
Esse conto é muito bom no sentido de reflexão, de quem ainda acredita no ser humano, mas dentro desse devaneio, faço um questionamento, se alguém tivesse morrido e pudesse ter a oportunidade de retornar a vida, mas só teria a oportunidade de voltar se fosse para ocupar a vida do Pedro, Marianna ou Guilherme, tendo consciência de todos os seus atos até o momento, mas assim que assumisse a identidade escolhida, suas memórias, seus conhecimentos e reflexões se apagariam e sua personalidade se tornaria fiel a sua escolha, sem influências anteriores, qual dos três você gostaria de ser????
Reflitam sobre isso, sem uma visão espiritual ou sócio comportamental, somente com uma visão empírica, o resultado poderá ser surpreendente.
Pergunta muito dificil e, se tiver essa opção, eu escolheria NENHUM deles. Os três são repugnantes.
De todo modo, como acho que não tem essa opção, eu escolheria ser o Guilherme. Antes fraco, frouxo, desprovido de inteligência, stalker, etc, que ser adúltera como Mariana e sádico como Pedro.
Há o lance da mãe da Mariana, no hospital, dela e do Guilherme endividados e precisando de dinheiro, ok. Só acho que ela poderia tentar outras abordagens, ideias, ir na justiça, etc, antes de se entregar ao Pedro com a desculpa de ser pelo dinheiro quando na realidade, ela estava com desejo por ele.

Boa tarde carlos_leonardo, você tem consciência que o Guilherme não era o único com o poder, mas era o único que poderia e deveria evitar todos o acontecimentos, tá ligado nisso, no fundo, no fundo, ele é o principal culpado pela situação chegar onde chegou, ou não?...