Interessante citar o fato de março já ter sido o primeiro mês do ano.
Aliás, a história do calendário é fantástica. Ele já foi tão confuso que, em 46 a.C., quando deu o início do Calendário Juliano, para aoarar as arestas, o ano teve 443 dias e o início dele foi marcado para o dia 1.o de janeiro porque coincidiu com 1.o dia de uma lua nova e assim houve uma relação entre o calendário solar e o lunar.
Outra curiosidade ocorreu quando implantaram o calendário Gregoriano em 1582. O povo foi dormir no dia 5 de outubro e acordaram no dia 15 do mesmo mês. Não é que dormiram dez dias, mas sim por suprimirem dez dias que não existiram na história da humanidade.
Já pensou se fosse hoje? Imagine você saindo de férias justamente nesse mês.
O que mydou no C. Gregoriano e vale até hoje:
O ano bissexto já existia, a novidade é que a cada 100 anos isso não acontece por causa daqueles quase 12 minutos de diferença
Como isso ainda não faz com que a conta feche, a cada 400 anos o ano de final 00 é bissexto.
Até agora tivemos:
Ano 1700, 1800 e 1900 não foram bissexto.
Ano de 2000 foi bissexto, o que só vai acontecer de novo em 2400.
E quer saber o que mais?
Nem assim a conta fecha. Mas em relação a isso, nada ainda foi feito.
Também achei. Isso é fruto de alguns relacionamentos relampagos que eu tive no Tinder. Geralmente as mulheres adoram esse papo de signo, principalmente no Tinder e eu comecei a perceber isso e me interessei no assunto. Por que não fazer um conto com está temática? Vi que não tinha nada parecido e comecei a assuntar com a minha parceir@ que adorou as ideias e foi me ajudando com outras ideias.
Fala aí Sr. Anderson. Abriram as portas do hospício? Kkkkk
Esse ricaço é muito sem noção. Já teria tomado um pescotapa de fazer o cabloco rodar nos eixos e ficar uns 3 dias de ouvido zunindo. Kkkkk Se me faz uma afronta desta. Que se confirmasse... Ele iria sentar no colo do capiroto. Kkkk
Tá interessante e cômico esse novo conto reconheço. Vamos ao próximo.
Que bom que gostou Morfeus Negro. Minhas histórias tem sempre uma misturinha e a comicidade é um deles. Sempre coloco Algum personagem ou situação pra dar uma descontraída. Abraços
Parabéns pelo conto e pela iniciativa de trazer essa novidade ao colocar esses links para que os leitores possam ter uma ideia de como são os personagens.
Lendo seu comentário fui conferir elas e me surpreendi pois imaginava a aparência do tal do Ariano um Senhor de idade na casa dos seus 50 -60 anos . Já o tal do Adolfo ( nome feio da zorra 😅) parece um galã de novela mexicana. E a Letícia parece a Lois Lane das histórias do Superman 😅
Obrigado pelo comentário Damas. Minha parceir@ vai gostar.
No texto, diz que Ariano aparenta ter por volta dos 40 e tem um estilo de cantor da década de 90.
Mas realmente o aparenta hoje em dia é bem relativo. Os ricos e famosos conseguem fazer milagres com os tratamentos estéticos. Só ver a Helô Pinheiro com mais de 80, mas a eterna garota de Ipanema aparenta ter 60 ou até menos a julgar por várias mulheres de 50 que tem por aí...
Realmente,mas quando eu disse que imaginava o Ariano com uma aparência de uma pessoa de 50 a 60 é que normalmente esses ricaços imaginamos que seja uma pessoa mais velha tipo aqueles Aristocratas de barba ,cabelo e bigode branco ( procure a imagem simbolo do jogo Monopoly )
Cara MisterAnderson, meus parabéns, muitas felicidades.
Infelizmente estou atrasado, estava em viagem e não consegui ler antes, muito legal tê-lo de volta, estava sentindo falta de suas excelentes histórias.
tenho certeza que essa vai ser mais uma com grande sucesso.
Então Marcelomotta, vou responder ao seu comentário.
A história do 171, digamos que ela se conectava com está em algum ponto, como todas as minhas histórias fazem.
Só que a outra história tinha um plot Twist que entregaria muita coisa nessa história e ao tentar encaixar as duas histórias, ficou óbvio que uma estragaria a outra por alguns motivos que não posso revelar.
Então eu tive que fazer uma correção de rota e isso me fez repensar sobre algumas decisões a tomar na outra história, mas eu voltarei a publicar a outra.
Fazer crossovers nas histórias é bem legal. Eu adoro fazer, mas as vezes a amarração não fica boa.
Obrigado Ménage Literario! Vai ser um novelao mesmo e espero que seja bom. Fiquei um tempo sem ler vários contos e vi que vocês lançaram. Essa semana vou começar. Abraços.
Ao que está se desenhando o Ariano é um edonista sem escrúpulos que vai foder a vida de meio mundo no conto, mas o que dá para entender (e que me perdoe os bajuladores de cornos) é que o Adolfo vem com sangue nos olhos. Parabéns ao Mr. e Id@!
Por mim pode ter 20 mil palavras que eu não vou reclamar, eu disse é comparando com o que normalmente vemos no site, mas os seus eu sei que tem fartura de texto kkkkkk
Eu escrevi uns de 3.500 e fico com uma preguiça de revisar, imagina texto assim kkkkk
Minha querida, você imagina que o “Fanfarrão” chegou a me mandar um capítulo com mais de 80.000 (oitenta mil) palavras !!!! Eu levei uma semana só para conseguir dividir em partes que eu conseguisse “digerir” !!!
Nossa, eu mesma me espantei !!! E me confundi. Foram 30.000 (trinta mil palavras) e 88 páginas !!!
Isto porque estávamos usando a estratégia de dividir cada signo em duas partes e a primeira parte deste referido signo tinha mais de 20 mil palavras e esta segunda parte me chegou com mais 30 mil !!!
Ela tem muita paciência comigo, kkkkkkk. Mas se deixar eu vou escrevendo sem parar e quando eu vejo tem 10K e eu nem botei pra fora o que eu tinha que botar.
Eu sempre fui contra o discurso de "quem ama, não trai". Amar não tem a ver com trair. São coisas diferentes para mim. Vamos ver o que levou a esposa a trair.
Parabéns pela nova série, e por mais um ano de vida, meu amigo. Abraço. Bom ter você de volta. Ainda mais com essa parceira incrível ao lado novamente. Parabéns aos dois.
Bem,primeiramente,parabéns ao autor,muitos anos de vida e bons contos,como esse. A história começa bem interessante,e deve ser frenética. Só não pode ter grandes intervalos de tempo,levar dias sem publicar textos grandes como esse complicam a memória e lembrança dos personagens.
Bom dia a todos! Hoje é meu aniversário, mas quem ganha o presente, são vocês.
É bom estar de volta com mais uma história (novelão, pra quem já me conhece) ainda mais com a magnífica Id@, que como sempre é brilhante, sempre ajudando e melhorando as minhas histórias, com muita genialidade, coerência e sensibilidade.
Espero que gostem dessa história, que traz uma novidade. Apesar da maioria dos contos trazer uma descrição do personagem, no início de cada capítulo, tem um link, que irá mostrar uma foto do personagem (criado através de IA, pelo gerador de imagens do Bing dall-3)
Cada capítulo é um signo do zodíaco e no início de cada capítulo, também há uma breve citação de algumas características do signo.
Quem me conhece, sabe que meus capítulos são generosos, no que diz respeito ao tamanho, e dessa vez, eu bati o meu recorde e por isso a divisão dos signos em partes, pra não tornar o capítulo com 20k, 30k de palavras.
Espero que gostem e obrigado a todos que me mandaram mensagem nessa minha ausência. Foi necessário por vários motivos, mas agora as coisas estão se encaminhando e aos poucos vou botar as leituras em dia dos vários amigos que estão publicando.
Um abraço a todos e boa leitura!!!
Obs: A história anterior será continuada. Houve um pequeno problema de continuidade que eu pretendia fazer em relação a outra história e eu tive que para-l, pra fazer reajustes e assim que eu concluir, voltarei a publicar o 171.