Desafio 8: Terceiro elemento
Publicado em 06/06/2023 no blog Editorial
O oitavo desafio demorou, mas chegou!
Neste desafio, você deve contar histórias em que pessoas em um relacionamento envolvem um terceiro elemento. O tema é bem flexível, e você pode usar sua criatividade para fazer nossos queridos leitores viajarem na história, sem medo de sair do tom. Afinal de contas, a única restrição é que um par se transforme em um trio. Pode ter ciúmes, pode ter desprendimento, pode ter surpresa e também pode ter amor. Não é difícil, é? Se você nunca escreveu, está aqui a oportunidade. E tenho certeza de que se tiver dúvidas, tem um monte de gente que adoraria contribuir respondendo a você nos comentários. A ferramenta está aí. Use! Mas se você não se sente preparado ainda, mas quer se tornar um leitor engajado, deixe aqui nos comentários sugestões para os autores!
Como sempre, os contos devem obedecer as regras de publicação da Casa dos Contos, e para participar você deve usar na lista de assuntos a expressão "desafio-8-terceiro-elemento", sem as aspas. Confira o texto porque se houver uma letra diferente não vou conseguir encontrar.
A data limite de publicação é 15 de julho.
Para mais informações, acompanhe esta página e seus comentários.
E lembre-se sempre de que, independente de você fazer parte de um casal, um trisal, ser solitário ou participar de um coletivo, a Casa dos Contos sempre vai estar entre vocês. 😉
Boas festas juninas!
Comentários
Oie.
Vou deixar como sugestão que os prazos para publicação sejam maiores.
Considerem a possibilidade de o prazo para publicação para Desafio-8, apenas como um exemplo, se encerrar somente quando iniciar o Desafio-10.
Dessa forma, além de dar mais prazo pra quem escreve, quem lê vai ter dois temas rolando ao mesmo tempo pra curtir, além das publicações que não aderirem.
O que acham?
Mais alguém concorda?
Por favor, pensem com carinho sobre está sugestão.
Obrigada.
Bxos.
Sou nova aqui no site.
Estou adorando os textos!
Parabéns
Olá Leitores e autores, postei um texto após constatar que os comentários estão sendo feitos sem ofensas, o respeito pelo autor está satisfatório, assim que deve ser, sou de paz, apenas gosto de escrever, então desbloqueie a mente e escrevi algo leve.Bjss
Olá boa noite! Fazia um tempo que não vinha aqui. Fui procurar o chat da casa e não achei... Tiraram por quê?
Aconteceram algumas coisas ruins no chat e o administrador resolveu tirar do ar. Faz uns meses já.
E o que foi que aconteceu?
Pois é, eu tb achava um espaço legal, que pena que excluiram
Só pode ser conto novo? Posso participar com um conto que publiquei em 2020?
Vai ser um desafio pra você publicar um conto que já está pronto há 3 anos?
Nunca achei que escrever um conto fosse algo desafiador, para mim desafio maior está no conteúdo do conto, tornar ele excitante e interessante de ler, principalmente quando é verídico, pois acho que contos ficticios é mais fácil colocar fatos excitantes, e nos verdadeiros não, pois o comum, o trivial é o que mais acontece.
De todo caso me desculpe pela pergunta e inocência
Você pode mandar seu conto, se for inédito na casa dos contos no período do desafio. A ideia do desafio não é ser rígido. Pelo contrário! O interesse do desafio é incentivar pessoas a criarem conteúdos novos, ajudando a dar um Norte para sua escrita. Os autores devem se sentir à vontade para experimentar, sair dos temas em que se sentem confortáveis. E, enfim, faz. Com que os escritores se desafiem.
Se você se sente desafiada com um texto que está pronto a 3 anos, vá em frente. Mas eu recomendo que você vá além, que crie algo novo, que escreva algo diferente.
Tenho certeza de que os outros participantes dos desafios vão te apoiar enormemente!
Perdoem-me pelos diversos erros de português no comentário. A culpa, como sempre, é do corretor 😅
Muito bom, eu estava meio afastado do site por vários motivos, mas como é um assunto que conheço bem, vou tentar escrever algo interessante.
Consegui terminar, e acabei de postar. Baseado em fatos reais. Quando há um “terceiro elemento” na relação, aí a vontade de experimentar coisas novas, de fazer de tudo e mais um pouco, é muito grande. E coisas interessantes acontecem.
Olá queridos leitores e amigos.
Não iríamos ficar de fora do desafio.
Publicamos o nosso também. "Iniciando um amigo no ménage"
Gostaríamos de receber seus comentários.
Relato real, somo adeptos do sexo liberal.
Legal casalmenage! Vamos vcs precisam corrigir a tag “desafio-8-terceiro-elemento”. Vi que ela está no começo do texto, mas o local correto é no campo onde vcs colocaram os assuntos na tela para publicar o conto. Deve ficar assim: “esposa, marido, amigos, desafio-8-terceiro-elemento,…”. Se não estiver nos assuntos o conto não sobe para a lista dos participantes, ok?
Depois de um longo trabalho, consegui terminar meu conto para esse desafio, que publiquei ontem. Confesso que achei que seria mais fácil, mas de todos esse foi o mais complexo de produzi, talvez pela linha que acabei seguindo. De qualquer forma, saiu da maneira que planejei, espero que gostem. 😉
Gosto dessa ideia de desafio. Só não participo porque estou sempre envolvido em publicar uma série que acaba não sobrando tempo.
O tema atual é meu preferido e está sempre presente em meus contos, o que é um motivo a mais para ficar de fora torcendo e assistindo.
Desejo boa sorte a todos que estão participando.
Apesar da correria, tentarei escrever 1 ou 2, pois esse é um tema que aguça demais os leitores. Tenho certeza de que quem já aderiu ao desafio, adorou o resultado do seu esforço.
😙
É verdade, Leal, eu adorei escrever o meu conto e curti a maior parte dos que já li.
Fico admirada como muitos dos que frequentam aqui conseguem escrever em qualquer desafio. Ainda não fiquei interessada para tentar escrever alguma coisa.
Os desafios são um ótimo momento para tentar e se arriscar num texto. É um desafio e um exercício prazeroso, levar a nossa imaginação a um tema previamente definido. Tente, tenho certeza que você vai gostar. Abraços!
Eu já tentei escrever no desafio de festas de fim de ano e no desafio de 500 palavras, mas como sou muito ocupada acabei deixando de lado.
Loretta, com todo o respeito, com esses peitos você tem mais é que meter os peitos e se arriscar! KKKK é um trocadilho. To brincando. Parabéns pelos seios. A imagem vale por mil palavras.
É só você colocar silicone, amiga KKK.
Não tenha vergonha Lilina. Cada pessoa tem o seu encanto e sexappeal próprio. Seus seios são bonitos e sexy. Tive uma namorada modelo que tinha seios perfeitos e lindos, e era uma geladeira, sem emoção. Ao passo que namorei uma que tinha peitos pequenos, e era um furacão, bastava beijar e ela incendiava. É igual o cara que tem pau grande e não sabe usar. E o outro com pau menor é um amante incomparável. O importante é saber jogar. Romário era baixinho, pequeno, e era um grande goleador. Se é que me entende.
Quem sabe eu tente quando eu realmente me interessar por um desafio. Até lá, só posso ficar na expectativa KKK.
Quem sabe algo que envolva fantasia. Não aquela fantasia de fetiches, mas sim aquela fantasia dos livros de Tolkien com vocês inventando seu próprio mundo e criaturas mágicas. Eu acho que acho seria legal.
Esse é um tema que eu também estou esperando, e tenho algumas ideias já em andamento.
Comecei a pensar em uma. Acho que vou anotar a ideia que tive para não esquecer, e quem sabe esse tema de fantasia sair, poder publicar.
Tome nota de todas a ideias que você tiver... Essa é uma ótima maneira de se começar a escrever. Mundo imaginário é uma ótima ideia de desfio mesmo...
Eu tinha proposto o tema DESENCONTRO, mas... A gente sempre escreve sobre encontros maravilhosos. Como seria transformar um desencontro em algo positivo?..rsrsr... Aja imaginação...rsrsrs
Independente de ser desafio ou não, comece a escrever. É um vício bom, que basta começar para não querer parar mais. Arrisque-se que vc vai ver como é prazeroso. Foi algo que comecei ano passado e não me arrependo, sendo uma deliciosa válvula de escape para o dia-a-dia. Nem que sejam alguns parágrafos num dia, volta depois, anota alguma ideia… quando menos esperar vc tem um enredo e texto pronto para publicar. E um público cativo aqui ansioso para ler e comentar, participando da criação e dando mais motivação ainda para continuar.
Oi Loretta, estou no início de uma saga de universo fantástico. Se vc gosta, leia “Bem Vindo ao Inferno”, que é o começo.
Eu nem ia participar dessa vez porque achei o tema batido (há muitos contos onde a chave do conflito é um terceiro elemento…). Mas daí tive uma ideia doida e não resisti, hahaha!
Oi Lilinha. Pelo que vi, acho que foi publicado certinho. Clicando na tag do desafio já vemos seu conto junto com os demais que também já publicaram. Parabéns pelo conto!
Nunca havia usado este recurso, mas fiquei tentado a usar
Confesso que fiquei preso a ideia de ménage. Mesmo assim, saiu algo que não escreveria se não fosse o desafio.
Quebrei tanto a cabeça que eu fiquei com medo de ter viajado na proposta, mas eu finalmente consegui publicar o meu conto. Independente de estar ou não dentro da proposta, foi um resultado que eu adorei, e espero que os outros também gostem.
O Leon disse tudo: se no perfil dele todos os textos tem um terceiro elemento, no site 90% dos textos seguem a mesma linha... Basta ver a listagem dos mais lidos e dos mais votados... Não senti aquele gosto de desafio, com dificuldades criativas... Mas vou ficar de olho em alguns escritores que admiro... Abraços e bons textos para a galera!
É muito mais fácil haver conflito quando há uma terceira pessoa. Mas é sempre possível sair do lugar comum. Afinal de contas, elemento não necessariamente é uma pessoa. Nem mesmo precisa ser um sujeito. Por exemplo, em Esperando Godot, Godot nem mesmo dá as caras. Sua ausência ocupa toda a narrativa.
Com esse seu comentário, quase sugestão,...rsrsrs... você pode contribuir muito para que ideias criativas e inovadoras apareçam... Muito bem!...rsrs... Te mandei uma msg dia desses, qdo tiver um tempinho dê uma olhada... Abraços! Bom Feriadão!
Todas as minhas histórias envolvem sempre um terceiro elemento. Às vezes, mais de um, além do casal. Mas como tenho algumas boas histórias originais e inéditas, certamente vou prestigiar o desafio. Afinal, é sempre um prazer dividir esses desafios com outros autores e ver como cada um traz sua contribuição com talento e criatividade.
Boa! Bora escrever.
Trio, é provável que apareça a galerinha que enche a caixa de comentários com ofensas, então, acho que dessa vez a mão de ferro administrativa tem que desce abatendo sem dó nem piedade. Minha sugestão, acrescente este item as regras, "Ofensas direcionadas aos escritores não serão permitidos"
Uma proposta que só parece simples. Vou quebrar a cabeça aqui, e estou bem ansioso pelos outros textos.
Opa! Finalmente.
Chefe, começando a sessão de perguntas, o terceiro elementos pode ser um objeto (e claro, tendo algum destaque na narrativa, não apenas aparecendo no final)?
Tudo o que eu falar pode criar novas restrições, e não queremos isso, certo?
Certo, chefe!
Mudando de assunto, este post não está aparecendo na página inicial
Agradeço os esclarecimentos. Uma história já está vindo aí.