Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 34 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 12792 palavras
Data: 28/12/2025 11:39:00
Última revisão: 28/12/2025 12:19:26

Bom dia, leitores,

Desta vez, a seção de respostas ficou gigante. Peço desculpas antecipadas pelo tamanho. Estou terminando de revisar o capítulo do Carlos e devo publicar ele hoje de noite ou amanhã de manhã.

Depois disso, devo publicar a próxima seção de respostas (do capítulo do Antônio pra frente) na segunda de noite ou terça de manhã. E entrarei em ‘recesso de final de ano’ até o dia 3 de janeiro (próximo sábado).

As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são mais sobre pensamentos acerca da história e queria saber o feeling de vocês:

1) Nas séries da Tatiana e do Geraldo, o síndico Alberto parece um antagonista forte que, aos poucos, construiu um poder quase ditatorial no prédio. No PoV dele e do Lucério, sabemos que ele é um idiota incel incompetente que deu muita sorte e metade dos seus sucessos foram obra do acaso ou da sua própria incompetência.

O ponto é saber se você não acham que isso não diminui a Tatiana no sentido de uma jornalista supostamente tão inteligente coletar todas as peças do quebra-cabeça EXCETO a parte vital de que o síndico é burro e nunca teve um plano real que não fosse esconder a cabeça na areia até os problemas do prédio serem esquecidos?

2) O que vocês realmente acham da proposta que ando seguindo de que todas as personagens femininas importantes* (exceto Jéssica e, talvez, Lisandra*) acabarem transando pelo menos uma vez com a turma dos tarados de terceira idade (Jonas, Raimundo, Geraldo, Cinthia)?

Por um lado, eu acho que isso é uma boa uma forma de inserir sexo que renda reviravoltas no enredo e mexa em tramas que estão paradas ou quase prontas pra ter final feliz antes da hora (oi, Eliana e Rebecca), além de ser legal/desafiador escrever como eles conseguiriam conquista-las sem quebrar a suspensão de descrença (o infame “quero você, Rebecca” do Carlos ou a Lorena transando com o Raimundo porque o roteiro mandou ter um plot twist).

Por outro lado, todas as protagonistas (diria 9 das 12 turma da academia + Lisandra) foram desenvolvidas e ganharam tantos nuances e objetivos, algumas ganharam PoVs a pedido dos próprios leitores, e quase todas têm seus endgames ou casais-torcida com quem elas poderiam transar sem muito drama (inclusive, Rogério-Jéssica, Carlos-Eliana e Érico-Sarah são as transas mais repetidas e ninguém acha ruim, só quando eu tô sem inspiração pra escrever e sai algo burocrático). Além de ter sido estabelecido que quase todas são comparáveis a atrizes globais ou hollywoodianas em beleza.

Isso tudo faz com que fazer elas acabarem transando com um bando de velho tarado que basicamente as estão ‘colecionando’, às vezes, pareça com que a narrativa esteja rebaixando elas. Claro que, depois, vai ‘ter o troco’, mas ainda assim às vezes fico com receio de parecer que elas foram desenvolvidas só pra servir pra exaltar ainda mais o Geraldo ou Jonas pelas conquistas.

Por outro lado do outro lado, elas continuarão protegidas do Enéias, principalmente depois da Torre-B.

* A panelinha das importantes são a Turma da Academia (menos Larissa e, talvez, Alessandra) + Lisandra. A Larissa é totalmente 'Torre-B vibes'.

** A Lisandra já transou com o Geraldo, então só a Jéssica sai incólume.

==========================================================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 32 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@RobertoC

“"Gostei muito da sua visão da Cinthia. Na verdade, me deu até vontade de aproveitar que ela vai ter uma semana ‘livre’ pra escrever um capítulo PoV dela (...)."

Também gostei dessa ideia, mas inclua sexo nas histórias, por favor!”

Pra um primeiro PoV dela, teria que ser um sexo aleatório com algum homem que ela costumasse usar. Poderia ser o Zé Maria ou o Enéias (seria um bom cartão de entrada dela mostrar ela usando sua inteligência pra dar a volta no Enéias e fazer ele achar que ele tá sendo o pegador conquistador que tá corneando o Jonas enquanto ela é a real dona da situação).

Os ‘alvos’ principais dela (Rebecca, Natália, Érico e Sarah) todos precisam de um certo tempo de preparação. Principalmente as duas primeiras,

==

==

==============================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 33 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@RobertoC

“Não querendo ser chaato...rs... acho que você está gastando mais tempo criando esses contos de "Respostas aos comentários dos leitores" do que escrevendo os contos propriamente ditos.”

@Leitor Fantasma

“Eu acho que é mais caso de consequência do que de causa. Veio um conto, veio a resposta normal e essa só veio pra avisar do recesso já que os contos estavam planejados pra antes do Natal (imagino que pra evitar sumir que nem quando teve o hiato).”

Foi isso. Eu adiantei a seção de respostas pra avisar do recesso de Natal. Aprendi da vez anterior que é melhor postar uma seção de respostas pequena pra dar um recado sobre atrasos do que me apressar pra soltar um conto corrido.

Se eu tivesse avisado que estava melhor da doença e estava preparando um conto ‘fanservice’, acabaria entregando algo melhor que o episódio das Lobas.

==

==

@RobertoC

“Gostaria de ver a história avançando mais, só que o que tem acontecido muito é descrições de vários detalhes, vários pontos de vistas, e muito pouco sexo. Espero que esse lance da partida de futebol não seja uma descrição infinita de um jogo de futebol, sem nada sexual. Lembre-se, estamos num site de contos eróticos!”

Vou ser sincero contigo. Normalmente, eu tento fazer com que cada conto tenha, pelo menos, 1 mil palavras da parte sexual (contando das preliminares/tirar a roupa ao orgasmo final). Quando o conto é muito grande (acima de 9 mil palavras), tem que uma cena de sexo bem maior.

Algumas vezes, não consigo cumprir essa cota. Principalmente nos PoVs femininos que eu tava aprendendo a escrever.

Parece meio esquemático, mas foi a forma que encontrei pra conciliar desenvolvimento de personagens/tramas, humor, cotidiano e o sexo.

Infelizmente, em alguns capítulos, eu preciso sacrificar o sexo pra avançar a história pra onde preciso. O último capítulo do Geraldo foi um exemplo. Ele teaseia várias cenas de sexo de contos futuros, mas o Geraldo naquela situação em específico não tinha como trepar com ninguém.

Isto posto, o arco do futebol só terá PoVs de quem for transar depois do jogo.

==

==

@RobertoC

“Não acho que deveria ser uma prática o Geraldo ganhar calcinhas sem ter transado com a mulher. A calcinha tem que ser um troféu de algo que aconteceu. Se fosse pegar a calcinha pela calcinha, então ele poderia dar um jeito e roubar sem a dona da calcinha saber...”

@Leitor Fantasma

“1) Absolutamente não. Não é um álbum de figurinhas que dá pra ver quais estão faltando e ele só quer preencher. A coleção é das “conquistas” dele. Nem acho que ele aceitaria uma calcinha que ele não “conquistou”. Uma coisa é uma outra da Sarah que ele já comeu, outra é ele aceitar uma calcinha “de caridade”.”

@Kawabanga

“1) Não, as calcinhas são como um troféu para ele e fazer elas darem as calcinhas em troca de algo desvaloriza as que ele já conquistou.”

@Kasdo passivo

“1) A coleção de calcinhas é um troféu das mulheres que ele pegou e não da que ele gostaria. Não faria sentido mudar isso agora.”

@TheSnake

“1) CALCINHAS DO GERALDO

Minha opinião que não faz sentido nenhum, a calcinha é um troféu para quem ele conseguiu levar para cama, relembrando esse momento de vitória. "Ser um prêmio de consolação por um favor" acaba tirando a força que tem a coleção de calcinhas dele, qualquer favor pode então ser trocado por calcinha. Sou a favor de manter apenas aquelas que ele comeu ou vai comer.”

Vocês foram unânimes mais uma vez e me convenceram.

E faz sentido. Além de troféus, as calcinhas também são uma forma de eternizar uma lembrança das mulheres com quem ele transou.

Dada a relação dele com a Jéssica ser mais de amizade (e como ele enfatiza que ela, o Rogério, a Lorena e a Rebecca são diferentes na forma de tratar os funcionários em relação aos demais moradores), faria mais sentido ele ter dela algo como uma foto impressa dos dois quando ela levou um bolinho no aniversário dele do que uma calcinha.

==

==

@Leitor Fantasma

“Dito isso, se vai enfiar os fetiches de Crepúsculo o Enéias, o Miguel ou o Rogério tem que ser o lobisomem marombado rival do Lucério.

Como é um spin off dela ficando com um vilão que ela nunca ficaria faria sentido ser o Enéias, mas ia meio contra a personalidade dela ter um sonho erótico com o Enéias. Por outro lado, tanto o Lucério quanto o Miguel são personagens que você disse que ela poderia se relacionar em universos que o Rogério não existe, então seria um paralelo interessante também. Por fim, na dúvida tem sempre a opção de ser uma versão exageradamente marombada (e peluda) do Rogério – tipo uma mistura do Rogério com o Wolverine do Hugh Jackman.”

Seria engraçado o Rogério ser um personagem existente-inexistente no sonho, algo como o marido da Andréia na novela. Nunca aparece, o nome nunca é mencionado, nunca interfere em nada, mas ‘em teoria’ a Jéssica-Sonho também é casada.

Como se só anulando a existência do Rogério, ela se permitisse sonhar que tá dando pra outros. Tanto o Miguel quanto o Enéias seriam os Jacobs. O Miguel seria o lobisomem por quem ela se atrai enquanto o Enéias é o lobisomem-amigo dela que quer ela mas nunca teve chance.

Numa piada meta, talvez fazer ela inventar no sonho que a Lisandra tem uma irmã mais velha que também é uma vampira, pra fazer referência ao casting da Dakota Fanning como vampira nos filmes (já que a Lisandra é baseada na Elle).

==

==

@Leitor Fantasma

““* Consigo imaginar ele querendo apostar uma noite de sexo com a Jéssica pra quem vencesse a partida, mas o Rogério nunca aceitaria e só ficaria mais motivado pra vencer.”

Além do óbvio que o Rogério nunca apostaria, ele nem tem o que oferecer. Uma noite de sexo com a Jéssica pro marido da Jéssica? Dinheiro pro Nepobaby que ganha mais que ele?”

É curioso como isso dá margem pro Enéias se achar o herói da história. O underdog injustiçado que precisa resgatar a ingênua princesa do crápula riquinho que, além de ter tudo na mão fácil, a usa como esposa-troféu.

==

==

@Leitor Fantasma

“A única coisa que eu não gosto desse plano é que a Tatiana não é burra. Ela vai entender que o prédio está caindo aos pedaços e está há pouco tempo de dar uma merda grande quando a Sarah fizer os laudos.

Esse plot só seria de fato relevante se poucas reformas forem urgentes e eles só quiserem fazer logo as não urgentes de uma vez só.”

Ela não é burra, mas também não cresceu com dinheiro infinito. Se tudo é urgente, nada é urgente. O laudo da Sarah vai servir pra priorizar as obras em níveis de emergência pra facilitar a aprovação e suavizar as cotas extras ao longo de meses.

P.S.: Seria engraçado se a mulherada, principalmente as donas Lourdes do rolê, votarem CONTRA as reformas da parte do encanamento porque, não podem admitir mas, querem continuar recebendo o seu Geraldo pra manutenção constante e semanal...

==

==

@Leitor Fantasma

“Eles já namorando e saindo com o Rogério / Jéssica há um tempo, ai eles marcam de sair com uns amigos do Rogério, chegam lá e o Miguel dá de cara com a Sarah e os dois ficam pálidos.”

Essa cena já tem data e local pra acontecer.

==

==

@Kawabanga

““Se os leitores que votaram pra salvar Érico e Sarah do Jonas me vissem fazer eles escaparem do Jonas pra cair na Cinthia, eles me matariam.”

Ironicamente eles ficarem com a Cinthia podia ser a cartada pra eles escaparem de vez do Jonas.”

Vou começar a tesear isso...

==

==

@Leitor Fantasma

“Tipo ela mandar o “esses dois são meus” e o Jonas respeitar pra evitar um problema dentro de casa.”

@Kawabanga

“Pode até usar a sugestão do Leitor Fantasma, quem ela conseguir é dela e o Jonas fica longe.”

Eu acho esquisito às vezes como Jonas e Cinthia deveriam ser dois tremendos FDPs (já comentei que são baseados nos Underwoord/Urquhart de House of Cards). Mas, ao mesmo tempo, são um dos casais mais funcionais da novela em termos de confiança e companheirismo.

Parece que a punição mais dolorosa e devastadora que o Jonas poderia sofrer no final seria perder a Cinthia pra sempre. Mas pra isso acontecer sem ser fora da personagem da Cinthia, ele teria que sair cometendo umas maldades nível chutar velhinha no meio da rua, sei lá.

==

==

@Leitor Fantasma

““Primeira Lei de Alberto Roberto: a Sarah sempre se fode.”

Tem que acabar com esse machismo. A Sarah E O ÉRICO sempre se fodem (e no ritmo que a coisa tá indo já já vai ser a Sarah, o Érico e a Natália).”

Segundo o @Kawabanga, quem se fodeu foi o Érico por inventar de abrir a relação sendo tão dependente da Sarah. Ela mudou a vida, fez novas amizades, ganhou uma transa com um gostoso, gostou muito da transa com o Geraldo, reesquentou o casamento. Ele... ficou horas redesenhando sprites dos peitos da esposa balançando prum joguinho de luta...

==

==

@Leitor Fantasma

“Sobre o conto do Miguel:

Pelo que você disse parece que está demorando porque quanto mais você vai escrevendo mais estão vindo ideias pra acrescentar. Nesse caso eu prefiro esperar pro que vier ter a maior qualidade possível.”

Valeu a pena?

==

==

@Kawabanga

“Feliz Natal para você autor e para os outros leitores.”

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

==

==

@Kawabanga

“JÉSSICA/MIGUEL

Acho que como eles já têm o seus endgame definidos, não existe o risco de parecer que ela vai trair ou que ele é safado.”

Achei engraçado como o público fechou o endgame do Miguel de tal forma que a paixonite que coloquei na Tatiana em três contos seguidos, pra brincar um pouco, não colou.

==

==

@Kawabanga

“CINTHIA

Não querendo botar mais pressão, mas você vai precisar caprichar no PoV dela pq ela ainda não é vista como uma grande ameaça, hoje eu a vejo em uma prateleira baixa no grupo dos vilões. Ela não tem a mesma rejeição que os homens e por isso ela levar mocinho(a) pra cama não é uma derrota tão doída, é tipo num mata-mata perder a primeira fora de casa por 1x0, é ruim mas dá pra reverter. Ela precisa de mais conquistas, comparando com o casal fofinho, ela está para o Érico assim como o Jonas está para a Sarah, os parceiros estão transando mais e com pessoas diferentes.”

Tá muito com cara de que vai rolar algo como ter 5 capítulos da série do Jonas e o aniversário do sítio, pra eu dividir os PoVs.

E, bem, vai ser bom porque é preciso ter alguém tentando seduzir a advogada evangélica por causa do título da série...

==

==

@Kawabanga

“Pensando nisso e contradizendo o que eu disse no “Respondendo” anterior, para o desenvolvimento de um personagem importante para a história, faz mais sentido ela conseguir a Rebecca ao invés do Raimundo e se isso acontecer, acho que poderia se livrar do Raimundo de vez, Sem Rebecca ele não tem mais sentido na história.”

Não posso me livrar do seu Raimundo ainda. Ele é o mestre da massagem erótica infalível. Ele só pode sair do enredo (digo, se mudar pro interior) depois de ensinar essa técnica a um sucessor digno que não a usaria pro ‘mal’. Antônio? Rogério?

==

==

@Kawabanga

“Ainda prefiro que a primeira transa bi da Rebecca seja com a Eliana (com ou sem Carlos), mas dependendo de como for construída a sedução da Cinthia, pode virar algo inevitável (Jonas e Lorena estão aí pra provar que bem feito a gente passa o pano) e no fim só cabe a gente aceitar.”

Não vou dar spoilers.

==

==

@Kawabanga

““Se os leitores que votaram pra salvar Érico e Sarah do Jonas me vissem fazer eles escaparem do Jonas pra cair na Cinthia, eles me matariam.”

A não ser que você exagere na vilania dela, não vejo problema em ela conseguir o Érico/Sarah.”

Normalmente, eu tendo a maneirar na vilania dos vilões que estão comendo protagonistas. Se, em vez de inteligência e tempo de preparação (e um tanto de sorte), Cinthia ou Jonas recorressem à chantagem, por exemplo, os leitores já teriam pedido a cabeça deles tal qual a do Assis.

Não esquecendo que, no caso de Letícia e Alessandra, elas ofereceram o acordo. Não passava pela cabeça do Jonas ter qualquer esperança de chance com a Letícia antes.

==

==

@Kawabanga

“Meu principal desejo em relação aos vilões é que o Jonas tenha poucas vitórias e o Enéias passe o mais longe possível das protagonistas. Assis e Alberto envolve 190, derrota total.”

As vitórias do Jonas são, pelo menos, divertidas no sentido de movimentar a história e, algumas vezes, serem o meme do ‘VENCI! Mas a que custo...’.

Alberto foi escrito pra que ninguém torcesse pra ele comer alguém.

==

==

@Kawabanga

“E reforçando, Geraldo e Rebecca faz todo o sentido pelo que foi construído desde o início e ele pagando a promessa pode fazer com que ele”

Faltou o final da frase sobre o Geraldo.

==

==

@Kawabanga

“SARAH

“Primeira Lei de Alberto Roberto: a Sarah sempre se fode.”

Acho que isso já passou, listando cabeça algumas coisas que aconteceram com ela: (...)

Eu vejo tudo isso como vitórias dela.”

Olhando por esse lado, o relacionamento aberto dos dois parece aquela fanfic que vive reaparecendo nas redes sociais do cara casado que queria comer uma colega de trabalho, mas não queria trair. Convenceu a esposa a abrir a relação, levou um fora da colega de trabalho e ainda viu a esposa se dando bem com outros caras mais bonitões que ele.

==

==

@Kawabanga

“a única derrota (equivalente ao 7x1) foi o Roberto.”

O pior é que nem foi tão derrota assim. Quer dizer, ela detestou a transa a ponto de dar várias dicas pro Roberto melhorar com a esposa. Mas ela definitivamente gostou da parte de conexão com o Érico assistindo, eles se olhando nos olhos.

Não lembro se eu cheguei a colocar no capítulo, mas foi como se ela tivesse, ao mesmo tempo, transado com o Roberto e feito amor com o Érico.

==

==

@Kawabanga

“LUCÉRIO

“A minha dúvida é se o Lucério deverá ou não ter um capítulo no sítio durante o aniversário Lorena-Carolina.”

Honestamente não. Ele não tem nenhuma relação com o resto do pessoal. O sítio é do Rogério mas quem tem que convidar as pessoas são as aniversariantes*, ele não tem nada com nenhuma delas, seria como colocar um urso polar no Saara. O que pode ser feito é durante o aniversário ter um PoV dele refletindo a situação atual do condomínio e até uma autorreflexão se mudou algo dentro dele.”

Justamente por isso que a Jéssica convidou ele pro aniversário*. Vai ficar melhor explicado na parte da série 4 do Lucério.

* Tudo bem que o sítio ‘é da Jéssica’, mas é meio sem-noção da parte dela sair convidando gente que as aniversariantes não conhecem.

==

==

@Kawabanga

“Ele perguntando pro Geraldo de presente para Lorena/Carolina só mostra que alguma coisa mudou a ponto dele se importar com duas amigas da Jéssica.”

Pro Lucério, é uma questão de protocolo social que festas de aniversário exigem o convidado dê um presente proporcional ao valor do vínculo com o aniversariante.

Quando é uma pessoa que ele se importa ou sente gratidão, como a diarista que é sua informante há anos, ele dá algo que a pessoa queria muito.

No caso da Lorena e Carolina, ele pediu informações vagas pro Geraldo só pra não dar algo 100% genérico. Ele poderia pesquisar melhor, como fez com a diarista, mas considera até o esforço desproporcional ao valor das duas pra ele.

Me pergunto o que ele daria se o aniversário fosse da Jéssica.

==

==

@Kawabanga

“Sobre amizade com as outras, entendo que ela é o oposto do Rogério, faz amizade mais fácil com os homens (Carlos, Miguel, tentado com o Vinícius).”

É engraçado como, do lado da Jéssica, isso foi completamente acidental. Como ela tava inserida na turma da academia e tinha a dupla Lorena-Lisandra, não percebi que ela não tinha uma amiga DELA que não tivesse amizade maior com o Rogério.

Por outro lado, a amizade com o Carlos começou porque a ideia inicial era os dois serem um casal eventualmente. Evoluiu pra ela ser a amiga-grilo falante dele.

A amizade com o Enéias era pra fazer o tropo do ‘melhor amigo gostosão e comedor’ que rola em muitos contos.

A amizade com o Miguel veio pra facilitar a minha vida na hora de incluir ele na vida da Lorena.

A amizade com o Vinícius veio pra contrastar com Rogério-Lisandra e também pra quebrar as asinhas da Jéssica, que adora se ver com a ‘mais velha, sábia e experiente’ do rolê, mas a diferença de idade dos dois é mínima.

==

==

@Kawabanga

“Mesmo assim ela precisa de alguma amizade feminina e só vejo a Tatiana podendo ser essa pessoa. Miguel, Lucério, condomínio, tem três coisas em comum com a Jéssica, fora alguns gostos pessoais que você pode colocar. Fora que ela é a salvação para o Rogério não virar síndico.

Acho que até para você fica mais fácil criar uma dinâmica entre duas pessoas soltas ao invés de encaixar a Jéssica ou Tatiana em alguma dupla já formada.”

Uma amizade entre Jéssica e Tatiana seria uma piada meta.

A Jéssica é a protagonista central da novela, da série principal e mais popular.

A Tatiana é a pseudo-protagonista que entrou tão depois na novela que teve um capítulo flashback no estilo ‘ela sempre esteve lá, mas era só uma no meio da figuração’. Muitos leitores não se importam com ela ou a consideram um filler. Ao mesmo tempo, é a única mulher que é PoV sem dividir sua série com um homem.

Se fosse nas cenas não-canônicas da Sarah, rolaria algo assim:

.

Lorena/Lisandra, Eliana/Carolina, e Rebecca/Sarah: ‘Bem-vinda ao time das protagonistas!’

Tatiana: ‘Vocês me consideram agora uma real protagonista membra do clubinho? Vou ser protegida pelo roteiro e pelos leitores dos taradões de terceira idade que nem vocês?’

Lorena/Lisandra, Eliana/Carolina, e Rebecca/Sarah: ‘Na verdade, é mais porque não sobrou ninguém pra ser a best da Jéssica mesmo..’

==

==

@Kawabanga

“JONAS/CAROLINA/LORENA

Pra mim está claro que o Jonas está fazendo todo esse sacrifício pq tem um ménage e/ou cuzinho* no fim do túnel. Acho que só isso faria ele ser esse cachorrinho delas nessa semana.

*Tem que ser da Carolina, o da Lorena tem que ser do Miguel.”

Cenas dos próximos capítulos.

==

==

@Kawabanga

“MIGUEL/LORENA

“Acho que um ‘eu transei com um(a) casado(a) uns dias antes de te conhecer’ é algo que dá pra esperar o oitavo ou nono encontro…”

Aqui discordo, pq não começar um relacionamento totalmente na honestidade?

As duas pessoas casadas vão estar na festa, então podem ter momentos constrangedores que precisem de explicação.”

Começar um relacionamento é uma coisa. No sítio, eles vão se conhecer.

A imagem que a Lorena tem de ‘amigo médico da Jéssica’ é o Enéias.

A imagem que o Miguel recebeu da Lorena pela Jéssica foi ‘aquela vadia que quer roubar meu marido, fez amizade com a sirigaita loira da diarista (provavelmente pras duas roubarem meu marido juntas), se instalou na minha casa falando em trisal e deu prum velho safado na minha cama!’.

.

A cena da Jéssica duas semanas depois chegando no Miguel e ‘Então, senta aqui, vamos conversar. Talvez eu estivesse um pouco errada sobre o caráter da diarista súcubo loira e da morena do trisal... Podemos fingir que eu nunca desabafei aquilo contigo?’.

==

==

@Kawabanga

“Nada impede que no futuro existam ciuminhos dos dois lados ou alguma pulguinha atrás da orelha “será que eu sou melhor do que a outra pessoa?””

A Lorena pode ser a pessoa mais livre do mundo e o Miguel pode ser honesto pracaralho (a amizade dele com a Jéssica é fundamentada nesse honestidade), mas o passado do Miguel e a ojeriza da Lorena pelo Enéias tem um pouco de combustível pra conflito.

==

==

@Kawabanga

“CARLOS

“O Carlos dando conta das três ao longo de um dia, com apoio e descanso, é algo plenamente factível... E daria um capítulo inteiro por si só.”

Até pra mostrar a evolução física dele. E elas podem colocar esse desafio pra ele. “Se você der conta das três, podemos pensar em colocar a Letícia como membro honorária do harém.”

Apareceu uma nova candidata a membra honorária do harém.

==

==

@Kawabanga

“WORLDBUILDING

“Quem for muito cri-cri e olhar as datas, vai perceber que eu esqueci do hiato do Super Mundial.”

Acho que você não precisa se prender em tantos eventos do mundo real, alguns como carnaval, festa junina e festas de fim de ano não tem como ignorar (será que chega até a copa do Mundo?), mas outras coisas só para pontuar alguma situação.”

Com as datas explícitas, vai dar pra pontuar melhor também.

==

==

@Kawabanga

“E como curiosidade, eu tenho pra mim que a história se passa em SP e a Sarah ,infelizmente para ela, é são-paulina (sei bem o que ela deve estar passando com o time).”

Tá vendo? A Sarah só se fode!

A Sarah são-paulina com certeza deu graças aos céus quando o James Rodriguez saiu e tá surtando com as notícias desta semana...

==

==

@Kasdo passivo

“Com o Miguel não compreendi essa linha, se há tensão sexual, vontade e desejo entre os dois a amizade fica em segundo plano. Acho difícil construir algo de amizade entre os dois nesse contexto. Ironias, brincadeiras de conotação sexual ou vc faz na gozação como amigos ou no sentido de pescar alguma coisa, seria flerte descarado.”

É uma amizade fundamentada na mentalidade de quinta série que os dois têm quando estão sozinhos.

==

==

@Kasdo passivo

“No inicio vc descreveu ela tão puritana em relação ao Enéias que acho que ficaria meio contraditório com o Miguel. Tenho a impressão que Miguel é o homem perfeito, que não erra, ético, justo, que sabe controlar seus impulsos, o politicamente correto, o irresistível fisicamente, o homem que não falha... será que existe?”

É uma questão de confiança. A Jéssica é 100% na defensiva com o Enéias desde sempre porque sabe que ele quer comer ela.

O Miguel pode ser um pegador, mas ao longo da amizade, ela sentiu que ele é um respeitador de casadas e, bem, pela forma como o Miguel imaginava o Rogério, ele também tem zero problemas em ouvir a Jéssica falar sobre o marido o tempo todo.

==

==

@TheSnake

“A Sarah oferecer a calcinha é a cara dela achar isso, mas seu Geraldo deve negar e diz que a calcinha é uma conquista e não um favor.”

Sim. Faria sentido o Geraldo negar a calcinha e dizer algo como ‘eu pego uma segunda calcinha quando te comer de novo’ e a Sarah fazer alguma sarice como entregar que só transa com outros com permissão do Érico.

==

==

@TheSnake

“E sou extremamente a favor dele não comer a tia, já que ele prometeu, Seu Geraldo foi o único que não olhou as fatos de Tatiana, então ele sempre foi integro e cumpriu suas promessas.

A tia pode cair em outro pau (Zé Maria; Raimundo; ou outro).”

O seu Geraldo e o Jonas são personagens que funcionam melhor quando eles cumprem sua palavra sempre.

==

==

@Leitor Fantasma

“2) Acho que deixar o título destacado funcionaria melhor pro caso que você falou. Não sei se tem tanto conteúdo pra uma série spin off inteira.”

@Kawabanga

“2) Eu sinto falta do Lucério mas acho que uma minissérie já é demais. Um conto pro sonho já é suficiente. Mas se eu for voto vencido, siga como x,5.”

@Kasdo passivo

“2) Não vejo razão para uma série do Lucério. Sinceramente acho chato demais e esse lance com a Jéssica deixa a série dela mais chata. Não vejo sentido desse desejo pretenso da Jessica com ele. foi descrita com um pessoa manipuladora, sombria, cinica, sem atributos físicos, sem carisma ou simpatia nenhuma, falar que é inteligência seria forçado e não vejo a Jessica com esse perfil, seria mais da Carolina. Na minha opinião esse lance dele com Jéssica a amarra na série.”

@TheSnake

“2) SONHO ERÓTICO JÉSSICA-LUCÉRIO

Acho mais coerente ser no X.5, sem titulo próprio meio. É só um sonho, acho que não faz sentido.”

Obrigado pelas respostas. Vai ficar no X.5 mesmo. Qualquer coisa, coloco um subtítulo nos X.5.

É um sonho (bem longo) e solto na cronologia mesmo.

==

==

@Leitor Fantasma

“3) Não. No início faz mais sentido, mas no final incomoda menos quem já está habituado com o modelo atual.”

@Kawabanga

“3) Pode colocar no início, ajudaria bastante e sugiro até um resumo rápido do que aconteceu de importante no capítulo anterior daquela série.

Ex: próximo conto do Jonas se começar no dia seguinte ao sítio, só falar que ele comeu Lorena e Carolina no dia anterior; no do Geraldo que o síndico mudou a escala dele. Só pra gente não precisar abrir o conto anterior pra relembrar.”

@TheSnake

“3) CRONOLOGIA E DATA

Por mim você pode fazer como preferir, não acho que ajuda ou atrapalha fica mais a seu critério se lhe ajuda a se situar. E prefiro no inicio de for colocar.”

Obrigado pelas respostas.

Comecei o novo estilo no conto do Antônio.

==

==

==============================================================================

POST: Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02

@Kasdo passivo

“Rapaz eu amei sua descrição do Miguel. Acho que me apaixonei por ele também. Ele é perfeito demais, tudo dele é ético, chamativo, o cara não falha. O cara que come todas, todas se apaixonam e não gera expectativa em nenhuma, ao contrário as mantém em torno como fêmeas a espera do Alpha bem obedientes e que não o disputam entre si e tampouco são competitivas entre si. Não sei se essa seria uma visão mais hedonista dele ou realmente ele é uma espécime rara de macho Alpha.”

O Miguel foi criado pra ser um cara mais livre e personificar as qualidades boas do tropo do ‘amigo comedor da esposa do narrador’. É um caso raríssimo em que ele começa dizendo que a amiga é só amiga e não vai dar em cima dela e REALMENTE cumpre isso.

==

==

@Kasdo passivo

“O Enéias é o imperfeito ou Miguel é a antítese perfeita. O mal encarnado e o bem manifesto. Humanizar é o que mais encanta nos seus personagens as imaturidades, as manias, as qualidades, os conflitos é o que mais tornam próximos de uma realidade e despertam o tesão. A pessoa frisar sempre na sua liberdade e descomprometido com tudo e todos, pode torná-la um pouco egoísta e até insensível.”

No capítulo seguinte, deu pra ter uma noção do ‘defeito’ dele. Toda a persona dele é um pouco castelo de cartas no sentido de que, se ele se comprometer a sério com uma mulher, vai se queimar com as amigas coloridas (e ele se importa com elas) que estão em quase todos os aspectos da vida dele, incluindo colegas de trabalho com convivência quase diária.

==

==

@Kasdo passivo

“Pra namorar a Lorena ele terá que quebrar um pouco esses hábitos e estereótipos, até pela personalidade nada submissa dela, seria interessante ver a mudança nele e nela. Pelo que descreveu ele é acostumado a fugir de compromissos e de mudanças.. como será então?”

Pode se dizer que ele tem medo do que vai acontecer quando ele arrumar uma namorada ou que ele acredita que os eventos fariam ele perder tantas amizades (e a namorada, se ela não tankar ao descobrir quantas das amigas eram coloridas) que teria que recomeçar a vida.

Talvez já tenha acontecido antes e, por isso, ele voltou pro estado natal dele depois de dez anos.

==

==

@Kasdo passivo

“Uma questão: A cena de sexo dele é muito envolvente, deu pra perceber que ele se interessou mais pela Yolanda, se dedicou muito mais em proporcionar prazer a ela, em trisal isso sempre acontece, alguém sempre sobra ou é tratada de maneira mais rápida e pragmática. Ele pouco tocou Bruna e deixou Yolanda fazer o serviço ele nela.”

Bem observado. Eu não reparei nisso enquanto escrevia. Acabou acontecendo na história, mas foi involuntário. Até meio irônico porque foi a Bruna quem deu em cima primeiro.

==

==

@Kasdo passivo

“Será assim com nosso trisal preferido com Carlos, Eliana e Rebeca? Carlos se dedicará mais sexualmente e afetivamente a alguma delas, deixando que o outra faça o papel que é dele.. confesso estar curioso pra esse desenrolar. E espero que nenhuma delas seja tratada como Bruna, aquela que precisa ser satisfeita rapidamente e sem muita emoção pra verdadeira fonte do desejo gozar da real atenção.”

Vou tomar cuidado pra evitar esse problema quando for escrever os ménages do trisal Carlos, Eliana e Rebecca.

==

==

@Kasdo passivo

“Todas as mulheres dos contos, com exceção das monogâmicas serão lésbicas? Vejo que não tem problema com homossexualidade, mas os relatos permeiam com machismos. Relações lésbicas são aceitas, mas gays nunca. Você uma vez me disse que não, mas esse é um pensamento sim machista. Quando o problema não está na aceitação da homossexualidade, mas na perda da narrativa do Alpha que detêm o controle de tudo e todos a volta, como a própria descrição do Miguel. Todo controle está em suas mãos. Todos se sentem atraídos por ele, ele é a voz da razão, por suas atitudes descritas aqui o moralmente incansável.”

Agora, você sabe que eu tava preparando esse plot pra série do Antônio. No capítulo do Carlos, um(a) certo(a) personagem vai fazer o Carlos e o Jonas terem uma conversa bem honesta sobre a bissexualidade de ambos.

==

==

@Kasdo passivo

“São só opiniões de um fã. Não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, apenas uma perspectiva. A história e narrativa são suas e ótimas. Peço gentilmente que não se ofenda e nem me ofenda. Abraços”

Quanto a isso, relaxa. Eu leio e respeito todos os comentários enviados. Por isso, faço questão de responder um a um. =)

==

==

@Apollojr

“Muito bom, meu chará mostrando mais da personalidade...”

Mesmo tendo aparecido bem no PoV da Tatiana, ele tava precisando de algo mais próprio também.

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma coisa curiosa da parte em que eles discutem o jantar do Gustavo com a Jéssica é que, saindo do ponto de vista deles, o que a Jéssica e o Rogério fizeram passa de um acontecimento “normal” (acredito que muito por ser algo que se esperasse ver em um seriado) para algo mais realista mostrando e mostra os dois como sendo um tanto infantis.

O mínimo que eles deviam ter feito é avisado os Gustavo e a esposa logo depois de saírem do restaurante, mas eles deixaram o casal mofando (e tendo perdido o dinheiro do motel) que eles podiam ter economizado se a Jéssica tivesse avisado assim que saiu da situação constrangedora. Foi uma atitude meio de adolescente: ao invés de resolver do jeito adulto, mesmo que fosse desagradável inventa uma mentira e finge que não aconteceu nada.”

Quando o capítulo foi publicado, a atitude de Rogério e Jéssica foi bastante criticada por alguns leitores.

É curioso que realmente nem tudo que funciona numa sitcom funciona em uma novela. Como você mencionou, essa sequência é basicamente uma trama B de um episódio de meio de temporada em uma sitcom média. Provavelmente, funcionaria com Érico e Sarah porque eles são atrapalhados e há um pacto com os leitores de que a ‘lógica de sitcom’ é válida na série deles.

Como Rogério e Jéssica são o casal protagonista de uma novela, costuma-se esperar uma maior maturidade de ambos.

==

==

@Leitor Fantasma

“Fora que uma coisa que veio em mente desde o capítulo da Jéssica é que se ela achava que dizer não podia causar um problema no trabalho, não seria muito pior a situação se ela aceitasse e deixasse ele esperando no motel?”

Não é como se ela tivesse pensado muito na hora.

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma curiosidade em canonizar que várias pessoas do hospital tendo o mesmo sonho da Jéssica transando com o Gustavo e o Enéias chorando no fundo pode ser um reflexo muito maior de que as pessoas não gostam do Enéias (ou pelo menos se irritam com ele), e pode ser um sonho muito mais no sentido de ver o Enéias na merda com o que ele mais ficaria puto de ver: a Jéssica transando com alguém na frente dele (e provavelmente o Gustavo sendo um cara que o Enéias talvez não respeite como homem).”

Ainda teve a piada involuntária: a punição que o Miguel sentenciou de Jéssica e Gustavo trabalharem mais em equipe vai involuntariamente fazer com que esse povo que sonhou com os dois transando passem a ver os dois juntos o tempo todo. Até o final da novela, a Bruna ou o Wagner vão estar escrevendo fanfics eróticos dos dois e publicando...

==

==

@Leitor Fantasma

“A diferença dos pontos de vista tem uma diferença muito curiosa. A descrição que o Miguel dá da Sarah como uma mulher tão bonita que é impossível não ser notada é um contraste absurdo de como a Sarah ser vê. Curiosamente é algo que não vemos muito destacado em outros pontos de vista (não a descrição, mas a “voz interna” do personagem dizendo coisas desse tipo).”

A Sarah foi desfavorecida porque só foi narrada sob PoVs masculinos do Érico (incondicionalmente apaixonado por ela), Rogério (incondicionalmente apaixonado pela Jéssica a ponto de dificilmente notar a beleza em outras mulheres. Exceto a Rebecca e a bunda da Lisandra) e o seu Geraldo (que acha todas as mulheres abaixo dos 40 gostosonas inatingíveis).

Era um caso parecido com o Rogério. Ele não gosta muito de gabar da própria beleza e a Jéssica claramente o idealiza ao máximo. A gente só nota que ele é um cara bonito acima da média quando aparece num PoV mais isento como o do Vinícius.

==

==

@Leitor Fantasma

“É o tipo de coisa que vemos muito falarem da Jéssica, da Eliana e, curiosamente, da Andréia, mas não tanto das outras. Algumas imagino que é pela forma mais séria que se portam (Rebecca principalmente, mas acho que pode valer pra Carolina).”

Achei curioso a inclusão da Andréia. Não que eu a considere feia, mas por ser 10-13 anos mais velha que as demais mulheres e ser mais cheinha (enquanto as demais estão no auge da forma), sempre a imaginei como não competindo com as protagonistas. Mas aí é mais pelo fato do prédio estar irrealisticamente lotado de mulheres com nível de beleza de modelos, atrizes internacionais ou atrizes globais.

Por outro lado, a própria Andréia também é comparada a uma atriz global, principalmente por causa da sua bunda.

==

==

===================================================================

POST: Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 03

@Kasdo passivo

“Tá na cara que Miguel é extremamente desapegado, não se preocupa com os sentimentos da amigas, embora use a verdade a seu favor e não as engane. Mas, salvo ele ser apresentado mais simpático e melhor desenvolvido pelo narrador não vejo diferença da atitude dele com o Enéias, pois ambos usam e se deixam usar pelas mulheres por prazer e deixam isso bem claro para elas. a única diferença é o Enéias ter a antipatia do protagonista bonzinho da série.”

A diferença do Miguel e do Enéias foi mostrada no capítulo do Antônio.

==

==

@Kasdo passivo

“É coerente e o diálogo com a Lizandra foi sensacional para os dois, revelou muito das personalidades. Realmente são mais que amigos, mas irmãos. A sinceridade e leveza entre eles é muito bacana.”

Que bom que funcionou. Pra mim, era importante que eles dois fossem irmãos em tudo, menos no sangue.

==

==

@Kasdo passivo

“Na boa a Jéssica é exibicionista nata: ela transa na frente de velhos, deixa coroa se masturbar vendo ela se insinuando claramente, mostra interesse com piadas de sexo sabendo que seu amigo a deseja sexualmente... ela alimenta sempre o jogo de sedução.”

@Apollojr

“Um detalhe, Jéssica exibindo pra ele sempre que estão a sós, isso é muito bom, da a ela aquela velha Jéssica dos primeiros contos. E ela contando a situação com os pais dele foi excelente, na medida certa.”

Esse é o maior fetiche da Jéssica e a válvula de escape pra eu apimentar as coisas e manter a monogamia do casal principal.

==

==

@Kasdo passivo

“Queria saber quem será a grande amiga da Jéssica que não vai querer comer ela? Tatiana está bem amiga da Fernanda, Fernanda já convive com ela e se não é amiga íntima não será mais, é bem mais próxima de Miguel. Todas as mulheres serem melhor amigas de Rogério e não dela, da um ar de antipatia a ela. Ter amizades com as lobas que querem transar não seria amizade verdadeira. Por que ela não é tão simpática e confiável a ponto de não ter uma identificação com uma amiga verdadeira, seria ela enjoada, arrogante?”

É estranho que deveria ser a Eliana, mas elas mal se falam fora das cenas da piscina. Vai acabar sendo a Tatiana.

==

==

@Kasdo passivo

“com Carlos dá impressão de uma relação de pai e filha.”

Faz sentido se olharmos as idades, mas não as personalidades. O Carlos tem esse lance de querer ser mais novo do que é. A Jéssica gosta de parecer mais velha do que realmente é. Acaba que eles parecem dois irmãos com a Jéssica querendo se meter como a mais velha/ajuizada.

==

==

@Kasdo passivo

“Fernanda vai ocupar o lugar da Cintia como a lésbica mais caricata da série. Se disputa mulher com homem, creio que não é mais bi, mas lésbica com diversão ocasional com mulheres. Será que ela vai disputar as lésbicas do condomínio com a Cintia?”

A Fernanda entrou pra possibilitar mais cenas de sexo sem compromisso.

==

==

@Kasdo passivo

“I) Seria interessante ele saber que tanto a Lizandra, a Sarah quanto sua mãe passaram na vara do grande galã pega todas do condomínio. Que ele tem um forte concorrente, mais pegador que o Enéias. Dito isso, seria legal o Geraldão pegando a tia da Sarah e Carolina, e elas em pânico guardando segredo da tia”

@Kawabanga

“I) Sim e tem que partir da Lisandra. Ele pode até deduzir sozinho que aconteceu alguma coisa, mas ficar na dele, assim como ele não ficou pressionando a Jéssica sobre o que aconteceu que ela fugiu aquele dia. Pode até usar a carta do “foi mal tava doidona”.”

@Leitor Fantasma

“I) Ele certamente tem que descobrir. Isso só diz respeito aos dois, mas não muda o fato que ele tem que descobrir por acaso e mostrar a reação dele.”

Eu quero que o seu Geraldo seja a epifania pro Miguel querer mudar de vida. Ver um cara de 60 e poucos anos agindo do mesmo jeito que ele e dando em cima das novinhas de 23-27 anos deve gritar ‘Se eu continuar na pegada atual, é esse o cara que vou me tornar. É isso que eu quero pro meu futuro?’.

O Geraldo ter comido a mãe e a ‘irmã’ do Miguel só o tornaria uma figura ainda mais nojenta aos olhos do Miguel, ajudando ele a querer se afastar mais ainda.

==

==

@Kawabanga

“Entendi a “filosofia” do Miguel em relação a relacionamento fixo mas uma dúvida surgiu, ele pensa assim pq até hoje não se apaixonou e a paixão faz a gente mudar ou ele chegou a ter um relacionamento só que tiveram feridas (mesmo sem querer) nele e/ou nela e por isso ele adotou essa filosofia?

Ex: ele namorava e por causa dos plantões a outra pessoa achou que não ia conseguir equilibrar o relacionamento e por isso terminaram. Não teve traição de nenhum lado, mas pelas circunstâncias da vida não houve sincronia entre os dois lados.”

Eu pensei em colocar alguns relacionamentos fracassados no passado dele. Não algo como o que aconteceu com o Rogério. Mas uma sucessão de fracassos no estilo ‘o sexo é muito bom, mas há uma incompatibilidade no estilo/expectativa de vida que detona tudo’ fez ele achar que não presta pra namoro.

Talvez fosse bom eu usar o próximo PoV da Tatiana pra mostrar isso no Miguel: ela tá ‘‘‘apaixonada’’’ por ele porque só viu a parte boa da convivência. Ele sendo muito bom no sexo, sendo carinhoso e atencioso, os dois almoçando juntos de vez em quando, ele sendo carismático no WhatsApp.

Mas ela, uma jornalista tão urbana, ia curtir passar o fim de semana no meio de uma praia deserta pra acampar e surfar? Ela ia achar legal trocar uns cineminhas e jantares pra praticar parkour ou outro esporte? Ela ia confiar 100% que ele terminou toda a parte colorida com as suas outras amigas, incluindo as que são colega de trabalho dele? Ela ia achar de boas que uma top model loira quase more no apartamento dele porque os dois juram que são como irmãos?

==

==

@Kawabanga

“Gostei de você ter colocado logo no início algumas coisas que o Miguel gosta de fazer e já dá pra ver no futuro Rogério/Jéssica pensando em algum programa com o casal Miguel/Lorena e eles desistirem pq Miguel/Lorena iam acampar, ir pra praia, pular de paraquedas, etc.”

Essa parte é quase um spoiler da ‘lista de coisas que a Lorena vai obrigar o Jonas a fazer’ ou ‘Jéssica finalmente entendendo que nunca teve o menor risco de Rogério e Lorena serem um casal fora da fantasia dos pais de ambos’.

==

==

@Kawabanga

“A resolução do swing foi boa e deu pra sentir uma meta piada com o fato de quase todo o hospital ter sonhado com o tiozinho calvo comendo a Jéssica enquanto que o garanhão do Enéias fica no canto chorando.”

Tivesse uma enquete entre os leitores só com essas duas opções, o tiozinho calvo venceria por 95% dos votos também.

==

==

@Kawabanga

“Deu pra perceber pq a mulherada tem o desejo de um relacionamento fixo com ele. Ele não é aquele babaca que come e some e mesmo no sexo não fica impondo a vontade dele sobre a das parceiras, Jonas tem mais essa característica de mandar.”

Sim. E elas tendem a só querer ver o lado bom do relacionamento.

Quantas delas não iam forçar barra pra ele acabar com a amizade com as ‘ex-coloridas’ depois de um mês ou dois de namoro?

==

==

@Kawabanga

“Só tome cuidado pra não ficar repetitivo essa coisa de depois de toda transa elas perguntarem se ele não quer ser namorado delas.”

Acho que não deve acontecer mais. Fernanda e Tatiana tinham uma história com ele.

A Sarah provavelmente vai dar uma de Pearl e gritar ‘EU SOU CASADA!’.

==

==

@Kawabanga

“O medo que você tinha das piadas entre Jéssica e Miguel foi superado, na minha opinião não tem nada que tenha passado do ponto, inclusive quando ela conta o segredo pra ele. Antes desses capítulos achei que poderia ter um “até meus pais te viram pelada e eu não?”, mas do jeito que você escreveu, foi até bom que algo parecido com isso não tenha acontecido, isso seria o “passou do ponto” entre eles.”

Sim. E isso matou qualquer chance de rolar uma suruba a quatro sem troca de casal Rogério com Jéssica e Lorena com Miguel. O Miguel e a Jéssica definitivamente iam lembrar dos pais disso e cortar qualquer ideia do tipo no nascedouro.

Por outro lado, o ‘respeita tua madrasta’ pode virar o mantra da Jéssica quando as piadas de quinta série tiverem chegando perigosamente perto da linha.

==

==

@Kawabanga

“Fernanda parece que vai entrar pro grupo das solteiras que podem ir pra cama com qualquer personagem, só não sei se ela vem para substituir a Larissa por causa do que vai acontecer com o Assis. Dá pra existir as duas na história.”

@Apollojr

“Quanto a Fernanda ir pro prédio, muito bom ter mais personagens disponíveis para sexo.”

A Fernanda não vai substituir a Larissa, só aumentar o leque de opções/combinações.

As mulheres da Torre-B não vão muito desenvolvimento além do ‘rivais e antagonistas’ das mulheres da Torre-A. Nesse ponto, faria até sentido a Larissa ser da Torre-B, pra ser a rival da Sarah.

Embora eu acredite que o momento ‘sororidade é o caralho, ela tem que se foder mesmo!’ vai ser reservado apenas à Milena e à Milla.

==

==

@Kawabanga

“Inclusive, dá para colocar ela junto com outras personagens bissexuais para ter mais cenas de sexo/ménages/surubas só com mulheres.”

Sim. E evita sobrecarregar o uso da Andréia e da Alessandra.

==

==

@Kawabanga

“Agora sim, nessa parte da história faria sentido o surgimento do Clube das Lobas, não largado do nada naquele capítulo esquecível.”

Às vezes, se aprende errando... ^^’

==

==

@Kawabanga

“Tatiana pelo tesão tinha visto recentemente algo entre Lucério/Jéssica e dá pra ver ao longe que a primeira experiência bi dela será com a Fernanda.”

@Leitor Fantasma

“Em compensação por mais que a Tatiana nunca tenha beijado outra mulher ela já deu algumas pintas de ter um lado bi (esse 98% não me convence não).”

Os 98% hétero que a Fernanda deu pra Tatiana é que 1% se chama ‘Eliana’ e 1% se chama ‘tesão por Lucério com a Jéssica’.

==

==

@Kawabanga

“Confesso que posso estar enviesado por querer Tatiana e Jéssica amigas e achar que elas têm muito mais coisas em comum.”

Jéssica e Tatiana precisa rolar nem que seja pra Jéssica fazer a ponte dela com o Lucério.

==

==

@Kawabanga

“No último conto do Geraldo fiz uma crítica sobre a descrição exagerada que ele fazia. A descrição do Miguel sobre as colegas no ambiente hospitalar foi na medida certa.”

O Geraldo tava excessivamente tarado naquele episódio. Vou maneirar nas descrições dele.

==

==

@Kawabanga

“Não está nas perguntas, mas se eu pudesse escolher, preferia que o Miguel fosse no aniversário ao invés do futebol. Se não for lá, quando e como Lorena e Miguel vão se conhecer?”

@Apollojr

“Quanto onde ir, ele já negou o jogo, melhor é ir no aniversário. Ele encontrar com vários conhecidos lá vai ser engraçado,Cara tem tudo pra um episódio épico.”

No conto do Geraldo, já foi spoileado pela Lisandra que o Miguel tem plantão no dia do jogo. Foi na vaga dele que a Lorena e a Carolina enfiaram o Jonas. Então, isso meio que confirma a presença do Miguel no sítio...

==

==

@Kawabanga

“Até pq a Lorena vai estar mais focada em ver o Jonas com cinco minutos de jogo com as mãos sobre os joelhos e sentindo câimbra nas duas pernas do que conhecer o cara que a Jéssica quer lhe apresentar.”

Com tanto homem mais jovem, mais gostoso e mais em forma naquele jogo, a Lorena (e a Carolina) estar focada em ver o JONAS (se foder) já pode ser considerado uma vitória de goleada pro Jonas...

==

==

@Apollojr

“I) Ela deve contar pra ele, acredito que eles tem essa confiança um no outro e seria bom ver o que se passava na cabeça dela pra dar pro porteiro.”

Isso meio que já tinha sido respondido na época, não lembro se na série do Rogério ou no primeiro capítulo do Geraldo. Ela deu pro porteiro por um misto de amizade e pena.

Por isso, eu queria reescrever essa transa pra ter o Geraldo implorando de joelhos. De todas as transas que ele conseguiu, essa foi a mais escancaradamente por ‘pena’ de todas.

==

==

@Apollojr

“Mas fica aqui meu voto para ela não ter relação lésbica ou bi até um ménage com Carlos e Eliana. Ela deu uma brincada com a Sarah, mas não conta.”

O velcro da Rebecca com a Sarah é uma piada porque nenhuma das duas considerou aquilo remotamente como sexo. Só a Jéssica e a Eliana contaram.

Sobre ménage Carlos, Eliana e Rebecca, teremos dois capítulos do Carlos em sequência preparados pros próximos capítulos...

==

==

@Apollojr

“Gostei bastante desses dois capítulos, ele é um personagem muito interessante do ponto de vista dele, mas como as outras pessoas o enxergam? Jéssica pode achar ele galinha e orgulhoso demais, por uma briga ficou 10 anos sem ver os pais... Lisandra vê ele como um irmão mais velho, mas preso em suas próprias escolhas. Enéias acha ele fraco, que fica amigo das marmitas, que fica rindo que nem bobo pra toda marmita que quer garfar.”

A Jéssica nunca falou com o Miguel sobre os pais dele antes, por isso ela não tinha como suspeitar da briga. E, agora, que eles não vão falar dos pais dele nunca mais, se depender do Miguel.

O Enéias vê todos os homens como concorrentes contra quem ele precisa mostrar sua superioridade. É um nível de recalque que precisaria de décadas de terapia. Pelo capítulo do pesadelo, ele vê o Miguel como um forte concorrente porque ele tem intimidade com a Jéssica.

A Lisandra vê ele um ou dois patamares acima dos demais personagens. Rogério e Lorena são amigos mas também são patrões. Geraldo é amigo. Miguel é família. Patrões são extremamente rotativos. Amigos podem ir e vir. Namorados podem acabar. Família é pra sempre. A única coisa que mudou nos dez anos separados é que eles nunca mais farão isso de novo.

==

==

@Apollojr

“Fernanda e Eliana seria um duelo de deusas?”

Considerando a rivalidade Torre A vs Torre B, não foi por acaso que fiz a Fernanda olhar justo pra Rebecca.

==

==

@Apollojr

“Novamente um ótimo capítulo, e mesmo q seja atrasado, um feliz natal.”

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! =)

==

==

@Leitor Fantasma

“A conversa do Miguel com a Jéssica cheia de piadinhas e com algum duplo sentido foi muito boa. Faz falta pra Jéssica não terem tantos personagens pra ela interagir com liberdade. Na maior parte das vezes a Jéssica parece meio distante ou como se soubesse que tem que controlar as informações. Ela precisa de mais amigos / amigas que ela possa se abrir sem se preocupar com as repercussões.”

Era isso que eu queria dizer sobre ‘num mundo em que o Rogério não existisse, ela e o Miguel teriam se pegado com vontade’. Eles têm uma liberdade/intimidade que ela não tem com quase ninguém, além da segurança que ele passa de que não vai tentar comer ela nunca. Isso porque ela é casada e ele é um respeitador de casadas.

Note que eles soltam essas farpinhas e piadinhas sempre a uma certa distância, como se ele quisesse deixar claro que não vai sequer tentar tocar nela... exatamente como o pai dele faz com a Jéssica e ela se sentiu à vontade pra se exibir nua pra ele.

Agora sim, ao perceber isso, o Miguel vai correr pro banheiro vomitar...

==

==

@Leitor Fantasma

“Com o Rogério as vezes a insegurança dela pode fazer ela deixar de falar tudo que gostaria.”

Sinto que isso é uma coisa que Érico/Sarah e Jonas/Cinthia têm que Rogério/Jéssica ainda precisam. Essa liberdade de ser totalmente você mesmo na frente do outro.

Nisso, talvez a Jéssica idealizar demais o Rogério contribua. A Cinthia sabe que o Jonas é um FDP e a Sarah sabe que o Érico é um bocó inseguro. E, pra elas, tá tudo bem.

==

==

@Leitor Fantasma

“O jeito que o Miguel leu exatamente o que o Seu Geraldo estava escondendo foi muito bom, agora só falta ele aceitar / descobrir que estava realmente certo. Fica a curiosidade pra quando ele descobrir que o seu Geraldo já comeu a Lisandra.

Agora, ele não achar que o seu Geraldo não tinha comido a Lisandra é compreensível, mas o lance com a mãe dele eu tenho convicção que ele sabe exatamente o que quis dizer e só não quis aceitar que a mãe está transando com o seu Geraldo.”

O mais engraçado é pensar que o Jonas se acha o super-esperto enxadrista manipulador e NUNCA considerou sequer a hipótese do Geraldo ser comedor.

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma curiosidade interessante é a possibilidade de uma “rivalidade” do Miguel com seu Geraldo que coloca o Miguel na figura de parente preocupado com uma motivação boa e o seu Geraldo como “vilão” que na verdade não é mal, só egoísta e só pensando no que é melhor pra ele e aproveitando oportunidades.”

O Geraldo já comeu a mãe, a irmã e a musa (Sarah) do Miguel.

Quem resta pro Miguel ‘proteger’? A futura namorada (Lorena) a melhor amiga (Jéssica) e as ex’s (Tatiana e Fernanda).

De certa forma, mesmo o Geraldo não sendo um dos vilões, faria todo o sentido o Miguel vê-lo como um predador oportunista. Pois o Geraldo não respeita vários dos limites éticos que o Miguel considera NO-NO.

==

==

@Leitor Fantasma

“A Lisandra indo fofocar sobre a situação da Sarah tem tudo pra dar merda. E conhecendo o ditado da série de que a Sarah sempre se fode isso vai dar alguma merda.”

A vida social da Sarah anda um castelo de cartas tão frágil (Alberto, Roberto, Lisandra, Marieta, Anacleta) que os leitores não vão me culpar (muito) se parte das merdas que ela fez for limpa/salva por um Lucério Ex Machina retomando o controle do condomínio.

==

==

@Leitor Fantasma

“A Lisandra passou uma vibe de que não conhece bem a Sarah e de ter uma distância dela e do Érico, achei isso um pouco estranho considerando que eles são amigos relativamente próximos do Rogério.”

É porque nós vemos muito a Lisandra sob o PoV do Rogério (que a vê como uma amiga, quase a prima nerd que ele sempre sonhou ter), da Jéssica (diarista, mas amiga do círculo mais íntimo), e do Geraldo (relações entre iguais por serem ambos funcionários), mas temos que lembrar que a Lisandra é uma diarista e é vista como uma funcionária dos vizinhos e não como amiga pelo resto da galera.

É meio cruel que o resto dos mocinhos não a vejam como parte da turma porque ela é funcionária/pobre, mas infelizmente é realista com o recorte social.

Eu não duvidaria se os demais personagens achassem exagerado que o Rogério e a Lorena tenham assinado a carteira dela pra ela ter os direitos de CLT* enquanto todo o resto dos moradores do condomínio contrata as diaristas como autônomas.

* Eu consigo ver o cara do RH da empresa do Rogério tendo um ataque de ansiedade com ele e a Lorena tendo feito um vínculo empregatício com a Lisandra depois de todo o lance da odalisca, pseudoharém, pegação lésbica, selinhos de bom dia aleatórios, convites pra cinema, envio de nudes a pedido da esposa do chefe... É um processo trabalhista nível pesadelo esperando pra acontecer se os três não fossem genuinamente amigos muito malucos.

==

==

@Leitor Fantasma

““Se eu fosse você, parava de olhar” “Se eu fosse você, cobrava ingresso.”

ESSE ERA O TIPO DE COISA QUE O ENÉIAS DEVIA FAZER LÁ ATRÁS PRA GENTE LEVAR ELE A SÉRIO. É uma loucura como o Enéias nunca pareceu amigo da Jéssica, sempre pareceu um cachorro correndo atrás do osso a ponto de não ter como entendermos porque a Jéssica era amiga dele. Faria muito mais sentido o Rogério se sentir desconfortável com um amigo que tem essas liberdades com ela, mas que ela passa o pano porque é só amizade.”

Como alguns leitores disseram tempos atrás: o Enéias precisava tropeçar e falhar pra eu aprender a escrever o Jonas e o Miguel direito. A novela também é a história de como fui melhorando como escritor graças ao feedback dos leitores.

==

==

@Leitor Fantasma

“Esse conto só está me mostrando que o Miguel está uma tier acima de todos os outros em inteligência e só não domina o mundo porque está ocupado usando parte pra medicina, parte pra zoar a Jéssica e parte pra comer mulher e manter a amizade delas depois.”

A única coisa que está entre o Miguel e a dominação mundial é o repertório de piadas de quinta série que a Jéssica escondeu especificamente pra usar contra ele. :v

==

==

@Leitor Fantasma

“Agora, ele aceitou surpreendentemente bem a revelação. Não precisou nem correr até o banheiro pra vomitar. Agora só falta ver se na próxima vez que ele olhar a bunda da Jéssica ele vai lembrar da mãe dele.”

A parte de correr pro banheiro vomitar combinava muito mais com a Jéssica. Mas acho que ele vai ter sérios problemas em secar a Jéssica daqui pra frente...

==

==

@Kawabanga

“Dentre as amizades que surgiram do nada recentemente, essa é a que mais me parece com prazo de validade, me passa a impressão que a única coisa em comum com elas é a amizade colorida com o Miguel e que depois que ele formar o casal com a Lorena, não tem nada que sustente essa amizade entre elas.”

@Leitor Fantasma

“Já estou curioso pra ver o que vai dar dessa amizade (colorida ou não) da Fernanda com a Tatiana. Me parece meio obvio que em algum momento elas vão se juntar pra ter ódio da Lorena, talvez passe ou talvez não. Faz sentido que a Fernanda por ser a única outra personagem do hospital a ser mais desenvolvida acabar se juntando ao plot principal e ampliando o cast da série do Miguel.”

Vamos ver o que espera essas duas. Mas eu mantive a Fernanda também por ser uma presença feminina no cast da Jéssica no hospital. Falta as duas conversarem um pouco.

==

==

@Leitor Fantasma

“Agora, precisa tem alguma cena da Fernanda e da Jéssica conversando, porque não é nada crível que as duas trabalhem no mesmo hospital e morem no mesmo condomínio e nunca tenham uma conversa.”

O próximo capítulo PoV da Jéssica vai ser uma procissão de correções de rota por causa do capítulo das Lobas...

==

==

@Leitor Fantasma

“Esse capitulo me deixou dividido. Por um lado quero muito ver Lorena e Miguel se juntando, mas por outro o Miguel abriu um leque de novas possibilidades que infelizmente já estão com data marcada pra acabar.”

Vou dizer que uma coisa que pode ser polêmica, mas estou arrependido de ter feito o aniversário Lorena/Carolina acontecer em uma semana, não em duas.

IMAGINA QUANTA DOR E SOFRIMENTO A LORENA E A CAROLINA DARIAM AO JONAS SE TIVESSEM DUAS SEMANAS!?!

Se elas tivessem um sábado ou um domingo, dava pra Lorena fazer esse infeliz ter que pular de paraquedas de tarde e ele ter que voltar vivo pra assistir uma palestra sobre ‘Crime e Castigo’ com a Carolina de noite.

.

Lorena: ‘Vai, Jonas. Depois de uma semana de parkour, você consegue saltar isso. São apenas quatro metros’.

Jonas: ‘Se eu errar, é uma queda de cinco metros!’

Lorena: ‘Vamos apimentar, então. Se acertar, libero o c...’

Jonas: ‘Queda! De! Cinco! Metros! No! Concreto!’

Carolina: <Empurra ele logo>

==

==

@Leitor Fantasma

“Esse capitulo me deixou dividido. Por um lado quero muito ver Lorena e Miguel se juntando, mas por outro o Miguel abriu um leque de novas possibilidades que infelizmente já estão com data marcada pra acabar: uma noite com a Fernanda, Tatiana e Miguel, Fernanda se juntando com o Miguel depois dele ficar com a Sarah e pegando tanto o Érico quanto a Sarah em uma noite a quatro (especialmente porque o Miguel sabe que eles tem relacionamento aberto), Fernanda e Miguel “competindo” pra tentar pegar a Rebecca.”

Devo admitir que fiz essa maldade de deixar o Miguel compatível com Fernanda e Tatiana (no PoV dela também) de propósito pra ver se alguém shipparia eles.

E o Miguel comer quatro mulheres em dois capítulos e ainda marcar com a Sarah também libera narrativamente a Lorena pra dar a vontade pro Jonas e pra quem ela quiser antes do aniversário sem parecer que estou destruindo um casal que se conheceu ainda.

Pior que eu nunca tinha pensado no casal Miguel-Natália. Mas poderia funcionar. A Natália ainda não tem muito do passado explorado, nem lembro se eu já disse dentro da novela que ela é divorciada. Mas ela foi definida desde o começo como aventureira e esportista, que gosta de trilhas e tudo mais (tava na descrição do Tinder dela).

Por mais divertido que seja ela botar o nerd do Érico pra se perder numa trilha no meio do mato, faria sentido ela se interessar por um cara que realmente ama trilhas.

==

==

@Leitor Fantasma

“Calhou que a Fernanda acertou muito sério (considerando que ela já beijou a Eliana, talvez já tenha beijado outra mulher e que tem uma boa chance de beijar pelo menos a Letícia).”

Pior que isso foi um erro de cronologia da minha parte.

A Rebecca e a Cinthia trocam um selinho de boca na parte 11 da série do Jonas. Mas isso acontece no sábado (26 de julho) de manhã enquanto a análise da Fernanda foi na quinta (24 de julho). Eu errei as contas e a piada perdeu o sentido. T-T

Olhando em retrospectiva, no dia 26 de julho a Rebecca tava no limite da seca e não vendo quem pegava: deu selinho na Cinthia e Jonas de manhã, ‘colou velcro’ com a Sarah de tarde e fez <spoiler> de noite. Ou o acumulado do dia que fez ela superar a timidez de noite...

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho que já tem material suficiente pra dizer que o Miguel é meu novo personagem masculino favorito. Acabei que falei muito de tudo, mas pouco dele. Ele tem uma energia diferente. Esse arquétipo do cafajeste do bem. É um bom contraste com alguns personagens e um espelho do que outros podem se tornar.”

Depois de capítulos PoV com cafajestes (Jonas), criminosos (Arnaldo) e tarados (Geraldo), também foi um refresco escrever um cara mais legal e que não seja impossivelmente legal como o Rogério.

Eu até conheço gente que é boazinha nível Rogério. Mas 1 em 1 milhão.

O Miguel é mais ‘como tentariam escrever Barney Stinson e Joey Tribianni hoje de forma a evitar que eles fossem cancelados’.

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma coisa interessante a se pensar é de como um personagem pode se integrar a outros personagens:

Obviamente tem o relacionamento com a Lorena que vai ser o foco principal dessa série (e tenho certeza que a Jéssica com a mania de cupido que vai apresentar ele pra Lorena), e que vai fazer ele estar mais presente no condomínio pra interagir com todo mundo.”

@Winter

“Ansioso pra ver ele mais inserido no pessoal do condomínio e a interação dele com a Lorena!!”

Eu vejo a dinâmica do Miguel como a que o Ross e a Phoebe tinham em Friends: não mora no mesmo prédio dos demais protagonista, mas vive indo lá por causa dos amigos/família/namorada.

O Ross surtado pós-divórcio com a Emily vai ser o Maurício quando se recuperar do púbis.

==

==

@Leitor Fantasma

“A noite dele com a Sarah vai deixar um clima estranho entre ele e o casal que pode até virar uma amizade (meio que ele sendo a versão da Sarah da Natalia, como sendo o amigo gostoso da Sarah que ele comeu e que mesmo sendo legal vai deixar o Érico cheio de ciúmes). Em determinado momento seria legal ter um momento "climão" quando a Lorena descobrir que ele transou com a Sarah e a Sarah e o Érico descobrirem que o namorado da amiga do Rogério é o Miguel (com um segundo de silencio com todos os 4 se olhando a Sarah e o Érico começam a contar tudo pra Lorena pra tentar explicar o que aconteceu). Se tivesse mais tempo antes do relacionamento dele seria legal ver o Miguel com a Natália (talvez até o Érico e a Sarah querendo juntar os dois, o Érico pra "se livrar" do Miguel e a Sarah pra "se livrar da Natália"). Eu vejo um universo paralelo em que o Miguel e a Natalia ficassem juntos e basicamente casados com o Érico e a Sarah.”

Acho que o maior climão entre os quatro é a abissal falta de autoestima do Érico, porque a Sarah com certeza mostrou as fotos do Miguel pra Natália e a Natália com certeza aprovou a escolha da amiga.

Nós sabemos que a Natália provavelmente rivaliza com o Rogério em quem é o mais ético, mas convenhamos... Os 5% safado dela tá querendo que a Sarah dê o quanto antes pra dois homens pra liberar o pau de mel do Érico. Ela tá praticamente se guardando pro Érico, mas o Érico vai chorar que as duas dariam pro Miguel perfeitão que é a pizza de pepperoni enquanto ele é só o arroz com feijão...

==

==

@Leitor Fantasma

“Uma coisa que eu pensei lendo outro episódio foi que seria interessante se o Miguel e o Antonio ficassem amigos. Eles parecem curtir o mesmo tipo de coisa, mas o Miguel em um ritmo mais "não tenho mais energia pra isso, mas aproveita a idade". Seria legal pro Antonio ter um exemplo bom pra ele que seja mais próximo do que ele é do que os mais nerds e certinhos tipo o Rogério. Seria um bom contra ponto em relação ao Jonas como se o Antonio tivesse dois caminhos: um em que ele se espelha no Jonas e outro em que ele se espelha no Miguel e como cada um desses lados se reflete na forma que o relacionamento no fim da novela (Lado Jonas com ele e Letícia (só usando como exemplo) e eles virando um power couple que seduz e dominam outras pessoas e casais e vivem um relacionamento bem mais aberto ou ele a Letícia como um casal bem próximo que ainda pode aproveitar o lado liberal se quiserem, mas com bem menos visões de controle e subjugação - um relacionamento mais focado em amor e respeito mutuo e outro mais focado em amor e carinho).”

Nessa altura, acho que você já leu o capítulo do Antônio. A rota do mal pro Antônio é se tornar o Enéias, não o Jonas. E ele não gostou do que viu.

==

==

@Winter

“Muito bom esse capítulo! Legal esse construção do personagem, e foi bem o que eu imaginei da reação dele com o fato ocorrido da Jéssica e Rogério com os pais dele!!

Ela falando que era madrasta dele, muito engraçado!!”

Muito obrigado! =)

==

==

@Kawabanga

“Após ler o capítulo do Antônio, preciso dar parabéns e um puxão de orelha no autor. O puxão de orelha vai pq a demora em sair os capítulos do Miguel acabou trazendo um pequeno problema na história.”

Eu tava com muitos problemas pra escrever o Miguel. Não queria que ele conhecesse a Lorena tão cedo, mas ao mesmo tempo tinha medo dele comendo geral antes da Lorena o tornaria impopular.

Fora que muitas cenas importantes dele eram repeteco do que vimos nas outras séries. A distância temporal serviu pra eu poder reusar as cenas sem parecer repeteco.

==

==

@Kawabanga

“Dava para ter aproveitado melhor a solteirice do Miguel e da Lorena. A transa com a Sarah poderia ter acontecido um pouco antes e nesse período poderiam ter rolado outros encontros do Miguel e da Lorena com outros personagens. A ideia do Leitor Fantasma de um Miguel/Natália pós Miguel/Sarah é super válida, eu não me oporia a isso, do mesmo jeito que um Lorena/Antônio também seria aprovado.”

Também tinha o contexto da época. O autor da novela estava claramente protegendo as protagonistas (Lorena, Lisandra*, Rebecca, Natália e Eliana) de transarem com os velhotes da terceira idade (Raimundo, Jonas, Geraldo, Zé Maria) ou com os jovens de moral duvidosa (Antônio, Enéias e até mesmo os próprios maridos de Rebecca e Eliana).

A Carolina era uma exceção porque ela tava sendo pareada com a Andréia e ainda não existiam PoVs femininos na novela e a Letícia porque era necessário pra terminar o namoro com o Antônio.

Parte do ‘a Sarah sempre se fode’ veio da metapiada dela ter que transar com o seu Geraldo porque ela foi criada inicialmente pra transar com quem a Jéssica não podia. E a metapiada de que ela e o Érico morriam de medo de terem a série cancelada e entrarem pra cota de figurantes que dão pra todo mundo pra preencher cena de sexo.

Então, eu dificilmente teria feito a Lorena ser uma solteira mais sexualmente disponível tanto por causa da péssima repercussão da transa com o seu Raimundo (que até ela brinca que quer esquecer) quanto pelo medo do fator ‘Lorena e Miguel vão mesmo ser um casal? Eles transam com geral há meses!’.

* Note que no instante em que a Lisandra foi elevada de figurante pseudovilã pra uma das mocinhas, ela praticamente não fez mais sexo, exceto o seja-lá-até-onde-ela-foi com a Lorena na noite do pseudoharém.

==

==

@Kawabanga

“Agora, no momento que a história está, qualquer transa de Miguel e Lorena que não seja respectivamente com Sarah e Jonas (possível ménage entra aqui também) vai ficar parecendo rushado já que o futebol e a festa estão próximos de acontecer.”

Ainda cabe uma com a Tatiana em uma circunstância MUITO específica... Mas não sei se faria.

==

==

@Kawabanga

“No caso do Antônio isso não acontece pq existe a desculpa de que possíveis transas que poderiam ter acontecido não ocorreram pq ele estava na fossa.”

Ele não ter comido ninguém enquanto tava na fossa também faz sentido. E, narrativamente, evitar que ele fizesse sexo enquanto tava na onda de vingança contra a Letícia também ajudou a não fazer ele perder a empatia dos leitores.

==

==

@Kawabanga

“Ao mesmo tempo, esse intervalo entre os capítulos do Miguel e do Antônio ajudou você na construção dos personagens e fez eles subirem no meu ranking dos(as) queridinhos(as) e também trouxe um pouco de curiosidade em como vai ser mais desenvolvido o Carlos já que ele está sumido a um bom tempo.”

Obrigado.

Deve sair até amanhã o capítulo do Carlos.

==

==

@Oleg

“O melhor dessa história será a Jéssica dar para o Enéas.”

A Jéssica não daria pro Enéias em nenhuma timeline do multiverso. Nem no sonho erótico do Enéias, ela deu pra ele.

==

==

@Kasdo passivo

“Dito isso, nos próximos capítulos espero um Miguel que quebre essa casca e mais vulnerável. Dilemas, escolhas, perda de um controle narrativo seria interessante. A relação dele com Lorena, as mudanças que isso irá promover na vida dos dois, ciúmes, inseguranças, parceria, amor seria interessante ver isso na relação desse casal. E penso que sexualmente será um fogo total. Um casal de forte presença e personalidade. Será que as várias amigas realmente aceitaram esse novo Miguel comprometido? Relação que se abre de modo liberal sem o devido amadurecimento no amor, fracassa e não tem continuidade, será que Miguel terá essa paciência e maturidade em cultivar algo mais profundo? Desejo ver logo o romance dos dois.”

@Kasdo passivo

“Querendo aqui acompanhar as viúvas do Miguel quando ele engatar um romance com a Lorena. Será tranquilo para todas elas perderem o pau amigo. Toda relação implica um escolha e prioridade, como elas reagirão no condomínio e no trabalho? A amizade será a mesma sem a retribuição sexual?”

@Kawabanga

“E você tem um problema pra resolver quando ele oficializar o namoro com a Lorena, como as amigas coloridas vão lidar com isso sem ficarem parecendo recalcadas com a Lorena?”

@Leitor Fantasma

“Do outro lado, isso trás uma amizade genuína com a Fernanda e a Tatiana, mas também um conflito (temporário ou não) entre elas e a Lorena porque nenhuma das duas vai gostar de perder ele.”

Esse vai ser um dos conflitos da série a partir do capítulo 5.

==

==

@Kasdo passivo

“II) Geralmente lésbica não olha somente a beleza física, talvez a postura mais séria, recatada, formal. Geralmente as lésbicas quando em um relacionamento não são nada liberais, pelo contrário, são mais monogâmicas. Gostam de segurança nas relações. São mais conservadoras nas relações e Rebeca expressa isso. Rebeca sempre foi tão comedida e recatada, não seria legal duma hora pra outra ela ser marmita de lésbica do condomínio. Não sei se terá, mas antes do trisal queria ver ela com Seu Geraldo e se sobrar um pouco pro injustiçado Zé maria.”

@Kawabanga

“II) Acho que é mais a beleza até pq ela também chama a atenção dos homens, mas pode ter algo que passou despercebido por mim.”

@Apollojr

“II) Ela ser linda atrai o olhar, mas acredito pela postura e por ser menos de risinhos e flertes fugazes. Ela me parece ser mais séria e prática, da um ar de mais segura e um pouco menos feminina.”

@Leitor Fantasma

“II) Não acho que ela seja bi-coded. Ela é alvo de todo mundo solteiro, não só das lésbicas.”

Obrigado pelas respostas. =)

==

==

========================================================================

==========================================================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.

Os próximos capítulos serão:

(ARCO DO FINAL DE SEMANA)

* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 14 (PoV Carlos)

* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 12 (PoV Jonas)

* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 15 (PoV Carlos/Eliana)

* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 19 (PoV Rogério)

.

.

(ARCO DE SEGUNDA A QUARTA)

* Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 04

* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 20 (PoV Jéssica)

* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 13 (PoV Jonas)

* Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 03 (PoV Lisandra)

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 118Seguidores: 282Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários

Foto de perfil genérica

1) Sim, acho que você diminui a inteligência e sagacidade da Tatiana. Acredito que ela deva entrar em conflito com Alberto e Lucério. Aparecer ser mais perspicaz.

2) Tirando a Jéssica, todas de uma maneira ou outra estão se envolvendo. Não vejo problema. Agora uma confusão, a Cinthia não era do time das lobas lésbicas? Porque não aparece o Zé Maria nas tramas de sexo, Lucério nas trama de sexo.

A questão de preservar elas do Enéias seria por qual motivo? Jonas é mais abusador sentimental do que o próprio Enéias porque manipula. Porque essa raiva geral se elas não são nem tão best Friends da Jéssica, O cara é solteiro e elas se relacionam com homem casado sem culpa nenhuma como seu Geraldo, Jonas, ;Erico dentro outros, realmente queria entender essa palavra protegida. Por essa sua análise elas deveriam ser protegidas do Jonas e também sa Cinthia em seres usadas.

Das opções da Cintia não veria sentido com a Natália. Elas tem pouco contato e não veria sentido a Natália se envolver com a mulher casada com o companheiro de trabalho dela. Ela ficou toda retraída com o Érico, mesmo com a anuência da Sarah, cheia de dedos com o Zé Maria e alunos e do nada ela se torna a lésbica traidora que vai pegar a mulher com amigo??? Confesso que queria ver o Érico com uma gostosona da academia, e até mesmo com a Natália, cara a sara ficou com o Miguel, ficar com a Cintia não seria uma vitória, seria a mesma coisa da Sarah com seu Arnaldo.

Acompanhando alguns aqui, acho que vc deveria desenvolver mais a vilania da Cintia, assemelhando-a ao Jonas. Ela tem sido a coroa boazinha conselheira, a tia legal. Seria legal ela mais ambiciosa, um pouco amoral. o que acho legal no casal Jonas/Cithia é o interesse por realizar a vontade deles não se preocupando com as consequências. Tirar essa imagem da tia legal e trazer no PoV dela esse lado mais maquiavélico, Falta vilões na Torre A, acho que a Cinthia se enquadraria legal nesse papel. Tipo armar uma transa que ela participe com Natália e Érico, Gerar pequenos conflitos entre nosso trisal favorito pela transa com a Rebeca. Sem remorço nenhum. Rir mais das conquistas dela e disputar com Jonas criando metas.Gostaria de ver mais vilania na Cinthia.

Agora meu trisal favorito :

Deveria explorar mais a mudança do Carlos. Não tem nada mais atrativo para uma mulher do que um homem maduro que se cuide e se apresente bem fisicamente, elegante e sedutor. Carlos por amor as duas gatas tem sido mais confiante e como diz Segurança e confiança atraem. Seria interessante tanto Eliana quanto Rebeca segurando a tesão da mulherada e homarada pelo Carlos. Eu torço demais por esse trisal e pela realização sexual e afetiva das meninas. Pensa no condomínio... o Carlos consquistou umas das mulheres mais desejadas e admiradas, é fantástico.

Precisa resolver a questão dos maridos delas... os motivos. Com duas gatas, bonitas inteligentes e apaixonadas porque esses caras deixaram-nas sem cuidado, carinho, sexo....

Não acho que deva ter mais protagonistas, por isso creio que Tatiana seja secundária. Mas, muito importante. Acredito que ela seria uma grande best friend da Jéssica. Talvez Tatiana não lide bem com o término do sexo com o Miguel por estar apaixonada e encontre na Jéssica um ombro amigo que a faça encarar que os dois tinham química sexual, mas não compatibilidade de vida e amor verdadeiro. Empatia faz nascer grandes amizades. Jéssica precisará de uma amiga sagaz quando Milena entrar na história. Há coisas que só uma mulher poderá compreender e creio que Tatiana pode a ajudar muito nesse quesito. Imagino Milena como uma mulher segura e fatal em beleza e atitude. Tendo amizades até com algumas amigas da academia e provocando mais insegurança na Jéssica. Nesse ponto acredito que Tatiana e até o próprio Miguel podem futuramente ajudar Jéssica.

Gostaria que o Miguel pegasse a Natália antes do namoro com Lorena, a partir de uma bela propaganda da Sarah para ambos. Afinal são solteiros e a Sarah pode ser um elo entre eles. Natália merece ter uma parceria sexual e gozar bastante.

Gostei da sua ideia da autorreflexão do Miguel a partir das descobertas das transas e coleção do seu Geraldo. Talvez essa atitude o ajude a perceber melhor a Lorena e já desde o início pensar mais do que uma transa casual e amizade colorida e sim num relacionamento. Rogério preocupado com as intenções de Miguel com Lorena após iniciarem o namoro, seria interessante, uma vez que ele sabe pela Jéssica das conquistas sexuais de Miguel.

0 0
Foto de perfil genérica

Primeiramente, obrigado por publicar os contos e feliz ano novo! Bom descanso nesse recesso.

1) Na minha opinião os dois lados da figura do Alberto não são exclusivos e funcionam bem em conjunto.

Na série do seu Geraldo pouco importa se o Alberto é um idiota ou não. Ele é uma ameaça não pela inteligência, mas por ser uma figura hierarquicamente superior e com um senso de moral extremamente comprometido e um crescente egocentrismo.

Na série da Tatiana, acontece algo similar: ele é um vilão forte não pela inteligência, mas pela resiliência que vem da extrema dificuldade de retirar ele do cargo, das consequências graves e negativas causadas pelas ações dele independente dos motivos dela. Eu não acho que tudo que ele fez deva ser tirado pelo acaso, retirar os membros do conselho fiscal, por exemplo, pode ser algo que ele pensou ou que o Lucério fez ele fazer e mesmo assim continua sendo um ponto relevante pra investigação.

Arrisco dizer que talvez seja interessante fazer a Tatiana descobrir que ele é um idiota. Primeiro porque vai fazer ela ficar ainda mais irritada com o fato de ela não conseguir ganhar de um idiota. Segundo, pra ela chegar a mesma conclusão que eu falei: de que adianta saber que ele é um idiota se ele tem poder demais pra derrubar ele. E por fim, pra destacar o papel do Lucério nessa estrutura. Quando ela perceber que o Alberto é um idiota ela vai começar a notar a sombra de alguém inteligente manipulando os acontecimentos por trás do Alberto. Certas decisões podem ser decisões dele, alguns momentos de inteligência dele e outros casos em que a ganância ou a vontade de fazer algo que beneficie ele especificamente faça ele tomar decisões inteligentes, mas em planos mais complexos que ele claramente teria dificuldade de bolar ou implementar sozinho, mas determinadas coisas podem claramente ficar aquém das capacidades dele. Talvez coisas que o Alberto tenha feito pro Lucério sem saber o motivo, mas juntando as peças ela possa descobrir o que o Lucério tinha em mente.

2) Jogar o Jonas e a Cinthia no barco da terceira idade é crueldade. A diferença de idade dos dois pro seu Raimundo e pro seu Geraldo é de uma geração inteira (principalmente se você pensar que a Cinthia é filha do seu Raimundo, então é literalmente outra geração).

Não acho que deva ser uma regra, mas acho que é certo que elas estejam vulneráveis aos avanços de vários personagens e que se concretize o que fizer sentido. E podem ser outros personagens também, as lobas tem outras personagens mais velhas que a Cinthia e que podem ter alguma relevância nisso. Acho que a Odete é uma que pela importância da personagem é relativamente subutilizada (ela é ex esposa de um dos personagens principais, é amiga de boa parte das personagens, e amante de pelo menos um outro personagem principal) a única coisa que joga contra ela é a fama.

É bom ter essas reviravoltas mas acho que não precisam ser todas (fora as exceções), e não precisam ser só esses personagens, porque se não cria a expectativa de que elas vão cair na mão desses personagens em especifico e em todos os contos com elas as pessoas vão ter uma lupa em todas as interações delas com os 4 personagens que você listou e ai mata a surpresa que pode ser um dos aspectos positivos.

0 0
Foto de perfil genérica

Começar o POV da Cinthia com ela seduzindo o Enéias e fazendo ele pensar que foi ele que seduziu ela seria uma cartada de mestre.

Acho que um bom primeiro POV da Cinthia poderia ser mostrando o que ela pensa do plano do Jonas, reagindo às conquistas dele, talvez até ajudando ele e construindo pro momento das Lobas com ela convencendo a Letícia e deixando o que aconteceu depois do jantar pro segundo POV.

Recomendo também mostrar ela se divertindo com ele ter que fazer “favores” pra Lorena e Carolina e sendo a personagem dentro do canon que vai citar a frase marcante do Pequeno Principe “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” pro Jonas.

De repente a grande derrota do Jonas pode não ser perder a Cinthia, mas fazer enrolarem o Jonas em uma promessa e convencerem a Cinthia a ser a “carcereira dele”. Tipo ela sempre no ouvido dele “você sabe que não pode, não mandei prometer o que não estava disposto a cumprir”. Meio que uma justiça karmica tipo Icaro querendo voar perto demais do sol. Ele ainda vai ter o casamento que sempre teve com a Cinthia, mas ele vai ter que cumprir a promessa pra não perder a única coisa que ele valoriza mais que a palavra dele, que é o respeito da Cinthia.

Melhor ainda se a Cinthia der vários toques nele dizendo que ele já está se divertindo o bastante e pra que arriscar pra conseguir ainda mais. De repente o Jonas pode chegar em um ponto que seria o “final feliz” perfeito pra ele: a relação ótima dele com a Cinthia, talvez com uma putinha e / ou uma nova amiga colorida e podia se dar com satisfeito com isso e eventualmente comer alguém da faculdade, mas a tentação de conseguir todas fazer ele tomar uma decisão que coloca tudo isso em risco.

Eu particularmente acho que a característica mais marcante do Jonas é o orgulho. Ele se acha muito mais inteligente que a maioria, e valoriza quem está no mesmo nível ou quem consegue reverter a situação pra ele. O fato de cada nova conquista fazer o Jonas se sentir ainda mais infalível e no fim tudo desmoronar por causa desse excesso de orgulho seria o fim perfeito dele.

Vou só exemplificar o que eu falei com um suposto “final feliz” que o Jonas pode alcançar: obviamente a relação dele com a Cinthia e todo o lado da faculdade dos planos dele normais, mas além disso a Tatiana pode aceitar ser a “putinha dele” mas só na cama e com sigilo (pique Carolina com o seu Geraldo) e eles criarem uma relação meio que uma amizade colorida com respeito mutuo e ele está em uma situação relativamente estável com a Carolina num pseudo namoro que obviamente tem data pra acabar, mas que tanto ele quanto a Carolina podem estar se satisfazendo. Além disso, ele tem a Alessandra, pode ter outras coisas fora essas que ainda se desenvolvam e, apesar de ter “perdido” a Lorena que se juntou com o Miguel, ele teria aproveitado o tempo dele com ela. Pra todos os efeitos o Jonas tem 4 mulheres “fixas”, uma quantidade de responsabilidades que ele consegue manter tanto a Carolina feliz, como não estar sobrecarregado no trabalho e nem deixar a desejar pras outras. Mas a soberba do homem que acha que tudo isso não é suficiente é o que tem que arrebentar ele.

Por mais estupida tenha sido a ideia do Érico de abrir o casamento, no fim desse caminho todo os dois vão estar juntos, felizes, com mais amigos, menos dependentes um do outro e possivelmente os dois vão ganhar uma namorada.

“Sobre o conto do Miguel:” “Valeu a pena?”

Valeu cada minuto de espera.

“Achei engraçado como o público fechou o endgame do Miguel de tal forma que a paixonite que coloquei na Tatiana em três contos seguidos, pra brincar um pouco, não colou.“

Se o endgame dele não tivesse marcado eu teria várias ideias diferentes pra ele, mas a Tatiana não pareceu ser uma delas. Como ele já tem o endgame só jogar duas ideias que poderiam ter rolado:

Ele teria sido um ótimo endgame pra Natália com ele virando um personagem grande na série do Érico e da Sarah e eles ao invés de virarem um trisal seriam dois casais que se pegam no sigilo; nesse mesmo caminho ele poderia ser um endgame pra Rebecca com a possibilidade deles continuarem próximos de Carlos e Eliana, mas com dois casais individuais ao invés de um trisal. Quem gosta da ideia dos trisais pode agradecer, porque o Miguel podia ser um belo quebrador de relações poliamorosas.

Agora, temos mais um “o que você quer não é o melhor pra você” com Tatiana querendo o Miguel. Agora, com quem ela vai terminar são outros 500. Outra coisa muito louca é que em um universo paralelo a Tatiana teria feito um bom casal com o Jonas. Quem sabe Jonas / Cinthia / Tatiana? Acho que pelas merdas que o Jonas vai fazer não vai rolar, mas se ele sossegasse um pouco poderia funcionar.

“Não posso me livrar do seu Raimundo ainda. Ele é o mestre da massagem erótica infalível.” Tecnicamente o seu Geraldo não recebeu a dádiva da massagem infalível? Talvez ele pudesse passar adiante. Apesar que faria sentido o seu Raimundo ensinar pro Antonio e o seu Geraldo ensinar pro Rogério. Acho que um detalhe legal de worldbuilding podia ser o seu Raimundo ter ensinado pro Jonas também, mas com a promessa que o Jonas só pode usar com a Cinthia. Acho que um final que faz sentido pro seu Raimundo seria arrumar um relacionamento e se mudar da casa do Jonas e da Cinthia pra morar com a namorada / noiva / esposa. Ele pode sempre ser rebaixado é personagem de fundo também...

“Normalmente, eu tendo a maneirar na vilania dos vilões que estão comendo protagonistas.”

Eu acho que não é nem nesse sentido que ele quis dizer. Pra todos os efeitos a Cinthia é uma versão mais água com açúcar do Jonas. O Jonas é mais “planos mirabolantes pra comer todas as mulheres”, enquanto a Cinthia tem passado uma vibe mais “curtindo a vida e pegando quem da mole”. Se ela for uma vilã só no sentido que ela quer seduzir as pessoas que interessam ela sexualmente e as vezes faz uns joguinhos de sedução e não tenha a megalomania de querer converter todas as mulheres pro lado bi da força, ela ainda vai estar num nível de vilania bastante abaixo do Jonas e ser muito mais fácil de engolir ela tendo grandes vitórias. Fora que a gente não viu um lado mau da Cinthia, ela obviamente é meio egocêntrica e seduz as pessoas pro próprio beneficio, mas isso não é mal por assim dizer. Ela é basicamente uma solteira casada e age como uma pessoa normal com relacionamento aberto.

0 0
Foto de perfil genérica

Acabou que por eu ter respondido o comentário original e não o segundo ficou meio fora de ordem, mas não acho que mude muito as coisas. PQP COMO ESSES COMENTÁRIOS FICARAM ENORMES, e olha que eu nem escrevi nada "novo" como as vezes eu faço, só fui comentando sobre os comentários.

“Quem resta pro Miguel ‘proteger’? A futura namorada (Lorena) a melhor amiga (Jéssica) e as ex’s (Tatiana e Fernanda).”

Você respondeu bem. Eu acrescentaria afastar a mãe dele do Geraldo (se ela for uma das amantes dele), e criar um ambiente mais “seguro” pra outras mulheres, inclusive pra evitar que ele transe com a Lisandra e a mãe dele de novo.

“A vida social da Sarah anda um castelo de cartas tão frágil (Alberto, Roberto, Lisandra, Marieta, Anacleta) que os leitores não vão me culpar (muito) se parte das merdas que ela fez for limpa/salva por um Lucério Ex Machina retomando o controle do condomínio.”

Eu levanto a bandeira que a Jéssica vai dar a maior vitória que o Lucério vai conseguir (que eu não sei o que vai ser, ou se vai ser só a satisfação dela implorar pra ele voltar a ser quem era) pra salvar não só o condomínio, mas as amigas dela que vão acabar em alguma situação delicada. Parece até que a Sarah leu um comentário que eu fiz sobre isso e falou “TAI MINHA CHANCE DE SER A PROTAGONISTA, EU SÓ PRECISO FAZER TANTA MERDA QUE A JÉSSICA TENHA QUE PEDIR PRO LUCÉRIO ME AJUDAR”, até o Érico devolver o neurônio deles pra ela e ela perceber a merda que fez.

“A única coisa que está entre o Miguel e a dominação mundial é o repertório de piadas de quinta série que a Jéssica escondeu especificamente pra usar contra ele. :v“

O Miguel só não curou o câncer até hoje porque 80% do cérebro dele está ativamente trabalhando a cada segundo pra manter amizade com 12 amigas coloridas enquanto trabalha como médico.

Sabe aquele meme de usar 100% do cérebro? Vai ser o Miguel sendo MÉDICO e tendo que balancear UMA NAMORADA com umas 12 amigas coloridas muito putas com ele e com a namorada sem ter um piripaque.

“Se elas tivessem um sábado ou um domingo, dava pra Lorena fazer esse infeliz ter que pular de paraquedas de tarde e ele ter que voltar vivo pra assistir uma palestra sobre ‘Crime e Castigo’ com a Carolina de noite.”

Isso tem que ser canonizado de alguma forma...

“Nessa altura, acho que você já leu o capítulo do Antônio. A rota do mal pro Antônio é se tornar o Enéias, não o Jonas. E ele não gostou do que viu.”

Sim, mas ainda acho que em certo ponto ta mais pra: 1 caminho mal – que seria ele virar o Enéias e que agora já não existe mais porque ele olhou a profundeza do abismo e não gostou do que olhou de volta, mas vejo duas rotas de redenção baseado nas duas pessoas que o Antonio pudesse se inspirar.

Ele pode não gostar do Jonas e não querer ser o Jonas, mas tem muitos aspectos positivos que ele poderia se inspirar no Jonas, o suficiente pra um Antonio já mais maduro considerar seguir o caminho do Jonas. O contraste seria ele ver o Miguel e ver um caminho muito parecido com o dele que leve pra algo que ele considere mais positivo.

Eu não vejo o caminho que ele vira um cara tipo o Jonas necessariamente o caminho mal do Antonio, acho que seria um caminho neutro. O caminho mal seria ele virar o Enéias. O caminho bom seria ele ter o arco completo e virar um cara tipo o Miguel. O caminho do meio eu veria ele tendo a redenção dele, mas não tendo uma redenção completa (que seria o caminho bom), mas uma redenção que ele vira uma pessoa mais pragmática e madura, mas com um caráter meio duvidoso que nem o do Jonas, mas sem maldade, sempre sendo honesto com todos os envolvidos.

Mal ou bem Jonas e Cinthia são o casal mais estável da novela e, talvez, até o casal mais feliz (dentro do estilo de vida deles). Além disso, tem um claro caminho em que o Antonio pode se inspirar no Jonas e a Letícia na Cinthia (ou talvez até o contrário, o que seria muito curioso de se ver, eles na verdade se espelharem nos parceiros deles e não nas contrapartes deles). Pensando nisso, a Letícia se inspirando nos aspectos positivos do Jonas e filtrando as coisas ruins que ela viu nele, e o Antonio se inspirando na felicidade que a Cinthia tem com o sentimento de liberdade dela no relacionamento dela seria um arco interessante pros dois. De brinde seriam provavelmente uma versão bem menos vilanesca do casal Jonas / Cinthia.

Se for o caso, da pra no primeiro encontro do Miguel com a Lorena eles terem a conversa de expectativas e empurrar um pouco eles serem exclusivos pra depois de alguns encontros. Obviamente a Lorena cortaria com o Jonas imediatamente, mas podia talvez ficar com um ou outro personagem antes (talvez o Antonio – inclusive seria uma reviravolta pra série um [...] não comi o cuzinho da empresária gostosa / da jiujiteira gostosa – seria inclusive curioso se ele começasse a fazer jiu jitsu e calhasse de cair na versão mais básica da turma de Rogério e Lorena), e daria um tempo pra explorar algumas outras possibilidades com o Miguel (a Natalia ta necessitada e, mesmo que não vire nada sério, ela pode tranquilamente virar amiga dele e depois da Lorena).

0 0
Foto de perfil genérica

Eu acho que uma amizade Tatiana – Jéssica facilitada pelas duas serem amigas do Miguel seria legal. A Tatiana é uma das personagens femininas que eu vejo com mais facilidade dando abertura pra Jéssica falando de uns assuntos mais inapropriados que ela sente que não pode expor pra maioria das pessoas.

Acho que também da pra puxar a Fernanda pra ser uma amiga nem tão próxima dela, mas tipo uma amiga de role, porque eu vejo duas questões que fariam a Jéssica ser mais reticente pra se abrir com a Fernanda: o interesse sexual que a Fernanda teria (nela e no Rogério inclusive) e o fato dela trabalhar no mesmo lugar que a Jéssica, coisa que não é problema pra Tatiana.

Se o plano for de fato redimir o Lucério e ele terminar com a Tatiana, uma amizade com a Jéssica seria uma boa ponte pra isso. A Tatiana também pode no inicio ter bastante vergonha com a Jéssica até contar as coisas que ela imaginou da Jéssica com o Lucério, do outro lado a Jéssica pode contar o sonho Crepusculo dela e as duas terminarem dando risada. Por fim, a Tatiana ser mais sagaz, notar que a ex do Rogério não é boa pessoa e ser a única (fora a Lorena que conheceu ela) a ficar 100% do lado da Jéssica desde o inicio seria uma ótima forma de “elevar” ainda mais a amizade.

Outra coisa que eu falei várias vezes é como eu acho que tem algo interessante entre Tatiana e Jonas por causa da relação dela com fotos (a traição da confiança do marido, mas ao mesmo tempo uma quase fetichização de ser fotografada) e com o tempo se o Lucério for ser redimido isso pode facilmente passar pra relação entre Lucério e Tatiana, com a Jéssica garantindo pra ela que o Lucério sempre cumpre as promessas e odeia que fiquem divulgando fotos e vídeos de alguém.

“Vai acabar sendo a Tatiana.”

NA CARA NÃO ALBERTO, VAI ESTRAGAR O VELÓRIO.

Piadas a parte, o fato de ser a Tatiana não por argumentos, mas “porque é quem tem” é maldade. Eu acho que tem vários bons motivos pra ser a Tatiana, mas acho que tem que dar um reforço na amizade da Jéssica com a Eliana, até pra preparar o terreno porque depois do divórcio dela e quando ela e o Carlos estiverem namorando oficialmente a Jéssica é grande amiga de ambos e pode ser amiga do casal, com eles provavelmente aproximando ela da Rebecca.

“A cena da Jéssica duas semanas depois chegando no Miguel e ‘Então, senta aqui, vamos conversar. Talvez eu estivesse um pouco errada sobre o caráter da diarista súcubo loira e da morena do trisal... Podemos fingir que eu nunca desabafei aquilo contigo?’.“

Até porque a “diarista súcubo loira” é a “irmã” dele né. Se eles não sabem disso ainda não vai passar do dia da festa.

Sobre o seu Geraldo e a tia:

Eu acho que ele devia cumprir, mas seria no mínimo engraçado a tia delas ficar amiga de algumas amantes dele e tentar caçar o seu Geraldo pela fama dele enquanto ele tem que se virar nos 30 pra fugir dela sem revelar que é porque comeu as duas sobrinhas dela e prometeu que não pode comer ela.

“Por outro lado, a própria Andréia também é comparada a uma atriz global, principalmente por causa da sua bunda.“

Foi exatamente o motivo de eu colocar ela. Não tem um personagem masculino que não seja 100% fiel que não tenha proferido as palavras “bunda de Paola Oliveira”, chega a ser curioso que ninguém da uma descrição diferente, é exatamente a mesma.

“A Sarah provavelmente vai dar uma de Pearl e gritar ‘EU SOU CASADA!’.”

Não que precise. Ele já sabe né... Mas agora, a Sarah virar amiga dele, o Érico ficar com ciúme e ela virar um “MAS EU TIVE QUE ENGOLIR A NATÁLIA, NÉ, PAU DE AÇUCAR?” (com a Natália presente, obvio). A Natália falar um “Ei?” e a Sarah falar que agora elas são amigas, mas no inicio foi difícil.

“Por outro lado, o ‘respeita tua madrasta’ pode virar o mantra da Jéssica quando as piadas de quinta série tiverem chegando perigosamente perto da linha.“

O “respeita sua madrasta” tem que virar piada interna e passar até do ponto que a Jéssica quis no inicio, com a Lorena e a Lisandra falando isso pra ele sempre que aparecer uma oportunidade.

“Embora eu acredite que o momento ‘sororidade é o caralho, ela tem que se foder mesmo!’ vai ser reservado apenas à Milena e à Milla.”

Colou muito bem as duas mais cuzonas terem quase o mesmo nome.

“Os 98% hétero que a Fernanda deu pra Tatiana é que 1% se chama ‘Eliana’ e 1% se chama ‘tesão por Lucério com a Jéssica’.”

Não convenceu. Eu não consigo engolir que a Tatiana não seja NO MÁXIMO 80% hetero, sendo que a sensação que passa tá mais pra 60%.

“O mais engraçado é pensar que o Jonas se acha o super-esperto enxadrista manipulador e NUNCA considerou sequer a hipótese do Geraldo ser comedor.”

Eu acho que tivemos uma “conversa” nesse sentido em alguns comentários (acho que inclusive for o Kawabanga que levantou) que o Jonas na verdade não é tão inteligente assim e que na verdade a gente trata ele como inteligente porque ele fica falando isso na mente dele, mas a suposta inteligência do Jonas não sobrevive 5 minutos em contraste com a realidade.

0 0
Foto de perfil genérica

Pq a história da Sarah e Érico parou?

0 0
Foto de perfil genérica

Vai continuar. Só precisa de um tempo pro autor escrever algumas séries que ficaram mais tempo sem atualização. Considerando o Encontro de Sarah e Miguel os dois devem sair próximos.

0 0