Tô achando que tá rolando um trisal entre os pais da Wanda com a mãe do Bruno,é impressão minha ou tem alguma possibilidade disso acontecer?
Ela me via só como amigo - Cap. 3
Conheça o plano sem propagandas (R$36/ano — menos de R$3/mês) →
Comentários
Esse Bruno tem tudo para ser um corno bem manso e conformado,chega a dar raiva de um cara ser tão frouxo e submisso assim (bem, submisso a ponto de ser conformado,do outro cara chegar e roubar o amor platônico dele,por ele ser um frouxo, medroso e indeciso).
Cara, esse indivíduo é muito otário,teve a chance de pelo menos ter ficado com ela e desperdiçou.
Mas pensando bem, imagina se ele tivesse se declarado para ela e ela tivesse namorando com ele e depois aparecesse esse tal Victor de novo,e ela caísse na lábia dele e traísse o Bruno às escondidas. Seria muito pior né,pelo menos desencana de uma vez.
Capítulo longo de fato, mas bem escrito. A história segue interessante.
Próximo capítulo amanhã, às 8h, sem falta.
Depois de um ano mergulhado na zona de amizade, esse final não me surpreendeu.
Tô coçando aqui para não comentar certos detalhes que li nesta parte e abrem uma avenida para algo inesperado. Por agora, vale dizer que o conto é muito envolvente. Me prendeu. Parabéns!
Oloko, comenta aí então. O cara dá a deixa e esconde o jogo kkk. Que me matar de curiosidade?
Leia de novo, pondo atenção em comentários que parecem não agregar muito à trama. O segredo sempre está ali.
Po, pelo menos dá uma dica da cena em que você captou isso kkk. Eu percebi algo, mas sinceramente acho que foi algo que mais pessoas notaram e não é algo que pode mudar o final.
Aí você me mata de ansiedade. E isso é crueldade com uma daminha como eu.
Mas tenho uma ideia de algo também… Acho que vou o que você viu e espero que não.
Tenho certeza que vc viu o que vi, rs. Vamos ver ainda se o Carlos pensou nisso, ou se estamos criando um outro final…
Vou fazer a analogia e me diz se é isso... O cara vai cuidar da flor até ela florescer é isso mesmo?
Não tinha me atentado nisso, rapaz. Eu estava focado nas interações dos pais deles e na Wanda dizendo que as amigas da escola se afastaram dela e fiquei me perguntando o possível motivo.
Na mosca, uma bela possibilidade
Eu sou curioso!! E sou muito bonzinho!! Já fantasiei várias vezes ela largando o Vitor na casa dela e indo atrás dele aos gritos dizendo que isso tudo tá acontecendo porque ele não teve coragem de dizer que a ama como ela fez.
Wanda é bem capaz disso, rs
Muito bom!
O que acho que mais doeu em nosso protagonista, foi que ele deve ter sentido que todo esse ano, tudo que eles passaram foi irrelevante e não importou. Pois do ponto de vista dele, ele passou boa parte do ano, ajudando a Wanda a se recuperar do término, depois construindo um relacionamento, até se sentir pronto para confessar seus sentimentos. E em um único dia o Vitor apareceu e ela voltou com ele.
Na cabeça dele, é como se nada daquele ano importasse, como se fosse um tempo de pausa para Wanda.
Cuidado Autor.
Não se deixe influenciar pelas nossas ideias. Pode ser que surjam pontos de vista que fazem sentido para sua estória, mas se você já tem um final planejado e um caminho até esse final, muitas vezes não vale a pena mudar.
Muitos que fazem isso acabam se perdendo na história, ou mudam drasticamente o rumo para criarem reviravoltas que acabam fazendo as coisas perderem a essência. Ou acabam jogando pra torcida e mudam a essência da própria história para agradar aos leitores.
Alguns se empolgam com a obra e os debates e acabam estendendo o conto mais que o necessário fazendo uma boa história ficar sem graça.
Vai no seu ritimo e de acordo com suas ideias. O que vc está escrevendo está sendo genial e bem diferente da mesmice do site...
Relaxa eu confio plenamente no Carlos para não se deixar influenciar, ele parece ser bem calmo com essas coisas, de opiniões em contos e etc.
Acho que conhecendo ele até já sabe o que vem pela frente, com uma linha mestre bem desenhada.
Vagabunda transou com um cara e ele idiota não se declarou antes
Conto está se desenvolvendo muito bem,história rica,conteúdo envolvente. A torcida pra que o cara não seja um derrotado amoroso é genuína,mas não deve - ou não deveria - influenciar o andamento da trama,assim espero. Se é pra se dar bem,que se dê. Se é pra ele se dar mal,paciência. Há uma tendência e uma torcida pra que todo final seja uma novela das oito ou uma fábula da Disney. Isso é um saco.
Gildão, concordo em partes. Acho que aqui a gente expõe a torcida mas isso não deve influenciar no que o autor planejou. E sempre há a torcida pelo final feliz porque desgraça a gente vê todo dia nos jornais...
Se eu quero ver desgraça é só ligar a Tv. ;) Concordo.
Boa tarde Astrogildo Cabeça.
Verdade, não sou autor de literatura, mas consigo conceber a percepção de que é um saco realmente, sua colocação tem fundamento, mas entretanto e todavia, eu tenho algumas considerações; este site foi criado para que fossem publicadas obras eróticas para escritores amadores, pois não é remunerado, este fórum foi criado para as pessoas opinarem a respeito do que foi publicado, então, eu até respeito quando o autor não gosta do comentário, mas na realidade desde que aja respeito, todos os tipos de comentários são válidos, qualquer coisa fora disso, seria cerceamento de idéias e opiniões, eu acho que quando se pública em um veículo com esse tipo de formato, com um fórum aberto a opiniões, fica-se pré estabelecido que esse tipo de situação fatalmente irá acontecer, entretanto, eu respeito e até entendo sua colocação, por isso não comento em contos, quando eu tenho a percepção que meus comentários não seriam bem quistos, eu prefiro me abster por respeito ao autor.
Por último, eu acharia estranho, preocupante até, se todos torcessem para que o protagonista de um conto se desse mal no final e ficarem na torcida pelo antagonista (vilão) se dar bem, seria uma inversão de valores calamitosa, pois o ser humano tem a tendência natural a uma polarização de sentimentos, sempre escolhem um lado, nem sempre racionalmente e na maioria das vezes emocionalmente, é assim em quase todas as culturas pelo mundo afora. Por esses argumentos, na minha opinião, o autor deste site deveria ter um filtro emotivo e racional ao mesmo tempo, para não se deixar impactar, positiva, negativa ou inspiradoramente para a construção do enredo de sua narrativa, deixando intacta a linha narrativa central da obra, claro que podendo fazer pequenos ajustes de erros imperceptíveis a princípio, mas que foram evidenciados neste fórum, mas nunca mudando a trajetória dorsal da estória.
Gostaria de deixar bem claro que é somente a minha opinião e não quer dizer que estou certo, portanto espero que não se sinta constrangido, pois jamais seria a minha intenção.
Veja bem,meu comentário não é pra cercear a opinião de ninguém,mas que os rumos da história devem seguir o que foi pensado,e não escalonar pra um final agradável para deleite do público. Se for assim,filmes e séries de streaming deveriam seguir esse ritmo: acalentar todo mundo,já que na TV só tem desgraça.
Mas eu não disse que você estava cerceamento as opiniões, o que eu disse é que se o autor não deve criar a estória para agradar os comentários, mas eu penso que os comentários não devem ser feitos somente para agradar o autor, é uma via de mão dupla, senão incorre em um risco de falta de transparência nas opiniões, o que deve haver, e ultimamente está havendo com louvor, é respeito mútuo.
Jumping in: normalmente um autor já tem a trama definida, não é raro começar pelo fim e desenvolver de trás pra frente, e tampouco é incomum já ter escrito tudo e ir publicando aos poucos. Dificilmente o autor é influenciado pelos comentários, mais bem, se diverte com a imaginação dos leitores, essa é a parte mais gostosa de publicar aquí.
Exatamente, opinar na vida dos personagens criados, para mim é uma grande diversão, pode-se teorizar sobre qualquer coisa, que as consequências são inexistentes, são meus opiniões hipotéticas, sobre personagens de ficção, não atingindo na vida real de ninguém, a não ser que alguém faça uma projeção psico emocional e integralize algum comentário, mas acho muito difícil essa possibilidade se, como eu já disse, houver respeito mútuo de todos os participantes do fórum, transformando tudo em um passatempo bastante saudável e até mesmo enriquedor em vários sentidos.
Mas já me senti atingida por comentários… Principalmente comentários generalizantes com coisas que eu passei.
Mulheres são assim, se ela fosse tal coisa agiria assim.
Mas me irritou bastante recentemente que todo conto de romance e drama, está tendo comentários pedindo bad ending, humilhação, ou violência contra personagens femininas que causam o drama.
Sei lá, como disse. Tem comentário que tira até o tesão de ler.
Eu entendo sua contrariedade, mas é um ônus inevitável da liberdade de expressão, tem comentários ou até mesmo contos que me atingem, às vezes violentamente, principalmente aqueles que envolvem perdão, banalizando ou estigmatizando que quem perdoa é fraco, já me peguei lendo e com lágrimas correndo, não de emoção legítima e positiva, que é extremamente prazeroso, mas sim por uma contrariedade dentro da alma, o que já é extremamente nocivo, mas como diz o filósofo bombado, "Faz parte".
"O que não me mata, me fortalece, mesmo que me derrube, o que importa é se levantar e se fortalecer para tentar não cair novamente"
Como já coloquei na boca de personagem minha.
“Não importa o que a vida jogue eu sobrevivo, a qualquer custo, ferida, mas ainda viva.”
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
A questão é que se eu sobrevivi a minha família, sobra muito pouca coisa que qualquer pessoa no mundo possa fazer para me machucar, que eu já não tenha passado...
Se uma criança pôde sobreviver a eles, uma mulher adulta sobrevive a qualquer coisa.
Quando se sobrevive a um sofrimento extremo desde a infância, diz muito diante de que conseguimos vencer e ser o que somos hoje, mas também quer dizer que temos a capacidade de sermos o que quisermos, não há limites para nada na vida para ninguém, mas para um sobrevivente qualquer caminho escolhido é natural e os percalços são meros obstáculos para serem ultrapassados. O sofrimento não é bom, mas fortalece.
Eu faço literalmente isso. Sempre que começo a escrever um cont, a primeira coisa que eu tive com a ideia foi um vislumbre do final.
Bora, carlão! Acelera isso aí, meu parça!! Tá geral angustiado!! Auhauhauh
Cara, quanto mais eu penso nisso, mais indignado eu fico, não sei se com ele ou com ela. Porra, o cara ficou 1 ANO, 1 FUCKING ANO, ajudando ela a se "recuperar" do término, e em menos de 1 dia trocando mensagem com o Vitor ela já está dando para ele.
Não sei se estou mais indignado com o Bruno por não conseguir em 1 ano o que o cara conseguiu em 1 dia, apesar de toda a história pregressa. Ou pela burrice da Wanda, de simplesmente voltar tão fácil com ex. Ou até como ela foi filha da puta, de sabendo os sentimentos do Bruno simplesmente ignorou pra ficar com o Vitor.
Rapaz, esse conto realmente me fez ficar puto pelo personagem, e com ele. Ótimo trabalho kkkk.
Concordo que é de dar raiva meu amigo. Mas fazer o quê né kkkk
Ela não entende o que sente pelo Bruno colega. Ela entende o relacionamento com o Vitor, o relacionamento padrão que é compreensível e entendido por toda população.
O amor nascido de uma amizade é diferente, pouco debatido.
Ela sabe que gosta do Bruno, sabe que o Bruno faz diferença na vida dela, ela gosta tanto dele que passou um ano somente ao lado dele. Mas ela não entende o quanto gosta dele e não sabe medir o quanto ele gosta dela.
Ela já quebrou a cara uma vez com o Vitor, ela tá preparada pra quebrar de novo. Mas talvez ela tenha muito medo de quebrar a cara com o Bruno. Porisso ela levou a informação de voltar com o Vitor pra ele, sem ela entender talvez ela tenha dado um ultimato no Bruno, e ela não viu nele um companheiro de relacionamento, viu que ele se mostrou pra ela somente um amigo.
O amor que nasce da amizade, pula a fase da atração física e da paixão, ele evoloui da amizade verdadeira, direto para um amor mais calmo, tranquilo, companheiro.
E acredite em mim cara, 99% das pessoas se quer sabem lidar com isso.
Na real, até o momento eu acho que ela não entende que ama o Bruno.
Eu até entendo o que você falou, li seu primeiro comentário sobre isso também, e faz sentido.
Mas não torna menos irritante ela ter voltado com o Vitor 1 único dia depois de trocar mensagens com ele, sendo que ela passou meses sofrendo por conta dele. Mas também concordo com o que o Toppo disse abaixo, de que foi até bom assim, pois agora talvez ela perceba finalmente a merda que fez, e o próprio Bruno também perceba que precisa evoluir como pessoa, e quem sabe eles possam vir a ter um bom relacionamento. Mas também concordo quando ele disse que para isso, ela vai ter que dar algum jeito de exorcizar o Vitor de vez, caso contrário sempre vai haver o receio de se ele mandar uma mensagem ela vá correndo atrás dele.
Mas de forma geral, até agora só o Bruno correu atrás dela, se for para ficarem juntos, ela vai ter que fazer o mesmo.
Mas acho que o mais indignante (existe essa palavra? Eu acho que existe mas o corretor tá falando que não, enfim) é ter sido o Vitor e o tempo que levou.
Além de que, acho que ela deve ser meio tapada para não saber o quanto o Bruno gosta dela. O cara literalmente saiu de casa no meio da noite para levar o lanche que ela gosta, só porque ela estava triste.
Se ela ainda tem alguma dúvida sobre o quanto ele gosta dela, ela é tapada. Ela pode ter dúvida sobre o quanto gosta dele, mas o contrário eu acho muito difícil.
Discordo aí, meu parceiro. Existem 2 indicativos muito fortes que ela gosta dele. 3 se forçar a barra. O primeiro, ela levou ele pra uma feira gamer. Não é a praia dela mas ela teve o cuidado de pesquisar a melhor rota pra eles aproveitarem tudo, pra ELE aproveitar tudo. Segundo, a cena no restaurante... Ela tá confusa sobre o que sente e o que pensa sobre ele porque ela já gosta dele. Ela tá claramente em negação sobre isso porque a falta de ação dele também a confunde. Digo isso porque quando eles foram no cinema e ele diz que nunca a viu tãi linda, é porque nunca viu mesmo! Ela se arrumou PRA ELE! E ele travou. Terceira e mais importante, o que fez ela ficar surpresa na cena final não foi o fato dele não trabalhar mais com o pai, foi a palavra "amiga" usada pra distanciá-los. Arrisco dizer que ela preferia que ele tivesse brigado com ela ali do que ter feito o que fez. No final, ambos são culpados mas isso é porque fica claro que sãi beeeem jovens...
Eu sei que ela gosta dele. O que eu disse é que é mais fácil ela estar confusa sobre os próprios sentimentos em relação a ele. Do que o que ele sente por ela, pois as demonstrações que ele fez de que gosta dela, só um cego não vê, e pela reação dela nesse último capítulo, quando ela pergunta se ele tomou coragem, ela claramente sabia o que ele queria dizer. Então, na minha opinião ela não é tapada de não entender o que o Bruno sente por ela, o que ela não entende são os próprios sentimentos.
Cara, eu estou adorando o conto, e nem ia comentar, mas não tem como não ficar chateado pelo nosso mano Bruno. Se bem que ele ainda não merece ser chamado de mano, não fez nada que preste até agora kkk. Mas estou na torcida.
Assim como muitos aí já disseram, agora está na hora de ele focar em sí mesmo. Evoluir tanto fisica quanto mentalmente. Sair com outras garotas. E a Wanda que se arrependa, porque puta que pariu, o cara fez literalmente tudo por ela, e ela na primeira oportunidade tava sentando no ex de novo, assim como alguns previram no último capítulo. E o pior, é que assim como apontaram nos comentários, as reações dela entregam que ela sabe o que o Bruno sente, mas ainda assim foda-se os sentimentos dele. Até ainda torço um pouquinho para ficarem juntos, mas sinceramente ela caiu e muito no meu conceito.
Sinceramente, acho que em algum ponto foi até bom a Wanda ter feito essa merda.
Por dois motivos. Primeiro, que dá forma como o Bruno a idealiza, se ele ficassem juntos agora, o relacionamento deles nunca seria igual, seria sempre ele tentando de tudo para agradá-la. Agora como disse o amigo alí em baixo, ela que corra atrás, ela que lute quando perceber a merda gigantesca que fez.
Segundo, para o bem do próprio Bruno. Para ele tomar vergonha na cara e investir em si próprio e aprender a amar a si mesmo, assim como disseram em baixo. Pois se ficassem juntos agora, o foco dele seria total na felicidade dela, e ele mesmo ficaria completamente estagnado.
Mas só digo uma coisa. Quando a Wanda começar a correr atrás dele, ela tem que fazer algo que exorcize completamente o fantasma do Vitor, para provar que ela não está querendo ele só enquanto o Vitor não envia uma mensagem para ela, para ela ir lá dar uma sentada nele.
A obsessão dos comentários de que toda personagem feminina que não serve ao protagonista como se fosse uma história de Conan o Macho Alfa deveria ter bad ending, esta me tirando o tesão de ler.
Vou parar de responder comentários que considere bbk.
Não vi ninguém falando que ela tem que ter um bad ending.
Apenas falamos que ela tem que ver o Bruno evoluir, e se arrepender dessa decisão idiota que ela tomou. E acho que está óbvio que ela vai se arrepender.
Eu falei sobre a gravidez, por conta da tag que está no conto, e nesse caso eu acho que sim, ela mereceria um bad ending. Imagina ela engravidar do Vitor, ele meter o pé e ela ir atrás do Bruno. Que porra o Bruno deveria fazer, assumir a criança? Servir de step pro Vitor, já que ela só foi atrás dele por isso? Mas também deixei claro, que espero que não seja isso.
E no geral, a maioria dos comentários segue essa linha. Que a Wanda tem que se arrepender dessa decisão idiota, e se for para ficarem juntos, quem tem que correr atrás agora é ela.
Não vou responder outros comentários, estou decepcionada com os comentários dos contos na casa.
Mas…
Ela esperava que ele falasse, ela estava pedindo socorro para se livrar dessa obsessão pelo ex, mas Bruno não está pronto para ela. Ele ainda a vê como inalcançável.
Ele precisa desabrochar para ter essa moça. Ela irá atras dele quantas vezes for necessário por que só ele faz ela feliz.
Vitor é o amor de adolescência que abala o coração dela e enche de tesão. Mas acho que se ele tivesse confessado antes. Ela não teria caído no papo do Vitor de novo.
E se ele tivesse falado a real agora ela teria quebrado, mas… Teria chances de tomar ela do Vitor e o próprio Vitor sabe.
Três estrelas é óbvio uma excelente história.
Só estou de saco cheio de comentários machistas.
Giz, esse conto toca um ponto bem sensível da maioria dos homens. Quase todos já estivemos no lugar no Bruno e essa situação normalmente é que faz a virada da maré. Você tá certa na sua indignação mas acho que mais por todos nós estarmos revendo o fantasma da nossa juventude...
No mais, novamente você tá certa. E relendo o conto, digo mais. Ela achou que ele fosse falar no dia que foram ao cinema! Acho que como ele não falou nada, as coisas pra ela meio que esfriaram...
E digo mais... Ela tava afim dele, sim! Ela sabia que ele curtia games. Ela fez uma surpresa levando ele em uma feira e ela pesquisou o trajeto pra eles! Porra, isso foi romântico pra cacete e o tapado também não percebeu!
Sim e vou até mais longe por que acho que está acontecendo com ela a mesma coisa que aconteceu comigo na adolescência.
Ela disse eu te amo no final. Ela gosta dele mas não sabe se ele gosta dela, ele gosta dela mas acha impossível ela gostar dele, que nem no cinema.
Tipo eu fui descobrir anos depois, que o menino por quem eu chorei era afim de mim, só nunca teve coragem de dizer. Por isso éramos só amigos.
E ele nunca teve coragem de me dizer, por que nunca se achava suficiente, já que sempre tinha alguém dando em cima de mim, que rolê considerava melhor e mais capaz que ele.
9/10 tem uma história parecida. Acho que é por isso que há tanta torcida nesse conto prós dois se acertarem. A angústia dela no final me pareceu uma parada tipo... Você me pegou no pior momento pra isso. E também ela fica desnorteada quando ele frisa que eles são só amigos... De verdade, torço muito por um acerto dos dois porque me identifico muito com o Bruno. Sem medo de admitir isso...
Sim também pensei nisso, estou um pouco me identificando com ela.
Mas ela não tem que pedir socorro para se lvirar da obsessão pelo ex. Se for assim, ela tem que fazer isso sozinha, assim como Bruno tem que evoluir sozinho.
A real é que se for como você falou, ambos não estão prontos um para o outro. Mas acho sacanagem ela saber dos sentimentos dele, pois ela claramente sabia. Mas voltou com o ex 1 dia depois de voltar a falar com ele. E acho que o Bruno também está errado, por não ter orgulho próprio, fica mendigando migalhas de afeto, isso não se faz por ninguém, e isso se aplica a ela também, pois do meu ponto de vista, tanto quanto o Bruno foi trouxa dela, ela foi trouxa do Vitor.
Essa é meu ponto de vista sobre essa situação.
Mas eu falei que ela também não está pronta.
A diferença é que nela eu vejo uma dependência emocional só isso. Algo que não vejo no Bruno, tanto que ele já se afastou dela outras vezes e acho que vai fazer de novo.
Bruno precisa desabrochar para a própria autoestima, se tornar dono de si e dizer o que quer..
Ela precisa amadurecer como mulher.
Ambos ainda estão agindo como se estivessem no ensino médio. Eles não estão prontos para esse relacionamento. Mas apostaria todas as minhas fichas dele amadurecer ela primeiro que o contrário.
Eu entendi direito, sua opinião é que nos fatos descritos no texto, o Bruno não mostra que tem uma dependência emocional pela Wanda?
Exatamente. Ele não é emocionalmente dependente dela. Ela é um amor platônico idealizado, falta autoestima para sair do platônico do isso, porque ele já é mais maduro que ela.
Mas ela possui uma dependência emocional com o Vitor, por ser um amor de adolescência e possivelmente o primeiro.
Ambos tem que crescer mas de formas diferentes.
Concordo que ela tem no Vitor a idealização do homem perfeito, a figura do príncipe encantado, apesar dele ter agido, no mínimo sem empatia que ela merecia, o Bruno idealiza um amor pela Wanda desde desde antes do ensino médio, ainda com quinze ou dezesseis anos, assistiu ao mito de princesa da Disney ruir quando a viu transando com o Vitor, ainda no ensino médio, mesmo assim continuou a cultuar esse amor platônico, quanto a ele ter se afastado fisicamente, mas não emocionalmente, inclusive se ressentimento por ela não dar a mínima importância ao afastamento dele, foi devido a ele assistir a um sexo oral hard, logo após o Vitor não dar o devido valor ao namoro na conversa com o amigo, quando o Vitor terminou o namoro, ele ficou lambendo as feridas durante mais de um ano, não pedindo nada em troca, cultuando calado um sentimento de amor platônico durante todo esse tempo, eu acho que isso também caracteriza um dependência emocional, sendo que a dele nem se faz justificada pois ele nunca viveu nada romântico com a Wanda, mesmo assim ele idealizava que estava em um namoro durante o tempo que a Wanda ficou separada do Vitor.
Você definitivamente tem um ponto.
Concordo em absoluto. Esse Bruno, como se diz por aqui em Portugal, é um coninhas. Um ano a chover no molhado e mandar-se de cabeça que era o que devia fazer, nada! Vá lá ser cobarde para o raio que o parta. Ou lhe salta pra cima, ou desgruda, caralho! Ela tem toda a razão e isto irá acabar com os dois juntos e ele com um belo par de cornos no final. Aposto dobrado contra singelo.
Penso exatamente como você.
Wanda está confusa quanto o que sente, mas ela sabe que sente algo pelo Bruno, algo muito mais forte do que sente pelo Vitor. O próprio Vitor percebeu que Bruno é uma potencial ameaça. Wanda deve ter falado muito de Bruno para Vitor.
Inclusive eu apostaria, claro que considerando esse capítulo, que Bruno é uma sombra muito maior para Vitor do que o Vitor é para o Bruno.
Agora eu acho que o Bruno precisa evoluir como pessoa no ponto de se valorizar. O fato dele por Wanda em um pedestal é se considerar inferior a ela e ela inalcançavel para ele prejudica o relacionamento dos dois.
Bruno precisa respeitar, se concentrar nele e entender que precisa mudar isso nele mesmo.
Um afastamento dele de Wanda seria algo interessante dentro das proporções certas.
A própria Wanda perceberia o quanto ele faz falta e entenderia que no coração dela, quem ocupa o espaço maior é ele.
Eu discordo sobre ele ser uma sombra maior para o Vitor do que o contrário.
Na cabeça do Vitor, Bruno deve ser quase um amigo gay dela. Pois ficou 1 ano fazendo de tudo com ela, mas bastou ele mandar mensagem e em menos de 1 dia ela estava nos braços dele. Ele deve estar absolutamente confiante.
E quanto ao Bruno. Mesmo se a Wanda largasse do Vitor agora, e fosse se declarar para ele. Ele sempre teria aquele sentimento, de inferioridade, de receio, de que se o Vitor voltasse, Wanda correria para os braços dele.
Eu não vou ver Vitor como um vilão nesse ponto, vou considerar que ele foi verdadeiro com Wanda. Então os dois podem ter uma chance juntos sim.
Mas Vitor se sentiu incomodado pelo Bruno, talvez Vitor não seja o mesmo Vitor que Wanda conheceu, o quanto ele mudou vai influenciar o relacionamento dele com ela.
No momento o Bruno é maior, Vitor vai ter que dar uma suada pra conquistar o que perdeu.
Também, acho, mas o que acho que mudou é que o Vitor está menos afim da Wanda do que ela está dele, assim como ela também está menos afim dele, só não vê opções.
Sim ele precisa tirar o Platônico do amor que sente por ela, apra isso dar certo, da mesma forma, ela precisa sentir confiança nele, para ela aceitar que pode estar gostando de outra pessoa.
Não acho que Vitor se importe no Bruno como ameaça, ele nem quer a Wanda de verdade, ele só está curtindo, assim como ela também está curtindo, já que não sabe se vale a pena investir na outra pessoa que ela gostaria.
Mas... Como você falou, um afastamento do Bruno agora, vai fazer mais falta do que durante o ensino médio, assim como as meninas brigaram com ele, porque ele se afastou primeiro da outra vez.
Isso é uma coisa que eu venho pegando no texto, todas as referências do Bruno estão erradas.
Ela tirou uma self com ele e ele nem pediu para ver a foto, nem soube o que foi feita dela, imaginando que as pessoas envolta, viam a Deusa e seu Amigo Gay Feio.
Ele diz ser feio, mas ele diz como, "Na minha adolescência eu era..."
O amor dele por ela é platônico ele fala isso o tempo todo, ele começou a sentir algum desejo pelo corpo dela, só nesse conto e ainda assim é bem pouco.
Ele vê os sinais de que ela gosta dele e automáticamente se diz, (ela gosta como amigo), ela disse EU TE AMO antes de se despedir e isso não causou nada.
Tipo, agora é tarde, mas até o último minuto, ela ainda disse EU TE AMO... Mas em fim... Eu vejo ela como completamente infantil e perdida, em um ciclo adolescente, de achar que o Vitor é o único cara, porque o único cara que ela têm interesse, só se interessa por ela como amiga.
Quando ele se afastou na faculdade, ele achou que era invisível para as meninas, quando ele tentou conversar com elas, ele tomou uma bronca por ter se afastado...
Ele nunca foi invisível, só acreditou que era.
Essa frase acho que resume todo o drama deste conto, até pararei de teorizar.
ELE NUNCA FOI INVISÍVEL, SÓ ACREDITOU QUE ERA, sendo que com o tempo, acabamos sendo aquilo que nós acreditamos que somos.
Sobre a aparência dele, acho que ele se coloca como feio, justamente por se rebaixar no amor platônico.
Acredito que ele seja um cara normal de uma beleza padrão. Talvez não tão fisicamente desenvolvido pela idade, mas um cara normal.
E cheio de qualidades.
Sim, como eu disse, acho que ele têm uma visão distorcida de si mesmo e está se minimizando em todos os sentidos e assuntos, por isso trouxe esses pontos do conto, ele está se minimizando.
Talvez, essa seja a grande raiz do problema.