que não sabe escrever. E mesmo isso acho desnecessário. Escreva, apenas. Tudo que a gente quer saber do seu amigo é se ele deu gostoso.
2. Não escreva contos com nomes em russo. Menos ainda se não souber soletrar nomes em língua estrangeira. No meio da punheta é bastante complicado acompanhar Voüczek em sua penetração afoita no rabicó de Meledic. Mas entendo que muita gente tenha tesão no refinamento que imaginam que esses nomes possuem. Falei que entendo, não que acho aceitável. Tem muitos tradutores aqui: pegam o conto em sites em inglês, jogam em tradutores automáticos e acabamos com pérolas tenebrosas com 3 adjetivos por substantivo. Traduzir não é pecado, especialmente se você for honesto e citar a fonte.
3. Dizer que os caras treparam na Viena é uma bobagem. Não estamos em um site de turismo. Vi contos em que a pessoa descreve que chegou a um país nórdico, abriu sua mala, tirou cuecas (e cita a marca da cueca), passou uma gotinha de perfume (de marca caríssima). E a gente tentando bater punheta enquanto o personagem está colocando uma pulseira de cristais Swarovski sem NENHUMA PIROCA nos próximos vinte e quatro parágrafos. Virem influencer e comentem sobre produtos de marca. Nos deixem bater punheta em paz.
4. Não use travessões e aspas para descrever cada fala. Não vai ser encenado no teatro. Não é pra virar roteiro de cinema:
__ Você vem sempre aqui?
__ Primeira vez, ele respondeu, envergonhado.
__ Posso estar aqui quando você vier a segunda vez? - falei, já corando de excitação. Sentia meu coração na boca e borboletas borboletando em meu ventre.
__ Somente se você parar de descrever cada frase e começar a me comer, como estou esperando desde que abri a página, Bobbie.
Descreva o que se passa na sua cueca, não suas esperanças de se casar antes do final do filme pornô.
5. Rasgue as regras e excite-se do seu próprio modo. Estou falando só o que me tira do sério porque realmente vejo muito material potencialmente bom virar uma porcaria porque a pessoa decidiu dizer que é tudo mentirinha, mas que ele quer contar que Wyllynglaybson tinha predileção por champagne Don Perignon e numa adega em Barcelona encontrou Jean Pierre, que lhe disse:
__ Cala a boca e me come.
E foram felizes para sempre em Quebec.