Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 23 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 8437 palavras
Data: 28/10/2025 10:13:03
Última revisão: 28/10/2025 12:27:59

Bom dia leitores,

Mais uma mini-seção de respostas aos novos comentários de vocês.

RECADOS E COMENTÁRIOS:

0) Eu tinha uma regra pessoal de não apagar nenhum comentário, exceto os spam. Há um tempo, eu pensei em acrescentar uma segunda regra nisso e a implementei agora: não me importo que algum fake ou usuário ofenda o autor ou a história, mas vou apagar (como já apaguei) quando eles xingarem outros leitores que comentaram. Quero prezar por um ambiente de comentários e trocas de ideias saudáveis, que incentive o máximo de leitores a se se expressar. Todo mundo aqui é adulto pra debater de forma madura e não vou tolerar que alguém xingue outro comentarista com termos como “VTNC” ou “FDP” por discordar da sua opinião ou ser um troll/fake (@Luca90, esse usuário que você acredita ser fake tava respondendo e xingando todos os comentários).

1) Os próximos três capítulos serão PoVs da Sarah, Eliana e Tatiana, onde eu vou apresentar o que elas estão querendo/precisando pra terem feito um acordo com o Jonas (semelhante ao acordo que a Carolina fez). Cada um com a sua enquete. Talvez eu faça capítulos PoV semelhantes pra Rebecca e pra Lorena. Mas estou na dúvida porque não pode parecer repetitivo ao mesmo tempo que todos precisam acontecer na mesma semana.

2) Essa ideia era que alguns leitores reclamaram com razão que seria simples demais se ele fosse comendo algumas mulheres por simples oportunismo estilo Geraldo. Então, ele ter que rebolar um pouco pra fazer uma caralhada de favores (alguns bem complicados) pra conseguir se aproximar de cada uma delas pareceu uma ideia razoável.

3) Outro conto que estou com um pouco de dificuldade de escrever é o do seu Alberto. Porque o Jonas e o Lucério são vilões, mas eles têm autoconsciência de que são vilões. E ambos têm certas “qualidades” que tornam eles menos caricatos (seguem regras, se importam com algumas pessoas, têm limites, sabem cumprir acordos). Mas o síndico é para ser alguém que se acha injustiçado e que suas ações são justas e validadas. E é um cara que não tá nem aí pra usar chantagem e coação pra obter o que quer.

Estou tendo uns problemas em como escrever um personagem assim na primeira pessoa, em que ele precisa se justificar como certo, sem que pareça que estão normalizando atitudes ruins.

4) Tanto o Geraldo quanto o Jonas têm suas coleções. O porteiro coleciona as calcinhas de quem comeu e o Jonas coleciona os nudes de quem comeu ou flagrou transando.

Estava pensando em gastar uma parte dos próximos capítulos PoVs de ambos abordando essas coleções, até pra eles listarem quem faz parte dela atualmente e como eles as veem. O que acham? Válido pra relembrar ou enrolação?

==========================================================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 22 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@Leitor Fantasma

“3) Por mim pode ser. Talvez ainda possa sobrar pra tia transar com o Antonio ou algo assim depois de tanto elas tentarem afastar ela do seu Geraldo.”

@Winter

“3) acho legal! E é Claro que o seu Geraldo vai comer a coroa!!”

@RobertoC

“3) Adorei a ideia da tia da Sarah e Carolina descobrindo o que o seu Geraldo faz e dando em cima dele...”

Eu já ia botar a tia das duas no one-shot da Carolina, mas tinha coisa demais em cena. Essa subtrama deve começar no próximo capítulo da Sarah.

==

==

@Winter

“Tipo pra mim, esse ou algo parecido com isso, seria o final perfeito do arco da aposta!

A Jéssica venceria, e praticamente derrotaria o Lucerio de uma forma cruel!! Mas o Lucerio teria a sua vitória, vendo que a Jéssica disse que gosta dele, e não quer que ele se mude!! (...)”

Deve acontecer algo assim. O arco da aposta vai acabar pouco depois do arco da casa de praia. Estou meio que limpando o tabuleiro pra chegada da vilã.

==

==

@Winter

“Simmm é exatamente isso que queremos, ou pelo menos eu quero!

Na vdd acho que vc não explora essa ideia ao limite, até pq só vemos o Lucerio, Enéias, e o médico lá que eus esqueci o nome, tentando comer a Jéssica!! Tem o Miguel também, mas ele já está descartado!!

Então, nós queremos ver mais isso, principalmente os vilões indo pra cima da Jéssica!! Eu sei que é desafiador fazer algo assim, sem parecer repetitivo, mas eu acredito que vc pode, e ainda tem a ajuda dos leitores.”

Talvez você goste dos acontecimentos dos próximos capítulos.

==

==

@Luca90

“Everton não é vilão e provavelmente nem apareça mais na história.”

Exato. O Everton não é um vilão. E só deve aparecer mais de relance daqui a uns meses (e nos últimos capítulos da série do Carlos para deixar claro que ele e a Creuza tiveram um final feliz – isso nem é spoiler porque já tava claro na participação anterior).

==

==

@Leitor Fantasma

“Meu headcanon segue a linha que você já deixou escapar de que se passa na Zona Sul do Rio de Janeiro (você falou Leblon, mas eu tô mais entre Ipanema e Lagoa) (...)”

Faz sentido se for no Rio. Embora, eu ache que muitos dos personagens nem ligam pra futebol.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu falei que não era tão difícil fazer uma tierlist de briga. Update com as mulheres. (...)”

Eu subiria a Tatiana, porque vai ficar claro que ela é uma das mais musculosas da turma.

==

==

@Leitor Fantasma

“2) Ficou só uma dúvida, elas são primas de primeiro grau mesmo (filhas da irmã / irmão de um dos pais)?”

Primas de primeiro grau. A Carolina detalhou mais no one-shot dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“Certamente nem a Jéssica nem o Rogério aceitaria nada que fosse beneficiar o Lucério, (...)mas nesse caso eles acabaram FAZENDO EXATAMENTE O QUE ELE MANDOU, mesmo que eles tenham jogado nos próprios termos”

Spoilers da parte 4 do Lucério.

==

==

@Leitor Fantasma

“Sobre a questão do Érico e da Sarah. O Érico deve sim ter uma vitória. Eu esperaria a Sarah com o Miguel e talvez deixar a poeira baixar um pouco antes dele ter a vitória dele (até porque no fim das contas a Sarah está empatando o jogo – a transa com o Roberto foi uma derrota dela, eles tão indo pro 1 a 1).”

O Roberto deve ser o único velho que não entrou pro time dos vilões que querem comer as gostosas. Ele é chato e depressivo, mas não é um cara malicioso.

Talvez ele coma a Sarah uma terceira e última vez quando a Sarah achar que é isso que o Érico quer de presente de aniversário.

==

==

@Leitor Fantasma

“Por favor uma cena do Jonas de boas na sala de professores trabalhando e do nada ele recebe uma mensagem da Letícia pedindo uma foto do pau do Antonio, ele faz uma cara estranha e a Natalia fala alguma coisa pra ele e ele tem que disfarçar e esconder o celular correndo.”

Essa cena vai rolar. E vai ser um tapa na cara. Já que ele só envia depois de autorização ao Antônio e os dois achando que a Letícia queria só pra ela (matar a saudade).

Quando o Jonas é o cara ético da cena, é porque a pessoa tá muito perdida...

==

==

@Leitor Fantasma

“O negócio da Lorena dar um selinho na Lisandra foi tão normalizado na cena que eu não achei nada demais. (...)”

Acabei transformando isso em piada.

==

==

@Winter

“2) é incesto sim! Mas é diferente de um pai comendo a filha!! Se não se sente a vontade não faça.”

@RobertoC

“2) Acho que é um incesto tolerável, por serem primas”

Não vou fazer. Não me sinto à vontade.

Se eu não me sinto à vontade de fazer quando dois personagens são como irmãos (Rogério/Lorena e Miguel/Lisandra), imagina quando há algo sanguíneo mesmo.

==

==

@Jromao

“Sobre a questão de Jonas comer um dos casais entre Leandro e Eliana ou Érico e Sarah, acho que (...)”

Spoilers. Gostei da opinião, mas Spoilers.

==

==

@Leitor Fantasma

“1) Não vejo como prostituição, mas certamente mostra um lado com potencial manipulador da Letícia. O primeiro acordo com o Jonas foi em um momento de desespero e frustração. Já o acordo do TCC por outro lado já foi premeditado. Se for pra ler algo em uma dessas ações eu diria que o TCC é onde você deve olhar.”

@Winter

“1) prostituição. E não teria problema, pq ela tá dando o que é dela, porém ela deu pra passar, então rola um problema de ética, da parte dos dois.”

@RobertoC

“1) Não chegaria a chamar de prostituição, mas dependendo do ponto de vista, pode ser encarada como um tipo. Mas não faz a mínima diferença”

Obrigado pelas respostas. =)

==

==

==============================================================================

POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16.5

@DODA

“Boa Autor Adoro seus contos e mais ainda do casal Rogério e Jéssica. Estou ansioso pra ver o desenrolar com Miguel.”

Obrigado.

==

==

@Leitor Fantasma

“Bom conto. Não tem tanto pra comentar sobre.”

É um semi-filler. A importância dele foi mais justificar o receio da Jéssica em hospedar a Rebecca.

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho que a parte mais interessante de se aprofundar é a questão de como a fantasia do Rogério minimizou o "concorrente" dele. Será que é um reflexo de uma percepção de superioridade que ele internaliza e ele de fato pensa que é "melhor" que outros caras, será que é algo direcionado especificamente ao Mauricio (e provavelmente a outros que ele não gosta / não se sente ameaçado) ou será que é só por ser uma fantasia dele como ele disse?”

Foi mais realização de fantasia e o Maurício pagando o pato pelo Enéias mesmo. Pelo contexto, esse sonho é relativamente antigo, da época do aniversário da Jéssica, que foi quando teve uma menção do Rogério ter alguma atração pela Rebecca e quando a Jéssica viu o Enéias pelado e disse que ele era pausudo.

==

==

@Leitor Fantasma

“A única coisa que achei estranha é que chega a ter uma menção no sonho dele querendo enrabar a Jéssica e curiosamente é deixado pra lá. Ele não faz anal nem com a Jéssica e nem com a Rebecca (no que seria uma oportunidade rara pras duas e talvez tirasse um pouco da pressão pra Jéssica ceder pra ele logo).”

Falha minha. Eu sou o primeiro a achar que esse capítulo podia ser um pouco maior e mais variado. Mas ao mesmo tempo, eu precisava colocar as conveniências e falhas que caracterizam um sonho.

==

==

@Leitor Fantasma

“O único outro detalhe interessante é o comentário da Jéssica sobre mesmo ela (que já mostrou várias vezes que não vê apelo nenhum em lesbianismo) sente tesão na Eliana.”

Aqui foi mais o lance da piada de que a Eliana é TÃO gostosa que é quase impossível pra qualquer um não sentir tesão nela.

==

==

@Leitor Fantasma

“Dito isso, deve ficar pra um episódio de sonho erótico mesmo. Uma coisa curiosa da Eliana é que pode ser um episódio que o Rogério começa a narrar o sonho com a Eliana e depois a Jéssica fala que também tem essa curiosidade com ela e narra o sonho da Jéssica sobre isso, os dois no mesmo conto.”

Um sonho erótico envolvendo Jéssica e Eliana tá na lista, pra eu desovar/finalizar a subtrama do ménage com as duas lá do começo da novela.

==

==

@Jromao

“Boa ideia sobre a Eliana. Acho também que pode acontecer algo entre o casal e o trisal (Carlos, Eliana e Rebeca), como transarem no mesmo ambiente apenas, no aniversário de Rogério.”

O problema pra isso acontecer tão cedo é a Jéssica tentar cortar fora o bigulim do Carlos por ele estar com DUAS das suas amigas ao mesmo tempo.

A Jéssica se vê, e se autointitula, como a consciência e o bom-senso do Carlos. A descoberta tem que ser uma parada bem cômica.

==

==

@toinglopes

“Desculpa amigo, mas desnecessário, hein. Ao invés de vc se focar nos capítulos que importam, vc foca em sonhos eróticos? Já sei, como vc já disse que esse casal não vai trair e nem trepar com ngm, teve que arranjar sonhos eróticos, né.”

Eu tinha comentado alguns meses atrás que iria fazer esses capítulos sobre sonhos eróticos pra poder contar cenas/situações com o casal principal que eram rotas descartadas pela evolução do enredo ou que eu queria fazer, mas eram fantasiosas demais para colocar na história principal.

==

==

@toinglopes

“A minha pergunta é: porque não colocou os sonhos em outro casal ou pessoa, por exemplo.”

Eu coloquei em dois momentos (o pesadelo do Enéias e o sonho Vinícius com a Lorena). O primeiro foi bem recebido pelo plot twist, mas o segundo foi criticado (com razão) por ter sido uma saída fácil e covarde pra inserir sexo num capítulo sem sexo.

==

==

@Winter

“Muito bom esse relato do sonho do Rogério!!

Eu só acho que esse relato poderia ser na saga principal! Tipo ele ou ela relatar o sonho, e eles acabarem transado, e talvez imaginando ou provocando um ao outro!!”

Acho melhor manter o acordo de ser nos X.5.

Nem todo mundo quer ver sonhos sendo relatados e essa nomenclatura ajuda os leitores que não estão interessados a pular.

Esse capítulo precisava se passar antes da briga Rogério x Maurício, já que ele nunca contaria pra Jéssica que sonhou com ela dando pra um agressor de mulheres e idosos.

==

==

==============================================================================

POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 17

@Kasdo passivo

“1) Deveria ser explorado melhor as situações de sexo entre Rogério e Jéssica. Quando por exemplo ela escolheu a tarde pra ser a escrava dele, deveria ter tido a descrição erótica e sexual do acontecimento e não a descrição de uma participação de um jogo de futebol entre Rogério e Sarah. Confesso que seria mais empolgante. As vezes eles parecem mais dois irmãos do que um casal quente, faltou um pouco de pimenta nesse episódio entre os dois.”

Na verdade, ia ter uma cena de sexo longa entre Rogério e Jéssica que eu apaguei na metade porque senti que ela estava extremamente “mais do mesmo”. Não seria no domingo, mas na segunda (por isso, a história pula domingo -> terça -> quarta -> quinta).

Eu estou retrabalhando a cena pra inseri-la no próximo capítulo, onde ela vai fazer bem mais sentido, dado os acontecimentos recentes.

==

==

@Kasdo passivo

“2) Você expor o nudes de alguém sem consentimento é muita canalhice. Letícia foi bem suja, independente do gênero seja de homem ou mulher. Pelo que a Jéssica relatou ao Rogério ela fez isso sem o conhecimento do Antônio, pra mim ela perdeu qualquer tipo de moral com essa atitude. Deveria ter uma consequência pra ela aprender com o fato e se redimir do impulso, se fosse o contrário o mundo cairia, não é porque e mulher pode expor o ex.”

Sim. A narrativa não passa pra Letícia não. Ela foi errada. E aquelas que votaram ‘sim’ também. A Jéssica deixa claro durante a confissão que se sentiu cúmplice do que, pra todos os efeitos, foi um revenge porn.

==

==

@Kasdo passivo

“Lorena seria interessante a preservar mais, talvez ter uma noite quente com Antônio ou Érico e depois ficar com Miguel. Gostaria de ver esse casal se firmar. Talvez futuramente Lorena e Miguel até se permitam juntos uma relação mais liberal, mas Jonas conseguir todas ficaria chato.”

@Jromao

“Lorena escapa, mas cai acaba dando pro Antônio, antes de formar uma relação mais livre com o Miguel, onde eles podem ter momentos picantes com Sarah e Érico.”

O tempo da Lorena tá correndo. Já deixei subentendido quando ela vai conhecer o Miguel: em uma semana e meia, no aniversário dela.

==

==

@Carioca manauara

“Opção 5. O Jonas se fode com elas. Acho tanto ele, quanto a esposa dois escrotos que tem que se foder...”

Obrigado pelas respostas. =)

==

==

@Kasdo passivo

“Acho que Jonas deve tentar com as duas e só conseguir ficar com a Carolina. Ela foi sua ex aluna, isso fecha a história da pessoa que faltava pra levar a praia. Talvez até depois disso Carolina se arrepender e partilhar isso, fazendo-a pensar mais em Andrea.”

@RobertoC

“Jonas tenta Carolina e Lorena, mas só come a Carolina, sua ex-aluna que faltava para a suruba.”

@Jromao

“Jonas tenta as duas, mas só come a Carolina para que possa rolar aquela suruba que o Jonas pensa. Depois a Carolina se arrepende e vai ter que rebolar pra reconquistar a Andrea.”

@Winter

“3) acho que o Jonas vai acabar comendo a Carolina, até pq ela está muito fragilizada no momento, e o Jonas sagaz como é, vai se aproveitar disso!! Mas a Lorena eu acho que consegue escapar dele, até pq ele é casado, e a Lorena não vai querer ser marmita de casal!! Mas gostaria de ver ele tentando comer a Lorena porém falhando miseravelmente!!”

@Pedrinho 2

“Acho que a Carolina só, mas uma vez, ela meio que se arrependendo.”

Obrigado pelas respostas. =)

P.S.: Achei interessante o quanto vocês ‘protegeram’ a Lorena do Jonas. Originalmente, antes de decidir mostrar os planos do Jonas avançando aos poucos, ele iria comer a Lorena já no próximo capítulo da série dele só pra eu provar que todos os escudos narrativos realmente tinham sido desativados. Mas como alguns leitores sugeriram que seria interessante mostrar ele se aproximando de cada uma, mudei isso.

==

==

@Jromao

“Dentro dessa linha do aniversário do Rogério e do “tava doidão”, poderia rolar uma baita transa em grupo no aniversário do Rogério na praia, como todos os casais transando no mesmo ambiente mas sem se tocar.

Teria a parte cômica deles não saberem como lidar no dia seguinte e seria um baita tesão.”

O aniversário do Rogério na casa de praia deve ser o próximo crossover entre as séries. Pelo menos, três das séries estão certas. E algumas transas muito esperadas vão acontecer a primeira vez nele.

==

==

@Kasdo passivo

“Saudades meu caro dos seus ótimos contos!”

@Leitor Fantasma

“Primeiramente muito obrigado por toda a dedicação e queria aplaudir um ótimo capítulo.”

@Winter

“Que bom que vc conseguiu voltar a publicar ainda esse mes!!

Espero que vc consiga publicar com uma boa frequência!! Sou fã”

Obrigado. =)

==

==

@Winter

“Então vamos lá, gosto muito quando tem esses eventos pq rolam os crossover, e podemos ver personagens que não se vêem muito, interagindo e abrindo novas possibilidades!! estou muito ansioso pra ver o desenrolar dessas festas, e também quero ver como vai ser, como vai ser esse encontro da Lorena com o Miguel!!”

O aniversário Lorena-Carolina deve ser um crossover entre duas ou três séries.

O aniversário Rogério deve ser um crossover de, no mínimo, três séries. Além de ser um arco de casa de praia que estou devendo há meses.

==

==

@Winter

“Quando acabar essa aposta do Lucerio e Jéssica, eu sugiro outra aposta!

Eu sugiro que alguém aposte com o Rogério que consegue comer a Jéssica, alguém que duvide que a Jéssica seja essa santa, e desafie o Rogério a aceitar!! Claro que teria um prazo, e algumas regras, tipo 2 meses de prazo, e regras como o Rogério não pode falar pra Jéssica que apostou, e que ele não possa se separar dela ou ficar com raiva dela caso aconteça!!”

Vou pensar nisso.

==

==

===================================================================

POST: Turma da Academia: Entre Ligações Perigosas e Nudes Vazados

@Kasdo passivo

“Gostei muito da Carolina narrando... outra perspectiva dos fatos! Parabéns!”

Eu que devo agradecer à insistência de vocês pelo PoV da Jéssica. Poder trabalhar com os PoVs femininos abriu um leque de oportunidades e perspectivas que ajudou a história.

==

==

@Kasdo passivo

“Gostei da amizade dela com a Lorena, deve investir. Amizade e não sexo entre elas.”

A minha ideia é que a amizade Lorena-Carolina espelhe a amizade Rogério-Sarah. São dois ‘irmãos’ que são amigões de duas primas.

==

==

@Kasdo passivo

“Letícia confirmou minha decepção por suas atitudes. Normalizar o que ela fez seria horrível. Se fosse ao contrário, um homem falasse da mulher que ficou num grupo e permitisse uma ovação pra expor conteúdo sexual sem consentimento estariam todos criticando. Não se trata de moralismo, se trata de ultrapassar um limite de respeito pelo outro, que fez parte da sua vida. Desculpe, mas esse tema é extremamente sensível pra mim e me chocou a naturalidade com que Letícia expôs. Ela não é uma criança que foi induzida, ela fez consciente. Queria ver se um homem do condomínio fizesse uma cachorrada dessas qual seria a atitude desse grupo de mulheres, afinal tudo é farra e diversão...”

Sim. A ideia não era normalizar isso. Eu coloquei algumas das personagens mais certinhas (Sarah, Natália) pra dizer exatamente isso, bem como a Jéssica ter um peso na consciência e se sentir mal.

A cena está aí pelas consequências pro grupo, elas não vão mais confiar umas nas outras ou serem mais tão abertas como grupo quanto antes.

P.S.: Só notar que até dois dos personagens vilões são contra revenge porn. O Lucério proibiu os zeladores/porteiros/diaristas de propagar vazamentos de nudes. E o Jonas trata os nudes que tem como uma coleção pessoal e intrasferível, que no máximo ele mostra pra Cinthia ou Alessandra.

==

==

@RobertoC

“Com a descrição no final do que aconteceu entre as mulheres e os caras, fiquei muito curioso para saber todas essas histórias com detalhes...”

Vão ter muitas vitórias dos vilões antes delas partirem pro revide.

==

==

@Kasdo passivo

“Voto na 3 opção. Vitória parcial do Jonas com manipulação e pelo contexto com Carolina. Liberaria Lorena, até porque seria incoerente ela ficar com homem casado. Ela é uma pessoa bem decidida e pouco influenciável.”

@Jromao

“Sigo nessa torcida:

Jonas tenta as duas, mas só come a Carolina para que possa rolar aquela suruba que o Jonas pensa. Depois a Carolina se arrepende e vai ter que rebolar pra reconquistar a Andrea. Lorena escapa, mas cai acaba dando pro Antônio, antes de formar uma relação mais livre com o Miguel, onde eles podem ter momentos picantes com Sarah e Érico.”

Obrigado pelas respostas. =)

==

==

@Jromao

“Torço para que o Jonas não consiga comer de jeito nenhum: Jessica, Eliana, Lorena e Sarah”

Eu tenho só uma pequena má notícia pra ti, que vai ficar mais evidente quando eu fizer a próxima enquete...

==

==

@Leitor Fantasma

“A) Eu gosto quando personagens que antes não pareciam ter nada a ver se mostram amigas. É tipo a vida real que as vezes alguns dos seus amigos são muito diferentes de você. Esses laços sempre são bons pra deixar a trama mais robusta.”

E a Carolina tava precisando de uma amiga, bem como a Lorena se integrar mais ao condomínio (às vezes parece como se ela fosse só da turma do Rogério/Jéssica/Vinicius/Lisandra).

==

==

@Leitor Fantasma

“B) O plano da Letícia é genial e pode explicar alguns problemas que eu estava com a forma que ela se porta. Faz muito mais sentido ela não intervir diretamente se o plano dela era eleger o Jonas porque elas não iam querer eleger um canalha. Tecnicamente isso poderia ser resolvido com uma conversa dela explicando como ele é e o plano dela, mas isso é verdade pra 90% dos plots de novelas.

No fim acho que vamos ver que a Letícia está justificada, mas vai fazer muita gente ser fodida por não ter falado nada (ironicamente ela vai beneficiar o Jonas ao agir igual a ele e tentar manipular as amigas como o Jonas faria, sendo que a honestidade teria salvo as amigas e feito a vingança dela funcionar.”

Tem dois pontos aqui:

I) A Letícia é uma das mais novas da turma da academia e ela leu as intenções do Jonas. Ela sacou muita coisa só de ver elas comentando dele sendo legal com as amigas.

E todas ali são mulheres adultas (média de 29-30 anos) que convivem num prédio com o SEU GERALDO. Acho que faz um pouco de sentido, a Letícia esperar que as amigas sejam menos ingênuas.

II) Pro plano dela dar certo, é necessário que o Jonas coma algumas delas. Pra dar mais e mais corda ao Jonas e colocar o Jonas naquela posição de estar em dívida com mais mulheres.

Engraçado que você não comentou, mas também tem outra vertente: também pode ser lido como a vingança dela pela mulherada ficar de olho grande no ex dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“Jonas / Carolina / Lorena :

Eu imediatamente descartaria o 5. É a solução mais simples e menos dramática. Eu não acho a 1 a melhor opção, mas acho que não tem que ser descartada porque o simples risco do improvável acontecer já é bom para a história e te dá a margem pra, se quiser surpreender a todos dar a vitória ao Jonas.

Eu acho que nesse plot o Jonas deve OU fazer pelo menos uma de putinha OU comer as duas. Ele tem que ter uma vitória colossal, mas não precisa necessariamente ganhar tudo. Seria algo tipo, ou as 2 putinhas, ou uma putinha mas come a outra, ou uma putinha e a outra escapa ou come as duas uma vez. Pela história acho que faz mais sentido ele fazer a Carolina de putinha (e por ser bi ela ser putinha dele e da Cinthia) e a Lorena escapar ou transar com ele uma vez, mas essa é provavelmente a opção mais óbvia. Fazer a Lorena de putinha por um tempo iria subverter absurdamente as expectativas.

E vou deixar bem claro, NESSE CASO EU SUPER RECOMENDO VOCÊ OUVIR OS ARGUMENTOS E DECIDIR VOCÊ MESMO. Essa é uma decisão que tem que surpreender a gente e não tem que ter referências ao resultado fora a própria construção natural da história.”

Obrigado pela resposta. A minha ideia é sempre surpreender, mas não de um jeito que faça os leitores droparem a obra.

==

==

@Leitor Fantasma

“Um comentário inteiro só pra nossa mais nova narradora:

Perspectiva:

Eu gostei da ideia da narrativa ser contada por uma Carolina do futuro de forma retrospectiva. Acho que o começo ficou bom, mas acho que extrapolou os limites. Os comentários dela sobre como elas iam descobrir que o Jonas é um babaca e sobre a forma que a Letícia se comportou foram mais negativos que positivos e acho que uma narradora que supostamente sabe de tudo que aconteceu cravar algumas das informações que você falou foi exagerado, apesar de dar um drama.”

Originalmente, era pro final revelar que a Carolina estava narrando isso de cinco anos no futuro. Onde ela aproveitou um tempinho durante a viagem de trabalho, pra encontrar a Lorena (que tava turistando por Paris e Amsterdã) com o marido. Elas iriam ter uma conversa meio críptica sobre os acontecimentos daquela época. Exclui a cena porque o conto já estava muito grande e poderia ter spoiler demais.

==

==

@Leitor Fantasma

“Achei que a combinação dos acontecimentos, da perspectiva com a personagem que narrou foi foda. Esse conto foi basicamente narrado como uma tragédia por uma pessoa que sabe tudo de ruim que vai acontecer e que naquele momento do tempo estava numa fase complicada na vida. O fato de a Carolina ser a personagem mais literariamente erudita e séria faz ela um ótimo personagem pra um one shot em tom de tragédia.”

Eu diria que esse conto é a tragédia da turma da academia como um todo. A falha fatal delas enquanto grupo foi a votação do nude do Antônio e isso rachou o grupo e a confiança entre elas. E, de certa forma, a velharada ir pra cima delas foi meio como um karma (considerando que a maioria ali é 4-8 anos mais velha que o Antônio).

==

==

@Leitor Fantasma

“Carolina:

Bom começo para o projeto de redenção da Carolina. Eu acho que um aspecto negativo da perspectiva é que nos tira a perspectiva dela no presente. Por exemplo, não da pra saber se a Carolina já pensava dessa forma na época ou se ela se sente assim retrospectivamente depois de ter pensado nisso por muito tempo.”

Eu nunca quis que a Carolina fosse esnobe ou chata. Merdeira, sim. Mas a esmagadora maioria dos personagens são merdeiros.

Dedo podre pra homem? Com certeza.

Mas o lado mais intelectual dela era pra ser diferente dos amigos da Sarah. Ela não se sente melhor que os outros por isso, ela se sente solitária. Precisou entrar num clube do livro pra achar com quem conversar sobre livros cabeçudos (e parar de encher o saco dos amigos que não gostam).

==

==

@Leitor Fantasma

“De toda forma, a perspectiva dela é interessante. Reconhecendo os erros e mostrando sinais claros de um excesso de orgulho que mais está atrapalhando ela do que ajudando. Se ela tivesse deixado esse orgulho de lado ela estaria sendo feliz com a Andréia, talvez nenhuma das duas passasse pelas desventuras que elas vão viver e talvez o Seu Geraldo tivesse evitado transar com a Sarah se não fosse a briga com a Carolina (não por ser uma boa pessoa, mas pelo risco da Carolina e a Andréia não transarem mais com ele).”

Não só orgulho, mas medo da “verdade” também. E dado o comportamento da Andréia, dá pra entender porque ela tem medo.

==

==

@Leitor Fantasma

“As demonstrações de ciúme delas são interessantes. Tem uma irracionalidade nos ciúmes dela que é algo bem realista, nem sempre sentimentos são racionais. (...)”

Entra no mesmo caso de Jonas/Letícia. Era pra ser apenas sexo, mas não tem como um casal transar dezenas de vezes ao longo de semanas e não surgir um pingo de sentimento ou consideração pelo outro.

==

==

@Leitor Fantasma

“Ela claramente está irritada com o Seu Geraldo por comer a prima dela, e com a prima dela por transar com ele, mas nada disso teria acontecido se ela não tivesse escondendo os sentimentos dela o tempo todo.”

Aqui é um pouquinho pior: o seu Geraldo disse pra Carolina que queria comer a prima dela. A Carolina entrou no modo ‘ele não é doido’ e enrolou ele prometendo fazer propaganda (que ela não fez).

Aí, menos de uma semana depois da briga, o seu Geraldo foi lá e comeu a Sarah.

Talvez por isso que ela deve ser bem mais direta quanto ao “FICA LONGE DELA!” quando a tia visitar.

==

==

@Leitor Fantasma

“Nessa brincadeira fica uma situação bem interessante. A Sarah tem muito pouca culpa por machucar os sentimentos da Carolina, mas ela teve a maior parte da culpa no sentido de que ela tinha a curiosidade de transar com o Seu Geraldo, por causa da Carolina, ela construiu a situação e “seduziu” ele. Por outro lado, o Seu Geraldo tem culpa por ter machucado a Carolina e tem culpa por se deixar ser seduzido mesmo sabendo que ia machucar a Carolina se ela soubesse, mas ele foi o polo passivo naquela situação.”

Dá vontade de reescrever a cena Sarah-Geraldo no PoV da Sarah no antes, pra deixar claro como ela foi sarahmente impulsiva e sem-noção na história toda.

==

==

@Kasdo passivo

“Uma outra coisa que esse conto revelou. Seu Geraldo é um manipulador cafajeste.

O cara não perde oportunidade de comer todas, agora dizer que ela era importante pra ele, de um jeito especial. Papo de macho safado, que se fez de amigo, mas que na realidade só tá esperando uma oportunidade pra fuder sem se preocupar se alguma mulher tem algum sentimento ou não por ele.

De coitado e amigo ele não tem nada, se sobrar na reta ele talarica amigos, como Zé Maria, e pouco se importa se vai ferir alguém.

Essa tentativa de conciliar de bom homem e respeitador dele com aquele que não vai perder a oportunidade de passar a vara em todas as mulheres carentes do condomínio não ta colando. Ele é muito cínico.

Muitos caras aqui são crucificados por atitudes semelhantes como Jonas e até Antônio. Lembrando que seu Geraldo é mais velho e experiente que Antônio, deveria ter maior responsabilidade pelo menos com o emocional das mulheres. Na boa, não acho que Carolina deva ceder a esse manipulador não.”

@Leitor Fantasma

“(Como não tenho mais nada pra falar sobre o Seu Geraldo, vou aproveitar para fazer uma tangente. Seguindo esse mesmo raciocínio, nós vemos um lado muito pior do Seu Geraldo nessa situação. Ele é um tremendo aproveitador que não mede as custas ou consequências.”

Isso é bem legal porque mostra como a visão de um personagem muda de acordo com as perspectivas de quem tá narrando. Eu só tinha trabalhado isso antes uma vez, com o Enéias tratando o Rogério como vilão. Mas ali estava óbvio demais. Aqui, as águas ficaram mais turvas.

==

==

@Kasdo passivo

“De coitado e amigo ele não tem nada, se sobrar na reta ele talarica amigos, como Zé Maria, e pouco se importa se vai ferir alguém.”

@Leitor Fantasma

“Essa caracterização mostra que ele provavelmente também passaria a perna no Zé Maria se ele tivesse a chance com a Natalia sem pensar duas vezes nas consequências pra ele no trabalho (foder a pessoa que constantemente cobre pra ele poder transar com as amantes) ou no que isso significaria pra amizade deles, assim como não pensou nas consequências pra situação dele com a Carolina mesmo que eles estivessem brigados.)”

Admito que só fiz aquela aposta com o destino sobre o seu Geraldo só comer a Natália se o Naútico subisse porque, depois dos primeiros resultados, tinha certeza de que ele não subiria. Aí, o Guarani conseguiu a façanha de perder de virada pro Brusque...

Por um lado, seria curioso pra mim trabalhar em como, de forma verossímil e coerente, fazer com que uma das personagens mais éticas da novela vai cair num DP com os funcionários.

Por outro, se rolar, o seu Geraldo vai ser o talarico FDP pra sempre pros leitores.

==

==

@Leitor Fantasma

“POV da Carolina com Jonas e Lorena e na conversa da academia

Volto a ressaltar que as opiniões dela sobre o Jonas e a Letícia provavelmente seriam mais legais de se ver no futuro quando de fato existissem. Eu acho que as duas cenas seriam interessantes de saber como ela estava pensando na época. Ela percebeu as aproximações do Jonas na época ou eram coisas que ela não notou e só depois de tudo ela juntou as peças.”

Pela conversa dela com Eliana e Rebecca, e a cena no capítulo do Rogério, dá pra notar que ela não tava vendo maldade nenhuma por ora.

==

==

@Leitor Fantasma

“Outro ponto é se ela notou o jeito como a Letícia se comporta ou se é algo que só veio com o tempo. Essa curiosidade vem porque ela claramente mostra que todas elas estavam erradas sobre o Jonas, a Cinthia e até sobre a Letícia. A Letícia parece sempre estar na dela e só faz comentários pontuais, ela inicialmente parece tímida e mais na dela, mas na verdade ela tem uma perspectiva completamente diferente da conversa inteira. Depois fim da série eu leria uma mini série só dos acontecimentos narrados pela Letícia e o que passava na cabeça dela em todas as cenas.”

A Letícia funciona tão bem como essa wild card ambígua que é uma das razões que evito dar PoV pra ela por enquanto.

==

==

@Leitor Fantasma

“Letícia:

Impressionante como ela pareceu a personagem principal desse conto participando tão pouco. Sobre a Letícia temos dois assuntos principais: Ela e Antônio e o plano dela.”

Porque ela foi o Jonas do capítulo: movimentou a história.

==

==

@Leitor Fantasma

“Sobre o Antônio, me deixa curioso a reação da Letícia quando, inevitavelmente, uma das amigas dela transar com ele. Ela realmente seguiu em frente e não vai dar importância? Ela seguiu em frente, mas ficaria irritada com a amiga? Ou será que na verdade ela ficaria puta com quem transar com ele? As coisas que ela faz e diz as vezes são meio contraditórias. Ela gostava do Antônio, mas quando eles terminaram parecia irritada com ele ou de saco cheio dos problemas, mas pra todos ela vende que foi um término tranquilo. Nas conversas sobre ele tem horas que parece que ela está incomodada e horas que parece que ela está fazendo propaganda. É meio difícil de saber exatamente o que ela quer.”

O pior é que o término foi relativamente tranquilo. Ela foi lá, terminou tudo e foi embora. E o Antônio não fez nada de ruim contra ela. Afogou as mágoas com Jonas/Cinthia, mas não correu atrás dela ou fez qualquer irresponsabilidade.

==

==

@Leitor Fantasma

“(Breve tangente só pra destacar a posição da Jéssica na situação com o Antonio. Ela era contra mandarem a foto, e provavelmente nem queria ver, mas ela é tão fofoqueira que votou sim.)”

As motivações da Jéssica estão na parte 17 da série do Rogério e dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“Como eu adiantei nas perguntas, a Letícia podia intervir mais e tentar evitar que as amigas caiam na jogada do Jonas, mas ela não faz nada. Até agora sabemos que ela não é cumplice dele, mas ela também está tão focada no plano dela que vai por tudo a perder. Se funcionar talvez o Jonas só perceba a armadilha quando for tarde demais, ou talvez quando ele já não puder fazer nada e for forçado a seguir a palavra dele.”

Pra armadilha funcionar, o Jonas teria que sentir em débito com algumas das mulheres ou vê-las assim como vê a Letícia. Ou seja, se importando com elas um mínimo que seja pra não querer o mal delas.

Ou seja, a Letícia PODE estar conscientemente deixando rolar pra que o Jonas coma várias das amigas dela, pois o plano dela precisa que isso aconteça.

Ao mesmo tempo, essa hipótese enfraquece porque faria sentido ela ‘proteger’ Eliana, Carolina e Natália por serem ex-alunas do Jonas (o que desbloquearia a suruba e a condição da derrota parcial dela) e porque as duas últimas votaram CONTRA a divulgação dos nudes do Antônio.

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma coisa curiosa sobre ela é que não sabemos o que ela realmente acha do Jonas, igual não sabemos o que ela acha do Antônio de verdade. A gente não sabe se ela gosta do Jonas, e, se sim, nem o quanto ela gosta dele. Ela já deu a entender que tudo que ela fez foi só por causa dos acordos, mas também ficou no grupo do plano de transar com os professores, mesmo dizendo que não ia ajudar nem atrapalhar. Ela deu tanto sinais de que só aturou o Jonas pra conseguir o que queria como também sinais que gostou, ou pelo menos se divertiu como tudo que aconteceu.”

Eu comentei uma vez que a Letícia vê o Jonas como um ex-namorado com quem terminou em termos amigáveis, mas por quem não se interessa por um remember.

O ponto é que eles transaram tanto, mas TANTO, que passou do limite do casual e tem uma pontinha de ‘gostou’ nos dois lados.

==

==

@Leitor Fantasma

“Jonas: Não tenho muito a comentar fora a questão de ser legal ver o Jonas colocando os planos dele pra funcionar.”

Isso foi graças aos leitores pedindo pra ver isso. Eu ia pular algumas etapas e ir direto pro sexo, mas assim parece melhor. E dá aquela agoniazinha de ver elas sendo tão ingênuas.

Eu gosto da cena do Rogério porque, escrevendo, deu vontade de dar uma voadora nele: “TAPADO! Você tá vendo, tá entendendo, mas tá preferindo ignorar porque não quer acreditar!”.

==

==

@Leitor Fantasma

“Jonas: Possibilidade interessante seria se ele transformasse a Carolina em putinha dele e da Cinthia, ela se “libertasse” antes do surubão (talvez com a ajuda da Letícia), a Letícia achasse que ganhou, mas ele arrumasse outra das ex alunas dele (Sarah talvez?). Nada contra a solução mais simples de que ele conseguiria a noite de harém dele com a Carolina, mas é só outra opção pra considerar.”

A Carolina já era uma das minhas queridinhas (tanto que a Sarah foi baseada nela) no começo e voltou a ser após escrever esses últimos dois capítulos a trabalhando mais.

Esses dois capítulos me fizeram ficar com receio de fazer ela dar pro Carlos (de quem ela não gosta) ou voltar a dar pro seu Geraldo (com quem ela brigou e que não 100% flor que se cheire).

Mas, paradoxalmente, me deu vontade de ver como seria a evolução da personagem se ela virasse uma putinha do Jonas por alguns capítulos. Com coleira e tudo, e uma submissão maior do que o acordo com o seu Geraldo. (Mas aí, ela iria ter que ter um final bem feliz depois)

P.S.: A Sarah não foi aluna do Jonas. A Sarah é engenheira civil, enquanto todas as outras são engenheiras elétricas.

==

==

@Leitor Fantasma

“A ideia do Jonas como síndico é interessante. Não conhecemos a Tatiana para saber como ela é, mas o Jonas e o Lucério tem um perfil de vilão, mas ainda são razoáveis por seguirem as regras. A única diferença é que eu vejo o Jonas sendo mais intransigente, enquanto o Lucério parece o tipo do cara que não vai se importar de uma regra idiota ou pouco importante estar sendo violada se não tiver prejuízo pra ele.”

Seria engraçado porque normalmente torceríamos para um cara estilo o Rogério se tornar o novo síndico e instaurar a paz como um final feliz.

Colocar um verdadeiro arrombado como o Jonas como síndico pra que ele aja como um arrombado com a Marieta e cia seria um final, no mínimo, diferente.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu veria o Jonas, por exemplo, pegando bem mais pesado com o Seu Geraldo e o Zé Maria, enquanto o Lucério provavelmente deixaria as coisas correrem como acontece hoje.”

Consigo ver ele passando pano pro Zé Maria a pedido da Cinthia. Quanto ao seu Geraldo, iria depender do quão eficiente ele é como porteiro apesar de tudo. Considerando que o Geraldo faz umas escalas insalubres sem reclamar, pra cobrir colegas doentes, pode ser que ele seja visto como um bom profissional (apenas “excêntrico”).

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu também gosto da ideia de que esse plano da Letícia está sendo feito para dar corda pro Jonas se enforcar e pode ser a grande derrota dele na série disfarçada de vitória.”

Eu basicamente estou jogando ideias pra pensar em uma punição final pra ele. Por mais que eu esteja escrevendo uma novela, quero mantê-la “leve”, sem mortes ou coisas assim. Se é pro Jonas ‘continuar por aí’ pela dificuldade em fazer ele ser demitido ou se mudar, que ele seja obrigado a fazer por anos algo que não queira.

==

==

@Leitor Fantasma

“Nós vimos o início disso, mas quem estaria nessa mini competição? Eu chutaria Alessandra e Andréia, talvez a Larissa depois de iniciada e secretamente na dela a Letícia. Não vejo a Letícia abertamente competindo, apenas querendo experimentar e se divertir.”

Spoiler. Mas achei curioso que ninguém comentou que (em mais de um PoV), a Andréia tem lidado com o término do ‘namoro’ com a Carolina se ‘odetizando’. Ela tem apresentado um comportamento quase autodestrutivo de tão hedonista só pra provar pra Carolina que a superou (o que já indica que não).

==

==

@Leitor Fantasma

““Isso nos distraiu da verdadeira ameaça. Jonas. Antônio. Carlos. Seu Geraldo. Assis. Seu Alberto. Seu Raimundo.”

A lista mostra alguns recorrentes que sabemos que são vilões: Jonas, Antonio, Assis, Seu Alberto, Seu Raimundo. A caracterização recente do Seu Geraldo mostra sinais de que ele pode sim ser considerado um “vilão”, mas ainda é curioso que ele esteja na lista de vilões.”

O pior é que o Antônio nem conta como vilão direito, principalmente agora que ele tá solteiro. Ele é só um cara precisando amadurecer, mas depois o final do namoro, ele não fez nada errado ou antiético.

O seu Geraldo ser visto como vilão depende muito de quem tá narrando. Mas pra um cara que nunca ia nas mulheres com menos de 50, ele pode estar se tornando bastante convencido e atrevido pelas conquistas recentes.

==

==

@Leitor Fantasma

“O nome mais curioso nessa lista é o Carlos. O arco do Carlos recentemente indica que ele ta indo em um caminho positivo, curioso ver ele incluído nessa lista especialmente por causa de um comentário mais para frente.”

Porque quem narra a história é a Carolina. E fica claro que ela nunca perdoou ele pelos assédios sexuais que ele cometeu nela e, na sua visão, ele é farinha do mesmo saco dos demais.

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho engraçado você realmente ter usado os comentários recorrentes da velharada comendo as gostosas que aparecem nos comentários na história.”

De certa forma, é como a Carolina disse mesmo. Antônio, Enéias, Miguel e outros têm a mesma idade dela e são homens atraentes. É um jogo justo entre as solteiras.

E, ainda assim, elas conversa(va)m entre si pra ter uma noção do caráter de caras como Pedro e Enéias.

Mas a velharada comer as gostosas é uma ‘derrota’ pra elas porque, salvo exceções românticas, a esmagadora maioria das vezes elas precisaram ser convencidas/seduzidas/manipuladas ou estavam completamente carentes e/ou ‘foi mal tava doidona’ pra rolar.

Agora, vai rolar um avanço sistemático da velharada nelas (e algumas delas avançando no Antônio).

==

==

@Leitor Fantasma

““Mas o fato de cada uma preferir o silêncio desta vez prenunciou a nossa queda e facilitou a vida dos piores entre eles. Uma a uma, todas nós fomos caindo na rola de (mais) um deles.”

Só destacando que acho que poderia ter sido menos especifico com números, mas já que temos os números vamos ver o que temos aqui.”

Na verdade, colocar o Carlos e o seu Geraldo na lista facilitou a minha vida quanto a isso. :v

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma omissão que eu acho que poderia ser interessante é o cara que arrebentou o casamento da Carolina (Pedro o nome?).”

Eu omiti o Pedro pelo menos motivo que omiti o Enéias (e que eu deveria ter omitido o Antônio): eles são jovens e atraentes. A única razão pelas quais as mulheres solteiras não topariam sexo casual com ele seria por serem alertadas dele ser babaca (e algumas nem ligariam porque é apenas casual).

E o Antônio também nem contaria mais como vilão nesse caso porque tudo está indicado que ele vai ficar na dele e a mulherada que vai atrás dele pra conferir os 25cm. E, solteiro, nem trair a Letícia vai estar mais fazendo.

==

==

@Leitor Fantasma

““Nenhuma de nós teve seu cuzinho perdoado.”

Vamos lá. O primeiro ponto que precisa ser destacado é: 1- Quem está incluído nesse “nenhuma de nós” e se essa questão dos cuzinhos serem perdoados necessariamente fala de dar o cu pra um dos vilões. Se a Jéssica tiver incluída nessa lista, então só quer dizer que todas vão fazer anal (e a Jéssica obviamente seria com o Rogério). Eu acho que tem sentido de a Jéssica não estar incluída nessa;”

Era pra incluir a Jéssica e prenunciar que, eventualmente, ela fará anal com o Rogério (então não seriam apenas vilões).

Mas depois de ler esse comentário, me perguntei por que diabos a Jéssica ‘do futuro’ ia contar isso pra Carolina...

==

==

@Leitor Fantasma

““Apenas dois casamentos resistiram ao final.”

Nós sabemos que Sarah e Érico vão estar juntos no final. Se Jéssica e Rogério estiverem inclusos nessa lista são os dois casamentos que vão resistir. Eu acho que esse ponto é pouco relevante. Provavelmente só está cravando o divórcio da Eliana, da Andréia e da Rebecca já que os outros relacionamentos da lista não são casamentos ainda.”

Acertou.

==

==

@Leitor Fantasma

“E apenas uma de nós escapou de todos eles, mantendo seus princípios. Justo aquela que muitas de nós ostracizaram por motivos que hoje todas nos envergonhamos.”

Seria muito interessante se fosse a Larissa escapar deles mesmo depois da Sarah cravar que ela era uma vagaba, mas acho que vai ser a Anacleta que elas vão ostracizar por ser do lado da Marieta.”

Sobre a Larissa e a Anacleta, aguarde os dois próximos PoVs da Sarah e do Érico.

==

==

@Leitor Fantasma

““Algumas de nós conseguiram sair dessa rapidamente. Outras chegaram a se casar com um deles, o que eu não concordo mas entendo que realmente havia amor ali.”

Esse aqui é um ponto muito interessante: quem vai casar com um deles e o casamento vai dar errado? Imediatamente me vem a cabeça Rebecca casando ou com o Carlos ou com o Seu Raimundo (!??). Eu ficaria surpreso de ser a Eliana ou a Rebecca com o Carlos, porque tudo indica que as coisas estão bem.”

Eu não disse que o casamento vai dar errado.

Eu disse que, pelo menos, uma das amigas se casou com um cara que ela não gosta. Mas que ela respeitou/aceitou o casamento porque admite que, apesar de ver esse cara como um ‘vilão’, ela via que os dois realmente se amavam e eram felizes juntos.

==

==

@Leitor Fantasma

““Mas posso garantir que dois deles se redimiram aos meus olhos e dois deles se foderam muito e achei bem-feito.”

Os que se redimiram provavelmente são o Carlos e ou o Antonio (se seguir o caminho dele se redimir) ou o Seu Geraldo.

O Seu Alberto é certamente um dos que vai se foder, o segundo eu vejo sendo o Jonas ou o seu Raimundo. Eu acharia até interessante de no final o Jonas não se foder e todo mundo ficar meio puto que não deu em nada pra ele.

Muito interessante esse final.”

Spoilers. Mas um é meio óbvio porque é um personagem que eu deixei sem qualquer característica redentora.

==

==

@Luca90

“Esse conto deu um frio na barriga, e me desanimado mou um pouco pois pelo visto o Jonas será bem sucedido nos planos dele. Sendo quem ele é conseguir 8/12 mulheres do grupo da academia já é. Vitória demais.”

Cara, é complexo.

Por um lado, eu não quero que o Jonas vire um Enéias 2.0, o grande comedor de figurantes.

Por isso, ele precisa se dar bem com duas ou três das protagonistas (Lorena, Eliana, Sarah, Carolina e Rebecca) pra estabelecer que ele é mesmo uma ameaça crível.

Por outro, entendo que os leitores prefiram que elas escapem dos vilões. Eu fiz a Lorena e a Rebecca escaparem até agora até do seu Geraldo.

==

==

========================================================================

==========================================================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.

Os próximos capítulos serão:

* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 13

* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 10

* Queria Ser Síndica, mas Porteiros e Zeladores Me Viram Pelada (One-shot da Tatiana)

* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02

* Neste Condomínio em que Ninguém é de Ninguém, Exijo o Meu Vintém - Parte 01

* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 14

* Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas - Parte 10

* Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a <SPOILER> primeiro

* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 11

* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 03

* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 17.5

* Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 04

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 5 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 94Seguidores: 270Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários

Foto de perfil genérica

Pelo visto o Jonas vai acabar comendo a Eliana. Eu acho uma grande mancada com o Carlos que está tentando se redimir e a quem o Jonas sempre menosprezou e citou como corno da Odete, enquanto o Carlos tinha um relacionamento aberto com Odete.

Acho uma falha na história como um todo esse acontecimento se rolar

0 0
Foto de perfil genérica

Seguindo o seu comentário nº 3 volto a destacar que o seu Alberto não necessariamente precisa de um POV. Nós já estamos vendo ele dar os primeiros passos no plano dele, e talvez não ter o POV dele seja até interessante para deixar ele mais imprevisível.

Acho válido cenas curtas para relembrar ou até mais longas se for pra explorar algo mais profundo. O Seu Geraldo na casa dele em um momento fora do trabalho em que ele vá uma a uma na coleção dele lembrando de um jeito meio lúdico da primeira relação com as amantes. Vale inclusive acrescentar alguns nomes como pessoas que ele comeu e que já não estão mais no condomínio, principalmente quando ele era mais novo (talvez ele relembrando rapidamente de como ele curtiu o auge dele). O Jonas talvez em um dia menos movimentado no computador dele relaxando e passando pela coleção de fotos e vídeos que ele tem, dando mais enfoque nas tramas dele pra conseguir cada um deles do que na experiência, talvez ainda mostrar a canalhice do Jonas e ver ele criando pastas com os nomes de quem ele acha que os planos estão avançando "Carolina, Lorena, Eliana". Só recomendaria dar um espaço entre um e outro e não fazer no próximo de cada um. Talvez o episódio do Jonas no próximo POV dele, e dar um intervalo maior para o do Seu Geraldo. O do Seu Geraldo pode ser inclusive depois dele conseguir uma nova calcinha pra coleção e mostrar ele guardando a calcinha nova e aproveitar pra mostrar a coleção. Se você tiver algo legal em mente pode até ser um episódio mais retrospectivo do Seu Geraldo lembrando do passado e de várias aventuras dele (e pode funcionar como um episódio “fácil” de escrever pra quando você tiver muita coisa acontecendo).

Eu imagino a Sarah sentada no camarim conversando com o Érico “Amor, eu não sei o que eu fiz pra merecer isso, tão querendo me colocar pra transar com o seu Roberto de novo!”

Eu acho que se for pra rolar Seu Geraldo e Natalia que abrace o lado cuzão dele. Depois de o Zé ficar puto com o Seu Geraldo achando que ele comeu a Natalia não acho que role a DP. Dito isso, se ele for transar com ela que seja sozinho e que ele saiba que estaria furando o olho do Zé Maria (ou se enganando pra justificar, tipo dizendo que ele não tem nada com a Natália). Uma alternativa ainda pior (e que faria ele ser um cuzão completo) é se a transa dele com a Natalia rolar em uma folga do Zé Maria e rolasse a DP com o Seu Geraldo e um dos outros funcionários (talvez pq deu alguma merda e pegaram eles)

Só um corte de volta porque você falou das alunas do Jonas e deu uma ideia. Possibilidade interessante seria se ele transformasse a Carolina em putinha dele e da Cinthia, ela se “libertasse” antes do surubão (talvez com a ajuda da Letícia), a Letícia achasse que ganhou, mas ele arrumasse outra das ex alunas dele --> A ELIANA!!! (Que pelo jeito também tá caindo no papinho de bom moço do Jonas) Seria até crível que a Letícia não se preocupasse com a Eliana por achar que não tem chance do Jonas convencer ela (seja por ela ser muita areia pro caminhão do Jonas, seja por saber que ela está com o Carlos).

Eu tinha achado que a Andréia estava agindo dessa forma mais pra “dar o troco” na Carolina do que pra lidar com o termino, mas olhando por essa ótica é realmente pior. Eu achava que era um misto de ela voltando a ser como ela era antes, mas sendo mais ativa e agressiva pra tentar dar o troco na Carolina. A perspectiva dela estar afundando as mágoas em prazer e virando meio que a Odete chega a ser triste.

0 0
Foto de perfil genérica

Algumas percepções . Letícia é uma grande egoísta. Confesso que peguei ranço dela. Concordo que ela é subia e pouco confiável: se prostitui para conseguir o que quer, manipula, não defende colegas...Ela não é um mocinha inocente que se sente pressionada pelas amigas, acho que ela sabe exatamente o que quer. Jogar a culpa nas outras por uma ação deliberada dela não seria justo. Ela atiçou todas e ela pediu as fotos e ela divulgou. Excesso de proteção as canalhices dela, se o Jonas é vilão, ela também deve ser considerada, manipula igualmente e sem a ética do Jonas.

Érico até agora aparenta ser um personagem frouxo, sem sensualidade nenhuma. Ele será um corno assumido no decorrer na trama, um submisso da Sarah?

Também concordo que agora somente os homens maduros se deram bem, os novos quando se dão bem são colocados como vilões. Porque os homens novos só se dão bem com as velhas e lésbicas na maioria das vezes e os coroas ganham fácil as mais gostosas do condomínio?

0 0