O Canto das Sirenes: Apresentação

Um conto erótico de Novatinho
Categoria: Gay
Contém 565 palavras
Data: 31/10/2024 00:35:01
Última revisão: 31/10/2024 01:06:13
Assuntos: Gay, Prostituição

O CANTO DAS SIRENES

E aí, pessoal!

Estou super empolgado em compartilhar com vocês meu mais novo projeto: "O Canto das Sirenes"! Começando pelo título, que é bem intrigante, né? A ideia do "canto das sirenes" fala sobre aquela atração irresistível, mas também sobre os perigos que podemos encontrar quando buscamos aquilo que desejamos.

Assim como na mitologia, onde as sereias atraíam os marinheiros para encrenca, os personagens da minha história enfrentam desafios emocionais intensos na busca por conexões e sentimentos ou apenas para saciar seus desejos. O título sugere essa exploração intensa das relações humanas, cheia de nuances, sem revelar a complexidade da verdadeira história.

Desta vez, posso dizer que tudo foi bem planejado e só será publicado após uma revisão completa. Tenho um mapa claro de onde a história começa e para onde vai, o que me deixa muito tranquilo em relação ao fluxo da narrativa. Estou pensando em mostrar a vocês o sumário, que dá uma ideia do que está por vir, sem contar muito e estragar a surpresa. Confere só:

Sumário

Apresentação

Prólogo

Capítulo 1: Três contos curtos: O surdo

Capítulo 2: Três contos curtos: O atleta

Capítulo 3: Três contos curtos: O estudante

Capítulo 4: O surdo, o atleta e o estudante

Capítulo 5: O Guia Definitivo de um Garoto de Programa

Capítulo 6: A Dança das Serpentes

Capítulo 7: Um conto de duas cidades. Parte 1

Capítulo 8: Ficha Azul

Capítulo 9: Ulisses!

Capítulo 10: Um conto de duas cidades. Parte 2

Capítulo 11: Os Códigos da Sedução

Capítulo 12: O Laço do Passarinho

Capítulo 13: Um conto de duas cidades. Parte 3

Capítulo 14: Instrumentação Erótica

Capítulo 15: Coelhos pulam, mas não brincam de amarelinha

Capítulo 16: Um conto de duas cidades. Parte 4

Capítulo 17: A Valsa dos Desamparados

Capítulo 18: Gozem! Precisamos gozar!

Capítulo 19: Um conto de duas cidades. Parte 5

Capítulo 20: O Tempo e a Distância

Capítulo 21: Mutações do Sexo Consentido

Capítulo 22: O Espantalho, o Homem de Lata e o Leão

Epílogo

A narrativa será contada em terceira pessoa. Isso me permite explorar mais as experiências e a subjetividade dos personagens sem me preocupar em mascarar ou explicar como tomei conhecimento de algum detalhe da narrativa, o que acho que vai deixar tudo mais dinâmico e interessante para vocês.

Outra coisa que gostei foi dividir a história em vários capítulos curtos. Dessa forma, a leitura flui melhor e vocês não vão se cansar. Cada pedacinho é feito para prender vocês do início ao fim.

Ah, e tenho que avisar que, para aproveitar "O Canto das Sirenes" por completo, é interessante ter lido a série "GRUPO DOS TEKADOS", que a princípio pode não parecer conectada, mas está tudo interligado. Essa leitura anterior fornece um contexto que torna tudo mais rico e ajuda a entender melhor a condução da história. Todos os capítulos levarão o leitor a uma conclusão bem elaborada.

No final das contas, quero que vocês saibam que a publicação dos capítulos vai depender da resposta de vocês. Estou super curioso para saber o que acham! Mas, para quem não vê a hora, o conteúdo completo estará disponível no Privacy, antes da publicação aqui.

Agradeço demais aos que decidirem embarcar nessa jornada comigo! Espero que se deixem levar pelo canto dessas sirenes e que a leitura seja uma experiência incrível!

Ah! Aqui não teremos sereias! Hehe!

Valeu!

Por R. Rômulo (Novatinho)

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 15 estrelas.
Incentive Novatinho a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil de NovatinhoNovatinhoContos: 14Seguidores: 24Seguindo: 10Mensagem Olá, sou um jovem apaixonado por leitura e escrita! Meu coração pertence à literatura clássica, e não sou muito fã da literatura pós-moderna. Minhas preferências literárias se inclinam para obras da era romântica e realista, e alguns dos livros que mais amo são "Drácula" de Bram Stoker, "O Vermelho e o Negro" de Stendhal, e "Crime e Castigo" de Dostoiévski. Tenho uma gula insaciável por aprender e explorar novas ideias. Espero me tornar um profissional um dia, e acredito que para ser bom na escrita, é essencial ler bastante, viajar, conhecer pessoas e acumular experiências ricas. Estou aqui para compartilhar meus relatos e aprender com o de vocês. Se você gostar dos meus contos, adoraria ouvir sua opinião! Comentários construtivos são sempre bem-vindos, pois me ajudam a crescer como escritor. No entanto, não tolero ofensas pessoais. Vamos juntos explorar o maravilhoso mundo da literatura!

Comentários

Foto de perfil de Tito JC

Oi meninão, Boa Madrugada!!! Esse massa, sempre usado por você, me deixa curioso em saber de onde é esse sotaque. De onde é esse homem?...rsrs.

Cara, não pode dar errado um texto escrito por um jovem talentoso com as palavras, e que vai dar ao texto o mesmo título do livro de Charles Dickens e fazer referência explícita ao Mágico de Oz em um dos capítulos... O sumário, com todas essas referências literária e cinematográfica, já me deixou curioso.

Eu tenho publicado, aqui, dois contos onde faço uma homenagem ao cinema: Um Corpo Que Cai e O Bebê de Mariângela... Eles participaram de dois desafios do site, não fizeram muito sucesso com os meus leitores, mas eu gosto muito deles. Gosto desse tipo de brincadeira, pois acredito que literatura, assim como todo tipo de arte, deve ser objeto de prazer e alegria. Tenho outras coisas escritas nesse sentido, mas não publicadas ainda.

Quero, no futuro, publicar uma série de contos independentes, todos nesse sentido de usar outras obras como referências...

Estou curioso, mas tenho certeza de que será tudo muito bom, meu instinto em farejar bons criadores não falha, e ele está direcionado a você.

Abraços Meninão!!!

0 0
Foto de perfil de Novatinho

Tito! É muito MASSA te ver por aqui! Haha! Nunca pensei que esse termo fosse regional; uso desde muito cedo.

Então, cara, eu sempre curti títulos e textos que têm interpretações complexas. Sempre escolhi livros difíceis para expandir meu vocabulário, mas, no dia a dia, me expresso de um jeito bem diferente. Roteirizar o conto foi "fácil", mas os títulos exigiram muita paciência e estudo de cada conteúdo. Estou gostando de fazer o que sempre admirei nas obras que li. Apesar da minha idade, você talvez se surpreendesse com a quantidade de livros que já li, haha.

Você é sempre muito gentil nos seus comentários, e eu agradeço desde já por confiar no que está por vir.

Vou dar uma olhada nos seus contos, "Um Corpo Que Cai" e "O Bebê de Mariângela". Confesso que só peguei a referência do segundo; o primeiro não me vem à memória.

Valeu demais pelas boas vibrações. Espero que curta minha nova série, e se precisar apontar melhorias, estou totalmente aberto a sugestões. Abraços, meu mentor! 👊

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Pois é meninão, Massa é um termo muito usado no nordeste, mas sinto que ele tem se expandido por outras regiões.

Eu, muito menino ainda, também já tinha lido muita coisa, e ao longo do tempo fui acumulando muitos livros numa biblioteca bem diversa, que agora estou tentando diminuir e fazer doações.

Um Corpo Que Cai, é uma homenagem ao filme de Hitchcock e O Bebê de Mariângela ao Filme de mesmo nome, dirigido por Polanski.

Os dois participaram de um desafio do site... Um era pra escrever um conto com 500 apalavras e o outro um conto erótico de terror... Foi divertido participar.

Estou lendo o final do seu conto nesse exato momento.

Estou por aqui. É só chamar...rsrsrs

Abraços e bom final de semana!!!

1 0
Foto de perfil genérica

Acompanhei a ultima série Grupo dos Tekados, e confesso que fiquei envolvido com a narrativa do começo ao fim. Os detalhes por trás de cada capítulo me deixaram cada vez mais vidrado e aflito pelo desfecho. Tenho certeza que vou me surpreender com esse novo projeto. Mal posso esperar para voltar a passar noites em claro lendo seus contos!

0 0
Foto de perfil de Novatinho

E aí, parceiro! Fico feliz demais em saber que o "Grupo dos Tekados" te deixou engajado! Você é um guerreiro em ter lido aquele capítulo 10, viu? postei ele, mas sabendo que poucos iriam conseguir ler ( me surpreendi kkkkkkk). Mais de 20 mil palavras precisa de tempo e você, bem como os outros que leram, que merecem as estrelas... Sua percepção dele foi excelente.

Espero que esse novo projeto te surpreenda também no mesmo nível. Acredito que nele você e todos os outros que irão acompanhar terão tudo de mim nessa fase. Valeu por estar sempre junto nessa jornada! Se prepare pra mais umas noites em claro, hein?

Ah! eu vi seu email mas ainda não respondi, por causa da correria da faculdade. Mas hoje mesmo te respondo, viu? Obrigado!

0 0
Foto de perfil genérica

Falou em sereia, já estou aqui, a sereia é uma das criaturas místicas favoritas, seu poder de sedução, mistério me intriga muito, já gostei do sumário detalhando como vai ser a estória e dando ao leitor a oportunidade de compreender a sinopse por trás de cada capítulo, já vi que vou amar esse conto e vou acompanhar tudinho

0 0
Foto de perfil de Novatinho

Opa, Thiago! Que bom ver você por aqui comentando! É sempre ótimo ter mais leitores engajados. Assim como você, eu também tenho essa paixão por sereias e, em especial, pela mitologia grega. Demorei muitos dias pra decidir esse título, porque todos os outros que pensei ou eram clichês ou entregavam toda a narrativa. O título faz uma alusão metafórica ao canto (como sendo o erotismo) e às sereias (os perigos do desejo carnal). Coloquei "sirenes" no plural pra fazer alusão aos diversos lugares onde o desejo pode ser encontrado. Assim, "O Canto das Sirenes" também representa os locais onde os desejos se manifestam.

Você acertou em cheio na motivação em expor o sumário. Também tem a questão de que muitos leitores não curtem acompanhar séries por acharem que o autor pode se perder, então outro motivo seria justamente dar essa segurança de que todos os capítulos já têm roteiro.

Gostaria muito de saber sua opinião ao longo da série. Você parece ter muito a agregar na minha jornada como escritor. Aceito comentários sobre melhorias de braços abertos também ,viu? Bora mergulhar nessa história juntos! Obrigado!

0 0
Foto de perfil de Jota_

Ei cara, nem li a história e já fiquei empolgado! Nunca tinha lido uma contextualização assim por aqui, adorei e já fiquei ansioso. Você escreve bem demais! E vai fazer os leitores se envolverem muito. E gozarem muito também hehehe

0 0
Foto de perfil de Novatinho

Fala, Jota! Que massa saber que você absorveu a contextualização do meu conto. Não esperava menos de você!

É meu estilo, como você já sabe, e vou seguir meus instintos. Tenho a sensação de que você vai curtir cada capítulo. Eles estão sendo escritos com muito cuidado pra trazer as mais diversas sensações pra todos nós. É muito gratificante te ver por aqui sempre me prestigiando. Prometo que vai compensar seu tempo. E é bom saber que tá esperando uns momentos divertidos também, haha! Essa série vai brincar muito com a imaginação de todos nós. Obrigado pelo apoio de sempre.

Cara, seus comentários não têm preço! Abraços!

0 0