## Capítulo 11
"Claro. Obrigado." Ela me entregou uma xícara de café incrível.
"Antes de você fazer qualquer pergunta, gostaria de compartilhar algumas coisas com você que podem fornecer respostas a muitas das suas perguntas. Você se importaria, terrivelmente, de segurar suas perguntas até depois que eu terminar?"
"Claro, Carla. Devo minha vida a você. Qualquer coisa que você quiser está bem pra mim."
"Obrigada, André. Cresci numa casa em Israel com quatro irmãos mais velhos muito fortes. Eu era a caçula de cinco e a única menina. Meus pais queriam que eu fosse super feminina tendo parido quatro irmãos antes de mim, mas nasci com uma personalidade competitiva de moleque. Tive que lutar com meus irmãos por tudo. Conforme fui ficando mais velha, eles não se importavam que eu era menina e eram muito brutos comigo. Fiz aulas de artes marciais e usei minhas habilidades pra derrotar meus irmãos um por um. Logo desenvolvi o físico de uma fisiculturista com a mentalidade de uma lutadora. Me tornei Comandante nas FDI depois de ganhar meu caminho pra aquela posição. Nada nunca foi entregue pra mim. Bernardo me conheceu num detalhe de proteção na Europa e me convenceu a trabalhar pra ele como sua chefe de segurança. Minha equipe examina cada pessoa que comparece às festas anuais de Natal da empresa, então eu, pessoalmente, não tinha visto seu dossiê antes de encarar você naquela noite. Há uma razão pela qual te encarei e não foi porque você era percebido como uma ameaça."
Carla tomou um gole de café e continuou: "Fiquei chocada além da razão quando te vi naquela noite. Então, fiz questão de checar cada detalhe do seu dossiê, depois fiz um mergulho profundo em cada pedaço disponível de informação que pude desenterrar sobre você. Tenho certeza de que sei muito mais sobre você agora do que seus próprios filhos. Mas havia um pedaço de uma descoberta fascinante que explicava tudo. Fui diagnosticada como autista de alto funcionamento na minha adolescência, mas havia mais. Achei que era normal, mas meus médicos explicaram que minha sinestesia era rara. Você tem sinestesia analítica de forma numérica, enquanto eu tenho uma forma social de sinestesia. Vejo auras ao redor das pessoas que me permitem discernir o tipo de pessoa que elas são: honesta, desonesta, boa, má, esperta, sem noção, limpa, suja, conscienciosa, indiferente, narcisista e sacrificial, coisas assim. Cada uma dessas qualidades produz uma aura de cor diferente ao redor de uma pessoa quando as examino. Combinações de características mesclam múltiplas cores juntas. Me levou algum tempo pra descobrir, mas com o tempo, aprendi a ler pessoas pelos traços dominantes de personalidade delas. Pessoas com intenção má ou nefasta se tornaram meus alvos como Comandante e no meu papel de guarda-costas. Fui capaz de impedir cada instância onde Bernardo teria sido colocado em perigo se eu não tivesse intervindo.
"Quando me juntei às FDI, treinei com centenas de outras soldadas. Conheci uma mulher especial, Clara Cohen. Quando a vi pela primeira vez, vi uma aura dourada cercada por picos brancos brilhantes, como se ela estivesse brilhando. Quando ficamos próximas, descobri que ela tinha sinestesia como eu. Éramos inseparáveis até ela ser capturada, estuprada e assassinada por terroristas malignos. Fiz disso minha missão como Comandante. Cacei os cães e tirei cada uma das vidas deles como pagamento por extinguir a vida de uma tão preciosa pra mim. André, a razão pela qual estava te encarando como fiz foi porque você tem aquela mesma aura dourada sobre você com picos brancos brilhantes. Fiz questão de cuidar de você ao melhor da minha habilidade enquanto ainda estava trabalhando pro Bernardo." Nós dois tomamos goles do café delicioso dela enquanto ela continuava.
"Sim, eu sabia sobre a troca de esposas que acontecia entre o CEO e as esposas dos membros do conselho. Bernardo insistia nisso e todos pareciam estar abertos a isso, então quem era eu pra dizer não? Não sou a juíza deles. Mas quando Bernardo te envolveu naquele cenário do jeito que fez te pegando de surpresa, aquilo não assentou bem comigo. Precisava encontrar alguma maneira de te proteger de dano. Fui incapaz de salvar sua esposa, pois ela tinha sido doutrinada por tanto tempo que já estava perdida pra você antes daquela noite. Conforme os eventos se desdobraram, no entanto, tomei medidas pra te ajudar na extensão que pude. Deixa eu explicar:"
"A mansão inteira de Bernardo é conectada pra áudio e vídeo, em todo lugar, até os banheiros. Como sua chefe de segurança, nada passa por mim, nada. É meu trabalho. Notei você caminhando escadas acima atrás de Roberto e Tatiana. Depois que um da minha equipe fechou a porta atrás de você, entrei escondida na sala de segurança principal onde todos os feeds de câmera são gravados e dei ao cara regular uma pausa. Embora feeds de câmera servindo os banheiros e quartos sejam preservados num gravador de vídeo, eles não são prontamente visíveis pra equipe de segurança sem uma senha de alto nível pra habilitar o feed a ser visto ao vivo na sala de controle. Habilitei o feed do quarto em que você estava com eles, então assisti enquanto você foi pego de surpresa por Bernardo e sua esposa. Era óbvio pra mim que você estava alheio até aquele momento. Bernardo deixou seu plano claro pra você, mas você rejeitou completamente. Fiquei satisfeita, mas Bernardo não concedeu a você. Ele nunca concede a ninguém; ele é um bilionário acostumado a conseguir tudo que quer. Quando te deixaram sozinho no quarto com Tatiana, estava incerta se você sucumbiria às artimanhas dela, então esperei e assisti. Se ela te conquistasse, não havia mais nada pra eu fazer. Mas quando te vi astutamente convencê-la a deixar você amarrá-la pra ganhar tempo, ri pra caramba."
Ela continuou: "Continuei assistindo enquanto você habilmente fez aquela gravação usando o telefone da Tatiana e depois apagou seus rastros. Quando você descobriu como abrir aquela janela pro lado de fora, sabia que tinha que fazer algo. Usei o rádio e ordenei ao guarda vigiando aquele lado da casa a fazer uma pausa até ser dito a ele pra retornar a uma estação. Várias câmeras estão assistindo a linha do telhado. Te vi indo pra aquela árvore pra descer, então chamei pelo rádio meu homem guardando os veículos pra assumir guardando o lado da casa onde a janela estava já que você não estava mais lá. Quando te vi descobrir como escapar das instalações no seu carro, chamei pelo rádio o guarda no portão de entrada principal pra fazer uma pausa e dizer ao homem que tinha enviado pra dentro pra tomar uma posição nas áreas de estacionamento. Depois que te vi dirigir com segurança através do portão, deixei o guarda do portão retornar à estação dele com alguns lanches. Então, vê, interpretei anjo da guarda pra você naquela noite. Você não teria chegado a três metros sem minha assistência. Meu presente final pra você naquela noite foi usar minha pistola de choque de alta voltagem nas entradas do gravador de vídeo. A máquina foi frita e todos os dados gravados daquela noite foram perdidos. Bernardo ficou frustrado que não havia gravação de vídeo da sua fuga e me autorizou a voar um gravador substituto durante a noite. Ele questionou todos os guardas e equipe sobre como você poderia ter escapado sem ser visto naquela noite. Ninguém tinha ideia e nunca vislumbrou você exceto eu, e eu tinha suas costas. Quando Bernardo me perguntou o que aconteceu, lembrei a ele que não estava rastreando cada convidado na casa e que minha prioridade era pela segurança dele e ele permaneceu ileso. Ele não pôde me culpar por isso."
"Tenho certeza que você me viu na sala do tribunal, mas eu estava lá pra proteger Bernardo. Você não pareceu precisar da minha ajuda naquele dia; você tinha um ótimo advogado cuidando dos seus interesses. O que virou a carroça foi o que aconteceu depois do julgamento. Seu vídeo e testemunho revelando as mentiras, conspirações, engano e traição deles é agora registro público e nem a riqueza poderosa de Bernardo pôde desfazer o que foi feito. Nunca tinha visto ele mais bravo com alguém na minha vida. Ele ficou obcecado com retribuição. Foi quando ele surgiu com a ideia da sua confissão assinada e suicídio forjado. Tiraria eles do gancho e exigiria sua vingança contra você ao mesmo tempo. Em defesa dela, não acho que sua esposa sabia do plano dele de te eliminar. Bernardo me pediu pra lidar com isso, prometendo um bônus enorme por fazer aquele favor pra ele. Recusei. Ele raivosamente retrucou que se eu recusasse, ele encontraria alguém que faria. Foi quando me demi como sua chefe de segurança e guarda-costas. Ele me implorou pra ficar, mas apenas fui embora. Embora eu não estivesse lá pra salvar minha melhor amiga, Clara Cohen, quando ela precisou de mim, nada de ruim ia acontecer com você, não no meu turno. Você é as únicas duas pessoas no mundo inteiro que conheci que têm as auras douradas especiais que Clara e você exibem. Perdi ela pra sempre, mas me recuso a perder você também. Sei que você não me conhece bem, André, mas agora mesmo, você está no lugar mais seguro do mundo aqui comigo."
Ela parou de falar e tomou um grande gole do café dela. Estava atordoado além da medida. Aqui pensei que tinha sido astuto em executar minha fuga da mansão naquela noite, mas o tempo todo aconteceu apenas através da orquestração esperta dela. Acho que não preciso de sorte contanto que tenha Carla no meu canto. Ainda tinha uma pergunta ou duas pra fazer.
"Devo a você uma dívida extrema de gratidão por salvar minha bunda em numerosas ocasiões, especialmente esta noite. Nunca testemunhei uma demonstração de habilidades de luta como você exibiu esta noite. Você salvou minha vida, Carla, e estarei pra sempre em débito com você. Mas estou me perguntando, o que o Sr. Fernandes vai pensar sobre eu estar aqui com você?"
"Sr. Fernandes? Meu pai?"
"Pai? Não. Quero dizer seu marido, noivo, namorado ou parceiro significativo."
Ela riu da minha ignorância. "Você é engraçado. Sou solteira e não há ninguém sério na minha vida agora. Ah, tive minha cota de pretendentes e definitivamente não sou virgem. Sr. Fernandes, meu pai, me disse pra não me contentar. Ele me disse que deveria ser ligada apenas a um homem único e muito especial. Pra ser perfeitamente franca, tenho esperado por uma aura dourada. Mas você é casado."
"...Por pouco tempo. Pretendo remediar isso assim que for prático." Ela me deu um sorriso radiante que me deu quentinhos e fuzilões.
"Não vai levar muito tempo pro Bernardo descobrir que algo deu errado com sua execução. Eventualmente, ele vai saber que frustrei o plano dele de terminar sua vida. Mas ele sabe melhor do que tentar enviar alguém atrás de mim ou te ameaçar na minha casa. Aquilo seria o pior erro da vida dele. Se ele se movesse contra mim, ele sabe que eu seria forçada a cortar a cabeça da cobra e ele sabe que posso fazer isso. Não estou sugerindo por um momento que ninguém poderia me eliminar. O que estou dizendo é que Bernardo não conhece ninguém que poderia fazer isso."
O Ministério Público convenceu os dois capangas a um acordo judicial onde receberiam sentenças reduzidas por tentativa de assassinato em troca de identificar e testemunhar contra Bernardo Almeida como o conspirador e dinheiro por trás da coerção e intenção assassina deles. Porque as apostas eram muito mais altas agora, o Ministério Público moveu o calendário pra cima pra rapidamente adicionar a acusação de conspiração pra cometer assassinato ao prato de Bernardo. O Ministério Público não olhava gentilmente pra bilionários ricos que se consideravam estar acima da lei. Eles foram incapazes de amarrar Maria Beatriz à acusação de conspiração de tentativa de assassinato mesmo que na carta de suicídio ela teria se beneficiado da minha confissão e falecimento subsequente. Ela ficou muito perturbada quando depois soube que uma tentativa tinha sido feita na minha vida.
Uma vez que minha casa foi liberada de evidência pra o processo dos dois capangas, pude retornar a ela e pegar mais das minhas coisas. Carla me convenceu a continuar ficando com ela até o julgamento acabar. Ela não colocaria além de Bernardo tentar algo mais. Teria ficado alegremente com Carla mesmo sem o potencial de uma ameaça à minha vida. Não. Sei o que vocês pervertidos estão pensando. Não fizemos sexo, pelo menos ainda não, não enquanto eu estivesse legalmente ligado a Maria Beatriz. Carla entendeu isso e disse que minha integridade era uma das coisas que ela mais apreciava sobre mim. Mas cada momento que estávamos juntos era de alguma forma eletrizante. A melhor maneira de descrever é usar as palavras de uma música antiga, ela é o ímã e eu sou o aço. Podíamos assistir TV por uma tarde e não dizer uma palavra, ainda assim sentir uma infusão de emoções fluindo entre nós simplesmente devido à nossa proximidade. Dormi no quarto de hóspedes dela, embora ela me oferecesse um convite aberto pra me juntar a ela qualquer hora que eu desejasse.
Embora Bernardo oferecesse a Maria Beatriz os serviços dos advogados dele, ela garantiu seu próprio advogado que insistiu que ela fosse julgada separadamente dele por conspiração, fazer declarações falsas pra me internar involuntariamente (uma forma de sequestro), e cometer perjúrio ao mentir enquanto sob juramento. Ela foi condenada e como ofensora de primeira vez recebeu uma sentença de prisão combinada de dez anos com possibilidade de liberdade condicional. Sem uma perna pra se apoiar, Maria Beatriz chorou enquanto relutantemente assinou os papéis de divórcio enquanto encarcerada. Pensei que estava a caminho da liberdade quando tudo se desfez. Uma semana depois, Maria Beatriz contatou meu advogado de divórcio pra marcar outra reunião com ela. Estava intrigado sobre por que meu advogado insistiu que eu comparecesse.
"Tá bom, Maria Beatriz. Recebi sua mensagem através do meu advogado que não revelou nada. Você já assinou os papéis de divórcio, o que é tão de partir a terra importante que você precisa me ver sobre?"
"Obrigada por vir, André," ela transmitiu recatadamente. "Seu advogado respeitou meu direito de me encontrar com você e dizer isso pessoalmente e agradeço. Pra colocar sucintamente, estou grávida. Tenho sentido os sinais. Depois de já ter três filhos, conheço os sintomas muito bem. Já sei o que você vai dizer, André, e quero que você saiba que não te pedi pra vir aqui pra discutir com você ou esfregar qualquer coisa na sua cara. Não é sobre isso. Não esqueci que você fez uma vasectomia depois que Duda nasceu, então você não acredita que poderia ser o pai. No entanto, seu advogado vai confirmar que nossos procedimentos de divórcio serão atrasados até depois que a paternidade for legalmente estabelecida. O Estado, mesmo em casos de vasectomias, reconhece a possibilidade de que uma vasectomia poderia falhar, como tem sido o caso numerosas vezes com muitos casais, portanto o Estado não vai permitir a dissolução do nosso casamento até questões potenciais de custódia terem sido legalmente abordadas."
"O quê? Você está brincando comigo? Livremente tivemos sexo desprotegido milhares de vezes depois da minha vasectomia e agora você sugere que posso ter te engravidado milagrosamente? Não esqueça, Maria Beatriz, todo mundo viu a gravação de você fazendo sexo desprotegido com Bernardo que ainda é fértil, aparentemente."
"Eu sei, eu sei, André, e me arrependo disso de todas as formas. Depois de anos de nunca usar camisinha com você, naquela noite, na emoção de tudo, o pensamento nunca cruzou minha mente. Sim, poderia ser de Bernardo, mas, se você se lembra, você e eu fizemos sexo nos dias precedentes à noite da festa de Natal. Até você não pode dizer que é fisicamente impossível pra você ser o pai. Tudo que precisa é um espermatozoide, um."
"Não me dê palestra sobre os passarinhos e as abelhas, Maria Beatriz. Ouvi que um teste de paternidade pré-natal não invasivo pode ser realizado. Quando isso pode acontecer?"
"Estou ciente daquele teste e perguntei sobre ele à médica aqui. Ela disse que é perfeitamente seguro pra mim e a criança, mas pra resultados precisos, deveria esperar até depois de sete a oito semanas de gravidez. Calculo que estou com cerca de seis semanas agora. Não me oponho ao teste, mas você vai ter que pagar por ele se quiser um. Custos pra tais testes não são cobertos pelo Estado. Não importa quem é o pai biológico deste bebê, você me conhece bem o suficiente pra saber que nunca poderia abortar meu bebê. Se for de Bernardo, poderia oferecê-lo à família dele ou entregá-lo pra adoção. Bernardo não está ciente da minha gravidez. Você é a única pessoa que me importo que saiba. Espero e oro pra que de alguma forma, você e eu sejamos abençoados com outra criança, André. Pra mim, esse é meu único resultado esperançoso."
Lágrimas escorriam pelo rosto dela enquanto as palavras torturadas faziam seu caminho aos meus ouvidos. Sua angústia era palpável. Embora eu quisesse jogar tudo na cara dela como problemas autocriados, me abstive de me gabar por causa da minha humanidade emocional.
"Sinto muito, Maria Beatriz. Não vou dizer que estou esperançoso de ser o pai da sua criança não nascida. Vou dizer que é infeliz que você suporte esse fardo em cima das suas condenações criminais. Ter uma criança enquanto cumpre tempo na prisão não é a melhor opção pra qualquer criança ou mãe. Vou arranjar pro teste acontecer depois de duas semanas. Se, por algum milagre, provar ser meu, você já sabe que vou assumir e prover pra criança. O resultado mais provável, como prodígio de Bernardo, bom, essa é sua decisão pra fazer sem contribuição necessária de mim. Meu advogado entrará em contato pra agendar o teste. Até lá, cuide de si mesma." Ela berrou enquanto me levantei e fui embora.
Carla foi muito apoiadora dadas as últimas notícias. Ela me informou que acreditava que Bernardo ainda era viril e fértil, e concordou comigo que ele era quase certamente o contribuidor biológico. Ela me reassegurou que tudo funcionaria pro melhor. Por alguma razão, nada mais importava pra ela além do fato de que eu ainda era dourado. Meu advogado foi capaz de ter o teste de DNA agendado pra acontecer em dezoito dias. O cronograma tinha que ser aprovado e coordenado com a prisão. Doze dias depois, recebi uma ligação a cobrar de Maria Beatriz. Aceitei as taxas, me perguntando se havia quaisquer mudanças antecipadas no agendamento.
"Obrigada por aceitar minha ligação, André. Eu, eu não posso te encarar agora, estou tão chateada. Serei breve, tive um aborto espontâneo. Depois que perdi o bebê, me deram um exame físico. Foi então que fui diagnosticada com Endometriose. Acontece com algumas mulheres conforme envelhecem. No meu caso, resultou de uma gravidez ectópica. Meu bebê nunca teve chance. Nunca saberemos agora quem era o pai. Neste ponto, acho que não importa mais. Você está livre, André. O Estado será notificado e seu advogado pode fazer nosso divórcio navegar pelo tribunal sem impedimentos. Não vou lutar com você. Desculpa, André. Estraguei tudo, cometi os maiores erros da minha vida, e agora estou pagando o preço. Perdi você. Te amo, André, agora e pra sempre. Realmente espero que Carla te faça feliz," então ela de repente encerrou a ligação soluçando. Vendi nossa casa e coloquei a metade dela dos lucros na conta dela junto com a metade dela de todos os nossos outros ativos. Não tentei enganá-la de um centavo. Não precisava.
= = = = = = =
**FIM DO CAPÍTULO 11**
>> Nota: meus amigos leitores, o próximo capítulo é o último!! Estamos chegando ao fim, espero que esteja sendo uma boa leitura!! Obrigado a todos os comentários!!