Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 20 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 8317 palavras
Data: 07/10/2025 16:50:36
Última revisão: 07/10/2025 17:26:31

Boa noite, leitores,

Estou enviando mais uma seção de respostas aos comentários de vocês.

RECADOS SOBRE O HIATO EM OUTUBRO

Eu publiquei todas as histórias que eu já tinha finalizado. Pelo tanto que falta, devo conseguir terminar a parte 16.5 da série do Rogério/Jéssica (o sonho erótico) e publicar no domingo, 12 de outubro.

E uma nova seção de respostas a comentários na terça, 14 de outubro.

Depois disso, não vou conseguir postar mais nada durante outubro. Vou ficar offline até o dia 01 de novembro.

Estou deixando tudo transparente para que não achem que eu ‘sumi’. Queria ter conseguido fazer isso na vez anterior, mas não tinha adivinhar que o meu computador ia pifar.

Até gostaria de pedir desculpas ao @Leitor Fantasma que eu acabei não respondendo todos os seus comentários. Eu não ignorei as perguntas que não estão aqui. Todas serão respondidas na próxima seção de respostas.

==========================================================================================================

Tenho duas perguntas mais gerais que eu gostaria de fazer a vocês:

1) Todas as personagens femininas que ainda são virgens anais vão dar o cuzinho em algum momento no enredo. Com quem vocês torcem/preferem que cada uma delas perca suas virgindades anais?

I) Jéssica (opções: apenas o Rogério, a questão é mais se deve demorar ainda pra desenrolar outros subplots antes e ser mais natural a perda do medo dela ou se quero que role logo)

II) Lorena (opções: Antônio, Carlos, Jonas, Miguel, seu Geraldo)

III) Carolina (opções: Antônio, Carlos, Érico, Jonas, seu Geraldo, seu Zé Maria)

IV) Rebecca (opções: Antônio, Carlos, seu Geraldo)

V) Eliana (opções: Antônio, Carlos, Everton)

VI) Lisandra (opções: Antônio, seu Geraldo, Vinícius)

VII) Sarah (opções: Antônio, Érico, Jonas, seu Geraldo)

VIII) Tatiana (opções: Antônio, Carlos, Jonas, seu Geraldo, seu Zé Maria)

Alessandra, Cinthia e Natália não eram virgens anais, a Anacleta perdeu a virgindade anal pro Antônio, a Letícia perdeu pro Jonas.

2) ELIANA

Afinal, o quão “queimada” a Eliana está com os leitores?

Tinha tanto leitor e comentário clamando que a Jéssica traísse o Rogério, mas a Eliana traiu o marido com o Carlos (por quem ela parece genuinamente apaixonada) e meio que é tratada como vadia ou ‘sem ética’ pelos leitores. Claro, pode ser apenas uma amostra.

Não estou dizendo que ela é uma santa. Longe disso, ela é bem falha e o gerenciamento da relação com o Carlos deixa isso bem claro.

A transa dela com o Everton foi um lance bem impulsivo da parte dela, além de eu ter escrito o começo dela como o mais próximo de “ambiguamente consentido/coação” de todas as cenas de sexo da novela. E isso em um contexto em que o Carlos tinha sido o primeiro a quebrar o acordo trepando com a Creuza.

Afinal, o que vocês acham da Eliana?

Provavelmente, em novembro/dezembro, eu devo escrever alguns capítulos da série do Carlos no PoV pra aprofundar mais a personagem, suas motivações e me livrar do Leandro.

==========================================================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 19 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@Leitor Fantasma

“2) A única questão que eu sugiro é que tenha o final que você quer em mente mas dependendo do que acontecer ficar aberto a mudar de opinião se fizer sentido (por exemplo, muita gente não gosta do final de How I Met Your Mother porque ficaram com o plano inicial sendo que a série se desenvolveu em outras direções.”

O final inicial iniciaaaal já explodiu há tempos: era pro Carlos ficar com a Jéssica e a Eliana, talvez a Letícia e Carolina. O Rogério ficaria com a Lorena (que teria uma personalidade diferente e seria uma vizinha nova que ele tinha acabado de conhecer quando ela se mudou). A Rebecca ficaria com o Raimundo ou outro personagem novo. O Jonas era só um cara patético que se acharia muito, mas só veria os outros se dando bem. Dá pra notar que nada disso pode rolar mais.

Eu já tenho uma ideia do que quero pro final de alguns personagens, mas alguns outros ainda estão bem em aberto.

==

==

@Leitor Fantasma

“Também acho que não precisa se preocupar com o tempo pra chegar ao final. Se passar do número ou tiver novas ideias para ir mais longe também seria legal.”

Isso também implodiu há tempos. A ideia era durar 12 partes. Eu não imaginava que fosse conseguir escrever algo maior que isso. Hoje, tenho minhas dúvidas se fecho todas as pontas soltas de Rogério/Jéssica em 25 partes...

==

==

@Leitor Fantasma

“3) Acho que a Lisandra poderia entrar na conta (mas com muito menos chance). Ela e o Vinicius têm um “relacionamento“ muito novo e toda comédia romântica tem momentos de desentendimento que os próprios personagens acham que não deu certo, mas no fim as coisas se encaixam (E você meio que mostrou isso com a cena do Miguel. Esse desentendimento pode não dar em nada, mas talvez algum deles seja mais problemático).”

Por um lado, dá para colocar vários clichês de comédias românticas/doramas/animes de romance nesses dois.

Por outro, parte de mim acha que seria mais interessante se eles evoluíssem pra ser o outro casal monogâmico da turma. Afinal, a Lisandra sempre disse que queria ‘alguém como o Rogério’, então no pacote vem monogamia.

Além disso, tem o lance de que a Lisandra é uma das mulheres mais lindas (ou A mais linda, dependendo de quem narra), mas nunca foi alvo do olhar de ninguém em um prédio cheio de homem tarado. Eu sempre creditei isso ao preconceito de classe que fazia caras como Enéias, Jonas, Antônio e cia não olharem pra ela.

Teria que ter um momento na novela que permitisse que esses homens percebessem que ela é linda/gostosa e partissem pro modo ‘ela deve ser facinha, porque é pobre’.

==

==

@Leitor Fantasma

““Uma coisa que ajuda na suspensão de descrença é o fato de que, no universo dessa novela, por algum motivo (chamado necessidades narrativas), aparentemente TODO MUNDO sempre cumpre sua palavra. Não importa o quão prejudicial pra si mesmo for.”

Discordo terminantemente. Só quem a gente tem indicio de cumprir promessas independente é o Lucério e o Jonas, o Seu Geraldo quando o assunto é contar de alguma das mulheres e os personagens mais bonzinhos. Essa jogada só funciona com o Jonas e o Lucério porque eles de fato cumpririam (fora tentar dar uma volta na interpretação)”

Justamente, esses dois (Lucério e Jonas) precisam cumprir suas palavras sempre porque, do contrário, não teria como ter um jogo válido com eles.

E os personagens que fazem jogos ou acordos com eles, sejam bonzinhos (Jéssica) ou cinzas (Alessandra), precisam cumprir suas palavras integralmente também. O caso da Alessandra é emblemático disso. Ela já conseguiu o que queria e o Jonas não está mais em posição de poder pra revidar contra ela. Ainda assim, ela vai toda semana pagar o boquete dela.

Claro que seria catártico pro leitor se uma das mulheres mandasse um ‘eu menti’ e quebrasse a palavra contra o Jonas ou o Lucério. Mas isso na prática seria como os mocinhos numa história de guerra fazerem uma falsa rendição: na hora, parece uma jogada esperta e sagaz dos heróis. Mas na prática vai condenar todos os que se renderem depois disso. Porque o inimigo não vai mais acreditar.

Por isso, o máximo que dá pra fazer é o que a Letícia fez: cumprir integralmente a palavra dada, mas apenas e exatamente a palavra dada.

==

==

@Leitor Fantasma

““Por outro lado, temos outras opções neutras (Geraldo e Zé Maria ou até mesmo Carlos e uma das mulheres com um strap-on).”

Eu estava pensando mais nessas opções (ou coisas diferentes que você pense). Não acho que ela tem que ceder pro Antonio / Jonas.”

O lance do strap-on deve rolar, mas não sei se com a Letícia ou mesmo se num DP ou numa transa lésbica.

==

==

@Leitor Fantasma

“Umas perguntas que não tem a ver com a novela diretamente:

Tem algum plano pra depois do fim da novela?”

Juntar tudo num arquivo só, tirar as partes mais explícitas de sexo, alterar alguns pontos pra localizar a história no Leblon, jogar em algum programa que converta o texto pra formato de roteiro televisivo e submeter pra Globo ou Netflix.

Brincando. :v

Não faço ideia do que fazer. Ainda falta muita coisa antes de terminar.

==

==

@Leitor Fantasma

“Parar de escrever, pegar o que você aprendeu com essa e fazer outra novela ou uma série mais simples como era no início?”

Eu pensei só em duas coisas, duas minisséries (de 3 a 5 capítulos) de realidade alternativa.

Na primeira, seria um mundo em que a Jéssica não conheceu o Rogério, perdeu a virgindade com um ex-namorado qualquer e foi parar no condomínio do mesmo jeito, mas sem as mesmas amizades. Onde ela teria que ‘enfrentar’ o Lucério estando solteira. E, portanto, mais propensa a ceder ao sexo.

Na segunda, seria um mundo em que a Eliana fosse solteira e tivesse um jogo de gato e rato em que o seu Geraldo declaradamente quisesse comer ela e ela obviamente se achando (com toda a razão) areia demais pro caminhão dele. Na linha do tempo oficial da novela, tanto a Eliana é gostosa demais pro Geraldo ter coragem quanto a Eliana mal interage com ele fora do básico educado (e tem o lance dela estar queimada com o público (e tem o lance dele estar queimado com o público por só comer gostosas)).

==

==

@Leitor Fantasma

“C) Leticia e Jonas – O mais interessante. Fica no ar se a Letícia de fato gostou ou não. Tem uma rivalidade legal e o Jonas fica muito mais interessante quando ta interagindo com personagens que ele respeita.”

@dantebj

“3. Letícia e Jonas, acho interessante como ela saiu por cima dessa kkkk tipo pareceu q ele ficou com o gosto de querer mais kkkkk”

Letícia e Jonas é um dos casais que mais inesperadamente interessantes de escrever. Eu os vejo como um casal de ex-namorados que terminou amigavelmente e guardam respeito mútuo.

A cena do Jonas perguntando se ele e a Letícia continuam amigos me fez adiantar a cena do envio das fotos pro Maurício porque eu tinha que lembrar o leitor que ele é um FDP.

==

==

@Leitor Fantasma

“Lisandra / Sarah e Seu Geraldo – No momento parecem dois casos de uma amizade. A Lisandra não da o menor sinal de outra chance. Sarah disse que não, mas não ficou tão claro.”

@dantebj

“Sobre o seu Geraldo e Sarah, acho legal como parece q veio uma amizade, tipo igual esta tendo com a lisandra por exemplo.”

Eu acho engraçado como Lisandra e Geraldo se veem como iguais (com direito à Lisandra dando lição de moral nele) apesar da diferença de idade gigantesca.

Quanto à Sarah, eu meio que pontuei no capítulo dela, ao melhor estilo ‘a Sarah sempre se ferra’.

==

==

@Leitor Fantasma

“Alessandra e Jonas – Normal. Tem o que eu falei da Leticia do respeito mutuo, mas a Alessandra é menos uma rivalidade e mais uma possível aliada.”

Eu gosto como os dois sabem separar o trabalho (a cena do projeto com os dois trabalhando em equipe) da amizade (as cartas e os postais que eles trocavam quando ela tava na Europa) e do prazer (os boquetes semanais).

==

==

@DODA

“Boa Alberto Roberto Vou te confessar uma coisa entre nós. Leio todos seus contos e adoro todos , mas tenho uma dependência pelo casal Jessica e Rogério e esse conto mesmo fiquei apreensivo em ver o nome dos dois. E o conto do Guilherme com a esposa do chefe esta surreal, maravilhoso, excelente.... tudo de bom”

Obrigado! =)

==

==

@Surfista

“Ei meu amigo você ainda não soltou a minha leitura predileta do dia a dia, já estou com ansiedade meu amigo”

Sinto informar que novos capítulos só em novembro. =/

==

==

@Ceduado73

“Quando vai sair parte 4 do apostei demora muito”

A parte 4 da série do Lucério só deve sair na segunda ou terceira semana de novembro. Este mês, eu não vou poder postar quase nenhum capítulo. E os capítulos do Lucério costumam ser bem complicados de escrever.

==

==

==============================================================================

POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16

@dantebj

“Sobre os poucos contos, d boa cara, e como o fanstama falou, melhor ter poucos com qualidade, doq muitos ruins jkkkk E ate q foi legal, a parte da conversa foi ate engraçado kkkk, e vai ser interessante ve oq vai vim disso tudo.”

@Apollojr

“E quanto as publicações, tenha seu tempo, melhor bem feito do que desandar. Espero que fique bem, e esse mês passe rápido.”

Obrigado. Em novembro, teremos novos capítulos. =)

==

==

@Taradoporconto

“Esse beijo da mulher mais velha na Jéssica ficou muito bom.”

@Winter

“Muito bom ver a Jéssica safada!! No calor do momento até beijou a Ângela.”

Era o que eu tinha estabelecido tempos atrás. O máximo de ‘pulada de cerca’ canônica que vai acontecer seria Rogério e Jéssica darem selinhos (ou selinhos mais demorados) em situações bem específicas e bem contextualizadas (e não exatamente eles estão curtindo ou retribuindo). Mas nada que chegue a beijos de língua, por exemplo.

==

==

@Winter

“Dona Ângela fez o que ninguém até agora conseguiu fazer com a Jéssica, colocar ela contra a parede. nem o Lucerio com toda sua sagacidade chegou nem perto.

Gostei muito dessa transa a 4 sem troca de casal, manteve o casal "monogâmico" e com a sua essência exibicionista!! Muito bom parabéns ao autor”

Dona Ângela entrando pro time do Everton de ‘aparece do nada, consegue algo de uma das protagonistas que quase ninguém conseguiu e depois vai embora sem elaborar nada’.

Pior que eu acho que a maioria dos leitores sabiam que, em algum momento, ia rolar um selinho lésbico da Jéssica. Mas geral devia apostar na Lorena, Lisandra ou, no máximo, Eliana.

==

==

@Apollojr

“1) É bom pro personagem, mais uma camada de bom moço. Acho interessante essas conversar dele com outras mulheres.”

@Winter

“1) gosto muito do Rogério por ser um homem de caráter, e essa personalidade e típica do protagonista, mas acho legal pq os vilões da série acham que o Rogério é falso e que essa personalidade dele é só fachada. E é claro que a mulherada gosta dele, e ver ele se desviando da tentação é primordial pra história.”

Pra falar a verdade, eu não sei se a minha correção de rota pro Rogério deu certo ou se foram as aparições dele nos outros PoVs (Jéssica, Vinícius, Jonas) que mostraram que ele não é um banana. Ele é só um cara muito, muito, muito legal.

É aquele cara que eu imagino que 95% dos leitores chamariam pro churrasco. Porque mesmo quem não curta o papo de futebol ou séries, ia gostar de ter mais um piloto de churrasqueira que trouxe um bocado de carne.

(O Enéias ia ser o cara que, no churrasco, os leitores iam começar adorando pela resenha... até perceber que ele tá dando em cima das cônjuges de todo mundo e aí ia rolar briga.)

==

==

@Apollojr

“2) Pontos válidos, mas ambos os lados estão certos, o que pode acontecer é um consenso.”

@Winter

“2) não achei chata! Os argumentos dela são pertinentes.”

@Leitor Fantasma

“2) Acho que o importante pra uma discussão séria é os dois lados terem bons argumentos. Acho que foi o caso com a Tatiana.”

Eu queria ter postado o one-shot do passado dela antes deste capítulo pra que o leitor já fosse pra reunião da condomínio conhecendo a personalidade e as motivações dela. Mas pelo menos ficou claro que a Tatiana não é nem uma vilã e nem entrou na turma da academia pra ser a ‘personagem rodada que vai transar sempre que o autor voltar atrás e proteger as queridinhas dele dos vilões’.

==

==

@Apollojr

“Quanto a aparição de Milena, que seja num momento certo, mais caótico e que tenha muito impacto.”

@Winter

“Espero que a Milena seja uma Mulher muito linda e gostosa, do tipo que qualquer homem fica bobo com ela! Ver o Rogério sendo o único homem que é imune ao charme fatal dela será bem engraçado!!!”

Ela deve demorar um pouco pra dar as caras, porque tem um arco que pretendo fazer envolvendo Rogério, Jéssica, Miguel, Lorena, Vinícius e Lisandra antes. E vou precisar tomar cuidado pra poder narrar os eventos nas três séries sem cair no problema da repetição.

==

==

@Winter

“Eu só não entendi pq a Jéssica é traumatizada pela Milena!! Eu sei que vc deve explicar mas pelo que eu entendi a Jéssica nem conheceu a Milena! Ou eu posso ter entendido errado.”

Ela nunca conheceu a Milena pessoalmente, só vi fotos dela e ouviu as histórias (ou versões dela) do Rogério, Lorena, família do Rogério e um ou outro amigo. De certa forma, isso é até pior porque permitiu que a Jéssica praticamente a transformasse em um monstro invencível no subconsciente dela ou ficasse alimentando o “eu sou a suplente, na vida ideal ele teria ficado com a Milena”.

==

==

@Marcãooo_o

“eu amo o conto, estou mto ansioso para o próximo capítulo melhor sequência até hoje que já li e tenho mto prazer em ler”

Obrigado, mas só lembrando que vou demorar até novembro pra continuar.

==

==

@Winter

“Gostaria de um RETCON na aparência do Lucerio!!! Nada muito gritante, mas acho que essa aparência de velho encurvado e esquisito, eu não consigo comprar!!

Minha ideia é o seguinte: depois que o Lucerio perder a aposta pra Jéssica, ele muda a estratégia com isso a sua aparência! Compra roupas novas, prática exercícios muda o penteado, e melhora a postura!! Ai sim ele seria um adversário a altura da linda e quase perfeita Jéssica! E até o Rogério teria mais ciúme do Lucerio!!”

Pior que nem precisa o Lucério esperar tanto pra mudar. Lembra que a Jéssica obrigou ele a ser uma boa pessoa e sair mais de casa por um mês? As caminhadas procurando pessoas que precisem de uma boa ação e a vitamina D já dariam uma mexida na postura e melhora na pele.

Mas isso seria pra ele sair da aparência de Nosferatu pra assumir uma aparência mais Drácula clássico, algo mais elegante e “aristocrático”.

P.S.1: Beleza pode atrair a Jéssica momentaneamente, mas não é a beleza que faz ela ficar fisgada. Esse foi o erro do Enéias.

P.S.2: Eu nunca disse que o Lucério ia perder a aposta.

==

==

@Winter

“Vc já fez isso com o Carlos, então não seria muito difícil kkkk claro é só uma ideia de um leitor! Vc faz o RETCON se quiser!”

Eu não diria que o Carlos foi retcon, ele foi melhorando aos poucos, passo a passo. Cinco/seis meses de academia e alimentação disciplinada parece justo pra começar a aparecer resultados razoáveis.

E a Jéssica o comparar com o Richard Gere faz sentido porque são as lentes de ‘melhor amiga’ deixando ele mais bonito.

A personagem que teve a beleza retconada mesmo foi a Lisandra, que saiu de ‘loirinha comum’ pra ‘padrão supermodelo’ depois do carnaval pra deixar o teste de fidelidade mais apimentado.

==

==

@Winter

“Estou me referindo ao autor como "vc" mas deu pra entender!!

Ou seria melhor Alberto?”

Pode chamar de ‘você’ a vontade, assim não confundo com o síndico. ^^’

==

==

@DODA

“Boa Alberto Roberto. Sua saga é maravilhosa demais. Muito bom ler seus contos. Eu adoraria ver a Jessica somente com o Rogério, esse casal é lindo demais de ver. Sei que é um outro conto mas o conto do vinicios estava bom demais”

Obrigado. =)

==

==

@Leitor Fantasma

“Foi legal ver a opinião do Rogério sobre as confusões. Acho que pode expandir um pouco em outra conversa no futuro. Queria ver ele comentando sobre a coincidência da Natália se mudar pro prédio logo quando ela e o Érico transaram e sobre as loucuras da Sarah em público (ela ta precisando de alguém pra falar pra ela tomar um pouco de semancol, mesmo que ela não leve tão a sério).”

O Rogério como grilo falante da Sarah é uma boa ideia. Do mesmo jeito que o Vinícius é o cara normal que serve de contraste pra mostrar como Rogério e Lorena têm suas excentricidades, o Rogério é um cara mega normal perto do caos que é a vida de Érico e Sarah.

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho legal que mesmo ela gostando de briga ela apontar a parte financeira mostra um pouco de ingenuidade do Rogério e a Jéssica já que os dois e a maioria dos amigos deles têm bons empregos então não teriam problemas para pagar, mas eles não consideraram que podem ter várias pessoas que não tem essa facilidade (principalmente pessoas mais velhas que podem estar vivendo só com as aposentadorias).”

Esse é um dos maiores defeitos do Rogério. Como ele é nepobaby, ele esquece muitas vezes que nem todo mundo é privilegiado ou que algumas de suas ações podem ser vistas como paternalismo (exemplo, a amizade dele com a Lisandra. O leitor sabe que ele a vê como a prima mais nova nerd que ele sonhava ter, mas o Vinícius só viu ‘a velha história da empregada que é da família’).

O problema é que, no começo da novela, isso ser apontado pelo Enéias, que passou a ter dinheiro sendo médico, parecia apenas recalque. Isso ser apontado pela galera mais pé-no-chão como Vinícius e Lisandra ajuda a caracterizar melhor.

==

==

@Leitor Fantasma

“Sobre os sonhos: alguma possibilidade de ter algum sonho da época que o Rogério e a Milena estavam juntos? Ou de repente vai ter algum flashback?”

Eu quero fazer o one-shot em flashback da Tatiana pra testar tanto a escrita quanto a recepção pra ideia de fazer um capítulo inteiro de flashback do Rogério lembrando da época com a Milena.

==

==

@Leitor Fantasma

“A cena do segredo do Miguel foi incrível mesmo sendo extremamente curta. Eu acho que dava pra destacar um pouco mais a reação do Rogério, tipo falar que ele ficou mais pálido mas que antes dele poder reagir a Jéssica fez o que fez.”

Mas é que é a segunda vez que o Rogério vê o Miguel. Não ia ter tanto peso quanto a Jéssica, que aparenta ser uma amiga bem próxima.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu só acho que você ter lançado 3 histórias seguidas com você estando com o mês enrolado acabou sendo um tiro no pé. Podia lançar uma por semana e ia minimizar um pouco a espera. Se, além das três lançadas, você for lançar mais alguma coisa eu diria pra você segurar. Se forem duas além das três eu diria pra segurar pras duas ultimas semanas do mês e encher o espaço no máximo respondendo comentários. Se for o caso que eu falei pode de repente segurar a resposta à comentários pra semana que vem, ou dividir em duas partes pra ocupar o tempo sem novas postagens.”

Eu vou ficar offline na segunda quinzena de outubro.

Por isso, eu acabei postando logo o que eu tinha (e o post de respostas) em sequências diárias pra deixar logo tudo (e compensar o atraso).

Embora eu admita que eu queria postar logo a Rebecca pedindo divórcio. Eu tava há MESES querendo postar isso.

O da Sarah, eu tinha conseguido escrever durante o final de semana porque Érico/Sarah/Geraldo são os melhores personagens pra escrever, os que saem mais rápido. Então, dava pra colocar um “meio-filler” teasendo uma porrada de evento futuro.

==

==

@Taradoporconto

“Qro dar o parabéns para o autor, esse conto foi 10. O casal pode ser monogâmico, mas podem interagir transando com outros casais no mesmo ambiente. Já critiquei alguns contos, aí fui tentar criar um conto, é muito muito muito difícil. Então parabéns por sua criatividade.”

Obrigado. O que você achou do capítulo PoV da Jéssica e da continuação do Vinícius? Eram capítulos que você estava esperando.

==

==

@RobertoC

“Adoro quando a Jéssica fica no limite, bem safada se exibindo e ficando excitada sabendo que outros homens a desejam!”

Obrigado.

==

==

==============================================================================

POST: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 10

@Jromao

“Excelente! Maurício covarde!”

Eu precisava de uma forma de deixar claro que o Rogério realmente poderia ter moído na pancada e varrido o chão com a cara do Enéias a qualquer momento que ele quisesse. Só que ele não é esse cara.

E parte do que a Jéssica ama o Rogério é justamente por ele não ser esse tipo de cara.

E, por mais catártico que fosse pros leitores, a única pessoa que se beneficiaria (vencendo ou perdendo) dessa briga seria o Enéias.

Então, eu coloquei a única situação em que o Rogério mostraria que sabe lutar (e lutar bem): proteger terceiros.

Muito provavelmente, na parte 17 da série dele, eu vou usar a Lisandra de orelha pro Rogério e a Lorena explicarem que os dois praticam BJJ há uns 15 anos e ambos são faixa preta.

==

==

@Jromao

“Só espero que o Jonas não coma a Eliana. Não faz sentido nenhum essa traição ao Carlos que já passou por um relacionamento liberal que degringolou.”

Como eu brinquei antes, tudo vai depender dos leitores. =)

Mas eu, como leitor, quero um relacionamento feliz pra Carlos e Eliana. Gostei tanto de escrever os dois juntos que não consegui (ainda?) fazer o Carlos passar o rodo nas mulheres da academia (Letícia, Carolina, Lorena...).

==

==

@DODA

“Boa Alberto Roberto. Essa briga pelo wazap ficou fenomenal.”

@Winter

“Gostei muito dessa confusão no WhatsApp. parabenizo a sua criatividade pra descrever a perspectiva de cada personagem no whatsapp!!!”

@Apollojr

“Ótimo capítulo, várias repercussões podem sair dessa confusão. A escrita do grupo de whatsapp ficou muito boa, vc escreve muito bem.”

@Leitor Fantasma

“Os comentários do Whatsapp não decepcionam. A patada da Alessandra da Marieta, o Enéias falando que ia bater no Mauricio, o Antonio querendo pagar de machão e a Letícia baixando a bola dele.”

Essa cena do WhatsApp eu adorei escrever, mas também fiquei com receio de ser criticada.

Adorei escrever porque eu pude juntar quase todo mundo no rolê (desde o capítulo do Carnaval não junto tanta gente num capítulo só).

Fiquei com receio de ser criticado pela quantidade gigante de personagens falando/interagindo e a dependência de que o leitor tivesse uma noção da personalidade da esmagadora maioria deles. Mas eu imaginei que, pra quem tem acompanhado a novela ou algumas das séries, o payoff ia valer a pena.

P.S.: O pior é que o pobre do Antônio foi legal e justo na conversa toda e, no segundo que ele tenta algo, levou paulada da ex.

==

==

@DODA

“Quando a Jéssica vai perceber que o Enéias é um cara ruim?”

Ela já percebeu desde o aniversário dela quando ele ficou balançando o pau na frente dela (Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 05). E parou de falar com ele depois que o Rogério pediu (Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 14). As únicas interações entre os dois estão sendo essas patadas públicas.

Só que ele já foi o melhor amigo dela. No fundo, ela tem um pouco de teimosia/esperança de que, lááá no fundo, ele possa voltar a ser como era.

==

==

@Kasdo passivo

“Mas uma pergunta pro autor, ele vai entregar a Jonas pra Rebeca, dizer quem passou as falsas informações pra ele?”

Aí que tá. O Jonas não deu falsas informações. Ele mandou fotos de interações públicas entre Rebecca e Raimundo que qualquer um poderia ter tirado e só quem tivesse maldade/vontade de ver algo errado pensaria ter algo errado ali. E o Jonas usou um número pré-pago novo só pra isso e se passou por uma “pessoa da igreja” no texto.

Considerando que todos os religiosos ficaram do lado do Maurício (!), isso acabou favorecendo o Jonas a se manter oculto.

==

==

@Kasdo passivo

“Maurício foi totalmente idiota e covarde, mesmo Rebeca o tendo traído, mas não justifica.”

Quando até o vilão manipulador acha que a pessoa passou dos limites e fica com medo de apanhar, é porque a pessoa passou dos limites.

==

==

@Kasdo passivo

“Pintar o Maurício como agressor, ao invés de outros caminhos significa tirar o Maurício total da história, não vejo mais espaço pra ele. Curiosidade, porque o autor escolheu esse caminho?”

Eu tinha decidido sobre esse subplot por volta de julho, mas a execução às vezes demora. A ideia era tirar ele da história, mas eu também não queria exagerar na violência e o Rogério era perfeito pra isso.

O pior é que, realisticamente, não tem como o Maurício sumir da história. Ele é professor concursado de um núcleo com três personagens PoV e até a Rebecca expulsar ele do apartamento (tá no nome dela) deve levar um tempo. E o povo mais conservador do prédio ficou do lado dele (não duvido que a Marieta estivesse só esperando uma chance de atacar a Rebecca, que sempre foi uma voz mais moderada naquele núcleo).

O que eu imagino pra ele daqui pra frente é entrar numa espiral estilo Ross nas temporadas intermediárias de Friends: cada vez surtando mais e se dando mal por azar, mas de uma forma cômica. Como uma vingança cármica do universo.

==

==

@Kasdo passivo

“Uma coisa fantástica: a figura do Jonas e da Cíntia como aqueles que manipulam pra conseguirem o que querem está muito boa para vilões da série. Não querer que o Jonas se de bem, com sua armações e manipulações significa que vc está construindo um excelente vilão.. que dá raiva rsrs Parabéns! Ele é um dos personagens mais interessantes das sagas!”

Sim! Eles são os vilões. No máximo, eu coloco tons de cinza nos dois, mas eles são indubitavelmente os vilões. Por isso, comparei o casal com as primeiras temporadas de House of Cards (UK e US).

A ideia nunca foi glorificar ou romantizar eles, mas fazer o leitor torcer pra que Rebecca, Letícia, Natália e cia NÃO transem com o Jonas ou escapem da rede dele antes de se tornarem como a Cinthia.

Por isso, inclusive, eu coloquei o ‘teste de votação’ pros leitores: por um lado, são contos eróticos e é esperado que role sexo. Por outro, pra rolar sexo, o leitor votaria a favor de um vilão se dar bem com gostosas.

No caso deste capítulo, eu até coloquei um miniteste no leitor: se ele ficaria ‘com raiva’ da Jéssica, porque se ela tivesse ficado quieta, a Rebecca estaria ‘segura’ no apartamento do Carlos ou no dela com Rogério, em vez de cercada por predadores.

==

==

@RobertoC

“Fiquei curioso com "Natália e o zelador Zé Maria, que estavam sumidos"...hehe.. e essa competição entre Jonas e Cinthia para ver quem leva Rebecca para cama vai ser boa...rs”

Lamento te decepcionar nessa, mas o sumiço da Natália e do Zé Maria era pra justificar a ausência de comentários deles sobre o escândalo em ‘Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas - Parte 09’, que se passa no mesmo sábado de tarde. Enquanto o caos tava truando no grupo de WhatsApp do condomínio, a subtrama de Natália e Zé Maria era assistir um 0 a 0 modorrento do Londrina...

==

==

@Winter

“Agora vamos lá! Jonas e Cíntia são verdadeiros vilões!! Quero ver eles quebrando a cara, mas espero que eles tenham algumas vitórias.”

Eu acabei gostando do resultado porque passa uma vibe bem House of Cards. O leitor sabe que eles são os vilões e quer que eles se ferrem, mas eles são os protagonistas (na série deles) e são eles narrando. Então, o leitor sabe que eles vão vencer pracaralho antes de se ferrar, mas não sabe até onde vão conseguir chegar antes de se ferrar.

E, ‘para piorar tudo’, os mocinhos principais (Rogério e Jéssica) não antagonizam eles, com toda a sua atenção focada em outras ameaças. Passa um pouco a vibe de ‘mas quem vai derrotar esse casal?’.

==

==

@Apollojr

“Essa novela fica mais interessante a cada capítulo.”

Excelente. Isso significa que não vou precisar fazer um mistério do tipo ‘Quem matou o síndico?’.

==

==

@Apollojr

“Eu adoraria que o Jonas comesse a Lorena, já que em breve ela deve ficar indisponível, um ménage com o Antônio seria muito bom, e ainda fecha aquela história de sexo de uma vez só com arrependimento.”

@Jromao

“Concordo que o Jonas deve comer a Lorena e um ménage com Antônio com eles todos se pegando seria sensacional e um baque na turma dos certinhos.”

Justo a Lorena, a única solteira que escapou das rolas do Geraldo e Carlos por ser uma das poucas* que tem a regra ética de nunca ir pra cama com homem casado?

Também ia ser engraçado o Jonas tentar e quebrar a cara só pra descobrir que o seu Raimundo, de todas as pessoas, foi lá e comeu**.

* Em defesa da Natália, ela não sabia que o Érico era casado.

** Ok, a Lorena agora brinca que quer esquecer isso, mas ele comeu e não tem como descanonizar isso. xD

==

==

@Jromao

“Também acho! Acredito que ambos devem conseguir levar a Rebeca pra cama e depois ela fica arrependida e Carlos e Eliana vão consola-la, afinal também já erraram e aprenderam com os erros”

Digamos que você acertou parte e errou feio outra parte.

==

==

@Winter

“Seria legal o Jonas e a Cíntia ir conquistando a Rebeca, e quando a Rebeca estiver quase dando pro Jonas, ela descobrisse o plano depravado dele, querendo comer todo mundo!! Então ela recua, sai da casa deles, mas não se mete nos planos deles!!!”

@Winter

“Mas poderia usar as fotos pra manter ela de boca fechada e jurar que não vai se meter no plano dele!! Até pq ela é advogada então mesmo que ela saia queimada se as fotos fossem vazadas, ela processaria ele!!”

A Rebecca encarou o Maurício de frente, que é um cara de 1,98m/2,00m alucinado de raiva e querendo espancar qualquer um. E não baixou o tom de voz.

Vamos supor que o Jonas tivesse avaliado certo de que talvez até o Enéias (1,90m e musculoso) hesitaria em enfrentar ele no x1 honesto*. A Rebecca é MUITO mais corajosa do que parece. Se ela descobre o plano, não tem chantagem que a detivesse.

* Minha opinião como autor: ia dar uma briga boa. O Enéias é mais forte e tankaria umas porradas boas, mas poderia derrotar ele depois de uns minutos se acertasse um soco bom. O seu Geraldo talvez derrotasse também porque jogaria sujo desde o começo (ia ser chute no saco e chave de fenda – daquelas de ferro pesadas – na cara). No entanto, Rogério e Lorena são faixa preta de BJJ, então seriam os dois que neutralizariam o Maurício da forma mais rápida e limpa.

==

==

@Winter

“Ai ela não daria pra ele, e ameaça contar tudo que viu, mas aí o Jonas, mostra as fotos que tem dela e do Maurício lá no sítio e fala pra ela que se ela contar alguma coisa, ele vai expor todas as fotos na internet!!!”

@Winter

“Não acho que ele deva chantagear ela com as fotos pra comer ela!”

Não acho que ele exporia os nudes da Rebecca na internet. Na verdade, o Jonas trata os nudes que tem como um coleção, meio que como a coleção de calcinhas do seu Geraldo. Ele tem uns backups e guarda só pra si, exceto ao mostrar pra uma ou outra exceção confiável (Cinthia ou Alessandra).

Consigo imaginar o Jonas desvirtuando/chantageando a Rebecca pra que ela posasse pra um ensaio nu pra ele, tal como ele fez com Alessandra, Letícia e Antônio. Mas sem ela saber do plano ou que ele já tinha nudes delas.

Mas isso poderia fazer ela começar a somar 2+2 sobre quem era a ‘pessoa da igreja’ que mandou as fotos pro Maurício...

==

==

@Winter

“Até pq ele fez uma quadro com os nomes de todos que ele quer comer, então daria pra Rebeca descobrir tudo, e ficar indignada com aquilo,”

Aquele quadro ainda vai dar o que falar, mas o Jonas não seria burro de esquecer ele à mostra sabendo da Rebecca por ali.

==

==

@dantebj

“Olha acho q seria legal, finalmente acontecer algo com o seu Raimundo e também acho q podia ser algo assim, tipo pode até chegar no quase, mais ter algo nunca.”

@Winter

“ela poderia dar de vez pro seu Raimundo, o Jonas fotografa mais essa transa e usar contra ela!! Mas entes dela saber, o Jonas e a Cíntia poderiam, ganhar uma chupada ou uma pegação mais quente, mas não chegar no finalmente, ai quando eles pensarem que vão comer ela ela descobriria o plano e dava ruim”

Cenas dos próximos capítulos.

Mas um plot twist engraçado seria ele perceber que sente tesão na ideia de ver Rebecca/Raimundo do mesmo jeito que ele teve tesão em fazer Letícia/Alessandra e tem tesão imaginando Eliana/Antônio.

==

==

@Leitor Fantasma

“Depois de tudo que aconteceu na série do Rogério me pegou de surpresa que essa cena já estava marcada pra acontecer e pelo jeito vai aparecer no próximo episódio da série principal. Depois dessa preciso saber do lado do Rogério de como ele aprendeu a lutar.”

Sinto muito, mas eu publiquei logo essa parte justamente pra que as outras séries possam seguir/repercutir a partir dela. A parte 17 deve começar no domingo, com o Rogério, Lorena e a Jéssica contando o rolê pra Lisandra. E a Lisandra fazendo as perguntas sobre isso.

==

==

@Leitor Fantasma

“Fiquei um pouco surpresa de a Rebecca aceitar ficar na casa do Jonas já que o Mauricio partir pra cima do seu Raimundo foi o que começou a briga. Eu acho que nessa altura algum dos moradores tem que ter a vitória de ficar com a Rebecca.”

A culpa foi da Jéssica, que interferiu duas vezes, e um pouco da Lorena, que marcou bobeira. Isso também vai ser abordado na parte 17.

==

==

@Winter

“Se eu não me engano, o Rogério teve um sonho erótico com uma troca de casal entre ele e a Jéssica, Maurício e Rebeca! Será que ele vai contar o sonho pra Jéssica, mesmo depois de uma "briga" entre o Rogério e o Maurício??”

É o sonho da parte 16.5, que se passa antes da briga.

Eu devo publicar semana que vem, mas ele até justifica a Jéssica não querer a Rebecca na casa dela.

==

==

===================================================================

POST: Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 09

@DODA

“Caraca Everaldo que vacilo meu amigo. Perdeu dinheiro do jantar e ficou sem sexo”

@Kasdo passivo

“Caraca Everaldo vacilou, mas poderia desenvolver melhor ele. Todos os homens novos desses séries se dão mal e os coroas comem todas, seria bom quebrar o clichê.”

O Everaldo se lascou porque eu já tinha um personagem ‘reservado’ pra comer a Sarah, mas por causa dos problemas de agenda deste mês não tinha como escrever essa história ainda.

Então, aproveitei um subplot que tinha colocado (a Natália querer arrumar um cara pra Sarah) e resolvi desenvolver mais sobre a timidez da Sarah. Ela é linda, fofinha e gostosa, mas tem um caso de timidez/insegurança abissais. E, diferente de outras personagens como a Jéssica, ela não sabe disfarçar isso em público.

Foi um pouco filler, um pouco ‘a Sarah só se ferra’.

P.S.: Admito que tinha esquecido que tinha caracterizado o Everaldo como um professor relapso/irresponsável num capítulo do Jonas, mas até que combinou no final. Enquanto a Sarah tava nervosa e ele queria impressionar, ele parecia galante. Quando ele baixou a guarda, mostrou a persona que o Jonas e a Alessandra já conheciam.

==

==

@Surfista

“Sobre a primeira pergunta claro que algumas vão querer conferir. O Zé Maria merece tirar o atraso da Natália, a rota do comedor sortudo e bom de lábia”

Obrigado pelas respostas. =]

==

==

@Kasdo passivo

“Andreia e Carolina são lésbicas e se curtem. Guarde elas como um casal lésbico mais romântico e ciumento. Estava me acostumando com elas como um casal firme. Que partilhavam seu Geraldo mas tão logo desprezariam homens.”

Ainda quero desenvolver mais elas como casal, mas sem essa parte de ‘desprezar’ homens. Mas no atual momento da série, as duas estão brigadas/separadas. A Carolina tá meio surtada das ideias e querendo arrumar o orgulho dela. E a Andréia tá meio atirando pra tudo quanto é lado meio que pra provar pra Carolina que, se ela não valoriza, a fila anda.

Tudo poderia ser resolvido com uma conversa? Uns 80%, mas é novela. Aí, eu coloquei esse obstáculo temporário na relação delas.

==

==

@Kasdo passivo

“2) Sinceramente não me interessou muito. Não sei dizer. Mas, talvez a Andréia a mais lésbica da turma. Aliás, se é um grupo de solteiras a Andréia se resolveu assumir lésbica e se separou?”

Quase todo mundo trata ela como solteira porque o marido nunca aparece. Essa cena é quando ela se assume como bi pra turma da academia ao mesmo tempo que descobre as outras bi ou bicuriosas da turma.

A Andréia (e o divórcio dela) vai continuar a ser desenvolvida na série do seu Geraldo.

==

==

@Kasdo passivo

“5) Seu Alberto merece uma recompensa, mas não por chantagem, mas pelo acaso.”

@Jromao

“5) Gostei! Acho que vai causar um frisson interessante, mas espero que ele não consiga nada e siga um virjao, uma espécie de vilão atrapalhado.”

Toda essa parte do síndico, eu vou desenvolver na minissérie em três partes dele. Sei que a maioria não queria mais um PoV (principalmente agora que as mulheres estão compartilhado a narração com seus cônjuges), mas esse vai ser limitado a três partes e é essencial pro avanço da história geral (é tipo o capítulo 10 do Jonas, vai repercutir na vida de todos os moradores).

==

==

@Jromao

“O Érico e a Sarah são incríveis. Que conto maravilhoso”

Érico e Sarah são o meu casal favorito como escritor e como leitor. Eles são um casal de sitcom que foram parar numa novela erótica.

E eu também fico feliz que os leitores tenham sacado que a Sarah é bonitona e gostosa, apesar da insegurança abissal dela e da mania dela de se comparar de forma desfavorável com outras mulheres.

E que o Érico deve ser muito bom de cama pra ter deixado a Natália tão na saudade que ela nem hesitou topar o ‘vinte minutos de talaricagem sem perder a amizade’ que a Sarah propôs e voltou atrás em seguda.

==

==

@Jromao

“1) Sim, com certeza. Isso pode iniciar a confusão das mulheres da academia. Acho que Lorena, Larissa e Andréia seriam boas opções.”

Eu inchei a turma da academia propositalmente porque um grupo tão grande invariavelmente vai formar panelinhas.

Nas séries principais, dá pra sacar quem são as ‘besties’ (Jéssica/Lorena, Sarah/Natália, Eliana/Rebecca) e quem são as que não são tão amigas assim (Jéssica desconfiada da Rebecca por causa da religião; Andréia e Carolina brigadas; Letícia e Alessandra no acordo pra seduzir a Natália; Sarah vendo a Larissa como a bitch que quase acabou o casamento dela; etc).

Vai ser divertido quando isso rachar porque vai estilhaçar bonito.

E o melhor é que a única forma delas vencerem a trupe da Marieta é sendo unidas...

==

==

@Pedrinho_2

“3- Erico e Sarah com certeza;

4- pode se dar bem com o ménage com Natália”

@Apollojr

“3) Eu torcia pelo Zé Maria e Geraldo num ménage, mas pela demora acho que o casal Erico e Sarah seria ideal.”

@Jromao

“3) Érico e Sarah, com certeza! A conexão entre eles é maravilhosa. Acho que o Zé Maria deve ter sua chance, mas Érico e Sarah tanto num ménage com a Nathalia e talvez mais um cara numa suruba, seria incrível e renderia muito nessa saga.”

Isso que é o pior da Natália.

Quando eu escrevo ela com o Zé Maria, torço pra ela ficar com ele como um casal feliz no final da história.

Quando eu escrevo ela com o Érico/Sarah, torço pra ela ficar com os dois como um trisal feliz no final da história.

Quando eu escrevo ela com o Geraldo, até não importo que role sexo, mas definitivamente sem partes 2 ou 3.

Quando eu escrevo ela com o Jonas, Enéias e Antônio, quero que ela consiga fugir deles. Mas a coitada também tá cercada pela Cinthia, Alessandra e Letícia querendo a levar pro Jonas.

Quando eu escrevo ela com o Carlos, fico numa vibe ‘eu a inseri na história pra ela entrar pro harém no lugar da Carolina, mas porra faria tão bem ao Carlos se ele estivesse sendo legal com ela por ser um cara legal e não por querer comer ela’ que emperrei essa subtrama até a quase inexistência.

==

==

@Jromao

“Acho que a Larissa deve interagir mais com ele, já que foi o motivo da abertura da relação, criando ciúmes na Sarah e deixando o Érico maluco. Talvez a Larissa querendo e o Érico ficando doido por ela, mas resistindo em respeito à Sarah e pelo risco que a jovem safada pode causar ao casamento deles.”

Engraçado que como a Natália já é a ruiva legal da série deles, a Larissa muito bem pode assumir o papel de ser a ruiva súcubo/talarica dos infernos. E isso funcionaria porque a Sarah é nitidamente traumatizada com ruivas.

Considerando que faz parte do background da insegurança abissal da Sarah ter sido trocada pelos ex’s e ainda continuar amiga deles, faria sentido se o primeiro namorado tivesse casado com uma ruiva (falsica) e ainda a chamado pra ser madrinha.

==

==

@Kasdo passivo

“3) Com certeza Zé Maria, ela merece ter uma transa bem completa, mais romantizada. Zé Maria merece uma boa recompensa na Série.”

@Jromao

“Cara eu torço pro Londrina por ter um amigo meu lá e pro Zé comer a Natália também. Apesar de achar que nesse caso o Geraldo também deve comer ela. Enfim, to torcendo pros times e pra sacanagem! Você é um autor fantástico! Abs”

Se o Londrina sobe, eu vou ter que caprichar nessa transa nível Jonas/Letícia que precisou de parte 1, 2 e 3 de tanta putaria que rolou.

==

==

@Jromao

“4) Acredito que o Érico pode se dar bem nessa linha num ménage ou suruba junto com a Sarah e Nathalia.”

@Apollojr

“4) Érico já tem se dado bem, mas acho q uma transa a 3 como sugeri antes seria interessante.”

É engraçado que, assim como o Érico parece perfeito pra contra-atacar as inseguranças da Sarah, tanto a Sarah quanto a Natália têm uma personalidade e interação que contra-atacam as inseguranças do Érico. Se Érico e Sarah fossem o que a Natália precisa, um trisal seria praticamente inevitável.

==

==

@Apollojr

“5) Agora ele tem alguma vida, mesmo que seja mais um vilão, era um personagem morno, agora pode dar uma guinada, inclusive perder os votos por essa nova atitude.”

Então, eu dei umas lidas em contos daqui com o tema ‘síndico descobre que funcionários estão comendo X e quer entrar na festa’. Pelo que vi, eles tendem a ser bem antiéticos em sua mentalidade ‘se ele pode, eu também posso’, muitas vezes descendo ao ponto da chantagem e coação.

Eu peguei isso, lembrei que ele tinha sido mencionado como corrupto na série do Lucério e pensei ‘o que levaria um homem a chegar virgem aos 48 anos, não comendo nem prostituta?’ pra poder trabalhar a mentalidade do síndico.

Pra mim, faz sentido que ele seja um redpill da vida que achava que passar uma máscara de ‘cara bonzinho’ na frente da Jéssica iria fazer ela olhar pra ele e, depois de perceber que nunca teve chance, surtou de vez.

Vou trabalhar isso melhor na minissérie em três partes dele (confiem em mim, é importante pra trama geral).

==

==

@Apollojr

“6) Anacleta é uma incógnita, já teve seu lance com Geraldo, acho q o casal seria interessante também, mas ela deveria achar um par mais pra frente na novela.”

A Anacleta foi um caso curioso. Eu criei ela especificamente pro Antônio ter quem enrabar no one-shot dele. Depois, usei ela pra dar pro Geraldo porque precisava cumprir a cota de sexo do capítulo, mas expliquei que ela finge que é casada pra me livrar do ‘marido’ e dar um diferencial pra ela.

Agora, ela tá nesse limbo em que ela apareceu o suficiente pros leitores saberem um básico sobre ela, mas não tanto a ponto de ganhar proteção dos leitores contra os Jonas e Enéias da vida.

Como leitor, eu torço pra Sarah tirar ela do time da Marieta e ser uma evangélica mais moderada como a Rebecca.

==

==

@Pedrinho_2

“2- não sei;”

@Jromao

“2) Acho que no ritmo que a história está, me interesso mais pela continuidade das histórias em curso do que pela criação de mais um ponto de vista que pode demorar a acontecer. Deixaria fluir e caso o ritmo das outras possam continuar bom, possa ser interessante o one shot novo.”

@Apollojr

“2) Acho que não agora, isso pode ficar de plano de fundo para alguns desdobramentos. Mais pra frente pode ser uma bom onde shot com personagens que não tenham tido cenas, ou pra uma aventura de alguma delas.”

Era basicamente eu querendo escrever um filler de sexo lésbico no PoV de uma mulher, mas tudo bem. =)

Sempre posso colocar a mulherada se pegando na frente do Geraldo, Jonas, Antônio ou Érico.

Ou o Miguel pegando duas enfermeiras ao mesmo tempo. Ele tem muita cara de que levaria duas no papo e ainda manteria a amizade com elas.

==

==

@Apollojr

“1) Acho q algumas solteiras podem querer conferir, e até algumas casadas.”

@Pedrinho_2

“1- pode ser Andreia primeiro”

@Kasdo passivo

“1) Foi legal, torço por qualquer uma que pegue ele.”

Obrigado pelas respostas. =]

==

==

@Kasdo passivo

“3) Com certeza Zé Maria, ela merece ter uma transa bem completa, mais romantizada. Alessandra seria última opção. Zé Maria merece uma boa recompensa na Série. Até agora só Seu Geraldo tem se dado bem da turma dos trabalhadores.

6) Anacleta poderia cair nas garras de seu Geraldo. Ela poderia ser uma das fixas dele e seu Alberto descobrir. Seria interessante.”

@Jromao

“6) Naturalmente com Érico. Torço para que o síndico não coma ninguém e o seu Geraldo já tem o ménage maravilhoso com a Carolina e a Andreia, acho que ficaria irreal demais, ele conseguir outras duas gostosas nesse quilate.”

Obrigado pelas respostas. =]

==

==

========================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 88Seguidores: 265Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários