muito bem arquitetado! ⭐⭐⭐💯
Insana - Parte 2
Comentários
É agora que o Lucas ta sabendo do problema da Clara e como ela fica , ele tá em uma encruzilhada. Volto e faço e tento suportar essa situação da Clara ou dane se ela !🤔🤔! Vamos ver como ele vai reagir: Razão ou emoção!
Me peguei refletindo sobre esse conto e não acho normal a Clara ter demorado UMA SEMANA para entrar em contato com o Lucas, já que ela diz amar tanto ele, que ele é diferente, etc.
Melhorando minha frase: ...continuo não achando normal...
Mas carlos_leonardo, sinto te decepcionar, rs... , mas a Clara não tem nada de normal, nem durante o café da manhã, ela é totalmente e deliciosamente totoquinha, mas é tudo uma questão de ponto de vista, só quem acha ruim é o Corno, pergunta ao Rafael e os outros ficantes, se eles acham ela estranha ou uma delicinha. Kkkkkkkkk
Sei que essa "doença" existe, mas tá muito mal explicada no contexto da traição... ironizar é ridicularizar o parceiro não faz parte da dita "compulsão sexual". Vamos ver no que vai dar, o Mark nunca é óbvio nos seis enredos...
É exatamente isso que tem me deixado bastante curioso para os próximos capítulos. O autor deixou pistas bem claras quanto a essa "divergência". Como citei noutro comentário:
Ter a doença e ser mau carater são duas coisas que a Clara pode (realmente) ter.
O título da estória já diz tudo: "Insana". Age sem controle das faculdades mentais mas também perversamente.
É...complicado...ainda não sabemos pq ela escondeu isso por tanto tempo e de fato,parece coisa armada,como muitos já comentário. Ainda não criei empatia com a personagem. A condição me parece bastante complexa e realmente gera muitas dúvidas para quem sofre as consequências dela,ni caso, narrador-personagem.
Aeeeeeeee Astrogildo !!!!
Galera, muita calma.
É somente um conto, deixem o conto fluir, as vezes nos apegamos em detalhes que de fato levantam dúvida, mas não são a grande questão do conto.
Um conto, não é um livro detalhista.
E apenas uma diversão
Na realidade, falando por mim, quando analisei os detalhes, foi pensando se o autor deixou propositalmente, para o leitor refletir.
Já disse noutros contos, a história é soberana. Quando comento, comento achando que as pessoas do conto existem de verdade.
E espero que o autor não mude por causa dos comentários e conte a história que realmente quis contar. E comentamos em cima.
Posso estar falando bobagem, mas nunca soube que o Mark mudou alguma coisa na história por causa dos leitores.
Ainda bem. E é o certo. Como sempre falo, a história é soberana. E nós, os leitores, vamos debatendo em cima a medida que a história for se desenrolando...
Poh!!! OsorioHorse, alivia aí, não tira minha diversão, opinar na vida dos personagens é tão bom como ler um conto bem escrito, eu acho essa dinâmica de obra viva e totalmente aberta para a interpretação das personalidades dos personagens, exorbitantemente magnífica para os leitores, e se o autor souber filtrar e não se deixar influenciar é positivo para ele também, ainda continua sendo uma grande e feliz brincadeira.
É a maior diversão desse site, po.
Poder opinar sobre a vida dos personagens do conto.
Se eu fosse autor, eu adoraria ver isso nos comentários kkkk
Olha o que ela disse pro amante na parte 1:
- Pois é... O Lucas é um negócio diferente. Eu amo aquele cara e ele transa bem, viu? Não pense que eu procurou outros porque não tenho em casa. Ele é bem bom na cama. Só que... não sei... Eu até tentei ficar só com ele, mas senti falta da minha liberdade.
"Eu até tentei ficar só com ele"
Devia ser na época que ela tomava os remédios regularmente.
"mas senti falta da minha liberdade"
Aqui foi quando ela parou de tomar por se achar bem.
Ela sabe que tem um problema. Sabe que tem que tomar remédio regularmente, coisa que a terapeuta falou na reunião e falou de uma forma que não é a primeira vez que ela fala. Aí ela não toma. Aí ela trai adoidado. E pior, ela se VANGLORIA. E depois diz que ama o cara, ele transa bem, é bom de cama kkkk
É muito mau caratismo kkkk
Mas, porém, contudo, todavia, vamos aguardar os próximos episódios. Depois da Aoi, só dá pra ter uma opinião final quando tudo terminar.
"Não precisamos aumentar a dose, Lucas. Precisamos apenas tomar corretamente a dose, não é, Clara? – Então, ela me encarou e explicou: - Várias das recaídas dela aconteceram porque ela já se imaginava bem e deixou de tomar o remédio."
É um trecho retirado do texto, várias recaídas demonstram claramente que ela vem fazendo tratamento há tempos, talvez mais de ano, quando uma pessoa num curto espaço de tempo, têm várias "recaídas", o terapeuta geralmente entende que o tratamento não está surgindo o efeito necessário e passa a considerar o tratamento aplicado como inócuo ou ineficaz , mudando ou alterando o processo psicoterápico ou a medicação implantada, por tudo isso, podemos chegar a conclusão que a Clara tem noção do próprio diagnóstico há bastante tempo.
Quanto a ter demorado uma semana para procurar o namorado, com toda certeza, ela buscou refúgio, amparo emocional e conselho de como agir, diante das novas "recaídas', o flagrante e a perda do relacionamento que ela possivelmente preza, ela tinha muita coisa para ser dita, processada e analisada kkkkk
Se ela não tiver mancomunada com a terapeuta, concordo e isso responde a pergunta do laudo não ter sido plantado propositalmente.
E talvez isso justifique o seu mau caratismo também. Veja:
- Tinha o diagnóstico a muito tempo e não contou pro Lucas
- Deixava de tomar o remédio por se achar bem
- Tinha recaídas e se VANGLORIAVA disso
- E passou UMA SEMANA para poder ir atrás do cara
Peraí kkkkkkkkk
Ela não me convence, ainda. E mesmo que seja tudo verdade, o Lucas vai continuar sendo corno do mesmo jeito. E ser corno é foda. Ele pode ajudá-la na recuperação, mas voltar o relacionamento? Aí é demais!
Os contos do Marck são sempre assim, levantam diversos questionamentos e isso é sensacional.
Outra coisa, Clara esperou UMA SEMANA para procurar o corno. UMA SEMANA. Não foi algo de imediato. Vai ver ela passou UMA SEMANA pensando numa desculpa convincente para ter alguma chance de voltar para o corno.
Quanto mais reflito, mais acho que ela está aprontando pra cima do Lucas.
Vamos ver no próximo capítulo, se temos mais pistas...
Boa Carlos meu Amigo
Será que ela foi na psicóloga nesse tempo ?
Teve outra coisa que pensei, mas logo descartei:
No texto não ficou claro também de quando é o laudo que a psicóloga deu.
Se fosse uma informação relevante, talvez fosse informado no texto.
Como não foi informado, creio que o laudo seja mais antigo que uma semana, o que meio que valida a ideia de que ela está em tratamento com a psicóloga faz tempo.
Então, por que ela demorou UMA SEMANA?
A situação requer muito cuidado não e fácil tomar uma decisão quando se ama ainda no caso dele e bem nítido que gosta dela ainda, parabéns amigo Mark nota mil nesta continuação.
Muito bem colocado , pra mim ela ama o namorado de verdade .
Puta, vagabunda , safada , pilantra... ops , perai , vi um negocinho aqui rs
O transtorno do desejo sexual hiperativo (TDSH), também conhecido como hipersexualidade ou comportamento sexual compulsivo, é caracterizado por um desejo e atividade sexual excessivos que causam prejuízos e sofrimento na vida do indivíduo. Diferentemente do desejo sexual naturalmente alto, ele é impulsionado por uma compulsão ou falta de controle, podendo estar associado a questões como baixa autoestima, ansiedade, depressão ou condições como o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O tratamento geralmente envolve psicoterapia, que pode explorar e tratar as causas subjacentes, e, em alguns casos, tratamentos para transtornos de base, como a manipulação hormonal.
Tem tanto TD que eu já me perdi... É TD isso, TD aquilo e lá vamos nós.
Talvez seja um simples caso de TDPN - Total Despreso Pelo Namorado.
OPS... Foi mal... DESPREZO E NÃO DESPRESO.
Eu acho que ela gosta mais dele (o corno) que de qualquer outro homem, tanto que foi atrás, pediu para ele ir com ela numa terapia, temeu perdê-lo, enfim.
O que eu achei estranho foi o comportamento dela no bar com o Rafael. Depois de transar, ela não pareceu ter qualquer remorso ou sentir-se mal pelo que aconteceu. Pelo contrário, ela se gabava das vezes que traiu sem o corno sem este saber. E ainda disse que o Rafael seria muito útil. Ali, eu achei muita pilantragem, falta de carater e não apenas por culpa do TDSH.
Não sou médido, mas TDSH e falta de carater são coisas que podem coexistir. E ao menos pra mim, parece ser o caso da Clara.
Mas, porém, contudo, todavia, grande amigo DODA, eu posso estar errado novamente hehehe
Boa meu Amigo Carlos
Será que ela ja sabia que tinha esses problemas. ?
Ela conseguiu uma terapeuta para domar o corno, e parece que esta conseguindo, saí fora Lucas, essa mulher vai continuar enchendo sua cabeça de galhas.
Bahhh duas vezes não.... LUCAS é cilada!!!. Sinta pena dela pela doença, perdoa, são amigos, mas relacionamento nunca mais. e se sentir mal com alguma outra conduta por parte dela nem amigos...
Puts....., o q vai aparecer de mulher correndo atrás de laudo médico pra justificar seu mau carátismo não está escrito, kkkkkkk, depois de ler esse capítulo percebi q tudo está se desenrolando com muita semelhança ao conto do Jurandir e acho q o final também vai pelo mesmo caminho, a menos q Lucas seja menos trouxa q o marido do outro conto, pois se não o final já está mais q óbvio, Clara se tornando puta liberada e Lucas corno manso amoroso, ou seja, tudo se resolvendo ao se tornarem liberais, mas também observei algumas incoerências nas atitudes e fala da Clara, na minha opinião, ainda a vejo como mau caráter, manipuladora, mentirosa, a doença até pode ser real, mas se ela realmente se importasse com o relacionamento deles, seria rigorosissima com seu tratamento, e não se esqueceria de tomar os remédios, dando brecha pra possíveis recaídas, na boa, ela usa o Lucas como muleta emocional e financeira, enquanto se diverte muito com outros sem o menor remorso
É Lucas siga sua vida solo, porque ao lado de uma vadia dessa, sua vida será corno pô resto da sua vida!!!!!
Exatamente Velhaco, pessoas com distúrbios sexuais tem a tendência a esconder essa condição, ela conversou com o Rafael com orgulho da suposta liberdade através de traição, ela já tinha ciência do próprio diagnóstico, então não me parece uma simples recaída, são duas possibilidades, ela também tem (TDI) Transtorno Dissociativo de Identidade ou é só uma mau caráter ninfomaníaca kkkkk
De qualquer maneira, como sempre, muito bom.
Não tem como negar q todas as traições foram de caso pensado, nenhuma foi por impulso sexual, desejo momentâneo, mas sim porque ela quis, porque ela gosta de se sentir livre, ela usa sim o Lucas, e não consigo vê-la como uma pessoa doente e refém de sua doença, eu só a vejo como uma mulher mentirosa, egoísta , manipuladora e mau caráter,se a doença realmente existe, era obrigação dela contar ao noivo dessa.sua condição, até pra q ele tivesse o poder.de.dexidir se continuava com ela sabendo q poderia ser corno a qualquer momento ou se separaria dela e a deixaria livre pra ser a puta de quem ela desejasse
* o poder de decidir
A antiga denominação dupla personalidade, agora TDI, existe meu amigo, em vários graus, algumas pessoas realmente chegam a ter duas personalidades dentro de uma só mente, não é coisa de filme de ficção não, eu mesmo já convivi durante muito tempo com uma pessoa assim, não tinha drama sexual, mas a convivência era dramática, vou dar um exemplo que dá uma noção, é como conviver com essas pessoas que tem dois pesos e duas medidas, só que em quase todos os assuntos, é tonteante, você fica totalmente perdido, não sabe como agir e tratar a pessoa; sem tratamento psicológico adequado, a pessoa nem tem noção que muda de opinião e sentimentos num passe de mágica, chega a ser assustador kkkkk Te garanto que é a mais pura verdade, na antiguidade, pessoas com casos severos dessa doença psicológica, eram tratados como possessão demoníaca, é sinistro.
Velhaco , pelo que eu entendi que você escreveu "clara se tornando puta liberada*.
Oque vc acha que é o mundo liberal ?
Cara ,para um pouco de ler os contos e vá pesquisar um pouco .
Eu te respeito como respeito todos do site , e vejo seus comentários ofensivos com mulheres liberais, com o mundo liberal .
Oque Vc tem contra o mundo liberal. ?
Não estou falando sobre comentar pq estamos numa democracia e isso é direito de todos e o próprio site abre esta oportunidade .
Eu ate tenho uma admiração por Você que nunca ficou em cima do muro e eu até te elogiei por ser assim .
Mas por outro lado vejo seus comentários ofendendo o meio liberal .
O mundo liberal não é oque se passa aqui no site ,temos famílias , empregos , reputações, não somos iguais cachorros que transam com qualquer um .
Amigo com todo respeito a sua pessoa e as suas escolhas de vida, mas em quase 15 anos envolvido no meio liberal (comedor), eu vi q o meio liberal e tão ou mais hipócrita q o monogâmico, vi e ouvi muita mentiras, manipulações, omissões, falta de respeito com seus parceiros, paixões indesejadas, e muitas outras coisas, não odeio o meio liberal, mas sim a hipocrisia q o envolve, tentam a todo custo pintar o mundo liberal como a oitava maravilha do mundo, mas na real muitos maridos nem imaginam o q suas esposa falam e pensam a seu respeito, se muitos soubessem tudo q elas dizem e fazem, repensariam na hora seu estilo de vida, não estou generalizando, mas a grande maioria q vive no meio liberal acabam degradando a imagem externa do meio, o meio liberal é mau visto e vai continuar sendo mau visto, não pelo preconceito dos outros, mas sim pela atitude e ações de muitos q vivem no meio
Boa Velhaco .
O meio liberal não é a oitava maravilha fo mundo como o monogâmico também não é.
As mulheres vão falar sendo liberais ou não tanto como os homens também falam .
Tudo que Vc escreveu sobre os liberais acontece também com os monogâmico .
Os dois mundos nada mais é que pessoas querendo viver suas vidas , sendo com um ou outros parceiros .
Como Vc sempre fala do mundo liberal com uma crítica ate pensei em algo mais sério, mas oque Você falou pra min é normal de todo ser humano
Mas aí é q está a questão, no relacionamento monogâmico já é até esperado a hipocrisia, mentiras, manipulações, traições e etc ...., mas no meio liberal?
Na onde fica a cumplicidade tão citada entres os liberais?, a hipocrisia, as mentiras as manipulações, as omissões e até mesmo as traições, estão muito presentes entres os liberais, e eu diria q até em maior escala do q no monogâmico, isso claro se comparando em proporção, mas aí te pergunto, vc acha normal isso acontecer no meio Liberal ?, se a principal regra dos liberais é ser realmente verdadeiro e honesto com seu parceiro, na onde fica a tal cumplicidade q todos dizem existir entre os liberais ?
Como já disse, não estou generalizando,mas a grande maioria dos liberais, traem,mentem,manipulam, omitem fatos e outras coisinhas mais,como já disse, repito, isso é até esperado num casamento monogâmico em q uma das partes esteja insatisfeito, (não estou dizendo q concordo),mas no meio liberal ? Soa incoerente, não acha?
Há um problema na essência argumentativa, para difundir o estilo de vida liberal, estão tentando normatizar mentiras, traições e hipocrisias, sendo que o estilo de vida liberal foi elaborado exatamente para acabar com essas atitudes, realmente extremamente incoerente essa onda que muitos estão surfando.
Boa meu amigo Sensatez .
Você se refere sobre os contos ou na vida real. ?
Vou tentar te explicar de um jeito mais prático e fácil.
Sabe aquele cara que era gordo? Comia de tudo e bebia ate cair. ?
Todo mundo chamava ele de gordo , e ai ele entra numa academia , começa uma dieta , e pronto , começa a criticar quem é gordo , diz que quem é gordo não tem força de vontade , briga ate com os familiares .
Isso tb acontece no meio liberal , alguns acham que o mundo liberal é o melhor meio pra se viver e isso também acontece com o monogâmico que acha que o meio liberal é so libertinagem e todo mundo come todo mundo rs
Agora sobre traições, mentiras e hipocrisias, eu vou falar por mim , eu nao aceito traições e tb nao traio .
Mas isso acontece em todo meio e em todos os lugares .
Como disse anteriormente para o Velhaco , são pessoas , falham , erram e acertam .sendo liberal ou não
Tem muitos curtindo essa onda que trair é normal, quanto que no meu entendimento o mundo liberal foi elaborado para que não houvesse mais traição.
Um casal liberal também pode se casar no altar, jurar fidelidade e amor eterno, só que a diferença está que pode-se ter outros parceiros sexuais, sem quebrar a fidelidade, pois não é escondido, não é traição devido a ser consensual, portanto não há quebra da fidelidade. Com certeza essa onda de normatização da traição está acontecendo, estou me referindo ao fórum deste site, através das opiniões colocadas e de um movimento também na vida real, e isso tem me assustado, o que começou bem, está se transformando em uma coisa não muito boa, ou melhor, uma coisa péssima, que é trair a pessoa amada sem se preocupar com as consequências, uma ausência de empatia sem noção, somente visando o seu próprio prazer momentâneo, isso não é ser livre ou liberal, no meu ponto de vista.
Boa Sensatez
Aqui no site acontece muitas coisas apenas para evolução do conto, tem muitos exageros eu sei .
Olha , de verdade, muitos que traem ,na cabeça acham que estão fazendo algo normal .
Olha as mulheres, todas que traem dizem que traíram para se sentirem vivas , se sentisse importante, querem aquele friozinho na barriga que não tem mais com os maridos .
E os homem ? Traem como se fosse algo normal , mesmo com uma esposa com um corpao de violão, dona de casa e uma ótima mae , traem e dizem que comer arroz e feijão todos os dias enjoa .
No meio liberal é a mesma coisa, mesmo com a "liberdade" de poder sair com outras pessoas acabam se apaixonando , traindo a confiança e no final se separam .
Eu entendo seu posicionamento e também acredito nisso , hoje a traição virou algo normal , e tem alguns que ate romantizam a traição.
Hoje bem mais experiente vejo que a pessoa pode ser monogâmico ou liberal ,isso não faz diferença .
Resumindo : nao importa o meio que a pessoa vive , se for uma pessoa de bom caráter vai viver bem sendo monogâmico ou liberal .
Abraços meu amigo e é sempre bom dialogar contigo
Isso meu amigo, o caráter é o que importa. E pessoa de bom caráter não trai, não importa se é liberal ou monogâmico, ou então seja livre, sem amarras emocionais, só sexo de boa qualidade com quem quiser e puder, mas até isso também tem seu preço.
Boa Velhaco .
Estranho voce dizer tudo isso e ficar 15 anos nesse meio kkkkk .
To zoando .Mano veja bem ,tudo que vc disse agora ja tinha dito antes , e eu volto a repetir , os dois meios sao de pessoas que so querem viver suas vidas .
Ao contrário do que voce disse sobre os liberais , o monogâmico tem a obrigação de ser fiel , foram eles que juraram fidelidade no altar na saúde e na doença.
Sobre a insatisfação de uma das partes de um casal "normal" é somente separar como no liberal .
Eu não levanto a bandeira do mundo liberal e nem falo se é boa ou ruim , cada um vive a sua vida .
Se o cara tem tesao em ver a esposa dar pra outro o problema é dele e ninguém paga as contas dele
Se o cara quer viver a vida dele com uma mulher ate a morte o problema é dele .
Eu converso com "alguns" liberais e me da nojo , os caras acham que so existe vida no mundo liberal e acham quem nao vive desse modo é careta , eu acho isso ridículo, mas falar que é a maioria ai 3u nao acho
Mais um capitulo que gera mais duvidas vamos, mas tem a posição que Clara escondeu do noivo o transtorno e isso e motivo de quebra de confiança
Ela quer mais sexo?leva ela pro mundo liberal e passa a comer todas também pra ver se ela vai aceitar. Show novamente grande Marck 3 estrela.
Foi o que pensei
Eu particularmente, não gosto dos contos que envolvem psicologia. Acho que perde uma boa parte do enrrendo nas seções e tornam as coisas mais massantes.
Achei que a doença e a atitude dela na conversa com o amante não condiziam. No primeiro capítulo ela demonstração ter controle de tudo e de fato estar sentindo satisfação com as traições.
Não acho que a doença combinou com primeiro conto, mas vamos ver no que vai dar.
Sobre o conto da Nanda, tem alguma previsão de continuação?
Agora, eu penso que ela ter uma doença não a impede de ser mau carater também.
Falando de outra forma, ela pode ter a doença, de fato, e ser mau carater do mesmo jeito.
Interessante.
Mais um bom capítulo e eu acho que Clara e a Dra estão armando pro meu mano Lucas. O jeito como ela conversou com o Rafael não parece ser de alguém com transtorno. Ela não parecia ter culpa. Ela disse que amava o Lucas, mas a traição era algo que ela gostava de fazer por se sentir livre, que não gostava de se sentir presa. Sinceramente, tá com cheiro de armação mesmo.
Dito isso, supondo que todo drama da Clara é verdade genuína, se eu fosse meu mano Lucas, ficaria num relacionamento aberto com ela. Vamos ver se a Clara suportaria isso...
até pq aparentemente ela já sabia dessa condição fazia tempo, e ela nunca pensou em contar pro noivo? É uma coisa importante demais pra esconder.
E tem mais, nenhuma dessas traições foram no impulso, todas elas foram de caso pensado, ela fazia exatamente de um jeito que o Lucas não ia descobrir, ela mesma admitiu isso.
Mas de novo, mesmo que todas essas traições tivessem ocorrido por causa da doença, o fato dela não contar nem da existência da doença já é motivo pra largar e não voltar.
Obs: eu entendo que deve ser difícil e constrangedor contar isso pra alguém, mas contar pro Noivo é obrigação, a mulher aceitou passar o resto da vida com ele, no mínimo ele tinha que saber
Pensei exatamente isso. Ela se vestiu para parecer mais desejável, se maquiou melhor, sem falar nas conversas por telefone que antes não existiam.
Acredito que a compulsão faz as pessoas agirem diferentes. Elas estão vivendo suas rotinas normais quando de repente acontece algo que provoca um desvio em seu comportamento. O tal do "gatilho".
Na narrativa do primeiro capítulo, ficou a impressão que foi uma "compulsão de caso pensado". E isso não existe.
Ou existe?