Segredos do Coração - Superando o Passado. Parte 21

Um conto erótico de Ménage Literário
Categoria: Heterossexual
Data: 25/03/2025 14:30:33

Comentários

Foto de perfil genérica

Vamos ver o que que vai acontecer com o celo do outro lado da linha, e Mary do lado de Cá aguardando sua volta!

Essas meninas dão um show!

⭐⭐⭐⭐

0 0
Foto de perfil genérica

Não li os comentários desse capítulo...

E vou expressar o que sinto!!!

Para um homem!!! Se sentir preterido é a faca mais afiada que podem cravar em sua alma!!!

Isso não tem nada a ver com teoria de direitos iguais, ou de machismo!!!

Um homem que ama uma mulher, faz tudo por ela, procura a entender... respeita "até demais" a companheira e vê ela se entregar na primeira oportunidade... sofre!!!! e sofre muito!!!

1 0
Foto de perfil de Jão do Sax

Uma das coisas que mais gosto é ler os comentários aqui (todos eles), ter acesso a opiniões as vezes tão diferentes entre si ,de certa forma me ajuda a ter mais cuidado na interpretação dos personagens, evitando julgamentos precipitados e buscando aceitar melhor certas atitudes que pessoalmente, assim de primeira, consideraria inaceitáveis. Gostei muito desse capítulo, apesar de curto e claramente interrompido antes do desejável para o leitor, achei bastante esclarecedor. Me pareceu que todos os personagens estão solucionados aqui, neste capítulo. Os casais de amigos liberais continuarão como sempre foram e passarão muito bem, obrigado. Quanto ao casal Celo e Mari, apesar de tentarem com a maior boa vontade possível e por tanto tempo, nesse capítulo já perceberam que para continuar se amando, gostando e respeitando mutuamente, será preciso ir cada um para o seu lado. O Celo já entendeu e explicou claramente para a Mari que ainda não tem coragem de admitir sequer em pensamento que, desse ponto onde chegaram, o divórcio é a melhor solução. Esse casamento já deu o que tinha que dar. Eu vi tudo isso escrito nesse capítulo aqui. rsrs.

0 0
Foto de perfil genérica

O Celo ta muito magoado ainda, é difícil pra um homem esquecer oq viu, sua esposa de um jeito q ele como marido em mais de 20 anos juntos nunca teve.

1 0
Foto de perfil de Whisper

Se a vida fosse preto no branco, se os traumas mentais e sentimentos tivessem logica, seria tudo mais ficil de resolver. Mas não é assim, a mente humana é um mistério. Lidar com sentimentos as vezes é muito complicado.

Eu fiquei triste com o que li, porém eu entendo as atitudes do Celo, como entendo as que a Mari teve, se eu concordo é outra coisa, mas procuro entender.

Achar explicações para o problema dos outros é sempre mais fácil, os sentimentos e os traumas são deles, fica fácil explicar e dar soluções. Apontar o dedo e mais fácil ainda. Eu mesma já cansei de fazer isso, acho que é algo natural do ser humano, infelizmente. Rsrs

Só espero que tudo dê certo no fim, eu realmente torço muito pelo casal, já sofreram demais e pelo jeito vai sofrer mais ainda. 🤦🏻‍♀️

Muito bom como sempre!

Parabéns Meninas!

1 0
Foto de perfil genérica

Oi e esse também não temo final? (Marido Abriu Nosso Casamento, Mas Não Me Avisou.)

1 0
Foto de perfil genérica

Oi estou acompanhando esse conto desde o início,acho muito legal.

Mas gostaria de saber uma coisa, aquele conto,(Sempre e para sempre)foi até a Parte 3,vocês não vão postar o final não?

1 0
Foto de perfil de Himerus

Não quero ser chato mas, sinceramente, estou perdendo a empatia pelos personagens. Entendo a dor de Celo e sua necessidade de um distanciamento para colocar a cabeça em ordem, mas sua argumentação foi infantil. Precisa de "espaço" mas não acredita em "tempo"? Qual a diferença entre um e outro? Dentro do contexto apresentado, uma crise conjugal, não vejo diferenças...

Piora. Celo não sabe se quer o divórcio, mas não acha justo que ela espere por ele... Na boa, atitude de moleque! Na minha leitura uma separação formal seria muito melhor para a saúde mental dos envolvidos. Com essa saída covarde Celo nega a ele e a Mari um encerramento que, apesar provocar sofrimento, permitiria, após o inevitável luto, que eles seguissem suas vidas. Ao invés disso colocou sua vida e a de Mari em stand by.

Por outro lado o diálogo de Mari com sua analista foi deprimente! Fiquei assustado com o desequilíbrio e a falta de conhecimento dos próprios sentimentos. Se Mari fosse uma arquiteta, engenheira, professora ou qualquer outra profissão menos a psicanálise eu não veria problema, mas ela é uma psicanalista!! Como fiz psicanálise por mais de dez anos afirmo sem medo de errar, coitados dos seus pacientes, não fazem ideia da encrenca que arrumaram...

Sei que já falei sobre isso, prometo que é a última vez, mas ou Mari é uma charlatã ou seu trauma é o menor de seus problemas.

A formação de um psicanalista é sustentada por um tripé: formação teórica (normalmente o curso de psicologia ou, raramente, medicina), muitos anos de análise com um psicanalista mais experiente (não tem como você tentar entender as neuroses dos outros (por exemplo), se você não entende as suas) e, por fim, ter seu trabalho supervisionado por outro psicanalista (normalmente uma sessão por semana. O supervisor discute os casos de seu supervisionado e sugere pontos que acredita ser importante ser aprofundado com o psicanalista do supervisionado.

Em outras palavras: Mari escondeu todos os seus traumas em anos de análise? Seu supervisor nunca percebeu os sinais dos seus problemas?

Acho poço provável.

Se seus traumas foram trabalhados em anos de psicanálise obrigatória para ela exercer a profissão. Como explicar ter mantido o distanciamento de Celo?

Talvez o "pensamento" de Mari antes da fatídica noite na casa da praia esclareça:

"A lembrança do toque de Paul invadiu seus pensamentos. Suave e quente. Contrastando com a frieza e a dor que sentiu no passado. “Mas e se for diferente dessa vez? E se eu finalmente encontrar a felicidade que sempre procurei? Tenho Celo, meu marido, meu amor … e agora, novos amigos … um homem que parece louco por mim …”.

Novamente:

"Se eu finalmente encontrar a felicidade que sempre procurei?"

Ela já tinha Celo, mas viu a chance de encontrar a felicidade que sempre procurou.

Celo foi um spare man, um substituto, ao noivo canalha. Apesar de dizer que o ama foi explícita, ainda não tinha encontrado a felicidade.

1 0
Foto de perfil genérica

Himerus, qual episódio ta esse pensamento da Mari?

0 0
Foto de perfil de Ménage Literário

apenas para referência, note que a cena final ainda não está completa. A cena foi cortada. Aguarde um pouco e julgue quando todos os fatos forem apresentados.

Eu confesso que sempre fico aguardando seu comentário. Gosto das reflexões profundas e sempre escoradas em fatos narrados no texto. Como autora, é uma delícia ver que o que escrevemos é acompanhado com atenção e carinho. Obrigada.

1 0
Foto de perfil de Himerus

Ler seu texto é prazeroso, você escreve com paixão e delicadeza. Autores como você, que disponibilizam seu tempo para criar entretenimento gratuito de qualidade merecem que seus textos sejam lidos com o mesmo carinho e paixão com que foram escritos. Fico feliz que meus comentários tenham agradado mas não agradeça, não é justo! Quem tem que agradecer somos nós, seus leitores.

1 0
Foto de perfil genérica

Só um comentário sobre o que escreveu por talvez ter uma imprecisão...um psicólogo possui várias técnicas com o intuito de "aliviar um desconforto emocional de um paciente"...mas não deve partir desse profissional diagnósticos de doenças e prescrição de tratamentos e etc.

O psicanalista, se concentra NA ANALISE DO SUBCONSCIENTE, e utiliza a conversa do paciente o instrumento necessário para isso. Normalmente são médicos psiquiatras (está ai a imprecisão) e, em alguns casos, psicólogos que tenha feito um curso específico de psicanálise. Portanto...

"O psicanalista pode ajudar pacientes a explorar o inconsciente, identificar traumas, desenvolver autoconsciência, resolver conflitos internos, e mudar comportamentos."

Pq isso é relevante...se ela for psicóloga ela nem teria como identificar e cuidar de problemas tão profundos e complexos...

Se for realmente psicanalista, dou razão ao que vc disse. Poderia falar por que e etc...assim como comentar como muitas das principais perguntas levantadas não foram respondidas, seja apenas na presença da "amiga", seja na terapia junto com o Celo.

Mas nem vou falar mais nada...quis apenas deixar essa dúvida mesmo.. ela é psicanalista ou terapeuta?? (podendo ser até médica, pq não?)...

A abordagem aditada pela "amiga" da Mari, foi alguma as muitas técnicas de uma terapia ou foi psicanálise?? Se não foi psicanálise (mesmo ela sendo psiquiatra), ela já não teria que ter dado um diagnóstico e oferecido a psicanálise como opção há meses atrás (no caso da Mari)? E agora com o casamento deles se afundando cada vez mais?

Acabei escrevendo mais do que queria...não vou comentar sobre outras coisas do seu comentário e nem dos demais...desculpem a intromissão...

1 0
Foto de perfil de Himerus

O texto diz que ela é psicanalista.

0 0
Foto de perfil genérica

É eu fui ver depois...então tudo é confuso...pq a base da psicanálise é justamente a de que sentimentos, desejos, fantasias, sobretudo do ponto de vista sexual, reprimidos ou silenciados, sobretudo no inconsciente, aparecem a partir de bloqueios, traumas, alterações comportamentais e etc...

Ela deveria saber sobre isso...o que vc disse está perfeito...como que nem ela e nem ninguém próximo a ela, colegas, tutores e etc perceberam o que o bloqueio referente ao trauma estava ocasionando a ela. Ela inclusive jogava na cara do celo que era psicanalista e que sabia o que estava acontecendo e não era nada demais.

Não vou ficar me repetindo novamente...eu continuo com o meu pensamento...

Vou aproveitar só para comentar um ponto interessante do seu comentário, qd mostra mais uma vez os pensamentos dela, neste caso antes do que aconteceu...vc percebe que ela estava buscando a FELICIDADE em algo que não tinha com o Celo. Não que ela não o amava, mas para ela, a felicidade que ela sempre sonhou é ter o

"Tenho Celo, meu marido, meu amor..." MAIS TB " um homem que parece louco por mim …”....além é claro dos amigos...

Ou seja a sua felicidade plena era ter o marido ao seu lado, mas sob esse novo contexto... principalmente com esse "homem que parecia ser louco por mim..."

Por isso tudo que ela falou na terapia, na frente do marido e, principalmente, longe do marido...

Fica a dúvida, principalmente para quem, mais uma vez, está pesando nesta decisão do Celo e etc...será que essa separação não seria bom para ela TB??? Eu, no lugar do Celo, nem teria dúvidas...depois que tudo que viu e ouviu...se ele souber tudo que ela pensa realmente então...será que essa noção de felicidade dela é o que ele quer?? Será que é justo ela esperar isso dele?? Será que é justo com ela permanecer presa neste relacionamento desse jeito, onde ela nunca encontrou a felicidade em 20 anos juntos???

Desculpa...escrevi demais de novo...veremos...

1 0
Foto de perfil de Nanda do Mark

Que situação complicada...

O pior é que tanto Celo como Mari são vítimas de si mesmos, dos seus medos e traumas, e isso acabou acarretando tudo o que aconteceu na casa de praia.

Não sei se concordo com a ideia de "dar um tempo". Entre namorados, talvez até noivos, possa até ser uma possibilidade, mas entre casados e há tanto tempo, acho que é um erro.

Mas, enfim... Se nem a terapia foi suficiente para ajuda-lo, talvez só o tempo mesmo.

Ótimo conto, meninas. Nem me atrevo a imaginar o desfecho.

💋💋💋

⭐⭐⭐

1 0
Foto de perfil de Samas

O Celo tem que parar de ficar com revivendo o que passou,pois casa vez que lembra a raiva aumenta ,o remorso vem junto ,a raiva e vai acabar tomando uma decisão errada no calor da emoção. Como diz um ditado popular "Águas passadas não movem moinho".

2 0
Foto de perfil genérica

Samas, é complicado se fosse eu no lugar do celo, acho q nem conseguiria mas tocar na Mari.

2 0
Foto de perfil genérica

Na moral, o Celo está se comportando como se fosse um garoto da geração z ou milenium que é sensivel a tudo. Se ele sente amor e ela também, engole o choro e segue a vida e vão se acertando. se ficar de frescura agora só vai piorar as coisa, depois não chora

1 0
Foto de perfil genérica

kiquinho, vc ja passou por isso q o Celo ta passando?

Celo queria uma dama e uma puta, só teve a dama, e quem teve a puta foi outro homem, se fosse vc no lugar dele qual seria sua reação?

2 0
Foto de perfil genérica

Entendo sua colocação, mas como sou muito prático eu procuro pensar no que eu quero como resultado lá na frente, sendo assim não vivo me prendendo no que passou.

0 0
Foto de perfil genérica

bom dia kiquinho, q bom se consegue fazer isso, acho q eu não conseguiria, como o Celo, q tentou e não consegui esquecer.

1 0
Foto de perfil genérica

agora com eles separados, um deles vai procurar os " amigos " , Ana e Paul?

1 0
Foto de perfil genérica

Estou torcendo muito para que os dois superem isso e fiquem juntos no futuro, pois amor não falta de ambas as partes.

0 0
Foto de perfil genérica

O Celo ta com a autoestima completamente destruída, essa é a verdade. Ele de fato tinha vontade de transar com a Anna e poderia ter acontecido se ele não tivesse dormido por conta da bebida, mas o fato dele ver a Mari se entregando totalmente para outro homem de maneira tão fácil, sendo que ele em anos de matrimônio nunca conseguiu chegar perto disso em uma relação carnal, com certeza afetou muito ele, além de trazer fantasmas que ele achou que tinha esquecido. Não tem como julgar ele, pq imagima vcs, que tem um parceiro ou uma parceira e vc quer apimentar um pouco na hora do sexo, mas o companheiro é sempre mais conservador, e na hora que existe uma possibilidade de troca de casal, e ao observar o companheiro(a) se entregando como nunca, a pessoa se sente um merda.

1 0
Foto de perfil de Samas

Mas aí que está o X da questão,ele não leva em consideração que ela foi induzida pelo ex marido a ter relações sexuais com muitos homens e de certa forma indiretamente ela acabou se tornando mais experiente que ele e também não leva el consideração que o Paul é um cara experiente,vivido e conquistou ela facilmente e até se Ana não tivesse bebido teria feito o mesmo com o Celo

0 0
Foto de perfil genérica

igual a Diana e o Adolfo, a comparação é triste demais.

0 0
Foto de perfil genérica

por essa eu não esperava, perdoar é diferente de esquecer, a mas pura vdd.

0 0
Foto de perfil de rbsm

Muito bom excelente esperando ansioso pelo próximo

0 0
Foto de perfil genérica

Interessante...

Só fiquei na dúvida se o Celo quer um espaço isolado e esperar a poeira baixar pra depois retomar com a Mari, ou se ele quer tentar a vida de solteiro de fato, buscar uma nova pessoa, experimentar um novo romance e se testar como homem, ver que essa nova mulher se entrega pra ele, sentir que consegue ser suficiente (sexualmente falando) para uma mulher.

O que ele quer de fato ?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Eu estava pensando assim também.

Com tudo o que viveu, viu e ouviu , do relacionamento passado, e do relacionamento com Mari, Celo está com sua masculinidade e ego feriados.

Parece que ele está querendo provar quem realmente ele é, se é um frouxo, ou se é um comedor nato, um Alfa ou um Beta.

Ele está querendo provar pra si mesmo, tudo aquilo que foi negado pra ele, tudo o que ele foi restrito.

Só sei que o bicho vai pegar, e antes de melhorar, vai ficar pior ainda!

0 0
Foto de perfil genérica

Então... mas aí fica complicado.

Se ele querer somente se isolar, vai ficar repetitivo, vai ser como a vez que ele fugiu da casa da praia. Acho que não seria a ideia das autoras fazer mais um capítulo somente sobre dúvidas e isolamento. Até pq já foi explicado os traumas e o tamanho da dor né.

Agora se ele se separar da Mari e tentar outro relacionamento, fica chato pra Mari se sujeitar a isso, tipo o cara vai lá no bar do seu Zé, pegar todas e depois decide voltar ? Tá certo isso ?

Ou ele vai escolher uma mulher, se aproximar, namorar, testar o desempenho, se testar como homem, curtir o momento e depois se decidir? Ou perceber que realmente não é bom na cama e voltar pra Mari tendo ela como um seguro, premio de consolação. Tá certo isso?

E a Mari ? Vai esperar como uma esposa de marinheiro das grandes navegações, de forma casta e comportada, aguardando o dia que pode não chegar pra ter o Celo de volta ?

E se Mari decidir curtir a vida, e encontrar um cara qualquer e se soltar com esse cara, ela vai querer o Celo de volta ?

Um encontro entre Mari solteira e desimpedida e o Paul, vai sobrar Paul pra Ana ?

Será que vai rolar hein ?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Só as autoras para terem está resposta.

O que falarmos, será apenas especulações!

0 0
Foto de perfil de Samas

Ela quer um tempo só para ele ,viver sem ela para saber se vale a pena voltar ou não.

0 0
Foto de perfil de Samas

Pela reposta dele a ela e pela sala do dono do bar acredito que ele que experimentar uma vida de solteiro temporariamente para saber se realmente é isso que ele quer:Talvez você precise ficar sozinho um pouco. "— Ele disse, com a sabedoria de quem já viu muita coisa na vida. — Não sozinho de tudo, mas sem a Mari. Experimentar a vida sem ela por perto. Ver como é. Quando a gente tá muito dentro de uma coisa, perde a perspectiva.".

0 0
Foto de perfil genérica

Puxa vida! Quando acho que o casal vai se acertar vem esse balde de água fria!! O Celo está muito traumatizado!!

0 0
Foto de perfil de Id@

Ambos estão.

1 0
Foto de perfil genérica

Sim Id@ ambos!!! Independente da sua vontade de reatar a Mari não está isenta de seus traumas também!!

0 0
Foto de perfil de Samas

Mas ela está mais digamos conformada já que desabafou na consulta,já o Celo ainda está remoendo o que aconteceu e pelo visto essa ferida não vai se fechar tão cedo

0 0
Foto de perfil genérica

Muito bom meninas!!!

Parabéns!! Ansioso pela continuação!

0 0
Foto de perfil de dann gato

A não,para tudo eu venho aqui só pra ver o debate sobre o conto, e vc só fala isso,se tá de brincadeira né 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

0 0
Foto de perfil genérica

Cansei de ser acusado de ter múltiplas contas e etc...pode ver que nem comentei na série da Ana...as vezes não resisto e comento algo, como no caso da história do Mark...ou o último do Leon, por exemplo. Mas...

Tô de boa...ótima noite!(

2 0
Foto de perfil de dann gato

Cara é que as vezes, aqui só querem comentários os comentários que seja de bajulação,se for comentários que seja contra as turminhas mais ou menos aí vc já sabe né,tinha um escritor aqui na casa, os último contos dele foi no de 2017 acho eu, nome dele era jornalista77, tinham várias séries boas, o cara parou de escrever por conta dessas besteira que tem aqui, sem falar de outros tão bom que tinha aqui na casa!!! Só tenho a lê fala liga não, pós eu mesmo difícil fazer comentários aqui, se um conto for bostas eu vc falar e quê se fodam os restos tô nem aí 🤣🤣🤣🤣

0 0
Foto de perfil genérica

Cara realmente é um negócio parecido com um "grupinho do bem"...QQ pessoa percebe isso e eu não acho isso ruim não...vc ter amigos e receber apoio deles e etc algo bem legal...

E, sinceramente, a explicação que me foi dado (após a primeira vez que houve a acusação), me tocou de verdade...eu imagino o que deve ser ter a intimidade invadida e etc...por isso que apenas uma pessoa do site inteiro sabe meu email, e dele é só ir pras redes sociais e etc...

Mas...eu TB não tô numa fase muito legal...uma puta depressão (e de novo, percebam que não usei isso como argumento), problema neuro muscular que não é tão sério, mas que ajustou no início e etc...tudo que não preciso é encheção de saco por causa de site de conto erótico...kkkk...eu gosto de histórias, que de discussão, que me faça pensar e refletir a noite antes de dormir e etc...tanto que, mesmo sem entrar na discussão, voltarei aqui para ver o que está rolando...kkkk...

Obrigado pelos comentários...deixar claro que não somos perfis de uma mesma pessoa...kkkk...ótima noite

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Meninas, vcs ainda me matam com este conto!

Que drama! 🙈🙈🙈

Simplesmente, ESPETACULAR!

PARABÉNS!

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🌹🌹🌹🌹🌹🌹

0 0
Foto de perfil genérica

Esse celo é complicado, não sabe oq quer.

1 0
Foto de perfil de Id@

Acredito que uma hora, ele vai descobrir.

1 0
Este comentário não está disponível