Ainda na árvore, enquanto Amanda falava com a mãe eu ia comendo, e quando tem alguém estava perto só sabia comer conversando.
Amanda:- Minha mãe quer falar com você!
Peguei o telefone, coloquei o pano que estava cobrindo as coisas, deixei a voz um pouco mais grossa, coloquei um sotaque carioca e ela acabou acreditando. Depois que desligou começou a série de perguntas.
Beatriz:- Gostou?
Amanda:- Como você...
Beatriz:- Aula de teatro! Precisei fazer, melhorar minha dicção e timidez! Aí como eu imitava todo mundo, foi fácil!
Amanda:- O medo da minha mãe é eu me perder, namorar um vaqueiro, ele me trair e me deixar grávida!
Beatriz:- Não se preocupa, vou usar camisinha para não engravidar você!
Amanda:- Deixa de ser idiota garota!
Beatriz:- Fomos juntas até minha casa , ainda pegamos Marilia e minha mãe na cozinha. Depois das brincadeiras fomos para o quarto, ela entrou para o banho enquanto arrumava o quarto. Armei minha rede e arrumei a cama, com lençóis limpinhos e travesseiros.
Amanda:- Obrigada!
Beatriz:- Pelo que?
Amanda:- Pela hospedagem!
Beatriz:- Relaxa namorada!
Amanda:- Me poupe das suas ironias Bia! Desculpe Beatriz!
Beatriz:- Pode chamar Bia! Olha, foi você que falou que era minha namorada!
Amanda:- Eu falei... não se faça de doida!
Sorri e entrei no banho. Quando sai ela estava dormindo, abraçada no travesseiro, cobri ela e fui deitar na rede para dormir . Quando escuto ela murmurando.
Amanda:- Obrigado por ser respeitosa, mas não podemos ficar mais, você é uma mulher, uma mulher... eu sei que não podemos, melhor ...
Por alguns minutos achei que ela tava acordada, mas ela não estava. Apenas deitei e dormi, acordei por volta das 19h, ela não estava na cama, mas o quarto estava claro. Ela estava na minha mesa.
Beatriz:- Boa noite!
Amanda:- Tô com fome! Boa noite!
Beatriz:- Será que tem alguém em casa?
Amanda:- Não sei, só escuto minha barriga roncar!
Beatriz:- Por que não me chamou?
Amanda:- Eu não! Deixa de lero, levanta que eu tô com fome! Eu ia pra casa, não fui por que tava com vergonha!
Beatriz:- De que?
Amanda:- Sei lá, esbarrar com alguém, e ter dormido com você no quarto!
Beatriz:- Somos amigas, quem o problema?
Amanda:- Sei lá, vai que pensa que...
Beatriz:- Olha aqui, não é por que eu e você nos beijamos que iria fazer sexo com você, deixei minha cama pra você por respeito! Não que isso não fosse o mínimo, mas baixa tua bola cara!
Amanda:- Você mesmo assumiu que tinha queda por mim, vai que...
Beatriz:- Não é por que tenho uma “queda” por você que vou casar com você, tenho uma queda pela Mariana Ximenes é por isso que quando a encontrar vou pedir ela em casamento? Desejar me perder nos beijos dela? Meu amor, se ela aparecesse na minha frente, eu nem sabia se era sapatão! Amanda eu gosto muito de você, rimos juntas, trocamos uns beijos mas é isso, você pode ter tido uma aventura, saber como é o mundo fora da sua bolha faz parte. Eu preparar algo pra comer!
Amanda:- Desculpa, eu já vou, obrigado por tudo!
Beatriz:- Por nada!
Ela levantou e saiu, eu continuei ali, na verdade fui no banheiro fiz xixi e voltei a dormir. É melhor assim, nada de relacionamento, ainda mais pra que precisa se afastar.
No dia seguinte acordei antes das 03h, tomei café, arrumei tudo e fui pra empresa, como passava o dia na fazenda e no haras, não tinha tempo de fazer muitas coisas, então era comum o Geraldo (segurança) me vê por lá esses horários. Fiquei até as 06h trabalhando e manipulando elementos para melhoria da ração. Da empresa fui buscar Jasmine, trovão e barroco, os nossos cavalos estavam muito tempo longe de nós.
Naquele dia não parei nem lembrei de ninguém, na verdade ainda estava chateada com Amanda, onde já se viu, eu a respeitei, além de falar aquilo dormindo ainda meteu a pepeka de mel. Como se fosse a única mulher no mundo!
(Amanda)
Depois que vim para a casa, pensei no que tinha falado com Beatriz, tô tentando lutar contra isso mas tá difícil, passei a noite sonhando com ela, caramba “ ELA É UMA MULHER”.
Está errado, ela é cavalheira, me trata como uma princesa, é bruta quase que o tempo todo e brinca de mais, o tempo todo. Minha mãe iria vir ao haras ou na fazenda pra conhecer o tal rapaz da fazenda ao lado, se era da igreja, se era bom para mim, se tinha trabalho, enfim a ficha. Quando ela souber ...
Senti falta da Beatriz, mas só vi ela uma vez, colocando a boiada para dentro do curral. Depois disso sumiu.