Boa madrugada Mariana.
Acho que vc deveria dar uma olhada no site e vê em qts histórias há esse tipo de discussão... sinceramente, isso pra mim, é o principal motivo que uma pessoa deveria publicar um texto. Pq vc teria públicado se não fosse para ter uma boa audiência e, principalmente, se fizesse sentido para muitos se importar tanto que inclusive perdem tempo dando opinião e interagindo???
O que eu comentei anteriormente parece ser o que maioria sentiu sobre o seu texto. Vc abordou diversos problemas e assuntos complexos e se focou apenas num aspecto, que sozinho não te ajudou a desenvolver a história e seus personagens.
Vc pode fazer igual os "grandões" do site que se acham tão foda que não querem que os leitores dêem opiniões ou façam projeções sobre sua história, ou seja, querem só críticas positivas, ou críticas que reforcem seus pontos de vista e estilo de vida.
Ou vc pode perceber os idiotas que criticam por criticar...e que inclusive suas críticas são sempre iguais voltadas a moralismos barato...e separar estas críticas das que, de alguma forma criticaram sua história, mas com críticas construtivas. E muitos que nem fizeram críticas realmente, apenas apontaram para aspectos que foram escritos e que não concordam ou fariam diferente.
Pegue os comentários desde o início e leia com a mente aberta, sem levar para o pessoal, tentando entender o que muitos apontaram e tente fazer uma reflexão a respeito.
Pegue sites e perfis nas redes sociais de pessoas que ajudam e ensinam escritores iniciantes e veja o que eles falam a respeito.
Se vc quer pegar assuntos complexos, com temas profundos vc precisa dar profundidade para seus personagens. Isso não sou eu que estou falando, é o que se ensina e se faz na prática em geral. Eu dei o exemplo da história do kairós, que é muito semelhante ao seu, e o modo como a relação entre o casal é desenvolvida.
Dou outro exemplo, o teor psicológico colocado pelas meninas do ménage literário...e o ocorrido entre o casal não é nem de longe tão complexo como o que vc escreveu.
A verossimilhança é algo essencial para uma história, e numa história tão dramática, com situações extremas, vc deixar de lado a relação entre o casal e o peso psicológico do que aconteceu em segundo plano não tem lógica.
Vc poderia ter mantido o enredo e a mensagem..as do jeito que foi feito, deixou muitas pontas soltas euitas ações e reações dos personagens, principalmente da sua protagonista, simplesmente não fez sentido.
E o fato de não ter oscilações com trechos mais tensos, outros mais tranquilos, outros mostrando a interação do casal num momento tranquilo por exemplo...aquela coisa meio...um dia de tranquilidade antes da tempestade...momentos de reviravoltas e etc... ou seja, uma montanha russa de sentimentos para o leitor...
Enfim...são apenas alguns apontamentos. Cabe a vc pescar o que importa e descartar o restante. Mas agradeça a audiência e a discussão sobre a sua história. Isso que no fundo todos buscam ou deveriam buscar.