Desafio 10: Juventude e maturidade
Publicado em 01/05/2024 no blog Editorial
O décimo desafio está lançado!
Neste retorno dos desafios à Casa dos Contos, eu provoco vocês autores a escrever histórias sobre relações entre pessoas de gerações diferentes. Uma pessoa jovem, inexperiente, cheia de vida pela frente; outra madura, conhecedora das sutilezas do mundo, com muito a ensinar. Ou o contrário! E por que parar em duas pessoas? Eu fiz o convite, mas são vocês quem vão ousar nessas aventuras!
Como sempre, é fundamental seguir as regras de publicação da Casa dos Contos. Para participar, inclua na lista de assuntos a expressão "desafio-10-maturidade-juventude", sem as aspas. Verifiquem o texto, pois qualquer discrepância pode dificultar a localização.
A data limite de publicação é 31 de julho de 2024.
Os textos participantes estão na lista Desafio 10: Juventude e maturidade.
Para mais informações, acompanhe esta página e seus comentários.
Desejo a todos ótimas horas de escrita!
Comentários
Pior que esse eu tinha um.. kkkkk... .Mas vamos ao próximo. ;)
Olá, queridos leitores e autores!
Escrever é a minha paixão.Embora eu seja amadora eu gostaria de pedir, com todo carinho, que deixem um comentário após lerem meus textos. Suas opiniões são muito importantes para mim e ajudam a aprimorar minha escrita.
Além disso, se gostarem do que lerem, por favor, não se esqueçam de comentar e estrelar nos meus textos. Isso me incentiva a continuar escrevendo e compartilhando mais histórias picantes com vocês.
Agradeço por todo apoio e carinho que tenho recebido até agora. Vocês são a minha maior motivação para continuar escrevendo e me dedicando cada vez mais a esse mundo mágico da literatura.
Um abraço carinhoso,
Maísa Ibida
Confesso que não ando escrevendo muito ultimamente, mas, para não parecer hipócrita depois de tanto pedir a volta dos desafios, me dediquei a postar um continho.
Me animei, rs. Terminei escrevendo uma triologia para este desafio. Postei o último conto hoje…
Muito bom, Bayoux. Já na lista para ler ainda hoje. Acabei indo pelo mesmo caminho, e optei por encarar esse desafio publicando uma série. Vamos ver se os leitores se animam também! 👍🏻
Eu postei um conto do dessafio, porém, mais uma vez ficou bloqueado com a alegação de que relata atividade sexual com menores, o que entendo que sejam crianças.
Fiz uma busca no texto para encontrar tudo o que se refere a idade e encontrei 21, sendo que uma delas se refere à palavra TímpANOS.
Desafio alguém encontrar um motivo para ficar bloqueado na lista abaixo no que se refere a sexo com menores de idade:
para comemorar meu aniversário de sessenta anos.
Minha amada esposa, companheira de trinta e oito anos,
Já haviam se passado cinco anos desde que isso acontecera.
só assim minha filha Amanda de 23 anos
meu filho Fausto, o mais velho com seus trinta e dois anos,
Marcelo tinha vinte e nove anos
o que implica em dizer que Amanda era temporã, pois se tratava de um maravilhoso descuido e nasceu seis anos depois de Marcelo.
filho de minha irmã mais nova que contava na época com vinte e três anos
Tímpanos
Há cinco anos, quando minha filha Amanda, completava dezoito anos
o que dirá fazer isso com relação a uma garota de dezoito anos.
Estávamos no ano de 2018, o que queria dizer que já completara nove anos desde que ela perdera seu pai.
– Com muito prazer. Quantos anos você falou que ela vai fazer mesmo?
Expliquei que era dezoito anos e ela parece ter ficado meio que decepcionada. Para ela, dezoito anos é uma idade muito especial que
E era. Minha filha já ultrapassara há anos a estatura de sua mãe
Tinha dezesseis anos, estava adiantada em relação aos outros adolescentes no que se refere ao estudo, pois iria concluir com quase dois anos de
Pensei em responder a ela que não tinha sentido um homem da minha idade convidar uma garota de dezesseis anos para sair
agora mais madura em seus vinte e um anos e tão linda quanto antes,
Acho que está na hora dos administradores do site reverem esse algorítimos dele que bloqueiam contos sem necessidades que só são liberdados semanas depois.
Se não quiserem que a gente escreva aqui, avisem que a tem outros sites onde posso postar meus contos.
Amigo, não seja tão rigoroso. O site tem seus meios de não deixar que certos temas sejam publicados aqui. De fato a verificação automática não é perfeita (não tem como ser) mas é preferível pecar por excesso do que por falta.
Não lembro de alguma vez ter sido pego nessa "peneira", mas já vi várias vezes escritores terem seus textos liberados após mandar um email ao site, pedindo uma segunda análise.
Não é tão simples assim Turin.
Veja bem, eu já li conto em que o autor usou XX em lugar de um número para definir a idade.
Em nenhum deles eu notei que era uma forma de enganar o sistema para relatar um caso de sexo com menor. Em todos eles era uma forma de se referir à passagem de tempo ou a uma idade passada de um personagem em um determinado acontecimento sem ser bloqueado.
Tipo assim: "Fulana tinha xx anos quando sua mãe morreu." ou "passaram-se xx anos até que eu visse o fulando de novo"
Nada a ser cenurado e o autor encontrou uma forma de se livrar de um bloqueio que não era necessário.
Porém, do jeito que foi feito, deixa claro que qualquer um pode usar o mesmo método para burlar o sistema e colocar algo qoue seja condenável no seu conto.
Para mim isso prova que o sistema não vai resolver o problema e está penas criando dificuldades e é por isso que eu acho que ele deve ser revisto.
Esta semana, quando baixei as guardas do sistema, o Selmaclub voltou a atacar usando o espaço dos contos para fazer várias propagandas. Eu tive que ter um trabalhão para remover os textos que já tinham sido publicados. Apesar de eu já ter tentado conversar com eles, não teve resultado algum.
Eu acho que você está certo: não é tão simples assim. Antes de eu colocar essas restrições, a publicação de textos repetidos era comum, e essas restrições eram comuns. Burlar o sistema é algo que pode acontecer, mas sempre recebo denúncias e reviso com cuidado. No momento em que eu remover as proteções correntes, um monte de gente vai publicar textos fora das regras.
Se você tem a solução para os problemas que o site enfrenta, por favor, me diga, porque trabalho nisso há décadas e me sinto rolando pedras morro acima.
Eu estava vendo o problema somente no aspecto da idade.
Não sabia dessas invasões.
Poderia até pensar em alguma coisa com relação a evitar conteúdos envolvendo crianças, mas agora não sei se vai resolver pir causa desse outro problema.
Quanto a evitar repetição de contos, acho ser razoável da forma como está.
Desculpe ter me preocupado apenas com um detalhe quando são vários e, se me ocorrer alguma sugestão te mandarei pelo e-mail do site.
Obrigado por ter respondido.
Aqui no seu comentário tem "cinco anos" e "seis anos". Isso já é o bastante para barrar o texto, infelizmente. Cada site tem um problema, sei bem como é.
Eu preciso fazer vários malabarismos no vocabulário do meus textos para que eles não sejam barrados.
Exemplo: trocar uma idade específica para "éramos crianças" eu era mais jovem, etc.
É isso ou termos uma enxurrada de textos com infantófilos. Tudo bem facilitar, liberando?
Não, claro que não.
É isso mesmo, tem toda razão.
Eu também tive um texto que foi bloqueado com essa mesma alegação. Mandei um e-mail explicando o ocorrido e no mesmo dia, o texto foi liberado e publicado.
Desde 01 de maio e só hoje fiquei sabendo que os desafios voltaram.
Uma sugestão: seria interessante aqueles que já publicaram algum conto recebesse um e-mail falando que há novidade ns seção 'blig'.
Para não haver reclamações de pessoas que não querem receber esse e-mail, basta adicionar aquele recurso 'CLIQUE AQUI SE NÃO QUISER RECEBENDO ESSE E-MAIL'.
É só uma sugestão.
Interessante. Vou participar desse desafio. Tenho um texto planejado para ser publicado em julho e posso encaixar a temática da juventude e maturidade nele.
Na menoridade, no faceb???k eu criei duas comunidades " Ninguém sabe que sou eu" com cerca de dez mil participante ( a comunidade era voltada pra nicks fakes) a outra comunidade era "Meus amigos imaginários" Eu criei cerca de setenta amigos imaginários com fotos de desenhos, eu era boba, eu teclava com eles e "eles" respondiam. Então houve engajamentos de pessoas( participantes) que eu não conhecia. O fato é, eu deveria mandar mensagens pra toda essa galera de super amigos imaginários pra 'combater' caso apareça algum fake nos desafio... Alô, alô, responda com toda sinceridade... tem fake ai?? Desafio...alô alô... tem fake ai?
Finalmente meu texto está pronto. Confesso que esse foi difícil de fazer.
Espero a visita de vocês.
Os textos já publicados estão muito bons. Espero que o pessoal engaje nesse desafio.
Olá leitor\ autor, estou com um texto no desafio "Sou corna, relato real da vida real"
Talvez no futuro eu mude o título para "Relato real da vida real" Dê uma visita, seu voto e comentário é importante. Abraços.
Agora administrador, o senhor precisa intervir, eu coloquei o temas e recebo a seguinte mensagem...
"Um dos temas de seu texto tem mais que 30 letras. Verifique a lista de temas. Eles devem ser separados por vírgulas."
Eu separei por vírgulas na primeira tentativa, apaguei todos os temas, com exceção do tema...desafio-10-maturidade-juventude
Ainda assim recebo a mensagem que um dos temas têm mais de 30 letras.
Eita que o próprio nome do tema que o Eduardo definiu ultrapassa o limite de 30 caracteres. Ele vai ter que ajustar a rotina que faz essa verificação ou mudar o tema desse desafio. Acontece, coisas de informática… Rsrsrs
Tive o mesmo problema. O conto já está pronto
Problema resolvido, por enquanto. Podem mandar!
Agora foi, chefe! Conto publicado.
Muito obrigado.
Administrador, o senhor deveria colocar na descrição do desafio um link pra página do desafio contendo contos(antes que os texto sejam postados), senão vai acontecer o que aconteceu no desafio 9, há postagens, mas não há visitas sem link direto. Postar link ou paginas do desafio tardiamente tirar o brilho do momento. A galera não vai engajar assim.
Endosso o apelo da colega!
Concordo com a necessidade de um link para os contos do desafio.
Só não entendi o "antes que os textos sejam postados"
Depois de um mês horroroso, eu sou presenteado com a volta dos desafios.... glória a Deus!
Vou tirar a poeira da máquina de contos...
Olá Turin, a poeira é foda, o pior é que estou com a mão direita inchada, então estarei escrevendo só com a esquerda, até pra clicar doe. Mas hoje saiu algo bem rápido. Aguardado a aprovação
Maisa, essa história de escrever com uma mão só me faz pensar em outra coisa rs.
Seu texto vai pra minha lista de leitura...
Que bom que os desafios serão retomados, Eduardo. Aproveitando a iniciativa, acho interessante organizar a página principal, pois temos esse tópico aqui do desafio 10, mas logo no topo ainda consta o tópico do desafio 8, sendo que o 9 nunca nem foi propriamente postado.
Al, ainda não sei o que você vai fazer, falo do conto, mas acredito que você tá no caminho certo em relação aos outros textos, um pouco mais curtos, eles estão dinâmicos, com leitura rápidas e explicativas.Tentarei seguir essa linha pra ver se da liga.
Cadê a lista com os mais lidos da temática gay?
Acho que eles merecem visibilidade tbm
O senhor já nem responde aos pedidos e temas tendências dos autores e são vários, então as postagens foram em vão. Se um dia o senhor chamar( desafiar) ou quiser separar o joio do trigo, chame os Tigre dentes de Sabres, estarei presente.