Desafio 13: Relações internacionais
Publicado em 13/01/2025 no blog Editorial
Uma relação entre pessoas de países diferentes é sempre um desafio. Diferenças culturais, de idioma, sociais e até mesmo financeiras podem causar muita confusão. Mas também podem proporcionar muito prazer, e fazer os envolvidos aprenderem uns truques novos. Esse é primeiro desafio da Casa dos Contos em 2025!
Como sempre, é fundamental seguir as regras de publicação da Casa dos Contos. Para participar, inclua na lista de assuntos a expressão "desafio-13-relacoes-internacionais", sem as aspas. Verifiquem o texto, pois qualquer discrepância pode dificultar a localização.
Só são aceitos contos publicados a partir de 13 de janeiro de 2025. A data limite para publicação é 31 de março de 2025.
Em breve crio a lista com os contos participantes.
Acompanhe esta página para novas informações.
Feliz ano novo a todos!
Comentários
Outra dúvida, no final alguma comissão julgadora avalia os contos e seleciona os melhores?

Não, o desafio é para estimular os autores e fazerem contos sob um tema proposto. No final fica a relação de contos publicada em cada desafio. E é sempre a quantidade de leituras e estrelas que prova se o conto mereceu o agrado da turma. Além dos comentários, claro.
Salve meus caros escritores.
Publiquei um conto para este desafio, ainda não consta da lista, espero que os administradores do CDC incluam por lá.
Falando da qualidade dos contos, outra coisa difícil é fazer pesquisas aqui no site, se não conhece o autor, muito difícil separar coisas boas de textos realmente fracos.

Boa noite, pessoal.. eu gostaria de saber se alguém tem algum servidor no Discord pra trocar ideias sobre contos, fantasiar algo e tals.. meu Discord é leo_pandora se alguém quiser trocar ideia..
Poderiam pedir sugestões para o próximo desafio.

O Recurso para enviar mensagens voltou a funcionar...
que delicia me amarro nesses contos
acesse meu site ccom garotos pauzudos> pirocudos.com

Oi Gente Boa Noite!!!
Vocês estão conseguindo usar o recurso para Enviar Mensagens?
Eu não estou conseguindo há vários dias...
Tito, apesar de não usar, dei uma olhada aqui.
Eu também não consigo acessar.

Obrigado Turin!!! Abraços!

Mais uma vez estamos sendo invadidos por perfis estranhos deixando mensagens em nossos contos publicados, tenho percebido também uma diminuição no número de leituras do site, não sei se uma coisa puxa a outra, já que esses perfis estranhos devem assustar usuários, por medo de vírus... Muito chato tudo isso... Tá difícil.

Tito JC, eu tenho notado isso, desses perfis estranhos com links para armadilhas de leitores incautos. Quando posso, mando os perfis para o webmaster do site tratar de eliminar, mas eles depois voltam. O site acaba vulnerável. É difícil combater. Mas, eu não acho que o motivo da diminuição das leituras seja exatamente esse. O quadro, a meu ver, é mais complexo. Tenho notado que a turma mais jovem, (abaixo de 25 anos) não se liga tanto em contos, já que tem à sua disposição, o Tinder, o XVídeos, o Red, e muitas outras plataformas de vídeo com sexo explícito ou encontros casuais. A turma nova anda meio preguiçosa para ler. Reparo que a faixa média de leitores aqui no site é de acima dos 40 anos. Essa é a faixa de maior numero de leitores. Mas, alguns autores e leitores que se correspondem comigo diretamente, andam reclamando de falta de bons contos, boas histórias, muitos reclamam da mesmice, das histórias repetidas e tramas muito similares e sem originalidade. Eu antes, lia muito mais, hoje, quando vejo um conto que promete ter muitas partes, eu declino. Desvirtuaram a característica principal do conto, e investiram nas "séries". Meu tempo ficou escasso, e acho que é igual para muitos. Ficamos seletivos, buscamos coisas novas, histórias que sejam bem engendradas e nos prendam. Mas que se resolvam rápido. Eu não leio mais as "novelinhas", os "melodramas", e as falsas histórias eróticas, que só cumprem a função de externar o desejo de vingança por gente traída, enganada, frustrada e trocada por outros. Essas eu já não aguento mais ler e meu tempo passou a ser muito mais valioso. Também não gosto mais das ficções que a gente percebe logo de cara que é pura fantasia sem muita credibilidade. As taras dos malucos extrapola o bom senso. Acho que muitos leitores sentem o mesmo que eu. Não sei. A verdade é que excelentes histórias e contos não chegam a muitas estrelas e muitas leituras. Aos poucos parece que fica pior. Estou canalizando meu tempo para escrever meus livros e meus roteiros, e deixando os contos para quando "sobra" tempo.

Você está coberto de razão com relação a textos sem qualidade. Eu não quis abordar esse ponto, pois acabo me repetindo. Mas a gente abre a página de lançamentos e vê de ponta a ponta, o mesmo tema, muitas vezes o mesmo título... "Minha Mãe"... Nada contra os tarados por mãe, mas é cansativo só de ver. Ou então "Minha Cunhadinha..."...rsrsrs... Seria cômico se não fosse trágico. As vezes até brinco dizendo que a impressão é de que o site se chama a Casa da Mãe, e não a casa dos contos...rsrsrs
Ontem dei uma olhada nos mais lidos dos últimos 30 dias e quase todos aqueles lixos colados de outros sites gringos, com erros grotescos do título ao ponto final, constam na relação...
Parece que os bons autores se afastaram e só restaram os analfabetos postando, para analfabetos que leem... Realmente não há audiência que resista. Desanima bastante a trabalhar melhor um texto para postar num cenário assim. Tenho lido bem menos também, não tem o que ler.
Abraços, queridão! Bom domingo!

Tito JC, tendo uma dezena de leitores qualificados que nos dão atenção e comentam, tá tudo certo. Eu escrevo pelo prazer de relatar histórias de terceiros, sob a minha narrativa. Portanto, não me preocupo muito com o resto. Mas o nível no geral, caiu mesmo assustadoramente. Com a Inteligência Artificial substituindo a inteligência real, e o Google viciando as pessoas em não pensarem, mas a apertarem botões mágicos, com "conhecimento" relativamente fácil, a estupidificação está crescendo muito. No começo eram os Consultores, depois vieram os Coach, e finalmente os influenciadores digitais, toma conta das mentes, e a manada vai seguindo cada dia mais rude e embrutecida, anestesiada pela falsa sensação de serem "espertos".

Acrescento também a facilidade de acesso e a falta de critério no uso do Google Tradutor.

Lamentavelmente.

Isso me acomete também. Só de ver os títulos com as mesmas palavras sempre (chefe, pedreiro, mãe/pai, crente...) bate até um desânimo. Nada contra quem lê ou escreve coisa desse tipo, mas não é pra mim. Nem como leitora, nem como escritora. Tento sempre trazer algo novo ou diferente. Se for pra fazer mais do mesmo, prefiro não fazer.
Ah, e outra coisa... Precisamos falar sobre textos ALL CAPS. Gente, 2025 já, como que ainda tem quem escreva uma história inteira em maiúsculas? Nada me faz perder a vontade de ler uma história mais rápido do que isso.

Boa lembrança Beladona...rsrsrs... Eu nem abro o texto se vejo que está todo escrito em maiúsculas...rsrsrs

Acrescento também ausência de parágrafos. Dá agonia tentar ler um texto assim.

Sim! Esqueci disso. Nossa, como isso é desconfortável. Às vezes, a história é até bem escrita, ideias interessantes... Mas aquele bloco gigantesco de texto agride os olho, é fácil de se perder, parece que cansa mais.

olhos*

A história inteira em um único parágrafo, sem marcação de fala 😂

Sério. Eu fiz o teste. Foi só mudar o título da série que estou publicando que o número de leituras aumentou.
Antes: Obsidian: A Origem de Vincent
Agora: Obsidian: A Primeira Escrava
O número de leituras dobrou no primeiro dia.

Pois é; muitas vezes a gente põe um título mais chamativo no texto, só para atrair um número maior de leituras e assim divulgar nosso trabalho, e oferecer um bom produto a quem não tem o costume de valorizar um texto adequadamente escrito. Muitas vezes até cativamos um novo público.
E "Primeira escrava" não é nada perto de muitos títulos que a gente lê por aí.
Mas aí não tem jeito, leituras aqui é igual a clicar e abrir a página. A pessoa pode rejeitar no primeiro parágrafo que conta como leitura.
A gente acha ruim algumas coisas, mas não tem muito o que fazer

Com certeza, só dá pra levar em conta esses leitores que a gente consegue atrair, mas que leem, comentam e votam... A gente atrai um aqui, outro ali e, aos poucos, vamos formando um público cativo.

Idem, e só quem escreve livros sabe o trabalho que dá, tentar deixar a história bem elaborada e consistente, depois revisar tudo várias vezes, além disso continuar escrevendo coisas novas, e também anotando ideias para futuras histórias.

ClaudiaRegina. Não conhecia o seu perfil, eu acho. Fui conferir e vi que tem muitos contos publicados. Vou ler. Depois comento. Obrigado por me dar a chance de conhecer suas histórias.

Heterônimo...

A maioria aqui usa pseudônimo, ou heterônimo. E não são a mesma coisa. "A obra pseudônima é do autor em sua pessoa, salvo no nome que assina; a heterônima é do autor fora da sua pessoa; é duma individualidade completa fabricada por ele, como seriam os dizeres de qualquer personagem de qualquer drama seu". (Fernando Pessoa, revista Presença, nº 17. Coimbra: Dez. 1928). Delícias da literatura. Já leu meu romance erótico? Vai gostar.
Oração forte de amarração e domínio. Nunca falha, porém cumpra o que prometeu a Lilith, seu pedido será realizado. Faça em último caso para amarrar a Pessoa amada*
Grande mãe Rainha Lilith, conceda que meu desejo seja realizado, que a partir deste momento, esta oração surta efeitos, enlouquecendo (B.B.) de paixão por mim(M.R.) porque ela já é apaixonada. Faça(B.B.) procurar urgente por mim. Pelo seu poder, faça ela me entregar o presente que tanto espero, que é o amor verdadeiro e fiel, ela sabe ela vai me chamar, pelo seu poder que assim seja. Que toda vez que ela for ao banheiro tomar banho e passar a mão em seu órgão sexual, ela se lembre de mim, e venha realizar o desejo que (B.B.) sente por mim. Pelo seu poder Lilith, que assim seja, assim será, assim está feito.
Grande Mãe Rainha, Tu que reinas
Sobre a paixão, tu reinas sobre o desejo e a luxúria, estende-me a tua mão, dirija o seu eterno olhar e ajude-me a ver meu desejo realizado, que(M.R.) CEDA as luxúrias e venha pra mim (M.R.) o mais rápido possível, e me mande mensagem ou ligue, me procure muito desesperada querendo me ver, rastejando, falando que eu sou o homem da vida dela, faça meu telefone tocar, assim que eu publicar essa oração, que (B.B.) já não aguente mais a vontade de transar comigo. Poderosa Rainha Lillith, digna de minha prece atenda este meu desejo. Quero (B.B.) louca e muito mais apaixonada por mim (M.R.), quero-a aos meus pés a rastejar, que ela seja minha escrava submissa. *Conceda-me este favor, pelo meu sangue é que a ti me LIGO.(repetir 3×).*
Pelo poder do sangue, pelo poder do fogo, que a magia surta seu efeito (B.B) sinta desejos incontroláveis de fazer amor comigo urgente. Ela vai me amar loucamente, não me deixará nunca, e vai sentir tesão sempre só por mim, (B.B.) vai passar a me ver como o homem mais lindo da vida dela e vai ficar amarrada e dominada por mim, (B.B.) vai sentir o gosto do meu corpo, vai sentir vontade de me beijar, me abraçar, vai ter sonhos eróticos todas as noites comigo (M.R.) ,vai pensar em mim quando dormir, quando levantar, não vai sentir vontade de ir para o trabalho, não vai comer direito e nem dormir direito, enquanto não me procurar, só pensando em nós dois juntos, nunca vai gostar de nenhuma outro homem e vai esquecer para sempre (todos os outros homens) e amará somente a mim (M.R), *não terá outra opção senão ficar na minha mão assim seja, Assim esta feito(repetir3×)*
Bate por mim coração mortal ,que (B.B) venha pra mim, por bem ou por mal, deseje-me com toda tua alma, sonhe comigo quando a noite descer, vem para mim cheia de tesão quero -te na palma da minha mão pois estou a tua espera, que nada te detenha (B.B), seu corpo me pertence e a tua alma também. Assim seja, pelos poderes de minha Mestra Lilith, mãe e rainha, não deixe que nenhum homem se aproxime, nem se interesse e nem goste de (B.B) que aquele que tentar chegar perto de (B.B) seja amaldiçoado para sempre e tenha uma morte terrível e dolorosa por tocar num corpo e numa alma que me pertence, que assim seja, assim será! Salve Lilith, assim que meus desejos forem realizados, pagarei com 3 gotas de meu sangue, assim que (B.B) transar comigo e ficar implorando pelo meu amor, te darei 3 gotas do meu sangue. Que assim seja, assim será, assim esta feito. Salve Lilith, assim que eu publicar (B.B) passará a sentir os efeitos desta magia e vai me procurar com urgência, não terá mais sossego e nem saúde ficará deprimido, sem ânimo até que venha me procurar e declarar que quer transar comigo e que vai me amar e ser fiel pelo resto de sua vida. Assim está feito, salve Lilith.
Gratidão minha Rainha.

👀...🤔
Fala sério!

Cada um que me aparece! 😂🤣😂🤣😂🤣😒

Olá, pretendo participar.
Séries são aceitas? Ou somente contos?

Depois de ficar muito tempo sem participar, eu resolvi trazer um pouco de diversidade aos desafios e acabei de publicar um texto para este:
Conto: A Sacanagem Não Tem Fronteiras - O Malandro Brasileiro e O Turista Novinho.

Tito, a maneira que vc achou pra descomplicar o idioma no desafio foi perfeito. Gostei de muito muito muitão.

Obrigado querida!!! Também gostei muito do seu!!! TMJ 😘

Finalmente, escrevi o meu conto. Saiu um pouco mais longo do que eu esperava, mas acho que ficou interessante.

Excelente, por sinal. Dessa vez parece que os contos estão todos muito bons!

Seu texto tá super excelente.

Me refiro aos textos postados, realmente estão bons

Muito obrigado!

Estou fazendo aos poucos modificações moderadas no meu texto do desafio. Leitores, convido vocês a lerem, votos e comentários construtivos são bem vindo. Desde já agradeço sua atenção. bjss
" Sexo além da compreensão humana" esse é o texto.

Finalmente, consegui reduzir a história e publiquei a minha. Espero que agrade. Aguardo vossas opiniões e comentários.

Engraçado como, às vezes, um personagem se impõe. Minha ideia original era a de um par de jornalistas, ex-namorados, indo para um país (fictício) cobrir um evento político. Lá, o homem se envolveria com uma mulher local, e aprenderia as diferenças culturais. Mas, no meio do caminho, já após ter começado a escrever, a jornalista, ex-namorada do protagonista, acabou recusando-se a ser a reles protagonista como era, incialmente minha intenção. Agora, a história é sobre eles, e como a cultura daquele lugar faz com que encarem seu relacionamento (o pretérito e, quem sabe, futuro) sob uma nova ótica. Mas, infelizmente, isso meio que tira a história dos requisitos para esse desafio. Oh, well... Agora é bolar uma outra que se encaixe.
Sei bem como é isso. Muitas vezes começo a escrever uma história com todo um planejamento em mente. Vou escrevendo e sinto que a história quer ir para outro lado e dou ouvidos a ela. É engraçado falar isso, mas acho que a gente vai compondo os personagens enquanto escreve e percebe que meio que demos vida própria a eles. A gente pode até impor o que pensamos inicialmente, mas no fim gosto de deixar os personagens fazerem o que eles querem.

Se eu puder sugerir algo, seria possível manipular a nacionalidade dos ex-namorados, talvez criando uma série de encontros conforme as conveniências da profissão.

Acho que se encaixa sim! Estão aí as relações internacionais.

Fiquei curioso com o seu problema e resolvi ler os comentários. Primeiro concordo plenamente com você, os personagens têm vida própria e, se eles são personagens recorrentes em nossos textos, eles fazem o que bem entendem com nossas intenções...rsrsrs
Agora com relação ao seu texto escrito, pelo que eu li das regras, eu acho que encaixa sim na temática. Veja bem: se o jornalista se envolveu com uma mulher do país onde ele estava, e esse envolvimento o fez repensar e reavaliar a situação com a sua ex, o elo com o tema está aí. Ele efetivamente se envolveu com alguém de outro país e cultura.
Pelo menos é o que eu entendi. Se eu estiver errado me desculpe. Abraços!
Já tenho um pronto. Amanhã eu faço os últimos ajustes e publico.

Eu rodei bastante pelo mundo. Se tem um cara que tem "caso" estrangeiro para contar, sou eu.. alguns não posso, sem expor situações e pessoas. Mas vou escolher um bom. Tem muito tempo ainda.

Tenho um caso verdadeiro, que aconteceu com uma estrangeira. Aliás, mais de uma. Mas, se der tempo, vou escrever sobre o caso que me marcou mais.
Pessoal só uma dúvida. Alguém tocou nisso no assunto na pagina do desafio anterior, eu pensei em perguntar lá, mas vi que está ativo.
Os contos desafios tem número máximo e mínimo de palavra? Obrigado

Não. Não tem limitação de palavras.
Obrigado

Depois de bater cabeça por uns dias, finalmente saiu. Um pouco mais longo do que eu queria e completamente diferente de tudo que eu já escrevi.

Eu iria escrever hoje cedo sobre isso. Mas preferi o silencio. Então parece que se tornou uma coisa costumeira. No meu texto do desafio 13 apareceram dois logo que postei. Apaguei e foi o mesmo que nada, pois hoje cedo apareceram MAIS dois seguidos. totalizando 4 em um único texto.

Gente vou aproveitar esse espaço para tentar alguma explicação, acabei de ver que o Leon também tocou no assunto. Meus contos estão sendo tomados por vários perfis fazendo anúncios de site. Eu apago e bloqueio e imediatamente entra outro... outra coisa que percebo é que na página de lançamentos tem muitos perfis usando texto bobos para vender vídeos. Edu dá aí uma orientação pra gente. É publicidade do CDC? A gente deixa lá esses anúncios? O que a gente pode fazer ou deve fazer?🤔

Exatamente!

Tem uma figura do site que está sistematicamente publicando anúncio de link de site com sexo, de preferência nos contos mis lidos. O site será que está ligado a isso? Ou é um oportunista? Eu fico toda hora cancelando isso. O que dizem os autores?
Quando aparece para mim, eu cancelo. Essa praga está aí a alguns dias.

Só hoje, em um dos meus contos, que é muito lido, tive que bloquear 5 perfis diferentes com o mesmo anúncio. Está complicado.

Vez ou outra o site vira alvo de spam e contas falsas.

Temos sempre que denunciar isso pois o adm. não tem como acompanhar tudo o que acontece. Denunciando e avisando, ele tem como eliminar os perfis ligados à mesma conta.

Se deleto um desses links, vem outro logo em seguida. Que saco!!

Eu deleto todos. Todos os dias, vários.

16 no meu último texto só hoje.

Adotei uma outra estratégia. Onde vejo um anúncio desse eu comento: Cuidado. Site malicioso. Risco de danos irreversíveis ao seu dispositivo. Indicado pela McAfee.

Uma boa estratégia, mas são muitas postagens, meus contos estão tomados por eles, mas parece ser um vírus, acho que o perigo é tentar abrir através do link postado. Uma chatice isso tudo.😡🤬

Eu mandei para o webmaster que andou bloqueando alguns. Mas isso parece infestação feita a partir de computador robotizado. Melhor alertar que é perigoso e deixar lá. Fica o aviso em cada conto.

Administrador, por favor, crie um link da pagina desafio 13 na própria descrição do desafio. sem o link não tem como temos acessos para visualizações

E pensar que eu escrevi uma série inteira no ano passado que caberia nesse tema, afinal todos os envolvidos eram de países diferentes 😂😂😂

A página do desafio 13 já está criada com o texto Sexo além da compreensão humana. alguns podem dizer "Essa Maísa é louca por apresentar um texto desse" Mas sou assim mesma.
Criei o país e meu próprio mundo. Votos, comentários são sempre bem vindas. Abraços de muito muito muitâo galera

Só você mesma! Hahaha Mexe com quem tá quieto? Agora eu gostei de ver.

É que gosto e queria postar algo diferente. valeu Leon.
Onde fica a tal: LISTA DE ASSUNTOS?

Leia o texto do cabeçalho do blog e vai entender. "Uma relação entre pessoas de países diferentes é sempre um desafio. Diferenças culturais, de idioma, sociais e até mesmo financeiras podem causar muita confusão. Mas também podem proporcionar muito prazer, e fazer os envolvidos aprenderem uns truques novos. Esse é primeiro desafio da Casa dos Contos em 2025! Como sempre, é fundamental seguir as regras de publicação da Casa dos Contos. Para participar, inclua na lista de assuntos a expressão "desafio-13-relacoes-internacionais", sem as aspas. Verifiquem o texto, pois qualquer discrepância pode dificultar a localização.Só são aceitos contos publicados a partir de 13 de janeiro de 2025. A data limite para publicação é 31 de março de 2025. E agora? Ainda tem dúvida?

Já estava na hora!
Só um detalhe, a data limite está a mesma do último desafio.

Obrigado, Wammy! Teríamos que inventar uma máquina do tempo pra fazer essas regras darem certo, se não fosse por você. :D

Um tema interessante. Duas dúvidas: podemos utilizar países fictícios? E é obrigatório que se passe no tempo presente?

Não vejo motivo pra limitar a criatividade, desde que se tenha o mínimo de aderência ao tema. Você quer escrever algum tipo de fantasia medieval? Numa situação como esta, faria sentido neste desafio?

Não exatamente, estava cogitando uma história passada no século XIX. Mas minha dúvida principal era mesmo sobre países fictícios (e esses seriam usados em histórias no presente).

Na dúvida, ouse!

Jura que vai até o final de março? É muito tempo! Com menos prazo dá para fazer até mais de um conto. Mas... tá valendo.
Opa!
Eu já ia reclamar da falta de desafios...

Turin, eu só estava dando férias pra vocês. :)

Eu acabo de chegar de férias e já dou de cara com isso! Mas é um prazo enorme! Podia ser menos. Assim agulhava mais o pessoal. 28 de fevereiro estaria de bom tamanho.

Eu concordo com a ideia de um prazo menor.