Oi, queria que este conto aparecesse bem no dia 08 de março, mas como não sou o dono do site isto não será possível, mas é um conto presente para todas as mulheres deste Brasil. Vamos a ele:
O olhar feminino disponibiliza uma magia envolvente. É enigmático, misterioso num complexo jogo a desvendar as regras confidenciais. Exclusivo, esbanja charme, e intensificado pelo afeto, desperta o desabrochar das flores.
Combinado a este gesto afável desponta brilhantemente o amável sorriso das mulheres. Emblema característico, detendo plenos poderes sentimentais. É uma viagem ao estado alfa, propiciando a única peça teatral: contagiar a platéia presente. Abençoadas por este sincronismo, alternando olhares e sorrisos, retratam um efetivo quadro diário merecedor de obra artística desenvolvido por um conhecedor da feição feminina delineando traços suaves. Expressa por pinceladas compactas contornando o semblante facial sempre angelical.
A beleza ímpar das mulheres, mobilizam caravanas masculinas seduzidas pelos traços esculturais nos moldes de grandes figuras lendárias das deusas gregas e romanas. A beleza exterior é salientada por suas curvas tentadoras enlouquecendo completamente todos os homens. Suspiros contemplativos e admiração do sexo oposto, motivando disparar seu charme característico: alisar cuidadosamente suas madeixas. Eleva-se consequentemente as montanhas, seu ego interior.
Ser mulher é ser a fonte dourada e prateada de inspirações para os mais célebres poemas e as mais formosas canções. Sua extrema delicadeza no convívio social, conquista e é comparável a maciez de uma pétala de uma flor.
E quanto à intuição? Vocês possuem este dom natural proveniente desde o nascimento, enfrentam decisões importantes em encruzilhadas determinantes, embaladas com este grande aliado conduzindo em inúmeras vezes a trilha correta. Palavras confortantes e amigas nas grandes adversidades e perdas, e conselhos acrescentando importantes lições. Acima de tudo, seu caráter digno, sem variantes imprevisíveis. Íntegro, enfatizando uma personalidade invejável próprio para ser copiada.
Emerge também sua apuradíssima sensibilidade. Dádiva comparável à beleza da natureza esbanjando sua rica fauna e flora. Transborda sentimentos afáveis distribuindo um carinho cativante e contagiando com uma energia positiva que envolve toda a alma.
Mulheres, sinônimo de amor. Ninguém honra tão bem este nobre sentimento, vocês sabem se entregar de corpo, alma e coração, demonstrando o verdadeiro dom de amar, onde vocês são mestres em cultivar o amor. Afeto, carinho em seus gestos pessoais. Meiguice insubstituível!
Nesta data homenageando-as, cumpre salientar o mau uso do termo sexo frágil relacionado a vocês. A sua força de vontade crescente ao longo dos anos, derrubando preconceitos machistas com uma marcante garra descomunal. Conquistando objetivos em diversas atividades sociais, dominando atualmente quase todas áreas no mercado de trabalho e a incansável busca por uma sociedade completamente igualitária nos direitos e salários. Foram lutas árduas, remanescentes, porém utilizando artifícios e métodos puros, não semearam, nesta brava luta, na alma a maldade, a falsidade, comum em indivíduos egoístas. Ah se fosse o contrário e os homens tivessem que lutar por direitos igualitários...Seria um tremendo caos e uma choradeira...(Não são os homens o sexo frágil? Somos mais imaturos, não agüentaríamos a dor do parto e temos menos ferramentas e criatividade para lidarmos com as dificuldades e frustrações da vida, pois não acumulamos todas as vivências e experiências que vocês acumularam com o passar dos anos ao sofrerem preconceitos, teses machistas e inferioridade e com garra descomunal e coragem superarem um a um tais desigualdades.
Ah, realmente o nosso mundo sem a figura feminina perderia todo o seu brilho e o seu encanto, toda a magia envolvente emanada por meiga uma alma feminina. Seria um mundo marcado pela escuridão, um vazio absoluto, sem as mulheres. Vocês são os combustíveis responsáveis pela sobrevivência e motivação dos homens. Nesta data comemorativa, admiro encantado lindas rosas desabrochadas em meio a flores do campo embelezando o canteiro de um jardim. Não posso conter as lágrimas regando naturalmente suas pétalas merecedoras de carinho e valorização por possuírem o mesmo semblante doce, e angelical e acima de tudo sensível de uma alma feminina.
Se você gostou do conto visite meu BLOG http://joaorodrigo.zip.net ou http://joaorodrigo.blog.uol.com.br onde estão textos só de minha autoria. Deixe o seu comentário lá no blog, com seu e-mail que terei o carinho de respondê-lo.