Olá meninas...quem já me conhece sabe que sou lésbica, muito prazer...E você que está lendo, você é o que ?? Já se perguntou isso ??
Não estou querendo rotular ninguém, e nem vou colocar padrões para vocês se enquadrarem, embora não posso negar, é inevitável que alguns sintomas sejam tão generalizados que podemos até chamar de característico.
Todavia, se você deseja se enquadrar, tudo bem, então você é lésbica. Mas tenha em mente que a homossexualidade é também, uma vivência, um estilo de vida com uma pessoa do mesmo sexo.
Essa coisa de rotulo é estranho, porque ao mesmo tempo que eu quero ser rotulada como lésbica, para todas as pessoas, perceberem que sou humana, tenho as mesmas sensações que todo mundo, que vou morrer um dia como todo mundo, eu não quero ser rotulada.Não quero que digam: "Lá vai aquela lésbica" , "Olha aquela que te falei que é lésbica" "Olha rápido a
lésbica ".Não gostaria que minha sexualidade fosse motivo de vergonha pra ninguém.
Depois que eu consegui vencer a primeira batalha, que foi me aceitar, entender que eu sou assim, eu pude entender que o mundo é bem cruel, e eu preciso me adaptar a ele.Não é por isso que vou abaixar a cabeça pra todos porque sou lésbica, de modo algum farei isso.Eu não estou roubando nada, não estou ofendendo ninguém.
Me tornei uma pessoa de tamanha força que nem eu sabia que tinha, muitos dos meus amigos heteros já sabem de mim, e quer saber ?Eles não aprovam, nem desaprovam, simplesmente me respeitam.Nada mudou entre nós, porque haveria de mudar ?
Dia desses, passeando por uma das praias do meu Maravilhoso Rio de Janeiro, encontrei na areia da praia duas meninas se beijando, e fiquei olhando fixamente para elas, ou melhor indiscretamente, (isso realmente não foi legal...mais já me desculpei até trocamos telefone)...enfim, fiquei tão feliz ao vê-las que pensei: é o progresso !!! é a liberdade de expressão !!!
Cada vez mais nós lésbicas, estamos conquistando nosso espaço, isso é importante, é um direito nosso, que não vamos abdicar. Tenho certeza que chegará um dia em que seremos tratadas como pessoas comuns (heteros), e quando esse dia chegar, espero não estar velha demais...
Ser lésbica é ter coragem pra admitir à si mesma que nos seus sonhos e desejos existe lugar apenas para as garotas...
É evidente que eu não poderia terminar esse texto sem falar de Clara e Rafaela (Mulheres Apaixonadas).Se eu começar falando que não estou triste, seria a maior mentira já contada on-line, contudo, acreditem estou contente.
As minhas expectativas eram, bem nem queiram saber...rs. Claro todas nós lésbicas queríamos um final digno de um casal apaixonado, beijos ardentes, abraços, música romântica e tudu mais que temos direito. Só que não foi possível, infelizmente, mais eu penso que o final que apareceu na televisão foi um progresso, isso vocês podem concordar comigo, ao menos elas não morreram queimadas, foram sobrevivendo até o final, e cada vez ganhando mais
espaço.
Pode ser pretensão minha, mas acho que entendi o autor da novela, certamente na próxima novela que tiver relacionamento lésbico, vamos ver beijos de verdade.A sociedade precisava de um tempo, para se adaptar, entender que existem muitos tipos de mulheres apaixondas.
Em suma, estamos presente,felizes por termos sido tão bem representadas pelas atrizes maravilhosas em TODOS os sentidos!! Agradeço, não teria escolha melhor...foram perfeitas: Aline Moraes e Paula Picarelli, muito obrigada. Mulheres que gostam de outras mulheres não representam nenhuma novidade em nossa sociedade
Até mais,