Boa tarde, leitores,
Mais uma seção de respostas aos novos comentários de vocês.
Os próximos capítulos devem ser publicados em meados da semana que vem: Miguel, Carlos e Antônio.
Se eu publicar algum capítulo do Geraldo no meio vai ser uma sinalização de que estou com problemas pra terminar o que deveria ser o seguinte e joguei no fácil de escrever pra ganhar tempo.
Os últimos capítulos estão ficando muito grandes (de 10 mil a 12 mil palavras) e pretendo diminuir o tamanho pra algo mais administrável (entre 6 a 7 mil palavras). Assim, vou deixar os capítulos grandes pra momentos realmente especiais.
Provavelmente, o próximo capítulo do Carlos vai ser grandão porque faz tempo que ele não ganha destaque, tenho que explicar a cena da bola de boliche do Maurício e ainda vou abordar a situação atual entre Eliana e Everton pós-transa e revelação do trisal pra Everton-Creuza.
Falando em Eliana, uma pergunta: o quão bi vocês acham que a Eliana é?
A Eliana já beijou na boca várias mulheres, mas todas com atenuantes: Sarah (desafio de carnaval), Andréia (brincadeira de carnaval com 'ordem' do Carlos), Letícia (brincadeira de carnaval com 'ordem' do Carlos + empolgação na pegação com o Carlos), Creuza (empolgação na pegação com o Carlos) e Rebecca (empolgação na pegação com o Carlos).
E ela claramente se empolgou na yoga tesourinha com a Jéssica, mas ao mesmo tempo não foi até o final e não quis fazer de novo com as outras voluntárias.
===========================================================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 18
@Luca90
“Todos sabemos que o Lucério é vilão, mas até o momento não vi ele ter uma vitória tão grande igual o Jonas, repito 8/12 mulheres da academia é vitória demais para um vilão.”
Aqui tem um ponto. O Lucério mirou exclusivamente na Jéssica, a personagem 100% fiel. O Jonas foi mais ‘humilde’ nisso e investiu em personagens com menos proteção editorial.
Mas concordo que 8 de 12 é exagero. Até porque já temos 4 protegidas (Jéssica, Rebecca, Natália e Eliana OU Sarah) com quem ele não tem chance.
==
==
@RobertoC
“Em primeiro lugar, espero que esteja melhor!”
Muito obrigado.
==
==
@RobertoC
“Sobre o conto, ao contrário de algumas pessoas, gostei bastante! Espero que conte o motivo dos carros da Debora e Cinthia terem desviado do caminho e não terem ido para o condomínio, acho que tem coisa aí...”
O carro da Cinthia vai ser explicado no próximo conto da Jéssica.
==
==
@RobertoC
“1. A Jessica poderia descobrir logo e sair do grupo, já que não vai rolar nada com ela mesmo. Mas acho q o grupo das lobas deveria continuar sim, e provocando várias aventuras entre as mulheres.”
Deve acontecer em one-shot das mulheres.
==
==
@RobertoC
“Sobre as perguntas:
2. A Larissa, Leticia e Eliana
3. Não”
Obrigado pelas respostas.
==
==
==============================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 28 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@RobertoC
“Sinceramente, não sei porque tanto drama por causa do conto fanservice. Eu achei superdivertido e ao mesmo tempo erótico. Acho que ficou melhor que vários outros mais "tradicionais". É claro que a Jessica não vai virar lésbica. Ela pode perceber onde se meteu e sair do grupo, sem problema. Mas eu acho que essa subtrama deveria continuar com as demais personagens que já estão no grupo e talvez incluir algumas novas. Acho que tem potencial para boas histórias envolvendo as lobas mais velhas e as pupilas delas...”
Por mais que eu não veja Cinthia e Odete comendo a Eliana, a Natália ou a Carolina, isso não significa que elas não podem tentar. As duas têm lábia e a mulherada teria mais boa vontade inicial com elas do que com o Jonas.
==
==
==============================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 29 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@toinglopes
“Desculpa gente, mas achar que o Jonas é vilão é uma hipocrisia total. Vejam bem, ele já comeu a Letícia, a Alessandra, a Carolina, a Lorena e quem mais o autor decidir, enquanto o mocinho do Rogério não vai comer ninguém, queria ser esse vilão, sério. Ah, mas vai acontecer alguma coisa com ele, o que por exemplo? Ser preso? Não, pois ele não estuprou ngm e não comeu ngm a força. Ser corno?? Tbm não, ele tem um casamento aberto com a Cintia e pra ele tanto faz tanto fez pra quem ela dar. Então porque vcs acham que ele é um vilão?? Me expliquem..”
Eu diria que é porque o Jonas tem uma visão completamente cínica, corrupta e quer ‘colecionar’ as mulheres.
Tem toda a forma como ele pensa e trata em pensamento a Rebecca e a Natália, como se fossem ingênuas tolas que é questão de tempo dele perverter totalmente. Não hesitou em destruir o casamento Maurício/Rebecca com uma ação inconsequente que quase virou tragédia.
Ele é corrupto no trabalho quando pode ganhar algo com isso e detesta 95% dos alunos. Ele aceitou a proposta da Letícia de sexo por notas, aceitou a proposta da Alessandra de sexo pra pôr o pós-doc dela na frente da fila, curtiu a ideia de ‘submeter’ o Antônio.
Ele trata a ideia de transar com as mulheres da academia como um plano no qual ele deve completar as figurinhas de um álbum, o que é uma visão incrivelmente objetificadora das protagonistas (mesmo pra um conto erótico).
Ele não se aproximou da Lorena, Eliana, Sarah e Carolina por amizade, mas pra aprender o que precisaria pra conquistar elas. E ele não agrada a Lorena e Carolina porque gosta delas (como o Carlos que ama a Eliana e a Rebecca e faz o que pode pra deixa-las felizes), mas pra mantê-las por perto ou porque prometeu.
Ele tem traços humanizadores que não o tornam uma caricatura (como o Enéias): ele sempre cumpre sua palavra (mesmo quando isso o prejudica); ama sinceramente a Cinthia e leva a sério relacionamento aberto ser aberto (não se importa que as amantes tenham outros); respeita pessoas que agem profissionalmente ou genuinamente se esforçam (ao mesmo tempo que não vê problema em ser corrupto com aqueles que buscam 'atalhos'); tem um real carinho/amizade pela Letícia e Alessandra e certo respeito pelo Antônio.
==
==
@Kawabanga
“Opinião pessoal, para mim a Natália só deve cair na rola do Zé Maria e do Érico com e sem a Sarah. Até onde as duas iriam uma com a outra eu deixo pra você mas algo como Lorena/Lisandra na noite do harém falso já bastaria para mim.”
O irônico é que, como a Natália passeia por vários PoVs (Jonas, Antônio, Érico/Sarah, Geraldo, Carlos), acabamos vendo uma porrada de homem logo pra comer a ruiva. Mas ela acabou tendo uma química bem boa com os únicos dois que a viram como ela de fato é e não como a ‘ruiva gostosa que quero enrabar’.
==
==
@Kawabanga
“Falando no Zé Maria, acho que uma forma de você limpar a barra do Geraldo é ele contando a verdade do que aconteceu entre Zé/Larissa para a Natália. Imagino que o Zé deve ter contado ao amigo o que realmente aconteceu. Mas sem sexo entre o porteiro e a ruiva gostosa.”
Quem pode salvar o Zé Maria também é o Érico, que testemunhou os acontecimentos. Ele só teria que admitir pra Natália que tava pagando de voyeur porque tava a fim da Larissa na época. E a Sarah também sabe a verdade, já que Érico e Sarah contam TUDO um pro outro.
==
==
@Kawabanga
“Gostei da ideia da Jéssica empurrar a Rebeca para o Carlos, seria uma boa desculpa para eles começarem um relacionamento oficial para os outros (chupa Jonas) enquanto a Eliana não se separa logo do Leandro.”
Foi uma ideia tão simples e prática que tive enquanto respondia aquela pergunta da seção anterior. Funcionaria muito bem porque a Jéssica adora bancar o cupido, já está procurando alguém pro Carlos e claramente iria querer desolteirizar a Rebecca o quanto antes depois do sonho erótico do Rogério.
==
==
@Kawabanga
“Depois disso, como o Carlos vai contar do trisal pra Jéssica e a reação dela vai ser curioso, sugiro até que isso aconteça nos dois PoVs, e se possível publicados em sequência, pra gente ver como será a reação de ambos com o que o outro vai dizer.”
Se fosse no momento atual da história, a gente veria a Jéssica correndo atrás do Carlos com uma faca pelo condomínio todo, gritando que ia capar ele de uma vez. Ela não ia chegar às vias de fato, mas o sermão ia ser pesado até ela perceber que Eliana e Rebecca não foram transformadas em putinhas submissas encoleiradas pelo Carlos.
==
==
@Kawabanga
“Sarah e Rebeca amigas eu apoio, inclusive acho que a Jéssica pode participar mais já e transformar em trio já que o Rogério é amigo das duas e, posso estar enganado em relação à Sarah e Rebeca pq são tantas coisas que aconteceram que posso ter perdido essa informação, mas as três tem uma coisa em comum, só conheceram um pau na vida e depois que a novela começou que estão aprendendo sobre sexo.”
As duas personagens que só tinham conhecido um pau na vida no começo da história foram a Rebecca e a Jéssica.
A Sarah teve dois namorados e tinha transado com três homens antes do Érico. Parte dos problemas de autoestima dela vieram dela ter sido dispensada pelos dois namorados e continuado amigas deles a ponto de ser madrinha de casamento de ambos.
E o segundo namorado ter se apaixonado/casado pelo terceiro cara que comeu ela (os dois num ménage ‘em que, a partir de dado momento, ela só assistiu’).
==
==
@Kawabanga
“Tatiana ser o endgame do Lucério super apoio e nesse tempo ela transar com o Antônio e mais algum outro homem super de boa.”
O Lucério é o vilão menos vilão da novela, talvez por influência da rivalidade com a Jéssica. Ele nem quer mais roubar a Jéssica do Rogério por reconhecer que ela é feliz com o marido, se contenta com o trisal... :v
E eu gosto dele ser o cara mais igualitário do prédio (é rabugento/mecanicamente educado com todo mundo sem distinguir credo/raça/classe social) e como ele tem um código de ética bem restrito (ser grato a quem te ajuda, cumprir sua palavra, seguir as regras definidas, evitar vazamento de nudes, etc).
Dos vilões é o que estou (muito) mais propenso a dar um final feliz dele com uma mulher que seja incrível e dentro do que o @Leitor Fantasma definiu como tema da história: ele começa querendo a Jéssica, mas a mulher da vida dele seria outra.
==
==
@Kawabanga
“Só acho que (Tatiana) com o Jonas não devia rolar por causa do trauma dela com as fotos, estaria tudo pronto pra rolar mas na hora que ele falasse em tirar fotos acabaria com todo o clima e ela iria embora. Mas se acontecer, não é algo que vai fazer eu parar de acompanhar a história.”
@Leitor Fantasma
“Uma que eu acharia legal (seja na festa ou antes / depois) é o Jonas começar a dar atenção pra Tatiana (poderia ser por ele ver ela transando com o Antonio ou com alguém na festa) porque eu acho que tem algo interessante pra ser desenvolvido entre eles já que eles tem uma animosidade inicial muito clara (Jonas tem uma coleção de nudes vs Tatiana odiar nudes por ter sido vítima de revenge porn, Tatiana querer ser sindica vs estarem jogando o Jonas pra sindico, o ex marido dela ter sido um cuzão que expos ela vs o Jonas ser um cuzão mas que nunca quebra promessas, o POV da Tatiana dar a entender um pouco que ela gostava de ser fotografada e que só parou de gostar porque o ex-marido compartilhou.”
A opinião de vocês sobre Jonas/Tatiana mudou algo depois do segundo capítulo dela?
==
==
@Kawabanga
“A solução que você pensa para Jonas/Lorena/Carolina também me agrada, ele tem que fazer mais que o doze trabalhos do Hércules para agradar as duas e ter mais sexo com elas, só espero que o rabo da Lorena fique intacto até o namoro com o Miguel.”
Vão ser os 200 trabalhos de Hércules. Vou decidir quais as mulheres com quem o Jonas vai transar com base no ‘o quanto ela pode azucrinar a vida dele fazendo ele ter que fazer coisas que ele detesta pra que ela não queira a cabeça dele numa bandeja?’.
==
==
@Kawabanga
“Honestamente, mesmo a Larissa ter sido o catalisador que o fez o Érico sugerir em abrir o casamento com a Sarah, hoje não vejo ela tendo alguma relevância na história, mesmo para o Érico. No máximo a vejo como uma das mulheres que pode ser comida sem gerar ódio com os leitores.”
É meio horrível dizer isso, mas a função da Larissa na história é prover sexo aleatório sem gerar ódio com os leitores.
Nem como ‘a ruiva rival da Sarah’ ela serve porque, convenhamos que a Natália é uma personagem melhor, melhor desenvolvida e com uma química com Érico/Sarah melhor.
==
==
@Kawabanga
“Uma dúvida, numa escala de zero a dez onde zero é a Odete e dez é a Marieta, a Anacleta se encontra aonde? Esse é outra personagem que está meio esquecida/perdida no rolê e que pode ter um papel importante no futuro da história.”
Eu diria que ela é 5. Explicando: ela é evangélica da Assembleia de Deus e é bem religiosa. Mas as interações dela com a Sarah e o seu Geraldo indicam que ela não é proselitista. Ela também se divorciou do marido, não aparenta ser pudica e não vê problema em sexo casual (Antônio, Geraldo).
Tudo indica que ela poderia ficar na dela, seguindo a religião dela e respeitando os costumes/religiões dos outros. Poderia ser tão amiga da turma da academia quanto a Rebecca.
MAS ela parece ter medo (ou respeito (ou respeito vindo do medo)) da Marieta e age como minion dela enquanto a Marieta estiver por perto. Além de estar com o cu na mão da Marieta descobrir que ela se divorciou e voltar a ‘comunidade’ religiosa do prédio contra ela.
==
==
@Kawabanga
“E pelo jeito talvez tenha que diminuir o número de vitórias do Jonas. Ao mesmo tempo que o último PoV dele foi um dos melhores capítulos, a rejeição ao personagem aumentou bastante. Acredito que pelo menos uma das principais ele precisa comer pra desenrolar outra história (Eliana, estou olhando pra você).”
Eu já tinha feito um acordo com os leitores: vai ser apenas mais uma: OU Eliana OU Sarah.
Não estou com pressa pra definir qual das duas, mas vou escolher aquela que isso melhor servir pro andamento do arco dela E aquela das duas que tiver o maior potencial de AZUCRINAR a vida e o juízo do Jonas.
Seria, no mínimo, engraçado se a Eliana revelasse ter um lado troll/vingativo que a gente não viu porque costumamos vê-la sob PoVs de pessoas que ela gosta.
==
==
@Kawabanga
“Depois não sei quem mais poderia ser vítima sem provocar a nossa ira.”
Você meio que já comentou. Não creio que teriam muitos leitores que reclamariam sobre a Larissa, a Anacleta e TALVEZ a Andréia.
Com a Andréia, poderia levar pra fechar o arco do casamento dela. O Jonas gastando metade de um capítulo tendo que viajar uns 250 Km pra um cidadezinha no interior do interior pra encontrar o ‘marido’ da Andréia e convencer ele a assinar a papelada do divórcio... e descobrir que o casamento dele com a Andréia sempre tinha sido ilegal porque ele já tinha se casado com outra naquela cidade primeiro.
Consigo imaginar o Rogério (se fosse um pedido direito da Jéssica) ou a Rebecca (se fosse um pedido das garotas), sendo tão gente boa como são, fazendo isso pela Andréia e tratando no máximo como uma inconveniência. A Carolina estava a um ‘eu topo me divorciar’ de pegar um carro e ir ela mesma (agora não sei se ela faria isso). O Jonas? Seria um CASTIGO pra ele passar a ida e a volta xingando deus e o mundo sozinho no carro.
==
==
@Kawabanga
“Felizmente, você construiu uma história tão boa, com personagens com profundidade e a putaria não aparece só por estarmos em um site de contos eróticos. Você fez com que a gente invista nos personagens e acabe amando/odiando alguns, o que gera esses debates igual ao que teve no último capítulo da Jéssica.”
Muito obrigado. =]
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que podia ser interessante / engraçado também se a Jéssica convidasse (ou a Lorena convidasse ou a pedido da Jéssica ou por causa da Jéssica) o Lucério. Ele na festa meio deslocado, mas se divertindo. Eles se provocando e a Jéssica chegando uma hora e falando basicamente “se me dá licença eu vou ali transar com o meu marido”.”
Não acho que faria sentido o Lucério estar presente justamente por ele ser deslocado. Faria sentido se o aniversário fosse da Jéssica.
Mas ao mesmo tempo seria engraçado a filhadaputisse da Jéssica em fazer questão de chamar o Lucério e até convencer o Rogério a dar carona pra ele apenas porque sabe que o Lucério tem aquela pequena obsessão com protocolos sociais e passaria dias tentando descobrir quais seriam os presentes adequados pra duas mulheres que ele sequer se importa.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que das ideias meio nada a ver que eu tive, em algum momento a Cinthia e o Érico transarem depois de por acaso descobrirem que os dois tem relacionamento aberto em um dia que o Jonas e a Sarah estejam fora com outra pessoa é uma das que mais colou pra mim.”
Alguns leitores estão mesmo pedindo pro Érico comer uma mulher mais velha pra compensar as cenas da Sarah com Roberto e Geraldo.
==
==
@Leitor Fantasma
“E talvez depois a Cinthia fazer um ménage com o casal e o Jonas ter que abrir mão de participar por causa da Carolina (ou ele fazer a 4 com o casal e ser o motivo da Carolina desencantar dele, ia ser uma puta ironia os “dois ex” da Carolina estragarem a relação comendo a Sarah, e por acaso isso levaria a Carolina descobrir do relacionamento aberto deles).”
É curioso como tudo depende da Carolina ser esperta de chegar e dizer “minha prima, não!”. Se ela não disser nada, o Jonas vai com tudo comer a Sarah. Se ela disser, ele vai se sentir obrigado a obedecer essa promessa.
==
==
@Leitor Fantasma
“Mano, eu imagino o dia que o Jonas ficar sabendo que ele teve que ralar pra conseguir um pouquinho do que o Seu Geraldo conseguiu de várias sem fazer esforço nenhum sendo tipo a cena de Invencível do “Olha o que eles precisam fazer pra imitar uma fração do nosso poder”. Tipo o Jonas percebendo que passou por um inferno e o Seu Geraldo comia a Carolina direto sem ter que fazer nada (ainda fazendo ménage com a Andréia).”
O Geraldo é o verdadeiro rival do Jonas.
Caras como Enéias, Miguel ou Antônio namorarem/comerem as mulheres que o Jonas deseja com maior ‘facilidade’, o Jonas talvez não se importasse tanto. Ele é pragmático suficiente pra aceitar que é da vida que homens mais jovens, atraentes e bonitos conquistem mulheres com aquele perfil.
Já um velhinho sessentão barrigudinho que não se dá o trabalho de aparar os pentelhos passar o rodo em geral é outro negócio.
Não lembro se foi em Friends ou How I Met Your Mother, mas teve um sitcom que fez essa comparação: o Jonas é o Batman, precisa de planos e todo um tempo de preparação. O seu Geraldo é o Superman, só precisa tirar a camisa.
==
==
@Leitor Fantasma
“O mais louco desse último capitulo foi: Você fez um capítulo querendo fazer muito fanservice e a maioria não curtiu (eu não achei ruim, mas não está no nível dos últimos capítulos antes disso tudo), sendo que o maior fanservice que você podia fazer era simplesmente ter narrado a cena da Jéssica contando pro Lucério da coleira e ter feito ela recusar entrar na confraria quando a Letícia e a Andréia tentaram avisar ela, mas decidido fazer um grupo desse com as amigas mais próximas.”
Isso foi bem irônico. Eu esqueci completamente do Lucério pra escrever o fanservice da Jéssica ao mesmo tempo que ele era vital no capítulo seguinte.
==
==
@Leitor Fantasma
“Aliás, juntando com os caras como ficaria mais ou menos essa lista de quanto os personagens ganham?”
Em salário/renda mensal bruta, creio que ficaria algo assim:
- Letícia: Totally nepobaby, recebe o quanto precisar
- Antônio: Totally nepobaby, recebe mesada de R$ 15 mil pra despesas mensais
- Rogério: R$ 40 mil + nepobaby
- Lorena: R$ 40 mil + nepobaby
- Carolina: €6,5 mil (aproximadamente R$ 40 mil convertido)
- Rebecca: ~R$ 27 mil (nepobaby de mãe advogada famosa, não foi complicado virar sócia em uma firma boa)
- Carlos: R$ 23 mil (professor concursado há mais de 25 anos, talvez ganhe mais com projetos de pesquisa)
- Eliana: ~R$ 20 mil (engenheira concursada da Petrobras)
- Raimundo: ~R$ 20 mil (aposentadoria + rendimento de investimentos + sociedade na firma)
- Sarah: R$ 18 mil (engenheira civil em uma construtora de obras federais)
- Jonas: R$ 18 mil (professor concursado há mais de 15 anos)
- Maurício: R$ 15 mil (professor concursado há mais uns 4 anos)
- Alessandra: R$ 15 mil (professora concursada há mais uns 4 anos)
- Miguel: ~R$ 15 mil
- Jéssica: R$ 15 mil
- Enéias: R$ 15 mil
- Natália: R$ 14 mil (professora concursada há mais uns 2 anos)
- Andréia: ~R$ 11 mil
- Leandro: ~R$ 11 mil (não tem um emprego concursado ou fora do país)
- Érico: R$ 9,5 mil
- Cinthia: R$ 9 mil
- Tatiana: R$ 9 mil
- Vinícius: ~R$ 5 mil
- Zé Maria: R$ 2,5 mil
- Seu Geraldo: R$ 2,5 mil
- Everton: R$ 2,3 mil
MORAL DA HISTÓRIA: Dá pra brincar que o Jonas é um fdp interesseiro que só quer comer as mulheres ricas ou que ganham bem mais do que ele (Letícia, Lorena, Carolina, Rebecca) e esnoba as que ganham menos, como Eliana e Jéssica. Golpe do baú total!
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre seus comentários da Letícia nepobaby, fazer um "episódio de Natal" que a Letícia compra uma "lembrancinha" pras amigas dela e quando vão abrir são tudo presentes caríssimos com ela tratando como se fosse troco.”
Essa cena talvez funcionasse melhor se fosse com o seu Geraldo, Zé Maria e companhia. Por outro lado, a Letícia aparenta ser bem low profile sobre ser rica (até pros padrões do condomínio). Só quem presta atenção e percebe que a conta não bate começa a desconfiar.
==
==
@Leitor Fantasma
“Não estou com pressa nenhuma pra grande festa da Carolina e da Lorena, até porque tudo indica que vai ser o maior crossover desde o Carnaval, até maior se considerar que vamos ter mais personagens que não existiam na época do Carnaval. Eu prefiro que demore e você tenha tempo suficiente pra escrever tudo com o máximo de detalhes possível.
O potencial de ter tantos personagens no mesmo espaço, de tantas interações entre eles, a quantidade de momentos “foi mal tava doidão” e gente perdendo um pouco a noção e fazendo besteira... Eu quero ver alguns segredos revelados”
Anotei as suas sugestões e algumas delas vão rolar sim. Não pus o comentário todo pra evitar spoilers indiretos das possibilidades.
Mas acho que você vai ficar com uma coisa do final do próximo capítulo do Carlos, que vai impactar diretamente algumas das tuas sugestões.
==
==
========================================================================
POST: Queria Ser Síndica, mas Porteiros e Zeladores Me Viram Pelada - Parte 02 de 03
@Kasdo passivo
“Interessante, mas como veio tardiamente, ela parece uma personagem meio chata.”
@TheSnake
“Eu quero sim, me apego aos personagens que você desenvolve assim, que rivaliza com o Lucerio e tem um proposito. Gosto da série dela e acho que deveria continuar. (Inclusive, acho que ela deva ser o par de Lucerio no final). Gosto demais de como você desenvolve essas personagens e por mim pode continuar.”
@Apollojr
“I) Sim, ela tem um ponto de vista muito diferente. Gosto dessa construção de personagem, dos detalhes que ela passa e da distância segura dos núcleos principais.”
@Leitor Fantasma
“I) Sim, mas até mais espaçada se for o caso. Tipo uma série que só tem POV quando você tiver algo pra acrescentar e sem ficar tão restrita a linha do tempo (até porque ela vai ser nossos olhos pra descobrir o que aconteceu na administração do condomínio).”
@RobertoC
“I) Sim, gostei bastante, acho que vale continuar. Só não pode ser tão espaçada...”
@Kawabanga
“I) Sim e ela pode servir como complemento para as séries de pelo menos Lucério, Jéssica e Geraldo.”
Eu gosto da Tatiana. Inclusive, porque ela tem muita coisa meta por ser uma personagem que só entrou na segunda metade da novela.
Do ponto de vista dela, ela tá indignada com o que tá rolando no condomínio há anos e tá investigando tudo há meses. Enquanto Jéssica e cia só foram atrás disso quando a água bateu na bunda e a Marieta quis proibir biquínis (ocasionada pela inação deliberada do Lucério causada pela... Jéssica!).
Do ponto de vista das protagonistas, a Tatiana é uma mulher que caiu de paraquedas na vida delas e quase sempre é só mais uma da turma pra fazer número. Uma coadjuvante que mal entrou na turma e quer sentar na janelinha, querendo ser líder, síndica, etc.
Fora que ela “sempre esteve por aí”, como indica a versão dela das cenas da reunião e do carnaval, mas quase ninguém reparou nela. A única pessoa que sempre prestou atenção nos passos dela (e a citava em sua série) foi, ironicamente, o Lucério.
==
==
@Kasdo passivo
“Porque só os velhos se dão bem com as gostosas da academia? Tirando o Antônio, elas não irão transar com nenhum cara mais novo?”
Não acho que isso seja exatamente assim. Dado os protagonistas na faixa dos 24-30 anos, temos Rogério, Miguel, Érico, Antônio e Vinícius. Todos eles pegaram ou vão pegar, pelo menos, uma das mulheres da academia (+Lisandra e Anacleta) e a maioria é endgame delas.
Do outro lado, temos o Jonas e o Geraldo como os que tentam comer o máximo de mulheres possível. Acabei colocando os comedores/vilões como mais velhos porque achei que era mais narrativamente mais divertido e desafiador de escrever do que ser um cara da idade dos protagonistas. Eu acho mais interessante fazer isso com personagens como Carlos e Geraldo do que com o Enéias porque me passa a sensação de que, se fosse um Enéias, seria parecido demais com a maioria dos contos que tem por aqui em que um comedor jovem, confiante, pausudo e meio canalha 'rouba' todas as mulheres dos narradores.
==
==
@Kasdo passivo
“Estamos esperando a verdadeira vilã fatal, ex namorada de Rogério irresistível, manipuladora que vai fazer as mulheres tremerem, especialmente a Jéssica.”
No meu planejamento, a Milena só ia aparecer no começo do terceiro ato da novela, após o arco do aniversário do Rogério e o final de vários plots em andamento. Algo como limpar o tabuleiro antes de trazer um desafio ainda maior.
Mas posso adiantar ela em uma ou duas semanas (em tempo de história). Só que ainda vai demorar um tico porque ela não vem até uma semana depois do aniversário Lorena/Carolina.
==
==
@TheSnake
“Primeiramente, bom conto, gostei do desenvolvimento da história de Tatiana e não esperava pelo envolvimento dela com Miguel, fui pego de surpresa.”
Um receio que eu tinha era o pessoal começar a torcer pelo casal Miguel/Tatiana. De certa forma, eu queria que a Tatiana se desse bem depois do que passou com o ex-marido e o Miguel, sendo um pegador mais ético e com responsabilidade afetiva, pareceu a melhor opção.
==
==
@dantebj
“Muito bom, e curti ela acompanhando a história da Jessica e do lucerio. Sinceramente acho q ela estaria na turma de quem torce pro lucerio ganha.”
Ela claramente tá shippando os dois.
==
==
@dantebj
“1. Seria bem legal, e da ate pra coloca ela na dele também,( quando vai ter mais dele falando nisso ?)”
Devo colocar mais um capítulo no próximo ‘arco’, antes do aniversário de Lorena/Carolina. Faltam os capítulos do Miguel, Antônio, Carlos e Rogério pra fechar o final de semana atual.
==
==
@Apollojr
“Quanto ao capítulo, muito bem escrito, a foda com o Miguel foi muito excitante, as descrições dela excitada sendo voyeur também. Fora as motivações e os detalhes dessa personagem que estão fazendo ela merecer mais capítulos.
Novamente parabéns.”
Muito obrigado. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“A observação no inicio de como o micro-ondas estava há três meses sem funcionar é muito interessante pra demonstrar as várias atitudes negativas do síndico que sempre aumentava as contribuições, mas deixava o condomínio ir se degradando e deixando a pergunta do que ele estaria fazendo com o dinheiro.”
É curioso como um detalhe do primeiro capítulo da novela pode ser usado pra indicar coisas que agora são plot da parte atual.
==
==
@Leitor Fantasma
“Achei curiosa a sugestão do Lucério de implantação de portaria eletrônica. Não me parece do interesse dele quando ele tem tamanha relação com os funcionários e usa eles para obter e controlar informações.”
Isso é resquício do Lucério ser um vilãozeco descartável no primeiro capítulo.
Quando eu precisei aprofundar o Lucério, dei uma explicação (primeiro capítulo da série dele): ele queria trocar os zeladores e porteiros por uma galera nova e 100% fiel a ele (Geraldo, Zé Maria e outros têm amizades com outros moradores e poderiam esconder coisas do Lucério). Mas, ao mesmo tempo, o vampirão tinha passado as semanas anteriores cobrando favores pra garantir novos empregos pra todos eles em prédios próximos.
==
==
@Leitor Fantasma
“Interessante a amizade do Miguel com a Tatiana. Bom pra caracterizar mais ele, mas temos que ver mais. Foi legal, mas em tão pouco tempo não dá pra ter tanta noção da amizade deles. A amizade foi muito descrita, pra completar vamos precisar ver as coisas acontecendo ao vivo (que nem na primeira parte que ela narra “ao vivo”).”
Esse foi o problema de ter que correr um pouco pra preencher o gap entre passado-presente. Eu tive que comprimir a evolução de cinco meses de amizade entre os dois em poucas linhas. Mas, agora, quando ela aparecer na série do Miguel no presente, não vai soar como algo tirado do vácuo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que as duas partes mais interessantes foram justamente as duas finais: A investigação da administração do condomínio e a Tatiana observando a batalha entre Jéssica e Lucério. Ironicamente, a Tatiana é quase um paralelo aos próprios leitores observando de fora o conflito Jéssica x Lucrécio e aproveitando esses momentos de alta tensão.”
De certa forma, achei curioso como a história dela traz tantas rimas com a do síndico e o Lucério. Como se fossem partes de um mesmo quebra-cabeça.
==
==
@Leitor Fantasma
“Quero ver como o fato da Tatiana saber da batalha entre Jéssica e Lucério vai influenciar no futuro da história. Interessante analisar também esse lado meio voyeur dela. Ela passa uma energia de fetiches (principio de voyeurismo nesse capítulo, no capítulo anterior de gostar de ser fotografada).”
O problema vai ser inserir novas cenas voyeur. Jéssica e Lucério levaram seu duelo pras quatro paredes do apartamento dele. Ao mesmo tempo, ela vai ficar incrivelmente encucada com o ‘Lucério das boas ações’.
Alguns leitores pediram pra eu embelezar mais o Lucério e acho que dá pra encaixar isso no PoV da Tatiana. Ela percebendo que ela sair em plena luz do dia e ter que fazer extensas caminhadas (procurando alguém pra ajudar) melhoraram a pele e deixaram ele menos cadavérico.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu quero que no fim a Tatiana seja o meio pelo qual vão derrubar o síndico com essa investigação.”
Acho que o plot do Érico sem querer derrubar o síndico seria um anticlímax pior que a Arya matando o Rei da Noite.
==
==
@Leitor Fantasma
“Quero ver como ela vai reagir com toda a situação de Miguel e Lorena. Se com o Miguel, que é amigo dela, estando próximo da Jéssica e do Rogério ela vai tentar se aproximar deles como aliados contra o síndico (e como ela vai reagir se tentar se aproximar da Jéssica depois de ficar fantasiando e se masturbando pensando na Jéssica transando com o Lucério por tanto tempo).”
Se rever as cenas dela nos outros PoVs, ela tá tentando se entrosar com a turma da academia, mas as protagonistas parecem ver ela como a figurante que só entrou pra fechar 12 mulheres e ter mais cenas de sexo hétero e lésbico que não causem polêmica.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que faria sentido o ex-marido da Tatiana ter algum envolvimento com o Sindico e o Lucério (ou tinha algo a esconder que o Lucério sabia) o que explicaria o motivo dele nunca ter apoiado a Tatiana. Talvez ele tenha feito uma merda muito grande no trabalho, ou mesmo quando estavam bem ele traia ela com frequência...”
Eu não queria trazer o marido dela de volta e nem associar ele ao Lucério. Associar o Lucério a esse criminoso seria prejudicial ao vampirão.
==
==
@Leitor Fantasma
“Quero ver também com quem ela vai vir a se relacionar. Eu particularmente acho que ela é uma das personagens que seria legal transar com o Jonas (parece ter uma personalidade, mentalidade e emprego que ele respeitaria, eles tem conflitos de ideais com relação as fotos).”
Ela botando ele pra ser boi de piranha e se arriscar pra conseguir as infos que ela precisa em vez dela mesma ter que fazer isso...
Fora que ela sendo jornalista + descobrir sobre a Letícia e o Antônio já é o suficiente pra ferrar muito ele.
==
==
@Leitor Fantasma
“Esqueci de comentar no outro comentário Depois desse capitulo eu tenho certeza de que a Tatiana queria fazer o yoga da tesourinha com a Jéssica. Pode até querer a Eliana também, mas a Jéssica eu tenho certeza.”
Eu mirei na Tatiana aos poucos começando a sentir algo pelo Lucério ao ver que ele bate de frente na sedução com uma gostosona só com papo. Pelo visto, acertei no ‘a Tatiana também quer chupar a gostosona’...
==
==
@Kawabanga
“O PoV era da Tatiana mas se falasse que era do Miguel eu acreditaria, aqui teve um aprofundamento maior do personagem do que nos contos da Jéssica. Lá ele ainda aparentava ser apenas uma versão 1000x melhor do Enéias.”
Faz sentido porque o Miguel ainda é visto pelo Rogério como ‘aquele amigo da Jéssica que parece um furacão quando aparece’ e é meio visto pela Jéssica como ‘como eu queria que o Enéias fosse comigo’.
Eu queria que o Miguel fosse um pegador ético, por assim dizer. Ele tem responsabilidade afetiva e quer deixar tudo em panos limpos antes de qualquer pegação. E trata suas amigas como amigas. Por isso que a Jéssica se sente à vontade pra brincadeiras de duplo sentido com ele. Ele passa segurança suficiente pra ela de que as piadas são piadas e ele respeitará ela e o casamento dela.
==
==
@Kawabanga
“Curioso pra ver como será a relação da Tatiana depois que o Miguel conhecer a Lorena e talvez surja uma possível amizade da Tatiana com a Lorena e/ou a Lisandra.”
A Tatiana e a mulherada do hospital que já usou o Miguel de pau amigo vão tratar a Lorena como a ‘Escolhida profetizada há muito tempo’ ou como ‘aquela <palavrões> egoísta que pegou nosso pau amigo e levou só pra ela’. Não tem muito meio-termo.
==
==
@Kawabanga
“Também vejo no futuro a Tatiana em algum momento comentar com a Jéssica sobre o Lucério, a médica perceber algo e tentar juntar os dois.”
A Jéssica tem vocação pra cupido. Seria engraçado porque a Tatiana tem um pequeno fetiche pro ‘enemy to lovers’ dada o tesão dela vendo Lucério-Jéssica.
==
==
@TheSnake
“Eu estou ansioso e torcendo por isso. Acho que uma das DP's que ela cita deveria ser com ambos e até um amostra do que Natalia também deveria ter (torço para que acontece e depois o Ze fique com a Natalia, mas primeiro Geraldo precisa comer ela).”
@Surfista
“Eu gosto da série dela e como fã do seu Geraldo, claro que eu gostaria que comesse ela!”
@dantebj
“2.acho q seria legal, quem saber fazer finalmente uma D.P.”
@Kawabanga
“II) No momento sim. Dependendo de como for a derrubada do síndico e do tamanho da ajuda que eles podem dar à ela com informações, ela poderia meio que premiá-los pela ajuda e também por terem cumprido com o combinado das fotos. Poderia até ser uma das DPs que virão.”
@RobertoC
“II) Sim, seria ótimo, ainda mais se fosse com os dois. E ainda a Tatiana poderia cair na garra da turma das turma das Lobas pegaria, ainda mais que ela já conhece a Debora... quem sabe junto com a Milla.”
A torcida pelo DP é grande.
Natália, você PROMETEU um DP se os dois times subissem!!!!
==
==
@Kasdo passivo
“Acredito que tenha que ter um pouco mais de pimenta com ela. Talvez um pegada firme com Zé Maria, pois ele não transa, só quem transa na portaria é o Seu Geraldo, pintado como homem mais viril, irresistível e galã do condomínio, que pega mais gostosa e novas que Enéias, Miguel na série.”
@Kasdo passivo
“Na minha opinião deve encerrar a série da Tatiana e falar dela em outras séries como do Miguel, do Seu Geraldo, Jonas dente outras... Não ficará muita coisa pra acompanhar.”
@Apollojr
“II) Geralmente gosto da ideia dos porteiros comendo as moradoras e tal, mas prefiro ver eles com a Natália, deixaria a Tatiana fora dessa. Tatiana poderia transar com algum outro personagem, Antônio ela poderia dar umas dicas pra ele melhorar a performance, Enéias ela poderia ter uma saída e contrastar a diferença do Miguel, Érico e Sarah seria interessante também. Acho que ela está curtindo uma coisa com dominação, então Jonas e ela teria uma boa química e o lance das fotos seria um bom ponto pra abordar. Nessa mesma pegada ela saber q o Rogério gosta de dominar seria interessante também, mas ela cair nas garras do Lucrécio me parece plausível e até uma boa opção pro Bela Lugosi brasileiro quando precisar descartar o Alberto.”
@Leitor Fantasma
“II) Não. Vai completamente contra o personagem até agora apesar dela ser bem safadinha.”
@Leitor Fantasma
“Como é uma “série” que por natureza vai ser mais espaçada e é menos popular seria legal se, mesmo que demorasse mais, desse mais tempo pra cozinhar tudo e caracterizar bem a Tatiana. Não que o conto não tenha sido bom, mas tem sinais que ele ficou meio corrido (alguns erros de digitação, na pontuação).”
Obrigado pelas respostas. =)
==
==
========================================================================
POST: Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 11
@Leitor Fantasma
“Melhor inicio de capítulo já existente com a Natália tirando o preguiçoso do Érico do vídeo game. Acho que a cena deles discutindo os personagens do jogo pode ter ido um pouco longe demais, mas não vou negar que achei engraçado mesmo sem entender muito.”
Eu queria chegar na piada dele ter feito a Eliana com base na Mai Shiranui. Como os dois não são tão próximos, tive que ir acrescentando as outras associações.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que um lado interessante que vale explorar do Érico é que tudo que ele fazia era com a Sarah, então com a Sarah tão ocupada com tanta coisa pra fazer e com a relação aberta, o que vai fazer ela ter compromissos as vezes e deixar o Érico sozinho, o Érico também precisa descobrir coisas pra fazer sem a Jéssica que não envolvam ele ficar enfiado em casa e jogar vídeo game.”
O fato da vida do Érico girar em torno da Sarah só enfatiza o quanto ele só pensou com o pau na hora de abrir a relação...
Ao mesmo tempo, essa decisão pode ter sido, sem querer, o melhor pro casamento dos dois no médio-longo prazo ao dar mais autonomia de hobbies e objetivos a ambos.
==
==
@Leitor Fantasma
“A cena da sauna foi perfeita. Digna do casal de azarados. Acabaram com a chance deles transarem, primeiro o Érico com vergonha do meio das quatro, depois a Sarah com direito a dois ficarem pelados e de brinde o Jonas vendo eles daquele jeito correndo pra casa.”
Originalmente, teria uma cena só do casal com o Jonas na sauna em que o Jonas, só no papo, ia convencer os dois a tirarem a toalha e o trio ficaria conversando pelado.
Eu removi por causa da cronologia (teria que ser no sábado e ele estaria exausto de dirigir 6 horas, faxinar o sítio e comer Lorena e Carolina) e preferi jogar mais pro futuro.
Do jeito que ficou, o Jonas tinha acabado de sair do apartamento da Carolina, onde tava terminando o trabalho dela com a Lorena e tinha combinado o lance de ir ao sítio, entrou no elevador pra ir pra casa, deu de cara com aqueles dois e fez uma cara de ‘que porra foi essa? Melhor nem perguntar.’.
==
==
@Leitor Fantasma
“O comentário sobre essa coisa de haréns serem irreais foi interessante. Por um lado foi uma piadinha com a possibilidade do Érico fazer um harém com as 4, mas do outro quando elas falam que isso é muito fantasia e não acontece na vida real vira uma ironia que 2 amigas delas estão no “harém” com o Carlos sem ninguém saber (com a possibilidade da Letícia ou mais alguém entrar ainda).”
Dá pra brincar que as mulheres da vida do Érico nas próximas semanas estavam lá. Só a Larissa que ele não vai comer.
==
==
@Leitor Fantasma
““— E eu prometo que darei o cuzinho pro Roberto na sua frente no dia que você enrabar a dona Marieta.”
Depois de você dizer isso certamente vai acontecer... Vai ser uma grande reviravolta se a forma de derrotar a Marieta for o Érico pau de açúcar comer ela enquanto a Sarah da o cu pro marido dela e eles ameaçarem contar isso.”
O Érico comendo a Marieta e ela descobrindo a felicidade e que existem outras coisas na vida que fiscalizar a vida alheia. Isso seria muito engraçado. Eu teria que colocar o Érico pra comer umas três mulheres diferentes (Anacleta, Cinthia e mais uma) pra ficar estabelecido que ele tem o pau de mel do prédio.
==
==
@Leitor Fantasma
“A cena da Sarah com a Carolina foi boa. Ver a Carolina falar dos relacionamentos dela. A Carolina falando do Jonas ter permissão da esposa pra comer outras e a Sarah tremendo por dentro por dentro.”
A Sarah tem totalmente o cu na mão do Érico comer a Carolina ou as amigas mais próximas dela, até por causa da insegurança abissal dela.
A Natália acabou se tornando a exceção por que rolou antes e a Natália fez de tudo pra exaltar Érico e Sarah.
==
==
@Leitor Fantasma
“O fato de ser a Sarah que vai, sem querer, fazer o Jonas trabalhar se quiser continuar com a Carolina é hilário. Seria engraçado se a Sarah sem saber de quem estão falando acabasse tendo uma conversa desse tipo levantando a moral de todas as mulheres que ficarem com o Jonas e fazendo elas botarem ele pra trabalhar se quiser comer todo mundo.”
@Kawabanga
“Reforço essa sugestão do @Leitor Fantasma.”
Uma coisa que eu gostaria de fazer com Érico-Sarah era eles, sem saber o que estão fazendo, serem os responsáveis pelas derrotas dos vilões na novela. Por um lado, essas conquistas na ignorância seriam comédia pura. Por outro, poderiam tirar o valor dos esforços de outros, como a Tatiana.
Sobre a Sarah conversar com a mulherada, é uma boa ideia. Eu diria que não é necessário falar com Letícia ou Lorena porque as duas sabem como lidar com o Jonas. Mas consigo imaginar ela falando com Anacleta, Andréia, Eliana e Tatiana.
==
==
@Leitor Fantasma
“Esse capitulo só melhora. A conversa com o Miguel, ele já sabendo que ela é casada, ela contando tudo que aconteceu no desespero, ele descobrindo que ela deu pro seu Geraldo, ela implorando pro Érico falar com o Miguel... Muito bom. Deu pra dar umas risadas.”
A sarices da Sarah são muito legais de escrever. Como ela add o Miguel no Instagram e fica surpresa dele descobrir que ela é casada???
==
==
@Leitor Fantasma
“1) As duas coisas. Ela está certa que a Carolina tem que se valorizar e o conselho é um bom conselho. O lado ruim é que ela devia ter mandado a Carolina dar um pé na bunda do cara e achar uma pessoa que trate ela desse jeito, não continuar nessa relação bizarra com o Jonas.”
Em defesa da Sarah, ela disse pra Carolina dar um pé na bunda do Jonas. Só que quando ouviu ‘relação aberta + autorizada pela esposa’, o Tico e Teco entraram em curto.
P.S.: Queria ver ela ter coragem de dar o mesmo conselho pra Natália!
==
==
@Leitor Fantasma
“Talvez se ela soubesse mais detalhes ela teria dito pra Carolina terminar com o Jonas, mas um dos grandes problemas que está atrapalhando a vida da Carolina é que ela não se abre com os outros.”
Se a Carolina tivesse dito que era o Jonas, a reação imediata e impensada da Sarah seria dizer ‘Eca!’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Se ela contasse a versão completa da história com a Andréia talvez a Sarah sugerisse pra ela um meio termo, mas ela deu a entender que a Andréia nunca se separaria do marido. Se ela contasse que a pessoa é o Jonas talvez a Sarah tivesse o bom senso de falar pra ela terminar. Se ela contasse como se sente pra Andréia e pro Seu Geraldo talvez nem tivesse na situação que está agora.”
Depende muito do quando ela contasse pra Sarah sobre a Andréia.
Se fosse enquanto as duas tavam indo bem e se conhecendo, do jeito que a Sarah é, teríamos um capítulo de aventura em que Érico, Sarah e Carolina viajariam pro interior pra investigar o tal marido da Andréia.
Se fosse no momento atual, a Sarah iria piorar tudo contando que a Andréia tá passando o rodo em geral e que a Carolina era só mais uma.
Mas tem esse ponto também: Andréia e Carolina era muito baseado em sexo e novas experiências. Até agora, uma não parecia muito interessada nos gostos da outra, mas talvez isso mudasse e evoluísse se elas tivessem se permitido serem mais românticas.
Rogério e Jéssica têm gostos culturais bem diferentes, mas sempre encontram um meio-termo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Só tem duas situações que eu defenderia:
Sarah x Roberto e Érico x Marieta OU a Sarah fazer uma merda inacreditável e fazer isso como um agrado / pedido de desculpa pro Érico (sem ele pedir pra não parecer que ele ta punindo ela).”
Seria bem a cara dela fazer isso de presente de aniversário pro Érico sem que ele soubesse...
==
==
@Leitor Fantasma
“Ótimo conto, voltando ao altíssimo nível.”
Muito obrigado. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“Uma coisa que me incomoda sempre que a Carolina fala da situação dela com a Andréia é que ela fala da situação da Andréia como se pedir um divórcio fosse a mesma coisa que mudar o status de relacionamento de rede social.
É obvio que a Andréia não vai pedir divórcio sem nenhuma garantia que a Carolina fosse assumir ela depois (ainda mais com a Carolina agindo como se fosse uma grande vergonha pra ela admitir em público que está com uma mulher).
Divórcio envolve separação de bens, dentre esses bens até o apartamento que ela mora. Na melhor das hipóteses o marido dela aceitaria vender a parte dele no apartamento e dos móveis pra ela e ela teria que conseguir / abrir mão do valor de meio apartamento em um bairro caríssimo, ou pior, se ele quiser dificultar a vida dela ele pode forçar ela a vender o apartamento e dividir o valor.
Isso tudo pra correr o risco da Carolina ficar com vergonha de ser vista como lésbica e nunca assumir ela, ou, como a Carolina mesma disse, "a fase lésbica dela passar"?”
Esse arco do divórcio da Andréia, vou acabar resolvendo no plot do Jonas. Mais um dos 200 Trabalhos de Hércules dele.
Provavelmente, a Carolina pense que divórcio é uma coisa fácil porque 1) o divórcio dela foi aparentemente fácil e apenas emocionalmente devastador; 2) as pessoas no condomínio se condicionaram a ver a Andréia como divorciada/viúva porque o marido dela é uma não-pessoa; 3) ela é emocional demais e simplesmente não pensou nas consequências. Falar/fazer merda sem pensar direito está no DNA da família delas.
==
==
@Apollojr
“I) Acredito ser um bom discurso, Carolina deve ganhar essa nova camada, mais ativa na resolução das suas questões e menos "vítima". É uma personagem muito boa, que só vai crescer com essa tomada de rumo, inclusive com conflitos pra se impor.”
Sim. Eu tava cansado da Carolina ser usada como ‘pseudo protagonista que pode sair dando pra qualquer um sem causar polêmica’ e dar um bom arco de amadurecimento.
No final, muito (não tudo, mas muito) do ‘esnobismo’ que o @Leitor Fantasma reclamava nela era uma fachada pra uma insegurança digna da prima dela. E as pistas estavam lá desde o começo, do jeito que ela pulava em relacionamentos de puro sexo sem pensar nas consequências emocionais ou no longo prazo.
==
==
@Apollojr
“Uma ideia é ele contar isso pra alguém, Assis por exemplo, e os dois acabarem fazendo uma dp nela.”
Depois deste capítulo, um DP envolvendo a Sarah só rolaria com a presença do Érico ou do Roberto. Mas não estou muito afim do Assis se dar bem com nenhuma personagem.
Talvez a Milla, que também não presta.
==
==
@Apollojr
“Obs: Novamente um ótimo conto, gostei desse meio a meio do casal, muito interessante as visões diferentes.”
@Kawabanga
“Essa divisão de um conto dividido em dois PoVs funcionou bem com esse casal pq como você mesmo já disse, eles dividem o mesmo neurônio.”
Muito obrigado. Eu arrisquei isso pra resolver a questão de trazer de volta o Érico mesmo tendo coisa da Sarah pra tratar.
==
==
@Apollojr
“Mugen foi uma febre nos anos 2000, cheguei a jogar e programar bastante coisa nessa época...”
Estava na dúvida se usava Mugen ou uma engine mais atual. Acabei decidindo pelo Mugen porque combinava com a ideia do personagem do Érico no jogo ser a cara dos anos 2000. E o fato do Érico ter refeito os sprites e as caixas de colisão dos jogadores, uma a uma, mostra que ele tava com MUITO tempo livre...
==
==
@Pedrinho 2
“pode ser nesse. Estava pensando ia ter vitória do Érico. Trisal com a Natália é o mínimo. Fora as outras.”
Ele tirou a (semi) virgindade anal da Sarah e fez ela prometer que o buraco de trás vai ser só dele. Dá pra dizer que foi uma baita vitória.
==
==
@Kasdo passivo
“Fico com pena da Natália, nenhum homem come ela, só velho se interessa por ela. De todas as mulheres do condomínio ela parece ser a mais frustrada e infeliz.
Érico é muito sem sal. Nerd, sem graça, a transa dele com a Sarah não deu tesão nenhum. Descrito, aparenta ser um jovem imaturo e punheteiro. O desespero da Sarah buscando Miguel revela isso. Érico é muito broxante e Natália uma coitada e ignorada da série, nem o corno do Érico a deseja, as coisas estão feias pro lado dela. Espero que ela tenha sorte melhor com um cara bacana.”
Não concordo. A Natália sempre uma foi das personagens mais desejadas por uma grande quantidade de homens de diferentes idades (do Antônio e Enéias ao Carlos, Jonas e Geraldo), fora a mulherada doida pra colar velcro com ela (Alessandra, Andréia, Cinthia). Até o carinha que ela arrumou pra Sarah queria comer era ela, não a Sarah. Ela está em ‘abstinência sexual’ mais por escolha própria do que por falta de pretendentes.
Quanto à caracterização do Érico, eu o fiz mais nerdão pra diferenciar ele do Rogério.
==
==
@Kasdo passivo
“1) O melhor do capítulo foi a Sarah conversando com a Carolina. Gostei muito e espero ela e o Jonas desenvolverem esse jogo entre si, onde ambos sedem um pouco e curtem isso.”
Vai começar a rolar a partir do próximo capítulo do Jonas.
==
==
@Leitor Fantasma
“2) O que você achar melhor pra narrar. Pode ser no do Miguel e no próximo da Sarah nós só vemos o lado dela do encontro sem precisar repetir o sexo, só mostrar o ponto de vista dela.”
@Apollojr
“II) Série da Sarah, a visão dela é mais interessante nesse caso, já que é uma saída que ela anseia. Para o Miguel seria só pra encher capítulo e fugindo da trajetória original do conto dele.”
@Kasdo passivo
“2) Acho que a Sarah deve relatar o lance com Miguel. Acho que o capítulo do Miguel deve relatar a paixão dele pela Lorena e o desenvolvimento do casal. Lorena deveria ser um pouco ciumenta, colocar uma pimentinha na vida sem comprometimento do Miguel até encontrarem um meio termo juntos...”
@Kawabanga
“2) No da Sarah totalmente e no do Miguel só algumas pinceladas com a visão dele sobre o encontro.”
A minha dúvida maior é que esse encontro é bem importante pra trama da Sarah em ter um pouco mais de autoestima. Com o Miguel sendo o equivalente da Natália pro Érico: o cara atraente e gente boa que finalmente começa a botar na cabeça dela que ela é bonita, gostosa, inteligente e legal pra ela começar a se diminuir menos.
Pro Miguel, é uma subtrama que beira o desvio da narrativa.
No entanto, eu sou melhor escrevendo sexo no PoV masculino do que feminino, por isso a dúvida.
==
==
@Kawabanga
“1) Super certa, se a Carolina acha que combina intelectualmente com o Jonas e o sexo entre eles foi bom, nada mais justo do que fazer ele suar um pouco para ter mais.”
Era um problema em todos os relacionamentos anteriores da Carolina. Era sempre sexo pelo sexo ou ela sendo relegada a ser putinha. O @Leitor Fantasma tinha comentado que o Jonas e ela tinham gostos culturais similares. Eu aproveitei essa ideia pra fazer esse arco da Carolina dar um basta e passar a querer mais.
==
==
@Kawabanga
“Sobre o conto, mudei de ideia, pra mim o endgame da Natália tem que ser o trisal. Com o Zé Maria é uma transa para comemorar a subida do Londrina e só.”
O pau de mel do Érico REALMENTE cativou a Natália...
==
==
@Kawabanga
“Não sei como está o seu cronograma com o capítulo do Carlos, mas acho que vale um teste no dele pq tenho curiosidade em saber a diferença de uma cabeça que já esteve em um harém com outras que estão começando nisso.”
É um dos próximos capítulos e vai ter divisão entre o Carlos e a Eliana. Vai dar um pouco de trabalho pra terminar porque temo que ele fique gigante (acima de 10 mil palavras) e eu quero voltar ao tamanho anterior (média de 6-7 mil palavras).
Sendo sincero contigo, duas personagens femininas que eu temo e evito narrar na primeira pessoa por receio de estragar o mistério são Rebecca e Letícia.
==
==
@Kawabanga
“Pergunta honesta, não tem muito vilão? Se fosse um pra cada uma ok, mas já que alguns vão pegar mais de uma me parece que tem gente sobrando, tipo o Assis. Por favor me refresque a memória, de onde ele vem? Como ele surgiu na história?”
O Assis é o pai da Larissa, que quer comer a Sarah desde o começo da série deles. Para ser sincero, não curto muito o personagem, não vou desenvolver ele ou fazê-lo comer alguém. Só está lá pra ser nojento e querer dar em cima da mulherada (meio que a cota do ‘nem todos os veio se dão bem’).
==
==
@Kawabanga
“A cena dos homens na sauna foi muito inapropriada, no mundo real masturbação em local público é caso de polícia. Posso estar muito influenciado pelo que aconteceu no Brasil nas últimas semanas em relação a violência contra mulheres e sei que uma punhetinha está muito longe de soco/tiro/facada, mesmo pra vilão eu achei demais. O Enéias que é o Enéias pareceu mais controlado do que o Assis.”
Uma versão anterior envolvia eles conversarem (vestidos) sobre um suposto pornô em uma morena peituda fazia um gang bang com quatro homens numa sauna. Mas achei parecida demais com a conversa do hot de harém.
Mas acredito que você está certo. A história tem se mantido de uma forma que os vilões não têm praticado assédio sexual* de uma forma tão ostensiva e descarada como o que o Assis fez.
Vou evitar esse tipo de cena e buscar colocar mais cenas de conquista na lábia, sedução e conversa. Seja como for, o Assis não deve comer ninguém.
* O seu Geraldo agarrando a Lisandra, as passadas de bronzeador do Antônio na bunda da Jéssica e algumas outras são casos que podem ser argumentados como sendo AS.
** Vinícius e Jéssica no elevador seria um caso de ‘situação de merda’, já que nenhum dos dois tinha intenção de que acontecesse.
Jonas agarrando a Lorena no sítio teria o atenuante de que ele percebeu rápido que, se ela quisesse se soltar, ele estaria nocauteado no chão na mesma hora, e só seguiu o joguinho.
A instrutora do yoga tesourinha teria sérios problemas se fosse declarado que ela fez de propósito no sentido de enganar as quatro.
As passadas de bronzeador do Lucério na bunda da Jéssica dependem muito do quanto se supõe que foi permitido consensualmente pela Jéssica por causa do jogo deles. Mas a primeira vez narrada, no capítulo 2 ou 3, foi AS porque ela foi explicitamente contra.
==
==
@Kawabanga
“Fora isso o capítulo foi bom. Foi legal o trio atrapalhado desenhando pra gente não esquecer quem são os grupinhos sexuais na novela, o que ainda me deixa com esperança de que a Letícia vai participar em algum momento do harém do Carlos.”
Gostei que o casal atrapalhado virou o trio atrapalhado.
A Natália costuma ser tão sagaz e 100% certinha nos outros PoVs (a única mulher que não quis tesourar a Eliana, a que foi mais contra os nudes do Antônio), mas perto dos dois perde uns 200 pontos de Q.I. e libera o lado safadinha-ética.
==
==
@Pedrinho 2
“Ótimo conselho. Não se esperava menos da prima.”
@Leitor Fantasma
“3) Sou contra ela transar com o Roberto. Não é uma cena de sexo interessante, só serve pra diminuir ele, ele não é um personagem interessante, não seria legal pro personagem da Sarah (a menos que ela esteja fazendo só pra agradar o Érico).”
@Kasdo passivo
“3) Sinceramente as transas dela com o Roberto são mais interessantes do que com o Érico, a descrição do cara é muito broxante. Apático, feio, sem graça... falta homens interessantes na história.”
@Kawabanga
“3) Sacanagem com a gente, já tentou colocar o Jonas no caminho dela e agora quer recolocar o Roberto na história. Existe um desequilíbrio grande nessa relação, mesmo se depois dos velhos o Érico deixa ela sair com novinhos, ela não sofre nenhuma “punição” como comer alguma velha e/ou feia. E meio que a condição que a Sarah deu meio que já deixa impossível que aconteça outra transa, não vejo o Érico sendo o cara que vai conseguir enrabar a Marieta.”
@Apollojr
“III) Espero que não role nada com o Roberto, a não ser q seja uma coisa combinada do casal, que tenha um desdobramento diferente do planejado deles... Aí sim faria sentido.”
É... Sarah/Roberto é completamente impopular...
==
==
======================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.