Em quatro anos eu nunca tive a sensação de que uma semana demorasse tanto, mesmo Gustavo fazendo tudo para me agradar e eu tendo motivos de sobra pra comemorar, pois tinha, enfim, passado para o décimo período, tudo parecia bem. Naquele semana eu e Gustavo tínhamos transado todos os dias, o pai dele só apareceu lá uma vez, e eu acreditei que o domingo seria de comemoração, mas não foi assim que começou.
Naquela manhã acordei mais cedo que Gustavo e continuei fingindo que estava dormindo porque ele sempre gostava de me servir na cama, mas ele levantou por volta das 11, preparou uma mesa, simples, de café e me chamou gritando:
_ VOCÊ NÃO VEM? EU SEI QUE VOCÊ JÁ ESTÁ ACORDADO, PÁRA DE GRAÇA!
Aquilo foi um choque para mim, mas fui. Quando cheguei Gustavo já estava tomando uma xícara de café e falou depois de receber uma mensagem:
_ VOU TER QUE CORRER.
_ MAS ACHEI QUE IRAMOS PASSAR O DIA JUNTOS?
_ PARA DE FRESCURA HYAGGO, VOCÊ NÃO É ASSIM, VOU SAIR PRA RESOLVER UM PROBLEMA COM MINHA MÃE E VOLTO ATÉ O FINAL DA TARDE
Gustavo me deu um beijo e saiu correndo.
_ VOCÊ NÃO VAI FECHAR A..
Eu tentei, mas ele entrou no elevador e nem me deu atenção. "Mas logo hoje?" eu pensei sozinho, fui lá a a louça do café, me joguei uma água e sentei no sofá para ver TV, mas enquanto as cenas passava eu não prestava a atenção, apenas lembrava que Gustavo saiu correndo depois de receber uma mensagem da mãe e me deixou em casa. Me peguei sentindo um pouco de ciúmes e até desejando que meu sogro fosse lá em casa para confirmar se o filho tinha saído com a mãe. Já eram quase 17 horas e Gustavo ainda não tinha chegado, depois de muito sofrer, acabei pegando o telefone e ligando pra casa dos meus sogros:
_ ALÔ
_ OI MEU FILHO, TUDO BEM? PENSEI QUE O GUSTAVO JÁ TINHA CHEGADO.
Ou seja ele não estava com dona Lúcia, que atendeu, e a família ainda era cúmplice.
_ ELE ESTEVE AÍ?
_ SIM, MAS JA FAZ TEMPO QUE SAIU DAKI COM O JORGE DIZENDO QUE HOJE ERA O DIA DE VOCÊS... FALADO NISSO PARABÉNS.
Eu agradeci e desliguei. Estava muito puto para ficar de conversa com dona Lúcia. Fui até a cozinha, peguei uma cerveja e tomei com tanta raiva que nem senti. Tomei mais 5, ou 8 sei lá... Fui pra o quarto e peguei no armário a caixinha que eu tinha comprado pra Gustavo. Sentei na cama e acabei pegando no sono. Quando acordei eram quase 20 hora e Gustavo me chupava enquanto eu dormia, empurrei ele pra longe de mim, e já fui gritando:
_ PORRA GUSTAVO! VOCÊ ME DEIXOU SOZINHO AQUI O DIA TODO.
_ AHHH HYAGGO, VOCÊ SEMPRE SOUBE SE VIRAR SOZINHO!
_ MAS HOJE É NOSSO ANIVERSÁRIO. ESTAMOS FAZENDO 4 ANOS DE NAMORO
_ AH É ISSO, EU TINHA ESQUECIDO...
_ ESQUECIDO, VOCÊ ME DISSE QUE IRIA SAIR COM SUA MÃE, EU LIGO PRA ELA NO FINAL DA TARDE E VOCÊ FALOU QUE VIRIA PRA CASA COM O JORGE E JA SÃO QUASE 20 E NÓS NEM PROGRAMAMOS NADA JONTOS.
_ E O QUE É ISSO AI NA SUA MÃO?
_ ESSA PORRA É O PRESENTE QUE EU TE DARIA SE FUZESSEMOS ALGO JUNTOS.
E joguei a caixa nos braços dele, ele abriu e foi colocando o colar com um coração que eu dei a ele.
_ AH QUE LINDO, SE A GENTE FOSSE PASSAR ESSE DIA JUNTOS EU NÃO TE TRARIA SEU PRESENTE.
_ QUE PRESENTE SEU DOIDO?
Eu estava alterado pela raiva e curioso pela revelação de Gustavo.
_ VOCÊ PASSA O DIA ME TRAINDO E VEM COM ESSE PAPO DE PRESENTINHO!
Eu gritei e Gustavo apenas riu e falou:
_ PRIMEIRO SE ACALMA MACHINHO, REALMENTE, EU NÃO ESQUECI DO NOSSO DIA, MAS PASSEI ELE PENSANDO EM VOCÊ. COMO EU JÁ TE CONHEÇO, NEM VOU LEVAR ESSE SEU SURTO EM CONSIDERAÇÃO, SEGUNDO EU VOU DORMIR NA MINHA MÃE PRA TE DEIXAR CURTIR O SEU PRESENTE.
Gustavo me deu um beijo, se despediu e saiu. Eu ainda fui atrás dele para resolver a raiva, mas quando abri a porta o meu presente estava ali, parado na frente. Ele entrou, tranco a porta e falou com um sorriso no rosto:
_ PARABÉNS PRIMO!
Era Mateus que tirou o terno que vestia e só usava uma calcinha vermelha por baixo. Ele ali na sala exibindo aquele corpão, lindo, de nadador e eu paralisado olhando. Mateus só falou:
_ E AÍ PRIMO, NÃO VAI APROVEITAR O SEU PRESENTE?
Eu caí de boca aberta no sofá e só pensava que a noite estava só comendo...
Continua...